ATLÉTICO 2 X 0 GRÊMIO – UMA LUZ JÁ ILUMINA O GALO!

Uma luz abençoada já ilumina e beija o escudo do Galo no horizonte!

A segunda divisão está cada vez mais distante de uma equipe raçuda e disposta a pulverizar qualquer possibilidade de descenso.

Cuca, que ajustou a defesa antes de qualquer outro setor no time, tem os maiores méritos no renascimento de um Atlético que, se não joga um futebol maravilhoso, pelo menos deixa sangue, suor e lágrimas no campo de batalha.

Já são 3 vitórias seguidas. E a mais difícil foi contra o Grêmio, que vestiu azul e com o azul foi defenestrado na Arena do Jacaré. Na próxima, garanto que eles escolherão outra cor.

O clube gaúcho sempre foi uma equipe enjoada para se jogar contra. São fortes defensivamente e, quando detêm a posse de bola, trocam passes em direção ao gol. Não ficam penteando a bola no meio de campo.

Mas o Galo, empurrado por mais de dezessete mil torcedores, não tomou conhecimento e agrediu o tempo todo. Hoje o Atlético pode se mandar para o ataque com mais tranquilidade que antes.

Porque? A explicação chama-se PIERRE! Este jogador é um verdadeiro pittbull, daqueles com sangue nos olhos e a baba escorrendo espumante pelos cantos da boca. O adversário, só de olhar, treme dentro das calças… ou do calção!

Desde que chegou, a defesa adquiriu consistência e reduziu substancialmente o número de gols tomados. Triguinho, em um posionamento de 3º zagueiro criado por Cuca, consolidou ainda mais o setor. Hoje é a melhor defesa do Brasil, sem dúvida nenhuma. Tanto que é a menos vazada do returno.

O Galo vencia por 1 a 0, quando, aos 7 minutos do segundo tempo, Neto Berola foi expulso por uma jogada que nem falta foi. Vencemos, tudo bem, mas não podemos esquecer o quanto Wilson Luiz Seneme tentou sabotar a vitória.

Inverteu inúmeras faltas no meio, irritou os jogadores do Galo, expulsou Berola injustamente, etc. etc. etc. É bom que o movimento #DeOlhonoApito não o perca de vista. Juizinho ordinário!

Quando o Grêmio dominava as ações e as coisas ficavam pretas para o nosso lado, eis que Marquinhos Cambalhota mata a bola na entrada da grande área _ em sua primeira participação no jogo _ e dispara um torpedo que Vítor nem viu onde entrou. E nem dois goleiros veriam.

O cara que, durante quase o ano inteiro, armou acampamento no Departamento Médico do Galo, surpreendentemente entrou e resolveu o problema. Matou o jogo e coletou mais 3 pontos para a nossa sacolinha.

Benditos 3 pontos que trazem consigo um alívio enorme para a nação alvinegra. Até poucas semanas atrás, a situação era catastrófica. A esperança havia se despedido de forma melancólica.

Mas voltou com força! Se o time permanecer com essa pegada e a disposição de atropelar, como ontem aconteceu, ouso dizer que será duro para os futuros adversários ganharem do Galo!

E agora só faltam 3 pontos para garantir um 2012 totalmente diferente de 2011. O senhor Alexandre Kalil está me ouvindo? Podemos aspirar a algo mais do que ficar, outra vez, lutando pra não cair, senhor presidente?

Pierre será o único jogador em destaque nesta crônica porque não quero ser injusto com os outros. Na minha visão, todos jogaram muito bem, todos suaram em busca do triunfo. Nova menção especial a Renan Ribeiro, que salvou o Atlético com uma defesaça ao final do jogo. O garoto está se recuperando, agora tenho certeza.

E que venha o Figueirense. Finalmente, voltei a torcer para o Galo jogar!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

11 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 0 GRÊMIO – UMA LUZ JÁ ILUMINA O GALO!

  1. Caro Roberto,sabemos o quanto você Ama esse nosso Galo.
    E sabemos também que vossa Senhoria,nunca abandonou nosso Glorioso Galo.Estava como nós todos estávamos.Tristes de ver nossa maior paixão na situação em que se encontrava.
    E concordo com o senhor,o Cuca tem todos os méritos,por tirar dos jogadores,tudo de melhor que ele,jogadores,poderiam dar de melhor pelo nosso Glorioso.
    Agora é começar os preparativos para o próximo ano que se aproxima.
    E que seja um ano diferente.
    Abração,meu grande Amigo virtual!!!

  2. O Galo não é time de jogar bonito. O Galo é time de raça, de sangue nos olhos. E é assim que tenho visto os jogadores ultimamente. Quem mais me chamou atenção foi Daniel Carvalho, que correu muito e, por incrível que pareça, foi mais veloz que os defensores do Grêmio em várias oportunidades.

    Acho que a Série B já era, felizmente. Portanto, que se inicie o planejamento para 2012, começando pela manutenção de Pierre e André e o retorno de Tardelli. E pronto! Temos várias boas moedas de troca para garantir a presença desses jogadores. Manda o Guilherme Bundinha pro Anzhi, o Richarlyson pro Palmeiras e renovem com o André. Aí fica tudo certo.

  3. Foi uma vitória como a muito tempo eu não via nos jogos do Galo. Qdo foi a última vez que ganhamos com um jogador a menos em campo ?
    Pena que foi pra menos de 20 mil mas poderia e seria um público de mais de 50 mil atleticanos cantando o hino do Galo.
    Valeu pela entrega e pela determinação em campo pq foi sofrido e angústiante essa vitória. Mas o alivio depois do apito final não tem como descrever aqui amigos. Ufaaaa !!!
    Ainda acho que falta pelo menos mais 2 vitórias e se Deus quiser vamos terminar o campeonato com uma vitória.

    EMPURRA AS BICHCAS !!!! KKKKKKKKKKKKK

  4. Meu irmão esteve na Arena ontem e ao chegar, ele que entende bem mais que eu do assunto, resumiu assim o que viu: “Impressionante como o F.Souto e o Pierre tomaram conta daquele setor do Galo!”.

  5. É muito bom ganhar, largar e empurrar as bichas (ê mineirão) pra segundona. Tomara que isso se concretize.
    Ta dando gosto de ver esses guerreiros em campo.
    O que eu vi de carrinho ontem, os caras comendo grama e ralando a bunda como disse o Cuca um tempo atras.
    Agora sim temos um time pra torcer.
    Três vitorias seguidas.
    Agora acho que agente não perde mais, se continuar a jogar assim.

    É bom o presidente ouvir agente (Atleticanos) pois se ele ouvir dirigentes, empresários e procuradores, ja sabemos no que vai dar…
    Trabalha direito Kallil, POR FAVOR!!!

    Galo sempre!

  6. Linda a Foto ou as Fotos!
    Você falou tudo que a Massa deve estar pensando e sentindo! Como sempre foi brilhante sua análise do momento atual do Galo! Quando o amor e respeito à Camisa, e principalmente a RAÇA, aflora, ninguém segura esse Time! Nem esses juizinhos! Tomara que o Kalil e esse Malufet não desmanchem o Time, como sempre, e contratem reforços a altura do Galo, para 2012

  7. Gosto dos comentários de Roberto, principalmente por não omitir e cobrar uma próxima temporada melhor.
    E sem desculpas que o time era bom, que fez a receita do bolo, mas não deu liga. Essa desculpa e impossível de digerir Kalil! E fica pianinho…principalmente agora que as coisas estão dando certo!
    GALO!!!!!!!!!!

  8. Eita e eu que quase saí nesta foto, tava do lado desta bandeira amarela.

    #DeOlhoNoApito temos que brigar ou acostumar com estes juizinhos, como gostam de nos prejudicar., este Seneme, é mais um Demente, FDP, viado, corno, fidamãe, cachorro vira lata, ele faz as coisas, caladinho, por baixo dos panos, tentando não mostrar pra ninguem a sua intenção, mas é muito mal intencionado, ou melhor, ladrão de manga, ladrãozinho de roupa velha, mequetrefe duma figa.

    Inicio do jogo, primeira arrancada, o lateral faz falta em Bernard, juiz não marca, jogo corre, e Rafael Marques faz falta no DC juiz mandou tocar, novamente falta no Bernard feita pelo Mario Fernandes, marcou a falta, mas deveria pelo menos, chamar atenção do lateral, nada fez.

    Jogo em andamento, Julio Cesar faz falta no Berola, juiz não marca e nem o bandeira, outro ataque, Rafael Marques fez falta em Berola, bandeira e juiz não marca, continuação da jogada R Marques o dobro do Bernard entra duro e ainda empurra ele para linha de fundo, juiz manda correr o jogo, ahí Berola, entrou firme, depois de reclamar a falta a favor do Galo, ahí leva o cartão amarelo.

    Isto meus amigos, é que é prejudicar, calado, na moita, devagarinho, sabia o que tava fazendo, o sr. Wilson Seneme, inverter faltas, marcar para um lado e não marcar para o outro lado de sua escolha, ele sabia que o Berola ia reclamar e ia entrar duro, qualquer jogador fazia isto, de raiva, de revolta, nervoso por ver os 2 pesos e 2 medidas funcionando.
    Cartão sem merecer, o cara leva porrada, nada acontece, quando ele entra duro, leva cartão.

    Adilson, Rochembarck, Rafael Marques, Julio Cesar, Mario fernandes e gabriel, deveriam levar cartão, e somente o Marquinhos e Gilberto Silva form amarelados.

    Adilson, abusou de fazer faltas e usar as mãos para marcar Daniel Carvalho, Soutto, Bernard e o André, é um cai cai o André, mas umas 5 faltas fizeram nele.
    Rafael Marques, usou e abusou de entradas duras e até violentas, contra Berola Bernard Daniel Carvalho e André e foi aliviado pelo Demente do Wilson seneme.

    Ganhamos e muito bem, não ficamos olhando juiz, para conseguir a vitoria, mas que fomos prejudicados, isto fomos, é só verificarem o video, lance por lance.

    Como disse em outros posts, Rever, Triguinho, Carlos Cesar (sentiu contusão), Pierre, Soutto, Berola(jogou pouco) Daniel Carvalho e agora o Renan entrando na turma, com eles em campo, os outros não prejudicam, alias, ficam com vergonha e tentam jogar futebol, pelo menos não ficam parados em campo.

    Como disse, anteriormente, o Galo não perde mais neste Campeonato.

  9. Quando o Richarlyson foi anunciado pelo Kalil (apesar de eu, anteriormente, ser totalmente contra sua contratação por conta de sua “frescurite amariada aguda”) eu pensei que ele seria o que o Pierre tem sido hoje no GALO. Pois de fato ele fazia no SPFC até mais do que o Pierre tem feito hoje no GALO. E não é que o Richarlyson tem dado mostras que deve voltar a apresentar um bom futebol?!
    E, na minha modesta opinião, o Cuca é o maior responsável por quase tudo de bom que vem acontecendo no Atlético. Valeu, Cuca!

    Eu tenho certeza que o Kalil aprendeu com erros sim, compadre, e certamente teremos um 2012 à altura do que essa MASSA maravilhosa sempre mereceu.

    E segunda divisão é a PQP! Já as marias… hahaha

    Abração!

Os comentários estão desativados.