AVAI 1 X 3 ATLÉTICO, PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA.

Quando os atacantes não fazem, as torres gêmeas vão lá e metem pra dentro.

Foi isso que aconteceu hoje.

Os zagueiros do Galo, não satisfeitos em defender a meta alvinegra, foram na área do Avaí e sacramentaram o placar de 3 a 1 a favor do Atlético.

Dentro de Florianópolis. Dentro do campo inimigo.

Uma vitória sem contestação.

Errou muitos passes? ok, errou. Levou o primeiro gol depois de uma blitz contra o Avaí? Levou.

E daí? O gol do Avaí só serviu para iludir os catarinenses, pois o comando da partida nunca, em nenhum momento, escapou dos pés atleticanos.

Perdendo ou ganhando, o Galo sempre deu as cartas. Em nenhum instante do jogo, deixou de atuar com zap e sete de copas escondidos na manga.

O Galo vem se destacando por um jogo extremamente sério e solidário.

Não tem firula, os atacantes voltam para marcar, os toques são de primeira sem privilegiar individualidades e a equipe tenta ser o mais aguda possível.

Não há críticas para a vitória sobre o Avaí, a não ser os excessos de passes errados.

Mas entendo que um time, quando é instruído a tocar de primeira, os passes equivocados tendem mesmo a crescer.

Você, que nunca jogou uma partida profissional, tente jogar de primeira numa pelada! Você vai entender o que estou querendo dizer.

Os dois times marcaram no campo adversário. Por causa da maior qualidade técnica, o Galo conseguiu se sair melhor na distribuição de bola partindo da defesa.

O Avaí nem tanto.

Mas o que sacramentou a vitória do Galo hoje foi a compactação do meio de campo, que não deu espaços ao time catarinense.

Tanto na defesa azulina, quanto no meio, o Avaí sofreu para armar jogadas. Sempre haviam dois ou três alvinegros a disputar cada bola dividida.

Isso é treinamento. Isso é metodologia de trabalho!

Não estou dizendo com isso que o time é o melhor do Brasil. Nem um dos melhores.

Mas quero dizer que faz tempo que não vemos uma equipe do Galo tão ajustada e afinada. E com jogadas ensaiadas! E com treinos de bolas paradas!

E isso não quer dizer que o time não precisa de reforços. Precisa muito!

Mas não posso negar que o conjunto atual tem enchido os olhos da torcida com passes de primeira, lançamentos rápidos, triangulações, 1-2 e uma recuperação fantástica de sua formação defensiva.

Enfim, gostei do jogo e principalmente da vitória, que certamente nos alçará à liderança do campeonato brasileiro neste momento.

Os destaques positivos são:

Réver, que marcou o segundo gol e nos livrou do sufoco. O capitão está a cada dia melhor. Disparou um festival de lençóis na zaga e sobretudo, foi cirúrgico nos desarmes durante toda a partida. Nota 9.

Leonardo Silva falhou, junto com Leandro, no primeiro e único gol do Avaí. Porém, no decorrer do jogo, soube se recuperar com sobras. Marcou o gol de empate e deu números finais à vitória atleticana em pleno Estádio da Ressacada. Dois gols de um zagueiro num mesmo jogo? O cara foi um monstro! Nota 9.

Richarlyson talvez tenha feito a melhor partida pelo Atlético. Esteve em todos os setores de campo, não errou passes e foi incisivo em direção ao gol. O cara está começando a tomar gosto pelas cores alvinegras. Nota 8.

O início está sendo muito bom.

Por causa da excelência de treinamento, não duvido que permaneça assim.

Alguém me viu dizer isso nos tempos do moleque?

Pois digo agora: Tanto defesa quanto meio e ataque estão recebendo tratamentos específicos.

E o Galo, além disso, e por conta disso, tem obtido uma vantagem que poucos notaram: VOLUME DE JOGO!

Foi uma vitória maiúscula.

Que seja consistente e estável!

Aguardo o seu comentário, caro amigo do L&N.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

43 comentários em “AVAI 1 X 3 ATLÉTICO, PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA.

  1. Boa noite, Roberto. Grande vitória do Galo. Ano passado o Galo perdeu pontos contra o fraco Grêmio Itinerante. Excelente começo. Com um bom reserva para o Gilherme Santos (pode ser o Dedê), um camisa 10 pra ser titular(Cleiton Xavier, Jadson e eu indicaria o chileno Villanueva, canhoto bom de bola) e um 9 matador(poderia ser o Ricardo Oliveira), mas se vier o Keirrison tá bom. Com reforços e o crescimento natural do Guilherme, que é craque, o Galo vai fazer um excelente campeonato. Vai Galo. Abraços do litoral capixaba!

    1. Keirrisson????????????
      Vc tá de brincadeira…..
      Vä para praia que é a melhor coisa que vc pode fazer

      1. Entre keirrison e Magnata sou 1.000 vezes magnata. Centroavantes “clássicos” temos dois: Cambalhota e Obina. Atacantes rápidos e incisivos 3 : Berola, Magnata e Guilherme.

        Sempre é bom trazer mais jogadores, mas estou satisfeito com essas opções. se trouxer um que seja para ser titular incontestável. Keirrison definitivamente não é. Na verdade, nenhum time brasileiro está tendo atacantes incontestáveis direito.

  2. Só uma correção, Roberto: quem falhou na primeira cabeçada no gol do Avaí foi o Richarlyson, e não o Leandro.
    Não gostei tanto quanto você da partida do Richarlyson, achei improdutivo, com passes perigosos pra trás e atravessando bolas – também pergigosas – na frente da zaga. Mas gostei de ver o time do GALO tentando manter a posse de bola o tempo todo, concordo plenamente com você que, nesse caso, os erros de passe vão aumentar, mas em compensação, quando se acerta, coloca-se um atacante na cara do gol. O caminho, sem dúvida alguma, é esse.

    1. Concordo totalmente com o Vinícius em relação ao Richarlysson

      tem de ser chamado a atenção sobre essa mania de atrasar bola na fogueira, faz o simples, simplesmente.

  3. Oi Roberto,
    Não pude assistir ao jogo e gostaria de saber a atuação do Magno Alves, Guilherme e Mancini. Não marcaram gols mas jogaram bem ?
    Entrei no sportv para verificar a agenda e não vão reprisar o jogo do Galo. Pelo menos até segunda não vi menção nenhuma. O que me deixa p de raiva é reprisarem até 3 vezes certos jogos. Pombas até da série B eles passam e meu Galo nem tchum !
    Mais uma vez texto incrível, matou no peito e chutou a gol !!! 🙂
    Abração

    1. Se o Roberto me permite, posso responder.

      Sobre Magnata, Guilherme e Mancini, horrivel, horrivel e horrivel.

      1. Vixe Maria,
        Ainda bem que as torres deram conta do recado ! 🙂
        Abraços Gean

  4. Que venha o São Paulo.

    A partir desse jogo o Brasil notará que, diferente do ano passado, o time tem comando e é treinado. E tem um bom elenco,inclusive com garotos da base.
    Reforços??? Claro que virão! No máximo mais 3. Não um caminhão.

  5. Saudações ALVINEGRAS Roberto e amigos;

    ___ /truuuco a páia,trêiiiiis sóóóóóóóó/foi pouco,moço;poderíamos ter sapecado mais.Realmente Roberto,o ATLÉTICO se impôs dentro das quatro linhas,não ficou / penteando/ a bola de ladinho,marcou,sufocou e mostrou á que veio.Os tentos assinalados em cobrança de escanteios, não foram mero acaso,tem trabalho por detrás deles.Bola no primeiro pau[em ambos os lados,diga-se de passagem]deve estar sendo trabalhada /de conforça/,no dia-a-dia ALVINEGRO,e qdo bem executada,este recurso/ou/jogada trabalhada, torna-se mortal,e ontem além de mortal,foi determinante.Nosso time vem melhorando a cada partida, viradas de bola conscientes,a saída de bola sendo feita em toques,não em bicões,os zagueiros/zagueando/com tem de ser,nos leva a acreditar ainda mais, neste jovem time.Tá ficando bonito e a tendência qdo se ganha confiança[isto foi visto ontem,levamos o goal,e não entramos em desespero],e que o trabalho flua melhor.Uma constatação,ontem ficou nítido que necessitamos de um camisa 10 p/ suprir a ausência do Giovanne Augusto,a entrada de mancine,matou o meio campo do ATLÉTICO,e isto tem de ser prá ontem; de resto,é ficar no sapatinho máximo.Concordo com o Joào Cândido,contra o são paulo, o país saberá que hj no ATLÉTICO MG, não importa de que lado a manteiga caia,o importante é que temos um time bem treinado,por um baita treinador.

    __ Da espiga de milho com 38 grãos, que o ATLÉTICO tem de debulhar este ano,dois já estão devidamente acomodados dentro do alforge,só faltam 36… e nao vai ser fácil naum,tem de trabalhar muito ainda,haja dedos…

  6. Eu tenho uma opinião diferente. Acho que fomos excelentes na bola parada e aproveitamos a fragilidade emocional do Avaí.

    Renan Ribeiro esteve muito bem principalmente nas faltas, conseguiu rebater as tijoladas do Acleysson. A defesa começou mal, principalmente com o Leo Silva, mas no segundo tempo se consolidaram com direito a um show do Rever. Nas laterais, o Leandro foi regular e o Patric é muito voluntarioso e raçudo mas erra passe demais e não consegue dar prosseguimento as jogadas (se estivesse na arena teria sido duramente vaiado). Nosso meio de campo não foi tão bem apesar da fragilidade do adversário. Giovanni muito marcado teve uma atuação apagada. Mancini entrou no seu lugar muito devagar e mole, quase comprometeu em alguns lances. O Toro não apareceu muito no jogo e melhorou muito quando foi recuado para volante no segundo tempo. Entrou o Gilberto mostrando muita raça e habilidade (ótima contratação). Filipe Souto tem tudo para se tornar no Iniesta ou Xavi atleticano, a categoria e qualidade no passe é impressionante, só tem q ficar mais esperto qdo estiver protegendo a nossa área pois um chutão de vez em quando é fundamental. No ataque ainda falta o tal do entrosamento. Gostei do Magnata no primeiro tempo, distribuindo bem as jogadas e oferecendo um certo perigo ao gol adversário, mas no segundo tempo, caiu de produção e foi substituído pelo Berola q pouco acrescentou ao time. O Guilherme ainda está fora de ritmo, precisamos ter paciência pois é um grande jogador e quando começar a jogar bem nos dará muitas alegrias. O Dorival fez bem o seu papel, puxou a orelha do time no intervalo e tentou reconquistar o meio de campo com as alterações no segundo, mas não deu muito certo pois os jogadores entraram fora do ritmo da partida, com excessão do Gilberto.

    Não dá para negar que é um ótimo começo. Temos um bom e numeroso elenco e um treinador excelente. Vamos torcer para que ele não se atrapalhe com tantas opções e coloque os melhores em campo. Falta só um lateral direito, um camisa 10 e talvez um 9. Acho que o SP vai ser um ótimo “sparring” na próxima rodada pra gente conseguir avaliar melhor o desempenho do time.

    Valeu, Roberto. Um abraço e avante Galo!!!

  7. Roberto, como sempre e um enorme prazer ler seu blog — ainda acho ser o melhor que ha. Acho impressionante tambem os comentarios dos seus leitores que, na minha opiniao, mantem o alto nivel das discussoes. Parabens! Concordo como todas as palavras do texto, principalmente que nosso treinamento eh hoje muito melhor do que aquele de um passado recente, que o time joga com garra e sem individualismo, e que mereceu ganhar do Avai (como tambem da filial do Parana). Porem, apesar de concordar com as palavras, achei o tom um pouquinho otimista demais. Acho que com esse time nao brigamos nem pela libertadores — nao por falta de garra ou comando, mas por falta de talento. Apesar de termos um miolo de zaga fantastico, na minha opiniao temos uma lateral direita mediocre, um meio de campo sem muita criatividade e no ataque dependencia por Mancini/ Magno Alves/Berola que infelizmente nao vao decidir quando o jogo for decisivo (vide final contra o Cruzeiro, mata-mata contra o Prudente). Sem falar que nao confio no nosso goleiro, nao (infelizmente nao pega as bolas mais dificeis — vide gol do Wallyson). Na minha opiniao, nao criamos ontem grandes chances de gol atraves de tabelas e jogadas pelas pontas — sim, dominamos o fraquinho (e cansado) Avai, mas tivemos que depender de tres gols de escanteio para vencer (e dois de cabeca do baixinho Magno Alves contra o tambem fraquinho Atl-PR). Obviamente, preferiria estar aqui falando que nosso time eh o (real) Barcelona (como joga bola aquele time!), mas dentro do meu coracao alvinegro, a razao fala mais alto… Tomara que eu esteja errado e que Dudu Cearense e Cambalhota venham fazer a diferenca e calar a minha boca. Gaaaaalooooooooo!!!

  8. Q alívio ver o time do Galo consistente!!

    Por causa do nosso histórico as vezes eu me pergunto qto tempo essa boa fase vai durar, que onda!!!

    Não quero boa campanha, quero o caneco!! Gostei muito da declaração do Kalil dizendo que estará com o time o tempo todo, eu tb vou estar!! MEsmo que seja no PFC rsrsrs, ou qdo o Galo vier jogar aki em SP.

    Galoooo!!!

  9. Bela análise, Roberto.Tenho lido em alguns sites a respeito da vitória de ontem e a maioria diz que o Galo ganhou bem, mas(sempre tem um “mas”) foi do abatido e inofensivo Avaí.Que isto, será que só nós torcedores estamos vendo o progresso do time?Ainda não estamos no ponto ideal, mas te convido a analisar os outros times do atual campeonato.Qual, dentre todos, está apresentando um ganho de qualidade como o Galo?Os jogos que tenho visto mostram equipes numa correria desenfreada e com pouco posicionamento tático.Não somos os melhores, no papel, mas a persistir esta seriedade e a solidariedade dentro de campo, poderemos mostrar que “na prática a teoria é outra”, que time no papel nem sempre ganha jogo.O Lédio Carmona escreveu recentemente que não se surpreenderia se este time do Galo(sem os reforços que virão) poderá brigar por vaga na proxima Libertas.Agora, imagine quando estes reforços chegarem e começarem a produzir…Vamos fazer bonito.Ainda é cedo pra cravar prognóstico quanto a título e colocação final na tabela, mas tenho uma certeza: desta vez estamos no rumo certo.

    1. apoiado incondicionalmete. Penso do mesmo jeito. Foda-se se sou um otimista apaixonado!

      1. Mas temos de ser otimistas mesmo,

        vou deixar de curtir a boa fase do Galo por medo de termos um final melancólico? de jeito nenhum.

        Vou saborear enquanto o rodízio esta vindo as carnes de 1ª. comemorar e gritar Galoooooooooooo em cada gol e vitória neste campeonato

        Quero ver quem terá pernas para acompanhar o Galo nese brasileirão, confio demais no título de 2011

  10. Eu sempre acho pelo menos uma vírgula pra discordar do Roberto, kkkkk, dessa vez é sobre o Richarlyson. Não gostei da partida dele, acho que errou passe demais, mas não comprometeu em nenhum momento. Creio que vá se adaptando cada vez mais.

    Mas enfim, o time jogou redondamente bem e mesmo perdendo por 1 x 0 no primeiro tempo eu tinha uma confiança de que conseguiria a virada. Logo eu… hahaha

    O que me deixa chateado mais uma vez, é o comportamento dos “atleticanos” de twitter, dos modinhas, dos entendidos de bola. Esse povo não sabe administrar o time quando está bem, quer sempre em crise, pra ter algo pra xingar, cornetar, descontar frustração, sei lá. A mentalidade é derrotada, é pra baixo, é baseada na propaganda adversária de que nada que o Galo faz vale ou está bom. Esses vermes que insistem em falar que o time tá ruim, que torcem contra só pra ter sua razão cornetista abalisada já estão enchendo o saco. No que ajudam? Aposto que vão pra Arena no próximo jogo e vaiar no segundo passe errado. Digo que, o time só conseguiu a virada ontem pq jogou fora de casa, fosse na Arena as vaias tomariam conta e deixariam o time nervoso.

    E aí vem falar que “não ganhou de ninguém”.. como ninguém??? A vitória sobre o Avaí vale 3 pontos e sobre o Santos vale 3 pontos, TODO JOGO É DECISÃO e fazer o dever de casa que é pontuar contra time pequeno é o que deve ser feito!

    Esses “atleticanos” de moda me dão no saco. Que o Galo siga esse caminho pra calar a boca dos próprios.

    1. Exatamente, concordo plenamente.

      principalmente quando vc diz, TODO JOGO É DECISÃO.

      Galo ja disoutou duas finais, faltam 36

      Como disse o próprio Kalil, tomamos o gol e ficamos tranquilos, sabiamos que era um acidente pefeitamente reversível.

  11. “Perdendo ou ganhando, o Galo sempre deu as cartas. Em nenhum instante do jogo, deixou de atuar com zap e sete de copas escondidos na manga.”

    O interessante é que o time joga em conjunto, sem excesso de individualismo, logo, quando o adversário vem trucar com espadilha e sete de ouro, e mesmo quando o Galo está somente com zap, o time sabe que basta fazer a primeira que conseguirá êxito na terceira mão. A primeira pode ser feita pelo ataque, meio, laterais ou mesmo pela defesa, como foi ontem. Tudo isso demonstra que todos estão envolvidos e alinhados sob um mesmo objetivo: A vitória, custe o que custar!

    Parabéns ao amigo Roberto, que, infelizmente, pôde apenas ouvir de mim um “Vale Seis Ladrão” no pré-jogo de ontem, mas é um grande amigo e conseguiu retratar em palavras mais uma bela atuação do nosso glorioso.

    Concordo com cada palavra dita, desde os pontos positivos às cobranças necessárias, que devem ser ressaltadas, os reforços pontuais.

    Um abraço a todos,
    Deus abençoe o Galo,
    @lindsonbrum

  12. Boa vitória do glorioso e não podemos tomar gol com menos de 10 min de jogo ainda mais dominando a partida como foi ontem.
    Nosso meio de campo é um forte marcador com 3 volantes mas precisamos de mais um meia para qdo ocorrer o que aconteceu ontem com o Giovanni que foi muito marcado e apareceu pouco.
    Precisamos de mais um meia se o Daniel não quiser jogar mas se ele quiser jogar não acho que vamos precisar de um outro meia atacante já que futebol ele tem.
    O nosso ataque não funionou com gols mas abriu espaços para as torres gemeas na area dos avaianos e consequentemente a virada alvinegra.
    Vamos com calma pensando sempre no próximo jogo e quarta-feira teremos um adversario direto na disputa da ponta da tabela e mais uma vitória em casa é super importante.
    Apensar da imoralidade do jogo ser as 22:00 temos que lotar a arena.

  13. Infelizmente, não pude assistir o jogo, pois, no momento, eu estava no aeroporto.

    Graças!! Mais uma vitória do Alvinegro das Alterosas, o Galo de Rinha, Dono de Minas Gerais.

    E pela sua análise, Roberto, muito mais confiável que qualquer veículo de (des)informação da grande mídia, deu para ver q o nosso Galo atuou com autoridade. O q não quer dizer q temos o time ideal.

    Quarta-feira, contra o São Paulo, será o 1º Grande Duelo no Brasileirão. O Galo vai precisar da Massa. Façam um esforço para vir à Arena do Jacaré. Com todos lá e em outros cantos do Brasil, emanando bons fluidos, vamos para ganhar.

    Galo Rei!!!

  14. Enxergando a metade vazia do copo: Galo erra passes demais, e alguns jogadores são muito fracos, principalmente os laterais, só enfrentamos candidatos ao rebaixamento até o momento.

    Enxergando a metade cheia do copo: Conquistamos 03 pontos, temos uma jogada de escanteio forte e isso pode decidir jogos (como este), começamos perdendo e viramos o jogo, o time está mais entrosado e mais marcador, o adversário não conseguiu jogar em sua própria casa.

    Conclusão: a metade cheia do copo leva vantagem:
    GAAAAALLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  15. Antges que me chamem de corneta quero dizer que estou satisfeito em ver a avolução do time, percebe-se que tem padrão de jogo e tá jogando com raça, méritos pro Dorivel, descarto completamente a hipótese de brigarmos pra não cair esse ano…
    …mas vejam os times com quem jogamos, lanternas do campeonato a essa altura, o jogo do São Paulo vai nos dar a noção do nível que estamos !
    Pra cima deles GALO !

    1. Bomfá,
      O Galo tem culpa em 50% destes dois times estarem na rabeira ! 🙂

  16. Essa diversificação de jogadas e independêcia do Time em relação aos atacantes para marcar os gols vai ajudar muito o Galo alcançar seus objetivos! Valeu Roberto, muito bom!

  17. Quero lembrar ao apressados em dizer que o galo só pegou times fracos que um lutador de boxe nunca luta inicialmente contra os melhores e sim sparring. Concordo com o Kalil não somos o barcelona mas tb nao somos os piores. Pelo que estou vendo nos jogos não tem um time de encher os olhos. Acredito que da para sermos campeoes sim. Importante vencermos todas em casa e beliscar o que puder fora.

    Quem pensar que o Galo só pegou baba favor não ir na arena contra são paulo pois o mesmo geralmente é fregues em jogos em minas. Ai vai ter gente dizendo que o adversario é fraco e nos ainda nao fomos testado.

    Vamos CAM, cada jogo uma final.

  18. Boa Noite!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Quando o Atlético vence uma partida, os integrantes da imprensa azul covarde perrellista faz de tudo para desmerecer o feito. Falam que o Galo teve ajuda das arbitragens! O adversário jogou desfalcado!
    Que os adversários tomaram gols bobos etc.!
    E que o Galo venceu os times: Atl/Genérico e Avai, candidatos sérios ao descenso!
    Mas não falam que o Atlético tem jogado desfalcado de alguns jogadores !

    MAS NOS JOGOS DO TIMECO FALIDO, OS COMENTARÍOS E AS ATITUDES SÃO SUSPEITAS DESCARADAMENTE.

    Quando o timeco falido perde ou empata, ESSES COVARDESINESCRUPULOSOS DA IMPRENSA AZUL CULPAM AS ARBITRAGENS, CAMPO, GRAMADO, CLIMA, HORÁRIO, DESGASTES, DESFALQUES, GOLS BOBOS, BOBEIRA DA DEFESA, GOLEIRO E MEIAS! Quer dizer fazem de tudo para tirar os mériotos dos adversários. SÓ TIMECO FALIDO TEM MÉRITOS PELAS VITÓRIAS E CONQUISTAS!

    PARA ESSES COVARDES OS GOLS DO TIMECO FALIDO SÃO DE BOLAS TRABALHADAS! ETC…

    No empate contra o Palmeiras, esses covardes tiveram acara de pau de dizer que o timeco falido estava sem sorte OU com azar, pois a bola não quis entrar e que o goleiro Marcos salvou o Palmeiras.

    ORA, QUANTAS E QUANTAS VEZES O GOLEIRO FÁBIO discostas, SALVOU O TIEMCO FALIDO E SENDO ESCOLHIDO EM QUASE TODOS OS JOGOS COMO O MELHOR CAMPO?

    ACREDITEM SRS, QUE ATÉ O MELEKINHA ESTÁ SENDO PROTEGIDO POR ESSA IMPRENSA AZUL COVARDE , INESCRUPULOSA. UM EX: O COMENTARISTA DA ITATIZEIRO DISSE QUE O VASCO NÃO MERCEU A VITÓRIA.

    QUE O VASCO FOI COVARDE EM JOGAR NA DEFESA ETC.. ORA, SERÁ QUE ESSE IMBECIL ACHA QUE N[OS SOMOS OTÁRIOS COMO ELE PENSA ?
    O VASCO JOGOU COM APENAS UM TITULAR , O GOLEIRO FERNANDO PRASS

    SAINDO O ASSUNTO FUTEBOL, PARA O ASSUNTO BASTIDORES , REFERENTE AOS IRMÃOS METRALHAS QUE CONTROLAM A IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTAS ATRAVÉS DE CABRESTOS E CHICOTES
    EX: Rádio Itatiaia, Inconfidência, Rádio globo-MG, Band-MG( Minas esporte), Alterosa ( Alterosa esporte), Site Super esportes, TV Globo (Globo esportes), Jornais de grande circulação em Minas,,, Enfim é quase sempre da imprensa .

    E QUEM SE ATREVE A FALAR, COMENTAR E DIVULGAR FATOS SOBRE O TIMECO FALIDO, TIME, MÁFIA AZUL , DIRETORIA E IRMÃOS METRALHAS, VÃO PARA O OLHO DA RUA E AINDA CORRE O RISCO DE PEGAR UM PROCESSO. VEJAM ALGUNS: Alexandre Simões ( matéria Paixão & Fortuna), Ulisses Magnus (video do luxemburgo ameaçando o jogador joãozinho), Paulo Sérgio, Uma repórter do Jornal Hoje em dia( Matéria do boicote ao téc, Leão), Operador do telão do mineirão ( mostrou os gols do estudiantes contra o timeco falido, intevalo jogo Galo x s. Paulo) e vários outros profissionais de imprensa!

    VAMOS A MAIS UMA MATÉRIA QUE UM CORAJOSO PROFISSIONAL DA IMPRENSA QUE NUM ATO DE INDEPENDÊNCIA, HOMBRIDADE E HONRADEZ A PROFISSÃO ESCREVEU ESSA MATÉRIA SOBRE AS FALCATRUAS E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DOS METRALHA.

    ALÉM DE SER AMEAÇADO PELO ANÃO, ESSE HOMEM CERTAMENTE VAI PERDER O SEU EMPREGO COMO OS OUTROS PERDERAM

    UMA PERGUNTA AO EMANUEL RAPOSA QUE CRIOU O DOSSIÊ DO GALO, E AGORA EMANUEL RAPOSA, VAI CRIAR O DOSSIÊ PERRELLAS?

    Zezé Perrella (PDT) tem patrimônio invejável que o TRE desconhece

    Primeiro suplente do senador Itamar Franco, cartola dos gramados de futebol, também é rei das pastagens e guarda uma riqueza, que os eleitores não sabem
    Amália Goulart – Repórter – 29/05/2011 – 13:40
    Carlos Roberto
    Vista da Fazenda Guará, em Morada Nova de Minas, propriedade de Perrella avaliada em R$ 60 milhões

    É uma fazenda muito grande. Tem terra e boi, daqueles…nelore, pra todo lado. Para entrar na granja de porcos tem que usar máscara e roupa especial. A casa fica no fim de uma rua de pedra. E sabe, ele é bom para os funcionários. A única coisa ruim são as estradas. Ele mesmo só vem de avião”. Este foi o relato de uma senhora que já trabalhou na fazenda do “rei do campo” e dá uma pequena dimensão de uma das propriedades rurais mais completas do Estado. Todo morador de Morada Nova de Minas, a 300 Km de Belo Horizonte, sabe na ponta da língua de quem é a Fazenda Guará: Zezé Perrella (PDT). O cartola dos gramados de futebol também é rei das pastagens. Mas os eleitores não sabem que o ex-deputado e primeiro suplente de senador guarda tamanha riqueza.
    A propriedade está avaliada em cerca de R$ 60 milhões, segundo corretores ouvidos pelo Hoje em Dia na região. “Aqui, nenhuma fazenda de mil hectares sai por menos de R$ 10 milhões. Recentemente, foi vendida uma, até barata, por este preço. A do Perrella vale uns R$ 60 milhões, sem dúvida. Ela tem quase 2 mil hectares”, afirmou o corretor Alisson de Faria Braga, sem saber que a informação era para uma reportagem sobre o patrimônio de Perrella.
    As terras do presidente do Cruzeiro se perdem no horizonte aos olhos de quem passa pelo local. Os registros oficiais obtidos pelo Hoje em Dia são discrepantes. No Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), uma única propriedade de nome Guará está registrada em Minas Gerais. Tem área de 1.262 hectares. Porém, uma escritura da mesma, emitida pelo cartório de Morada Nova de Minas, aponta área de 480 hectares.
    Segundo Alisson Braga, o preço de venda do hectare que informou refere-se a terra nua na beira do Rio São Francisco, sem equipamentos. Já o corretor Alan Israel Costa, da JA Imobiliária, em Patos de Minas, uma das imobiliárias de maior prestígio na região, onde o agronegócio é forte, informou que a localização da Fazenda Guará é uma das mais valorizadas do Estado. “São terras vermelhas, férteis, e que têm água”, disse.
    Pensando tratar-se de uma reportagem sobre a valorização imobiliária da região, Costa disse que o preço médio do hectare a região da Guará é de R$ 3.500, mas pode ser maior devido à falta de oferta de fazendas para venda. “Lá (em Morada Nova de Minas) tem fazendas boas. O preço é de R$ 3.500 o hectare, em média, para terras sem benfeitorias”, informou.
    Costa disse que está vendendo uma fazenda de 9 mil hectares por R$ 130 milhões. Possui cinco pivôs centrais e está localizada em uma região de terras piores do que a do presidente do Cruzeiro. A fazenda de Perrella é equipada com sete pivôs centrais de irrigação. Segundo o corretor, somente as terras de Perrella, sem benfeitorias, valeriam R$ 7 milhões. Sites especializados na venda de fazendas apresentam opções de compra de terrenos na região da Guará que se aproximam desse valor. O próprio presidente do Cruzeiro admitiu ao Hoje em Dia que a fazenda de Morada Nova de Minas, considerando os equipamentos e benfeitorias, vale mais de R$ 60 milhões.
    A Fazenda Guará é banhada pelas águas da represa de Três Marias, no Rio São Francisco. Produz de grãos, aves, suínos e gado. A granja é climatizada. “Perrella tem 1,3 mil matrizes (fêmeas reprodutoras)”, disse um funcionário. Uma porca gera em média 8 filhotes a cada gestação. Por dia, saem quatro caminhões da fazenda carregados de suínos para o abate. Parte da carne é exportada.

    As pastagens para o gado, na maioria da raça nelore, estão na margem do São Francisco. Quem está do lado de fora da propriedade pode avistar centenas de animais da raça espalhados. O curral é informatizado. “Ele (Perrella) costuma participar de leilões”, contou um profissional da área.
    Diariamente, saem da Guará caminhões carregados de arroz, trigo, feijão, milho e soja. Num intervalo de aproximadamente de três horas, o Hoje em Dia flagrou quatro caminhões sendo carregados e despachados da fazenda. Grandes silos compõem a paisagem opulenta da propriedade.
    Apesar de vizinhos da fazenda e outros moradores do município assegurarem que a Guará pertence ao presidente do Cruzeiro, o imóvel não consta da declaração de bens do deputado entregue à Justiça Eleitoral em 2010, quando se apresentou como primeiro suplente do senador eleito Itamar Franco (PPS). Ao contrário, a julgar pelo documento, Perrella nem mesmo pode ser considerado rico. Depois de dois mandatos parlamentares, um como deputado federal e outro como estadual, e de dez anos na direção do Cruzeiro, ele informa ter um patrimônio de apenas R$ 490 mil.
    Oficialmente, a Guará é de propriedade da Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Segundo a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, 95% das cotas da empresa são divididas entre os filhos de Perrella: a estudante Carolina Perrella Amaral Costa, de 25 anos de idade, e o deputado estadual Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa (PDT), de 27 anos. Um sobrinho do presidente do Cruzeiro, André Almeida Costa, de 29 anos, detém os restantes 5% das cotas da Limeira e figura no documento como administrador da Fazenda Guará.
    Fazenda lucra com gado e grãos
    A constituição da Limeira Agropecuária criou uma situação curiosa. Oficialmente, o jovem Gustavo Perrella é um milionário, enquanto o pai, empresário há 40 anos, tem patrimônio compatível com o de um brasileiro da classe média.
    Graças ao prestígio de Zezé Perrella, Gustavo foi eleito deputado estadual no ano passado. Na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral, Gustavo tinha patrimônio de R$ 1,9 milhão. Deste total, segundo o documento, R$ 900 mil se referiam às quotas da Limeira.
    Gustavo indicou na mesma declaração que uma parcela, no valor de R$ 250 mil, do patrimônio total era procedente de doação do pai, em dinheiro. Os demais bens listados são um carro, um apartamento, quotas de outras duas empresas e saldo em caderneta de poupança.
    Carolina ‘Perrella’ parece detentora de um grande tino empresarial. Em 2009, na última alteração contratual da Limeira registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), as cotas da jovem estudante na empresa, equivalentes a 47,5% do total, valiam R$ 855 mil. Os valores eram os mesmos atribuídos ao irmão Gustavo. Mas, a julgar pelas avaliações informais atualizadas da Fazenda Guará, o patrimônio real de Carolina pode chegar a quase R$ 30 milhões.
    Isso porque, embora dona de fazendas avaliadas em dezenas de milhões de reais, a Limeira valia em 2009, segundo o contrato social, apenas cerca de R$ 1,8 milhão. Mas, além das avaliações de corretores, é certo que a fazenda tem gerado lucros com a criação de gado, porcos, aves e com a produção de grãos. Pela declaração de bens à Justiça Eleitoral de 2010 de Gustavo Perrella, houve variação patrimonial positiva de R$ 55 mil em relação ao valor das cotas indicado na alteração contratual registrada na Jucemg em 2009.
    Segundo o contrato social, as atividades da Limeira são cria, recria e comercialização de bovinos, suínos, aves e peixes; a produção, beneficiamento, reembalagem e comercialização de grãos e sementes; extração e comercialização de leite e derivados; produção e comercialização de madeira; industrialização e comercialização, no mercado interno e externo, de produtos agropecuários.
    Abrigo para descansar

    Para quem tem uma rotina intensa, a Fazenda Guará é um ótimo local de descanso. O ex-deputado estadual Zezé Perrella que o diga. É lá que ele gosta de passar os finais de semana. Em meados de janeiro, por exemplo, o Hoje em Dia entrou em contato com o motorista do ex-deputado. Conhecido como Dadá, ele informou que o patrão (Zezé Perrella) estava na Guará, descansando.
    “Ele não pode falar porque está na fazenda dele”, afirmou Dadá. Na ocasião, Perrella estava sendo procurado para falar sobre a acusação feita pelo empresário Antônio César Pires de Miranda Júnior de que o presidente do Cruzeiro teria feito acerto prévio com um terceiro empresário para vencer licitação do Governo estadual.
    Frequentemente, Perrella é visto na companhia de amigos e de parceiros de negócios na Fazenda Guará. Um desses visitantes é Ildeu da Cunha Pereira, superintendente do Cruzeiro. Ildeu foi preso pela Polícia Federal em 2008, junto com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do esquema conhecido como mensalão.
    Moradores da região e funcionários disseram que Perrella invariavelmente aterrissa de avião ou de helicóptero na pista particular da fazenda de Morada Nova de Minas, a poucos metros da casa sede. Parentes do deputado, originários de São Gonçalo do Pará, cidade natal de Perrella, também costumam visitar a propriedade. Mas, segundo amigos da família, eles ficam acampados pela fazenda. “Ele (Perrella) quer cortar isso porque o lugar fica uma bagunça”, disse um outro visitante da Guará.
    A casa usada por Perrella na Guará não segue os padrões de grandeza das pastagens e dos equipamentos agrícolas. É aconchegante, mas discreta. Tem duas suítes, mais três quartos, piscina e área de lazer. A decoração é rústica. Uma grande varanda rodeia a edificação. Árvores estrategicamente plantadas garantem privacidade aos donos e frequentadores. Nas proximidades, habitações para funcionários e uma casa para hóspedes.
    Transação tem cifras discrepantes

    Mesmo sendo avaliada por corretores da região em pelo menos R$ 60 milhões, a Fazenda Guará foi vendida, oficialmente, à Limeira Agropecuária por R$ 360 mil. A escritura da propriedade, registrada no cartório de imóveis de Morada Nova de Minas, dá conta de que ela tem 480 hectares e foi negociada no dia 9 de novembro de 2009.
    O vendedor foi Waldemar Alves de Moura, um pequeno fazendeiro de Biquinhas, município vizinho a Morada Nova de Minas. Procurado pelo Hoje em Dia, Waldemar negou a venda da fazenda. “Não vendi nada para ele não”, disse. Ao ser informado que na escritura da fazenda constava a venda com o número do CPF dele, mudou a versão. Confirmou que vendeu “uma pequena propriedade” a Zezé Perrella. “Vendi para ele uma fazenda em Biquinhas. Mas não era nem uma fazenda, era um pedaço de terra”, disse, confirmando o negócio com o deputado, não com os filhos, e o valor de R$ 360 mil da negociação.
    “Mas aquela fazenda lá não é a Guará. Ela chama Néris e é muito menor”, afirmou. Néris era o nome da Guará antes da venda. “Terras na Fazenda Néris, município de Biquinhas, que a partir desta data será denominada Fazenda Guará”, diz trecho da escritura da propriedade. No documento, a fazenda está localizada em Biquinhas. Mas, no contrato social da Limeira consta que a Guará está localizada em Morada Nova de Minas.
    Corretores da região informaram que, em 2009, a fazenda já valia mais de R$ 40 milhões, e que ela foi comprada, numa transação anterior, por cerca de R$ 10 milhões. Os corretores não souberam informar com precisão o ano em que Perrella teria adquirido a propriedade. Um amigo da família informou que esteve na Guará em 2008, na condição de convidado. Neste período, segundo ele, a fazenda já pertencia a Perrella. O amigo do deputado exibiu duas fotografias feitas durante a visita.
    Na escritura da fazenda consta também que ela possui uma reserva florestal. “Esta fazenda é tão grande que ela vai de um vilarejo a outro”, disse um trabalhador rural da região. A Guará começa próximo à comunidade de Val das Flores e termina na Frei Orlando. “Aqui no Val das Flores quase todo mundo trabalha na fazenda de Zezé Perrella”, informou o trabalhador que pediu para não ser identificado na reportagem. Cerca de 200 funcionários são contratados da Guará. Dois ônibus passam, por dia, recolhendo os trabalhadores nas comunidades para levá-los ao trabalho.
    Empresa possui outra fazenda

    A Limeira Agropecuária e Participações Ltda. tem uma segunda fazenda, a Mato Dentro. Fica no município de Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas, e é especializada na produção de bovinos e suínos. É administrada pelo irmão de Zezé Perrella, Geraldo de Oliveira Costa.
    Graças a um documento de 30 de julho de 2008 da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Alto São Francisco, é possível mensurar a propriedade. Segundo fiscais do meio ambiente que estiveram na fazenda para emitir parecer sobre um pedido de licenciamento, as terras abrigavam 4.500 porcos, 250 cabeças de gado e 75 hectares de pastagens.
    A ração que alimenta o rebanho é produzida na fazenda. A Mato Dentro se dedica a engorda de leitões até o ponto de abate. “Os animais são mantidos em galpões com comedouros, bebedouros, lâmina d’água, grades plásticas, gaiolas, cortinas para propiciar conforto térmico, praticidade, economia de água e facilidade nas operações de higienização dos animais para o processo produtivo”, diz trecho do documento.

    Ex-deputado já é investigado

    A Polícia Federal já investiga a suspeita de enriquecimento ilícito de Zezé Perrella. Trata-se de um inquérito referente à gestão do cartola no Cruzeiro Esporte Clube. Em maio do ano passado, o deputado e o irmão dele, Alvimar de Oliveira Costa, foram acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda do jogador Luisão.
    A investigação mostrou que o jogador foi negociado com a equipe Central Espanhol Futebol Clube, do Uruguai. O valor da transação foi de US$ 2,5 milhões. O problema, apontado pela Polícia Federal, é que, pouco tempo depois, o clube de Montevidéu vendeu Luisão para o Benfica por quase US$ 1 milhão a menos. A suspeita é de que a negociação com o Central Espanhol tenha sido de fachada para esquentar dinheiro sem origem declarada. Existe ainda uma segunda investigação na PF para apurar suspeita semelhante na venda do volante Ramires para o Benfica, em 2009.
    Como deputado estadual, Perrella teria a chance de ganhar R$ 1 milhão no mandato, somando salário, auxílio moradia e outros benefícios. Ainda assim, terminou o mandato com uma declaração de bens de R$ 490 mil. Fontes do meio político disseram que existe a possibilidade de Itamar Franco ser convidado, no fim do ano que vem, para reassumir a presidência do Conselho Administrativo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Desta maneira, Perrella assumiria a vaga de Itamar no Senado. O senador foi internado na última semana em São Paulo para tratar de uma leucemia.
    No site da Assembleia Legislativa consta que a profissão de Zezé Perrela é empresário. “Atua nas áreas da agricultura e agroindústria, em especial no comércio de carnes”, diz o perfil oficial de Perrella.
    Irritado com a abordagem do Hoje em Dia para falar do patrimônio pessoal, o ex-deputado Zezé Perrella (PDT) informou que a fazenda Guará vale mais de R$ 60 milhões. “Ela vale muito mais. Não é só isso”, disse. O presidente do Cruzeiro ameaçou a repórter e prometeu retaliação. “Estou doido para pegar um jornalistazinho assim, igual a você. Isso vai ter volta. Vai ter retaliação”, afirmou. Ele disse que doou todos os bens para os filhos “há oito, nove anos.”
    Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/zeze-perrella-pdt-tem-patrimonio-invejavel-que-o-tre-desconhece-1.286981

    E AGORA IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA VAI CONTINUAR OMISSA E COMPACTUANDO COM AS FALCATRUAS , HÉINS SEUS COVARDES , TRASTES INESCRUPULOSOS?
    ALÔ MP, CONSELHO DE ÉTICA OAB E AMCE VCS NÃO VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS ??? MEU DEUS, QUE PAÍS É ESSE ???

    1. O zezé perrela está de bunda de fora. Mostrou o seu caráter ao ameaçar a repórter que desvendou as suas artimanhas.

      Acho bom que a nação atleticana acompanhe o desenrolar dos acontecimentos, pois a jornalista, por influência (revide) do perrela, corre o risco de ser demitida a qualquer momento.

      O jornal HOJE EM DIA foi macho até na tampa (uma grata surpresa) de denunciar o fato.

      Nenhum jornal do mundo publicaria a denúncia se não estivesse totalmente documentado.

      1. O Zezé não foi o primeiro nem será o último político a fazer este tipo de operação. É nosso dever fiscalizar, notificar as autoridades e NÃO votar nesse tipo de pessoa. Durante as últimas eleições, insisti veementemente com meus e parentes para que não votassem no Itamar (já em idade avançada e doente), cujo suplente era o Perrela. Não adiantou muito, mas o aviso foi dado. A torcida do Cruzeiro continua acreditando que esta família faz muito vem à gestão do clube, mas tenho a impressão de que a casa vai cair de vez no dia em que eles deixarem a administração azul. Os prejuízos deixados poderão ser irremediáveis. Não gosto de “zicar” os outros, mas acho que é isso que vai acontecer mais cedo ou mais tarde.
        No mais, o jornal Hoje em Dia está de parabéns pela coragem. Espero que essa história não morra por aqui.

  19. Bom dia,
    Sobre o jogo, tudo já foi comentado.
    Eu não tinha visto nenhum motivo para o adiamento do jogo GaloXSampa. Hoje, com uma declaração do técnico do São Paulo, caiu a ficha: O Lucas tem que se apresentar, me parece, amanhã para o jogo da seleção. Se não houvesse o adiamento, ele não jogaria contra o Galo. Mas, na quarta, já vai estar em São Paulo e participar normalmente do jogo…
    É o Galo levando as ferradas de sempre. Nada de receio pela participação do Lucas, mas pelo tempo maior que o Galo vai ficar parado, com o risco de tirar o embalo da garotada.
    Já se vê, portanto, que a campanha do bi vai ser mais difícil…
    E, dá-lhe, Galo

  20. Bom dia!
    Sempre admirei o Itamar Franco, especialmente pelas demonstrações de bom caráter. Mas me preocupa também o fato de ter deixado como seu suplente um cruzeirense desonesto.
    O site do Juca direciona paa uma matéria do Hoje em Dia.
    Parabéns à repórter Amália GOulart e, tomara não seja alvo de perseguições nos órgãos de imprensa, bem como de atentados à sua vida. Segue o título da notícia e o link para acesso.

    “Zezé Perrella (PDT) tem patrimônio invejável que o TRE desconhece”
    Primeiro suplente do senador Itamar Franco é rei das pastagens e guarda uma riqueza que os eleitores não sabem
    Amália Goulart – Repórter – 29/05/2011 – 13:40

    link:
    http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/zeze-perrella-pdt-tem-patrimonio-invejavel-que-o-tre-desconhece-1.286981
    E, dá-lhe, Galo!

  21. Bom dia Roberto. Tambem to gostando do geitão do GALO jogar, um time compacto que ataca em bloco e defende em bloco, com muita rapidez, na volta para marcar. Mas uma coisa que tá me deixando meio intrigado é o fato do Toró jogar lá na frente e o Guilherme vir buscar bola e dar combate lá atras. O toró não tem futebol para isso. Mas que o revesamento de 3 homens lá na frente tá deixando a defesa adversaria louca isso tá. Abraço e agora é aguentar mais 8 dias sem ver o bicudo essa cbf viu………

  22. Pois é Pessoal,

    eu não lemboro da última vez que tomamos um gol e eu ainda estava tranquilo no sofá da sala. com a certeza da virada. Não estou tão empolgado quanto o Roberto, achei pior q o primeiro jogo e estamos falando de vitória sobre os dois últimos colocados. Mas, sempre confiei no trabalho do DJ, quem lê meus coments sabe disso. O cara resolveu o problema do meio de campo com a base, trazendo lucro pro Galo. Ele tem q colocar o Dudu Cearense no time, e não tem lugar para ele, isso que Serginho, ainda volta no próximo jogo. Vai tirar o Filipe Souto? nunca!!!!! Richarlyson voltou a jogar bem, Toró fez dois gols no jogo passado. E aí Dorival, como vai ser? ainda tem a evolução esperada do Guilherme. Ele é bom, e está voltando ao ritmo. Daniel CArvalho, cabe aonde nesse time? O Plantel é forte, e como falei, tenho esperanças esse ano de ao menos uma libertadores. Seja pela Sul americana ou pelas colocações do Brasileiro. Vamos para cima deles, Galo.

    1. Boa tarde, Rafael vc gosta mesmo do futebol do toro hein? 2 gols no jogo passado? Abraço e concordo com vc o plantel do GALO é forte mesmo.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        gosto nõa Cassiano. foi mal, foi um gol e um gol perdido na cara!!!!1 é que estou em estado de euforia! O toró é reserva sem dúvida!

        1. hehehehehe…… Concordo com vc, é reserva e acho que não é a dele ficar lá na frente não……. Esse cara poderia ser o Mancini, pelo revesamento que estão fazendo. Mas na proxima pode escrever, sai Toró e entra o Renan Oliveira. Abraço.

    2. São os dois ultimos colocados graças a nossa atuação também, heheheheh.

      Time do Galo está Humilde, com pegada e raça. Falta talento, mas sobra disposição!

  23. Boa Noite!
    Parabéns Roberto, pelo seus comentários

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Alô amigos de bem do nosso Estado, Graças aos profissionais: Correto, ético, honrado, honesto e independente da nossa imprensa, como a jornalista: Amália Goulart, Chico Maia e mais uma meia dúzia dessa pequena banda boa da imprensa mineira, o Brasil inteiro já tem conhecimento das falcatruas perrellistas amparada pela PODRE, COVARDE E INSECRUPULOSA imprensa mineira QUE JAMAIS TEVE A CORAGEM DE PUBLICAR AS CRIMINOSAS FALCATRUAS DOS IRMÃSO METRALHA.

    Vamos fazer um grande movimento em todo o Brasil espalhando, divulgando para sites, blogs, programas esportivos, policial, Ong etc..enfim para grande mídia, mais essa matéria sobre as falcatruas perrellistas, QUE A IMPRENSA MINEIRA COVARDE INESCRUPULOSA EX: Rádio Itatiaia, Inconfidência, Rádio globo-MG, Band-MG( Minas esporte), Alterosa ( Alterosa esporte), Site Super esportes, TV Globo (Globo esportes), Jornais de grande circulação em Minas,,, Enfim é quase sempre da imprensa .

    JAMAIS DIVULGOU E COMENTOU, POR MEDO E COMPROMETIMENTO COM OS PERRELLAS.

    O JORNALISTA JUCA KFOURI JÁ COMEÇOU A DIVULGAR. ACESSE:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2011/05/perrela-o-ameacador/

    MAS EM MINAS, QUEM SE ATREVE A FALAR, COMENTAR E DIVULGAR FATOS SOBRE O TIMECO FALIDO, TIME, MÁFIA AZUL , DIRETORIA E IRMÃOS METRALHAS, VÃO PARA O OLHO DA RUA E AINDA CORRE O RISCO DE PEGAR UM PROCESSO. VEJAM ALGUNS: Alexandre Simões ( matéria Paixão & Fortuna), Ulisses Magnus (video do luxemburgo ameaçando o jogador joãozinho), Paulo Sérgio, Uma repórter do Jornal Hoje em dia( Matéria do boicote ao téc, Leão), Operador do telão do mineirão ( mostrou os gols do estudiantes contra o timeco falido, intevalo jogo Galo x s. Paulo) e vários outros profissionais de imprensa!

    VAMOS A MAIS UMA MATÉRIA QUE UMA CORAJOSA PROFISSIONAL DA IMPRENSA QUE NUM ATO DE INDEPENDÊNCIA E HONRADEZ A PROFISSÃO ESCREVEU ESSA MATÉRIA SOBRE AS FALCATRUAS E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DOS METRALHA.

    ALÉM DE SER AMEAÇADO PELO ANÃO, ESSA JORNALISTA CERTAMENTE VAI PERDER O SEU EMPREGO COMO OS OUTROS PERDERAM

    Não vamos deixar que isso aconteça. Vamos acompanhar e cobrar das autoridades

    UMA PERGUNTA AO EMANUEL RAPOSA QUE CRIOU O DOSSIÊ DO GALO, E AGORA EMANUEL RAPOSA, VAI CRIAR O DOSSIÊ PERRELLAS?

    Zezé Perrella (PDT) tem patrimônio invejável que o TRE desconhece

    Primeiro suplente do senador Itamar Franco, cartola dos gramados de futebol, também é rei das pastagens e guarda uma riqueza, que os eleitores não sabem

    Amália Goulart – Repórter – 29/05/2011 – 13:40

    Carlos Roberto

    Vista da Fazenda Guará, em Morada Nova de Minas, propriedade de Perrella avaliada em R$ 60 milhões

    É uma fazenda muito grande. Tem terra e boi, daqueles…nelore, pra todo lado. Para entrar na granja de porcos tem que usar máscara e roupa especial. A casa fica no fim de uma rua de pedra. E sabe, ele é bom para os funcionários. A única coisa ruim são as estradas. Ele mesmo só vem de avião”. Este foi o relato de uma senhora que já trabalhou na fazenda do “rei do campo” e dá uma pequena dimensão de uma das propriedades rurais mais completas do Estado. Todo morador de Morada Nova de Minas, a 300 Km de Belo Horizonte, sabe na ponta da língua de quem é a Fazenda Guará: Zezé Perrella (PDT). O cartola dos gramados de futebol também é rei das pastagens. Mas os eleitores não sabem que o ex-deputado e primeiro suplente de senador guarda tamanha riqueza.

    A propriedade está avaliada em cerca de R$ 60 milhões, segundo corretores ouvidos pelo Hoje em Dia na região. “Aqui, nenhuma fazenda de mil hectares sai por menos de R$ 10 milhões. Recentemente, foi vendida uma, até barata, por este preço. A do Perrella vale uns R$ 60 milhões, sem dúvida. Ela tem quase 2 mil hectares”, afirmou o corretor Alisson de Faria Braga, sem saber que a informação era para uma reportagem sobre o patrimônio de Perrella.

    As terras do presidente do Cruzeiro se perdem no horizonte aos olhos de quem passa pelo local. Os registros oficiais obtidos pelo Hoje em Dia são discrepantes. No Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), uma única propriedade de nome Guará está registrada em Minas Gerais. Tem área de 1.262 hectares. Porém, uma escritura da mesma, emitida pelo cartório de Morada Nova de Minas, aponta área de 480 hectares.

    Segundo Alisson Braga, o preço de venda do hectare que informou refere-se a terra nua na beira do Rio São Francisco, sem equipamentos. Já o corretor Alan Israel Costa, da JA Imobiliária, em Patos de Minas, uma das imobiliárias de maior prestígio na região, onde o agronegócio é forte, informou que a localização da Fazenda Guará é uma das mais valorizadas do Estado. “São terras vermelhas, férteis, e que têm água”, disse.

    Pensando tratar-se de uma reportagem sobre a valorização imobiliária da região, Costa disse que o preço médio do hectare a região da Guará é de R$ 3.500, mas pode ser maior devido à falta de oferta de fazendas para venda. “Lá (em Morada Nova de Minas) tem fazendas boas. O preço é de R$ 3.500 o hectare, em média, para terras sem benfeitorias”, informou.

    Costa disse que está vendendo uma fazenda de 9 mil hectares por R$ 130 milhões. Possui cinco pivôs centrais e está localizada em uma região de terras piores do que a do presidente do Cruzeiro. A fazenda de Perrella é equipada com sete pivôs centrais de irrigação. Segundo o corretor, somente as terras de Perrella, sem benfeitorias, valeriam R$ 7 milhões. Sites especializados na venda de fazendas apresentam opções de compra de terrenos na região da Guará que se aproximam desse valor. O próprio presidente do Cruzeiro admitiu ao Hoje em Dia que a fazenda de Morada Nova de Minas, considerando os equipamentos e benfeitorias, vale mais de R$ 60 milhões.

    A Fazenda Guará é banhada pelas águas da represa de Três Marias, no Rio São Francisco. Produz de grãos, aves, suínos e gado. A granja é climatizada. “Perrella tem 1,3 mil matrizes (fêmeas reprodutoras)”, disse um funcionário. Uma porca gera em média 8 filhotes a cada gestação. Por dia, saem quatro caminhões da fazenda carregados de suínos para o abate. Parte da carne é exportada.

    As pastagens para o gado, na maioria da raça nelore, estão na margem do São Francisco. Quem está do lado de fora da propriedade pode avistar centenas de animais da raça espalhados. O curral é informatizado. “Ele (Perrella) costuma participar de leilões”, contou um profissional da área.

    Diariamente, saem da Guará caminhões carregados de arroz, trigo, feijão, milho e soja. Num intervalo de aproximadamente de três horas, o Hoje em Dia flagrou quatro caminhões sendo carregados e despachados da fazenda. Grandes silos compõem a paisagem opulenta da propriedade.

    Apesar de vizinhos da fazenda e outros moradores do município assegurarem que a Guará pertence ao presidente do Cruzeiro, o imóvel não consta da declaração de bens do deputado entregue à Justiça Eleitoral em 2010, quando se apresentou como primeiro suplente do senador eleito Itamar Franco (PPS). Ao contrário, a julgar pelo documento, Perrella nem mesmo pode ser considerado rico. Depois de dois mandatos parlamentares, um como deputado federal e outro como estadual, e de dez anos na direção do Cruzeiro, ele informa ter um patrimônio de apenas R$ 490 mil.

    Oficialmente, a Guará é de propriedade da Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Segundo a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, 95% das cotas da empresa são divididas entre os filhos de Perrella: a estudante Carolina Perrella Amaral Costa, de 25 anos de idade, e o deputado estadual Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa (PDT), de 27 anos. Um sobrinho do presidente do Cruzeiro, André Almeida Costa, de 29 anos, detém os restantes 5% das cotas da Limeira e figura no documento como administrador da Fazenda Guará.

    Fazenda lucra com gado e grãos

    A constituição da Limeira Agropecuária criou uma situação curiosa. Oficialmente, o jovem Gustavo Perrella é um milionário, enquanto o pai, empresário há 40 anos, tem patrimônio compatível com o de um brasileiro da classe média.

    Graças ao prestígio de Zezé Perrella, Gustavo foi eleito deputado estadual no ano passado. Na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral, Gustavo tinha patrimônio de R$ 1,9 milhão. Deste total, segundo o documento, R$ 900 mil se referiam às quotas da Limeira.

    Gustavo indicou na mesma declaração que uma parcela, no valor de R$ 250 mil, do patrimônio total era procedente de doação do pai, em dinheiro. Os demais bens listados são um carro, um apartamento, quotas de outras duas empresas e saldo em caderneta de poupança.

    Carolina ‘Perrella’ parece detentora de um grande tino empresarial. Em 2009, na última alteração contratual da Limeira registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), as cotas da jovem estudante na empresa, equivalentes a 47,5% do total, valiam R$ 855 mil. Os valores eram os mesmos atribuídos ao irmão Gustavo. Mas, a julgar pelas avaliações informais atualizadas da Fazenda Guará, o patrimônio real de Carolina pode chegar a quase R$ 30 milhões.

    Isso porque, embora dona de fazendas avaliadas em dezenas de milhões de reais, a Limeira valia em 2009, segundo o contrato social, apenas cerca de R$ 1,8 milhão. Mas, além das avaliações de corretores, é certo que a fazenda tem gerado lucros com a criação de gado, porcos, aves e com a produção de grãos. Pela declaração de bens à Justiça Eleitoral de 2010 de Gustavo Perrella, houve variação patrimonial positiva de R$ 55 mil em relação ao valor das cotas indicado na alteração contratual registrada na Jucemg em 2009.

    Segundo o contrato social, as atividades da Limeira são cria, recria e comercialização de bovinos, suínos, aves e peixes; a produção, beneficiamento, reembalagem e comercialização de grãos e sementes; extração e comercialização de leite e derivados; produção e comercialização de madeira; industrialização e comercialização, no mercado interno e externo, de produtos agropecuários.

    Abrigo para descansar

    Para quem tem uma rotina intensa, a Fazenda Guará é um ótimo local de descanso. O ex-deputado estadual Zezé Perrella que o diga. É lá que ele gosta de passar os finais de semana. Em meados de janeiro, por exemplo, o Hoje em Dia entrou em contato com o motorista do ex-deputado. Conhecido como Dadá, ele informou que o patrão (Zezé Perrella) estava na Guará, descansando.

    “Ele não pode falar porque está na fazenda dele”, afirmou Dadá. Na ocasião, Perrella estava sendo procurado para falar sobre a acusação feita pelo empresário Antônio César Pires de Miranda Júnior de que o presidente do Cruzeiro teria feito acerto prévio com um terceiro empresário para vencer licitação do Governo estadual.

    Frequentemente, Perrella é visto na companhia de amigos e de parceiros de negócios na Fazenda Guará. Um desses visitantes é Ildeu da Cunha Pereira, superintendente do Cruzeiro. Ildeu foi preso pela Polícia Federal em 2008, junto com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do esquema conhecido como mensalão.

    Moradores da região e funcionários disseram que Perrella invariavelmente aterrissa de avião ou de helicóptero na pista particular da fazenda de Morada Nova de Minas, a poucos metros da casa sede. Parentes do deputado, originários de São Gonçalo do Pará, cidade natal de Perrella, também costumam visitar a propriedade. Mas, segundo amigos da família, eles ficam acampados pela fazenda. “Ele (Perrella) quer cortar isso porque o lugar fica uma bagunça”, disse um outro visitante da Guará.

    A casa usada por Perrella na Guará não segue os padrões de grandeza das pastagens e dos equipamentos agrícolas. É aconchegante, mas discreta. Tem duas suítes, mais três quartos, piscina e área de lazer. A decoração é rústica. Uma grande varanda rodeia a edificação. Árvores estrategicamente plantadas garantem privacidade aos donos e frequentadores. Nas proximidades, habitações para funcionários e uma casa para hóspedes.

    Transação tem cifras discrepantes

    Mesmo sendo avaliada por corretores da região em pelo menos R$ 60 milhões, a Fazenda Guará foi vendida, oficialmente, à Limeira Agropecuária por R$ 360 mil. A escritura da propriedade, registrada no cartório de imóveis de Morada Nova de Minas, dá conta de que ela tem 480 hectares e foi negociada no dia 9 de novembro de 2009.

    O vendedor foi Waldemar Alves de Moura, um pequeno fazendeiro de Biquinhas, município vizinho a Morada Nova de Minas. Procurado pelo Hoje em Dia, Waldemar negou a venda da fazenda. “Não vendi nada para ele não”, disse. Ao ser informado que na escritura da fazenda constava a venda com o número do CPF dele, mudou a versão. Confirmou que vendeu “uma pequena propriedade” a Zezé Perrella. “Vendi para ele uma fazenda em Biquinhas. Mas não era nem uma fazenda, era um pedaço de terra”, disse, confirmando o negócio com o deputado, não com os filhos, e o valor de R$ 360 mil da negociação.

    “Mas aquela fazenda lá não é a Guará. Ela chama Néris e é muito menor”, afirmou. Néris era o nome da Guará antes da venda. “Terras na Fazenda Néris, município de Biquinhas, que a partir desta data será denominada Fazenda Guará”, diz trecho da escritura da propriedade. No documento, a fazenda está localizada em Biquinhas. Mas, no contrato social da Limeira consta que a Guará está localizada em Morada Nova de Minas.

    Corretores da região informaram que, em 2009, a fazenda já valia mais de R$ 40 milhões, e que ela foi comprada, numa transação anterior, por cerca de R$ 10 milhões. Os corretores não souberam informar com precisão o ano em que Perrella teria adquirido a propriedade. Um amigo da família informou que esteve na Guará em 2008, na condição de convidado. Neste período, segundo ele, a fazenda já pertencia a Perrella. O amigo do deputado exibiu duas fotografias feitas durante a visita.

    Na escritura da fazenda consta também que ela possui uma reserva florestal. “Esta fazenda é tão grande que ela vai de um vilarejo a outro”, disse um trabalhador rural da região. A Guará começa próximo à comunidade de Val das Flores e termina na Frei Orlando. “Aqui no Val das Flores quase todo mundo trabalha na fazenda de Zezé Perrella”, informou o trabalhador que pediu para não ser identificado na reportagem. Cerca de 200 funcionários são contratados da Guará. Dois ônibus passam, por dia, recolhendo os trabalhadores nas comunidades para levá-los ao trabalho.

    Empresa possui outra fazenda

    A Limeira Agropecuária e Participações Ltda. tem uma segunda fazenda, a Mato Dentro. Fica no município de Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas, e é especializada na produção de bovinos e suínos. É administrada pelo irmão de Zezé Perrella, Geraldo de Oliveira Costa.

    Graças a um documento de 30 de julho de 2008 da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Alto São Francisco, é possível mensurar a propriedade. Segundo fiscais do meio ambiente que estiveram na fazenda para emitir parecer sobre um pedido de licenciamento, as terras abrigavam 4.500 porcos, 250 cabeças de gado e 75 hectares de pastagens.

    A ração que alimenta o rebanho é produzida na fazenda. A Mato Dentro se dedica a engorda de leitões até o ponto de abate. “Os animais são mantidos em galpões com comedouros, bebedouros, lâmina d’água, grades plásticas, gaiolas, cortinas para propiciar conforto térmico, praticidade, economia de água e facilidade nas operações de higienização dos animais para o processo produtivo”, diz trecho do documento.

    Ex-deputado já é investigado

    A Polícia Federal já investiga a suspeita de enriquecimento ilícito de Zezé Perrella. Trata-se de um inquérito referente à gestão do cartola no Cruzeiro Esporte Clube. Em maio do ano passado, o deputado e o irmão dele, Alvimar de Oliveira Costa, foram acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda do jogador Luisão.

    A investigação mostrou que o jogador foi negociado com a equipe Central Espanhol Futebol Clube, do Uruguai. O valor da transação foi de US$ 2,5 milhões. O problema, apontado pela Polícia Federal, é que, pouco tempo depois, o clube de Montevidéu vendeu Luisão para o Benfica por quase US$ 1 milhão a menos. A suspeita é de que a negociação com o Central Espanhol tenha sido de fachada para esquentar dinheiro sem origem declarada. Existe ainda uma segunda investigação na PF para apurar suspeita semelhante na venda do volante Ramires para o Benfica, em 2009.

    Como deputado estadual, Perrella teria a chance de ganhar R$ 1 milhão no mandato, somando salário, auxílio moradia e outros benefícios. Ainda assim, terminou o mandato com uma declaração de bens de R$ 490 mil. Fontes do meio político disseram que existe a possibilidade de Itamar Franco ser convidado, no fim do ano que vem, para reassumir a presidência do Conselho Administrativo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Desta maneira, Perrella assumiria a vaga de Itamar no Senado. O senador foi internado na última semana em São Paulo para tratar de uma leucemia.

    No site da Assembleia Legislativa consta que a profissão de Zezé Perrela é empresário. “Atua nas áreas da agricultura e agroindústria, em especial no comércio de carnes”, diz o perfil oficial de Perrella.

    Irritado com a abordagem do Hoje em Dia para falar do patrimônio pessoal, o ex-deputado Zezé Perrella (PDT) informou que a fazenda Guará vale mais de R$ 60 milhões. “Ela vale muito mais. Não é só isso”, disse. O presidente do Cruzeiro ameaçou a repórter e prometeu retaliação. “Estou doido para pegar um jornalistazinho assim, igual a você. Isso vai ter volta. Vai ter retaliação”, afirmou. Ele disse que doou todos os bens para os filhos “há oito, nove anos.”
    Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/zeze-perrella-pdt-tem-patrimonio-invejavel-que-o-tre-desconhece-1.286981

    E AGORA IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA VAI CONTINUAR OMISSA E COMPACTUANDO COM AS FALCATRUAS , HÉINS SEUS COVARDES , TRASTES INESCRUPULOSOS?

    GRAÇAS A IMPRENSA DE FORA O BRASIL INTEIRO SABE TUDO SOBRE AS FALCATRUAS PERRELLISTAS E A OMISSÃO DE VCS, AGORA ATÉ VCS DA IMPRENSA PODRE ESTÁ SENDO RIDICULARIZADA, ACESSE O BLOG DO JUCA E VERÁS !!

    ALÔ MP, CONSELHO DE ÉTICA OAB E AMCE VCS NÃO VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS ??? MEU DEUS, QUE PAÍS É ESSE ???

  24. Bom Dia

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Meus amigos vejam como esses omissos, covardes e inescrupulosos da imprensa mineira fazem JUS aos adjetivos aplicados.
    QUESTIONADOS PELA PRESSÃO DAS PESSOAS DE BEM SOBRE O CASO CONFORME AS FONTES: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/zeze-perrella-pdt-tem-patrimonio-invejavel-que-o-tre-desconhece-1.286981

    http://blogdojuca.uol.com.br/2011/05/perrela-o-ameacador/

    LEIAM O QUE ALGUNS EXEMPLOS DE JORNALISTAS RESPONDERAM, ALIÁS PORQUE ESSES E TODOS OS OUTROS COVARDES…, NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA DIVULGAR E COMENTAR AS FALCATRUAS DO PAULO CURI, ZIZA , RICARDO GUIMARÃES E KALIL EM SEUS TWITERES, BLOGS, SITES PROGRAMAS ESPORTIVOS?

    Fábio Pinel: Assunto para TRE/MG, Polícia Federal e outros. Não tenho competência para debatê-lo. Limito-me a estranhar certos fatos…

    Dimara Oliveira: essa situação não é da minha editoria querido.Ela se refere a política e a geral.O nosso jornalismo geral já está trabalhando

    VALE LEMBRAR QUE ATÉ O MOMENTO A IMPRENSA NÃO DIVULGOU NADA. ESTÃO TODOS MUDOS E SE BORRANDO DE MEDO ANÃO QUE AMEAÇOU A JORNALISTA E A TODOS QUE SE ATREVER ADIVULGAR!

  25. começou bem o meu galo, nosso, parabens. nos jos que tivemos 4 gols de cabeça magno alves 2 rever e leo silva um cada um de cabeça. isso mostra o trabalho na cidade do galo.
    quando guilerme engrenar com magno alves cambalhota correndo por fora, o galo estara no ponto e se deus quiser numa cescente total. que venha o s.paulo o galo ta jogando bem surpreendendo, bom meio campo com opçoes seginho dudu cearense mancine e por que nao daniel carvalho. isso tudo é trabalho do dorival junior
    .parabens galo.

  26. Quem diria hein?! O GALO fez 6 gols e sofreu apenas 1 em dois jogos. E o mais importante e agradável: 5 gols de bola parada MUITO BEM TREINADA. Obrigado, Torres Gêmeas! Obrigado, Dorival Júnior.

    Concordo com você, compadre. O time do GALO errou passes demais. Mas acho que TODOS NÓS ficamos impressionados (mais uma vez) com aquele time espanhol que jogou na preliminar do jogo GALO. A diferença daquilo lá para o futebol brasileiro é astronômica.

    O fato é que o GALO a cada jogo mostra que realmente vai calar a boca de muita gente, especialmente a de um povinho da imprensa mineira, que eu nem considero gente. Teve um que caiu de paraquedas na Globo e disse com um desânimo incrível que o Brasileirão ainda não empolgou. E ainda disse que o GALO jogou mal os dois jogos e venceu por conta da fragilidade dos adversários. E o pior: disse que o resultado do primeiro jogo do cry foi um acidente, e o segundo, também! kkkkkkkkk É duro hein?! Vocês sabem de quem eu estou falando, mas tenho nojo até de digitar o nome daquilo.

    Abração!

Os comentários estão desativados.