ATLÉTICO 2 X 2 ATLÉTICO-GO. UM PÉSSIMO RESULTADO.

Custo a crer que, depois de partidas vistosas, recheadas de um futebol rápido e fluente, o Galo voltou ao marasmo do jogo improdutivo e com passinhos para os lados.

Pois foi o que aconteceu ontem. E, como diz o “filósofo” Muricy Ramalho, a bola pune!

Eu não sei como foram os treinamentos na semana que antecedeu a partida, mas a impressão que eu tenho é que tudo de bom que o time tinha foi “destreinado” e atirado na lata de lixo.

Os irritantes passinhos para os lados acontecem quando não existe entrosamento ou falta ousadia. E passes errados são uma demonstração de reduzida capacidade técnica ou excesso de virtuosismo.

De todo modo, de um jeito ou de outro, acaba travando todo o time, principalmente quando o meio não consegue ditar o ritmo de jogo.

Tudo bem que Fillippe Souto arredondava a bola naquele setor e Richarlyson dava um plus a mais na marcação.

Entretanto, a falta dos dois não pode justificar tamanha queda de rendimento.

Apesar de maior posse de bola, o Galo foi dominado taticamente pelo xará goiano, que atuou como bem quis em plena Arena do Jacaré, fato inadmissível em um campeonato tão difícil quanto o brasileirão.

Daniel Carvalho não fez a diferença, Gilberto entregou a rapadura no primeiro gol deles e Giovanni Augusto tornou-se, de repente, um jogador comum, sem contribuir como o fazia antes.

Mancini está abaixo da crítica e Magno Alves segue perdendo gols em profusão, embora a criação de chances para conclusões não tenha sido, nem de longe, no nível dos outros jogos.

Enquanto isso, o Atlético-GO, com apenas três finalizações, marcou duas vezes. E num deles, auxiliado por uma falha bisonha de Renan Ribeiro justamente quando o Atlético ensaiava uma reação de verdade.

Foi como um balde de água fria na equipe.

E não foi a primeira vez. Até quando Dorival Júnior manterá um goleiro inseguro com título de propriedade da titularidade registrado em cartório?

Imagino o que se passa na cabeça do goleiro reserva, Giovanni, nesta altura do campeonato, pois, comprovadamente, é mais completo que o titular.

Renan Ribeiro é um razoável goleiro, nada mais do que isso. É uma promessa _ que ainda não deslanchou, como tantos _ e tem de ser preservado sim. Mas essa preservação da prata da casa passa por um bom banco.

Parece que Dorival Júnior entende que uma reserva machucaria demais Renan Ribeiro. Ora, enquanto isso vamos seguir levando gols bobos e perdendo pontos?

Muitos já passaram por isso e depois tornaram-se grandes jogadores. Não há nada demais na atitude. Diego Alves é um bom exemplo.

Foi uma partida sem imaginação do time atleticano, que esqueceu o bom conjunto mostrado em jogos anteriores.

Dorival Júnior merece críticas sim. Mete umas idéias alopradas na cabeça e nenhum ser racional consegue tirá-las de lá.

Leandro no lugar de Guilherme Santos é uma aberração, uma ode à burrice.

O time vinha jogando bem com 3 volantes e ele simplesmente muda tudo, sem motivos aparentes. Mantem Mancini com um Guilherme no banco.

Daniel Carvalho, que, hipoteticamente, não suportaria 90 minutos, é mantido o jogo inteiro. Vá entender!

Afora outros pontos não citados, senão esta crônica será alongada em demasia.

Vale lembrar que não estou pedindo a cabeça do Dorival. Tenho o maior respeito por seu trabalho e a continuidade da filosofia é fundamental nessa hora.

Mas ninguém está acima de críticas feitas construtivamente.

Enfim, não fomos competentes para somar 3 pontos em cima de um adversário de média capacidade e dentro de nossos domínios.

Isso nos obriga a enfrentar o Flamengo do moleque irresponsável com a corda no pescoço e pensando tão somente na vitória.

Um péssimo resultado!!

E mesmo assim, a diretoria segue dormindo em berço esplêndido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

33 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 2 ATLÉTICO-GO. UM PÉSSIMO RESULTADO.

  1. Fala Robertão!
    Concordo contigo! Se tínhamos esperança de um bom campeonato porque o Galo saio do Mineiro com um time razoavelmente montado ontem isso foi para as cucuias! Não ganhar do Atlético-GO em casa é dose! A atuação do meio campo foi lamentável, se no jogo passado tínhamos jogadores correndo o campo todo ontem eu vi o Atlético-GO contra atacando com 5 ou 6 jogadores q subiram sem a devida marcação, Rever e Leo Silva imploravam para o meio acompanhar os cara! Se o DJ conseguiu em um primeiro momento mudar a atitude do time para que ele corresse em campo oq lhe faltava de técnica ele vai ter que fazer isso novamente porque ontem eu vi Giovanne Augusto de salto, sem ajudar a marcar, e penteando a bola sem necessidade! Já desencanei, preciso baixar minhas expectativas para poder ver os jogos do galo porque enquanto Magno Alves for Titular é a exata medida das nossas pretensões no campeonato!

    Abraços!

  2. Boa Tarde!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Prezados colegas,
    Estamos criando mais uma opção no nosso Observatório de Imprensa

    Vamos publicar DIARIAMENTE no OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA, comentários postados pelos nossos colegas em blogs e sites e twitters .
    E para iniciar o novo quadro, estamos publicando os primeiros comentários dos colegas postados abaixo:

    Fonte:http://blog.chicomaia.com.br/
    Ramon Menezes disse:
    19 de junho de 2011 às 1:38
    Quem pipocou foi o Arthur Morais, que não perguntou ao Cuca sobre a posição do Fabrício. Repórter estava ali pra reportar, foi o que fez o outro jornalista que fez a pergunta. Fiquei com a impressão que o Arthur estava tentando colocar panos quentes nas declarações do Fabrício. Estava com pinta de amigo do treinador e do jogador, não quis se complicar.

    Basilio disse:
    19 de junho de 2011 às 6:26
    Uai , o cru cru só joga em casa?
    Não entendo as regras do futebol: o Marquinhos Paraná, segura o adversário pela camisa, mata o lance e nenhum cartãozinho. As regras são aplicadas conforme a instituição do infrator.
    A torcida do cru cru chamou o time de “sem vergonha”. Demorô! Pois lá os resultados são ocultados conforme os do Galo. Lá vice é título, não tem crise e tá tudo muito bom, enfim, já fomos campeões de tudo, não precisamos ganhar mais nada. Ô torcidinha insossa! Milagre: o Fabrício desta vez não quis falar mal do Galo…
    Num programa esportivo ontem ao meio dia, o noticiário do cru cru era só esperança e otimismo, relembraram até título, enquanto os outros era só ironia, desconfiança e piadinhas. Calma minha gente, um jornal publicou que o cru cru estava desfalcado de 5 titulares, o time não é esse. O Favorito é outro.
    Esse tratamento dado à imprensa em crises do cru cru, não é novidade. Ninguém pode falar nada se não perde o emprego. Neste aspecto, o baixinho da Ilha da Fantasia é muito cruel.
    Não adianta o juíz carregar a súmula, o M. A. Teixeira alivia a barra do cru cru. Cuca quase assassina o Reinteria, ficou por isso mesmo. Depredação do ônibus do Galo, arremesso de objetos ào gramado… Abaixo a impunidade do cru cru. Fica Cuca Chorão!

    Alisson Sol disse:
    19 de junho de 2011 às 1:04
    Estrevistas todas sem nexo, e nenhuma analisando o futebol. Só mesmo o técnico do América-MG é que ainda tentou falar de futebol, e se mostrou calmo, citando que passou calma aos jogadores durante o intervalo. Está de parabéns! O técnico do Cruzeiro parece que assiste a algum outro jogo, e fica só falando em “volume de jogo”.
    Em relação a esta questão do João Vitor Xavier, fica estranho ele usar o microfone para ficar repetindo que estava trabalhando, quando o segurança também estava lá trabalhando. Duvido que, se o jogador desejasse, não iria simplesmente se livrar do segurança e continuar falando. Uma tempestade em copo d’água.
    Tudo isto para fazer perguntas como a que foi feita para o técnico do América-MG: “O empate não é tão bom quanto uma vitória mas o empate veio a calhar, não é?. Que descoberta! Só não foi a pior da noite porque alguém citou que a situação do Cruzeiro é ruim por ter feito apenas um terço dos pontos disputados até agora (em alguma nova tabuada, 3/15 = 1/3). E depois ainda alguém disse que o time está “gastando a gordurinha” no começo do campeonato! Que gordurinha?
    bessas13 disse:
    19 de junho de 2011 às 9:24
    Presidente investigado,jogador brigando com a própria torcida,Fabrício detonando o técnico, árbitro sendo agredido verbalmente pela comissão técnica, PMMG registrando BO, público de 5.027 pagantes. O embalo de sábado a noite na Arena foi adrenalina pura!!!
    Marcos Almeida disse:
    19 de junho de 2011 às 10:05
    Belo exemplo dado pelo auxiliar do Cuca ao vultuoso público de 5 mil torcedores… o estádio estava bem cheio nesse clássico, não é verdade?
    E o curioso é que até há pouco tempo o Cruzeiro era apelidado de Barcelona sul-americano, mas na verdade é uma versão piorada de Íbis… a imprensa já sabia que o Cruzeiro não anda lá essas coisas, mas pra não dizer a verdade logo no começo do ano a imprensa o apelidou de “Barça”… se chamar o Cruzeiro de Ibis já é ofender o simpático time pernambucano, imagine como se sentiria o Barcelona ao perceber que estão o comparando a um dos piores times desse início de Campeonato Brasileiro… Começou pra valer o acerto de contas entre o time azul com os deuses do futebol: o time azul tem como dirigente um astuto batedor de carteira… dinheiro não tem pra investir no clube, mas dinheiro tá sobrando pra comprar fazendas… jogadores que são contratados pelo clube seriam reprovados até no módulo 2 do Camp.Mineiro… entregou ao arquirrival o seu melhor dirigente de futebol… O tempo vem mostrando aos poucos o porque de Leonardo Silva e Guilherme preferirem o Atlético ao Cruzeiro…os dirigentes celestes ficaram quetinhos com a falta de estádios em BH… depois de 2003 só decepções aos Cruzeirenses, que após esse ano só não viu ainda o seu time perder pro América e cair no Brasileirão, mas esses dois vexames podem ocorrer ainda este ano… o cruzeirense que sonhava ver seu time ser campeão brasileiro e sul-americano em 2011 agora torce desesperadamente pelo menos pela permanência do seu time na série A. No fim do ano Minas pode chorar por mais um rebaixamento, ou pior, por mais dois rebaixamentos!!!
    sergio moreira disse:
    19 de junho de 2011 às 12:33
    Onde está China Azul,
    tao falada pelo reporter da Itatiaia,
    a torcida do Cruzerio só vai a campo quando o time esta ganhando.Turma de covardes.
    Cadê o Zezé Ruela,
    Nesta hora deve estar na fazenda de R$ 60 milhoes rindo dos outros

  3. Comentários transferidos do post anterior devido a terem sido feitos antes da publicação da análise contra o Atlético-GO.

    Vicente Andrade – Brasília-DF
    19/06/2011 às 21:54

    Boa noite.
    Novamente antes do seu precioso comentário, Roberto, tomo a liberdade de expressar minha opinião.
    “Noite pra esquecer. O Magno Alves é jogador somente para o “rural” e mesmo assim, numa final, tem que ficar no banco. Como é displicente o rapaz. A fama de “irmão mais velho” o “pai” que o acompanha tem que ter continuidade com ele fora do time. O Mancini foi horrível, mas o tal de Magnata foi de amargar. Já começamos a cair na tabela, e com poucos pontos. Todos viram que até o Rever repreendeu o nosso ataque. E se o DJ não acertar o ataque logo, vamos ficar a ver navios. E não acho que vai dar tempo de consertar o time para pegar o time do moleque. Aí, vamos levar uma bordoada dos urubus e ficar mais perto da classificação das “meninas”.
    Haja paciência.
    E, dá-lhe, Galo!
    Responder

    Vingador 1908
    20/06/2011 às 08:23

    Roberto dps podta esse comentário no tópico certo, por favor.

    DORIVAL admiro demais seu trabalho no GALO, mas POR FAVOR, escale o TIME TITULAR desde o COMEÇO DA PARTIDA. Acabe com essa mania de colocar o time tirular só no segundo tempo. Por ontem temos o exemplo do GUILHERME.
    Campeonato Brasileiro não é para fazer teste como o Mineiro. Não queremos perder o que almejamos por sua teimosia (assim como foi a Copa do Brasil pela insistência com o Ricardo Bueno).
    Não faça a MASSA te odiar pela insistência com jogadores reservas.

  4. Realmente preocupa a postura assumida pela comissão técnica e pela diretoria.
    Precisamos reagir e para isto, a comissão deve escalar quem realmente tem de ser escalado e a diretoria tem que buscar reforços. A partir de agosto, o At;ético disputa também a Copa Nissan Sulamericana.. ou vai abrir mão de uma competição que dá uma vaga direta para a libertadores?

    Sds,
    Erick Almeida

  5. Fala Pessoal,

    Ontem foi foda, timezinho para lembrar na época do Moleque irresponsável. Mas, concenhamos, o time ainda é mediano, vai ficar no meio da tabela mesmo, só ganhamos de cachorro morto, embora tenhamos jogado melhor que o adversário em todas as partidas. O principal problema é o ataque, de muito tempo venho falado que Magno Alves nõa iria resolver. Embroa tenha dado o passe para os dois gols ontem, não é um jogador para um tme que quer ficar entre os 4 primeiros.

    Eu gostei muto da atuação do Daniel Carvalho e Guilherm
    e, isso mostra que o Galo tem elenco.

    Vamos com fé para cima dos urubus, se deus quiser irá dar tudo certo. Já apostei minha caixa de cerveja.

  6. Roberto, esses critérios do DJ já estão me dando nos nervos. Que raios de critérios são esses que ele tem que seguir.
    Se houvesse critério Mancine não seria titular. Se houver crítério Giovanni tem que treinar no lugar do Renan Ribeiro a partir de amanhã. Seguindo a mesma lógica o Giovani Augusto tem que comer um banquinho.

    Ontem, na coletiva após o jogo, ao responder uma pergunta mais incisiva de um repórter (é lógico que não era da itatizeiro) o DJ disse que quem garantia que se ele colocasse o Guilherme e o Dudu desde o início os dois aguentariam?
    Tá de brincadeira, né sr. Dorival! Os dois não treinaram no time titular?

    Em relação ao goleiro eu concordo inteiramente com vc Roberto, sem essa de blindar o menino. Tá falhando sim e precisa de um banco.

  7. Amigo Roberto,
    Estes dois pontos perdidos em casa vão pra conta do Dorival sim…..Treina quase a semana toda com Guilherme e Magno Alves, e na hora do jogo põe o Mancini, pô cadê a tão propalada coerênicia de nosso treinador. Não entro no mérito da questão de lances isolados, se bem que capitais, como a falha sim de nosso goleiro, ou a bola que o Magno Alves errou praticamente sem goleiro, são lances que podem ou não mudar o resultado final de uma partida jamais saberemos, mas a escalação e armação do time estas sim são deteminantes no resultado. Comecei a ver o jogo um pouco atrasado (não vi a escalação inicial) e fiquei procurando o Guilherme em campo!!!! Aí apareceu o Mancini fazendo dupla com o Magno Alvesm ah! tá de brincadeira só pode.
    Se o sobrenatural de almeida foi culpado pela perda dos pontos contra São Paulo e Bahia, estes dois agora já tão anotados para o Sr. Dorival Júnior.
    Abraço

  8. Mais do que o péssimo resultado, me preocupa os problemas que a equipe apresentou e a teimosia de Dorival em relação a escalação de alguns jogadores. Aos jogadores faltou mais uma vez concentração e humildade. Entraram em campo achando que venceriam facilmente, quando bem entendessem. Mas ainda acredito que tudo vai voltar ao lugar certo, espero que seja logo.

  9. Vi um GALO totalmente diferente dos jogos passados, sem empenho nenhum no setor de marcacão pelos meias ofensivos, principalmente o Giovanni Augusto, ( inoperante, fiquei puto com ele, já ta se achando)…não foi o mesmo dos jogos passados, caiu muito. Dorival insiste em jogadores que não rendem devido a sua filosofia que é a de dar uma sequencia para um jogador, antes de substitui-lo. Mas isso só irá nos fazer perder pontos preciosos, como foi noite passada. Foi claro que ele entrou com Mancini porque ele ja vinha em uma sequencia de jogos, mas o óbvio se mostrou no segundo tempo. Que diferença Guilherme no ataque. Não sou fã dessa filosofia de agradar os jogadores, de tentar administrar egos. Como essa de manter Leandro. Todo mundo aqui já viu a diferença do Guilherme Santos. Somente uma crítica , pois acredito que o Dorival está fazendo um bom trabalho. De resto concordo com Roberto em tudo!

  10. Dorival fez estágio com o Levi ?

    Gosto muito do trabalho do DJ mas tem que parar de ser teimoso e mandar o Mancini para o BANCOOOOO. Mas ele está dando chance para esse perna de pau pra depois falar que não deu pq eu tenho certeza que daqui um tempo ele não será relacionado.
    E o pior amigos é que o Mancini tem contrato de 3 anos com o Galo.
    Dize a rádio peão que o Guilherme Santos foi punido pelo DJ pq estava na noitada. E por isso do castigo mas castigar o time e a torcida não pode DJ. Que pague uma multa,pô !
    Daniel Carvalho tem que jogar 60 min mesmo para a torcida ver qual é a real do sujeito como o Dudu Cearense tb,já tem mais de 2 meses que o cara chegou.

    Mas o nosso problema não é só esse. FALTA MAIS UM MEIA E UM ATACANTE PARA JOGAR COM O GUILHERME,MAGNATA É BANCO E MANCINI NEM PRO BANCO.

    Renan Oliveira deve ta voltando aí e vamos passar mais raiva ainda.

  11. Concordo com quase tudo, Roberto, exceto com o que vc diz sobre o Atl.-Go ser time mediano. É time pequeno mesmo. Vai brigar pra não cair. A atuação de ontem foi lastimável!
    Sem cornetagem, pois não é do meu feitio, minhas expectativas são bem baixas pra esse ano.
    Abraço!
    @RuyMorato

  12. Como diz o agora papi azulzinho smurfético Joel Saint’Ann:
    o play de iesterdei naiti foi fuck, mai broder.

    Esquecer esse jogo de ontem é a melhor coisa a fazer. Espero que nosso treinador tenha aprendido com os erros.

    Bola prá frente

  13. Enquanto Renan Ribeiro falhar e a torcida continuar a passar a a mão na cabeça dele, o Galo vai afundando. Ele entregou o rural, contra o São Paulo e contra os goianos. Giovanni é muito mais goleiro. Passou da hora de mudar.

    Agora, Mancine titular, e de atacante? É pra ferrar tudo, mesmo! Dorival,não brinque com o Galo. Tá de pirraça com o J.Obina, só porque foi o Maluf e o Kalil que quiseram buscá-lo? Lembro-me bem do tom e o que você disse na época da contratação deste jogador.

    Leandro na lateral, com o Guilherme na reserva? Melhor parar por aqui.

  14. Boa Noite!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Mais uma vez esse João Vitor xavier PROVOU que ele é um covarde e servo do anão de jardim. No jogo timeco falido x melekinha , um segurança da timeco falido foi até ao fabrício VESGO, que concedia entrevista ao joão vitor perrella xavier e pegou ele pelo braço e o levou para o vestiário. Imediatamente o repórter soltou sua ira. Logo depois dizem que o anão mandou o leão de chácara waldir barbosa falar com o repórter que era para ele encerrar o assunto ali. E assim foi feito.
    O repórter que sempre usou seu programa BastiZEIRO para denegrir a imagem do Atlético e tudo que se trata de Atlético. Polêmicas envolvendo arbitragens x dirigentes x PM etc. Aliás faz entrevista com as pessoas envolvidas no mesmo dia do jogo ou no dia seguinte! Chama direto do RJ o tal Wellington Campos para falar da súmula do jogo do Galo etc. Jamais fez o mesmo quando se trata de timeco falido , sua diretoria e torcida!
    não tocou no assunto e nem comentou sobre a questão do cuquinha que foi parar na delegacia após ter acusado o árbitro PC de Gaveteiro !
    O tempo foi todo para o timeco falido.
    O tal de thiago reis( MINHA NOSSA, MAS GRITA ESSE IMBECIL. PRECISA DE UM CURSO DE BOAS MANEIRAS) entrevistou o cuca chorão como se estivesse entrevistando o emanuel raposa ou anão de jardim . Era só babação de ovo!
    Depois foi a vez do pai véio Joel santana ser paparicado por esse imbecil. E como sempre o pai véio falou na entrevista o que consta na cartilha do anão. Ou seja o cara tem que enaltecer a estrutura do time. O time e a diretoria e os marias e as vezes depreciar o Galo!
    O fato é que não se falou mais nas questões: Briga da diretoria azul x Árbitro PC e a confusão João vitor perrella X segurança do timeco falido.

  15. Não acho que criticar o Dorival, é o certo.

    Porquê não criticar quem falhou, no primeiro gol, Rever deu um chutão pra frente, Gilberto, conseguiu pegar a bola, mas tento a driblar e perdeu, Rever não conseguiu marcar o atacante do Atl GO que lançou o Anselmo chutou a bola na cara do Serginho e do bochechudo do leandro, os caras nem para CUSPIR no anselmo, ahí ele chutou Renan defendeu mas quem marcava o Marcão era Leonardo Silva que tbm falhou e ele colocou a bola pra dentro.

    Segundo Gol, foi Video Taipe de jogada anterior, bola rebatida, e no meio campo deveria estar marcando Daniel Carvalho (que declarou que errou no lance) e outro meia Renan Oliveira, para não deixar o rebote para o joão vitor do atl GO , bola chutada, e o Renan Ribeiro, ainda falhou com mão boba, na bola, frango, mas não errou sozinho.

    Leandro dizem que foi o que mais acertou passes, claro, 90% foi bola atrasada coitado do Leo Silva é que tá sofrendo com ele agora, como é covarde preguiçoso e medroso este leandro putzzz, joga um jogo + ou menos e engana o outro.

    Mancini, vários me criticaram sobre ele, porque disse, que não conseguiria jogar no Galo, afinal, ficou 2 anos na Europa treinando e na reserva, chega aquí é contusões e falta de rítmo além do treinamento ser diferente, já teve as oportunidades que todos pedem, tá na hora de Dorival dar oportunidades também para o J Obina.

    E o Mgno Alves joga melhor com o Guilherme, não foi bem, tem perdidos gols, mas não esconde do jogo, ele sempre aparece, toca a bola, procura tabelas, joga com TODOS e acabou dando as duas assistencia pros 2 gols.

    Giovanni Augusto, não acho que é i o contrato reformado, para mim ficou com a cabeça cheia, porcausa da brincadeira que fizeram, que o Ganso, dizendo que ele era melhor, achou a bola tava cheia e não tem jogado, alguem deve chegar nele e avisar, que se não voltar aos tempos bons de lançar, tocar a bola rápido, não ficar dando dribles, e que tem que tabelar e não inventar terá chance de ser titular, senão, cai na desgraça com a torcida.

    DC jogou normal, nada de ser o que deveria e que esperamos, mas já é um bom começo, mas tem que saber que o futebol é de 11 então é COLETIVO sozinho ninguem joga e nem ganha jogo, e que a função dele é lançar, tocar a bola rápido, tabelar, virar jogo, já que não sabe e nem aguenta marcar, chutar uns traques toda hora é perda de tempo, ainda mais com montão de jogadores, na sua frente.

    Dudu Cearense, entrou mais uma vez e não decepcionou não escondeu do jogo, ajudou a defender e atacar acho que já pode ir pra titular,

    Gilberto, entro fez muitos lances bons, tava defendendo e atacando com desenvoltura, mas errou no lance do gol, e depois se perdeu em campo, foi uma pena, tava bem.

    Roger lateral direito, gosto dele, desde os Junior, inclusive eu e o João Candido, comentamos sobre ele, com o João postando um link de gols dele, por ser a estreia não foi mal, acho que poderá segurar a lateral direita e joga também na esquerda.

    Magno alves perdeu gols, mas com Mancini os dois não se entendem, veja, não fizeram nenhuma jogada, mas com o Guilherme fizeram várias jogadas, jogou coletivamente.

    Mas o time tem que mudar, não adianta, também a defesa subir despingolada, achando que resolve e deixar lá atras, os leandros da vida, contra ataque e nossa defesa no ataque, ahí é um DEUS nos acuda.

  16. Aconteceu outra vez.
    A teimosia do nosso treinador, no primeiro momento entrega pontos a adversários inferiores e, mais à frente poderá trazer prejuízos financeiros ao Clube. Na escalação do time que começa uma partida tem sempre lugar reservado para 1 ou 2 jogadores em má fase para serem “execrados” pela torcida e, possívelmente, serão retirados definitivamente do elenco sem se importar com o tempo de contrato a cumprir ou até uma recuperação técnica futura.
    Qualquer CRITÉRIO que se queira adotar deve levar em conta o compromisso com as VITÓRIAS e não com caprichos, garantias de titularidade, excesso oportunidades, apostas mal feitas ou exercícios de “futurologia” que resultem em queda de qualidade e eficiência da equipe. Um bom comandante saberá escolher os mais qualificados para compor sua equipe e ao preterir algum jogador que não esteja rendendo satisfatoriamente não significa que este não possa retornar em outra oportunidade ou que deva ser afastado em definitivo. Agindo dessa maneira preserva-se o atleta contra o desgaste natural causado pela má fase e não desvaloriza o patrimônio da Instituição.
    Atualmente, precisam ser preservados Mancini, Giovani Augusto e Renan RIBEIRO que podem compor o elenco do CAM por mostrarem qualidades mas que carecem de trabalhos técnicos específicos para não perderem a confiança, para elevarem a auto-estima e continuarem merecendo o respeito da torcida, da imprensa e dos adversários.
    Para VENCER é preciso começar com os ONZE melhores jogando e um banco de reservas com opções para mudanças estratégicas, sem rodízios automáticos visando apenas dar oportunidades aleatórias aos jogadores, em detrimento dos objetivos do Clube na competição. Entrevistas após os jogos citando posse de bola, chances criadas e desperdiçadas, volume de jogo, erros de arbitragem, postura inesperada do adversário, etc. não devolvem os pontos perdidos.
    A determinação, a marcação forte e a objetividade do ataque precisam ser retomadas urgentemente para o sucesso do nosso ATLÉTICO nas competições que nos restam.
    Que a Comissão Técnica seja ILUMINADA para continuar trabalhando com seriedade mas respeitando ao bom-senso!

    Saudações Alvinegras.

  17. BOm dia,
    Me preocupa a postura do DJ após os jogos, na justificativa para os resultados desastrosos que estamos tendo. Ele não culpa a “queda do pão com a manteiga pra baixo”, mas para justificar não escalar o time com os melhores fala em restabelecimento paulatino do jogador após contusão, etc. E garante que o time “vai recuperar no campo do adversário os pontos perdidos em casa”. Aí fica igual ao moleque, que garantia o título ao Galo…
    Continua, pois, o DJ a ser teimoso, birrento, na escalação do time. E na minha opinião essa teimosia é prejudicial à equipe e depois não adianta chorar, porque não vamos recuperar o que perdemos e estaremos fadados a a lutar contra o rebaixamento. Aí, qual o técnico que vai fazer o mesmo milagre que o DJ fez ano passado?
    Não temos que esconder de ninguém que um prazer interior de qualquer atleticano é ver as marias se dando mal. Mas esse nosso prazer, que sentimos desde a primeira rodada ao ver o timeco na rabeira está indo pro brejo porque com chegada do Joel Sartana, as meninas podem se motivar, e não estão tão distantes de nós na pontuação.
    Portanto, o DJ tem que ler essa gama de comentários sobre o comportamento e atuação dele à frente do nosso Galo. E, Roberto, você tem a ferramenta para chegar às mãos do DJ as nossas apreensões.
    E, dá-lhe, Galo!

  18. Roberto, concordo com você, só adito o fato de ter gostado muito das atuações de Daniel Carvalho, Guilherme e Dudu Cearense, sobretudo a do Daniel Carvalho, Dudu, penso eu, não chegou ao ápice, mas já demonstra que é um grande volante e que será muito importante para o time, os lances que participou demonstraram que tem muita técnica, roubou uma bela bola e deu boas saídas, bons passes e um lançamento preciso. Réver também como sempre foi muito bem.

    No mais, concordo contigo. Eu estava animado com o time, agora fica apenas a esperança de que Dorival (que tem muita capacidade) modifique a postura do time. Leandro no lugar de Guilherme Santos é brincadeira, não dá nem para acreditar que DJ teve uma ideia dessas, isso não é digno nem do “Moleque”, ninguém em sã consciência faz uma coisa dessas.

    Magno Alves também está cansando, ele é um ótimo reserva, mas como titular não dá.

    Sobre Renan Ribeiro, também concordo contigo.

  19. Se deixasse para a torcida escalar um time, garanto que teríamos aquí, no mínimo uns 20 times diferentes.

    Cada um tem o jogador que acha que é o melhor e que deveria ser o titular, e o Dorival, que é o responsável, também tem o seu time, será que ele tá errado, de escolher os que ele acha que é melhor.
    Afinal o emprego é dele, e acho que ganha muito bem, para jogar o seu emprego pra sargeta, ou será que ele não gosta do Galo e escala o jogador para perder o jogo, será que o Dorival, sai de casa, pensando, hoje vou fuder toda a torcida do GALO, vou escalar um jogador so para perder o jogo.
    Será que o Dorival, não entende de futebol e nós a torcida que entendemos, se fôr, porque não ganhamos o valor que ele tá ganhando.
    Será que nós que nem no CT vamos, sabemos mais que os médicos, fisioterapeutas preparadores físicos e comissão tecnica para ficarmos, querendo escalar jogador, e ir contra a escalação de um ou outro jogador, e querer OBRIGAR o treinador a escalar um jogador de nossa preferencia.

    Eu meus amigos, prefiro, criticar após os jogos os jogadores que falharam, eles estão com contrato com o Galo, porque o Presidente e sua Diretoria e comissão tecnica acha que ele deve estar lá, afinal quem manda é eles, então deixa eu cuidar da minha casa, porquê lá quem manda sou eu isto depois do cachorro e do papagaio.

    1. Tá certo, Guerra. Mas o Mancine, este dá pra exigir sua saída!

      Abços, e “avante Galo”, embora este “avante Galo” esteja menos convicto que no início do Campeonato.

      1. Concordo com você, veja, em textos anteriores, que critiquei demais o Mancini, e já fui xingado, quando ele veio, que achei que ele não seria salvação para nós, e como estava sem jogar a 2 anos na europa, demoraria pelo menos 1 ano a querer jogar aquí.

        Hoje quero e peço a titularidade para o Daniel Carvalho, mas antes o criticava, porque estava entrando nos jogos e não participando.

        Espero que DC e Dudu façam jus da titularidade e joguem coletivamente e tragam os 3 pontos do Rio contra o Fla.

    2. Credo, depois desta neim comento mais huahauuauah

      Concordo com vc sobre a postura do DJ. Talvez só com o fato do leandro jogar que não rsrs. Mas o DJ deve ter bons motivos pra isso.

      Abrs!

  20. O Roberto é o cara mais sensato e coerente que escreve sobre o GALO. Concordo em tudo.

  21. NOTA DO BLOGUEIRO: COMENTÁRIO FEITO PELA STELA MARIS, POR EMAIL, POIS NÃO CONSEGUIU ACESSAR O L&N.

    Roberto, boa noite!

    O problema continua, por isso faço por aqui.

    Sobre a lateral esquerda, acho que o Guilherme anda aprontando fora de campo, sua fama não é boa, ele gosta de noitadas. Somente isso explica ele perder a posição para o Leandro.

    Bjs.

    1. Mas será q é um bom critério esse negócio de o jogador gostar de noitada e por isso ser sacado do time? Eu acho q não. Se o jogador responde dentro de campo… Veja o Adriano, que comandou o Flamengo em 2009. O melhor centroavante do Galo depois do Reinaldo, pra mim, foi o Guilherme. Ele era um ser notívago. E o futebol está repleto de exemplos neste ínterim

      Sinceramente, acho q o fato de o jogador ser gandaieiro, por si só, não interfere qdo um time é bom e comprometido dentro de campo. Mas conheço e respeito o entendimento contrário ao meu.

      abços.

      1. Me lembro do Toninho murrinha e do Viladônega, bebiam mais que ford 29

        E depois dos jogos, eu Marcinho, Campos, Marcio Paulada tomávamos uma no Mangueiras, onde é hoje o MacDonalds em frente ao Carrefour na descida do Mineirão.

        Mas DJ tá deixando Guilherme no Banco, (deve jogar contra Fla) é pq ele não tava treinando bem, não tava se esforçando do jeito que DJ gosta, do mesmo jeito que D Carvalho estava, sem vontade, sem gana, tomara que incorporem o espirito que o Atleticano gosta, raça, vontade, força, participação e a que eu gosto Coletividade.

  22. Compadre, você foi perfeito mais uma vez! Análise impecável.

    Não dá para entender o Dorival, definitivamente. Quando tudo parece que vai caminhar bem para o nosso GALO aparece alguém para atrapalhar. E o “engraçado” é que não são os adversários que começam a atrapalhar não, são pessoas que “defendem” o Glorioso. E na maioria das vezes é o técnico ou o goleiro. Só DEUS para continuar dando paciência para essa MASSA que tanto ama e sofre pelo GALO.

    Abs!

  23. Será que somos BURROS demais? Será que só o TÉCNICO entende de futebol?

    O GALO mereceu ganhar os 5 jogos, mas é difícil conseguir atingir um equilíbrio jogando com uma escalação diferente a cada jogo.

    Quando o Mancini jogou como centroavante em toda a sua carreira???? O próprio SENHOR DORIVAL disse, assim que o Mança chegou, que não o utilizaria na lateral, mas como QUARTO HOMEM DE MEIO DE CAMPO JOGANDO PELA ESQUERDA. Agora o Mancini está aí, queimado pela torcida por culpa exclusiva do Dorival. O mais curioso é que o Dorival disse em entrevista que o Mancini será “O CARA” do GALO no Brasileirão. Mas como? Jogando onde NUNCA soube jogar? Aí quando o SENHOR DORIVAL resolver escalá-lo na posição que o fez chegar à seleção brasileira e encantar o mundo, ele precisará de alguns jogos para se readapitar. Aí…. mais uma vez o Mancini será queimado pelos cornetas insuportáveis. Ele não merecia isso, Dorival. Você é santista, ele é ATLETICANO.

    Quanto ao Giovanni, definitivamente eu não consigo entender o que está havendo com esse garoto. Está com síndrome de Renan Oliveira? Será que você terá giovanitite também, compadre? Já estou preocupado com sua saúde.

    Agora, escalar o “buchechudo chupa cabra fdp e tudo mais” (como diria meu mestre Guerra) no lugar do ótimo Guilherme Santos (um dos maiores responsáveis pelo futebol rápido e envolvente que você citou) é, no mínimo, muito supeito. Mas nós não sabemos de nada, quem sabe é o Dorival.

    Quanto ao Renan Ribeiro, concordo que chegou a hora de amargar um banquinho. Esse garoto tem de aprender a ser humilde e colocar na cabeça que ainda não é 10% do que foi o Taffarel. Mas discordo que ele seja apenas razoável, ele é muito bom, mas “se acha” demais e pensa que vai conseguir encaixar todas as bolas que vierem em sua direção.

    Abração!

    1. Thiagão,
      quem sabe a sua frase, não está truncada, ou seja, será que todos os tecnicos são Burros e só a torcida que entende.
      Eu, pode ser até mesmo o Marcelo Oliveira, até mesmo o Procopio, se ele quer escalar um tipo de jogador, eu concordo com ele, afinal quem treina o time é ele, e sabe onde o calo tá doendo, e nós meros olhantes de longe ou de videos, não podemos opnar em uma coisa que não está nas nossas mãos, afinal cada tecnico tem o seu GOSTO, como eu tenho o meu e você tem o seu, e de vez enquando nossos gostos, vão de encontro.

      Quanto ao Giovani, disse, que o problema dele, foi a brincadeira, da torcida em dizer que ele era melhor que o Ganso, aquilo SUBIU na cabeça dele, pena que não tem um, unzinho sequer, que vai lá no CT e fale com ele, se continuar asim vai acabar caindo em desgraça com a torcida igual ao Renan Oliveira, ahí, no Galo, não conseguirá jogar, porque vão vaiar o cara até quando ele for ao banheiro.

      Num é que nós da torcida, não podemos falar, mas….. o tecnico tem a sua preferencia, e é o cargo dele que está em jogo, e para mim, ele tem tentado, quando não dá mais, ele tira de sua lista de soluções e passa para a lista de dispensados.

      E o que o Renan Ribeiro tá fazendo que ou falando, que tá se achando melhor que Tafarel, eu preferia que ele se espelhasse em Marcial Renato Mazurka e no Kafunga e até no João Leite.

      1. Falou tudo, mestre!

        Eu gosto muito do Dorival, ele é um excelente técnico com uma inteligência ímpar. Mas ele costuma insistir com certos jogadores que nunca vão jogar o que ele PENSA que jogarão. Ricardo Bueno, Rafael Cruz, Jackson, Renan Oliveira e agora a volta desse marqueteiro do Leandro. Esse é o problema!

        Quanto ao Giovanni e Renan Ribeiro, são jóias raras do nosso GALO. Eles precisam se espelhar em grandes jogadores como você citou, realmente. Vamos torcer para dar tudo certo pro GALO!

        Abração!

  24. Boa tarde,
    Estive matutando sobre uma notícia a respeito do treino tático que o DJ comandou, escalando os titulares com 12 jogadores, sendo 11 na linha… Não consegui entender os motivos. Se fosse o contrário, colocando 12 ou mais jogadores contra os titulares, com o objetivo de treina-los para furar retrancas, ainda dava pra entender…. Em que situação um time vai encarar esse esquema? Se o juiz não ver e esquecer de contar o número de jogadores em campo???
    E volta o tormento do Toró. Acho que ele já deu o que tinha disponível no primeiro jogo. Depois caiu… A partir do 2º jogo já mostrou as deficiências. E amanhã a vitória é essencial para quem pretende estar sempre na frente. E não podemos brincar com o “moleque”, pois ele já levou uma bordoada e vai fazer das tripas, coração, para não ser derrotado. Quiçá não vai pedir ajuda a outros técnicos para segurar o Galo…
    Então, o DJ não pode criar estratégia colocando jogador só por teimosia, que não esteja rendendo o suficiente.
    Teimosia com as de Ruindade Doente á estamos cheios.
    E, dá-lhe, Galo!

  25. Com pesar que fiquei sabendo do falecimento do Dr José Nepomuceno pai so Daniel Nepomuceno vice presidente do Galo.
    Dr Nepomuceno, era gente muito educada, e prestativa, agente não saia de perto dele, em dúvida, já que fazia questão de explicar para quem estivesse perto, seja lá quem fosse, velho, criança, jovem homem ou mulher branco ou preto pobre o rico, uma grande perda para o conselho do Galo.
    Descanse em Paz.

Os comentários estão desativados.