MENTE E CORAÇÃO

O que faz um cabeça de bagre se tornar um jogador de seleção brasileira?

O que faz um time desequilibrado, irregular em seus setores, com um ataque fraco e inoperante, se tornar vencedor?

Para as duas perguntas, uma só resposta: MENTE E CORAÇÃO!

Para os dois casos, conhecemos inúmeros exemplos de atletas que se superaram na base da concentração férrea da mente e do suporte vigoroso do coração.

Se a equipe do Atlético, por conta de suas limitações técnicas, não encontrar liga para impor um jogo envolvente em todas as suas linhas, que busque forças na vontade e na raça de vencer adversários mais fortes.

Mais fortes só porque baseados nos números da campanha. Só por isso. Nenhum passado é capaz de atropelar o presente se estivermos empenhados na medida certa para mudar a história, para transformar o lógico em ilógico.

Porque a história é feita jogo a jogo, dia a dia. Porque o que se faz mal hoje, pode-se corrigir amanhã, e, às vezes, até  atingindo a perfeição. Se absorvermos o verdadeiro espírito da reação, podemos vencer o invencível, destruir o indestrutível!

Somos humanos e como humanos temos potencial diferente a cada dia que passa, ao sabor dos acontecimentos que nos afetam.

Você, que se considera um grande executivo, com capacidade mais que provada de fazer crescer a empresa com criatividade e dinamismo, pode me dizer em sã consciência que, se a sua mulher (que você ama muito) quer o divórcio ou tem um amante, terá o mesmo rendimento profissional?

Claro que qualquer um, em determinado momento, fraquejará. Mas se estiver absolutamente focado naquilo que anseia, nada o fará tropeçar. MENTE E CORAÇÃO forjados a ferro e fogo no amargo sofrimento que enriquece o indivíduo e faz dele uma pessoa melhor.

É baseado nessa concepção que peço: caros jogadores do Galo, não se deixem abater pelas derrotas que até aqui colocaram o Clube Atlético Mineiro numa posição de alto risco. Esqueçam as merdas feitas. Já não é tempo de valorizá-las.

Tenham a certeza. Se unirem, como irmãos siameses, o raciocínio calmo e tático com a emoção agressiva de um predador, o nosso Galo sairá incólume dessa situação.

Não desistam!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

4 comentários sobre “MENTE E CORAÇÃO

  1. __ Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.Um se chama ontem, e o outro se chama amanhã,portanto o hoje,é o dia certo para amar,acreditar,viver e principalmente fazer. Que nossos jogadores,tenham o dissernimento em saber que, o hoje é agora,o ontem não tem volta e, o amanhã não nos pertence. Se unirem o que há de melhor em cada um,sem revanchismos baratos, e em prol do grupo,com certeza o objetivo final será alcançado,não o que todos vislumbrávamos, ainda dá tempo,basta querer.

    __ Abs e #GALOSEMPRE

  2. Aê Roberto,colhendo mais uma “bobrinha”hoje, ein amigo!? Aqui óh !!felicidades,saúde e energias positivas para ti,ok? Parabéns amigo[virtual,mas meu amigo],que tu tenhas sucesso sempre, e sejas feliz, irmão . Hip hip hurrrraaaaaa… vivas ao Roberto! mineiramente falando,parabénsprocê hehehe

    Abs e #GALOSEMPRE

    1. Muito obrigado pela lembrança, Kriko. E agradeço tbm a sua sempre agradável visita ao L&N. Este é o meu maior presente. Abçs. 🙂

  3. È amigos, gostaria que o passado, fosse HOJE agora, assim teria uns 21 anos e não faria tanta besteira, que fiz na minha vida, Não sou de reclamar, afinal, tô aquí são e salvo, consegui vir do passado, e o que quero é viver o meu presente, para quem sabe, chegar no futuro.

    Sempre falei, não acredito nestas estatísticas, o que vale é o hoje, nossa mente nossa vontade disposição o querer, nosso comprometimento com aquilo que vamos fazer, a vontade de vencer de fazer bem feito.

    Espero que os jogadores, que tem vários dias, venho falando deles, que não me enganem, por que, tenho fé neles, acredito que eles vão fazer a diferença, e se eu ver que outro, quer entrar nesta relação, estou disposto a vir anotar o seu nome, e com muito prazer.

    Então, Bernard, Soutto, triguinho, Carlos Cesar, Rever, Pierre e Daniel Carvalho, se incorporem a torcida do Galo, que esperam muito de vocês, e a responsabilidades colocamos em vocês, pq para mim foi os únicos que se mostraram dentro de campo, a vontade o querer de vencer.

    E não vamos cair.

Os comentários estão desativados.