NA CIDADE DO GALO, UM PERIGOSO CICLO VICIOSO.

Sinto que seja necessária uma apresentação formal para que vocês entendam que diabos eu estou caçando aqui no Lances & Nuances.

Bem, primeiramente, é uma honra escrever para um dos melhores e mais acessados blogs sobre o Galo. Blog este que eu já acompanhava com os excelentes textos do Roberto e todo o time de colunistas, e concordava com boa parte das opiniões (é impossível concordar com todas, uma vez que cada um pensa o futebol com sua própria perspectiva, mas no geral as opiniões iam ao encontro) e por isso me sinto a vontade pra tecer comentários sobre o nosso (outrora) glorioso clube – e aqui já vai a primeira alfinetada no time.

Em segundo lugar, alguns já me conhecem do tempo de colunista do Esporte Interativo e do blog Diabos Alvinegros, contando com uma meteórica participação no Diário do Galo do amigo Carlos Brant. Pois bem, não é a toa que venho aqui falar um pouco de mim e muito sobre o Galo, pois com o momento vivido pelo alvinegro do nosso coração, fica quase impossível que dois (ou mais) atleticanos se reúnam em um bar, faculdade, twitter e etc. e não discutam sobre a situação do time, com as sempre ponderadas – ou nem tanto – alfinetadas na gestão Kalil, no trabalho do Eduardo Maluf e nos técnicos que passaram por aqui, até chegar aos jogadores.

É fato que a nossa condição não é das melhores. Estamos, já a algum tempo, muito mal das pernas dentro de campo e com uma inexplicável confortável situação administrativa, com salários em dia, condições de topo de treinamento, jogadores convocados para a seleção, enfim… tudo aquilo que o nosso presidente adora citar nas suas sempre idênticas entrevistas coletivas.

Mas então o que faz com que os resultados em campo, que são o carro-chefe e razão secundária de existir (a primeira é a apaixonada torcida), ainda não tenham sido alcançados, e pior, tenham sido bem aquém das enormes expectativas de torcedores, jornalistas e próprios jogadores/técnicos/diretoria no início do campeonato? Obviamente que eu não tenho a resposta, pois se tivesse já teria ligado para o Kalil e passado a receita, ao invés de continuar sofrendo.

Mas convido vocês a pensarem na sucessão de erros estratégicos cometidos no último período de 12 meses.

Com o Luxemburgo, a equipe vinha mal no campeonato do ano passado e só conseguiu uma reação quando o Dorival Junior assumiu o comando da equipe. Dorival pegou um clube estruturado, mas no meio de um trabalho fracassado, com jogadores que haviam sido indicados por seu antecessor, melhorou os resultados e iniciou o ano com um plantel forte. Decidiu, então, dar a sua cara ao time. Contratou e dispensou quem e quando quis e insistiu com alguns jogadores abaixo da crítica (assim como fez Luxemburgo) e pagou o preço por isso: foi demitido.

Agora entra Cuca, que fará com os jogadores de Dorival o mesmo que este havia feito com os de Luxemburgo! Possivelmente, ao acabar o ano, mandará quem quer embora e contratará quem deseja para moldar seu time. Serão necessárias novas 30 contratações?

Só o tempo dirá, mas o Galo caiu em um ciclo vicioso e não é de agora. Não começou com o Kalil, mas prova que, mesmo com os antecessores do presidente tendo errado da mesma maneira, ele precisava repetir o erro e se valer da própria experiência de fracasso dos demais para aí sim dizer que aprendeu.

Bom, feliz do homem que aprende observando os erros dos outros. Empiricamente, foi possível que muitos torcedores vissem os erros cometidos, será que os dirigentes não conseguiram enxergar?

Bem, a discussão vai muito além disso e entra no âmbito dos empresários, da índole dos profissionais contratados, das brigas de bastidores e etc. É muita coisa para se falar e pensar, mas tenho certeza que vocês já estão cansados de tanto ler sobre isso. Sendo assim, convido-os a comentar e interagir conosco, para que possamos criar uma discussão interessante e analisar os já tão analisados problemas do Galo. Mais uma vez, agradeço ao amigo Roberto pelo espaço e termino com o maior clichê dos blogueiros atleticanos, mas que ainda vale e, infelizmente, ainda será bradado por um longo tempo:

REAGE, GALO!

Para seguir o colunista no twitter, clique >>> @DuduDAraujo

Para seguir o blogueiro no twitter, clique >>> @robertoclfilho

Anúncios

30 comentários sobre “NA CIDADE DO GALO, UM PERIGOSO CICLO VICIOSO.

  1. Análise perfeita. Realmente é um ciclo vicioso. Chega um treinador, dá seu jeito com o que tem no plantel, mas ao iniciar um novo ano e na tentativa de dar sua cara ao time, muda todo o elenco de novo e lá se vai mais um ano de maus resultados…

    Como mudar isso? Presença mais firme da diretoria (Kalil). Tem que impor ao treinador: “O elenco é esse, se vira com ele”

    O luxa, apesar da recente decadência, tem feito bom trabalho no flamengo. Pois percebam que vários jogadores que estão bem não foram indicação dele e sim da diretoria…
    Exemplo: Williams. No começo do ano o Luxa queria o Serginho por ele…

  2. Concordo com tudo que disse mas acho que temos a chance de montar um time melhor com o Cuca no início de 2012, mas primeiro temos que nos salvar, coisa que acho que acontecerá porque não somos um dos 4 piores times da série A.
    O Cuca é melhor montador de times do que o DJ porque ele fala abertamente o que quer e não fica como o DJ falando “eu trabalho com o grupo que tenho” , ou seja, o Cuca vai pedir os jogadores certos para as posições certas assim como ele já disse em recente entrevista ao GE que o grupo do Galo tem muitos jogadores de mesma característica e faltam outros vários, não falou o que Luxa e DJ viviam falando que o grupo é “top” não.
    E é melhor do que o Luxa porque não parece ser o “manager” que ganha de todos os lados e indica só os jogadores dos empresários que o pagam, então meus amigos, vamos sair dessa e deixar o Cuca montar seu time (e ele não gosta de elenco inchado não) para 2012 que garanto que vai melhorar se o Kalil e Maluf trouxerem quem ele pedir. Se eles contratarem baseado na cabeça deles e do BMG estaremos fudidos de novo.

  3. Benvindo DuDú, ao L&N afinal vc nos trouxe a boas novas, a volta do nosso espaço (Roberto nos cedeu há muito tempo) renovado, mais forte, disposto, com mais fibra e claro paixão pelo nosso GALO, esteja ele como estiver, mesmo que na ZONA.

    Vc está certo Dudú, mas só gostaria de saber uma coisinha atôa, com quantos jogadores se faz um elenco!!!

    respondeu……. então vai por terra a suas palavras de muitas contratações….. sabe porquê????

    Pela torcida o Renan Ribeiro tem que vazar do Galo não serve
    Serginho é culpado pelas derrotas do Galo
    Richalysson além de ser bicha num serve porque não tá jogando nada.
    Triguinho nem deveria ter vindo, jogador em final de carreira, é desespero do cuca.
    Magnata é um velho que perdeu um gol contra os azuis e num vale nada, só atrapalha.
    André num apresentou nada até agora e já tá ficando chinelinho.
    Wesley veio de time da segunda num vale nada péssima contratação.
    Guilherme até agora não entrou em campo, é bundudo, marioso, preguiçoso etc e tal
    Seu xará Dudu Cearense, é chinelinho, medroso, não quer nada com futebol (eu tbm acho).
    Daniel Carvalho, é foguete molhado, alguns explodem outros não, joga bem contra os pequenos e nada contra os times grandes.
    Caio é jogador de time de segunda, não sabe o que é futebol, nem deveria ter vindo.
    Renan Oliveira é o punhetero preguiçoso dorminhoco eterno da base etc e tal.
    Bernard deveria voltar pra base não serve pro titular do Galo, erra demais e é pequeno.
    Jonathan Obina, é o falso, é jogador de time pequeno, encolhe e afina com a torcida.
    Werley é perna de pau, macumbeiro, culpado por todos os gols que o Galo leva, mesmo não estando em campo jogando, ele é secador, olho gordo.
    Giovani goleiro vei de time pequeno, não é goleiro confiável, leva muitos frangos, dizem até que é caolho.
    Lee, mesmo sem jogar não serve, inexperiente, fraco.
    Eron, brigou com o Galo, devria vazar, não serve nem para base, erra demais.
    Rever e Leo Silva (estes sou eu que falo o GUERRA) será que podemos criticar o Werley pelos gols do ano passado e deste ano, mesmo sem jogar!!! será que as torres gemeas tá com o aproveitamento melhor!!! quem gosta de fazer as contas de aproveitamento, não apareceram, até agora, para fazer, EITA FERRO, afinal são os dodoi da torcida.

    Dudú, como vai fazer se não contratar!!!
    Como vai treinar um time se naõ tem um elenco!!!
    Então, porque não começamos a xinga o Kalil, agora mesmo, antes de acontecer. porque, ou ele ou o zé das couves que for prteidente vai ter que contratar, já que os citados acima não servem pra torcida.

    Me respondem por favôr, tô na dúvida como fazer.

    1. Boa Guerra ,gostei fica dificil montar um time em que a torcida reprova todos e tem mais mesmo aqueles que serviam agora nao esta a altura do nosso Galo ai fica dificil.

    2. Hehehehe,Eu acho o seguinte se me permitem:

      O que eu aproveitaria no GALO pra 2012 indiferente se vai cair ou não:

      -Renan Ribeiro ( mesmo com as atuais falhas )

      -Rever,Werley e Lima ( mesmo com o Rever fora de forma )

      -Soutto, Pierre e Gilberto ( gosto deste volantes, soutto é uma grata surpresa. )

      -Triguinho,Roger da base e Eron ( meninada da base não compromete na lateral )

      -Daniel Carvalho e Bernard ( melhor dupla do momento ali )

      – André, Berola e Jonatas Obina.( André tem tudo pra melhorar, e obina também, berola tem que rever condição física )

      O resto amigo é rua!, e digo mais, contratações só se for pontuais: 3 ou 4 no máximo e com critérios o que não existe não Galo a muito tempo como nosso amigo dudu frisou, se precisar de mais jogadores a base ta ai e tem que servir, afinal se gasta muito com ela e se entra presidente e sai presidente e os erros são os mesmos o que é verdade, então é um problema estrutural que envolve conselho deliberativo, se até a torcida já aprendeu porque estes senhores conselheiros não aprendem? este negócio de montar time no meio de campeonato da nisso e trazer 30 jogadores pelo amor de Deus ne! tomara que este seja o ultimo ano de cagadas no Galo, ninguém aguenta mais tanto descaso com a torcida, será que da pra ter um time pelo menos competitivo nos próximos 3 anos? merecemos um pouco de alegria caramba.

      Abraço!

      1. Rafael,
        você quer que fique somente 15 jogadores, então tem que contratar pelo menos 13 pq um elenco não pode ser só com 15, isto que disse em comentários anteriores, se manda embora, tem que repor.

        Acho sua relação muito boa, mas acrescentaria nela o goleiro Lee, afinal ninguem sabe como ele é ainda.
        Temos ainda o Sidmar zagueiro que está machucado e deve estar voltando agora em setembro.
        Apesar que critico muito o Leo Silva, ele é um bom zagueiro, poderia ficar também, só não acho que devam jogar junto ele e o Rever, não combinam, por ter os mesmos estilos de jogo.

        Gostaria muito que a diretoria voltasse com o time expressinho, ou seja o time B como tem o palmeiras e o inter, o nosso expressinho todos os grandes jogadores que o Galo teve, passaram pelo expressinho, João Leite,Cerezo,Paulo Isidoro,Campos,Lacir e outros.
        Se tivéssemos um time B ou expressinho, ia economizar e muito em contratações, e os jovens da base ou contratados de times do interior teriam onde tomar experiencia.

  4. O Guilherme reclamando, que está jogando fora de sua posição, ora bolas, nós da torcida, não estamos reclamando não é a sua posição, mas sim a sua atitude em campo, ou seja, preguiçoso, gordo, sem vontade, sem tecnica, errando demais os passes, errando demais alguns traques que ele diz chute.

    Mesmo fora da posição, poderia, dar pelo menos um sanguinho a mais, esforçar um pouquinho só, afinal ele não está no GOL que não tem jeito de correr.

  5. Bacana demais,Roberto ! depois de dois meses tomando fôlego,o L&N volta á ativa .Te confesso que passava aqui todos os dias na esperança de ver algo de novo, não tinha como deixar de lado um espaço tão especial como este. Havíamos perdido o Terreirão e o L&N ,e por uma coincidência,dessas que só acontecem uma vez ou outra,eles voltam ao ar, no mesmo dia.Fantástico !!!!
    Benvindo ao L&N ,sr Dudu Araújo ! Vou repetir uma frase contida em vosso texto,a qual tem tudo á ver,com essa situação incômoda,vexatória e repetitiva,a qual expuseram o NOSSO ATLÉTICO ;permita-me copiá-la e complementá-la : _” feliz do homem que aprende observando os erros dos outros[…]” e enxerga seus próprios erros. Coisa q para o nosso mandatário,seria o fim do mundo ! não restam duvidas q administrativamente o cara parece[digo parece,porque papel aceita tudo,não e mesmo ?!] ter feito um bom trabalho, que é totalmente ofuscado,qdo falamos em termos de futebol. Nós da torcida,estamos cansados de ouví-lo falar temos o melhor isto,temos o melhor aquilo e blá blá blá… onde estamos neste momento ? Z4 meu amigo !!! com chances altissimas de vivermos o segundo inferno astral em nossos 103 anos de existência.Ser surrado por avaís,prudentino,flamerda, marias,paraguaienses da vida,virou uma rotina sinistra e vexatória.Nesses últimos anos o ATLÉTICO virou chacota nacional,por INGERÊNCIA ESPORTIVA e regrada por EXCESSO DE marias azuis,mandando no CAM . Qdo o kalil aprender[SE APRENDER] ser mais humilde.cercar-se de profissionais gabaritados para auxiliá-lo qdo o assunto for futebolteremos NOSSO GALO FORTE E VINGADOR de volta,enquanto,ele se achar o segundo nome de MInas,senhor todo poderoso do CAM,vamos dar um passo á frente e dois para trás. O kalil tem de entender,que o CAM não é o parque de diversões dele,é uma instituição séria,com mais de 8 milhões de fiéis seguidores.Nesta draga que estamos á anos, nossa marca figura entre as doze maiores do pais ,ocupando a décima colocação,isto porque estamos mal pra daná,imaginemos o contrário… Saudações Alvinegras

    1. Amigo Kriko,
      Tô tentando e não consigo entrar mo Terreirão
      Pela globo.com., já tentei entrando em outros blogs e clicando nos links, ahí, cai na globoesporte.com
      Véio é foda, amigo, não entende nada, fica difícil.
      Me ajuda ahí.

      1. Guerra !!! vá na barra de endereços do seu pc,digite o segte endereço : http:/globo.com/platb/torcedor-atletico-mineiro ,que tu terás acesso ao link do #Novo Terreirão,que por sinal ctá com um layout com a cara do K.O.N.G,fodástico .Espero tê-lo ajudaddo e aos demais amigos que estão com dificuldades para ter o acesso.Abs meu amigo.

  6. Excelente reflexão meu caro!

    O futebol mineiro esse ano está uma lástima. Não bastasse o descaso natural da CBF com o futebol alheio ao eixo Rio-São Paulo, a arbitragem tendenciosa e a imprensa maciça que não pode ser calada pela Imprensa Mineira, por pura e simples falta de representatividade e acomodação, ou seja, não lida com a mesma força para que como um bom volante de contenção, proteja a retaguarda do esporte mineiro.

    Se conseguirmos não ser rebaixados este ano, já estaremos no lucro pois, o Atlético é grande mas o time montado em 2011, no Papel é Campeão Mundial, mas na prática é do nível do Siderúrgica de Sabará(Desculpe, talvez o Siderúrgica não merecesse ser ofendido com tal comparação).

    Vamos aguardar se será uma continuidade do primeiro turno ou se alguém vai tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa.

    Enquanto isso, vida que segue….

    Abraços Dudu e Roberto,
    Excelente trabalho”!

    Aender Pereira
    twitter.com/galoemeuamor
    http://www.galoemeuamor.com.br

  7. Oh Guerra,na pag principal do Galo da Globo.com tem a seção de msg de twitter e lá aparece o link que o Fred Deixou,clica nele.

  8. Também não to conseguindo acessar o Terreirão Guerra! Quanto ao time concordo com o que o Guerra falou , criticamos muito principalmente os caras da base, o Werley qdo entra não tem deixado a desejar se esforça e faz o que pode, as torres nem sempre se esforçam, precisamos parar de detonar os caras da base do galo, detonaram o Eder Luis (joga muito mais que o Guilherme)e o cara ta fazendo falta, não vamos cair e espero que no ano que vem os erros anteriores não sejam cometidos ! Um abraço a todos!

  9. Galo tem que começar a pensar em 2012, primeiro pensar em ter um bom time e depois um elenco. Precisamos de lateral-direito, zagueiro, meia e lateral-esquerdo. Se quiser, atacantes seriam bem-vindos.
    Alguns nomes, se gostar dá uma força no twitter pro Kalil largar de dar confiança no Maluf:
    *Lateral-direito: Douglas (Goiás), Emiliano Papa (Vélez), Boiadeiro (Ceará), Jonas (Coritiba);
    *Lateral-esquerdo: Ávine (Bahia).
    *Zagueiro: Mário Fernandes, Rafael Tolói.
    *Meia: Ramirez (Vélez).
    *Atacante: Osvaldo (Ceará) e Dagoberto (SP).

  10. Ê saudades do L&N!!! Faz isso “com nóis” mais não, compadre! Eu não vejo a hora de ler suas prévias e crônicas novamente. E, lógico, de continuar a ler os comentários dessa turma alvinegra maravilhosa.

    Quanto ao texto do amigo Dudu, eu concordo com tudo. Ele disse tudo que de fato está acontecendo. Mas….. ser profeta do acontecido já uma normalidade dos Atleticanos, né? E está ficando cansativo ( e as vezes engraçado). Principalmente em se tratando dos internautas
    .
    Meu mestre Guerra disse muito bem logo acima, a torcida do GALO reclama HOJE das muitas contratações e trocas de elenco.
    Mas será que esses mesmos corneteiros queriam que o Kalil mantivesse ATÉ HOJE o elenco de 2009? Com Feltri, Casalbé, Weltão, Jonilson, Márcio Araújo, Evandro, Éder Luiz e Roth no comando? Eu respondo: NÃO!
    A torcida EXIGIU que o Kalil realizasse o grande sonho da MASSA: Vanderlei Luxemburgo. E os mesmos disseram: “Deixem o profexô contratar quem ele quer, ele sabe o que faz, e se não der pra títulos em 2010, tem de mantê-lo, pois ele faz trabalho a longo prazo, é homem de PROJETO”. Mas quando a tragédia INESPERADA aconteceu, a MASSA criticou a demora do Kalil em dimitir o Luxemburgo. Muitos até disseram que já sabiam, e xingaram o Kalil de incompetente por ter contratado o Luxa. Até de bandido e desonesto alguns retardados o chamaram por causa disso.
    Kalil foi lá, demitiu-o, e contratou o melhor técnico do Brasil do momento. Ele veio, mandou embora os jogadores que a torcida não queria, e…. deu tudo errado denovo! Aí a torcidugalo pediu pra mandar TODO MUNDO embora de novo, E RÁPIDO!

    Pelo amor de DEUS! 90% do que o Kalil fez foi a torcida que pediu pra fazer. Agora essa mesma torcida critica o Kalil por ter feito tudo que ELES MESMOS PEDIRAM? Limpar a tragédia do “projeto Luxa” não será da noite pro dia. Mas os profetas do acontecido queriam a tríplice coroa já em 2011… kkkkkkkk (prefiro rir pra não chorar), já basta meu sofrimento com o meu GALO.

    Vamos torcer pro GALO e parar de ser profeta de acontecido que a gente ganha mais!

    Abração (feliz demais pela volta do L&N)!

  11. Se o Atletico nao busacar um camisa 10 urgente vamos continuar como time pequeno,e vc roberto volte a criticar sim porque tudo q falamos chega ao ouvido da diretoria quem sabe eles tomem uma atitude de montar um grande time pra essa massa que ja esta cansada de sofrer

    1. Onde buscar este 10 e este lateral direito, e quais os nomes, tá difícil, pq quem tem não vende.
      Eu já fiz uma análise e busca e não encontrei ninguem.

      Fomos retardados e não ter buscado na hora certa o Alex que tá nos gambás, ou o Tiago Neves ou até mesmo o Douglas que tá no gremio, mas no Brasil não tem outros que vale a pena.

      Só se encontrasse algum gringo.

      1. Guerra, a última twitada sua foi no dia de Galo e Curintia, vc mudou seu twitter?
        O que eu seguia era @jonesguerra e gostava muito dos comentários sensatos de quem acompanha o Galo há muitas décadas.
        Grande abraço, André Polonio
        @polonio68

        1. Polonio, Tudo bem meu caro,
          Comigo, tudo ok, apesar de uma gripe mt forte que tá acabando, mas Véio, é difícil, peguei um jeito (errado) nas costas no músculo e o que doi.

          Mas não estou entrando no Twitter, para não brigar, não perder amigos, fui xingado e se continuasse, era perigoso até um 11 de setembro comigo, tudo isto por criticas veladas, pessoas que criticam por não gostar ou invejar, são aquelas criticas!!!! se caga xinga se não caga xinga, se sonha critica se não sonha critica pq não dormiu direito.

          Eu sou bem diferente, DÁ A CESAR O QUE É DE CESAR, e os caras, por eu não concordar com xacotas ao clube, denegrir a imágem da instituição partiram para o xingamento e que me atingiu, assim, deixei o caminho livre para eles, afinal são jovens e gostam disto, e eu tenho que me recolher.

          Como dizem, ou antes que falem, eu falo PEGAR UM TERÇO E ORAR UM POUCO, até mesmo pra eles, DEUS TENHA PIEDADE DOS FRACOS DE MASSA CEFÁLICA, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM, ou então quem sabe eu, que falo demais.

          Mas estarei por ahí, onde tiver COISAS do Galo e vamos nos falando e sempre.

  12. Parabéns Basquetebol masculino BRASiLEIRO !!!!!!!!!!!! 16 anos depois , reorganizado internamente e sem * estrelinhas mimadinhas * que só visam o individual; conquistamos o direito, dentro de quadras ¨hermana¨,de disputar os JOGOS OLIMPÍCOS 2012 em londres ;a capital mundial dos The Beathles . Fica provado mais uma vez a velha máxima dqles que são vencedores : _ ¨ para conquistar algo não basta querer, tem de organizar-se e trabalhar duro,que com certeza os resultados positivos aparecem …! LET’S GO BRASIL , rumo á Londres 2012 … GOOOOOOOOOOOOOOOOO… !

    1. Mas para ir jogar em Londres teremos que levar as “estrelas” da NBA, Leandrinho, Nene, Varejão porque senão não vamos dar nem pra começo.

      1. éhhhhh… ! na hora de roer o osso eles pularam fora,ou tu te esqueces, q os * chinelinhos basqueteiros * se recusaram a disputar esse torneio ?!? de boa !! se os levarem , só porque são estrelinhas da NBA ,apague o que falei acima e, vamo arrumar um gato, para jogar areia em cima de tudo o que foi feito, para conquistarmos essa tão sonhada vaga .Estes manés, estão com a burra cheia,meu irmão !!! jogam apenas com o nome e,nome naum ganha jogo !!!! vamu pensar prá frente; prá que, estragar um ambiente bom, que foi criado para esta conquista ,né naum … ? esta é a minha opinião lógico !!!!! se teu pensamento vai de encontro ao meu,blza … se não, respeito-o como deve ser.Tá valendo assim mesmo … Saudações

  13. @Luiscgon
    Parabéns pelo texto dudu! Resta ainda avaliar porque a cada ano fazemos as famosas listas de: falta um zagueiro, LD,LE, etc. Algumas posições que estão relativamente boas em um ano, no ano seguinte está na nossa lista de reforços no TT.
    Gostaria de perguntar:
    -A quem interessa ter 20 ou mais contratações por ano? Quem ganha com isto? Será que só existe o interesse do clube nas negociações?
    -Porque não usar uma boa parte do dinheiro para contratar só 3 ou 4 nomes fortes que resultem em pelo menos 2 titulares para o próximo ano. Assim em vez de 11 “só” precisariamos de 9 contratações no ano que vem.
    -Quantos titulares se salvaram este ano? Não seria melhor manter pelo menos os titulares e dispensar os reservas ou quem pouco produziu este ano?
    Abs.

  14. Será que tem alguem que visita o L&N que sabe fazer videos!!!

    Tá na hora de alguem ajudar um pouco, fazendo um video com os erros da arbitragem em cima do Galo.

    O que tem de juiz que marca falta contra o Galo e o mesmo tipo de falta, a favor ele não marca, merece um video.

    Cartões amarelos para o Galo e a mesma falta contra o Galo que merece cartão e o juiz não dá, merece um video.

    Nafalta do Leo Silva ele recebeu cartão vermelho, certo!, merecido, afinal foi carrinho, e EU não concordo com carrinho, mas no lance o jogador do spaulo Rodrigo num sei lá das couves, também foi carrinho e violento em cima do Daniel carvalho, porquê o juiz não deu o vermelho.

    Interpretação só vale contra o Galo né!!!!!

    Esta turma que faz video somente para denegrir o Galo e seus jogadores e diretoria, para xingar, para fazer xacotas, TÁ NA HORA DE AJUDAR UM POUCO.

    Se fizerem um video, mostrando tudo de errado contra o Galo, passaremos para o mundo todo, pode não resolver, mas que vai ficar na imágem contra a cbf e os juizes, e podemos mandar para a fifa uefa africa china japão jornais tv blogs enfim nós ATLETICANOS vamos fazer correr o mundo, mudar não vamos mudar os juizes, mas quem sabe, podemos com isto, amedrontá-los, afinal, vão ficar marcados por prejudicar um clube e será que vão ter coragem de brigar com a torcida do Galo!!!!

    Vamos la meus amigos que entendem de VIDEOS se não quizerem fazer pelo GALO, façam por mim, PELO AMOR DE DEUS.

    1. Neste site tem muitos desses vídeos, mestre: http://www.placarreal.com.br/ …é um site que aponta a classificação do Brasileirão sem os erros de arbitragem que influenciaram diretamente nos resultados dos jogos.
      Mas se for colocar todos os erros contra o GALO, tipo esses que você está citando (fata de critério nas marcações de faltas, cartões, etc) o ATLÉTICO já estaria, no mínimo, no G4.

      Só que a maioria dos “atleticanos” internautas usam seus “talentos virtuais” para encher o saco e cornetar o GALO.

      Abração!

  15. hÁAAÁ esquecí de dizer, se tiverem que gastar algum dinheiro, garanto fazer uma VAQUINHA e conseguir o dindin para PAGAR as despesas.

  16. Agradeço a todos os comentários, principalmente ao que se dizem contrários com alguns pontos do texto, pois é através das opiniões contrárias bem argumentadas é que podemos levantar ideias e alimentar uma discussão que chegue a algum lugar.

    Quando eu disse em relação as contratações, não disse que o Galo do ano que vem (ficando na série A) não precisa de reforços, precisa e muito, mas reforços bem pensados, avaliados e que cheguem para resolver o problema. Com um goleiro, 2 laterais, 1 camisa 10 e um atacante, creio que o time melhore consideravelmente.

    Só aí são 5 reforços, mas que sejam reforços de fato. Não são necessárias 30 novas contratações e eu espero que a diretoria perceba isso. Afaste os empresários e se preocupe com o Galo e com reforços. Vale lembrar que no ano que vem já receberemos muito mais dinheiro da televisão e com isso poderemos buscar nomes melhores no mercado sulamericano ou até repatriar bons jogadores que estão na Europa.

    Mais uma vez, obrigado a todos os comentários.

  17. Bem, ocasionalmente eu apareço por aqui para comentar alguns assuntos mais polêmicos. Talvez essa resposta fique um pouco grande, mas acho interessante discutirmos o “início” desse ciclo. Eu sempre acreditei que, no futebol brasileiro, os jogadores são nivelados. Sei que parece estranho, mas um jogador indivualmente sabe as noções básicas e sempre tem uma qualidade física/técnica/trática que o difere dos demais. Só que, a diferença entre jogadores hoje não é tão grande assim. Existem hoje no futebol brasileiro talvez 4, 5 jogadores realmente diferenciados. Craques estão em falta no mercado. Outros jogadores se destacam em uma temporada, duas talvez, mas depois perdem o brilho. Isso é uma ilusão comum, mas eu acredito que na realidade nunca tiveram esse brilho todo para início de conversa. O jogador brasileiro hoje joga bem quando se está em um time bem montado, cujas deficiencias indivuduais sào compensadas por qualidades de seus parceiros. Um esquema que favorece a sua parte individual e esse jnogador já é considerado craque. No meu entendimento, portanto, sequência e entrosamento são tão ou mais importantes que qualidades individuais.

    Observem os times da parte de cima da tabela. Quantos deles já tem bases montadas a algum tempo? quantos deles, mesmo com técnicos diferentes, nao possuem jogadores com 4 anos de casa, ou que foram sendo trocados e reforçados aos poucos e pontualmente?

    Na minha visão, nosso martírio iniciou em 2003/2004, e irei explicar o porquê dentro desse contexto:

    No ano de 2003 o atlético fazia uma boa campanha no campeonato. Tinha um time razoável, porem estava na disputa por uma vaga na libertadores. Se me recordo bem, só não conseguiu a vaga na verdade porque São Caetano e Coritiba ganharam pontos por escalação irregular de adversário (hoje em dia quem escala é que perde pontos, mas iniciado em 2004). alem disso, por parte do campeonato o Galo figurava em 3º, 4º, perdendo força no final. Mesmo assim, os jogadores atleticanos naquele campeonato eram muito vaiados e criticados. Scheidt, Fábio Júnior (quem em 30 partidas fez 14 gols, média considerada boa no campeonato brasileiro atual), Lúcio Flávio, Juninho, Alex Alves (tenho que concordar com esse por sinal), dentre outros jogadores. O motivo de tanta crítica? O cruzeiro fazia um excelente campeonato, e a torcida exigia jogadores que fizessem o mesmo. aí deu-se início a era negra alvinegra.

    Em janeiro de 2004, por causa da pressão do ano anterior, o atletico praticamente se desfez de todo seu elenco do ano anterior e contratou 16 jogadores para a temporada seguinte. Nos salvamos do rebaixamento na última rodada. Haviam bons jogadores, porém nenhuma consistência e nenhum padrão. Um time construido em 6 meses não teria como possuir padrão. Alex Mineiro foi o vilão do ano, alvo da torcida.

    2005, o time fracassado de 2004 foi praticamente todo dispensado, e um novo time foi montado. Muitos bons jogadores contratados, mas sem padrão novamente, o rumo foi a série B. quase 20 contratações

    2006 o time foi remontado, afinal, nenhum torcedor queria os jogadores que rebaixaram o clube jogassem no ano seguinte. Foi mantida a base dos ultimos 5 jogos, onde entraram em campo os meninos na base. Quase 20 contratações

    2007 o time da série B foi desmontado. O mesmo padrão de inúmeras contratações foi seguido. No início do campeonato de 2007, praticamente somente os jogadores da base que jogaram 2006 que estavam no time. MArinho, Danilinho, Marcinho, Bilu foram sendo vendidos/dispensados durante o campeonato. Saldo? uma campanha mediana, com um leve arranque no final e 8ª posição. Mais de 20 contratações

    2008, ano do centenário. Péssimas contratações e dispensa de quase toda equipe de 2008. de novo, nenhum padrão, e brigamos para nao cair. mais de 20 contratações

    2009 um time decente começou a ser montado. Jogou bem no começo do campeonato, brigando pelo título. Após uma sequencia negativa, a torcida começou a pedir reforços e mais reforços. Chegaram ricardinho, correa, carini, etc. Resultado? campanha mais do que honrosa para um time montado no ano, porém com uma queda no final, de onde houveram “n” culpados, e no ano seguinte, quase todos dispensados. Eder Luis virou o grande vilão do ano, jogador mais perseguido e contestado pela torcida. Mesmo com 11 gols no campeonato. mais de 20 contratações

    2010, vários jogadores de peso contratados. Sem nenhum padrão de jogo, mesma historia. Quase rebaixado. Várias contratações excelentes, mas sem tempo de apoio para nennhum jogador. De que adianta esperar que UM jogador vai resolver o time inteiro em três partidas?

    Sou atleticano, fanático, mas não quero mais reforços! Para ano que vem, um ou outro, de forma pontual. Precisamos de entrosamento, de manutenção de equipe. Isso já nos tornou fortes no passado, sem muitos craques, com times humildes, porém raçudos e entrosados. Com jogadores assim ja brigamos por títulos. Com tiumes cheios de craques sem nenhum padrão, só brigamos para nao cair.

    Uma equipe não aparece da noite pro dia. Jogadores tem que ser contratados para somar em uma equipe montada, para melhora-la. Porque jogadores como Diego Souza, Rafael Cruz, Eder Luis jogam bem em outras equipes? Para mim, simplesmente porque as outras equipes ja possuem uma base montada e que eles chegam para somar.

    Para 2012 eu espero uma base do time de 2011. Com mais entrosamento os jogadores melhoram individualmente. Isso é visível! Se eles fizeram nome no passado, é porque qualidade tem. Temos sim um time com muita qualidade. Mas falta “liga”. Só que essa liga só vira com jogos, entrosamento, desafios, união e espírito de equipe. Não adianta esperar isso para amanhã, para a proxima partida. É questão de tempo. Temos bons zaqueiros (luis Eduardo incluso, vai por mim), laterias aceitaveis pela esquerda, uma promessa pela direita e um bom jogador para retornar ao time ano que vem (M. Rocha), bons volantes (incluso richarlysson e serginho. ambos estão jogando com nervosismo, mas tem qualidade), um excelente meia em qualidade e bons jogadores da base, atacantes jovens que, com calma, podem render frutos. Um matador será bem vindo. No mais, é calma para se criar padrão de jogo.

    Mas, como trodo ano, ano que vem serão quase 20 jogadores contratados, nenhum padrão e série B.

    E ainda tem torcedor que culpa a sorte.

    Não adianta pedir reforços mais. Da-lhe o time que está aí. não vamos crucificar um jogador por 7, 8 partidas. tem jogador que demora um ano pra engranar no time (exemplo Daniel Carvalho). Quando o time estiver bem entrosado, tiver uma base, qualquer jogador que for contratado jogará bem. Fora isso, nenhum jogará.

Os comentários estão desativados.