COMENTANDO COMENTÁRIOS

Anteontem, tive insônia. Enquanto o sono não vinha, acessei  alguns blogs, tive a paciência de ler mais de 300 comentários… e me dei ao trabalho de fazer uma estatística, conforme relaciono abaixo.

Excluí os comentários ofensivos, os ininteligíveis e principalmente os que suspeitei tratar-se de marias, pois meu objetivo era tão somente entender o atual momento do Galo, com base nas diversas opiniões de atleticanos autênticos.

Então vejamos o que apurei, de um total de 338 comentários expressos nos blogs:

  • 3% dizem que não vão mais torcer, desistiram do Galo.
  • 5% acreditam que o Galo está no caminho certo, e tudo vai melhorar.
  • 13% pedem a saída do Dorival.
  • 16% suspeitam que há um grupo de jogadores querendo derrubar o técnico.
  • 18% desconfiam que há algo de sobrenatural com os insucessos do Galo.
  • 23% colocam a culpa no Kalil (alguns pedem a sua saída).
  • 28% dizem que este ano o Galo não conseguirá nenhum título, ou pior, que apenas brigaremos para não cair para a série B.
  • 29% colocam a culpa na torcida, que ou é apaixonada, cega e cobra pouco, ou, pelo contrário, exige muito, vaia antes da hora, etc.
  • 46% criticam o treinador, sem pedir claramente a saída dele.
  • 81% acham que os jogadores não se esforçam quanto deveriam, nas partidas, e/ou são de nível técnico insuficiente.
  • 83% pedem reforços.

Evidentemente, as porcentagens  somam mais de 100%, pois grande parte dos comentários colocam a culpa, por exemplo, no presidente, no técnico, nos jogadores, no Maluf, no demônio, numa praga, no destino cruel, etc… Como me disse sabiamente a Elen Campos pelo twitter, “o que acontece com o Galo é um cadin de tudo isso junto e misturado”.

Uma pequena parcela das opiniões faz conjeturas das mais variadas, porém sem apresentar argumentos que as sustentem, o que demonstra que muitas vezes se utiliza o espaço destinado a comentários como forma de desabafo (o que é perfeitamente compreensível e justificável).

A maior parte é pragmática: o Galo ainda possui insuficiência técnica, necessita de reforços e dispensas, há pouco comprometimento dos atuais jogadores, e o treinador não conseguiu até o momento encontrar um padrão técnico-tático para o time.

Portanto, para a maioria desse pequeno universo de 338 atleticanos ainda há jeito. Basta se reforçar (papel da adormecida diretoria), dispensar alguns (idem), e que o treinador saiba aproveitar melhor o plantel que tem nas mãos, exigindo dos seus comandados a contrapartida ao clube que os emprega, cumpre com suas obrigações e vai até além.

Mas também, nós os pragmáticos, não dispensamos uma ajudazinha da ‘sorte’ e do além (pode ser até do aquém mesmo).

Alguém por aí conhece um jeito de contratar esse “reforço sobrenatural”? Avisa lá em Lourdes, faz favor.

PARA SEGUIR O COLUNISTA NO TWITTER, CLIQUE >>> @jotagalo

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

14 comentários sobre “COMENTANDO COMENTÁRIOS

  1. É meu amigo JOTA,
    Eu, me incluo em vários percentuais da pesquisa, e vamos lá hahahaha
    Primeiro,>>>>>Já disse várias vezes, que o Felicio Brandi, mandou fazer um FEITIÇO pro GALO e ninguem acredita, e somente vai sair quando várias mães e pais de santo fazer uma lavagem geral na sede e no CT

    Segundo, De tanto a torcida, ficar falando que torce contra o vento, que é maior que tudo , a sorte nos abandonou, é só olhar o que acontece com o Galo e o que acontece com outros clubes.
    Parece que é castigo, nós temos tudo e não temos títulos é o que queremos.
    Outros clubes tem título e não tem o que nos temos e é o que eles querem, fla flu vasco etcs….

    Terceiro, Os jogadores, para mim, não tão nem ahí pra futebol, pra quê, ganham bem, recebem em dia, pra quê jogar, jogar machuca, cansa, prejudica o adversário, (jogo é proibido) por isto eles não jogam.

    Quarto, Eu não entendo porra nenhum de futebol e não poderia criticar Dorival Jogadores e Diretoria, afinal se eu entendesse alguma coisa, EU É QUE ESTARIA LÁ GANHANDO OS DINDINS que está até entornando pelo gargalo deles, quem topa tomar o lugar desta turma,

    Mas amigo Jota, só você mesmo, para ter paciencia e SACO para conseguir ler mais de 300 comentários e textos, depois de goleadas que o Galo levou, eu que lia tudo, estou escolhendo somente alguns para ler, para não me extressar.

    1. Estou com voce guerra,so tenho lido esse blog pois os comentarios sao melhores la no CM nao da mais so dou uma olhadinha e desanimo.

  2. Olá Roberto,

    Sem se iludir com paixão cega e sem vergonha digo:

    Torcida:
    Impressionate ver que mesmo após quase 3 anos afundados na m3Rd@! ainda acreditam que o Ziza sem bigode (Kalil) está no rumo certo.

    Contratação de peso:
    Keirrison… será este a contratação de peso do Ziza sem bigode? se for a contratação, ela é de peso mosca né, vai somar nada com este Keirrison chulé, o ataque do Galo vai
    ficar conhecido com SH71, Show de horrores com 7 que não valem 1 que presta!

    Escalação:
    Se ja conheço bem o Dorival ele vai insistir no Renan Ribeiro mão de quiabo como titular , o bom que ele já esboça colocar o time mais fechado, com 3 volantes e 1 atacante
    somente, menos mal, agora faltam os contra-ataques mortais, vamos ver se este caio serve pra alguma coisa, o Maluf até agora não acertou uma contratação!

    De qualquer forma amanha é Ceara 3 x 1 Galo com direito a Gol do Nicácio.

    Saudações! e lembrem-se estamos em declive acentuado no cenário nacional, com os que estão no poder não vai resolver!

    Abraço!

    1. É, Jota… Tá todo mundo certo e ao mesmo tempo ninguém tem razão. Qualquer motivo apontado acima é justo e, ao mesmo tempo, reducionista. Tenho um amigo palmeirense das antigas que acompanha bem a história dos clubes, e ele me disse que geralmente entende de onde vem o problela com os clubes, mas não faz ideia do que possa estar acontecendo com o Galo. Respondi a ele que minha vida era mais fácil quando eu achava que a coisa não dava certo por falta de grana. Grana arranja-se, e de alguma forma arranjamos. Mas não adiantou. Enfim, um enigma daqueles.

      Sei de mim que vou passar bons tempos sem criar expectativa. Quem sabe eu me surpreenda qualquer dia desses. Ou qualquer ano. C’est la vie.

      Abração,

      Elen

  3. Jota , apanhado bastante realista este que tu apontas e, corajosamente expõe aqui no L&N, para apreciação dos leitores do mesmo. Parabéns ,velho ! Veja bem , 338 opiniões, em um universo de 5 milhões de torcedores ALVINEGROS [ ñ sei ao certo se é real ,mas estima-se q este nº,seja o montante de TORCEDORES do GALO hj] diferenciadas umas das outras,mas, que na maioria delas, pode-se ver que há um pensamento em comum,ou seja 81%, ¨acham que os jogadores ñ se esforçam nas partidas e/ou são de nível técnico insuficiente[…]¨ ,quer dizer,se formos fazer uma enquete com todo montante da torcida ALVINEGRA,com toda certeza este nº,81 %, continuará aparecendo como um dos tópicos mais falados e/ou, votados.E, tem mais, isto parece repetição de anos anteriores,estamos sempre batendo na mesma tecla :
    __ início de temporada > este ano a coisa anda,contratações pontuais,agora temos time …
    __ final do Mineiro > ehhhh…! precisamos de umas três peças p/ reforçarmos nossa equipe[trocam-se 5 ou 6 jogaores ao mesmo tempo] …
    __ copa do Brasil > começamos a competição aos trancos e barrancos e, somos eliminados por um joão ngm ,de menor expressão no futebol tupiniquim …
    __ início de BR > começamos bem e, vamos perdendo o fôlego, tão logo nos deparamos com as equipes mais qualificadas,e começa-se o troca-troca no elenco…
    __ chegamos á metade do ano e, nao temos um time base que dê sustentação ao trabalho do treinador,por esta ou outra razão,hj não sabemos de cor a escalação o time do GALO,nunca a repetimos …
    __ fim de ano > troca-se o treinador por motivos óbvios,e nos salvamos da degola já na bacia das almas,e aqle time lá do início da temporada,já ñ é mais o mesmo,onde precisávamos só de três contratações pontuais,agora temos um time totalmente desfigurado e, uma barca encostada mamando nas tetas do CLUBE[ex. fábio costa,q até hj recebe seu salariozinho,sem precisar fazer esforço algum] … e recomeça o ano segte como sendo uma xérox , do que foi o que passou. Re-trabalho mata qqer planejamento, por resultados á curto e longo prazo ,e infelizmente é o que se tem repetido no ATLÉTICO,ano após ano. Sem uma base sólida, nem são josé com a inxó ,dá jeito nisso naum … é muita grana jogada no ralo e, resultados que são bons,necas de pitibiribas.

    __ Temo que daqui há 40 anos passados,estejamos batendo na mesma tecla, e [toc toc toc], revivendo ano após ano,as mesmas situações que temos vivido nos últimos tempos. Por isso,assim como vc , tbm tenho tido muitas insônias ,decorrentes das apresentações pífias e tudo o qto acontece, no MEU GALO MAIS LINDO DO MUNDO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS .

    1. Kriko,
      Agora que entendi o porque você escreve assim. É para dificultar a clonagem do seu nickname !!! Ninguém faz igual !!! Hehehehehehehe
      Não possso dizer o mesmo desta ai de cima. Não ta parecendo a Elen lá do Christian de jeito nenhum.

      E antes que me esqueça …
      rafael,
      Vai chupar um canavial de rola, velhinho !!! Quero ver se o Roberto me censura nesta !!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. __ Êai Marco,firmesa irmão[?], sô bobão naum,sô ! rsrs … esse negócio de inclusão digital é trem de doido meu ! tão clonando ex-açougueiro,e,transformando em senador federal,quem dirá um nick bunitim quinem umeu? Era prá ispaiá naum sô … hauhauhau !!!!!!

        _- Saudações aê velho, fica na PAZ .

  4. Ainda acho que o clima na familia do Dorival anda estranha. Mesmo todos negando isso cheira complô.
    Não gostei do chorão do Wendel no último jogo. Não jogou nada, comprometeu o esquema do time, não deu raça no tempo que esteve em campo. Tinha que sair. Merecia levar um esporro. Que atitude é aquela de um jogador da base que quer mostrar futebol. Entra como se fosse pra jogar uma pelada. Acha que já é um craque, idolatraram o moleque na base antes da hora.
    Concordo com a maioria precisamos de reforços. Mas não adianta trocar o time inteiro, quantas vezes ja fizemos isso e quantas deram certo?!
    Nunca se pode por a culpa na torcida ele carrega o time. Colocar culpa no destino, no acaso, no Kalil, no Maluf, etc. fica a critério de cade um.
    Dorival devia ser um treinador que metesse a bronca ás vezes, ele é muito tranquilo com os jogadores. Estilo xerifão em alguns momentos dá certo vide Felipão. Os 3% não são Atleticanos são moiçolas enrustidas.
    A maioria dos jogadores são como o guerra disse. Assino em baixo.

    Saudações Atleticanas.

  5. Jota !!
    Rapaz do céu ! C merece o troféu paciência e um comprimido de dienpax 🙂
    Xô deixar meu pitaco:

    – Desistir do Galo é como deixar de respirar, não sei porque mas não consigo isto !

    – Não sei se o Galo ta no caminho certo. Pode ser que ele pegou uma bifurcação e tá dando uma volta danada.

    – Se o Dorival levasse o pé na bunda quem assumiria ? Coisa de maluco isto ai ! Eu prefiro manter o dito.

    – O famoso complô ! Nisto eu até acredito pois se não for verdade, os jogadores estão assinando atestado de incompetência. Pois a forma como perderam estes dois últimos jogos foi bizarro.

    – Esta do sobrenatural é o fim da picada ! Gente, estão acontecendo terremotos, tsunames, inundações pelo mundo afora. Criança estão passando fome em todas as partes do globo … Será que existe algum santo ou mesmo Deus se preocupando com uma porcaria de esporte.

    – Vou falar a verdade, eu não gosto do Kalil. Acho até que ele deveria ser internado. Puxa vida !!! O caboco fala cada coisa que arrepia até o cabelinho do esfincter !!! Mas que sua administração está melhor do que estes 10 últimos anos não tem nem o que discutir.

    – Brigar para não cair ! Nesta eu não voto ! Sabe aquele cara que é feio bracaraio, que vai a um baile e lá pelas 05:00 da matina ainda acha que vai pegar alguma coisa. Pois é, sou eu !!! Otimista até ser chato !!! Xingo demais, arranco o cabelo, encho as zoreias do meu véio pelo celular após cada derrota … Mas no dia seguinte eu respiro fundo e penso… Na próxima a gente acerta !!!

    – Véio ! Falar que a culpa é da torcida é coisa de maria ! Ta certo que o pessoal não ta mais com a paciência que existia em anos passados. Mas vou te falar uma coisa … Torcida que nem a do Galo, até o Barça queria !! 🙂

    – No momento que estamos passando, infelizmente criticar o treinador é válido. Pra mim o Dorival vem errando em seus critérios. Uma hora deixa um “muxiba” (outra do louco) 5 a 6 jogos seguidos f… o time, em outras, se o cara joga mal é colocado para escanteio ! Que raio de critério é este ?!

    – Alguém ai conhece alguma profissão onde, ganhando uma fortuna, se fizer corpo mole e for mandado embora, arruma outro facim ?? Sem comentários ! Jogador beijando escudo do time então … Dá até nojo !!!

    – Dá pra trazer pelo menos um do nível do Tardeli ? Mais um lateral direito ? Não precisa ir muito longe não, no América tem um lá ! DE GRAÇA PORRA ! Sorry Roberto ! 🙂

  6. Boa Tarde.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Quando acontece alguma expulsão de um jogador atleticano numa partida e atritos entre a diretoria e comissão técnica com a arbitragem, essa imprensa vai à raiz do problema. Faz entrevistas com os envolvidos….cobra dos responsáveis a súmula do jogo. Enfim faz de tudo para que todos sejam punidos.
    O CASO RESCENTE FOI O NETO BEROLA, QUE DE TANTO ESSA IMPRENSA POBRE E INESCRUPULOSA ( especialmente a Rádio ItatiZEIRO) TOCAR NO ASSUNTO , AS AUTORIDADES PUNIRAM O JOGADOR

    MAS quando se trata de timeco falido , sua diretoria e comissão técnica, existe uma omissão COVARDE!

    Exemplos: O vesgo Fabrício que entrou no clássico só pra dar porrada e tumultuar!
    A cotovelada do cuca no Renteria!

    As acusações do Anão de jardim aos árbitros, diretor das arbitragens, FMF, CBF etc…. Tratando a todos de: Safados, ladrões, sem vergonhas etc…

    O mar de denuncias contra o anão de jardim, como publicou a revista Placar e recentemente o jornal Hoje em Dia. ATÉ HOJE SÓ A TV RECOR E A RÁDIO INCONFIDENCIA TEM COMENTADO E ACOMPANHADO AS NOTÍCIAS SOBRE AS FALCATRUAS PERRELLISTAS!

    As confusões no jogo timeco falido x melekinha, onde o “cuquinha” acusou o Árbitro de GAVETEIRO e foi para na delegacia .

    Enfim são tantos casos, mas essa imprensa covarde, não comenta e não divulga e nem cobra das autoridades como faz quando se trata de Atlético

    ENFIM SÃO TANTAS DENUNCIAS E ACUSAÇÕES, MUITAS DE FATOS CONCRETOS. MAS ESSA IMPRENSA OMISSA DEMONSTRA PORQUE É CONSIDERADA A MAIS PODRE, SUJA E COVARDE DO PAÍS!
    A PROVA FOI A ENTREVISTA DO ALEX

    CONFORME: http://blog.chicomaia.com.br/2011/06/21/alex-revela-no-sportv-que-cruzeiro-de-2003-aprontava-todas-fora-de-campo/

    CADÊ A SÚMULA DO JOGO TIMECO FALIDO X MELEKINHA???

    O MAIS NOVO SERVO DO ANÃO

    NO PROGRAMA APITO FINAL, O TAL SAMUEL VENÂNCIO (aquele que foi visto pulando e vibrando atrás do gol , no momento do gol do Wallyson, contra o Galo)
    Quando anunciou o Noticiário do timeco falido DISSE: “ e agora o Artur Morais, traz para toda China Azul o noticiário do cruzeiro”

    QUANDO FOI A VEZ DO GALO ESSE IMBECIL SIMPLESMENTE DISSE: “ as notícias do Atlético , com o Roberto Abras”

    NO SEU NOME SEU BAIRRO, O TAL DE THIAGO REIS ( minha nossa…mas como grita esse imbecil. Precisa de um curso de boas maneiras),nos jogos do Timeco falido fala: “ agora eu vou lá fora ouvir a china zul” LOGO DEPOIS: “ Vibrante/ Enio/ Milton, quando quiser a China Azul”

    NOS JOGOS DO GALO: “ agora eu vou lá fora ouvir o torcedor” LOGO DEPOIS “ Caixa, quando quiser o torcedor atleticano”

    Como vcs perceberam, Esses otários e servos perrellistas como todos os outros da itatiZEIRO NÃO TRATAM A NOSSA TORCIDA DE MASSA COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRSIL. MAS ADORA TRATAR OS SIMPATIZANTES DE : “ CHINA AZUL”

    É BOM LEMBRAR QUE FOI TAL DE ROBERTO DRUMOND, QUE SE APRESENTAVA COMO ATLETICANO, QUE CRIOU ESSA BABOSEIRA DE CHINA AZUL PARA OS SIMPATIZANTES AZUIS.
    ATLETICANO DE VERDADE JAMAIS FARIA UMA COISA DESSAS.
    NA VERDADE ESSE IMBECIL ERA UM POLÍTICO. GOSTAVA DE FICAR BEM COM TODAS AS TORCIDAS!
    ESPERO QUE A ALMA DESSE TRAÍRA NÃO ESTEJA NOS CÉUS , CONTAMINANDO AS ALMAS PURAS DE ATLETICANOS!

    O JORNAL HOJE EM DIA CONTINUA SOZINHO NA LUTA CONTRA O MUNDO PODRE PERRELLISTA!

    A RÁDIO ITATIZEIRO E A TV ALTEROSA QUE ADORAM DIVULGAR DELITOS COMETIDOS POR ALGUNS DA ORGANIZADA GALOUCURA E ASSUNTOS REFERENTES AO GLORIOSO, ESPECIALMENTE SOBRE OS BASTIDORES DO CLUBE CONTINUAM MUDAS , SILENCIOSAS.

    TV ALTEROSA AZUL

    O programa alterosa esporte é sem dúvidas, o pior programa esportivo de Minas.
    Só brincadeiras bobas com o Atlético e sua imensa torcida!, Usa o GLORIOSO, uma instituição secular, respeitada no mundo inteiro, menos por esses infelizes que brincam de jornalistas, visando desrespeitar : religiões, crenças, raças, classes sociais etc.
    O tal de Toledinho, aliás, um péssimo exemplo para os futuros profissionais de imprensa, ao invés de fazer comentários serios sobre seu time, usa todo espaço do programa para denegrir a imagem do Atlético e da massa

    O TAL DADÁ QUE USA A CAMISA DO GLORIOSO, MAS NO FUNDO ESTÁ LÁ PARA DEFENDER OS INTERESSES DO TIMECO FALIDO! ESTÁ SEMPRE ELOGIANDO UM JOGADOR AZUL.
    ALIÁS, MAS COMO ESSE IMBECÍLPUXA SACO DO FÁBIO E MONTILLO!!!
    NUNCA ENALTECE UM JOGADOR SE QUERE DO GALO.
    NOS LANCES POLÊMICOS ESTÁ SEMPRE CONCORDANDO COM O VIBRANTINHO E O TAL DE TOLEDO. SEMPRE CONTRA O GALO

    HOJE- 06/07

    O traíra Caçapa esteve no programa Azul alterosa esporte, só para AJUDAR O TAL Leopoldo Siqueira, toledinho, Dario e vibrantinho fazerem chacota do Atlético
    INFELIZEMNTE ESSES INFELIZES TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELA QUEDA DO BRASIL DO 76º para o 88º lugar entre 128 países, no índice de educação feito pela Unesco, que é o órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) para a educação e a cultura.

    VALE LEMBRAR QUE O TRAÍRA CAÇAPA, FOI MAIS UM QUE TEVE UM FINAL TRISTE NO TIMECO FALIDO. HOJE ESSE BABACA FAZ PARTE DA LISTA DOS JOGADORES: Martinez, Marcelo ramos, Roni, Elson Sorin, Raúl Plasma, Nonato, Paulo Isidoro, Cerezo etc. O Fabrício Vesgo( já esta pagando) QUE FIZERAM DE TUDO PARA DEPRECIADO O GALO E NOSSA MASSA, COM A INTENÇAÕ DE FAZER MÉDIA COM OS IRMÃOS METRALHAS E OS MARIAS!

    NA ITATIZEIRO É A MESMA COISA
    O TAL ROBERTO ABRAS : torcedor do bostafogo/ tinmeco falido, assim como syua esposa e filhos, USA O ESPAÇO DAS NOTÍCIAS DO GALO PARA FALAR E BEM DO TIMECO FALIDO. SEMPRE TEM ASSUNTO DO TIMECO FALIDO PRA FALAR. DIZEM QUE O TAL ARTUR MORAIS ( manja rola) FICA P…DA VIDA COM ELE

    AMEAÇA DO ANÃO DE JARDIM A JORNALISTA AMÁLIA GOULART

    Até o momento ninguém da imprensa comentou sobre as falcatruas do mundo podre perrellista. O que a itatiZEIRO fez foi um circo armado. Repórter deputado entrevistando seu padrinho suplente Senador. Ninguém da imprensa , ou órgãos da imprensa saiu em defesa do jornal. Conselho de ética, Sindicato dos jornalistas, AMCE, todos omissos, ninguém prestou solidariedade ao jornal e a repórter! Nós atleticanos estamos revoltados com as atitudes do Emanuel carneiro que tem feito de tudo para arrebentar com a imagem do CAM . Isso já vem há mais de 10 anos. É algo recomendado pelos irmãos perrellas. Por isso estamos fazendo um abaixo assinado para excluir esse verme do quadro do nosso conselho.conforme

    ALÔ Sindicato dos jornalistas, conselho de ética, AMCE e MP, vcs não vão tomar providências sobre os escândalos perrellistas , ameaça do anão a uma jornalista e as atitudes dos péssimos jornalistas???

  7. Se o Dorival sair do Atlético vai para o São Paulo, se o mesmo é treinador nível de comandar o São Paulo, não entendo porque não serve pra treinar o Atlético.. FORA JOGADORES MEDIOCRES!!!

  8. Olá Roberto, vc me conhece rsrsrs, não precisa publicar o comentário. Só quero te pedir perdão pelas discussões sobre o Atlético, não vale a pena discutir por um time tão medíocre, hoje eu me considero um ex atleticano. Não estou deixando de torcer porque sou um fraco torcedor não, já aguentei momentos mais difíceis como foi em 2005 quando caímos para segunda divisão.

    40 anos sem ter pelo menos uma taça brasil ou copa do brasil isto não é azar, é incompetência mesmo. Mas não é por causa disto, o Atlético hoje está quase vendido para o BMG, você acha que todo esse investimento é de graça? Ricardo Guimarães continua mandando no Atlético, e o Alexandre Kalil nunca foi dirigente de futebol nem aqui e nem na china.Até mais!!!

Os comentários estão desativados.