HOJE O GALO JOGA!

Imagino o sentimento frustrante de um técnico ao analisar o elenco do Galo e procurar os onze menos piores para escalar.

Não que todos os jogadores sejam ruins, de fato.

No papel, é um time de respeito, com nomes consagrados. E o cara só consagra seu nome fazendo por onde, dando retorno em campo.

Então, algo já realizaram de bom.

Em algum momento de suas carreiras, esses mesmos jogadores viveram dias de glória. Algum dia bem distante, é certo. E bota distante nisso, diga-se de passagem.

Mas aqui, no SPA atleticano, o que se vê é um amontoado de atletas fora de forma, matando bola de canela, errando passes de 2 metros e suspirando pelo apito final do juiz para se encontrarem, o mais cedo possível, com o grande amor de suas vidas: uma cerveja trincando de gelada e uma deliciosa cachacinha de Salinas!

E a imensa nação atleticana que se exploda em preto e branco!

Para o jogo contra o Bahia, eu não carrego nenhum sentimento de vitória antecipada.

Já se vão longe os dias em que, quando o Galo jogava, o dia nascia esplendoroso e o sol jorrava uma luz diferente sobre as nossas cabeças.

Já se passou o tempo em que, no dia em que o Atlético entrava em campo, o nosso bom humor não dependia de um bom café da manhã ou de uma noite excitante de sexo criativo com a mulher amada, bonita, cheirosa e carinhosa.

A verdade é que hoje nós torcemos para o Galo não jogar, pois só assim manteremos o coração em seu devido lugar, sem o receio de que ele saia pela boca e desapareça, quicando feito bola, por algum bueiro de uma rua qualquer.

Contudo, hoje o Galo joga!

E entrará em campo com Renan Ribeiro, Mancini, Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; Berola e Magno Alves.

Serginho é o grande erro desta escalação. É um atleta que estaria melhor correndo os 800 metros de alguma olimpíada do que compondo o meio de campo de um clube grande.

Renan Ribeiro é outro que não inspira nenhuma confiança. Para chegar a um nível razoável, tem de comer muito feijão.

Tivesse o Atlético investido em excelentes goleiros _ e não nos Guilhermes e Andrés da vida _ estaríamos hoje longe dessa lama em que nos chafurdamos rodada após rodada.

Não vou analisar esquema, pois seria uma perda de tempo. No Galo, esquema só funciona na preleção do técnico, no conforto e no aconchego do SPA Resort Cidade do Galo. Dentro de campo, que é onde a onça bebe água, às vezes dá certo. Na maioria, não dá!

Com uma simples vitória, o Atlético sai, momentaneamente, da zona do rebaixamento.

O que já seria um alento, dado as nossas sempre humildes aspirações anuais.

Você pode estar perguntando: depois de tantas críticas contundentes, o que nos resta?

Resta-nos persistir no papel de uma das torcidas mais fanáticas do planeta e apoiar o time sem vaias durante o jogo.

Resta-nos criticar através dos blogs, pelo Facebook, pelo twitter, por telefone, em manifestações públicas e até por sinais de fumaça.

Pois a diretoria do clube que move uma nação de milhões de atleticanos tem a obrigação vital de nos trazer de volta a alegria e o prazer de assistir o Galo jogar!

O presidente Kalil _ eleito por aclamação _ tem o dever de nos devolver aquele sol e aquela luz dos quais fomos privados _ como em um eclipse _ e que não nos iluminam mais.

Nunca deixaremos de ser atleticanos, é certo. É mais fácil o mundo acabar em 2012 do que um atleticano renegar o seu clube, a sua história e a cor de seu coração.

Mas nós também somos filhos de Deus. Nós, mais do que qualquer torcida neste país, merecemos acordar na manhã de uma partida, plenos de brilho nos olhos e no sorriso só de saber que “HOJE O MEU GALO JOGA”!

Nós e nossos filhos!

Para seguir este blogueiro no twitter, clique >>> @robertoclfilho

Anúncios

9 comentários sobre “HOJE O GALO JOGA!

  1. Bora torcer,e sofrer,já que essa é a nossa sina.
    Mas abandonar o Galo,jamais.
    Nas derrotas e nas vitórias,nas alegrias e nas tristezas.
    Ele vencendo,ele perdendo,sou alvinegro de coração.
    VAMOS PRA CIMA DELES GALOOOOOOO!!!!!!!!!

  2. Parabéns, Roberto.

    O Lances e Nuances voltou à campo mais determinado para enfrentar o segundo tempo desta longa e angustiante jornada.
    Este atual time do Galo é nojento e, só de pensar na escalação, dá náuseas.
    Para saber o que pode acontecer, basta ser conhecedor do que já aconteceu, uma vez que, tudo no CAM se repete, assim como o dia após a noite. Terrível!
    Ontem, vendo o cry jogar, cheguei a conclusão que o goleiro reserva deles evitou uma goleada santista. Lembrei do Renan Ribeiro e…. xá prá lá.
    No CAM, as coisas são tenebrosas. Ficam com atletas que entram no clube aos 10 anos e não descobrem que, depois de 10 anos de base, o cara não tem instintos básicos de um jogador. O CAM serve apenas de bolsa jogador, para pais e empresários se darem bem.
    Somente os pais e os empresários veem que o fedelho será um Reinaldo, Cerezzo, Luisinho, João Leite ou um Campos e convencem á todo no CAM. Anos depois, comendo, bebendo e engrossando as pernas, o DESGRAÇADO deu em um Serginho, Renan e cia. Ninguém desconfiou que, o fiote não sabe dominar, chutar, cruzar, cabecear, passar e defender uma bola. Quando acabar, quem não entende de jogador, é a MASSA.

    Tristeza!

    https://twitter.com/@cabrito2606

  3. Boa Roberto, falou tudo e mais um pouco.

    Estes jogadores do Galo, me lembra dos meus 21 anos, E AGORA SERÁ O QUE SOU mas te garanto uma coisa tenho mais vontade do que eles, mas nem só de vontade se consegue, mas pelo menos engana, muita gente né.

    È o que sempre falo, o NOMES não jogam futebol, eu prefiro um punhado de pernas de paus, mas aplicados e com vontade de aparecer, do que craques e estrelas que não entram em campo e não querem nada mais que os milhões em sua conta todos os meses.

    Este é o CT do Galo, a COLONIA DE FÉRIAS.

    E dá-lhe Galo até morrer.

  4. Hoje o GALO sai da zona, com certeza. Daniel Carvalho e Magno Alves farão gols e jogarão bem. Mas quero que eles repitam isso contra times grandes. O que não está acontecendo.

    André, Réver, Léo Silva, Soutto, Berola e Pierre têm futebol e personalidade para encarar qualquer adversário. Já o resto… tá difícil!

    Mas vai melhorar!

    VAI PRA CIMA DELES GALO!

    Abraço!

  5. Nos últimos anos só continuo sendo atleticano por dividir a frustação com outros amigos torcedores, mas sinceramente , com outra queda para segunda divisão penso em me afastar definitivamente do Clube Atlético Mineiro.

    Bom retorno Roberto e sorte para todos nós, vamos precisar.

  6. Grande Roberto, demorou mais voltou. Parabéns pelo retorno, e pelas palavras. Parece que sua crônica foi muito positiva, pois acabamos de ganhar de somar 3 pontos preciosos. Esse time ainda não me convenceu, ainda não ganhou de ninguém nesse returno. Mas o importante já sabemos; cada vitória conta para que esse ano não seja pior do que está sendo. Espero que continue nos saldando com suas palavras.
    Abraço

  7. Até que enfim,o Atlético jogou sem a má vontade costumeira, vista em um ex-maria, qdo enverga a Armadura Alvinegra .Ainda não foi o CAM, de puro sangue Branco e Preto,mas só de não conter nenhum dna ruim,já tá de boa ! Vitória conquistada,saída momentânea do z4,mas é preciso bater um dos ditos gigantes do futebol tupiniquim,para que tenhamos ciência de que definitivamente, essa melhora que alguns andam pregando,seja real e definitiva . Sigamos em frente !!!
    Parece que a zica q nos perseguia,foi-se junto com o ruincardo dueno,para o pamerda,q fique por lá;digo isto porque, HÁ ANOS NÃO VIA UM JUIZ SER IMPARCIAL,NUM JOGO DO ATLÉTICO,ainda mais, em se tratando do seneme,esse cara é mestre em prejudicar-nos,na dúvida é sempre contra o Atlético. Teremos agora uma semana tranquila,para prepararmos bem nosso time e domingo p.v.,batermos o similar goiano em sua casa,mais um degrau á ser vencido. Enquanto isso, * a pulga * continua atrás das duas orelhas e, sapatinho máximo na humildade … ainda estamos com a água batendo em nossos pescoços, dá prá bobear naummmm …
    Eai Roberto ,td na paz ? Prazer ler um texto vosso de novo ,q venham muito mais, sendo ácidos ou não ! abs e Saudações

Os comentários estão desativados.