URGÊNCIA URGENTÍSSIMA NO GALO!

Quando faltam 14 rodadas para acabar o campeonato e seu clube necessita de 7 vitórias para escapar do rebaixamento…

Você constata que, desde o início do Brasileirão, as ações no departamento de futebol se mostraram tão ridículas e ineficazes, que, mais uma vez, empurraram o clube para a beira do abismo…

Você assiste uma equipe, carente de técnica e raça, ser derrotada por um time mediano em terreno neutro (sim, pois o Serra Dourada estava praticamente vazio) e não encontrar forças para reagir…

E que, mesmo precisando vencer a todo custo, o técnico substitui o atacante Berola por um volante, Richarlyson, limitadíssimo, que não acerta um lançamento, se posiciona mal em campo e não sabe se ataca ou defende, mesmo não sabendo atacar ou defender…

Depois de analisar estas questões e outras mais _ não levantadas neste post _ você, como pessoa realista que é, só pode concluir que:

O GALO NÃO ESCAPA DA SEGUNDA DIVISÃO EM 2012!!

Para que isso não aconteça, algo de novo tem de acontecer urgentemente. Algo que mude as coisas da água para o vinho.

Faltam só 14 rodadas. Se continuarmos empurrando o destino com a barriga, esperando que um milagre surja do nada para nos salvar, estaremos ferrados em dezembro. Ou bem antes.

Nem o Cuca garante que o Galo não será rebaixado. Maluf “acha” que este ano não passaremos pelo sufoco do ano passado. Ele “acha”!

Já vi cara morrer ao ultrapassar em uma curva fechada, onde ele “achou” que não toparia com uma carreta crescendo à sua frente.

Eu tenho a impressão que a diretoria capitulou diante da intransponibilidade dos problemas, mesmo que estes tenham nascido de sua própria incompetência.

A diretoria, estática e burra, entregou pra Jesus. Estão todos, neste momento, em uma igreja qualquer orando fervorosamente para que Deus conserte a merda que fizeram.

Só que as coisas não funcionam assim.

Então, é bom o presidente Alexandre Kalil ir tratando de decretar “estado de sítio” na Cidade do Galo!!

Consciências sacudidas, compromissos reafirmados e o resgate do profissionalismo devem estar na ordem do dia. Em todas as direções, em todos os escalões, como num mutirão, com todos na mesma rota e com um mesmo pensamento.

O regime de urgência urgentíssima tem de imperar imediatamente, sob pena de acordarmos assistindo aos jogos do Galo nas terças e nas sextas-feiras!

Para seguir este blogueiro no twitter, clique >>> @robertoclfilho

Anúncios

15 comentários sobre “URGÊNCIA URGENTÍSSIMA NO GALO!

  1. Ótimo post Roberto. O Galo precisa reagir, eu particularmente acho que não vai cair, como todos os outros anos. Confio no Galo até o dia que ele acabar.

    GAAAAAAAAALOOOOOOOOO

  2. Podemos ficar tranquilos, o Cuca está pensando em usar o Renan Oliveira na quarta! É brincadeira, quanto mis eu rezo, mais assombração me aparece.

  3. Urgência urgentíssima pra acontecer o que? Choque no grupo? Que mudança? O destino está selado.

  4. Quem brinca com fogo acaba se queimando… ou como dizia minha avó: menino que brinca com fogo, mija na cama…
    Todo ano é mesma coisa: ficamos brincando o campeonato de ficar na zona-dar uma respiradinha – voltar prá zona!
    Tenho fé não, nesse amontoado de mosca-morta que atualmente veste o uniforme do Galo. Tão com a vida ganha, cheio de grana, etc… Maior representante disso tudo é o Gui-Gui Maria! Seis milhões de não-sei-qual-dinheiro nesse maria-mole!

    Sinto muito, Roberto e amigos do L&N, mas tô desanimado demais da conta…
    Não quero contaminar vocês com meu pessimismo; esperança que dias melhores virão, tomara que ainda este ano…

    Abraço a todos.

  5. Roberto, não sei se estão rezando, não … rezar, orar, pedir é algo que implica em, para muitos, humilhar, se colocar abaixo do outro. O Kalil é bem arrogante para se colocar nesta posição. Ele se julga Deus.

    Acabei de ler um livro que fala sobre os psicopatas. Dos psicopatas que convivem conosco que são os vilões de filmes e novelas. Não matam, não estupram, mas, prejudicam a vida de uma pessoa ou de milhares de pessoas. São pessoas com alto poder de persuasão, que tem o ego inflado, megalomaníaco, impulsivo, mentem “achando” que fala a verdade, etc.

    Torço para que o próximo presidente do nosso Atlético não tenha essa doença. Que seja, no mínimo uma pessoa normal.

  6. Na contra-mão do destino,o achismo q tomou conta da cúpula alvinegra,esbarra no sobrenatural de Almeida. 50 porcento de aproveitamento,é número de campeão; contando ainda, com o tropeço de times na mesma situação.Tal qual aconteceu no primeiro turno,este timeco do MALuf / kalil caminha á passos largos para o cadafalso,e o carrasco, nem precisará ter o trabalho de usar o machado,o próprio time se encarregará disto . Tbm de um time perdedor,vai esperar o quê ?

  7. Eu tenho um pensamento diferente, e respeito todas as exposições apresentadas.

    Acho que o problema do Galo nao é falta de compromisso, nao é falta de vontade, racha no elenco e afins…

    É FALTA DE CAPACIDADE TECNICA!!!!

    O time foi muito mal preparado pelo Dorival Jr. (quem eu acreditava muito)…

    Um grupo de jogadores de qualidade contestável, com preparo físico sofrível, sem nenhum esquema tático…

    O Cuca e a nova comissão técnica tem capacidade de resolver isso… apesar da escalação/substituições de péssimo gosto da ultima partida…

    Apesar do baixo nível tecnico dos adversários (Avai e Atletico-PR), creio q a escalação com Mancini da direita, Triguinho na esquerda e Bernard no meio é o q temos de melhor para o resto do campeonato…

    De qlqr forma, temo pela omissão do Kalil…

    Abraço a todos.

    @Gabrielbcastro

  8. Perfeito o post, Roberto.

    Lembro que o time do Tite foi todo despensado em 2005.

    SERÁ QUE O GALO TERÁ QUE CONVOCAR A BASE NOVAMENTE, ASSIM COMO EM 2005, PRA PRECISAR MOSTRAR VONTADE EM CAMPO?

    Naquela ocasião o Galo precisava de 5 vitórias em 5 jogos. Foram 4 vitórias e 1 empate.

    NÃO PRECISAMOS CHEGAR A ESSE PONTO….

    Bem que o Guerra avisou, com a bicha rouca na frente do futebol do Atlético, só poderia dar merda.

    Oremos.

    Galo Sempre.

  9. Te tudo que foi dito assino embaixo , só não assistirei os jogos de terça e sexta. Tirarei folg do Galo e do futebol por tempo indeterminado.

  10. Bom, Roberto, eu ja não acredito mais em nada no Galo, e também não duvido. mas eu posso entregar nas mãos de Deus, apesar da blasfêmia, mas eu, Trocedor, posso, ja os asnos Kalil e Maluf não.

    O que me deixa preocupado com uma possível salvação (mais uma) esse ano, é que caso isso aconteçe, os animais Kalil e Maluf permanecerão à frente do Galo, fazendo estupedez, burrada, imbecilidade, cagada e acho até que desonestidades.

    A dupla de idiotas K&M ja demonstrou que erram, repetem o erro, erram de novo, e mais uma vez, e de novo, ou seja, acertar é uma palavra impraticável, e refazer o time em 2012 infelizmente desta vez é extremamente necessário, mais um novo time, e a velha falta de planejamento, de entrosamento, de conjunto, 2012 é para juntar os cacos e se não cair para a B, ficar entre o 13º e o 8º no brasileirão (ô glória).

    Quanto ao treinador, que faça o time escapar, ótimo, parabéns, e adeus. Que venha o Levir, e que deixe o Levir decidir os jogadores que quer atuar.

    Uma observação qto ao Levir se ele vier: Se ele pedir para manter o Cambalhota, ja podem descartar o levir. certeza de problemas psicológicos graves e não pode assumir o Galo.

    De mais é torcer para o Galo se segurar, ou se cair, que leve o crucru junto. pelo menos.

  11. O jogo contra o Flamengo será um divisor de águas. Não podemos deixar passar os três pontos. Precisaremos confirmar as vitórias dentro de casa; e de vitória fora de casa também. O Santos, em casa, não será moleza. Nem o Grêmio. Fora, teremos Inter, Corinthians e Flu. Além do Cruzeiro. Fáceis? Acho que não.

    Tenho minhas teorias a respeito da culpabilidade de cada envolvido na montagem do grupo de 2011.

    Abraços, Roberto. E que bom saber que o L&N está na ativa novamente.

    1. Caro amigo,
      É um prazer recebê-lo aqui com seus comentários sempre assertivos. Convido-o a expor aqui no L&N, em crônica, as suas teorias acerca da culpabilidade de cada um na montagem do grupo de 2011.
      Que tal? Muito nos honraria.
      Abraços.

Os comentários estão desativados.