O RETORNO DE DOM DIEGO TARDELLI

Aumentaram as especulações acerca do retorno de Diego Tardelli ao Atlético.

O próprio Tardelli se incumbe de alimentar o boato ao postar no twitter frases que sugerem um breve retorno.

O presidente Kalil e Eduardo Maluf se apressam em desmentir, sob a alegação de  que Anzhi (Rússia) e Tardelli pedem valores absurdos, impossíveis de serem bancados.

O ex-centroavante atleticano não seguirá jogando no Anzhi. Não consegue atuar bem e não é relacionado para as partidas.

Diante do que afirma todos os dias no twitter, a vontade de Dom Diego é retornar ao Galo. E eu acredito nisso, embora saiba que, como profissional que é, o dinheiro é que definirá o seu destino.

A torcida espera por ele, eu sei. Mas, objetivamente, levanto uma hipótese: se o time de 2011 tivesse feito uma excelente campanha, a aspiração da nação seria a mesma?

Em outras palavras, se Kalil, de forma competente _ o que é quase impossível com Maluf do lado _ tivesse substituído Tardelli à altura, teríamos nós a mesma ansiedade em tê-lo de volta?

Embora eu já tenha me decidido a apoiar o retorno do artilheiro, me pergunto se isso está mais escorado nas frustrações da era pós-Tardelli do que propriamente na consistência do “ídolo” que ele foi… ou é.

E Tardelli foi efetivamente ídolo do Galo? Eu não saberia responder a essa questão, pois sou muito exigente em relação ao conceito.

Entretanto, ídolo ou não, eu não posso negar que seria um baita reforço nas atuais circunstâncias. Pelo menos, é um cara identificado com o DNA do Clube Atlético Mineiro, ao contrário da maioria dos contratados neste ano.

Ao mesmo tempo, qual seria a resposta do Kalil à seguinte pergunta: você, que pagou os tubos no Guilherme (que joga um futebol bem chinfrim), está disposto a investir no Tardelli, que custa menos, mas vale muito mais?

Politicamente, no meu ponto de vista, Alexandre Kalil está numa sinuca de bico perante a torcida atleticana. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

E para acirrar a discussão, tem ainda a insegurança da direção do Atlético quanto a permanência na série A.

Você fecharia com Tardelli para garantir o negócio ou aguardaria a definição do nosso destino no campeonato brasileiro? Lembre-se que, na escolha da última hipótese, tem Catar, Turquia, Palmeiras, Vasco e Grêmio interessados.

E aí? Disposto a discutir a melhor solução?

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

17 comentários sobre “O RETORNO DE DOM DIEGO TARDELLI

  1. Dom Diego tardelli tem q volta não importa o presso contanto q ele esteja com o mesmo futebol de antes!!! abre o bolso kalil GALOOOOOOOOOOOO

  2. Roberto eu também tenho minhas dúvidas. Tive o Tardelli como ídolo em 2009, onde ele só não foi perfeito porque também fez parte daquele boicote nas 5 últimas partidas. Ao meu ele ver não conseguiu repetir o sucesso em 2010 (o Obina nesse ano foi mais fundamental que ele) e começou muito mal 2011 sendo até vaiado no primeiro jogo do ano. Antes de ser vendido, fez 3 gols no clássico e a figura do ídolo certamente voltou para grande parte da massa. Frente a fragilidade do time atual e a carência da massa ele poderia cair como uma luva, mas será que daria certo? Concordo plenamente com o termo “sinuca de bico” que você usou. Mas o Kalil é muito “foda” e tem o melhor diretor de futebol do Brasil, eles que se virem.
    Abraços.
    Daniel

  3. Por mim contrataria com certeza. Não se perde craque desse maneira, ainda mais qdo o proprio ta louco pra voltar pro Galo. Se o Galo tivesse o Messi, Neymar, e Cristiano Ronaldo eu ainda gostaria de ter o Tardelli no time. Imagina vc tendo Magnata, Cambalhota, Berola, Guilherme, Jonatas Obina e André???? Não temos direito de escolha!!!

  4. Querido Roberto, como sempre suas colocações são coerentes e concordo com tudo…Idolo pra mim é Reinaldo, Cerezo e até o Marques. Mas o Tardelli fez uma historia bacana no Galo. Acredito que sua volta será benefica. Como disse o colega acima, pra quem passou o campeonato vendo o Magno Alves como a primeira opção de ataque, pra quem pagou muito dinheiro pelo fraquissimo Guilherme,mais André, Cambalhota, Dudu, e tantos outros que não mostraram a que vieram e não justificaram o investimento, o Tardelli será “um bálsamo” para esse time e sua torcida calejada e sofrida. Grande abraço,
    @kitybargas

  5. Pra mim o Tardelli é ídolo, pelo respeito que demonstrou pelo clube e pela torcida, pelo o que jogou aqui e pela forma com que tratava o Galo, se tornou um verdadeiro torcedor do clube. Ele tem uma relação muito legal com a torcida, não conquistou títulos importantes, mas isso não é um pré-requisito para ser ídolo no Galo. Para ser ídolo do Galo “basta” ter como você disse o DNA atleticano, jogar com vontade e levantar a Massa, como o Tardelli fazia muito bem.

    Eu gostaria de ver ele de volta, é titular em qualquer clube do Brasil atualmente e caberia muito bem no Galo, claro se ficarmos na primeira divisão. Creio que ele não vai demorar para se readaptar, até porque o tempo em que ele ficou na Rússia foi pequeno, não deu nem tempo de se adaptar ao próprio futebol russo…
    Para mim o caso do Tardelli é bem diferente de Guilherme por exemplo, vontade e dedicação por parte do Tardelli é garantida.

    Mas uma coisa é certa, a diretoria do Atlético vai ter um trabalho árduo na montagem do elenco para a próxima temporada. Manter ou não Dudu Cearense, Guilherme, André… jogadores que custaram “os olhos da cara” ao Galo mas que não conquistaram a Massa e que não mostraram futebol? Manter a base é a receita do sucesso no futebol atual, mas a base do Galo é realmente boa?

    Que Deus ilumine os dirigentes do Galo, que eles tomem as decisões corretas e que na próxima temporada tenhamos enfim um time para brigar por títulos importantes!

    1. Concordo com o que o Roberto disse, em TUDO.

      Agora com o que o “Blog Contagiando Multidões” disse, só concordo nos 2 primeiros parágrafos. No terceiro só em parte. Dos jogadores citados, André veio como empréstimo… em julho desse ano ele volta. Então pra não ”desperdiçar” o dinheiro gasto nele, deixá-lo cumprir contrato não é má ideia.
      Agora quanto a Dudu Cearense, Guilherme, entre outros que não fazem a menor falta se irem embora, o jeito é tentar fazer dinheiro neles. O que vai ser difícil, pelo futebol jogado pelos mesmos. Mas, como no Galo tudo é ”impressionante”, não duvido nada de conseguirem se ”livrar” de alguns sem tanto prejuízo para o Galo.

      No mais, torço pela volta do Don Diego. #VoltaTardelli

  6. Eu já curti Ídolos Grandiosos, REINALDO, DADÁ, CEREZO, EDER, e outros. Tardelli não pode ser comparado a nenhum deles. Mas por falta de coisa melhor tornou-se meu ídolo também! Mostrou amor ao Clube, o que acho essencial! E com esse time minúsculo que esse Kalil e esse execrável Maluf (pé de pato mangalô tres vezes) perto dos que estão aí, contratados por tanto dinheiro, o Tardelli se transforma num Astro! E o Kalil não fica garganteando que dinheiro não é problema? Que venha o Tardelli pelo preço que for, será dinheiro bem aplicado! Vou começar uma campanha “Volta Tardelli”!

  7. Quando faltar argumentos, cite trechos aleatórios de canções do Legião Urbana e encante as massas. Zeeeeiro!!

  8. __ Concordo com o amigo Daniel. Se retornar o Tardelli de 2009,será um investimento com retorno garantido,se for o tardelli de 2010/início de 2011, e tem tudo para ser,{ o futebol no leste europeu,precisamente o russo,estraga o jogador} é um caso a ser pensado,e muito bem pensado.Pode perceber, raramente atacantes se dão bem por aquelas bandas,não sei se pela metodologia de treinamentos,ou por outros motivos,o certo é que os caras vão para lá, e rapidim somem.Tardelli este ano, não balançou as redes uma vez sequer,e foi banco o tempo todo até então,sem contar que.quem vem de lá,leva no mínimo meia temporada para se re-adaptar ao futebol brasileiro.Na minha opinião,é um investimento a ser pensado,e muito bem pensado por sinal,antes de termos apenas um ídolo para espelharmos,precisamos urgentemente de um time de futebol de verdade, que brigue na ponta,e não pela permanência na série A,com tem sido em muitas ocasiões,desde que implantaram o sistema de pontos corridos na disputa do BR.Esta é minha opinião,mas respeito a de quem pensa ao contrário.

    __ #GALOSEMPRE

  9. Para mim, tanto faz, ele ficar como voltar.
    Só espero que volte e jogue futebol, por quê tem 1 ano que ele não faz isto, não interessa se tá na reserva ou machucou, para mim, não jogou, tá sem ritmo sem condições fisica, já que lá não se treina, é o que todos que voltaram, falam, e vai chegar aquí e pedir num sei quanto tempo, por causa do fuso horario etc e tal.
    Vi uma relação de 40 jogadores repatriados, e é de dar dó, nenhum deram certo, nas suas voltas, isto que é minha preocupação, os caras voltam, e sempre ganhando rios de dinheiro, mas não jogam.
    Os perebas daquí, como a maioria da torcida fala, os da serie B, chegam aquí e jogam futebol, e é os que estão resolvendo.

    Eu nao gosto é de ver certas atitudes, porra, na situação que o time está, mes que vem é eleição, e querem que o Kalil, confirme proposta ou volta do Tardelli, haááá parem né, até uma criança, não faria isto,

    Querem que o cara fale o K e o proprio Tardelli, deixou entre linhas que voltaria, mas na serie B será que voltaria, ele não teve a coragem de confirmar.
    Não, que quero e estou falando que nosso time vai cair, COMO SEMPRE FALO, NÃO VAI CAIR, mas, ter prudencia é bom nestas horas.

    Gostaria sim que o clube contratasse, 1 goleiro, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 volante, 1 armador muito bom, 1 centro avante e procurasse desfazer de alguns jogadores do elenco, que tiveram 1 anos para mostrar alguma coisa e não mostraram, e não concordo, com ninguem, que estes jogadores não tiveram oportunidades, me calo sobre oportunidades para o LEE Luiz Eduardo, o resto do elenco todos tiveram oportunidades, se não aproveitaram FODA_SE não é culpa de Kalil, de Cuca ou outro tecnico, é dos jogadores, então ADEUS a porta da rua é serventia da casa, que sejam felizes em outras paragens.

  10. Apoiar, não quer dizer que estamos, com a pessoa em tudo que ela, tá fazendo ou fez, dentro de uma familia, nós apoiamos nossos filhos, mas quando eles erram, nos reprovamos, não aceitamos e censuramos.
    Eua apoio o Kalil, na sua administração, por vários motivos, um deles, é não ver o clube que gosto, nas manchetes da policia, foro e justiça do trabalho e nos jornais informando de títulos protestados.
    Ficava mal, chateado, doente, mas isto parou, então apoio a administração.

    Futebol, Via todos pedirem profissionalismo, planejamento etc e tal, Kalil, contratou o Luxemburgo, todos cairam em cima, por que ele entregou o futebol para o Luxa, Kalil, contrata o maluf, para a imprensa, todos que trabalham com futebol, outros clubes, e uma parte da torcida, foi ótimo, melhor contratação, (para mim um pilantra) falei antes da contratação e reafirmo agora, então quem contrata é ele, ou não é!!!
    Mas infelizmente no futebol tudo deu errado, gastaram dinheiro, contrataram mal e os jogadores mais que FDP ajudaram afundar, por que não jogaram nada, e eu sou um crítico ferrenho dos jogadores e todos sabem, CLARO a responsabilidade é de quem contrata, ou melhor de quem é o CHEFE.
    Ahí no futebol, eu não apoio, mas não fico xingando e criticando, por quê não é um só, o culpado, estes caras que ficam no DM, se contratou a culpa foi do Rodrigo Lasmar, ele autorizou um cara BICHADO ser contratado, ou to errado!!!
    Lembro, que falei várias vezes, aquí, que infelizmente, dentro do conselho, do Galo, tem uma velharia, que mais parece casa assombrada, os caras fedem a guarda roupa veio, canastra de roupa veia, e que não tinha melhor que Kalil, lá.
    Estes caras que tão ahí candidatando, peço aos amigos para analizarem suas entrevistas, SUAS RESPOSTAS não são o que queremos, para nosso GALO.
    E que DEUS tenha piedade de nós Atleticanos.

  11. Nem deveria ter saido.
    Não é um craque mas teve uma regularidade muito boa com a camisa alvinegra. Como o Obina tb não é nenhum craque mas tb teve uma regularidade muito boa ainda com com gols.
    Temos que levar em conta o custo beneficio e outra coisa o nosso ataque mete medo em alguém ?
    São esforçados mas craque e matadores não temos nenhum e a regularidade deles no campeonato tb foi muito fraca.
    Por isso a massa quer o Tardelli de volta se não faz gol ele da a assistência ou prende pelo menos 2 jogadores adversario e abre espaço para outros.

    Espero que volte,volta Tardelli !!!!!!!!

  12. Vale a pena ler a coluna do atleticano Fred Melo Paiva no Estado de Minas do último sábado sobre esse assunto. O título é: “Penhora a sede, Kalil, mas traz o Tardelli”. Ele fala da necessidade de termos um ídolo e acredita que o Tardelli é esse cara. Sugere que o GALO faça um plano de carreira para ele aqui. Um projeto para proporcioná-lo a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2014 e consequentemente nos fazer disputar os títulos que almejamos. Quem puder ler, não perca essa oportunidade.

Os comentários estão desativados.