UM AEROPORTO, UMA LIVRARIA E… DIEGO SOUZA.

Texto de Jurandir Júnior, amigo do Coruja, leitor assíduo do L&N e atleticano exilado no Rio de Janeiro.

Sábado, 24/09, Aeroporto Santos Dumont, Rio, 08:00hs, véspera de cruzeiro X Vasco, na Arena do Jacaré.

Estava eu na livraria da sala de embarque quase vazia, quando vi uns “elementos” com camisas do Vasco. Olhando direito, vi meu xará, Juninho (chamado por aqui de “Reizinho da Colina”) pagando no caixa.

Continuei lendo o livro que eu estava “filando” sem querer gastar.

Aí, entraram mais três com uniformes do Vasco. Um jogador, que não sei o nome, um auxiliar de alguma coisa e… o Diego Souza.

Os três brincavam com uma revista _ acho que a Placar _ que tinha o Dedé, zagueiro deles e da seleção (bom zagueiro) na capa, quando o Diego Souza falou: “Olha, eu trabalho com outro tipo de revista.”

E foi pegando umas duas tipo Playboy, Sexy. O outro boleiro falou: “Pô, Diego, vai levar estas revistas pro quarto? Amanhã, precisamos de você, veja lá…”

E o Diego Souza: “Então, me deixa solto, pô!”

Fiquei ali ouvindo… não mais que ouvindo. Quando vejo esses caras, por uns minutos, fico é querendo ser um deles. Querendo muito. Às vezes, ainda acho que vim a este mundo pra jogar bola. O resto é só o que faço pra esquecer…

Então, fui falar com o Diego Souza: “Diego, parabéns pela convocação. Eu, como atleticano, preferia que você tivesse ficado no Galo”. Ele: “Pô, valeu, obrigado. Pois é, também queria que tivesse dado certo lá. O Clube é muito bom, muita gente boa lá. Mas nem sempre acontece como a gente quer…”

No dia seguinte… vocês sabem… estava lá o próprio, destruindo os smurffs e fazendo aquela linda comemoração em homenagem ao Galo.

Na verdade, fiquei puto da vida com o Diego Souza quando ele custou a entrar em forma (e nunca entrou) no Galo. Mas lembro-me de bons jogos dele (por exemplo, uma vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada), e realmente não gostei quando ele saiu.

Acho que faltou inteligência ao Sr. Quem-Vai-Armar-Dorival (uma lástima de “treineiro”!), porque estou cada vez mais convencido de que o único benefício que um treinador pode fazer a um time é incutir vontade nos sujeitos.

E, pra isso, é preciso dominar a arte que pendula entre o prender e o “deixar solto”.

Abraços e saudações alvinegras,

Jurandir Júnior

Para seguir o colunista no twitter, clique >>> @fredbizz

Para seguir o blogueiro no twitter, clique >>> @robertoclfilho

Anúncios

23 comentários sobre “UM AEROPORTO, UMA LIVRARIA E… DIEGO SOUZA.

  1. Diego Souza, jogador de empresa, não iria ficar eternamente aqui no Galo comendo banco de Renan Oliveira por causa da “murrinha” de Dorival Jr. A Traffic, é claro, visava tirar ele daqui, já que no banco ele não teria visibilidade nenhuma.

    Me lembro do Diego Souza no primeiro amistoso do ano, contra o River-URU. O pouco que jogou parecia estar em forma sim! Mas existem coisas no Galo que nem Deus explica. Uma delas é a carta branca que é dada aos treinadores, todo ano.

    Abraço

    PS: me lembrei da tese do Dadá, que tirar uma antes do jogo é a recieta do sucesso. Não se Diego Souza tirou uma, mas que ele fudeu legal com as Marias, ah isso sim.

  2. Este texto do Jurandir Júnior ilustra bem 2 coisas: a primeira é que jogador tem que estar feliz pra jogar bem e o Diego Souza não estava feliz aqui dizem por causa de sua família que não se adaptou, outros dizem que por causa de BH não ter praia. Eu acho que o povo mineiro é muito fechado e não dá muita bola pra esses caras, principalmente de camadas sociais mais baixas que ganham dinheiro e acabam indo morar em prédios de luxo onde moram ricos tradicionais que detestam esses emergentes, principalmente aqui na “tradicional sociedade mineira”.
    Conheço pessoas que moram em prédios no Belvedere e nem cumprimentam seus vizinhos boleiros no elevador, e isso é motivo sim para uma família ficar desambientada em BH.
    O 2º motivo e mais grave diz respeito ao Sr Dorival Junior que quando viu que Tardelli e Obina estavam saindo e a diretoria não ia repor à altura, e ainda faltavam laterais e volantes de qualidade, o “grande” técnico começou a avacalhar para receber a multa recisória que era alta. E sem um pingo de dignidade ficou avacalhando até receber sua multa gordinha e ir pro Inter.
    Bom é o Cuca que arma time de trás pra frente como deve ser e nem multa recisória tem, aliás nem contrato tem ainda, está de contrato de boca. E nestas avacalhações do DJ, a maior foi colocar o Diego Souza na reserva do Renan Oliveira, é óbvio que nenhum jogador de nível aceitaria isso quieto. O que aconteceu? Ele foi embora pra arrebentar no Vasco, mas não arrebentou da noite pro dia também não demorou exatos 7 meses pra jogar alguma merda, chegou ao Vasco em fevereiro e jogou bola em agosto, mas agora para eles que esperaram o cara pegar ritmo está valendo e muito à pena.
    Grande abraço ao Roberto.
    André Polonio.

    1. Polonio,
      concordo contigo em certos pontos de seu comentário.
      Aquí em BH não existe esta babação que tem no Rio, tietagem e endeusar demais o jogador ou artista no total, aquí somos mais retraidos, ahí os boleiros tem alguma dificuldade de viver na PAZ, pq gostam é das baladas, sair toda hora na midia viver na praia e nas colunas sociais.

      Mas sobre ficar na reserva, eu que tenho dó de ver o Rena Bernard e outros ficar na reserva de caras igual ao próprio Diego, que não queria jogar bola, reserva de um dudu cearense, de um richarlysson, ahí é duro mesmo, eu ia ficar puto, de ver o cara ganhar milhões e não jogar e não correr e eu ganhar mixaria e o único que corre e joga, PENSE NISTO.

      1. Caro Guerra, isso que vc disse da prata da casa comer banco para medalhão que está mal ou não quer nada com a dureza eu concordo plenamente, mas o Diego mais dia menos dia ia jogar bola, se não me engano ele participou dos 2 jogos 4 a 3 contra as marias, o do Obina em Uberlandia e no mineiro deste ano que o Tardelli fez 3 gols ele entrou no final. Ele demorou 6 meses pra jogar bem no Vasco, na final da CB contra o Coxa ele estava mal ainda e se superou na luta. Passou a jogar bola de verdade só agora em setembro, últimas 6 partidas. E Renan Oliveira já teve suas chances né! Várias por sinal enquanto o Diego Souza tinha ficado parado pós Palmeiras e merecia, além do mais tinha cacife pra ter uns 10 jogos de sequencia direto e não teve.
        Mas dizem que a filha não se enturmou no prédio e nem a esposa em BH, aí vc já viu né, quem tem mulher sabe como é.
        Vc é Jones Guerra ? Se for, um grande abraço, vc está fazendo falta no TT .
        E quanto às arbitragens eu acho sim que pode ter uma armação contra o Galo, o Kalil mexeu no bolso dos caras, fez eles gastarem mais do que queriam gastar. Pense nisso.
        Grande abraço, André Polonio.
        @polonio68

  3. Quando Diego Souza estava no GALO, eu sempre dizia que ele era um grande jogador e tinha alguma coisa errada no GALO pois ele não estava mostrando vontade de jogar. Isso ficou bem claro naquele jogo contra o Fluminense pelo brasileirão do ano passado onde ele foi expulso e que ocasionou na demissão de Vanderley Luxemburgo. Depois disso ele conseguiu fazer algumas partidas boas. Luxemburgo seria o motivo de ele não querer jogar? Parece que não foi, alternava boas e péssimas partidas sobre o comando de Dorival. Não consegui identificar qual seria seu problema no Atlético e o pior de tudo, o senhor presidente Alexandre Kalil e sua omissão não fez nada pra saber o motivo de sua má vontade em vestir o manto alvinegro. Não achando respostas procurei saber com a a galera das redes sociais qual seria o problema. Fui procurar respostas no lugar errado. Pois na nerdolândia todo mundo se acha entendido de futebol, por causa dos seus PS3 e Xbox da vida. Falavam que não era má vontade de Diego Souza. Era ruindade mesmo. Como o cara eleito melhor jogador do campeonato Brasileiro de 2009 seria ruim? Tinha esquecido de como se joga bola? Continuei apostando que um dia iria reencontrar seu bom futebol, e hoje ta aí a resposta. Infelizmente longe do GALO.

  4. Sempre fui fã do futebol do Diego Souza, sempre vi ele como um jogador de seleção, de time grande da europa, apesar de sua irregularida. Quando ele veio para o Galo, comemorei muito e pensei que seria a maior contratação da história do clube.

    Mas vendo a fisionomia dele nos primeiros jogos, a vontade que ele entrava em campo… acho que o Diego Souza nunca iria dar certo aqui, por que na verdade, nunca quis jogar aqui. Entrava sonolento nos jogos, não esticava a perna… Não estou dizendo que para jogar no Galo, o jogador só precisa ter raça, mas a falta de vontade do Diego, estava atrapalhando até o futebol dele, que é de alta qualidade…

    Para mim, nesse caso especifico, Dorival não teve culpa. Diego não se adaptou aqui…

  5. 1- D Souza é irregular. No GALO foi regularmente ruim, com o Luxa e Djr.
    2- DJr parece ser um… chato, um mala pros boleiros; por isso às vezes não dá liga.
    3- Por que os atuais “craques” do Galo tb não jogam nada? Esta é a questão!

  6. __ Muito bom o texto .Vai de encontro áqlo q penso sobre o ararinha [agora vermelha] Não passa, de um “treneiro” perneta,só isso ! Carinha de bonzinho.porém extremamente,vaidoso.Quem não ler da cartilha dele,passa a sofrer retaliações.Exemplos : Diego Souza,Ricardinho,Zé Luis,Jóbson[se bem q esse aqui,parece ser lesado] e tantos outros.Treneiro perneta, de times prontos.Bastava olhar a fisionomia dos caras,sempre fechada,sem alegria e sem tesão em jogar com ele.Para mim,é um DOS MAIORES CULPADOS dos jogadores,não renderem tudo o q podiam aqui no Atlético,ele NÃO DEIXAVA ,pô !!!!!

  7. Meu Caro, esteve frente a frente com o Diego, conversou com ele, e fez igual aos reporteres, a imprensa, que deixa passar a hora de saber a verdade.

    Pena que você não perguntou para ele, por qual motivo ele não mostrou futebol no Galo, pq ele não quis jogar no Galo, pq ele foi embora,

    Eu continuo com meu pensamento >>>>> Diego Souza simplesmente não quis ficar no Galo e pediu para ir embora, não entrosou com a cidade, não tem praia em BH não tem tietagem, ficava muito nas baladas e não conseguia correr e jogar futebol.

    Culpar tecnico, NUNCA, pq ele não jogou também com o Luxemburgo que pediu para ele ser contratado e era amigo dele.

    Mas isto não é só o Diego Souza não!!!!! alguem me fala ahí por que o Guilherme bundão não joga bola no Galo, e o Leonardo Silva, e o Richarlysson que no Spaulo era titular absoluto, chegando a ser convocado para a seleção, e o dudu cearense, tbm foi da seleção e é jogador caro e ex famoso, e o mancini, era da Inter Roma e convocado para seleção mas no Galo é uma lástima, e o André, que a única coisa que faz é cair cair e acaba prejudicando o Galo.

    E pq jogadores como Pierre, chega num dia e joga, participa, corre, e não tem nada de entrosamento de acostumar com clima ou com o colchão ou treinamento ou comida ou fuso horário, até o Carlos Cesar jogador da segunda divisão, que atleticano nenhum gosta, mas chegou num dia e no outro jogou e nem treinou, afinal não sabia o nome de nossos jogadores, mas conseguiu, fazer uma tabela, que resultou num crusamento dele e gol do Renan Oliveira
    Difícil amigos, para quem já jogou umas peladinhas, que já teve lá dentro das 4 linhas, aceitar e defender certos atletas.

    1. grande Guerra, discordo de vc no que vc disse que o Diego Souza não jogou bem com o Luxa e tinha sido o Luxa que pediu sua contratação. Não foi. O Kalil trouxe o Diego Souza e o Luxa nem sabia , foi surpresa e o Kalil achou que ia agradar o Luxa e não agradou, parece que o Luxa tinha alguma rusga com o DS, tanto que o DS foi expulso por querer contra o Flu e o Luxa caiu porque já estava para cair e o DS deu uma mãozinha. O DJ fez pirraça para receber a multa recisória e colocou o cara na reserva do Renan Oliv.
      Hoje existem 20 clubes na série A e 12 grandes que podem pagar altos salários, mas existem somente 7 ou 8 técnicos que agradam as grandes torcidas, e eles sabem disso e aproveitam, quando vêem que não terão elenco á altura para trabalhar eles forçam a saída e é óbvio a multa recisória entra no bolso deles que pegam suas tralhas e se transferem para outro dos 12 grandes.
      Grande abraço.

      1. Ok , amigo, mas o Dorival, pelas palavras do Kalil e do proprio Dorival, teve um acerto amigável e parece que não teve multa, apenas umas contas de chegar, valor comum, pq DJ já queria sair.

        Kalil esteve no alterosa ataque e disse que o Diego Souza o procurou e disse que queria sair, que não queria jogar mais no Galo.
        Tardelli o contrato ia vencer, e ele poderia assinar um pre contrato e o Gao não ganhava nada, e o que o Tardelli recebeu de proposta foi alto demais o mensal.
        Quanto ao Obina ele disse que arrepende amargamente, ele errou mesmo em deixar ele ir embora.

        Mas infelizmente os caras de lá da alterosa, são pobres em perguntas, bobos, incompetentes.

  8. Hoje, mais do que nunca tenho minhas dúvidas se o Diego Souza não queira ficar no Galo.

    Lembrando das preferências do Dorival Jr. pelo Patrick e outros tantos amebas que ajudou a deixar o Galo na atual condição… Sei não..??!!!

    Estranhamente as 2 estrelas do time não jogaram com o Dorival Jr. (Diego Souza e Daniel Carvalho). Alguma coisa errada tinha. E não sou eu uma reles torcedora que teria de descobrir e corrigir.

    A desculpa do Dorival Jr. era de que o DS estava sem condição física. Logo depois que ele saiu daqui estreou no Vasco e jogou normalmente. Dias depois era campeão da Copa do Brasil.

    O Kalil, que é um homem altruísta, usou o Galo para recuperar o DS e deu para o Vasco. Menos mal que foi para o Vasco e não para o Flamengo.

    O que o DS fez no domingo pagou em parte o prejuízo. Serviu de consolo.

  9. Dorival Jr foi dispensado dos smurfs, do Santos e do Galo. E mais dia menos dia o será do Inter. Em breve será o novo PC Gusmão do futebol brasileiro. Passará por mil times. Não sabe montar time. Só pega time pronto. É o péssimo dos péssimos. Horroroso. Não sabe nada de bola. É ruim mesmo.

    abços.

    1. Éhhhh isso ai Coruja ! o q tu pensas, vai de encontro ao q tbm penso. O ararinha [agora vermelha ] tem seu prazo de validade confirmado,ou seja,até ter de montar um time, ai se perde totalmente e enfia o pé na jaca de conforça . Perfect !!!!

      Saudações .

      1. Pois é, Kriko. Eu sou da opinião de que o treinador tem que se fazer respeitar. Tá faltando alguns Yustrich´s nesse meio. Mas o Dorival, aff…

        1. Num é ? uns pés de ouvido ás vezes, são requesitos básicos p se fazer entender rs … Não é o caso do ararinha,falta-lhe o ¨felling¨, o ¨it¨ para tanto ,saca [?] Ao ter de aplicar um pé de ouvido,faria beicinho antes mimimimi…. rs

  10. Difícil,
    Nossa torcida, para eles, jogador que não tem nome e vem de times menores, é jogador de segunda divisão, nem esperam jogar, mas quando falamos de alguns, sempre vem uma desculpa, então vamos lá>>>>>>

    Damião era da varzea e correu uns clubes da terceira de sta catarina, hoje tá no inter e seleção e e o bom geral do Brasil.
    Olha ahí o Cortez saiu da terceira divisão do Rio, foi pro bostafogo e agora na seleção, e vejam na sua estreia, fez um ótimo jogo.
    O inter tá lançando nesta semana o SILOÉ isto mesmo aquele que arrasou e humilhou o flamerda na copa Brasil e veio lá do nordeste time da seri D ou C
    E no Galo só se vê zuação e xacotas e xingamentos em cima do Carlos Cesar e do Didira, difícil, mas dificil mesmo, pô gente deixam os caras entrarem e jogarem futebol.

    Afinal os nomes já estão gozando do SPA do Galo a mais de 6 meses e não conseguem jogar, os sem nomes, estão chegando e conseguem jogar, será por quê!!!

    Polonio, não falei somente da base do Galo ficar na reserva, ou Renan, Tchow Cairo e outros que foram foguete molhado, em todos os clubes isto acontece.
    Mas disse eu, você, nós ou outro qualquer, foi um exemplo, mas enumerar, vai ahí, não concordo de forma nenhuma, os tecnicos deixarem Bernard na reserva de um serginho ou richarlysson ou do mancini, pq para mim futebol é MOMENTO é o agora.

    Amigos, para mim, passado é passado, o que passou não volta mais, então não reclamo, se fosse reclamar, lastimar ia CHORAR do meu passado, meus 18 anos huuuum Bonito charmoso magro mas forte cheio de DAMAS me querendo e depois nos meus 25 a 30 anos atleta dos bons chovia de DAMAS, agora tô igual ao nordeste NUMA SECA DAQUELAS as damas tão nem ahí hoje continuo magro, mas fraco, cheio de ziquizira.

    Vou chorar ou lembrar de jogadores que passaram pelo Galo, vamos viver o presente e assim tentar a programar o futuro, o passado, é para MUSEU e nem lá eu vou, tô fora, nem perto eu passo, senão me prendem lá.

    Vamos apoiar quem está agora, hoje, nesta hora no GALO e que querem ajudar o nosso CLUBE
    O resto que se danem, do 1º ao 5º VSF de conforça Tardelli D Souza Ricardinho Ze Luis e outros.

    1. Tá certíssimo Guerra, o jogador tem que ser bom de bola e agora. Não tem que ter nome não. O Bernard está melhorando dia a dia e pode ser muito útil pra nós. Richarlyson, Serginho e Mancini estão atrapalhando o time, não podem jogar. Se eles não jogarem já será um grande reforço para o Galo. O lateral Carlos Cesar é bom, gostei dele, é melhor do que todos que passaram por aqui nos últimos anos, o Triguinho é fraco mas defende bem e isso já alguma coisa, é só ele não subir. Pra mim ele é melhor do que Leandro beiçudo. Agora quero ver o Didira jogar, e segundo os que viram disseram que joga muito bem e tem futuro. Eu ponho fé nele e principalmente no Cuca que o achou e o pediu, assim como pediu o Pierre e Triguinho.
      Sei que vc não gosta muito do Cuca mas ele é um técnico que não coloca multa recisória nos seus contratos, se envolve muito com o time no qual trabalha e dá tudo pelo time, passei a ser fã do Cuca. Sem falar que ele sabe montar um time e sabe montar um sistema defensivo, coisa que o DJ não faz nem idéia, Cuca arruma seus times da defesa para o ataque e o Galo já tem a defesa menos vazada do 2º turno (tomou 6 gols igual o Bahia).
      Se superarmos as armações da CBF e Globo não cairemos com o Cuca.

  11. O Carlos Cesar já contabiliza uma assistência, mais que Mancine, aposto… Didira não sei, pode dar certo. Concordo com todos que falaram a respeito de Dorival Jr, caiu muito no meu conceito. Não sabe armar time, nem contratar jogadores. Fez mas escolhas. Cuca não sei… vamos ver se ele nos tira dessa. Mas espero que não se repita os outros anos: deixar o técnico desmanchar toda a base formada no ano anterior para trazer seus “queridinhos FDPs”. Técnico é boleiro, tem que tomar cuidado com isso, vide Vanderlei, vide Dorival. Tem que contratar com critério. O que há muito tempo não sei o que é…

  12. È por isto que dei um tempo, dos TTs.

    Triste, mas triste mesmo, ver uns atleticanos, escrever twitar que queria ver o CLUBE na segunda divisão, para prejudicar e pedir a saida da diretoria.

    Pelamordedeus, brincadeira viu, será que realmente é atleticano este infeliz, será que estas pessoas merecem atenção, tem alguns jogadores que eu não aceito, não gostaria de ver do Galo, mas, nunca pediria ou falaria para o clube ir para a segunda divisão, somente para ver os caras fora do Galo.

    coitados, será que são realmente atleticanos, não vou falar o nome, quem quiser saber é fácil, alguns que não gostam do Kalil, entre na página deles e verá.

    Para mim não merecem, atenção nenhuma, por que EU SOU MUITO O CLUBE.

Os comentários estão desativados.