ATLÉTICO 2 X 1 PALMEIRAS. UFAAA!

Desse jeito, não há coração que aguente!

Tudo bem vencer um jogo duro e passar sufoco no final. Mas contra 9, poxa?

É brincar demais com a capacidade do atleticano de respirar! Juro que às vezes penso que a nossa expectativa de vida é muito menor que a oficial. E, a cada partida parecida com esta, vai se reduzindo ainda mais.

Os momentos de instabilidade da equipe teimam em aparecer em todas as partidas e são exatamente o que nos tira a confiança acerca de seu destino. Ainda não dá para cravar que o Galo escapou.

Enfrentando um Palmeiras com 9 jogadores a partir dos 30 minutos do segundo tempo, podia-se pensar em tudo de bom. Pensar, por exemplo, em um jogo mais tranquilo, em um placar elástico, em manter a posse de bola e deixar o tempo passar…

O nosso futuro correu pelo campo, representado por nossas crianças alvinegras!

Em tudo, menos intuir o que aconteceu de verdade.

Nos 15 minutos finais (ou 18, com a prorrogação), a impressão era que o Palmeiras jogava contra um time com menos dois jogadores!

Pois o jogo mudou da água para o vinho… ou do vinho para a água, sei lá eu. Levamos um gol e quase sofremos o empate.

Tudo isso porque, ao invés de partir para cima de um time já moribundo naquela altura, os atletas alvinegros entenderam que o jogo já estava ganho. E todo mundo parou de jogar!

Ora, ora, isso é futebol e como tal, é totalmente imprevisível. Quase que jogamos fora 3 preciosos pontos ao fazer uma leitura equivocada da situação.

Enfim, apesar de todo o sofrimento, nos afastamos um pouquinho da zona de rebaixamento com um fim de semana perfeito para o Atlético.

Todos os concorrentes que frequentam a região do inferno perderam.

Para assegurar a permanência na série A, o Atlético necessita de mais 9 pontos. Alguns matemáticos dizem que bastam mais 7, por causa dos confrontos diretos entre os times sob risco.

De todo modo, a raça demonstrada ontem tem de persistir. Se não possuem qualidade _ e poucos no time a têm _ os jogadores devem compensar com a garra que sempre caracterizou as equipes do Clube Atlético Mineiro.

Pierre valeu o pagamento da multa, pois jogou muito. Réver também foi um monstro, mas Bernard foi o dono do jogo, na opinião deste blogueiro. Menção especial para Renan Ribeiro, em uma ótima tarde/noite, fazendo o que não fazia antes: defesas difíceis!

Mas não posso, por um jogo apenas, endeusar um goleiro que já jogou no lixo dezenas de resultados por conta de falhas ridículas. O que me resta é torcer para que a atuação deste domingo se repita sempre. E só!

E vamos sacramentar a reação, Galo!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

7 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 PALMEIRAS. UFAAA!

  1. Acho que a vitória poderia ser mais tranquila. Se após a segunda expussão o time se comportasse como se comportou durante toda a partida.
    Não entendi a Celsorothiada que Cuca deu ainda quando estava 1 a 0 Tirando Berola e colocando Richarlysson e muito menos a cucada de tirar Daniel Carvalho e colocar Magno Alves quando a partida já estava praticamente definida. Pois nessa de tirar Daniel Carvalho pra colocar Magno Alves deixou praticamente os times em igualdade em número de jogadores.

  2. Tá doido!
    Já compreendi que meu último dia nesta Terra será assistindo a um jogo do Galo!
    Mata eu não, Galo! Precisa até num jogo que tá ganhando, do adversário fica com dois a menos e precisa passar um sufoco desses?
    (ou será que morri e nem tô sabendo, tá doido!)

  3. Roberto, concordo com sua análise do jogo em tudo mas gostaria de chamar a atenção aqui para a falha do RR no gol do Palmeiras, reparem o cruzamento do Maikon Leite que passa na altura do travessão e nosso goleiro se ajoelha em vez de pular. Ele agarrou muito bem o jogo todo quando foi acionado, mas nessa jogada ele falhou feio de novo, podia muito bem ter alterado a rota da bola no cruzamento.
    Mas ele está melhor do que antes, falhando menos e poderá até se tornar um grande goleiro um dia, mas um dia. Por enquanto tem que comer muito arroz com feijão primeiro para esquecermos o Diego Alves.

    Grande abraço,
    André Polonio.

  4. Rapaz, eu passando mal desde sábado e ainda fico no sufoco no Domingo, haaa neeem coração de Véio e ainda ficar no sobresalto toda hora, aja respiração, para colocar a pressão em ordem.

    Mas vitoria apertada é que bom, mas na hora nos apavora, após o jogo, tuitei para o Rever que entro no TT, nossa zaga tá fazendo errado, na direita quem deveria dar o combate seria o Serginho, mas ele tava pelo meio, na cobertura dele seria o Soutto ou o Pierre, mas estavam do outro lado, ahi me sai o Leo Silva para dar combate é driblado facilmente pelo Maycon Leite e dribla feia e o Rever tá atras dele, sem ação nenhuma, o certo é um ficar dentro da área, não pode sair os dois.

    Como sempre venho falando aquí, nossa reação, nossas vitorias, estão saindo pela vontade de jogar de Pierre, Rever, Triguinho , Soutto , Bernard , Carlos Cesar, Daniel Carvalho e o Berola, com estes em campo, garanto que os outros não prejudicam o time.

    Renan realmente, fez boas defesas no jogo, está melhorando dia a dia.

    Mas alguem tem que limpar e lavar as chuteiras do André, passaram sabão nelas, o cara toda bola que chega nele ele cai, podem verificar, todas as bolas, é só chegar nele que cai, até na hora do segundo gol ele fez sua marca registrada, CAI CAI

    Agora é gremio, partir pra cima respeitando mas agredindo, marcando e atacando, assim é que impõe jogo em casa.

  5. __ Quase que os “200tão” foram para o brejo eiiitaaa…!!! apagão sem lógica,que quase nos custou a vitória. Valeram os três pts,a quebra de mais um tabu;o de não vencer o palmeiras há 10 anos[última vitória em 2001],os pendurados passaram ilesos,o felipão ficou “p”da vida como sempre, subimos duas posições ,etc,etc…mas não precisavam por á prova,a nossa saúde cardíaca,né naum !?! Parada torta frente aos bananas de pijama sábado p.v;é colocá-los “prá mimir”,afastar-nos ainda mais da z4 e de preferência, sem fortes emoções como as que foram evidenciadas ontem,nos 10 minutos finais.Teste prá cardíaco nenhum,botar defeito,creeeedo!!!! Acreditar sempre,sucumbir ás vezes,desistir NUNCA!!!
    __ Abs e #GALOsempre

  6. O Cuca falou muito bem na coletiva sobre o vacilo de jogar com dois homens a mais em campo. O rival perde dois mas perdemos 3 ou 4 que param de jogar e ficam assistindo o jogo dentro de campo.
    A vitória foi importante mas a nossa situação está longe da ideal e espero que os jogadores prestem mais atenção em campo principalmente com a vantagem de jogadores em campo.
    Mas que bom que o Cuca viu isso e mesmo com a vitória os jogadores devem ter levado uma bronca do técnico no vestiário.

    Eu tb acho que com mais 9 pontos o Galo não cai e antes de ganhar esses 9 pts os jogadores tem que ter em mente ganhar os próximos 3 jogo a jogo.
    O único pensamento dos jogadores e o nosso é somente o GRÊMIO e nada mais.

    A imprensa smorfete vai aparecer com algo para tentar atrapalhar e tirar o foco.

    O NOSSO FOCO É O GRÊMIO ESSA SEMANA GALERA.

  7. Sei não, mas acho que o Galo, não perde mais.

    Triste, porque o Kalil e diretoria, não aceitaram a indicação, e o zagueiro Tiago Alcantara do Boa assinou contrato com os azuis, uma pena, perdemos um grande zagueiro.

    Lá no Boa ainda tem o volante Claudemir muito bom tbm.

    Gremio vai jogar sem seu volante titular Fernando e talvez o outro volante também não joga e o atacante André Lima que tem sido titular, tá sentindo contusão, não é que melhora, mas sempre é melhor, os reservas, não é o mesmo que o titular.

    Ameriquinha, tentando ganhar um dinheirinho com o Corintians, colocou a disposição deles 41 mil ingressos, vão vender e dar o TUMÈ no america, podem anotar ahí, confiar em Andrés Sanches, é mandar Gato tomar conta de rato.

Os comentários estão desativados.