FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO. PIERRE É O CARA!

Alguns podem entender que, nesta importantíssima vitória do Galo no Rio de Janeiro, os melhores em campo foram Réver, Triguinho e Daniel Carvalho.

Sim, jogaram muito bem e respeito a opinião dos outros. Réver, principalmente, foi um esteio na zaga. Por ali não passou nem mosquito.

Mas, para este blogueiro, ninguém em campo teve a garra, o gabarito e a categoria do Pierre.

Pierre não foi somente importante ou executou a sua função com competência. Não, Pierre foi simplesmente FUNDAMENTAL nesta partida.

Ouso dizer que hoje, o volante emprestado pelo Palmeiras é o principal jogador da equipe.

Toma conta da cabeça de área como um pittbull vigia o seu território. E não fica calado que nem uma múmia em campo. Pierre grita, gesticula, injeta ânimo e cobra raça dos companheiros.

Como um pittbull, Pierre rosna!

Nenhum outro atleta faz tanta falta ao time quando não joga.

Se existir alguma multa para que Pierre enfrente o Palmeiras, o Atlético deve pagar de olhos fechados!

Afinal, o presidente já pagou valores dezenas de vezes maiores por cabeças de bagre que não renderam nada.

É curioso constatar que todas as indicações de Cuca deram certo. Senão vejamos: Triguinho, Carlos César, Pierre…

O cara teve muito mais sensibilidade em captar quem efetivamente seria reforço do que quem recebe uma fortuna mensal SÓ para fazer isso e não faz: o indefectível senhor Eduardo Maluf.

Enfim, não foi um jogo esplendoroso e nem brilhante, ainda mais com tantos passes errados por minuto. Mas, diante das atuais circunstâncias, estou pouco me lixando se jogou bem ou mal.

O que vale são os 3 pontinhos devidamente guardados na sacolinha e as delicadas coisinhas azuis na zona de rebaixamento, nem que seja por 24 horas.

Ou você não concorda comigo…

Não será fácil, eu sei. Ainda não escapamos de nada, também sei. Mas a vitória de hoje foi um raro passo no sentido contrário do abismo, quando todos os nossos movimentos nos levavam em direção à segunda divisão.

Vencemos um time desfalcado? Fodas se estava desfalcado!! Quisera eu que todas as equipes, daqui para frente, nos enfrentassem totalmente mutiladas!

Assim como no amor e na guerra, (principalmente quando o trem está feio pro nosso lado), vale tudo…

Siga o blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

18 comentários sobre “FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO. PIERRE É O CARA!

  1. Brilhante! Disse tudo. Até pensei que leu meus pensamentos…rsrs..
    Achei, também, que o dedo do treinador foi fundamental para esta vitória.
    É torcer para que este fds seja dos Atléticos. Vamos acordar numa segunda-feira feliz de mais da conta.

  2. Falou tudo ! Desde que entrou no time.. mesmo quando perdeu, Pierre sempre foi um dos melhores em campo. Daniel Carvalho, Réver e Triguinho foram mais do que importantes… mas o Pierre foi O CARA.. como você mesmo disse. Tá em toda bola.. seja na marcação ou na sobra.

    E só pra complementar, Bernard é outro, que cada jogo que passa, vem mostrando que tem sangue preto e branco nas veias. Corre o tempo todo, parte pra cima, marca… essencial nesse meio campo que o Cuca conseguiu acertar com Pierre, Felipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard.

    VAMO GALO! 6 pontos em casa agora…
    GAAAAAAAAAAAALO!

  3. Desde que o cuca comecou ele tentou colocar um time titular, um meio de campo e uma defesa que so sao alteradas em caso de contusao ou suspensao, e ainda procura um ataque ideal.Nossos dois ultimos tecnicos mexiam demais no time tirando segurança de jogadores ja inseguros.Acho este o maior merito do cuca e tambem nao e birrento como os dois ultimos.
    Sempre galo

  4. __ Concordo com o vosso pensamento Roberto! Pierre hj,é imprescindível ao esquema adotado pelo cuca.Com ele em campo,parece que o CAM joga com 22. É incrível a mobilidade dele a frente da zaga;e pensar que qdo ele veio a pedido do cuca,gerou incredibilidade em muitos, já que estava encostado no pamerda.Valeria um esforço a mais das cabeças pensantes[?] do CAM,para mantê-lo em nossas linhas,assim com tbm o Carlos César,que enfim resolveu um de nossos problemas crônicos,que era a ala direita.Já o Triguinho não é um apoiador em potencial,parece que a idade pesa um pouco,mas é firme na marcação[outro problema resolvido,a ala esquerda]. Vitória importantíssima para nossas pretensões,e de quebra,tiramos a virgindade do vazião,o tão decantado “tabu”,foi para o espaço he he he …
    __ Saudações Alvinegras e #chupa kk dueno[ a “flor” murcha com o inverno rsrsrs]

  5. Sábias palavras de um atleticano que sabe o que fala!
    Concordo muito com o que foi dito acerca de Pierre, trata-se de um volante com raras características; consegue reunir, raça, com técnica e velocidade.
    Nos últimos meses tivemos que aturar nomes como Jonilson e Zé Luiz como “primeiros volantes” para a função que Piere faz, e, cá pra nós, é uma puta falta de sacanagem fazer qualquer comparação.
    Enfim, espero que não só a multa seja paga, mas que o passe seja efetivado. Será um grande passo mantermos a defesa, que começa a se parecer como uma boa base, para 2012.
    Abraço ao amigo Roberto.
    Lindson Brum

  6. … e eu venho aqui fazer a “mea culpa”: não vislumbrei sucesso nas contratações de Pierre e Triguinho. Bato quando tenho que bater, mas, agora, é preciso dar mérito ao Kalil nessa. Um dos pouquíssimos acertos em sua desastrosa administração. E, como disse o Roberto, boa Cuca, que, quem diria, é melhor que Dorival Jr. Mas ainda é cedo, muito cedo pra dizer que já escapamos do desastre.

    O gol do André foi de centroavante corajoso. E a cabeçada foi linda, hein?

    Com relação ao Pierre é claro que ele já é do Galo. Kalil, troque ele por um pacote de boas-vidas: Mancine, Guilherme, Dudu Cearense, Leandro (ainda está no Galo?), RIcardo Bueno. E a multa, se tiver, em que pagar. Afinal, dinheiro não é problema, né Kalil?

    Saudações alvinegras.

  7. Ontem alem de ganhar uma partida, oGalo quebrou um tabo de bosta, ganhamos mais uma fora e ainda pusemos as bichas na zona que o lugar delas…

    Mancini ta sacaneando a Galo ja tem muito tempo!
    Se o Carvalho deixa ele cobrar aquele penalti ele ia errar.
    Ficou discutindo com o companheiro que ja ia para a cobrança. Em tempo de desestabilizar o gaúcho, que em fim ta ajudando o Galo (ainda que seja contra a degola).
    E quando foi subistituido, não gostou e saiu reclamando.
    Pra mim este mancinho é o primeiro que a diretoria tem que mandar embora!

    Galo sempre!!!

  8. Assino em baixo em tudo que disse, Roberto. “Pierre é o cara”.
    Com ele o time muda da água de barro para um vinho de R$5, mas muda!
    Então é renovar com ele logo ou contratar.
    Concordo com o Alexandre.
    Mancini é um que eu não sei se merece ficar. Minha opinião: rua!
    Estamos saindo desse buraco. Vamos com humildade. Não temos um excelente time, mas iremos sair dessa.
    Só espero que aquele arrogante não dispare bobagens agora. “Pianinho Kalil”

    GALO!

  9. E a tigre está trocando a propaganda, tirando o Divino e colocando o Pierre, por que ele é os dois ou seja Pierre é Divino é o CARA.

    Venho falando sempre, se conseguirmos, ou melhor se o cuca, continuar escalando, Pierre, Soutto, Bernard, Daniel Carvalho, Carlos Cesar e o triguinho, no time em todos os jogos NUM TEM MANCINI DUDU RICHARLYSSON SERGINHO GUILHERME E ATÉ O ANDRÉ QUE ATRAPALHE E NOS FAÇA PERDER.

    Só uma parte sobre o jogo, o André, para mim, continua DEVENDO e muito, a única coisa que ele fez foi o Gol, muito bom, mas no geral, até na sua saida, me deixa em dúvida dele, acho que pipocou, amarelou. é o meu pensamento e opinião.

  10. Concordo até com o espaçamento entre as palavras, meu amigo. Principalmente na constatação de que o Cuca acertou todas as indicações.

    Quanto aos desfalques, vale ressaltar que o Atlético tem jogado desfalcado também. Desde o início do campeonato. Desfalcado de goleiro do nível de um Taffarel, dum lateral do nível de um Nelinho, dum meio-campista do nível de um Cerezzo, dum atacante do nível de um Reinaldo. Porque, pra mim, todos os jogadores que estão nas posições supracitadas são reservas num time como o Galo.

    Né não? rs.

    Abraços.

  11. __ Roberto ! a multa existe sim ,veja ai óh : http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/10/24/noticia_atletico_mg,199783/atletico-tera-que-pagar-multa-contratual-caso-queira-escalar-volante-pierre.shtml Nesta matéria do superesportes,não fica bem claro o valor,estima-se em 200,000 bagarotes,não confirmado pelo gerente de futebol do pamerda.Mas se for pelo bem do CAM e, felicidade geral da MASSA ALVINEGRA,que paguem rapidim essa merreca aê,como disse o amigo Fred [Coruuuuuja ah ha haaaaa..] ai acima : _”Afinal,dinheiro não é problema,né Kalil ?[…]”

    __ Abs e os créditos vão para o Portal Superesportes.com

    1. Pois é Kriko, nesse momento não tem como abrir mão do Pierre. Já jogou tanto dinheiro pelo ralo, agora é questão de vida ou morte. Sim, porque, se o Pierre não jogar o Galo perde. Simples assim.

      abços.

  12. Voces estão enxergando muito curtinho, a grande pergunta que não quer se calar e dúvido que alguém me responda é: Até quando? ano que vem é a mesma coisa tudo de novo, ja esta virando título não cair, e ai? quem responde esta? quero ver alguém dizer: seremos campeões de tudo ano que vem KKKKKK, disco furado de sempre, a mesma ladainha e aflição e desespero no fim do ano.

  13. Esse tal de Pierre tem de renovar com o GALO por mais uns 5 anos, no mínimo. Ele tem a cara do GALO tanto quanto o Obina tem. Não é possível que ele vai embora também né, Kalil?!

    Na minha modesta opinião o Pierre é tão importante para o time quanto Réver e Daniel Carvalho. Réver não consegue bloquear todos os ataques adversários sem um volante como o Pierre. Pierre não consegue tirar todas as bolas de perto da área sem um zagueiro com o Réver na cobertura. E nem o Daniel Carvalho consegue ter liberdade para jogar (recebendo a bola em seus pés com qualidade, ou seja, sem chutões) sem essa dupla citada agora. E nem tampouco o Réver ou o Pierre consegue colocar os atacantes do GALO na cara do gol como o Daniel Carvalho o faz.

    Não temos goleiro e nem um matador. Portanto, precisamos muito dos três em campo nessa reta final de campeonato. Se não tiver UM deles já complica um bocado.

    Seria injusto não citar e agradecer os 4 coadjuvantes que estão jogando muito bem e principalmente honrando a camisa alvinegra: Leonardo Silva, Carlos Cesar, Triguinho e Felipe Soutto.

    O resto apenas completa o time.

    VAMOS GALO! SEGUNDA DIVISÃO É A PQP!

    Abraço!

  14. Por falar em goleiro, bem que a diretoria do GALO poderia contratar o Márcio do Goianiense pra ontem né?
    E se puder trazer o Obina de volta a MASSA não iria achar nada ruim também. Eu, sinceramente, prefiro o Obina ao Tardelli.

    Pronto, falei.

  15. Nosso meio de campo foi frouxo durante muitos jogos nesse ano e por isso das tantas derrotas nesse brasileirão.
    Pierre e Soutto estão muito bem mas e essa multa aí ? Diz que o Bueno tb tem uma multa e só liberar os dois pra jogar sem pagar multa pra nenhum lado sô.
    Mancini querendo fazer gol de qualquer jeito e atrapalhando o time. Pra mim é um ex atleta ou jogador de futebol ? Uma dúvida que eu tenho.
    Valeu pela quebra dessa maldição no vazião e pelos 3 pontos. E entrar contra o porco sufocando desde o primeiro minuto de jogo e se São Pedro ajudar sem chuva….kkkkkkkk
    Casa cheia domingo.

  16. E a torcida ja começa a pedir reforços para reformular o time novamente pra 2012, seja na serie A ou série B no galo é sempre assim: dificil de mater o que tem, depois ninguém sabe o que aconteceu.. pq não deu liga?

Os comentários estão desativados.