A QUE PONTO CHEGAMOS… MAIS UMA VEZ!

Apesar da derrota, o Galo não jogou tão mal assim. Pelo menos, não tomou o mesmo passeio do primeiro turno, em plena Arena do Jacaré, se é que isso significa algo de bom.

O Atlético pecou principalmente na compactação do meio de campo, onde faltou Pierre. Esta foi a ausência mais sentida na equipe.

Sentida principalmente na zaga, que sem proteção, esteve exposta todo o tempo. O combate era dado diretamente pelos zagueiros, ao invés dos volantes.

Por aquele setor de campo, desfilou a omissão e o descaso de Dudu Cearense, que perdia bolas em regiões perigosas e voltava andando, como se estivesse em uma pelada de fim de semana.

Richarlyson é sempre uma peça nula em campo. De seus pés não sai nada de produtivo.

Fillippe Soutto, mesmo sobrecarregado, ainda conseguiu se salvar em meio ao caos.

Daniel Carvalho não foi decisivo, mas se esforçou muito para sê-lo. Porém, nem sempre dá.

Na minha modesta opinião, Bernard se transformou em peça fundamental em um time de experientes e rodados.

Luta por cada bola como se a bola fosse uma mulher bonita. Tecnicamente, está melhorando a cada jogo. Dá gosto ver o garoto jogar.

Enfim, mais uma derrota do time que mais acumulou revezes no campeonato. E muitos destes com a ajuda infalível dos árbitros.

O time não é lá essas coisas, admito. E era ainda pior com Dorival.

Mas, convenhamos, os juízes beneficiam claramente os adversários do Atlético.

Seja em faltas no meio de campo, quando é necessário que o zagueiro do outro time esfaqueie o nosso jogador para que algo seja marcado, seja inventando faltas contra nós por contatos físicos normais no futebol.

Ontem, a infração que originou o gol não existiu. Nei simulou flagrantemente e o árbitro engoliu.

E fazem trocentos anos que não vejo juiz “desanular” gol anulado por bandeirinha. Aliás, este gol foi exatamente igual ao que Guilherme marcou contra o Atlético-GO e que foi invalidado. Invalidação esta que foi prontamente acatada pelo juiz!

Em suma, contra nós pode, né?

O Atlético é o time mais prejudicado por arbitragens neste campeonato brasileiro de 2011!

Ora, não basta o time meia-boca que temos se estrepar por si mesmo? De todo jeito, isso aconteceria por incapacidade técnica, sem interferência de terceiros.

Mas parece que CBF precisa garantir a catástrofe através da manipulação do apito. E quem duvida disso, não imagina, nem de longe, do que é capaz a mente doentia e desonesta de Ricardo Teixeira.

E Alexandre Kalil foi caçar briga justamente contra o demônio do futebol brasileiro! É muita burrice, principalmente quando se sabe que o time montado na Cidade do Galo é a prova mais cabal da enorme incompetência do presidente atleticano.

Pois esta equipe custaria a vencer com apito a favor, imagine contra!!

A retaliação veio a jato! E olha que não sou a favor das tais teorias da conspiração. Mas onde Ricardo Teixeira põe a mão, eu acredito até em roubo por telepatia!!

Temos 3 jogos em casa nas próximas rodadas. Nem preciso dizer que a obtenção de 9 pontos é fundamental para  a nação alvinegra manter as esperanças.

Apenas para manter as esperanças!

A que ponto chegamos… mais uma vez.

Para seguir este blogueiro no twitter, clique >>> @robertoclfilho

Anúncios

19 comentários sobre “A QUE PONTO CHEGAMOS… MAIS UMA VEZ!

  1. Roberto, não dá nem pra te criticar quando você resolve abandonar os posts no L & N.

    Difícil demais.

    Eu ainda acredito!

    Abraço.

    @RuyMorato

  2. Concordo com você Roberto, estamos sendo prejudicados, mas o Cuca está escalando, e mexendo mal no time.

    Jogar com apenas um atacante, na casa do adversário, tudo bem, mas o time precisava ganhar, tomou o gol, e ele não mexeu, quando mexeu, trocou um atacante pelo outro. Richarlyson não dá, nem pra ser reversa mais, assim como Serginho.

    Espero 9 pontos nos próximos jogos, no mínimo 7, se não, a vaca (ou o GALO) vai pro brejo de vez.

    Abraço.

  3. Triste essa nossa realidade.

    Concordo totalmente em gênero,número e grau!

    Abraços ;D

  4. Roberto,
    Estou na Bahia há mais de 20 anos e presenciei a mais cruel e perversa investida da Globo/painho sobre este povo e seus adversários políticos. Foi de causar inveja aos piores ditadores, tipo Bokassa e Hussein, que perante a dupla, eram fichinhas.
    Tenho uma promessa e ei de cumprir, cuspir na cova do Roberto Marinho, assim como fiz na de painho.
    Não é de hoje que o CAM é vítima da Globo, só por ser ameaça, na bola, para seu Clube de Regatas Flamerda.
    Como vampira, a Globo travou seus caninos no pescoço do futebol brasileiro que já se arrasta nas pernas pernas de pau dos que ficaram em campo, e na penuria dos clubes do re$to deste pais sem poder caminhar na mais perfeita disputa das regras do jogo.
    A regra não é do jogo, foi substituida pelas regras deles,criando “A regra é clara”.
    Agora, o Kalil peitou a Globo no que tange aos direito$ de televi$ão, ju$to!
    O Clube Atlético Mineiro é GRANDE, ainda que perseguido, sua MASSA o elevará.
    O Galo está nas garras da Globo/CBF que é igual ou pior que a dupla Globo/painho. Já temo pelo futuro do nosso Galo.
    A juizada obedece ordens vinda da velha senhora e manda vê nas apitadas,barrando uns e abrindo espaço para os seus. Aliás, por serviços prestados, querem trabalho na emissora, assim como tantos que já estão sob suas asas.

    MASSA atleticana e outros clube perseguidos, criemos um movimento para salvar o futebol brasileiro. O jogo é roubado, sim!

    @cabrito2606

  5. Coisas do kalil e do MALuf maria .Mexeu no caldeirão de angú com a colher errada,agora aprecie-o com os caroços. Esse tal de MALuf maria, segue a risca direitinho o q fala a cartilha do porquella . Eita sujeitim danado sô !!

    Ps : A Armadura Alvinegra é linda de qqr jeito,mas com esse meião negro … ela se supera .Ôh trem “bunito”meu !!! pena q o recheio é ruim de dar calo nos zói .

  6. Roberto, você falou tudo “E Alexandre Kalil foi caçar briga justamente contra o demônio do futebol brasileiro! É muita burrice.”
    Sobre o Dudu Cearense .. eu estava vendo a hora que o juíz iria colocá-lo para fora. Fazia uma falta atrás da outra.
    Acho tb. que faltou um homem gol. Cadê o J. obina???

  7. Estive analisando os jogos do Ceará fora de casa e das 8 últimas partidas, ele empatou 01 e perdeu 07. Sendo realista acho que o Galo consegue 4 pontos dos 9 disputados nesta sequência vindoura. Acendendo a velinha contra o América, talvez consigamos 6. Recomendo aquela grande de 7 dias ! 🙂
    Quanto a vênus de latinha, morri de rir quando impuseram aquele código de ética a todos os funcionários da emissora. Vai dar nó em pingo de chuva assim no inferno. Se, o que acho impossível, eles seguirem a própria cartilha, isto apagará os 40 anos de terrorísmo imposto ao povo brasileiro ? Penso que não !
    Falando sobre a máfia do apito …
    O que me deixa p da vida, é que a torcida atleticana não sabe o poder que tem !
    Quer acabar com esta ladroagem que já dura décadas ? Pede pra cada um cancelar o pay-per-view do brasileirão. Duvido que a megera, depois disso, não vai apertar o pescocinho do famigerado e colocar os assopradores de latinha beijando as mãos dos nossos jogadores !!!
    Mudando mais ou menos de assunto, uma imbecilidade que vi e ouvi hoje, foi naquele programa “A praça é nossa” que vai ao ar na hora do almoço no SBT. O dito estava mostrando uma reportagem do quebra quebra da torcida do cuzeiro. E por final, acho que para desviar a atenção das descabeladas, mostraram um atleticano passando perto do estádio na hora do jogo das smurfetes. Não sei nem se o fulano estava dentro do estádio. Mas o interessante é que o representante dos azulinos disse que era impensável uma coisa destas, que o torcedor do Galo estava procurando encrenca, e que ERA UMA APOLOGIA ao crime.
    Dificil a gente ligar a TV e ouvir uma asneira sem tamanho destas !!!!
    Abraços a todos.

    1. Ooooowwww Marco ! tem uma vela q se manda fazer sob encomenda,aqla com a altura do caboclo.Talvez seja mais indicada no momento.Raááááá !!!! 🙂

        1. Hauhauhau … não é o meu caso! pela minha altura, teria de gastar bastante cera,sendo assim…apeguemo-nos na de 7 dias “meso “, ou até mesmo,uma pitinha, dessas de aniversário. Aqui tamanho não importa, vale mesmo é a intenção da causa … eitchaaaaaa!!!! 😉

  8. Arbitragem!!!!!! Juizes!!!!! Erros contra o Galo!!!!!!!
    Já pedí aquí no TT no Terreirão e os atleticanos que gostam de fazer xacotas dom o CLUBE diretoria jogadores comissão tecnica, usam seu tempo pra isto, muitos que conhecem a internet e tem a manha de fazer videos, Mas não tem coragem tempo e não querem ganhar dinheiro (eu me propus a pagar pelo video ) coletar os erros dos juizes contra o Galo, para podemos passar enviar e postar nas TVs Rádios Jornais revistas Blogs e blogueiros do Brasil e do Mundo, e mostrar o que acontece contra nós do GALO com ajuda da CBF e GLOBO.

    Mas algumas coizinhas que sempre falo aquí no L&N e agora estão todos concordando, veja que ja me xingaram por causa do Dudu cearense, pq eu disse que ele não corre, e sim fica desfilando em campo, mesmo depois de perder uma bola, não volta para ajudar na marcação, e fica olhando.

    Sempre disse que o Mancini não ia conseguir jogar no Galo, e vejam ahí, o Pierre chega num dia e joga, até o Carlos Magno, que fizeram xacotas com ele no dia da contratação, conseguiu ser melhor (sem treinar) do que o mancini que está no Galo há muito tempo, e olha que C Cesar é jogador de série B e o mancini é internacional, eita disparidade sÔ.

    Gente por isto que sempre digo, eu critico xingo e falo é depois dos jogos, porquê é lá que o jogador mostra ou não se tem condições de vestir a camisa do GALO, nome e estrela sempre eu digo não resolve se não querer jogar.

    Muito melhor fazerem como o JOBSON que foi homem o bastante para chegar na diretoria e dizer, não quero jogar no Galo, o motivo??? cada um tem o seu.

    Ficam ahí babando e reclamando a saida do Diego Souza, o cara também não quis jogar no Galoe pediu para ser liberado, oportunidade ele teve e muitas, se ficou na reserva, é por que não tava jogando nada e chegou a ser vaiado.
    eu mesmo o critiquei pela sua falta de vontade em campo, moleza, lerdeza, nao era coletivo, não tem nada a ver com o tecnico, se ele entrasse e jogasse muito, DUVIDO que o tecnico o tiraria do time, qualquer tecnico, escala uns amebas, pq os que tem no elenco, não jogam melhor, o Próprio Daniel Carvalho, foi a público e disse que não aguentava jogar 35 minutos, vejam ahí o Dudu, tá jogando, quer jogar, muitos o chamam de Dodoi por que só quer DM.

    Eu prefiro um perna de paulo, um jogador pé duro, sem classe com VONTADE disposição e querer aparecer, do que um CRACK (ou DROGA) estrela, nome que não quer jogar é preguiçoso ou faz corpo mole.
    Para o Time um jogador operário é melhor assim eu penso, jogador estrelinha em meu time não joga.

    Ainda acredito no Galo, principalmente se o Cuca, escalar Pierre, Felipe Soutto, Bernard agora o Carlos Cesar e pelo menos um tempo o Neto Berola, até mesmo o triguinho, seria bom que alguem pedisse a ele para não atrasar 215 bolas para a defesa, pode só ficar na defesa e nem necessita subir, e se alguem pedisse ao cuca para deixar o Bernard jogar somente pelo lado esquerdo, onde ele produz e joga todo o seu futebol, e parasse de escalá-lo na direita, ainda mais para ser secretário do lateral.

    E Se o cuca para de escalar serginho e Richarlisson e mancini e dudu cearense, aceito até os cai e cai do andré a velhice (eu tbm sou véio) do Magnata e seus gols perdidos, aceito o Daniel Carvalho aceito wesley e até as falhas constantes de Rever e Leo Silva, seus cartões amarelos e vermelhos e não conseguirem subir para tirar as bolas alçadas na área ( e olha que xingavam o Werley por isto ) e deixar baixinho, driblá-los e vencerem as torres gemeas ou gemidas.

    Mesmo assim acredito, vamos sair desta, e não vamos cair.

    1. __ Guerra ! Tu sempre disse, q o MALuf maria não valia o pão que come. Q este azulino de uma figa, já havia prejudicado o GALO uma vez[ embolsando uma grana] e iria fazê-lo de novo,lembras?! Pois bem,taí óh !!!! >>>> CONFIRMADO <<<<

      __ Outro q tem de ser responsabilizado por toda esta lambança,a qual estamos vendo,e pouco se fala dele, é o sem noção do ararinha [agora vermelha], dorival jr. Estamos computando á ele a nossa " çalvassão "da possível queda em 2010;tá certo salvamo-nos!,porém, o cara já pegou um time em andamento, mexeu em algumas peças[ tínhamos algumas,ainda !! ] ,teve uma sequência babinha de jogos,trocou a sula com o pamerda,pela "entrega do jogo de volta " , enfim,o resto tds nós sabemos.Este ano o cara TEVE DE MONTAR UM TIME,coisa q ele NÃO SABE FAZER !!! há meu ver,é um treinador de times prontos,para ELE TEM DE MONTAR !!!! desastre total. É um cara birrento,q qr por que qr "fazer outro santos"igual ele pegou o do luxemburgo,JÁ MONTADO.No inter,já começam aparecer suas invenções costumazes e,se derem a ele o PODER DE DECISÃO o qual tinha no CAM,vai fazer merdas. Dou meu braço á torcer,elogiei este cara e assumo o meu erro.Bem q vários chegados meus, santistas, já haviam me alertado qto a isso,ainda zuei a cara deles … agora vejo q estavam certos,o zuado agora sou eu !!!!! rsrs

      __ Saúde e PAZ meu amigo ,é o que lhe desejo .Abs

      1. Errata : onde lê-se para ELE TEM DE MONTAR […] o correto seria : para ELE TER DE MONTAR[…] obrigado . Sono em atraso,né brinquedo naum !! desculpe

      2. Amigo Kriko,
        Não sou muito de culpar Tecnicos não, sabe porquê, se os jogadores que estão dentro das 4 linhas, jogando, visse que o tecnico estava fazendo coisas erradas, eles mesmos, poderiam consertar lá dentro de campo.
        E não é só por causa de um jogador mal escalado, ou deixado de ser escalado, ou mandado embora, que o resto do elenco, ia todo para o buraco.

        O negocio é que os que lá estão não querem nada com a dureza, não querem jogar mesmo.

        Tiramos base por jogadores, que chegaram agora>>>>> Triguinho (nao gosto dele pq atrasa muito a bola e isto é jogada de covarde) mas o cara chegou e em uma semana, entrou e jogou melhor do que os que lá estavam, não é bom , mas é esforçado.

        Pierre, nem treinou e já foi pro jogo, e hoje é uma das peças que faz falta, joga feijão com arroz, simples, mas muito raçudo, esforçado, a gente sente que joga querendo vencer, e faz de tudo dentro de campo, querendo melhorar o time.

        Carlos Cesar, contrado, e muitos zuando ele, como segunda divisão, sem treinar, entrou nos minutos finais, e mostrou que pode ser muito útil, correu, no meio, na ponta, na defesa, no ataque, chutou, deu passe, tabelou e deu assistencia e o passe para o gol, melhor que os outros que por lá estiveram, concorda!!!

        E os cracks ou drogas??? que lá estão desde o inicio do ano. serginho richarlysson dudu cearense mancini , dá calo nas vistas de ver os caras dentro de campo, no meu caso, fico com vontade de entrar e mostrar como joga futebol, mesmo sendo VÈIO sou melhor que eles, com todas minhas cocorocas (doenças) estes são uma vergonha.

        Tecnico nenhum consegue fazer estes caras jogar, e com a dupla de zaga que temos, que sempre disse que não daria certo, pq eles teem a mesma caracteristicas, e estão mal.
        E estão fazendo a mesma coisa, que todos criticam e xingan o Werley, que pelo menos corre e dá um sanguinho a mais, pq o Leo Silva, num é a metade do Werley, mas infelizmente a torcida não gosta do Werley.

        Mas eu ainda acredito, vamos sair fora destes problemas e conseguirmos a ficar na primeirona.

        Quanto ao maluf, o coitado do Kalil, ainda tá bebado mas na hora que a ressaca acabar, pode ter certeza que vão tirar ele de lá, e sabe pra onde ele vai JUSTIÇA DO TRABALHO querer mais dfinheiro fácil do Galo, já é viciado o sem vergonha.

        1. __ Guerra ! é exatamente isto,q estou a lhe dizer,meu amigo. Nenhum dqles q tinham bola,e q poderiam fazer do GALO uma EQUIPE competitiva,conseguiram entrar em forma física com ele. Um exemplo claro é o diego souza[não sou viúva do cara,longe disto,peguei-o como exemplo ],comeu uma reserva braba,não teve uma sequência de jogos e foi ser feliz em outras paragens,não o culpo por isto,teve tbm o caso do daniel carvalho.Veja bem, hj o cara não é solução,mas corre os 90 min,ganhou fôlego,ai o futebol aparece.Vc sabe q tem jogadores,q para estarem em pleno vigor físico e técnico,teem de estar sempre atuando,mesmo qdo jogam mal.Nosso GALO no primeiro turno e até bem pouco tempo atrás,morria logo aos 30 min do tempo inicial,ás vezes até antes e virava presa fácil p qqr um; qtas goleadas tomamos por conta disto,faltava pernas,faltava proteção á zaga [ todos nós víamos isto] não tínhamos padrão de jogo, e o q é pior,nenhum Atleticano[digo nenhum mesmo]sabia de cor o time titular do GALO e isto já no meio da temporada.Começou suas invencionices,volante de lateral,lateral de volante,teimosia com o tal de ruindade dueno[este dói até hj].Esse ararinha[agora vermelha], fez do GALO um laboratório de experiências particular, e ferrou por completo com um ano q tinha tudo para dar certo,afinal,tínhamos uma BASE PRONTA vinda do ano anterior,q necessitava de 5 ou 6 contratações pontuais,e,o cara ACABOU com ela.Inadimissível um Clube de futebol profissional contar com 38 jogadores em seu elenco e,NÃO TER UM TIME TITULAR no ponto e pronto, p as competições em disputa.Esse cara é um dos,senão, o MAIOR CULPADO DA DERROCADA DO GALO em 2011. Se aqui no inter,eles não o brecarem,vai acontecer a mesma coisa,escreve ai !!! Treneiro de TIME PRONTO é o q ele é.Respeito suas colocações q sempre são ponderadas e inteligentes,mas para mim este júnior ai …é um comum, como vários outros q estão por ai.

          __ Meus respeitos e um abração “procê”. saúde e paz meu amigo
          # GALOsempre.

  9. Pelo motivo dos meus problemas de saude, não estou podendo, mas fico louco para ir lá na cidade do Galo.
    Garanto que o Cuca, conversaria comigo, e ia pedir pra ele umas coisinhas e assim teriamos condições de ficar na serie A.
    Nada de querer ensinar, nada de querer impor, apenas uns conselhos de VÈIO e garanto que ele ia me escutar, pq ele é atencioso e não é bobo.
    Os amigos que lá tenho, já se colocaram a disposição, mas não podem e não teem coragem de falar nada com ele(senão perdem o emprego) e eu concordo com eles.

    Vamos torcer, para o cuca deixar o meio campo com ´Pierre Felipe Soutto Daniel Carvalho e Bernard, por mais uns 4 a 5 jogos e deixar o Bernar jogar pela esquerda e livre os dois meias sem obrigação de marcar atacantes e sim apenas cercar os zagueiros e volantes e dar combate em bola perdidas no ataque, mas eles teem por obrigação de puxar os contra ataques e abastecer os atacantes, se o cuca deixar, tenho certeza, que os outros jogadores, Carlos Cesar na direita Triguinho (sem atrasar bolas) na esquerda, mais preso, e a zaga com 2 dos 4 Leo Silva Rever Lima Werley poderão dar conta do recado, e no ataque, se alguem pedisse ao André para parar de cair e tentar a cavar falta, e ficar dentro da área, onde é seu lugar, garanto que junto com Berola e Magno alves, mesmo com dificuldades, poderão resolver lá na frente, e é errando que conseguem acertar.

  10. Gosto muito deste blog, mas pensei que tinha acabado! Vou voltar a frequentar! Parabéns Roberto.

  11. Além do bunda molismo do senhor treinador Cuca, vi ele falando que o GALO vai buscar 7 pontos nesses 3 jogos. Discurso de perdedor. Em 3 jogos em casa tem que buscar é 9 pontos. E o senhor Alexandre Kalil se tornou a maior decepção dos torcedores atleticanos. Teimosia, falta de visão, e por dar carta branca ao Maluf. Uma twittada do Kali que não vi ninguém comentar era uma que ele dizia mais ou menos assim: ” Estou suspenso mas estou sabendo que André é do GALO:” Quer dizer que então que não foi nem sequer consultado sobre isso. Maluf pode sair trazendo jogadores caros que não dão certo no exterior e ele não fala nada. Sem falar em jogadores desconhecidos que também não sairam barato e não deram certo tipo uns Caio e Patric da vida. Há tem o Marquinhos Pirueta também o cara que iria ser artilheiro do brasileirão e que recebe um bom salário para comer e dormir. Chega a me dar saudaes de quando atrasavamos salários treinavamos no campo do Vila Olímpica sobre olhares de torcedores que eram sócios do clube e quando nossos grandes jogadores vinham da base.

  12. Para os que não acreditam vejam por este ângulo: o Kalil fez os caras lá de cima ter que gastarem mais do que eles estavam planejando para o próximo triênio nos direitos de imagem, e são muuuuitos milhões a mais, agora alguém vai ter que pagar parte do pato ou pelo menos servir de exemplo. Se caírmos para a série B a cota de TV diminui para 70%.

Os comentários estão desativados.