ATLÉTICO 2 X 1 CORITIBA – 2ª DIVISÃO É A PQP!

O Coritiba nunca foi, historicamente, um dos adversários mais difíceis do Atlético e ontem não foi diferente. Eu esperava mais do time de Marcelo Oliveira, uma vez que ele vinha de resultados espetaculares fora de casa e a vitória o lançaria no meio dos que brigam por Libertadores. Portanto, era uma decisão para eles também.

Considerando sua tradição modesta, a equipe sulista faz uma campanha para lá de ótima.

Só que topou com um Galo empolgado e disposto a mandar a segunda divisão pra puta que pariu!

Não foi o Coritiba que jogou mal. Foi o Atlético que fechou todas as portas para o ataque mais positivo do campeonato brasileiro.

Cuca congestionou o meio, Pierre Cão Raivoso (outra fantástica atuação) teve a companhia mais constante de Felippe Soutto nos combates e até os atacantes voltavam para trás da linha da bola.

E, na retomada, a velocidade e o gás inesgotável de Bernard tratavam de configurar contra-ataques mortais e estabelecer quem é o lobo alfa na Arena do Jacaré.

O Coritiba tentou jogar e só conseguiu depois do gol de Berola, que permanece entortando os zagueiros. É o único jogador imprevisível do elenco e por isso mesmo, fundamental para destruir as defesas.

O time atleticano tem um grave defeito: quando assinala um gol, fica nervoso em campo e se retrai, mesmo que contrarie as ordens do treinador. E se retraindo, chama o oponente para o seu campo.

Exatamente quando o Coritiba mais pressionava, Leonardo Silva arrancou e chutou torto. Mas a sorte, matreira e dengosa, desta vez mudou de lado. A bola resvalou no zagueiro, enganou o goleiro e foi morrer no fundo das redes alviverdes.

Era o que faltava para o Galo retomar o controle da partida. Mesmo depois do gol sofrido no final, o time se mostrou maduro o suficiente para manter o placar, a distância do Z-4 e praticamente selar a sua permanência na série A.

A equipe, como um todo, se apresentou muito bem. Mas determinante mesmo para a vitória foi a garra, o sangue nos olhos dos jogadores e a plena consciência de que era a partida das suas vidas. Isso fez toda a diferença para dois times com objetivos distintos, mas igualmente importantes.

Quando se vê o Atlético jogando desta forma, é inevitável se perguntar porque, diabos, não atuou assim desde o início do campeonato.

Esperamos agora que a diretoria modorrenta, preguiçosa e incompetente se movimente para, sem barcas de saídas e de chegadas, reforce o time pontualmente para lutar por títulos e não ficar eternamente fugindo de rebaixamentos.

Não quero nunca mais comemorar fuga de segunda divisão! Isso é coisa para time pequeno!

Está me ouvindo, senhor Alexandre Kalil?

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

17 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 CORITIBA – 2ª DIVISÃO É A PQP!

  1. __ Éh verdade Roberto!historicamente,o ar puro das montanhas de Minas,não fazem bem ao coxa paranaense naum !!! pato nosso, aê por essas bandas hehehe…porém, todavia,no entanto,canja de “legumes”[não vamos ofender a genitora do nosso mascote,né não?!!] e cautela, não fazem mal á ninguém,né mesmo?! Achava que seria um jogo complicado,pois o coxa,é um time certinho, bem treinado e que vinha de boas atuações,mas qdo o GALO cisma de arrastar o”forevis”no chão,em demonstração de raça e vontade,em qqer lugar que seja,tem prá ninguém naum.Exala paixão,velho!e é ruim de ser batido.A pergunta que fica é a segte:_por que não foi assim desde o início? Resposta: – Por má vontade do júnior,em fazer do GALO um campeão[aliás,BI-campeão].Vc pode até me bater,mas vou expressar aqui, o meu sentimento em relação ao dormival: _ esse cara se mostrou pior do que o “moleque”,em sua passagem por aqui neste ano_.Apagou toda a boa imagem deixada,qdo ano passado,livrou-nos da degola.Esse ano simplesmente ridículo.Vamu agora “pelejar”contra os gambás,parada torta,inda mais que o cara de areia mijada,deu mostras de prescionar a arbitragem.Parece que deu certo,pois escalaram um árbitro de Mato Grosso[pouco conhecido,se não me engano] para apitar a partida.Mais uma vez teremos de jogar contra treze,e vamu ganhar,escreve aê!!!
    __ Abs. e #GaloSempre

    __ ♫ Sooooooou, alvinegro! O sentimento, não pode parar… olê olê olê, olê olê olê olá… olê olê olê, a cada dia te amo mais ♫ GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…

    1. Acho que nos safamos mais uma vez da segundona. Isso é fundamental, até porque o lugar do Galo não é lá. O lugar é lá em cima, no topo, onde o Corinthians hoje está. E para que isso aconteça temos de esperar pelos acertos de uma diretoria que até hoje só fez errar. E ao que tudo indica, vai ter um segundo mandato. Que tenha aprendido com tantos equívocos e no ano vindouro tenhamos um time digno da grandeza desse time.

      Ah! Mas, ainda falta um pontinho matemático. Vamos pra cima deles Galo.

      E ano que vem, juízo, Sr. Kalil, juízo!!!

      1. __ Corujaaa ah ha ah ah… blz bro?! Saudações Alvinegras.
        Então,tu dissestes tudo aê em teu comment _” […]que tenha aprendido com tantos equívocos e no ano vindouro tenhamos um time […]” e se me permitires irei concluir,com a vossa licença: _ errar uma vez é sinal de inexperiência,pela segunda vez, é porque quer,já na terceira; é sinal de “burrice” mesmo,né naum?_Três anos consecutivos cometendo o mesmo tipo de erros,é para parar e repensar todos os conceitos até então utilizados. O CAM é um CLUBE prá brigar nas cabeças e naum contra o corte ,como tem sido ao longo de toda a era dos pts corridos.
        __ Abs e #GaloSempre [vamu prá cima dos gambás da marginal,já estão contando com ovo antes da galinha botá-lo.Hora boa, para desandar de vez com o bolo deles hehehe…]

        1. Grande Kriko! Blz?

          Cara, lá no início do campeonato fiz um texto aqui mesmo no L&N descendo a ripa no Kalil. Na ocasião fui defenestrado por alguns torcedores e apoiado por outros. O desastre já estava sendo desenhado outra vez. Se ele for eleito novamente, vou torcer pra dar certo. Se eu perceber que está escorregando novamente vou descer a ripa de novo. Mesmo sabendo do carisma do Presidente do Atlético com o torcedor, vou descer a lenha. Eu amo é o Galo e não o cartola.Tomara eu o (Kalil) enalteça em 2012.

          Acho que as contratações terão que ser pontuais. O Guilherme jogará bola em 2012. Quem vem do leste europeu tem que ficar um ano pra se readaptar. Idem para Daniel Carvalho e o Dudu Cearense. Pra mim, tem que contratar um zagueiro bom, dois laterais, 1 ou 2 meio-campistas pegadores (se Pierre ficar, 1, se não, 2), um centroavante (se for o Tardelli, não jogará nada em 2012, só em 2013) e 1 goleiro. Todos pra disputar posição. Esse negócio de contratar um cara pro banco é furada. Tem que trazer um cara pra meter medo no que hoje é titular.

          Vejo uma galera pedindo o Levir. Tá por fora! Eu queria ele pra salvar o Galo no lugar do Dorival. Mas ela não é e nunca foi melhor que o Cuca.

          Acho que o Galo poderá arrancar pelo menos 1 pontinho lá em Sampa amanhã.

          Abços irmão Kriko. Qual é o seu twitter?

          1. __ Fred blz ?! Saudações Alvinegras,irmão! tenho conta no twitter naum bro!sou mei trapaiado cuesses treim,saca!? tempo corrido demais da conta,um dia quem sabe!!! hehehehe !!!

            __ Abs e #GaloSempre

  2. Esperamos agora que a diretoria modorrenta, preguiçosa e incompetente se movimente para, sem barcas de saídas e de chegadas, reforce o time pontualmente para lutar por títulos e não ficar eternamente fugindo de rebaixamentos.

    Não quero nunca mais comemorar fuga de segunda divisão! Isso é coisa para time pequeno!

    Está me ouvindo, senhor Alexandre Kalil?

    Eu queria escrever isso. Você escreveu para mim em sua coluna!

    Gontijo

  3. Partida pra exorcizar de vez o tenebroso fantasma do rebaixamento.Agora, só pra zerar toda e qualquer possibilidade de queda, temos que botar mais 2 pontinhos na sacola.E olha que estou achando que vamos ganhar é 3 no próximo jogo…

  4. Eita trem doido.
    Mas a vitoria foi boa demais, realmente Roberto, num foi o Coritiba, que jogou mal, mas sim o Galo, que soube neutralizar o jogo do Coritiba e o Galo jogou pro gasto.
    Mas como no Galo, todos dizem que tudo é sofrido, deu aflição no final, depois do Gol do Coxa, com medo deles empatarem.

    A dama, que estava do meu lado, me falou desde o inicio, o coxa poderá entregar, pq não gostam dos falsos, mas não teve nada disto, mas ela falou que os zagueiros tavam doidinhos para fazer um contra, e num é que aconteceu, no chute do Leo Silva.

    E a Danielle é mais uma grande Atleticana, para nossas resenhas.

    Mas o Juizinho Gutemberg só não conseguiu, por que o Galo, nao tomou conhecimento dele, mas tentou a nos prejudicar.
    Na minha opinião, foram 2 penaltis não marcados, faltas invertidas, enervando nossos jogadores, uma entrada por traz no Bernard e ele marcou, contra o Galo, e correu para dar cartão por encenação, desistiu, depois das reclamações dos jogadores, mas a falta marcou contra o Galo.
    Errou e foi contra o auxiliar, num lance, ele deu lateral e o bandeira deu falta, ataque do Galo ele parou o jogo para remarcar o lance, tava afim de atrapalhar o jogo.

    Agora é os Gambás, que já falaram asneiras, o zagueiro Paulo André chamando o Galo de timinho, e ele vai ver o que é timinho, é no Domingo.

    1. Oi pessoal,
      Eu tava meio sumido viajando pela empresa e agora estou de “vorta”.
      Abração pra todos participantes e um especial para o Roberto, o dono da casa 🙂

      Uai Guerra,
      Onde você leu sobre isto ? Eu procurei na net e nas reportagens o cara me pareceu até “respeitoso”.

      Acho meio difícil o Galo ganhar do curintia lá, mas se der um empate vou comemorar como se fosse uma vitória.

      Quanto ao jogo, sofrido como todos, gostei demais da raça de todos os jogadores. É uma pena que este time não estivesse arrumadinho desde o começo do campeonato.
      Engraçado … Falei a mesma coisa no final do ano passado !!!!

      Abração

  5. Cuca conseguiu recuperar o elenco emocionalmente e principalmente deu ao Galo um esquema tático, um padrão definitivo. Agora o que a diretoria tem que fazer, é ser ao menos uma vez na vida inteligente, manter essa base, contratar pontualmente e fazer um Galo a altura de sua história para a próxima temporada. No ano que vem quero sentir essa emoção, quero comemorar todas as vitórias como se fossem títulos, mas com o time no topo da tabela, a Massa merece isso!

  6. Concordo com tudo o que voce escreveu, e acho que o principal jogador a ser contratado e um goleiro.Pensem quantos pontos nos deixamos de ganhar neste campeonato por conta de falhas simples neste brasileiro (estamos com 42 pts,brigando para nao cair e com 56 pts estariamos na libertadores)
    Ou seja com mais 4 vitorias estariamos na libertadores, quantos jogos deixamos de ganhar ou perdemos depois de falhas bobas de nossos goleiros.
    Nos ultimos anos contratamos muitos e bons goleiros(Carini, Aranha, Fabio Costa), mas nenhum deu certo aqui , talvez por ja estarem em fim de carreira, na descendente.
    O corintians tem um bom goleiro na reserva Renan, que fez um otimo inicio de carreira no avai, foi para o corintians muito novo(tem 21 anos), nao teve sequencia teve algumas falhas foi para o banco do julio cesar(que tambem e muito bom), e esta sem chances la.
    Acredito que conseguimos trocar ele no coco com o dudu cearense, ou quem sabe ate alguma volta, resolveriamos 2 problemas de uma vez.
    Trabalhe Maluf, e arrume um bom gleiro para nos que e a posicao que mais precisamos.Um bom goleiro da seguranca para a torcida e tambem para o time, estes nossos ja foram testados o suficiente, e ja sabemos que nao servem(sao melhores que o bruno, e etc, mas so
    um abraco alvinegro

  7. O GALO tinha fama de arrebentar com todos os times ao longo dos campeonatos brasileiros e depois perder nas finais. Ou seja, tinha fama de nadar, nadar e morrer na praia.
    Em 2009 foi assim também. Mas em 2010 e 2011 foi exatamente o contrário! Começou mal e depois fez campanha de campeão para se livrar do rebaixamento. Até quando hein, GALO?

    E que o senhor Alexandre Kalil ouça bem mesmo, compadre. Nada de barca de saídas e chegadas. Mas tenho certeza que ele aprendeu com isso. Apesar que todos nós sabermos que será difícil segurar alguns jogadores importantes. Mas também sabemos que o GALO tem bala na agulha para substituí-los à altura. Só não pode fazer como este ano, quando Maluf substituiu Tardelli por um jogador até mais caro, mas muito longe de estar à altura dentro de campo. Mas é com esses jogadores que vieram como grandes contratações (Guilherme, André, Dudu Cearense, Richarlyson) que tem de se ter muito cuidado na hora de desistir dos mesmos. Diego Souza e Daniel Carvalho que o diga.

    Vamos torcer pro GALO somar pelo menos mais um ponto contra o Curíntia e depois ficar rindo das marias. Depois a gente pensa nos retoques finais do elenco campeão de tudo em 2012.

    Abração!

    E SEGUNDA DIVISÃO É PQP!

  8. Foi mais um jogo de superação pq o nosso elenco é fraco. O Kalil disse depois que temos um time bom e que o campeonato é assim mesmo,assim como presidente ? Com o Galo lutando todo ano contra o rebaixamento ?
    Não quero esse sofrimento novamente pq confiamos no Dorival por muito tempo eu mesmo queria que ele ficasse mas errei.
    O Cuca deu padrão ao time e definiu um esquema de jogo e começou a dar certo mas eu acho que a mudança tem que ser de 50% do elenco.
    Mas sem bonde e ex jogadores.

Os comentários estão desativados.