NESTE SÁBADO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLAMENGO, NO RIO.

Com dúvidas na formação do meio de campo, o Galo se prepara para enfrentar o Flamengo em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ao que parece, Dudu Cearense, aos olhos do técnico, já reúne condições de iniciar jogando.

Gilberto sequer foi relacionado e Serginho vai como 1º volante. Daniel Carvalho permanece como titular.

A dúvida reside entre Giovanni Augusto _ que não tem se apresentado bem _ e Toró.

Ou seja, Dorival Júnior ainda não sabe se entra com 3 volantes ou se atua com 2 meias.

Na minha opinião, o fato de se escalar 3 volantes nada tem a ver com retranca ou jogo defensivo, porque ao mesmo tempo em que congestiona o meio e reduz os espaços do Flamengo, libera os laterais para o ataque.

Nas vezes em que atuou desta forma, o Atlético foi muito mais incisivo e ofensivo do que jogando com dois meias, essa é que é a verdade.

Portanto, a preferência deste blogueiro é, de longe, um esquema com 3 volantes. E deixa para o Daniel Carvalho a incumbência de meter as bolas e organizar os ataques.

Domingo passado, com Daniel Carvalho e Giovanni Augusto jogando juntos, os dois se embaralharam e um atrapalhou o outro. No fim, nenhum deles  foi capaz de desempenhar algo de produtivo.

A fim de travar as subidas de Léo Moura, Dorival Júnior escalará Guilherme Santos na lateral esquerda. Aleluia!

Por mim, não o tiraria mais, a não ser que tenha uma queda de produção astronômica. Afinal, depois de tantos anos desfilando por ali um monte de cabeças-de-bagre, quando chega um que resolve (como Guilherme Santos resolveu), o treinador bota o sujeito na reserva? Ora, vá entender um negócio desses!!!

Patric também retorna ao time no lugar de Roger, que fez uma estréia tímida e insossa. Ainda é a melhor opção para o setor.

Guilherme, de forma justa,  ganhou a posição de Mancini e atuará ao lado de Magno Alves.

Renan Ribeiro, apesar da má fase, permanece como titular. Espero que não comprometa a equipe, desta vez.

Se tivéssemos vencido o Atlético-GO, partiríamos para o Rio com a possibilidade de empate anotada no caderninho. E não seria tão ruim assim.

Mas depois do péssimo resultado obtido, não há que se pensar em nada que não seja a vitória dentro do ninho do urubu.

E cá entre nós, não é impossível. O Flamengo não vem bem e o técnico deles é uma catastrófica lembrança que beira um filme de terror nas nossas mentes.

Portanto, temos tudo para sair de lá carregando os 3 pontos dentro da sacolinha!

Então vamos pra cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

41 comentários sobre “NESTE SÁBADO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLAMENGO, NO RIO.

  1. É Roberto e amigos,será que o DJ caiu na real ? Finalmente vamos com o time titular ? Pq o Patrick os Guilhermes,Dudu são titulares até mesmo para dar ritmo de jogo para os caras e pra eles se conhecerem melhor dentro de campo.
    Eu queria ver esse meio com 3 volantes mas com o Soutto,Dudu e Serginho infelizmente só daqui uns 45 a 50 dias.
    E finalmente Mancini foi pro banco,aleluiaaaaaaaaaaaa.
    Mas ainda precisamos de um atacante matador,Kalil !!!!!!!!

  2. Boa Noite!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Uma semana foi embora e até agora essa imprensa covarde e inescrupulosa não divulgou a súmula do jogo melekinha 1 x 1 timeco falido.

    Essa teimosia do DJ de desprezar os jogadores : Guilherme, Guilherme Santos e outros já passou dos limites! O que está acontecendo com o Caio ex- Avai , Marquinhos Cambalhota e outros ?

    Parabéns ao jornaçlista Léo Gomide, que tem prestado um bom serviço ao futebol mineiro, especialmente ao glorioso, com suas perguntas inteligentes nas entrevistas com jogadores, técnico e dirigentes. O DJ tem sido apertado por esse excelente profissional.
    Isso é uma vergonha para os repórteres e demais da imprensa que temem o anão de jardim , por isso não comentam sobre as falcatruas, arbitragens quando ela é a favor etc e não cobram do técnico e jogadores do Galo porque querem ver o Galo sempre fraco e o timeco falido forte!

  3. Boa noite,
    Continuo sem saber e matutando quanto ao treinamento do time com 12 jogadores… Agora fiquei sabendo que esse jogador a mais foi no meio campo, O flamerda vai jogar com 12?
    É brincadeira comparar o Toró com o GIlberto. Não dá pra entender mesmo. Espero que o Toró queime minha língua.
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Vicente no meu tempo, nos treinamentos, usávamos ataque contra a defesa, e sempre o goleiro titular, treinava no time reserva, isto era normal, e reduzia o campo e colocava 12 jogadores, para atletas aprenderem a tocar a bola mais rápido de primeira, tabelar e preencher os espaços vasios do campo.

      Treinando assim, agente acostumava a trocar de posição, mais fácil, a fazer o um dois, na troca de passes, mais rápido, e um encostar no outro para receber a bola sempre desmarcado.

      Usáva-se também um time com defesa com mais 1 atleta, obrigar os atacantes se virarem e assim fazia ao contrario com ataque com mais 1 e defesa tinha que se virar.

      e normalmente, ficávamos 1 a 2 horas após os treinos, cruzando bolas, cansativo, mas dava resultado.

  4. Concordo com voce quando diz que o galo jogou melhor quando jogou com 3 volantes, o problema e que 1 destes volantes era o felipe soutto! O felipe soutto faz uma diferença enorme neses esquema! Diferentemente de serginho e toro que erram muitos passes o felipe soutto passa e lança muito bem o que dava velocidade e qualidade na saida rapida de bola que era explorada pelos atacantes velozes, magnata, berola,, e pelos laterais que subiam com liberdade porque tinham a cobertura de 3 volantes. Esperemos que o dudu possa dar essa velocidade e qualidade mas na minha opniao aquele futebol so volta com a volta do felipe soutto ou com uma melhora catastroficas na qualidade dos passes dos outros volantes

  5. Sempre tive confiança, em o Galo jogar contra o flamengo, afinal vi grandes partidas, grandes vitorias e algumas tristes derrotas, a maioria com espiritos do mal, entrando dentro de campo, uns exús brabos como josé rato arnaldo cesar Antonio hora filho, antonio Viug DEUS nos livre, sei que na dúvida, prejudique o Galo, mas torcer para que o Juiz não fique na dúvida, e o Galo, sapeca logo uma sacolada, assim nem Juiz consegue prejudicar.

    Prefiro o fla completo, assim não terá nenhum jogador, dando um sanguinho a mais, para mostrar serviço para a torcida, com as estrelas, é bom, porque cada um vai empurrar para o outro a incubencia de correr e jogar futebol.

    Mas enfim, Galo é Galo e vamos lá para buscar a vitoria, Brasileiro é difícil, todos os clubes vão perder em casa e fora, e temos é que computar o máximo possível de pontos.

    2009 nos arrancamos e ficamos no topo, e fomos cair no final, prefiro, agora manter uma média, e segurar o máximo, se possivel, algumas partidas, entrar até RETRANCADO mesmo laterais só na marcação 3 volantão 1armador 1 atacante indo e voltanodo ajudando na marcação e apenas 1 na frente para o contra ataque e segurar nossa defesa, na DEFESA onde ela sempre deve ficar, subir para o ataque é temeroso, arriscado, e só assistir os videos das 5 partidas e verão a quantidade de contra ataques que estamos levando.

  6. Olá, Julio Cesar e Roberto!
    Primeiramente, agradeço por suas palavras e elogios.
    Independente de qualquer coisa, como profissional, tenho antes um nome a zelar, construir e fazê-lo respeitado. Procuro pautar o que pergunto de acordo com o que considero coerente na minha visão sobre futebol, opinião esta que não é formada somente pelos meus princípios, mas também com o que ouço, vejo. Caso o que questiono não agrade ao entrevistado, paciência. Contudo, me recuso a criar alguma inverdade, ou fazer suposições. Dados concretos são a base de tudo.
    Obrigado novamente!
    Abraço
    Léo Gomide

    1. Leo,

      A auto-descrição que vc fez de seu trabalho e de seu caráter, é EXATAMENTE o que eu penso a seu respeito. E, pelo que vejo, é a imagem que muitos (Júlio César incluído) têm de você.

      Quem dera que a imprensa mineira fosse feita de profissionais assim. Conviver com a verdade, mesmo que amarga, é sempre salutar. E a verdade dos fatos é o que vc sempre buscou.

      Abraço.

    2. Léo Gomide,

      não te conhecia antes do twitter. Com certeza, vc tem tudo pra se sobressair neste meio. Aliás, já sobressai. Profissional, inteligente e imparcial, como deve ser o jornalista.

      Parabéns, cara.

      Quanto a mim, vou explodindo de raiva a cada vexame deste monstro q eu amo, o Clube Atlético Mineiro. É de cortar o coração como os dirigentes tratam o Atlético. O Galo não merece isso.

      Precisamos de um dirigente profssional!!!

      abços.

      1. Caro Coruja, creio que precisamos de vários dirigentes profissionais, mas quem seriam estas pessoas ???

        Por enquanto , apoio o Kalil, pelo seu esforço, mas se tiver alguma proposta de mudança , que seja para MELHORAR o GALO, pode ter certeza que TODOS os torcedores vão apoiar. Eu particularmente , não aceito este papo de ‘fora kalil’ , pois em 2008 , quando da queda do Ziza Valadares, quase que o afonso paulino assumiu a diretoria de futebol na marra. Este afonso paulino, foi o pior presidente do GALO. Foi ele que acabou com a base que o GALO vinha mantendo até 1989. Podem perceber que depois dele, o GALO nunca mais foi o mesmo.

  7. Leo Gomide,

    Não tenho nada contra imprensa, muito mais a Mineira, eu por exemplo, só não aceito e critico, quando, os mesmos, Colocam perguntas, mas com segundas intenções, as famosas entrelinhas, porquê é muito fácil, você perguntar e ao mesmo tempo na sua pergunta induzir a pessoa a dar uma resposta, que traga, má interpretação, e causar polêmicas e o que nós torcedores falamos CRISES.

    Tenho em você um respeito, pq não esconde o que é, e nem necessita, para cobrir, todos os jogos dos times Mineiros, acho que notícia foi feita para ser noticiada, e não escondida, como fazem alguns.

    Sua postura tanto no rádio como na TV demonstra sua capacidade, e até mesmo nas resenhas com a turma, sempre da mesma forma e jeito.
    Parabens e continue assim, simples, autentico e amigos de todos

  8. Boa(?) noite!
    Pois é. Não vi o jogo. No aniversário de uma amiga (que não podia faltar), lá pelas 20h apareceu uma turma chateada e revoltada dizendo que era um absurdo o Galo perder para o flamerda.
    Chegando em casa, fui ver o palcar, e a revolta se apoderou de mim.
    É um absurdo. Perder de 4 para um flamerda comandado pelo moleque???
    O Dorival é culpado sim. Não adianta o cara se responsabilizar pelo mau resultado. Ele é culpado por não ter um time produtivo. Treina a semana toda escalando um time titular, mexe no time, altera completamente para o jogo escalando jogadores que não treinaram juntos.
    Na minha concepção, o Daniel Carvalho é um armador para fazer o Neto Berola marcar gol. É um armador para fazer um centro avante penetrar na área e marcar. Aí do DJ tira quem pode fazer lançamentos precisos e escala o centro-avante que precisa dos lançamentos do armador substituído.
    O DJ é um teimoso, e já passou dos limites.
    Para ser sincero: O DJ foi muito bem ao ganhar a série B com o Vasco, depois foi tentar fazer experiências e não deu certo. O time se complicou.
    No Santos, com um time já formado, ganhou o que disputou. Mas quiz inventar e se deu mal.
    Fez um trabalho excelente no Galo ao livrar o time do rebaixamento.
    A partir daí, quiz inventar, foi teimoso, e deu com os burros n’água. E nós da torcida ficamos debatendo sobre as deficiências do time, defendendo o DJ pelo que ele fez no ano passado. E em 2011? Camos reprisar o que o DJ fez no Vasco???????
    Faça-me o favor. Queremos um time campeão. Tem elenco. Só falta comando. E, sinceramente, o Dorival já deu o que tinha que dar.
    Sei que vou ser amplamente contestado, mas não posso admitir que um treinador treine o time a semana inteira com o Renan Oliveira e entra com um Giovani que está “se achando” e o substitui por um Toró, “encolhendo” ainda mais o time.
    Todas essas minhas “cornetagens” estão sendo postadas “antes” de ver o jogo, só pelas minhas suposições a partir das notícias que vi nos sites.
    E, sinceramente, estou totalmente decepcionado e não vejo nenhuma perspectiva com Dorival Junior.
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Vicente,
      Assisti o jogo todo, comentando com minha filha, não perdemos quase nenhum lance, tuitei no intervalo que o DJ deveria tirar o Daniel Carvalho e o Giovani, sabe porquê? nenhum, mas nenhum dos dois fizeram nada, e pedi a entrada do Renan Oliveira e do Toró, o time todo tava uma vergonha, ninguem salvou, mas ninguem mesmo, ou melhor, o Patric salvou, sabe porquê, um colega nosso postou no twitter e eu concordei com ele, Os jogadores do Galo tavam boicotando o Patric, ele se apresentava pro jogo e não davam a bola pra ele, unicas bolas, ele cruzou bem e teve um lance que se o juiz quizesse poderia marcar penalty, jogador do fla foi no meio do corpo do Patric.

      Leo Silva deu um ótimo passe de calcanhar pro Ronaldinho Gaucho marcar o primeiro gol

      Rever levou umas 2 entre as pernas e Tiago Neves marcou 1 gol em cima dele

      Dudu Cearense fez o gol e nada mais, correndo com freio de mão armado, deixou seu amigo David marcar 1 gol do lado dele,

      Todos erraram muitos passes Dorival disse que era 5 metros, mas eu falo passes de 2 metros Vergonha mas vergonha mesmo, para um punhado de profissionais errar tantos passes assim, e tão de perto.

      O melhor em campo foi o Juiz, uma das melhores arbitragens do brasileirão.

      hoje voltei assistir uns pedaços do jogo no canal 141 via embratel, murri de raiva ver um time sem alma e sem coração, sem atitude e sem compromisso sem coragem sem vergonha e ainda se achando em campo, acharam que depois do primeiro gol já tinha ganho a partida.

      1. Pois pe, Gurra!
        Não estou tendo coragem de ver a gravação do jogo. Está “mofando” lá, até eu criar coragem. Como postei também anteriormente, os melhores momentos da partida foram só do flamerda, e em cima dos laterais. Me surpreende o boicote ao Patric. O que está acontecendo, então…???
        Reitero o que postei sobre as características do D.Carvalho e Berola: os dois tem que jogar juntos. O DC é armador para jogadores velozes. O dr. magnata á deu o que tinah que dar e tem que tomar um banco pra recuperar: ainda tem capacidade, mas a perdeu desde aquele gol perdido que nos tirou o título.
        Agora, mais um tabú, né: nunca vencemos o Inter na era dos pontos corridos… É de amargar…
        E, ainda por cima, o Roberto sumiu… deixou-nos abandonados à nossa propria sorte… ou seja, estamos falando sozinhos entre nós e o nosso mestre não se manifesta…
        E, dá-lhe, Galo

  9. Sinceramente, to achando que o Dorival ta querendo ser mandado embora. O Renan tinha sim de ter entrado, mas era para tirar o Giovani. Porcaria por porcaria eu ficava com o Daniel Carvalho em campo. Puta merda, esta insistência deste treinador debil mental esta me tirando do sério. Era só fazer está alteração e mais a frente, se o Magnata com o Guilherme ainda continuassem batendo a cabeça, entraria com o Berola, ou testava o Obina. Porque este senhor ainda não colocou o caboco pra jogar ? Não e possível que o Obina seja tão ruim assim …
    Será porque não foi a pedido dele a compra do jogador ? Se for isto, este imbecil está colocando o ego inflado na frente do bem estar do time.
    To muito puto ! Perder pra Flamengo, um time que não estava ganhando de ninguém … Será que é isto que o Galo virou ? Um time desconhecido, sem crédito nenhum ? Um ninguém ???!!!!

    1. Não é só você que acha que o Dorival está querendo ser mandado embora. Vários amigos meus compartilham a mesma opinião. Eu sou teimosa e ainda o considero um bom técnico: trabalhador e inteligente. O problema dela é o excesso de teimosia e critérios estranhos que envolvem outros aspectos que não o futebol em si. Exemplo: o jogador que fica afastado por contusão demora demais a ter uma nova chance.
      De qualquer forma, não vejo ninguém, melhor que o DJ no mercado. Todavia, não vejo um grade futuro para o Galo esse ano. Nosso ataque está manco. Temos problemas pontuais em outras posições e é preciso mexer. Renan, por exemplo, precisa pegar banco para ver se volta mais atento. Acho que que ele está muito mais preocupado com seu casamento e com o corte de cabelo do que com o time.

      1. Pois é Taís,
        Ou isto ou cara ta perdidinho da silva !
        Ele ta precisando repensar seus critérios de escalação. Puts grila, não tirar algum jogador por medo de criar clima ruim ! O atleta, além de ganhar rios de dinheiro jogando ou não, vai fazer beicinho só porque foi sacado do time e pelos motivos claros de má produção ???!!! Aaaaaaaaaaaa me poupe !
        O triste é que, se jogador fosse responsável e profissional seria o primeiro a pedir licença e sair de campo.
        Hehehehe
        To sonhando !! É mais facil político corrupto pedir pra ser preso !
        Beijos

        PS. Desculpem o pleonasmo no texto.

        1. Marco, DJ sair, só se pedir demissão, Kalil, não manda ele embora de jeito nenhum, não tem outro agora.

          Quanto a escalar, jogador, cada um tem um que gosta e acha que deve jogar ou então tirar do time, no twitter eu disse o meu pensamento, e para mim se tivesse que sair agora, tiraria Dudu cearense, Leonardo Silva Daniel Carvalho, Magno Alves, Toro, Guilherme Santos.
          Procê vê, meus eleitos são outros que de vários, mas como não pode sair todo mundo, e colocar todo mundo, deixa no time todo mundo e dá uma dura nos caras, que não quizeram jogar e mostre pra eles o video de tudo de errado que eles cometeram e quem sabe a inteligencia deles seja boa e consigam consertar,corrigir.

          Guilherme o mais caro do elenco, mas não fez nada, chutão pra cima, prendeu bola, não quiz jogar coletivamente, tem que chamá-lo na esponsa.

          E duro foi ver jogadores correndo depois do jogo para pedir camisa e autógrafo dos jogadores do fla e aquela disgramada de risadinha do FDP do luxa depois dos gols, aquilo, me marou de raiva.

          1. Guerra,
            Concordo em alguns pontos.
            Eu ainda estou apoiando o Dorival ( os palavrões acima foi mais para desabafar) mas ele precisa urgentemente rever seus conceitos. Não tenho outro treinador em mente para substitui-lo. Gostaria do Levir Culpi, mas a entrada deste agora poderia até ser pior. Não por falta de talento do mesmo, mas pela rodada que já estamos. Dos jogadores eu tiraria Toró e colocaria o buchexa no lugar do Guilherme Santos (não acredito que estou dizendo isto). Quanto ao Magno Alves, DC e Dudu tinha de ser aquele sermão do tudo ou nada. Não sei como você não colocou o Rever nesta !!!! Hehehehehehe
            Pra mim a zaga tem de ser mesmo ele com o Leo Silva. Só dar um puxão de orelha deste último pra não fazer novamente aquela presepada do passe pro Dentuço.
            Abração procê

  10. BOA TARDE

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Essa imprensa covarde e inescrupulosa, não cobra do Kalil ! Não cobra do Dorival ! Aliás fez pressão para o o anão demitir o cuca, pois querem ver o timeco falido sempre forte!
    Não cobram do Kalil e a saída do Cacatua , pois querem ver o Galo sempre fraco e perdedor !

    Alguns exemplos: Artur morais ( manja rola), joão vitor perrella, Emanuel Raposa, Lélio gustavo, Roberto abras, Thiago reis ( meus DFeus, mas como grita esse imbecíl), Cláudio Resende, Pequitito (cowboy de barata), Hércules santos, Emerson Romano etc

    O ÚNICO JORNALISTA QUE TEM FEITO UM TRABALHO ISENTO E MUITO PROFISSIONAL É O LEO GOMIDE.
    PROFISSIONAL SÉRIO, CORRETO E INDEPENDENTE!
    ESSAS QUALIDADES FORAM OBSERVADAS NAS SUAS ENTREVISTAS COM : JOGADORES, TÉCNICOS E DIRIGENTES!
    Leo Gomide, eu o agradeço pelo retorno! O seu trabalho tem agradado e muito os desportistas que acompanham o futebol, devido sua honestidade, isenção e horadez!

    RECADO AO DORIVAL CACATUA

    DORIVAL, SEJA HOMEM O SUFICIENTE COMO FOI O TÉC. CUCA E PEÇA DEMISSÃO JÁ! APROVEITE E LEVA NA SUA BAGAGEM SEUS QUERIDINHOS: werley, Leandro, Serginho (além de errar passe de 1 m, provoca contra-ataques dos adversários), Renan Oliveira (estava na reserva do Vitória-BA), Jackson, Giovanni Augusto e outros…
    Vc foi dispensado do cruzeiro, Vasco e Santos, por ser um teimoso. A MASSA também não aceita mais seu EGOCENTRISMO.
    Afinal cadê o Kalil ??? Júlio César- Minas Brasil
    Fora !!!

  11. Boa noite, Roberto e Galera!
    Já postei um comentári antes, totalmente revoltado com o que aconteceu ontem. E hoje, após as estrondosas gozações da galera, volto a ressaltar a nossa “honrosa” missão: levantar defunto. E, de cara, três de uma vez só: o time do flamerda, que estava revoltando a torcida, e o “moleque luxemburro”, que voltou ao patamar de “excelente” ténico e Ronaldo dentuço, que chegou a fazer reverência para a torcida após “escolher o canto que ia bater (e comemorou antes da bola entrar…).
    Desisti de ver a gravação do jogo que sempre gravo no HD: quando vi os “melhores momentos” no site da Globo, quando só apareceram lances do flamengo atacando… E a criação do time? Apagou tudo? Como disse no comentário anterior, o Daniel Carvalho é armador pra deixar um Neto Berola (corredor) em condições de disputar com o zagueiro. O sr. magnata (minúscula sim), não consegue alcançar a inteligência dos lançamentos do DC. E aí, não adianta o DC fazer jogadas inteligentes se não tem atacante para definir, ou pelo menos para não despediçar com tanta ênfase as jogadas.
    O sr. magnata não dá mais. Temos que ter um atacante rompedor, que tem pique pra correr e dar sequência às jogadas de lançamentos. E é bom o sr. magnata saber que Jesus ama a todos, inclusive o adversário, e não vai ficar desperdiçando bênçãos em cima de um cara que não está redendo mais. Que fique como auxiliar religioso para DJ.
    No meu comentário anterior, disse que o DJ não dava mais pro Galo. Continuo achando, mas sei que ainda vai ter chances. Assim, o Kalil tem que agir, para não termos maiores decepções no decorrer do campeonato.
    Creio que, no máximo, ficaremos classificados para a Sula. Libertadores, em ambos os campeonatos que vamos disputar, é sonho.
    O que deu para notar claramente é que as laterais foram diretamente responsáveis pelo desastre: todos os lances (dos gols e melhores momentos do flamerda) foram originados da nossa esquerda, em cima do Guilherme Santos e foram concluídos em cima do Patric. Que laterais temos, né!
    É evoltante!!! E será que continuarei a ter forças pra dizer “dá-lhe, Galo!”???

  12. Vamos brigar para não cair?
    Se é para isso que estamos nesse campeonato, até que por enquanto a gente tá bem…
    Sulamericana dá uma vaga para LA, mas pelo jeito vamos ter que encarar um botafoguim desse-da-vida, ou um grêmio não-sei-o-quê e numa noite que nada dará certo, a bola vai bater não-sei-quantas-vezes na trave, o juiz é um ladrão, e fim: desclassificados mais uma vez…
    Voltamos a briga do campeonato brasileiro prá não cair, a gente se salva (se Deus quiser) lá no finzim… Mas calma, ano que vem será tudo diferente…. E blá, blá, blá…
    Comentário irônico, depois de mais uma dessas minhas noites mal dormidas por causa do GALO!
    Ê GALO!

  13. Masssss.,
    A torcida pede o Daniel Carvalho, ele entra e esquece tudo,
    A torcida pede a entrada do Guilherme Santos e o cara não aguenta jogar, caimbras, e acaba prejudicando o time e o clube.
    Errado é todo mundo lá o segurança a cozinheira o Kalil Gropen Diretoria o FDP do ROUCO que eu não gosto de forma nenhuma(cara num vale nada) Dorival, MAS QUANDO JOGADOR NÃO QUER JOGAR ninguem consegue um time, todos os jogadores são culpados, principalmente e quem deve ser cobrado são as ESTRELAS os NOMES eles sim que deveriam ser cobrados mesmo, estavam lá pra quê, ganham pra quê, não são os principais jogadores, os outros só são coadjuvantes, e os caras não são os mais experientes, então a culpa é deles.

    Kalil w Diretoria, poderia ver a atuação do centro avante do sub 17 Costa Rica, menino bom demais marcador de gols, fez 3 contra o Brasil hoje 1 lindo de bicicleta fez gol também contra a Dinamarca 2 e contra a Autralia tbm bom demais o garoto, forte, novo, alto, futuro promissor, jogaria fácil no time do Galo, e deve ser barato, Costa do Marfim não tem centro ativo de futebol.

  14. Copiado de um site com notícias sobre o elenco do Galo, na reapresentação do time: “Atitude, companheirismo, vontade, entrega e dedicação foram algumas palavras que permearam o vocabulário dos jogadores do Atlético, ontem, na reapresentação do elenco após a goleada sofrida para o Flamengo, no último sábado…”
    Nas quatro primeiras partidas eu achava que o elenco tinha todas essas características… E por que elas sumiram?
    Falta de vegonha, isso sim.

    1. O propósito inicial era mesmo abandonar temporariamente o blog, minha querida, mas este blog tem um número muito alto de acessos diários, inclusive de atleticanos do exterior, q representam um percentual expressivo. Tenho de respeitar a todos.

      Então decidi continuar e hoje terá post novo. Mas a análise do jogo não farei mais. Vc não imagina como é triste sentar na frente do computador para escrever sobre um vexame destes. Foi por isso q eu não consegui. Me desculpe.

      Beijos. 🙂

      1. Poxa vida Roberto,
        Eu to entrando aqui desde sábado para ler sua análise e você me chuta o balde ???!!!!! 🙂
        Faz o seguinte …
        Coloca o titulo como de costume e …

        “Derrota vergonhosa para o Flamerda !
        Por robertocfilho 10000 Comentários
        Categorias: Sem categoria nenhuma dos jogadores.

        luto …

        PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho”

        Assim já ta de bom tamanho !!! 🙂

          1. Pronto! No lugar da crônica pós jogo, pode postar o brilhante mini-texto do Marco Galo Doido acima sugerido!

  15. Roberto, precisamos da sua coluna (reafirmo, a melhor que temos!). Sei que e egoista da minha parte e injusto contigo, pessoa fisica que tem mais o que fazer, mas ja es (aos meus olhos) “servico de utilidade publica” do Galo (minha mae dizia que “es responsavel por aqueles que cativas”). Sendo egoista de novo, peco que continue engolindo a seco a sua tristeza para que a massa, atraves da leitura de suas maravilhosas analises, continue alivando a dela. E vamos em frente… apesar dos pesares… sempre. Grande abraco.

  16. Roberto nao nos abandone pois o seu blog e quem comenta nele e para min o melhor blog .Ja nao aguento ir no Terreirao e ver aqueles caras so falar besteira nem posto la mais ,ja era dificil postar alguma coisa la agora so leio e estou pensando dar um tempo daquele blog especialment porque o CM vai deixar o comando.Sobre o jogo nao da pra analisar errou muito passes coisa que nao estava fazendo,entao fica dificil.Abracos

      1. Pois é, Roberto!. Parece que não era só eu a sentir a ausência de seu post… Fico feliz em ter “mexido no vespeiro” e despertar uma cobrança dos amigos do L&N e, mais ainda, as suas respostas.
        Aguaramos o post novo.
        Mas, acabei criando coragem e vendo o tape do jogo: os times estavam iguais até o gol do flamerda. O que ficava evidenciada era a falta de compromisso de dr. magnata e guilherme, nossos dois atacantes. Todos esperavam a bola nos pés e parecia que não queriam o sucesso do outro. Achei a defesa e o meio firmes e com bom toque de bola no primeiro tempo e início do segundo. O que faltou foi vontade dos atacantes. E o GIovani Augusto, péssimo.
        E não entendi a declaração do DJ de que queria trocar 5… Qual o incentivo que dá pro jogador?
        E, dá-lhe, Galo!

  17. É grande Roberto,

    Não tenho postado comentários há muito tempo por falta de tempo mesmo. Mas não se iluda! Seus textos e os comentários dos companheiros do L&N fazem uma falta enorme! Acesso praticamente todos os dias e, mesmo de luto e desanimado com aquele vexame do último sábado, é necessário reunir forças e tocar para frente! Afinal de contas e apesar de tudo, a vida continua e, talvez para o nosso desespero… o brasileirão também!

  18. Gente,
    continuo a afirmar, os maiores erros da partida, foram dos nomes das estrelas ou seja Rever, Leo Silva, Daniel Carvalho, Dudu Cearense.
    Guilherme Santos teve erros, mas o maior errado foi o Dorival em escalá-lo, sentiu caimbras, falta de preparo fisico, mas ……. como a torcida toda pedia a sua entrada, inclusive eu, porque não gosto do leandro, deu no que deu, Serginho falhou, mas não nos gols, Giovani falhou, mas não foi culpado dos gols, Patric falhou, mas não é o culpado dos gols.

    Primeiro Gol fla, alguem chutou uma bola meio campo, Leonardo Silva fez bonitinho tirou de calcanhar, a bola foi parar nos pés de Ronaldinho Gaucho, Rever ficou olhando e quem deveria marcar o RG seria o Dudu Cearense, ele chutou livre, ajeitou a bola, sem chances para RR

    Segundo Gol fla Tiago Neves, bola perdida no ataque pelo Guilherme, lançaram na nossa esquerda Guilherme santos foi driblado e também o Leo Silva, bola cruzou o meio todo passou na frente do Rever TNeves chutou livre sem chances RR

    Terceiro Gol Fla ahí falha na marcação lado esquerdo nosso, Guilherme santos fora de campo chute cruzado do David, ahí poderia ter tido a defesa do RR mas não conseguiu

    Quarto Gol do fla, falha do ataque perde bola e não deu combate, lançado Negueba na direita que dribou Guilherme santos e Leo Silva cruzou a bola meio da área Rever não conseguiu cortar, David correndo junto com Dudu Cearense que não conseguiu barra o amigo David, que colocou pra dentro sozinho, sem chances para RR

    Só deu falha dos nomes das estrelas, das torres gemeas e do Guilherme santos que tanto pedimos a entrada.

    Daniel Carvalho tinha mesmo que sair, só fez 1 lançamento, e tocou bola improdutivo, bolas pro lado toquinhos bobos, Pedí também a saida do Giovani, mas ele melhorou um pouco no segundo tempo, mas errou demais.

    Vergonha eu disse no intervalo, e depois também,

    1. __ Diga Guerra, td bem …? olhe ! depois de mais uma decepção acachapante,decorrente da “ENTREGA” de três pts,servidos na bandeja, áqle que ao meu ver foi,é e sempre será, o inimigo No 1 do ATLÉTICO,fica nítido o descomprometimento,letargia e TRAIRAGEM por parte de muitos[e põe muitos nisto aê] jogadores com o treinador,lesando com esta atitude mesquinha, a INSTITUIÇÃO que lhes paga os salários. Letargia maior que esta ocorrida sábado p.p.,só aqla sapecada fatídica frente ao florminen-C, da qual, resultou no expurgo do “jogador de pôker” do nosso GALO. Tem “gato grande, nesta tuba ALVINEGRA ” aê, tão boicotando o treinador e o X_9 em questão é o sr. daniel carvalho.Este cara mostra que é desagregador,queimei minha língua com ele,já que havia elogiado o mesmo aqui mesmo no L&N, e hj arrependo-me de tê-lo feito.Não sei se tu percebeste[assim como os demais colegas do blog], o dc em quase todo o jogo,não passou uma bola sequer ao patrick,preferiu virá-la p/ o outro lado do campo ou recuá-la para trás.Este grupo tá se rachando desde o jogo contra o baêêêêa, de lá para cá,parece que a alegria até então vista nos jogadores do GALO esvaiu-se,dando lugar á uma falsa seriedade,não sei se tu observaste isto.Nas próprias entrevistas, o semblante dos caras está diferente.Coincidência ou não,foi justamente depois da titularidade do dc,que a alegria,o comprometimento e a raça demonstradas no início do campeonato,deram lugar á empatia,sonolência e falta de comprometimento.Tem nego [os],boicotando o treinador e com isto fud@#@$ o ambiente até então bom,que existia no grupo de atletas do GALO,e este X_9 tem nome… daniel carvalho. Escreve aê, este cara é a laranja podre que poderá estragar toda a safra do GALO no BR11. Abs meu amigo !

      1. Sei não Kriko,

        Vou esperar para ver, mas que estão com muita preguiça de jogar ahí estão.

        Não se ajudam mutuamente, dentro de campo.

        Caso do DC não passar bola para o Patric, comentamos isto na hora do jogo, o Patric, se apresentava para receber a bola, mas tinha que voltar de cabeça baixa, porque não recebia a bola.
        E olha que o Patric, nas bolas que foi a linha de fundo, foi bem e cruzou.

        Vamos esperar para ver .

  19. __ Roberto, tenho acessado o L&N todos os dias,apesar de o tempo estar bastante corrido e escasso. Ao ler os comments dos amigos acima,engrosso o côro dizendo-lhe : o L&N não pode abandonar-nos,é nele que buscamos notícias verdadeiras,e nos satisfazemos com elas, lendo vossos textos e dos demais colaboradores do blog. Temos vários blogs Avinegros “bão dimais da conta”,porém o L&N é diferenciado,nele parece que nos conhecemos desde muito,nele nos sentimos bem…! Vamu que vamu,o GALO nos espera….rááááá !

    __ Abs irmão e fica na paz !

  20. Na minha modesta opinião, as duas equipes jogaram um futebol de péssima qualidade todo o tempo e acabou perdendo aquela que apresentou uma maior quantidade de falhas. Isso é claro sem tirar o mérito da equipe que errou menos.

    O grande problema ao meu ver é que o Dorival optou, sob pressão da torcida diga-se de passagem, em escalar uma equipe desentrosada, sem ritmo de jogo e, por incrível que possa parecer, mal preparada fisicamente. Somente isso para explicar a enorme quantidade de passes errados e, principalmente a falta de orientação e marcação nos lances que originaram os gols do flamerda.

    Senão vejamos: Patric e Guilherme Santos voltando de contusão não deram conta de apoiar devidamente o ataque e muito menos de marcar os adversários nos contra ataques, Dudu Cearense e Daniel Carvalho: vêm de longo período de inatividade e acusaram falta de ritmo e de preparo físico, o mesmo vale pro Guilherme bundinha, igualmente voltando de contusão.

    Soma-se a tudo isso os erros do Dorival, seja na armação da equipe com três volantes, seja na postura equivocada de partir para o ataque quando o mais recomendável talvez fosse a cautela e o contra ataque, seja enfim, nas substituições ao meu ver equivocadas.

    No entanto, não é possivel acreditar que o futebol apresentado até o jogo contra o Bahia tenha simplesmente desaparecido como em um passe de mágica. Nem é o caso de propor a saída do treinador como alguns companheiros já estão defendendo de forma um tanto quanto apressada. O DJ já encontrou o caminho das pedras mais de uma vez com essa mesma equipe. Penso que o momento é de cobrança, porém de forma consciente.

    Saudações alvinegras!

Os comentários estão desativados.