A DESPEDIDA DO L&N. OBRIGADO A TODOS.

Não vou comentar o jogo porque acabarei repetindo tudo aquilo que venho falando há semanas, mas que a diretoria do Atlético não vê ou se faz de cega.

Com o time que temos, estaremos na 2ª divisão em 2012!

Pode-se contratar Messi, Cristiano Ronaldo ou sei lá mais quem. Não vai adiantar.

É uma equipe ridícula, passiva e sem padrão nenhum.

Quando me dispus a escrever no blog, esperava que fosse algo que me desse prazer.

Entretanto, só encontro dissabores.

Vocês não imaginam o quanto é sofrido escrever dia após dia sobre derrotas do Galo.

Então, o meu limite se esgotou.

Não posso persistir comentando só incompetência. Não posso permanecer assistindo um comportamento omisso e irresponsável de uma diretoria que tinha toda a confiança da nação atleticana.

E olha que eu a defendi em todos os momentos ruins. Mas não vou defender mais, pois estou muito decepcionado.

Porque tudo se transformou em garganta, ufanismo, empáfia e papo furado para inglês ver.

Este time que hoje vimos e o que estamos vendo nas últimas semanas, é time para estar na segunda divisão do campeonato brasileiro.

E se esta é a pretensão de Alexandre Kalil, eu me despeço aqui. Não posso compactuar com a fantasiosa afirmativa de que este conjunto está pronto para ser campeão. Isso não passa de falácia para enganar a massa atleticana!

Estou fechando o Lances&Nuances.

Não tenho tesão e nem vocação para sentar à frente de um computador para descrever vexames ininterruptamente!!

Peço desculpas aos assíduos leitores deste espaço e agradeço aos milhares de aficcionados que, diariamente, acessaram este blog. Mas eu não aguento mais!

Um dia talvez o blog volte, quando o Clube Atlético Mineiro tomar vergonha na cara.

Enquanto isso não acontece, vou tratar de fazer coisas mais produtivas.

FIQUEM TODOS COM DEUS.

Para me seguir no twitter, clique >>> robertoclfilho

Ainda permanecerei no twitter.

53 comentários sobre “A DESPEDIDA DO L&N. OBRIGADO A TODOS.

  1. Como escrevi no twitter Roberto, uma hora os erros as burrices, os vexames e os times mediocres, cansam. Você, com todo respeito, tem mais experiência e se decepcionou muito mais do que eu com o Galo e agora não aguenta mais. Eu também só vi o Galo dar vexame e sinceramente não aguento mais. Então volte Roberto, quando tivermos uma diretoria, um treinador e um elenco que mereçam o seus brilhantes comentários. Não há mal que dure para sempre, então tenho certeza que um dia o Lances & Nuances vai voltar!

  2. Roberto,

    Minha opinião sobre o Presidente só não é mais forte em respeito ao Jones Guerra que tanto o admiro e como gosto deste cara!!!!

    Mas não se precipite seu blog é respeitado, referência!
    E tem quesitos que na administraçao do Galo nao tem:
    Disciplina
    Transparencia
    Competencia
    Equilibrio
    Vida pós Kalil

    Abraços amigo Pc.

    Mude o foco das analises… Ao inves de ser pos jogo!!

    1. Obrigado Paulo ,

      Também meu amigo, te respeito muito, e sei que nossa, amizade, iniciada, pelo GALO, vai perdurar, e o mesmo com Roberto e muitos outros.

      Eu realmente, defendo o Kalil, pq até agora não vi PILANTRAGEM E NEM MALANDRAGEM E NEM PICARETAGEM, dele na direção do GALO.

      Errar, todos nós erramos, claro, que ele tá errando muito, mas a maioria, tentando acertar, agora ele está sendo muito mal assessorado pelo Maluf, que é quem deveria fazer as contratações CERTAS.

      PC, por conhecer um pouco dalí do Galo, digo, não temos outro melhor que o Kalil, garanto que ele não quer roubar e nem aproveitar do GALO, é igual anós.

      Até o Daniel Nepomuceno, que acreditava, que seria o futuro presidente do Galo, não quer nada com nosso Galo, só queria para entrar na politica, nada mais, com ele já desistí, infelismente a maioria, quer é aproveitar do Galo, para apareceber o ganhar dinheiro ou entrar para a politica, veja ahí o Marques, já tá fzendo o que detesto na politica ou seja, intramiando na porcariada.

      Mas e continuo torcendo para o CLUBE e para mim os errados são os jogadores, só eles, não querem jogar, não tão nem ahí para nosso CLUBE, não tem respeito, não são HOMENS de verdade, HONRADOS, nenhum deles, porque se eu tivesse lá dentro dedurava todos que não querem jogar, em respeito ao CLUBE e sua Historia, afinal é dele que sai o sustento das suas familias, mas eles não tem respeito pelo clube, e não merece de mim nada, Jogadores GIGOLÔS.

      Vários torcedores, não concordam comigo, porque culpa, a maior parte os jogadores, mas um dia, te garanto, quando encontrarem um perna de pau, mas que respeita o CLUBE e quer fazer jus ao contrato assinado e ao dinheiro ganho, e jogar futebol, me darão razão, e eu espero.

      Qual o torcedor que teria a coragem de ERRAR de sacanagem , de contratar errado de sacanagem Torcedor nenhum faria isto de sã conciencia, será que o Kalil é tão FDP para sacanear o clube, para prejudicar o Clube, acho não PC, ele é igual eu e você, não teríamos coragem disto.

      1. Caro Guerra, boa noite !

        Eu não consigo confiar neste Maluf. O que este cara fez até agora ? Como ele saiu tão facil lá da bicharada e o anão não disse nada ?

        Posso estar enganado, mas advinhe para onde este cara vai, depois de sair do GALO ?

        SEMPRE GALO.

  3. Nos momentos que ia escrever, as letras que formam palavras e textos, fugiram do teclado.
    Sou atleticano, é fato!
    Torço para o Galo, é outro fato.
    Temos uma história centenária, conhecida pelo Brasil e mudo a fora, inquestionável!
    Quando fomos campeões do mundo(gelo), a primeira conquista do futebol brasileiro na Europa, eles minimizaram e escondem.
    Quando lideramos, por anos, todos os recordes de pontos, gols, vitórias e conquistas memoráveis pelo Brasil e mundo, eles silenciaram e tentaram nos esconder.
    Quando o @Rei do Galo humilhava seus adversários nos campos, eles ameaçaram e o proibiram de jogar (78).
    Quando fomos ameaça para eles, eles nos roubaram e ainda tripudiam com a gente, esfregando Writh em nossa cara.
    Hoje, perdendo aqui, ali e acolá, eles nos expõe e nos obriga a nos recolher na vergonha atleticana.
    Não, não vou chorar!
    @cabrito2606.

  4. Não te culpo Roberto, aliás nem deveria pois este é o sentimento de toda uma nação. Faço aqui MEA CULPA.

    Foram tantas as baixas ao longos dos anos que minaram a alma do atleticano fazendo se esvair até a esperança.

    Será que ainda há algo na caixa de Pandora atleticana?

  5. Roberto se isso se confirmar ficarei muito triste pois aqui eu me sinto muito bem .Vou sentir muitas saudades mas vida que segue tenho 40anos e as vezes me da uma vontade de jogar tudo pro alto,mas essa vontade passa e espero que com voce aconteca o mesmo.Abracos

  6. Estou tão triste com esse time, que demorei a ter coragem de ligar o computador.

    E preferia não ter ligado, pois este texto me deixou muito mais triste que a derrota do Dorival Júnior.

    Que DEUS te abençoe, compadre. E alivie sua dor, pois, para chegar a esse ponto, não pode ser pequena.

    Mais tarde, depois de dormir um pouco, eu tento dizer qualquer coisa.

  7. É… vc foi até bem guerreiro Roberto. Demorou pra perceber que este time do atlético, a muitos anos, não é referência pra nada.

    Ruim mesmo vai ser pra nós, que na primeira hora da segunda-feira, ainda tomando café, acessamos o site pra ver seus comentários. É ruim saber que vou acessar o site ainda muitas vezes e não verei mais atualizações.

    Sobre o galo, mais uma vez: Esse time desse ano é ridículo. Assim como o treinador, a diretoria e as ilusões que eles nos querem fazer acreditar. DIzer que o galo tem 100 de historia, de conquistas, isso também é RIDICULO! Eu tenho 28 anos e nunca vi o Galo ganhar nada! A sala de troféus do galo só tem poeira! O galo é motivo de chacota em rede nacional.

    Abraços, FUI!

  8. BMG e Kalil está afundando o Galo, O que mais me entristece é quando termina o jogo o Réver fala na entrevista coletiva que ” provamos hoje que temos condição de brigar com qualquer equipe pelo título” como provou? perdendo para o time reserva do Santos? Não se iludam gente, o time reserva do Santos é infinitamente inferior do time titular deles!!!!

  9. Putz, lendo aqui essa despedida, me deu uma enorme vontade de parar com tudo relativo ao Galo tambem. Alias sempre penso mas não consigo. Lendo o que o Carlos Brito disse tenho que concordar e ao mesmo tempo pensar que nós torcedores do CAM somos os unicos a reconhecer nossa grandeza, pois num processo silencioso vem apagando nossa historia e tentando nos fazer acreditar que o CAM é pequeno.

    Estou desiludido e muito desiludido no quesito futebol com o sr. Alexandre Kallil, o mesmo tem falado muito e feito pouco. Dizer que vai trazer um centroavante e me dizer que vem o André , que para mim não é reforço e nunca mostrou nada a nao ser jogar num time com 3 jogadores acima da media e que queriam jogar por gostarem do clube.

    Kalil, ano passado o Galo perdeu um jogo para o vitoria ali na arena e o sr esperou o time tomar um tarrecada do flu para mandar o luxa embora, agora o que vai ter que acontecer para mandar o dorival embora. Alias sobre isso acho que o tecnico atual tem muita culpa, deveria fazer como o cuca fez ou seja peca para sair seja humilde a coisa nao esta rendendo.

    Quanto ao time realmente nao me iludo mais é muito ruim, nao deu liga, nao se encontra. Alguma coisa tem que ser feita ou seja reaja Kalil e depois passe a pro- agir. Só temos vivido de reação. Chega….. Cansei de escrever

    1. Não adianta mandar o Dorival embora , desde o ano passado eu falei que o problema do Galo não era o treinador, e sim o Presidente e o Diretor de Futebol que só contrata jogadores fraco tecnicamente!!!

  10. Roberto.

    Conheço seu trabalho há pouco mais de um ano e digo que seu blog é referência em análise das partidas do Galo.Embora eu lamente sua decisão, não posso censurá-lo, pois definitivamente há muito não temos um time que honre minimamente nossas cores e nossa torcida.

    Espero que o Galo forte e vingador ressurja o mais rápido possível e com ele volte também você e tantos outros de nós que vão se cansando do descaso e desrespeito com que estão dardejando o nosso CAM.

  11. Estava vendo um torcedor falando uma coisa é até engraçado rsrsrsrsrs Se o Galo não ganhou títulos com Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Éder, Nelinho , vai ganhar com Jonast Obina, Renan Oliveira, Richarlyson, Toró, Magno Alves? rsrsrsrs

  12. A grande culpada dessa década de fracassos e endividamentos é a atual diretoria. E não venham dizer que essa diretoria está aí a 3 anos apenas, pois essa turminha de Kalil, Nélio Brant e Rg é a mesma desde 1998, só mudam os cargos. Que o Kalil é incompetente ninguém tem duvida. Basta olhar os números em títulos e dividas. Nem Ziza foi tão medíocre. O que me imprenssiona é a omissão que ele trata as coisas sérias do Galo. Adora dar uma entrevista e falar bobagem qdo está por cima( cada dia mais raro). Quem não se lembra da patética “piada de líder”. ??? Qdo tudo vai mal se cala e acha q tudo tá certo…. A sorte que tá devendo.. Essa diretoria atual é incompetente e omissa!!! Se não tirarmos ela de lá não sobrará clube Pr torcer!!!! Ah!!! Que bom seria, se o Kalil voltasse pra Turquia!!!!!!

  13. __ fazer o que né ! vai ser brabo ficar sem o L&N , passagem diária e obrigatória[mesmo antes do desjejum ] , mas deve-se respeitar a vontade do seu mentor;visto que, até para nós que o acompanhamos dia-a -dia, tá difícil falar deste timinho !!!! ,imaginemos vc . Espero de verdade,que tu tenhas uma recaída rsrs e, continue abrindo este espaço p/ todos nós vossos seguidores. Abs meu irmão !

    __ L&N é um vício,difícil largar dele,pior ainda ficar sem ele… !

    1. Kriko,

      Pedí ao Roberto, já que não quer escrever textos para nós, que deixe o local aberto e apenas anote

      LOCAL PARA PROTESTAR

      E nos deixe reunir, todos os dias aquí, e você amigo, que acha???

      1. __ Guerra ,desculpe a demora em responder-lhe, vi sua mensagem hj cedo.Como de costume ao abrir minha agenda,tá lá : ler o L&N , Terreirão e demais blogs ALVINEGROS,depois vem os compromissos diários. Confesso á vc que o dia começa chato,sabe porque,como estou longe das Minas Gerais e não tenho contas, de twitter,facebook e afins,é através dos blogs que fico sabendo as notícias recorrentes ao CAM , sem os bairrismos,caracteristicos dos sites esportivos,e é com estes dois que me identifico mais,leio os outros,mas não teço comentário algum,aqui a gente se sente bem,faz-se amigos, mesmo que virtualmente,aproxima a gente das coisas de Minas e do GALO é lógico.Ainda bem que o Roberto,irá deixar o L&N ativo,p/ que possamos falar de nossa eterna Paixão, o GALO.Mesmo não tendo mais,seus textos, o L&N continuará sendo um local prazeroso,em que poderemos debater assuntos referentes ao GALO,inclusive PROTESTAR como tu bem dizes em vossa mensagem. Tamu junto aí irmão. Abs e SAUDAÇÔES ALVINEGRAS

  14. Alguém nos perguntou outro dia como conseguimos escrever após essas derrotas. Eu sei que eu, você, o Contagiando, Aender, Munaier, entre outros sofrem e sofrem muito. Às vezes nos cobram atitudes, cobram um início de protesto e nem sempre podemos atender.
    Perto de completar 2 anos de blog, vc não pode fazer isso com a gente. Vamos marcar um encontro e conversar sobre isso Robertão.

  15. Compreendo perfeitamente sua decisão, Roberto.

    Vamos no popular:
    O Galo encheu o saco!

    Encontramo-nos no twitter, nas esquinas ou nos bares da vida. Vamos celebrá-la.
    Quanto ao Galo, terá que nos reconquistar. Somos uma torcida de muito valor… Um dia o Galo descobrirá isso. Espere que não seja tarde demais.

    Abraço, Jota.

  16. Olá Roberto,

    Posso ser sincero?
    pra mim antes destes jogadores que amanhã vão brilhar em outro clube, antes do treinador que será campeão em outro clube
    existe um conselho podre dentro do Galo usurpador e uma diretoria e presidência incapaz de fazer o Galo um clube campeão,
    sem mais, simples assim! podem pedir jogador do exteiror, podem pedir técnico que ja venceu tudo, podem chingar tudo e todos
    estão perdenco o tempo de voces!, aquele Galo campeão dos anos 70 e 80 ficou pra trás, e faz muito tempo, aquele Galo
    forte e vingador foi dilasserado nos ultimos 30 anos por homens sem carater que estão ate hoje no poder e vão continuar
    nos próxismo 30 anos comandando e decidindo o futuro do clube, hoje nenhum elenco vai querer se doar 100%, nehum treinador
    vai se prolongar em um clube como o Atlético! é isso mesmo, voces ficam reclamando de tudo e esquecem que os conselheiros de 10,20,30 anos
    atrás ainda estão lá, destruindo e acabando com o Galo, se as torcidas organizadas não se moverem, não fizer nada
    , nada vai mudar, tem que haver nudança interna no clube, o mal se corta pela raíz, trocar elenco e treinador não vai mudar
    a história do Galo, se o interno ficar ( conselho ), o ano de 2012 será como o de 2011 e 2010 e 2009…querem mais do mesmo?
    esta é a solução! toricda tem que se mover agora e mecher na estrutura do clube! ou em 2050 estarão todos voces
    chingando jogadores e treinadores! não enxergam isto? voces estarão dizendo: estamos a 90 anos sem títulos, não aguentamos
    mais, fora fulano! fora ciclano!

    Reflitam!

    Hasta!

    1. Rafael,
      Concordo plenamente com você, nosso conselho é um bando de caras, que quando você chega perto deles, FEDE a guardado, a guarda roupa mofado.

      Eles vão lá nas assembleias, para aparecer, e se mostrar, são uns paus mandados e não fazem nada pelo clube, igual aos jogadores, são uns Gigolôs.

      E realmente, não adianta ficar mandando embora, todo mundo, tem que colocar para a torcida, jogador tal, quer sair, mesmo estando com salarios em dia e ganhar XXXX n~~ao quer jogar no Atletico isto que tem que fazer, abrir o BICO logo.

      E se colocar o Kalil pra fora, lá no conselho infelismente não tem ninguem para o substituir, taí achava que o Daniel Nepomuceno, tava lá para ajudar e aprender e quem sabe substituir o Kalil, mas nada o cara não fala nada de Galo, Hora nenhuma, quer é só falar de politica, então é outro que entrou lá, para aproveitar do nosso GALO..

  17. Uma pena, quando nao consegui ver o jogo aqui eu encontrava alguem que tinha visto o jogo como geralmente eu vejo, e conseguia imaginar o que tinha acontecido.
    So discordo de voce com relacao a reforcos e troca de treinador, isto nos ja fizemos demais e sabemos que nao funciona, temos que formar um time(com o que temos ), entrosa-los, nao cair e com o tempo contratar um ou outro jogador e nao 45 por ano e trocar de tecnico toda hora.
    Futebol e um esporte diferente dos outros nem sempre os melhores jogadores fazem o melhor time(no voley, no basquete, no tenis isto e verdade), num campeonato de volei o melhor time nao perde para o 4 colocado, nem no de basquete, no futebol e normal perder ate para o ultimo.
    Entao o que eu penso e que temos que pegar este meninos do meio de campo, formar um time, nao cair e daqui a uns 2 anos com alguns reforcos teremos condicoes de ganhar alguma coisa de valor.
    Mas voltando a sua despedida, que seja breve e que daqui uns 30 a 40 dias com a situacao melhorando um pouco voce volte a escrever, nao te conheco, mas parece que somos amigos.
    um abraco e saudacoes alvi negras

  18. Era o único lugar de bom senso. Agora não irei ler mais suas análises coerentes. Que pena, você tem suas razões. Não me parece que sejam só estas descritas, mas são as maiores. Não gosto do terreirão. Fiquei orfão. E você tem razão, nesse momento há coisas mais produtivas para serem feitas.
    Abraço.
    Saudações Alvinegras.

  19. Eh meu amigo, nao sei nem o que dizer…. a decepcao vai tomando conta da gente, a tristeza toma conta do coracao e ja nao conseguimos mais esconder este sentimentos de impotencia. Acho que o Galo que torcemos eh maior do que tudo isto que anda acontecendo. Espero sinceramente que ele ressurja das cinzas e nos conquiste novamente pois o Atleticano jamais vai deixar de torcer pelo time pois ele esta tatuado na alma!

  20. Roberto

    Respeito a sua decisão mas não concordo. Acho qiue a sua colaboração com todos os atleticanos é muito importante e sou um seguidor do L&N mas não sou de twiter.
    Espero ler os seus comentários novamente e em breve.

    Não á mal que dure para sempre.

  21. Camarada, não concordo com você.

    Como vc mesmo disse, o blog é assiduamente frequentado e muito respeitado. Como deixar viúvas, pessoas como eu, que têm como referência o L & N?

    Imagino que realmente não seja fácil. Penso, porém, que como alguns já disseram anteriormente, talvez vc deva mudar o foco, como fez em muitas ocasiões. Teça comentários sobre a grandeza do clube e sua torcida. Proteste contra esses que aí estão, em todas as esferas do clube. Faça comentários pré-jogo…

    Mas não desista. Vai ficar mais difícil suportar sem o L & N…

    Abraço.

    @RuyMorato

  22. Para com isso, Robertão, vc e eu, somos Galo das antigas, se vc não pode continuar pelo GALO, continue pelo menos por nós Atleticanos apaixonados.

    1. Eu também Ronaldo,
      Sô das antigas, e aquí que sempre nós nos encontrávamos, Roberto, vai deixar, que nós continuemos aquí, mas junto com ele.
      Quem sabe, algum taxista, consiga levar a Santa para BENZER e saimos desta, para uma melhor.

      1. Não, não, Guerra. Vc entendeu mal. Comigo “ou sem migo” vcs podem discutir a vontade neste espaço. Bom q o assunto é livre. Abraços.

  23. Eu nõa tenho nem o que dizer. O que mais gostava no pós jogo do Galo era esperar sua crônica e escrever aqui.

    respeito sua decisão, não se ise conseguiria também. Espero que um dia volte pelo menos as suas crônicas porque esperar o Galo brilhar, vai demorar muito.

    abraço e nos falamos pelo twitter.

    http://www.twitter.com/@rafaelrsilveira

  24. Lamentavel.

    Se me permite um ultimo comentario.

    A unica solução para o GALO, é um contrato com treinador/jogadores, baseado em resultados.
    As pessoas podem dizer que nenhum jogador/treinador de qualidade iria aceitar tal contrato, mas eu digo:
    Então não contrate , pois não vai adiantar nada. Pegue um time de terceira divisão do Rio de janeiro, chamado Carapebus, em que os jogadores estão jogando de graça e faça um contrato de risco com estes caras. Aposto que o resultado não conseguirá ser pior do que o atual e ficará muito mais barato.

    Volte em breve Roberto.

  25. Gostava desse blog,mesmo moderado eu lia aqui os artigos,agora vou ficar só vendo notícias no super esportes porque aqueles blog do globo esporte não dá.

  26. Roberto, te entendo perfeitamente. explicar o porquê.

    Hoje, andando por um supermercado desta cidade, deparei com um menino de uns 6 anos de idade vestido com uma camisa do Atlético. Ao lado dele um homem que deveria ser seu pai.
    Logo me veio à lembrança o meu filho nesta idade, vestido com uma camisa do Atlético após mais uma estonteante derrota do nosso time e que eu orgulhosamente passeava com ele pelas ruas – era questão de personalidade, de saber o que quer – SER ATLETICANO.
    Não tenho palavras para descrever o remorso que senti naquele momento, senti-me culpada pelo sofrimento pelos quais meu filho passou por todos esses anos.
    Ainda parada no meio da loja, continuei observando aquele menino de mãos dadas com seu pai. Como se passasse um filme na minha mente fui lembrando de cada camisa nova comprada para meu filho sempre que ele crescia, ou quando a camisa ficava surrada de tanto que ele usava. Eu sempre dizia orgulhosa para todos “meu filho não tira a camisa do Galo do corpo.”
    Lembrei das vezes que íamos ao Mineirão, ou das vezes em que escutávamos os jogos pela rádio, nós dois juntinho.
    Lembrei de quando fomos recepcionar os jogadores na antiga Sede de Lourdes, pela conquista da Conmembol, numa noite muito friíssima.
    Lembrei de choramos pela perda do título para o Corinthians. Um não conseguia consolar o outro, ambos choravam.

    Ainda não sei se tenho o direito de influenciar meu neto, com 2 anos, a torcer pelo GALO; gritar GALO e pedir que ele repita; comprar uma camisa do time para ele, não sei, sinceramente não sei.

    1. Poxa Stela, assim vc me arrebenta, tenho dois meninos(um com 6 e outro com 3 anos), agora em março comprei mais dois conjuntos de uniforme do GALO pros Garotos, e o maior ia todo contentinho as segundas-feiras pra escola de futebol com o uniforme novinho, começa o Brasileirão tudo certinho, depois vem as derrotas, Agradeci a Deus na primeira por estar muito frio aqui na minha cidade, e minha esposa mandar ir com um moleton, vem a segunda o Menino, grita, mãe hoje vou com a do GALO, frio no meu estomago, rezando pra mãe não deixar, orações atendidas, Mãe diz ou vai de moleton ou não vai, ufa… respirei fundo, agora vem as férias, Graças a Deus, até lá o Galo recupera, mas até agora só decepções, e Agosto vem chegando, putz, e aquele ditado besta, Agosto mês de desgosto? que nada pra Atleticano ultimamente qualquer fim-de-semana de qualquer mês é desgosto, na certa.
      Os meninos toda hora que vão bater uma bolinha no quintal de casa, ou põem o uniforme do Brasil ou o do GALO, as minhas camisas nem uso mais, não deixei de ser ATLETICANO, mas perdi o tesão, sei lá, parece que ao vestir a camisa, estou apoiando estes asseclas que hoje atuam ou dirigem o CAM, sinto-me Desmotivado, sim esta é a palavra, não tenho motivação, nem em jogar PS2 com meus moleques, eles sempre lá, me dizem: Pai eu jogo com o GALO …… pai vc joga com qual? …….EU??? …… ah vou de Barcelona mesmo …..

      1. Pois é Ronaldo, este é nosso dilema – sugerir ou não sugerir, incentivar ou não incentivar. Vale a pena ver nossos filhos, netos, sobrinho sofrendo tanto assim??…

  27. Boa tarde!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Prezado Roberto, sabemos das dificuldades enfrentadas por você. Mas podemos lhe garantir que durante esse tempo de existência do blog, você tem prestado grande serviços ao nosso glorioso e nossa massa! Como eu sempre afirmo, seu Blog é disparadamente um dos melhores do Brasil e um dos três melhores do Galo. Sei também que toda diretoria do glorioso e dezenas de jogadores são frequentadores assíduos do seu blog.
    Portanto meu prezado, pense mais um pouco! Nos dê essa chance masi! Nós atleticanos precisamos do L & N

    FUTEBOL

    Até hoje não ouvimos ninguém da imprensa questionar o narigudo mercenário que fica dando uma de bonzinho e profissional, dizendo que sempre cumpriu seus contratos. É claro, com salários de 300 a 500 mil mês e Com uma cláusula de multa milionária, é lógico que jamais pedirá demissão!

    Já chega de Serginho, aliás esse ameba não consegue dá um passe de 1 m e seus erros armam contra-ataques dos adversários e ainda quer bater todas as faltas? KKKK…KKK…KKK

    Já chega de Richarlyson que joga uma e fica 3 a 4 partidas de fora devido aos cartões e a diretoria não pune esseirresponsável

    Já chega de Renan Moleza, Leandro, Toró, Patric, Giovanni ( preocupa MAIS com gel no cabelo do que com a bola), Guilherme santos baladeiro e mais uns chinelinhos come e dorme( Marquinhos cambalhota, Guilherme maria, Jheimy e jacKson)

    JORNALISTAS COVARDES E INESCRUPULOSOS

    A rádio globo-Minas, deixou de lado o jogo do galo x santos e deu prioridade na transmissão de Argentina x Uruguai

    SERVOS PERRELLISTA

    Após o jogo time falido x Bahia, foi uma festa dos covardes e inescrupulosos

    Artur Morais ( MANJA ROLA): ” alô amigos alê china azul. o cruzeiro venceu mais uma e entra na briga pelo título” KKK…KKK…
    MEU DEUS MAS COMO ESSE MANJA GOSTA DE FALAR CHINA AZUL!!! Em todos seu comentários , em cada 10 palavras, 6 ele fala china azul. KKK…KKK…KKK…
    Como sabemos, “china azul” na região sul é o nome dado as prostituas e travecos. Portanto faz sentido esse gosto !

    THIAGO REIS ( meu Deus, mas como grita esse imbecíl. Precisa de um curso de boas maneiras), Nos jogos do timeco: ” agora eu vou lá fora ouvir a china azul” ” Vibrante, quando quiser a china a zul ”

    NOS JOGOS DO GALO: ” agora eu vou lá fora ouvir o torcedor atleticano” ” Caixa, quando quiser a torcida atleticana”
    QUER DIZER , ESSE IMBECÍL NÃO TRATA A NOSSA TORCIDA DE MASSA COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRASIL!
    MAS ISSO TEM MOTIVO. ACESSE E COMPROVE:http://www.youtube.com/watch?v=mQ5wweY8Kek

    DE UMA COISA NÃO PODEMOS NEGAR, OS MARIAS SABEM COBRAR E TODOS OS TEMEM
    AO CONTRÁRIO DO GLORIOSO, JOGADORES , DIRIGENTES E IMPRENSA VIVEM NOS DESAFIANDO, DESRESPEITANDO E NOS FAZENDO DE CHACOTA!

    O único que trata a massa é o Mário Henrique CAIXA.
    O TAL DE ROBERTO ABRAS, torcedor do BOSTAFOGO E SIMPATIZANTE DO timeco falido , cobre o Galo há 40 anos, mas fala mais do timeco falido em pleno noticiário do galo do que propriamente do glorioso e não tem hábito de tratar nossa torcida de massa!

    É O GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    P.S. FICA ROBERTO! EM NOME DE 8 MILHÕES DE ATLETICANOS, FICA. L & N já faz parte da história do glorioso!

  28. Caro Roberto,
    A decisão foi radical, porém compreensível. Não deve ser fácil prosseguir recolhendo pedaços, curando feridas a cada fracasso do Galo e mesmo assim abrir espaço e suportar nosso desabafo. A caminhada ficará mais difícil sem a tua companhia.
    Acredito que a sucessão de erros, derrotas e vexames (que já passaram dos limites) farão as mudanças que o bom-senso ainda não conseguiu efetuar. Não esperemos que o treinador reconheça o mal que está fazendo ao Atlético, nesse momento, pois ele parece estar pensando apenas numa possível multa rescisória de um contrato irresponsável que não resguarda o direito de demissão por trabalho mal sucedido na Instituição.
    Como a diretoria não tem coragem nem zelo pelo nome do Clube Atlético Mineiro, somente outra série de derrotas forçará a tardia troca dessa comissão técnica (sem comando e desculpas convincentes) a exemplo do que ocorreu com Luxemburgo (que, volto a insistir, ganhou pelo menos o Mineiro/2010).
    Espero que o tempo corra bem rápido para que renovemos nossas esperanças e que o L&N retorne logo !
    Saudações Alvinegras e até breve.

    Ademir

  29. Roberto, como foi triste ler sua coluna! Como disse um colega, mais triste que a derrota em si. Me senti sozinho, abandonado nesse interminavel martirio. Como um grande amigo que se vai numa hora dificil. Triste. Mas apear da tristeza da para entende-lo, afinal estamos muito cansados de tudo isso.

    Porem, nos atleticanos nao podemos desistir. Humildemente, clamo a todos que nos congreguemos em outro blog, provavelmente de pior qualidade mas ainda assim atleticano, para que nao deixemos a chama se apagar. O Atletico somos nos, nao os Alexandres, os Dorivais, os Patriks. O Galo somos nos e as nossas futuras geracoes, por isso nao podemos desistir. Roberto, muito obrigado — voce conquistou nossos coracoes e foi lindo enquanto durou. Mas a vida continua… e o Galo precisa de nos. Galo, Galo e Galo!! Sempre!

  30. Tava deixando passar, um pouco, para ver se aguentava, mas tá difícil, toda hora que venho aquí e leio tanto os comentários como o texto, as lágrimas vem.
    ahí penso em voltar depois, haaa neeem, não adianta, então vem o engasgo, trem ruim sô.

    Só peço meu amigo Roberto, se não aguentar a escrever, eu lhe dou toda razão, mas deixa o espaço, para nós encontrarmos com os amigos, para te visitar.

    Coloque lá como texto, DEIXE AQUÍ O SEU PROTESTO DA SEMANA.

    e nós teremos onde realmente encontrar e chorar nossas mágoas.

    Consertar, Amigos, isto posso lhes dizer com CERTEZA não tem jeito, porque, para mim, os errados na maioria são os jogadores, e NINGUEM tira da minha cabeça, afinal, até aquele time do santos, alguns junior, reservas conseguiram ganhar do nosso GALO DE ESTRELAS E NOMES e quem falhou??? foi o que dizem ser a maior contratação do GALO.

    Realmente, com toda minha VELHICE, não consigo a saber o certo o que é que acontece, Kalil, Dorival, mas eles não estavam no Galo a 4 ou 5 ou 10 anos atraz, quando falo em MACUMBA ZICA muitos me criticam, mas meus amigos, será que todos que entraram no Galo nestes 40 anos, são incompetentes e SÓ NÓS QUE SOMOS OS INTELIGENTES OS QUE SABEM DAS COISAS SÓ NOS É QUE SOMOS OS BONS PARA CONTRATAR TECNICO E JOGADORES, ahí é que fica a minha dúvida, pessoas que se dão bem em outras áreas, são ricos, tem empresas, são estudados, e conhecem das armas atuais da tecnologia conhecem do tal PLANEJAMENTO que nossa torcida tanto reclama, será que eles, não planejam SÓ NÓS QUE PLANEJAMOS.

    Agora amigos, dizer que o presidente de um clube ou de uma empresa ERROU PORQUÊ QUERIA ora ahí é babozeira, nos todos erramos, e errar é do ser humano, agora o problema que estamos persistindo no erro, ahí é BURRICE, mas jogador de futebol não tem sele de validade e nem estrela na testa, para atestar, este é BOM, será??? ele é bom em um clube, mas em outro clube ~não vale nada, já aconteceu no GALO, várias vezes.

    Realmente, não culpo Kalil, CULPO o Maluf porquê não gosto dele e os jogadores, porque estou vendo o que eles estão fazendo dentro de campo, se foi 1 ou 2 ou 3 que não querem nada com a dureza, os outros deveriam vir e dedurar, de falar, ou será que a amizade deles, vale mais que o salario e a mordomia que tem no Galo, vale mais que a HISTORIA do CLUBE, mas são os jogadores, que não se interessam em jogar no GALO, motivo eu não sei porquê, mas hoje eu dou os parabens para o JOBSON e DIEGO SOUZA que tiveram a ombridade de pedir para sair, porquê não queriam ficar mais no GALO, no mínimo o Anjo da Guarda deles induziram eles para pedir para sair, ou quem sabe o sexto sentido, mas meus parabens para eles, melhor sair do que entregar jogos, fazer corpo mole, ou se compactuar com raxas e pactos e complôs.

    Jogadores do GALO um bando de GIGOLÔS.

    Roberto, espero que nos deixe ficar aquí, mesmo vocês não escrevendo textos, mas somente coloque o espaço para nós protestarmos.

    1. Este Maluf ai tem comissões em compra e venda de jogadores, a idéia dele é o seguinte contrata um cara qualquer, por 1 e vende por 10, isto funcionou até um tempo atrás só que hoje os europeus, cansaram de pegar barcas furadas deste cara, tanto que o linguiceiro correu com ele de lá, ele esta desatualizado e com o filme queimado na praça.
      Por isso os parceiros só lhe mandam jogadores mediocres.
      E o Kalil acha que ele é a 8a. maravilha do mundo, coitado de nós.

  31. Meus caros amigos,

    Não é fácil para um ser emotivo como eu ler tantas mensagens de carinho e apreço.

    Afirmo que, a cada mensagem, eu chorei que nem menino. Não tenho vergonha de confessar isso.

    Me afastar de amigos tão leais é como perder irmãos queridos.

    Mas eu sei que entendem a minha decisão, que foi doída demais, mas necessária. Não dá pra ser feliz assim!

    ATENDENDO À SUGESTÃO DO GUERRA, ESTE ESPAÇO ESTARÁ SEMPRE ABERTO A TODOS QUE QUISEREM SE ENCONTRAR POR AQUI E DISCUTIR A SITUAÇÃO DO GALO.

    A cada jogo, abrirei um tópico “DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO” (DICA DO GUERRA) E VOCÊS PODERÃO DISCUTIR QUALQUER ASSUNTO.

    Certamente, eu virei para participar, é claro.

    Só não quero mais escrever crônicas sobre um clube que decepciona uma nação tão bonita todo santo dia!

    Abraços. MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!

  32. Roberto, fiquei o final de semana fora, e somente agora vi que você está “fechando” o L&N, imagino o como deve ser difícil escrever algo sobre o que não queremos nem pensar. Nós torcedores perderemos e muito com isso, eu por exemplo, por diversas vezes, vim ler as suas análises dos jogos, para saber se realmente o jogo foi aquilo que eu vi, ou se não sei nada de futebol.

    Mas se é o que você quer ….

    Abraço amigo, e marcar de conversar depois.

  33. roberto vc ta certo VAMOS SENTIR FALTA DE SUAS ISEIAS COMENTARIOS ALGUNS BRILHANTES, MAS É ISSO MESMO. so acho que o galo toma jeito ano que , vem, o kalil ja disse que nao vaicandidatar de novo. concordo com o guerra kalil é torcedor como nos. so que nao entende nada de futebol, com aquele seu jeito acreditava em uma coisa vi outra.kalil delegou poderes ao muleque, vcs viram ano passado.
    agora ta deixando o maluf, agir, nao gosto desse cara, a verdade é que kalil nao rouba o galo. mas tb é influenciado facilmente, vide luxa, agora maluf.
    quando tardelli foi vendido veio guilherme, pensei pode ate dar certo, mas precisamos de mais um atacante, sairam tardelli e obina. ai vem o maluf, e contrata o marquinhos cambalhota de 34 anos. parei com maluf ai.o car nao joga ta no estaleiro saiu novo do brasil e foi artilheiro no japao onde? no japao que tem um belissimo futebol.depois maluf diz que o cara é um fenomeno. parei.
    roberto a partir do ano que vem tomara que o atletico tenha outra diretoria, outra mentalidade, outra gente.isso que falta, nao é possivel num consellho de quase 600se nao me engano, nao ter pessoas competentes la dentro.
    outra cois, o melhor presidente do atletico que vi desde 1971, e nao o conheço nem conheci, foi o de 77
    valmir pereira, sem dinheiro com barbatana, o time de joa leite cerezo reinaldo etc.
    o atletico era um celeiro, ai veio o pai do alexandre kali, depois, e trocou paulo izidoro no é der com o gremio, trousse chicao, que tava na final de 77, palhinha ez cruzeiro. dai em diante o atletico foi gradativamente, parando de reveçlar aos poucos, e so contratando.
    kalil tb gosta de contratar e muito, queria ver é ivestimento nas categorias de base comoo santos
    cmo o inter e sao paulo que estao sempre revelando talentos.
    aqui no atletico nao, quero ver o atletico com outra mentalidade, isso apartir do anos que vem, que deus ilumine quem entrar numa nova diretoria, kalil, nao rouba, mas tb nao entende nada defutebol. e confia nas pessoas erradas
    abraços e breve retorno isso se o galo melhorar ou ano que vem

  34. Para de bobagem Roberto! Muito fácil escrever quando está tudo bem! Agora criticar com constuitivismo é proibido ?
    Sinceramente, fazer essa GREVE não adianta nada!
    O que adianta ? Tornar-se um lider atleticano (Você o é !)
    O que adianta elogiar quando tudo é mil maravilhas
    o que adianta não conseguirmos reunir essa torcida e lutar por um Galo melhor
    Seja proativo e discuta saidas para essa crise eterna…. Estamos aí pra dialogar… Construir, sugerir e mudar o que for necessário!
    Precisamos de um lado mais racional, sensato e inteligente! Nossa torcida está muito passional ….
    ” ahhh mais não aguenta sofrer mais… ” Pelo Galo sofro mais 35 anos e N U N C A vou deixar de acreditar que vamos ser grandes do tamanho que merecemos
    Desculpe me a franqueza e até impetuosidade… Outro dia mesmo (há uns 3 anos até brinquei com você que estava surgindo um novo Roberto Drumond… )
    Mas nesse desânimo todo !?!
    Apoio a Diretoria no que for correto, mesmo as tentativas frustras e cobro com racionalidade e clareza o que for para ser mudado!
    Desde minha época de médico na Categoria de Base quando não tinhamos campo para treinar e nem material para atender os jogadores SEMPRE lutei, escrevi, critiquei… Muita coisa mudou …
    Não sei se pelos meus apelos, mas com certeza eles se tornaram ecos e ajudaram a conscientizar e sensibilizar alguém ..
    Abraço Roberto

    1. Mas o Roberto viu o Galo ser campeão Brasileiro em 1971, viu os verdadeiros timaços do Galo como o meu pai . Para uma pessoa que viu o auge do Atlético MG, e hoje ver esses cabeças de bagre cuspindo no manto, e mandando a torcida pra aquele lugar, é difícil mesmo de aguentar. Mas o melhor remédio para curar uma ferida emocional, é o tempo.

      Já teve dias que pensei que nunca iria torcer mais para o Galo, havia tentado torcer para o Botafogo, mas não consegui . Meu pai que me ensinou ser atleticano.E há poucos dias o meu pai estava internado em estado grave aí na capital em BH. Ele ficou 2 semanas em coma na CTI. Eu chorei muito, quando lembrei dos momentos que nós estávamos assistindo os jogos do Galo. Já até discutimos por causa do Galo. Ele é mais racional que eu, eu sou ainda muito apaixonado, quando ele falava que o Galo iria perder, eu ficava bravo, mas na verdade ele tinha razão – ele já tinha perdido um pouco de esperança.

      Ele me conta que já viu Reinaldo , Cerezo, e outros jogadores que não lembro mais. O Atlético pra mim não é um clube, e nem uma diversão de fim e meio de semana. Eu e meu pai não eramos tão assim chegados, mas um dos momentos que mais ficamos juntos era pra ver o Galo jogar, era o momento que eu me sentia mais à vontade para falar com ele. Graças a Deus por um milagre, o meu pai está se recuperando, melhorando, e daqui uns dias eu creio que ele estará comigo aqui em casa e nós veremos o Galo ser campeão de novo………….. Deus abençoe vocês!!!

  35. Quando eu disse aqui algumas vezes que a culpa era da Diretoria e justifiquei afirmando que essa diretoria não tinha critérios para contratar jogadores, muitos foram contra e me criticaram.
    Quando o Álvaro Damião falou do Daniel Carvalho, foi xingado de todas as formas.
    Tenho um parente que é vizinho do Guilherme, na Pampulha. Ele me contou tanta coisa que rola naquela casa todas as noites, até polícia já foi chamada. A cada dia fico mais desanimada com esse grupo.
    Sei que esse Guilherme tem um “probleminha” – aquele mesmo probleminha que de vez em quando o Jobson levava um “castiguinho” do Dorival.
    O outro Guilherme (lateral), não parou nos times da Europa por gandaia, pesquisei essa informação em vários sites na época de sua contratação.
    Outro dia o Richarlyson bateu o carro numa moto “DE MADRUGADA” e teve a cara de pau de falar que estava voltando de um culto.
    E por aí vai.
    O DJ, então passou os treinos para o período da manhã, aí a turma da gandaia começou a “fritar” o treinador.
    Gente, sei de tanta coisa, que infelizmente não posso falar aqui, fico com receio de comprometer o Blog e por conseqüência o Roberto.
    Só posso falar pessoalmente.

  36. Roberto, continuo com problemas de postar no seu blog. Enviei para você, por e-mail, as páginas que aparecem para mim. Você recebeu?
    Roberto, sabe do Vicente de Brasília?

  37. Bom Roberto, já q tu deixaste este espaço p/ debates,vou aproveitá-lo.Permission,please !

    __ parecem favas contadas,mas é real .Mais um vexame proporcionado por este merdas,que correm p/não chegar nas divididas,escondem-se do jogo e fingem jogar futebol.Ridículas estas”torres gêmas”, em todos os jogos, bolas alçadas na área, é um GOD SAVE ME.Ppqp, com esses caras!!! é so o time tomar um gol,que a coisa desanda,é cada um por si e, seja lá o q DEUS quiser.Time muito mal treinado,aliás,será q essa bosta de time treina ? No início do BR11,tínhamos uma jogada de escanteio praticamente mortal,cobrada no primeiro pau,um cabeça de área fixo dando proteção á zaga e com uma saída de bola rápida e,certeira feitas pelo F. Soutto,não vemos mais isto, desde q o mesmo contundiu-se.Será q um garoto, tem mais kbça q/ estes merdas , renomados e rodados? mancini,caio,guilherme santos,patrick,daniel carvalho,réver,l.silva entre muitos,são uma vergonha jogando bola ,bando de gigolôs q só querem grana nada mais. E o djr [?],que desastre suas mexidas,treinador de várzea hj, coloca-o no bolso fácil fácil.Acho que estamos vivendo á ERA DO “MOLEQUE II ” com uma diferença; os artistas coadjuvantes são os mesmos, TROCOU APENAS O “MOLEQUE ” o de agora, tem a NAPA avantajada,porém faz as mesmas lambanças q o outro,ppqp !! Havia cancelado o pfc por conta de não passar mais raiva com este galo(minúsculo proposital) aê,hj por insistência de um amigo, fui ver a pelada em sua residência,se soubesse ñ teria ido, pela raiva q passamos juntos, estraguei meu fds e ainda ganhei uma baita de uma dor de kbça.Dediquei meu último fds p este time aê, ñ o faço mais.Duro ver uns merdas sorridentes após mais este fiasco,e a gente correndo risco de perder a saúde por conta do nervosismo q nos acomete… abs irmão ! parabéns pelo novo designer do L&N, ficou bakna demais ,competência é para poucos.!!!

Os comentários estão desativados.