NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O BAHIA, NAS TERRAS DE JORGE AMADO.

Na 4ª rodada do campeonato nacional, o Galo parte para, dentro da cidade mais mística do país, sapecar o lombo do Bahia ao som do frenético Axé.

O time baiano não é uma Brastemp e ainda está em formação.

Renê Simões, treinador do Bahia, colocou em prática, nos treinamentos, um sistema bastante ofensivo, ao contrário do que vinha adotando. Mudou o esquema para mudar sua sorte, o que não acredito que vá acontecer.

Ouso dizer que, para o Galo, quanto mais ofensivo o adversário for, melhor.

Pois a configuração de seu sistema tático se encaixa melhor nos contra-golpes rápidos do que propriamente no ataque incessante diante de uma equipe fechada.

O gigante das alterosas entrará desfalcado neste domingo. Fillippe Soutto estará no estaleiro durante 6 semanas, se recuperando de uma ruptura no ligamento do joelho.

Este será um sério desfalque, não se iludam. A melhoria acentuada do meio de campo alvinegro tem tudo a ver com a entrada de Soutto no time.

Patric também se lesionou na coxa e a falta de ritmo de Rafael Cruz, seu substituto, é o que há de mais preocupante para a marcação de Jobson.

Talvez resida aí o nosso ponto nevrálgico para a partida deste domingo.

O provável time para entrar em campo nas terras de Jorge Amado e dos Capitães da Areia, será:

Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Serginho, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini.

Eu tenho a impressão que, se o Atlético jogar como jogou contra o São Paulo, a vitória será questão de tempo.

Não tenho nenhum receio de outro resultado, mas prevejo um jogo muito difícil. O Bahia precisa vencer… e nós também.

Entretanto, neste momento, assim como os gauleses da aldeia de Asterix e Abracurcix, a única coisa que eu temo é que o céu desabe sobre as nossas cabeças! Mais nada!

Vamos pra cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

6 comentários sobre “NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O BAHIA, NAS TERRAS DE JORGE AMADO.

  1. De volta, mas comentei lá no texto GaloxBambis.

    Só digo uma coisa sobre este jogo passado, todos vão perder e todos vão ganhar e vai ter vários empates, porque os times estão jogando muitos fechados, até o nosso Galo, jogando com uma marcação muito forte.

    Não podemos é perder para time ruim que tem pensamento, de apenas permanecer na serie A ou melhor, times da prateleira de baixo.

    Bahia, amanhã, só será forte, porque, tem uma torcida forte, igual ao Galo, que empurra o time , mas ter medo de laterais direitos dispensados dos azuis Jeancarlo e seu reserva Marcos, volantes Fael e Diones reserva e Boquita ex timão mas tá na reserva, medo de atacantes como Rafael e Jones (que não é o Guerra) reservas e Souza (só marcar ele em cima,não dar espaço) ahí sobra o Jobson que nossos zagueiros Leo e Rever o conhecem muito bem, dos treinos no CT MAS NÓS TEMOS QUE JOGAR, competir, com coletividade, toques de bola rápidos, nada de ficar driblando, tabelar, fazer um dois na frente dos zagueiros.

    Temos que acabar com este cai cai de nossos jogadores, cavando faltas, isto só prejudica nosso time, alguem tem que falar isto com o DJ para conversar com os jogadores, URGENTE.

    Raça, vontade, participação coletividade ahí é vitoria certa.

  2. Como você disse, o time do Bahia não tem qualidade. Mas é incrivel como eles crescem jogando em casa, com o apoio da torcida, mas isso pode se virar contra eles, se o Galo souber diminuir o impeto deles no inicio do jogo e colocar a torcida deles contra.
    O Galo também tem dificuldades para esse jogo, Jóbson, Ricardinho e Ávine vão cair pela direita do Galo que hoje será habitada por Rafael Cruz. É torcer para que ele se supere.
    Acredito na vitória do Galo!

  3. Estou menos otimista que o amigo, Jobson sendo marcado or Rafael Cruz e Ricardinho motivado, lembro do jogo pelo Galo contra São Paulo no Morumbi ,trarão sérios roblemas a defesa do Galo.

  4. Arbitro sem vergonha mas era para ter feito no minimo 3 ou 4 gols nesse time do Bahia,fala sério que time horroroso.
    Não podemos perder tantos gols assim mas se depender do grosso do Mancini estamos …
    Magnata tb perdeu outros tantos e o que falar do Berola ?
    PRECISANOS DE ATACANTES KALIL E É PRA ONTEM.

  5. Transferindo comment do VICENTE ANDRADE, feito antes da publicação do post.

    Boa noite.
    Enquanto não vem a análise do Roberto…
    Simplesmente terrível. O nosso ataque não existe mais. Mancini e Magnata não estão jogando nada. O Giovani Augusto, parece que “mascarou”. Não recebeu tanta marcação assim para não render absolutamente nada no jogo.
    Ficou menos vulnerável com a entrada do Daniel Alves. Mas a falta de vontade dos atacantes foi um entrave para as jogadas do Daniel. O Berola entrou, fez o carnaval, mas pisou na bola.
    Quanto à arbitragem, já cantei a bola antes: a CBF está toda contra o Galo e vai tentar melar em tudo que for possível, sem evidenciar a intenção.
    No meu entendimento, a bola na mão do Rafael foi jogada propositalmente pelo Jobson. Ele olhou o braço aberto do Rafael e mirou nele. Não vi falta no gol de bicicleta do Leonardo Silva. O jogador adversário pulou sobre ele quando ele já estava no ar e já havia tocado a bola.
    O penalti… sem comentários. Vale o que escrevi no 2º parágrafo.
    Foram dois pontos jogados fora. O Dorival parece que estava anestesiado e já poderia mexer no time no primeiro tempo.
    O Serginho perdeu o rítmo mesmo. O Toró é jogador pra 30 minutos.
    No mais, dá-lhe Galo!

  6. Transferindo comment do MARCO GALO DOIDO, feito antes da publicação do post.

    E a retaliação continua, como tinha dito no post anterior. E a tendência é piorar para o fim do campeonato. O Galo vai ter de começar a jogar como se fosse o Barcelona (o verdadeiro) pra fazer placar elástico. Tem de meter uns 6 ou 7 pro juizinho safado anular uns 3.
    Difícil viu !

Os comentários estão desativados.