EM SUA ESTRÉIA NO BRASILEIRO, O ATLÉTICO ENFRENTA O ATLÉTICO-PR.

Neste primeiro jogo do campeonato brasileiro de 2011, o Atlético recebe o Atlético Paranaense na Arena do Jacaré.

Embora saiba que futebol é imprevísivel, custo a crer que este time, sem reforços, esteja fadado a uma grande jornada.

Tomara que eu queime a minha língua e seja desmentido por uma campanha pra lá de excelente, já começando no primeiro jogo.

Mas é muito difícil. No momento, só Guilherme estréia. Dudu Cearense, por incrível que pareça, apesar de quase 40 dias treinando, ainda está fora de forma, pasmem os senhores!

Coisas que só acontecem na Cidade do Galo.

Vide Daniel Carvalho, que está fora de suas melhores condições há mais de um ano! E como ele, muitos outros que já foram embora.

Marquinhos Cambalhota e Gilberto foram relacionados e vão pro banco. Menos mal.

5 jogadores importantes desfalcam o time que encerrou o campeonato mineiro jogando em nível de razoável para bom.

São eles os suspensos Leonardo Silva e Serginho e os lesionados Mancini, Renan Oliveira e Guilherme Santos.

Resta-nos torcer para que o padrão de jogo enfim encontrado, às duras penas,  por Dorival Junior, não se vá por entre os dedos.

São alterações demais para o meu gosto. Forçadas, mas assim mesmo mudanças estruturais importantes na espinha dorsal da equipe.

O time que entrará em campo neste sábado, provavelmente será o seguinte:

Renan Ribeiro, Patric, Réver, Werley e Leandro; Fillippe Soutto, Toró, Richarlyson e Giovanni; Magno Alves e Guilherme.

Repito: Há necessidade de reforços para enfrentar duas competições dificílimas que teremos pela frente.

O time tem bons jogadores, mas naqueles momentos em que a cobra fuma, só os fortes resistem e superam.

Richarlyson, por exemplo, é experiente e já rendeu muito no passado. Mas não é, nem de longe, o mesmo jogador. Esqueceu o futebol em São Paulo. E Toró o esqueceu no Rio.

Oxalá o conjunto escalado dê um banho de bola e saia vencedor.

Mas continuo afirmando que a diretoria, após constatar boas performances da equipe alvinegra, sustentadas em grande parte por seus garotos de base, se acomodou, sossegou e deitou-se em berço esplêndido, como se a missão estivesse cumprida.

É um grave engano que pode nos custar caro!

Ao contrário do que pensa a diretoria, o Santo Graal ainda não foi encontrado.

E temo pelo que possamos encontrar em seu lugar!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

14 comentários sobre “EM SUA ESTRÉIA NO BRASILEIRO, O ATLÉTICO ENFRENTA O ATLÉTICO-PR.

  1. Roberto, é necessário reforçar para as duas competicões, senão ficaemos pelo caminho na Sulamericana e sufoco no Brasileirão…

  2. Assim como você Roberto, espero por um campeonato dramático, longo e árduo, mas com muito trabalho, pelo menos por parte da comissão técnica e alguns jogadores.

    O esqueleto do time já temos, vamos mudar uma peça ou outra.

    Precisamos urgente de 2 laterais, um direito pra ser titular, e um reserva, pra esquerda, além de um meia e um atacante, aí estaremos prontos.

    É isso, agora é esperar pelos jogos, tomar umas e torcer.

    Abraço

  3. Boa Noite.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Uma tal de Daniela Rodrigues, MAIS UMA CRIA INESPRESSIVA DO EMANUEL RAPOSA, para atormentar as cores alvinegra na itaiZEIRO, perguntou com uma boa pitada de IRONIA ao Governador Anastásia que é um torcedor fervoroso do glorioso CAM : “ O Sr. esteve na lançamento da camisa ROSA e agora está de volta no lançamento do novo uniforme”

    SERÁ QUE ESSA PERGUNTA FOI MESMO ELABORADA POR ESSA LOIRA B…FAZENDO JUS O FAMIGERADO CONCEITO…?
    OU FOI MAIS UMA OBRA DO EMANUEL RAPOSA?

    Lélio Gustavo: “ Uffa , graças a Deus,até que enfim o Fábio foi convocado”

    PORQUE ESSE SERVO PERRELLISTA NUNCA QUESTIONOU, BRIGOU, COBROU DA COMISSÃO TÉCNICA DA CBF PELO MENOS UMA VEZ A CONVOCAÇÃO DE UM JOGADOR DO GALO PARA SELEÇÃO???

    PROGRAMA bastiZEIRO
    Numa entrevista com o Dudu Cearense, o João Vitor PERRELLA Xavier, USOU SUA BOCA MALDITA QUE NUM CLÁSSICO Galo X Timeco falido, Tratou a nossa torcida de CACHORRADA, pedindo a PM para nos espancar, não perdeu a oportunidade de dar uma espetadinha na imensa massa atleticana. Disse ao jogador que há pouco tempo atrás, o clube ficava mais de três meses com os salários atrasados!!!

    ORA, PORQUE ESSE COVARDE PERRELLISTA JAMAIS FALOU COM SEUS ENTREVISTADOS,DOS ATRASOS DE SALÁRIOS , BICHOS, PRÊMIOS E LUVAS NO TIMECO FALIDO?
    O VOLANTE FABINHO DISSE QUE SAIU DO CLUBE SEM RECEBER SEUS DIREITOS( BICHOS, LUVAS E UM MÊS DE SALÁRIO)

    Esse repórter covarde perrellista, que vc torcedor atleticano, ajudou votando nel para dep. estadual, disse para o Dudu cearense, que a maioria dos jogadores brasileiros que estão na Europa, procuram os médicos do cruzeiro e os do Atlético também , para serem submetidos a procedimentos cirúrgico.
    Procuram os fisioterapeutas do cruzeiro, o Charlinho por exemplo. Procuram também os do Atlético, mas ele não sabem quem são eles.

    ORA, ALÉM DE SERVO PERRELLISTA E COVARDE, É UM MENTIROSO.
    JOGADOR NENHUM PROCUROU OS MÉDICOS DO TIMECO FALIDO. TODOS PROCURARAM MÉDICOS DO GALO E DE FORA DO ESTADO
    NA VERDADE ESSE MENTIROSO QUIS ENGRANDECER O SEU TIME FALIDO E SEUS AMIGOS IRMÃOS METRALHA, PEGANDO UMA CARONA NO DEPTO DO GALO

    VAMOS CITAR SÓ ALGUNS EXEMPLOS

    EX: DRACENA do Fenerbahçe, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira, em São Paulo, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A operação foi conduzida pelo Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians

    KERLON: O meia Kerlon já deixou o hospital na cidade italiana de Pavia, onde realizou cirurgia no joelho esquerdo na última quinta-feira. E nesta segunda, em Milão, o jogador do Cruzeiro começou a fisioterapia para se recuperar da operação.

    FABRÍCIO: Joaquim Grava, médico do Corinthians

    KLEBER GLADIADOR: o Gladiador foi submetido a uma cirurgia de 45 minutos realizada pelo médico Joaquim Grava no hospital São Luiz, em São Paulo.

    FONTES DE TODAS AS MATÉRIAS

    http://www.espbr.com/noticias/edu-dracena-opera-joelho-direito-sao-paulo-so-volta-jogar-cinco-meses/relacionadas

    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/fabricio-e-operado-e-desfalca-cruzeiro-por-ate-2-meses-20110225.html

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,kerlon-deixa-hospital-na-italia-e-comeca-fisioterapia,126644,0.htm

    INFELIZMENTE O NOSSO FUTEBOL MINEIRO ESTÁ CADA VEZ MAIS DESACREDITADO E MANCHADO POR CAUSA DESSE TIPO DE GENTE QUE , QUANDO CURSADO,DESCUMPRI UM JURAMENTO QUE FORA FEITO NA FORMATURA, PARA ATENDER DETERMINADO PEDIDO DE ALGUÉM, ALIANDO-SE AO MUNDO SUJO, PODRE , CONTAMINADO PELA CORRUPÇÃO
    É GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  4. ___ Diferentemente daquela ¨coisa¨montada pelo /muleque/ ano passado,vejo o time do ATLÉTICO com maiores chances de mostrar, um bom futebol neste BR11.Não seria louco ao ponto, de colocar-nos como favoritos ao título,ainda é cedo para isto,porém, como ATLETICANO de puro sangue[sou da oitava geração,de uma família TODA ELA ATLETICANA],acredito que lá na frente,estarão falando e muito, deste JOVEM e desconhecido time do ATLÉTICO. Em todas as vezes que nos colocaram como ¨time intermediário¨provamos o contrário e, esse ano não será diferente.Concordo qdo tu dizes Roberto,que precisamos de reforços e que nossa diretoria está andando á passos de cágado, no quesito contratações,acertadíssima sua colocação, que sejam pontuais e acertadas,chega de erros neste quesito.

    ___ …¨quem nunca passou por uma derrota,jamais saberá o sabor da vitória qdo ela vier […]¨

    __ Saudações ALVINEGRAS !

  5. O roberto vamos deixar de sermos pessimistas esse é o ano da juventude no galo;

    BRASILEIRO E SULAMERICANA ja são nossos.

  6. Boa noite!
    Voltei para retificar : Mais uma cria Inexpressiva do emanuel raposa!!!

  7. Eu acho que ainda precisamos de um meia de ligação para o lugar do ameba do Renan Oliveira e esse cara seria o MARCINHO que está nas arabias e talvez mais um atacante não sei se precisamos de tantos reforços assim.
    Mas o mais urgente é um meia de ligação e o Marcinho joga e conhece muito bem a pressão alvinegra.
    Mas vamos estrear com uma virtória amanhã.

    1. Realmente a diretoria não pode se acomodar e tem que buscar reforços. Você foi preciso, Roberto. O Galo precisa de dois laterais (um para cada lado) e pelo menos mais um meio-campo (armador) de destaque para comandar as jogadas e dar consistência ao time (o ideal seria a contratação de dois meias e mais um atacante). O atual elenco é insuficiente e com um meio-campo fraco não será possível disputar títulos.

  8. Muitas verdades foram ditas no texto que antecede a estréia do Atlético no Campeonato Brasileiro, principalmente sobre os desfalques que também considero importantes. Ainda não temos substitutos à altura para eles. Concordo que precisamos de reforços: para a lateral direita, e dependendo da performance dos contratados, outro meia-atacante e um centroavante com melhor aproveitamento nas finalizações. Quanto ao Richarlyson, só me lembro de vê-lo atuando bem na lateral esquerda (até foi convocado para a Seleção Brasileira) mas no meio de campo é um jogador comum e inferior aos que temos para a posição.
    Falta ao comando técnico encarnar o espírito VENCEDOR e implantar o mesmo sentimento no grupo de jogadores para que lutem pelas vitórias, encarando cada disputa como decisiva para os destinos do Clube. Não podemos achar normal que nosso goleiro (que tem muitos méritos) tome decisões irresponsáveis dentro de uma partida como ocorreu no lance do segundo gol no jogo final do Campeonato Mineiro. Se o time está perdendo por um gol de diferença, a igualdade no placar tem que ser buscada até o último segundo, ainda que pareça impossível.
    Apesar de estar apenas começando, os três pontos da primeira rodada valem tanto quanto os da última, portanto, nada de experiências improdutivas nas escalações para serem corrigidas no intervalo como vem acontecendo repetidas vezes até agora. A preparação dos jogadores durante a semana tem sido elogiável mas a definição do time titular e as substituições descabidas e desnecessárias custa-nos pontos preciosos.
    Vamos mudar a mentalidade para melhorar.
    Força GALO!

  9. Em termos de futebol, a diretoria não tem mais crédito. Ouviu? Ouviram??????? NÃO TEM MAIS CRÉDITO!!!! Tá no limite. O brasileirão é o divisor de águas. E a diretoria tem que saber disso. Ou seja, é arrumar um time digno pra disputar o brasileiro ou arrumar um time digno pra disputar o brasileiro. Não há outra hipótese. Coisa, aliás, que não se houve até o presente momento, embora é de se ressaltar a galhardia dos meninos da base na reta final do Mineiro.

    E olha que nesses anos da era Kalil não faltou dinheiro pra montar uma equipe ao menos razoável. E todas as montagens foram horrendas, com exceção desta remontagem por parte do competente Dorival Jr no Campeonato Mineiro que se valeu do que tínhamos em casa. Mèritos, portanto, apenas para Dorival Jr. e não à diretoria.

    Por isso, há sim esperança, doutores. Mas há também muita desconfiança de parte da Massa, parte essa a qual me incluo. Sou veiaco, moço!

    Mais do que nunca, QUEREMOS TIME. A hora é essa.

    E se não for assim, essa diretoria fracassará como todas as outras. Podem usar verniz, teflon, etc. Mas, se não vier o time tão falado pela diretoria e sonhado por nós, fracassará sim. Ressalte-se que estou falando de futebol, time, equipe, escrete. E não de finanças, CT, DM, patrimônio, blá blá blá blá. Embora isso seja bom, não enche minha barriga e nem a alma.

    Kalil, se o time está nos trilhos quero ver isso é no campo. Te vira, neguinho. Eu não tô nem aí pra Rede Globo, Rede TV, Clube dos 13 ou BMG. Quero ver é bola na rede, meu irmão. Meu din din é suado. E Minha vida é o Galo. Dá-lhe periferia!!

    E ó, com esse time aí não dá não, viu!?

    A única coisa que está certa é que meu ingresso tá na mão.

    Fazer jus aqui. A camisa n.º 1 nova é das mais bonitas da história. Listrada, branca e preta, como é o Galo. Esse negócio de camisa rosa, verde limão, laranja, sei não, viu. Pode até servir pro Marketing. Mas a camisa do Atlético é a preta e branca. E pronto. Essa camisa verde aburguesada vai desvirtuar a cor da Massa na arquibancada. Tô até vendo. E mais, quem não gostou da n.º 1 é porque não gosta do uniforme do Galo. Posso até estar sendo radical, pois, gosto não se discute, mas, pô, a camisa do Galo é a preta e branca, listrada. E está MARAVILHOSA!!! Agora, cheio de verdinho cítrico na arquibancada…neeemmm. Foda viu!!!

    Amanhã veremos o que o Galo Velho tem pra mostrar.

    Vamo Galo!!!

  10. Vem alguem do exterior, tô apostando em um Gringo
    Mas pode ser o Diego ou o Clayton Xavier, que acham????

    Muitos Torcedores, estão impacientes, e querem colocar todos os jogadores, que foram contratados para jogar.

    Calma moçada, o Dorival, tá mais que certo, ir colocando aos poucos, afinal quem tá jogando, não gostaria de sair do time assim, só porque alguem foi contratado, e nesta, Dorival, poderia ir perdendo o pulso do elenco, tem que existir coerencia, e respeito,no elenco.

    Muitos ficam querenodo escalar o DC veja que ele mesmo disse que o Renan e Giovani, e até o Bernard, estão na frente dele.

    Pedem sequencia ao DC, mas se ele entro e não jogou, como vai ter a sequencia.

    O Bernard, na estreia, entrou e jogou, inclusive improvisado, e este sim não teve a sequencia, porque foi sacado, tem entrado, aos poucos.

    Giovanni, estreiou e jogou futebol, por isto que ele continuou no time, porque o DC não faz o mesmo.

    Guilherme Santos, alguem pode reclamar dele, desde o primeiro jogo, mostrou futebol e por isto não saiu mais do time.

    Felipe Soutto, entro e jogou futebol, mostrou o que sabe, correu, lutou, apareceu, por isto que continua no time, e acho que vai perdurar por um bom tempo.

    Porquê o DC não faz o mesmo que estes meninos, o jogador tem que ser, igual Dorival disse, pra ele, participativo, mecher dentro de campo, não parar, aparecer para o jogo, não necessita marcar, mas pelo menos dar o combate, cercar, pegar a bola e trocar passes, tabelar, chutar a gol, lançar.

    Não perder a bola e ficar parado como no clássico, que acabou gerando o gol dos azuis, em bola perdida por ele e não deu o devido combate.

    Se ele entrar, participar, do jogo, garanto que terá na sequencia dos jogos oportunidades, mas tem que fazert por merecer, e eu acho que somente mostrou futebol no jogo contra a caldense, e nada mais.

  11. Guerra, se pudesse escolher entre o Diego e o Cleiton, ficaria com o primeiro. É dois anos mais novo e tem mais o perfil do Galo. Acho o Cleiton meio apagadinho e a torcida poderia interpretar como “falta de raça”.

    Sobre o Daniel Carvalho, você disse tudo! Só que tem vários torcedores que não entendem. Acham que é pirraça do DJ achando que ele está acima do peso. Quem leu uma entrevista do DJ ao Superesportes viu que não é isso. Foi cobrado comprometimento.

    Sobre o lançamento do manto, gostei muito! Teve muita gente detonando as listras largas mas eu acho que elas ajudaram a disfarçar um pouco a logomarca do BMG.

    Eu não tenho visto nos noticiários do Galo nenhum comentário sobre o zagueiro Luiz Eduardo.
    Guerra, você que é bem informado das coisas do CT sabe alguma coisa do conterrâneo uberlandense?

    1. O Luiz Eduardo está treinando normalmente, amigo. Só não é relacionado para os jogos porque Lima e Werley têm preferência. Abraços. 🙂

  12. Bom dia,
    Que o nosso elenco não está ainda completo, concordo plenamente. Mas sinto que vamos ter surpresas agradáveis este ano. A meninada dá conta do recado, com o respaldo dos mais experientes.
    E o DJ está certo em escalar dando ênfase à produtividade, à técnica. Não basta ter sido contratado com preço alto ou com fama para garantir vaga no time.
    E, vamos lá. Hoje temos desfalques importantes, mas são bem supridos, com exceção, na minha opinião, do Toró. Acho que esle distoa do time, e o Botafogo está interessado nele e, logicamente, ele está interessado em voltar para o Rio.
    Assim, acho que o DJ está errando em escalá-lo.
    Mas, com fé em Deus, vamos em frente, com o objetivo de sermos campeões.
    E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.