ALERTAS FORAM DADOS, MAS A ARROGÂNCIA É SURDA!

Nas linhas e parágrafos do L&N sempre alertei para a fragilidade do time do Atlético.

E isso não aconteceu agora, com a equipe descendo a serra em passos largos para a segunda divisão. Aí seria simplório demais.

Foi ANTES da metade do primeiro turno, quando este blog já martelava frases como: A diretoria está dormindo, o time é fraco, desse jeito vamos cair, o nosso futuro pode ser jogar às terças e sextas, e bla bla bla bla bla…

As crônicas estão aí para quem quiser comprovar.

Todavia, apesar dos inúmeros avisos partidos de incontáveis atleticanos, praticamente nada foi feito. Kalil e Maluf viram a caravana passar e nem sequer latiram. Nada foi feito no sentido de mudar o rumo de uma embarcação que já dava claros sinais de naufrágio iminente.

Engessado por seu ego inflado (e juro que não sei o motivo disso, pois só se infla o ego quando se constrói algo realmente espetacular), Kalil arrotou arrogância para tudo quanto é lado ao mesmo tempo em que investia milhões em Guilherme e André, dois atacantes que só provocam infartantes ataques de risos… ou de raiva!

Entre outros investimentos equivocados. Entre outras declarações estapafúrdias em cadeia nacional, declarações estas que NUNCA deram certo e jamais se traduziram corretas no campo de jogo.

Melhores de todos os tempos: Em pé: Nelinho, João Leite, Luisinho, Vantuir, Cincunegui e Cerezo; Agachados: Oldair, Paulo Isidoro, Reinaldo, Dario e Éder Aleixo.

Pelo contrário, só nos criaram situações de extremo embaraço e tentativas de explicar o inexplicável.

Foi uma sequência absurda de enganos que nos trouxe até aqui. Com sinceridade, custo a crer que estamos à beira de um precipício e que o nosso mais provável futuro é um tremendo tombo. Um vexamoso tombo!

Pois tínhamos a faca e o queijo (dinheiro e estrutura) na mão para estarmos agora comemorando a ponta da tabela, se fôssemos minimamente competentes.

Os alertas que o Lances & Nuances deu não passaram disso: ALERTAS de um atleticano preocupado com o destino de seu clube, nada mais. Pena que a arrogância é surda… ou burra!

Eu torço fervorosamente para que, amparados por um gigantesco milagre, escapemos do que seria um verdadeiro desastre na nossa história. De novo!

Ao contrário de muitos outros pseudo-atleticanos que, por terem também feito críticas, aguardam ansiosos a queda do Galo para estourarem o champagne e comemorarem as previsões “acertadas”. Deus me livre e guarde de amigos assim. Prefiro inimigos perfeitamente identificados e não escondidos sob falsas capas alvinegras.

Para ser absolutamente realista, a equipe não merece mesmo nenhum milagre. Nem jogadores e muito menos Alexandre Kalil.

Entretanto, com a queda do clube, a torcida também cai junto. A diferença é que a nação atleticana sentirá uma vergonha infinita e dolorida, muito mais do que aqueles que jogaram o Atlético nessa lama. Ou ao contrário deles, sei lá.

Só sei que ninguém joga fora a flor para presentear espinhos!

Mas, é exatamente este o presente que estamos recebendo do Clube Atlético Mineiro!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

23 comentários sobre “ALERTAS FORAM DADOS, MAS A ARROGÂNCIA É SURDA!

  1. E eu sou de prova,
    Sempre lí aquí, as vossas preocupações, e avisos.
    Também tive, ao longo deste ano, algumas críticas, sobre o time que não era bom e não nos trazia, confiança nenhuma.
    Sobre contratações erradas, e de jogadores que não tem nada a haver com o Galo, descompromissados, desanimados, sem nenhuma responsabilidade para com o clube.
    Nas mesmo assim amigo Roberto,
    Meu santo é forte, espero uma reviravolta, nem que seja de poucos que lá estão e que vejo vontade de vencer, como o Pierre,Bernard,Triguinho,Carlos Cesar,Soutto e até mesmo do Daniel Carvalho em algumas partidas, poderá conseguir segurar o Galo na primeira divisão, mas os outros, não acredito,
    Esqueci de incluir o Neto Berola, sempre entra para jogar, pena que sozinho não consegue, pq não é nenhuma estrela é apenas um jogador comum.

    Quem sabe, conseguiremos mais uma vez, nos safarmos desta ameaça.

  2. Texto oportuno, amigo Roberto. Há quem festeja o momento crítico-epidêmico-armagedônico que o Galo vive tão somente para bater no peito e dizer que sabia desde o início, que os outros é que são iludidos-comprados-burros. Pena. Eu acreditei de verdade que o nosso Galo estaria no caminho certo e errei. Infelizmente eu errei.

    Mas, se o amigo quiser saber, eu não me arrependo. Se eu tivesse o dom da premonição e tivesse alertado dos perigos que corríamos, que mudança concreta no time isso traria?

    Portanto, eu prefiro ser daqueles que acredita sempre. Sou bem feliz – e realizado – assim.

    Abraços, meu amigo.

  3. Pelas entrevistas e reações o técnico e os jogadores já jogaram a toalha. Queria muito um Galo de raça, mas este já não existe mais.

    Alguns anos nessa estrada, já sei…o Galo perdeu a sua alma.

    O atual Presidente acabou de afundar o navio com tanta incompetência, desalinho e desajeito pra lidar com o ofício, seja na escolha dos seus prepostos ou de seus jogadores. A culpa é toda dele sim. Não, não. Por favor, não me venham colocar a culpa na Massa, em mim. Por favor. Esse peso não cabe a nós. Cada um com seus mortos.

    E fica pior porque, no fundo, todos acreditávamos que o atual Presidente colocaria o Galo de novo no prumo. Mas não. Foi tudo como antes. Pior que encomenda.

    Uma ressalva: o único equívoco da Massa foi sua relação com Alexandre Kalil. Não se ama um cartola. Cartola é cartola.

    Só peço um pouco de bom senso ao Alexandre Kalil. Deixe outro tentar, cara! Vc pode continuar dando aquela força no Galo, mas como um soldado corajoso e altivo. Mas deixe outro General tentar. Já não dá mais…

    E que esse novo General possa fazer tudo ao contrário do que tem sido feito nos últimos anos. O quê? Não sei. Cabe ao General saber.

    Eu, torcedor, só compro sonhos.

    abraços de um atleticano.

  4. Concordo com muita coisa e discordo de outras porque existem vários elencos piores do que o nosso que não vão ser rebaixados, o problema é outro e muito mais complexo.
    Todos alertamos que o time montado não era para ser campeão e nem para ficar no G4, mas para cair também não era. O Roberto sempre alertou que a diretoria estava zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz dormindo, eu e mais outros milhões alertaram que o time não tinha laterais, volantes e camisa 10. Mas mesmo assim este time não era para cair, teríamos 36 pts hoje no placar real. Assim como não era para cair o time de 2005 também não, mas na época começaram a dar penaltys para Vasco e Fla faltando 7 rodadas para acabar e quem caiu no lugar deles? Galo e Coxa, os 2 bobinhos que estavam por ali e não fazem parte da “coisa”. Depois que caiu os árbitros nos largaram e vencemos as últimas.
    Cego é quem não quer ver, NÓS ESTAMOS FORA DO ESQUEMA, é simples de ver isso, só os sem memória não conseguem ver as inúmeras vezes que fomos e somos prejudicados pela arbitragem. Agora temos o http://www.placarreal.com.br para os céticos, vão lá e dêem uma olhada no estrago que já nos fizeram. Que história é essa de que time ruim pode ser roubado? Não pode não senhor. Futebol era para ter regras que não variassem de acordo com os times que estão em campo, mas na prática é muuuuito diferente.
    Ainda acredito que podemos não cair, a defesa é a menos vazada do returno, mas acho que os jogadores e o Cuca estão jogando a toalha, e a torcida só sabe vaiar, torcida que pra começar nem é a verdadeira torcida do MINEIRÂO, salvo alguns gatos pingados.
    Por fim achei que a campanha do #DeOlhonoApito fosse dar certo mas não adiantou nada, contra o america o Abade riu da nossa cara. Estou cansado de tudo isso, achava que o Kalil tinha aprendido com o anão perrella e estava se alinhando com o poder podre do futebol, para que pudéssemos sair da fila de 40 anos mas não, ele fez o contrário, brigou com a CBF/Globo sem ter cacife para isso. Se é correto estar dentro do sistema ou não, eu não opino, só sei que de fora dele seremos ridicularizados mais outros 103 anos. Pensem nisso.
    A metade da seleção de 82 era do galo, seleção considerada por muitos a melhor de todos os tempos, e o Galo venceu alguma coisa além de camp. mineiro? E 77 ? Invicto? A ditadura cortou o Rei da final e o Arnaldo fingiu que não viu as atrocidades que aconteceram em campo, nem amarelo deu. Times de fora do esquema só tem direito de ganhar copa do brasil e estaduais aqui, mesmo assim só se chegar na final com outro de fora do esquema também. O brasileiro de 2003 custou caro aos cofres do rival, tão caro que depois disso ele só vendeu jogadores e não ganhou mais nada.
    No Brasil nem as coisas que eram para serem sérias, com desembargadores e juízes envolvidos, nem sempre são sérias.A casa já caiu também. Imaginem então o pobre do futebol, pobre não, rico muito rico e corrupto no mundo todo.
    Fifa, CBF, FMF, só muda o tamanho da falcatrua. A casa deles já caiu mas mesmo assim ninguém acredita, o povo é dependente do futebol e não consegue admitir que é tudo armação. Se admitir vai fazer o que ? Enfiar a viola no saco e gastar seu tempo com o quê? Assistir e torcer para qual esporte? Pois é, se vcs não se cansam eu me cansei e provavelmente não irei acompanhar mais nada dessa podridão em 2012. Pelo menos vou tentar.

  5. Concordo em cada palavra sua. Sempre acompanhei seu blog e você sempre avisava sobre a fragilidade desse elenco. Agora quando ainda nos restam 10 rodadas, ainda temos muitas chances de reverter a situação. Ainda existem possibilidades matemáticas. Claro que está na cabeça de todos a terrível palavra rebaixamento, mas ainda há esperança. Existe um filete de luz dentro desse buraco que nos metemos. Ainda acredito. E só quando for matematicamente impossível, vou parar de acreditar.
    Agora quando alguns vêm defender o Sr. Kalil e o Sr. Maluf, alegando que não se pode colocar a culpa neles. Dizendo que não são eles os culpados. Repetindo que não se pode xingar. Não é momento de se revoltar e não se deve culpar ninguém.
    Como não? Olha a situação. Como não culpa-los?
    Vou culpar o porteiro talvez ele resolva a situação!?!??!?!
    Agora não adianta colocar culpa? Vai colocar quando?!?!
    Essa minha revolta é com os defensores do Kalil. Como disse com propriedade o Roberto. Sujeito prepotente, arrogante. Esse sujeito tem que ir ao psiquiatra, acho que em alguns entrevistas ele delira, pois disse várias vezes ao longo do ano que o elenco do Galo era bom!

  6. Roberto, a césar o q é de césar.Temos de atribuir responsabilidade por mais um ano jogado ao léu,ao ararinha vermelha tbm. O cara pálida,tinha uma base pronta ao término do ano,precisando apenas de poucas peças ,em posições carentes do time.Aqui neste espaço,foram várias as vezes em q foram apontadas as carências nas laterais,armação,volantes etc.Esse dorival,brincou de ser treinador no CAM,fez o q quis,aliás,NÃO fez o q quis,sua intenção era repaginar um novo santos,dentro da ARMADURA ALVINEGRA.Tinha em suas mãos,jogadores q poderiam render muito no CAM,não soube aproveitá-los,pelo contrário, perdeu o comando do plantel, o time não encaixou e como resultado, foi dispensado.Com ele fomos o time com a defesa mais vazada dentre todos,não tínhamos padrão tático,o time era um “morto”qdo se fala em preparo físico,nenhum Atleticano era capaz de balbuciar ao menos o esboço do time titular,pois com ele nunca tivemos um e,isto tudo no meio do ano. Sua contribuição é enorme, em toda esta lambança q hora vive o CAM dentro das quatro linhas do gramado. Não pode-se eximir os dirigentes do Clube,pois além de meterem os pés pelas mãos, como é sabido de todos,tudo isto aconteceu debaixo de seus narizes,só não viram por q a prepotência os cegou. O kalil tem de correr com este tal de MALuf do CAM,deste q este cara aportou no Clube,só fez apostas erradas.Missão difícil p o CAM,mesmo com resultados ainda nos favorecendo,nosso time demonstra ter nenhum poder de decisão. 2012 tbm foi jogado no lixo, uma lástima !!
    Saudações.

    1. Caro Kriko,

      Atribuir a culpa do fracasso a fulano ou beltrano não vai resgatar nosso galo do buraco que se encontra (coisa que vc não enxerga), irá apenas tapar o sol com a peneira. Acredito que todos, presidente, diretoria e, principalmente, torcida, devem colocar a viola no saco, enxergar que o glorioso galo está, hoje, aquém, dos grandes clubes brasileiros, fazer uma introspecção, descobrir os erros para, aí sim, tentar sair do buraco, e voltar a ser o time grande que, infelizmente hj não é mais….

      1. Ô brother ! sai do meu pé,malandro ! se não concordas com o q posto aqui,simplesmente não leia,ignore !!! é minha opinião,e sou bastante vivido p/ mantê-la.Não tenho culpa se pensas diferente,é direito seu,afinal nem todos gostam do vermelho, e ponto final ! É a segunda vez q colocas palavras em minha boca e isto e chato p/ carvalho, não me conheces,não tens intimidade alguma comigo e é babaquice ficar batendo “boca”com outros através de internet,vá procurar outro q esteja disposto a fazê-lo ;por que de minha parte “cest fini “.Se liga cara !!!

        1. Se não aceita criticas as suas idéias, por mais idiotas que elas sejam, vc não deveria colocá-las para que os outros as leiam. A partir do momento que vc as publica, qualquer um tem o direito de critica-las, por quantas vezes quiserem, ainda mais levando em consideração tanta ignorância…

          1. Vamos largar mão dessa briga e sigamos em paz, poxa. Tenho certeza q vc e o Kriko têm a capacidade de se respeitarem e poderem assim emitir opiniões divergentes sem se desentenderem. Vcs podem me atender?

            Afinal, isso aqui é só futebol, minha gente! Abraços e meus respeitos aos dois. 🙂 🙂

  7. Alguém ganhou e muito com o q andou acontecendo com o Galo nesses 2 anos! Só não foi o CAM ou sua torcida…

  8. Como sempre você está coberto de razão, e eu queria muito não ter que ler coisas desse tipo! Kalil e Maluf alem de arrogantes, parecem querer que isto aconteça, algum mistério (ou nem tanto mistério assim) deve estar por trás desse comportamento! Essa foto que você postou, essa sim mostra o Verdadeiro Galo! Tempo que jogadores SABIAM jogar futebol e tinham seriedade e não apenas ambições financeiras como os pernas de pau de hoje!

  9. É verdade! Poucos da mídia mineira foram capazes de fazer críticas como você. É como vc. disse Roberto, a arrogância do kalil permitiu isso que estamos vendo hoje. A nossa imprensa precisa deixar de ser medrosa e começar a criticar, a cobrar dos dirigentes e dos jogadores. E, também, nós, torcedores precisamos aceitar as críticas com humildade.

    Se algum jornalista aponta os erros do time ou da administração é execrado. Quando o Álvaro Damião, repórter da Itatiaia, falou publicamente porque o Daniel Carvalho não entrava em forma, foi duramente criticado. Parece que nossos jogadores e dirigentes são intocáveis.

    Contudo e apesar do Kalil tenho um fio de esperança que jogadores como Réver, Berola, Pierre e Souto, irão tirar o Galo desta.

  10. Amigo,

    Lembro de 2005, quando o Galo seguia a passos firmes, rumo para a queda e consumada, fiquei praticamente, dois anos doente. Neste triste 2005, tinha comprado o pacote da Sky e, de Salvador, sofria duplamente, pela distância e pela queda. Pior era, os que eu pagava para entrar em minha casa, desancava o meu Clube Atlético Mineiro, o meu Galo forte e vingador. Os comentaristas adaptando todo tipo de HERRO,- isto explica a desordem social e a desordem de valores. Da violência contra o mendigo à juíza assassinada. Tudo isto sob alegação deles que: “ A REGRA É CLARA”. O futebol manipulado como é, protecionista como sabemos é oi e é um LABORATÓRIO maldoso que vitima a verdade das coisas naturais da vida, que é o direito de vencer ou perder, conforme as forças de cada um. Para mim, isto é um afronta para meus sentimentos e inaceitável.
    “Um homem normal , não se importa e não ver, que os olhares do mal, brilham mais que os do bem” Lennon.

    Percebia maldade da mídia para o nosso Galo e como sempre, o império da Globo, que nunca gostou de nosso CAM, feito vampiros caíram de dentes afiados ferindo toda MASSA atleticana
    Vendo isto derramando pela minha TV e pior, pagando para ver, passei a travar uma luta contra a sky e seus gralhas, via telefone, ameaças de fazer um movimento em praça pública para, também fazer o império tremer. Quanta inocência, moço. O fato é que, ainda sem a popularização da internet, a briga com eles era de um idiota sem funda contra império mais perverso de causar inveja ao Idi Amim dada e a Jean Bédel Bokassa, o Imperador canibal. Na Bahia, houve um tempo que uma dupla só faltou comer gente.

    Passei anos sem ligar na Globo, sem comprar o que ela anunciava e tentava conscientizar as pessoas para o mal que essa emissora faz para o desenvolvimento educacional do povo brasileiro e etc.
    Acabei por cancelar, por 06 anos, este desserviço global para com o meu Galo. Com o Kalil arrotando pela mídia, eis que acreditei e voltei a assinar a dita TV fechada, para ter o meu Galo dentro de minha sala e não é que o CAM, mais uma vez está a beira do buraco e pior, para mim, mais uma vez a Globo tem os dedos neste pescoço – Kalil enfrentou a Globo por direito$ de TV, ficou sozinho e sofre as investidas da poderosa vampira -. Duvidam?
    Mesmo se tivéssemos o time de 77, ela faria o mesmo que vez em 81 para impedir nossa vitória.
    Não basta ter time, tem que comer na mesma bacia dos porcos.
    Que adianta montar um timaço , se ela mantém todos os árbitros sob seu domínio: Tanto que, aqueles que comerem em sua bacia ganham empregos vitalícios na plim…plim.
    Ai vai dizer que, o time do CAM não merece , é uma merda. E é!
    Mas, tem plim plim..plim debaixo deste mingau, tem sim!

    Os Herros dos árbitros são os mesmos, né Writh?
    Mistério na saída de Diego Souza no Galo, ou assédio do império para desestruturar o CAM, inimigo número UM da Globo.

    http://twitter.com/@cabrito2606

    1. Até que enfim encontrei um cidadão que vive fora da MATRIX, em Zion talvez. Parabéns pela visão meu caro. Mas pode guardar seu latim porque vão dizer para você o que dizem pra mim, “não existe armação nenhuma, é tudo legítimo” ou “se o juíz anula um gol então vá lá e faça mais 2” .
      O povo é simplista e não consegue acreditar nem que o Paulo Salim Maluf roubou, nem que o mensalão existiu de verdade, quanto mais que o esporte predileto de 10 entre 10 brasileiros é podre e controlado por ninguém menos do que quem controla todo o resto, da política ao entretenimento.
      A mesma emissora que decide o que vai ser moda no próximo verão, e qual musiquinha chata vai ficar na sua cabeça, simplesmente a mesma. Que decide quem fará sucesso e derruba quem ela não quer que faça.
      Um rapaz que se diz atleticano e pode ser mesmo, escreveu um artigo que foi publicado hoje pelo Juca Kfouri no blog dele, lá ele diz entre outras coisas muito certas e outras nem tanto que o Galo perdeu aquela semifinal de 1985 pro Coxa que foi o brasileiro mais fácil que perdemos, até aí concordo porque o Coxa depois venceu o Bangu na final e foi campeão, ele só se esqueceu de dizer que o Galo venceu o Coxa sim com um belo gol de cabeça se não me engano do Reinaldo, que o goleiro Rafael buscou uns vinte centimetros dentro do gol e o árbitro Luis Carlos Felix fingiu que não viu e não validou o gol . Então é assim nossa história, caso após caso, 77, 80, 81, 85, 99 etc etc etc.
      Qualquer outro time já teria fechado as portas, o nosso só não fecha pela torcida que tem.

  11. Eu sei que no início do ano eu fiquei muito feliz com as contratações do Galo, Afinal Richarlyson, Mancine, Léo Silva, Patrick (que havia feito um bom campeonato pelo Avaí), Dudu Cearense, se juntariam a nomes como Tardelli, Obina e Diego Souza. O problema foi quando eu vi o Magno Alves, jogador para compor banco de reservas, títular absoluto do time no campeonato mineiro, parecia que algo não estava bem, mas dai veio as duas primeiras partidas do Brasileirão, o jogo contra o São Paulo e Bahia que o Galo sufocou até o fim, o que me deu esperanças.

    A derradeira foi o jogo contra o Flamengo no Engenhão em que gastei tempo e dinheiro para sair de Vitória no ES para ver. Que time horoso, 4 x 1 foi pouco, até porque o urubu só começou a jogar no segundo tempo.

    Infelizmente não tenho esperança, mas como diz o nosso hino, uma vez até morrer, de time eu não mudo. (mas bem que eu gostaria de ver outra parte do hino: vencer, vencer, vencer).

    1. “mas bem que eu gostaria de ver outra parte do hino: vencer, vencer, vencer.” 🙂 🙂 Tens razão, meu amigo. Como todos nós gostaríamos disso, putz!

    2. Caro Vandré, você ficou feliz quando o Mancine foi contratado? Mas porque? No que este cidadão que já era péssimo aos 20 anos de idade poderia ajudar-nos aos 30? Talvez você estivesse iludido pelos anos de Itália, que não me pergunte como, este cidadão conseguiu jogar em 3 grandes times.
      Palmas para o empresário dele, artista. Na minha concepção de time para o Galo este cidadão só teria lugar na cadeia na Itália.
      Nossa torcida é maluca, cada um com suas preferências, por isso respeito seu comentário, mas desde sempre fui contra esta vinda, disso não me arrependo.
      Grande abraço.André Polonio.

  12. Escalado o árbitro que tem mais “erros” no placarreal.com.br para apitar Galo x Santos, isso quer dizer que se o Galo não perder na bola perderá na forma habitual dos últimos 40 anos, no apito.
    Esse ano está descarada a coisa mesmo, não vai adiantar #DeOlhonoApito, já nos tiraram 9 pontos na mão grande fora as expulsões erradas e impedimentos que não deixaram a jogada continuar. Já teríamos 36 e nem estaríamos pensando em rebaixamento. ACORDA MASSA.

  13. Li seu comentário ontem, Roberto. Sinceramente não consigo dizer nada sobre este atual momento. Não vejo luz no fim do túnel, mas continuo acreditando em milagres. Aliás, confesso, estou rezando por mais um.
    Agora, sinceramente, o time é fraco (os números dizem isso) mas figueirense, coxa, atletico-go, ceará, bahia, possuem jogadores melhores que o do GALO? Pelo jeito sim.
    Ê Galo!

  14. É muito difícil encontrar respostas. O silêncio tem falado cada vez mais alto. O fato é que a situação só se complica mais e a cada dia. Quando o Atlético vai ser levado sem bravatas e com zelo?
    É difícil!

  15. O problema maior é que vai lá no CT ou sede, ninguem tem coragem de falar, contradizer, retrucar o Kalil e Diretoria e Tecnicos, até mesmo os jogadores, fala para a imprensa que jogou bem que esforçaram que tiveram raça, mas que não deu para ganhar, mas que vão levantar a cabeça e trabalhar.

    Se falassem perto de mim, teriam o troco na hora, mas ninguem contradiz os caras e assim vão levando a vida.

    Como não tão nem ahí para o que falamos nos blogs twitter internet e o que a imprensa escreve, AO VIVO NINGUEM RETRUCA CONTRADIZ será medo ou não querem perder as entrevistas futuras, me desculpem os que lá vão, para trabalhar, estão trabalhando igualzin os jogadores.

Os comentários estão desativados.