VERGONHA NA CARA EM 2012

Este ano durante todo o período em que o Atlético foi treinado pelo Dorival Júnior vimos o time perder um jogo atrás do outro. Perdia porque ninguém sabia se era titular, se era reserva, porque o esquema tático mudava a cada jogo, etc. E principalmente, porque o que era treinado na Cidade do Galo não chegava aos gramados, pois era mudado minutos antes da partida. Faltava “vergonha na cara” dos jogadores.

Realmente não sei o que se passava na cabeça dele, e pra ser sincero, não quero mais saber. Mas a culpa daquela fase é única e exclusiva da diretoria do Clube Atlético Mineiro, mais especificamente dos srs. Alexandre Kalil e Eduardo Maluf, que pela inércia deixaram as coisas chegarem a um ponto crítico. Isso sem comentar as contratações equivocadas e feitas sem critério. Faltava “vergonha na cara” da diretoria.

A chegada do Cuca, de início, não mudou muita coisa, porque o Galo continuou perdendo. Ora, não se consegue encaixar um estilo de trabalho da noite para o dia. Mas uma atitude do Cuca foi fundamental para a mudança da atitude do time: o afastamento do Patric. A atitude dele, ao ser substituído, de sair de campo “caminhando calmamente” demonstrou o comprometimento dele com o clube que pagava seus salários, e em dia, coisa rara nos dias de hoje. Falar que o Patric era um “sem-vergonha” é pleonasmo.

Do afastamento do Patric em diante, o resto do time “acordou” e passou realmente a lutar em campo. Até as entrevistas pós-jogo ficaram melhores, sem as desculpas esfarrapadas de sempre.

O Cuca está fazendo o melhor possível com os jogadores que tem à sua disposição. Sou a favor de sua permanência para o próximo ano, pois ele conseguiu “ressuscitar” o Atlético, e principalmente, recuperar a “vergonha na cara”, que estava sumida fazia tempo. Chega de técnicos “de grife”. Nenhum deles nunca deu certo no Galo, desde os tempos do Rubens Minelli.

Mas para o trabalho do Cuca em 2012 ser bem sucedido, a diretoria do Atlético tem de deixar o “estado de coma” em que se encontra e começar a agir. Jogadores que não interessam devem ser comunicados o mais rapidamente de que não ficarão, e o trabalho para a contratação de reforços já deveria estar em andamento. Que o Departamento de Futebol seja comandado por um profissional identificado com o Galo, sua história e suas tradições. E um bom início é a dispensa do sr. Eduardo Maluf.

Do meu ponto de vista, 2012 já está comprometido, porque os desmandos de 2010 e 2011 ainda serão sentidos. O quanto antes a ação continuar, menos os resquícios anteriores serão sentidos. Contratações certamente serão feitas, mas que antes sejam definidos os critérios que as orientarão. Chega de Jóbsons, Torós, Patrics e outros tantos. Pedir aos jogadores que tenham “vergonha na cara” é fácil – o difícil é mostrar aos jogadores que se tem “vergonha na cara”.

E que o Presidente do Atlético em 2012, seja ele quem for – preferencialmente que não seja o Alexandre Kalil – transfira a sua mesa para a beira do campo de treinamento, na Cidade do Galo, e acompanhe de perto o time.

Ir de vez em quando à Cidade do Galo não é o bastante!

Para seguir este colunista no twitter, clique aqui.

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

5 comentários sobre “VERGONHA NA CARA EM 2012

  1. Chega de nos contentar com a fuga do rebaixamento. Somos grande, temos que lutar é por títulos, porra!!!

    1. Estamos quase fora do poço, e olha q antes estavamos bem no fundo dele, nao gosto de ficar falando q ja estamos fora antes q esse fato se concretize, só tenho uma duvida em relaçao a tudo isso. Confiramando q estamos fora, de qualquer risco quando esse pesadelo terminar, espero q termine logo pq é sofrivel demais ficar nessa situaçao, gostaria de saber se o kalil e o maluf, vao continuar fazendo da suas, se vai continuar a ter contraçoes absurdas, e contratos absurdos mal elaborados, a diretoria ta cagando na entranda no meio e na saida, isso tem q mudar, mais escuto rumores mto fortes q o galo quer contratar o Bill atacante do coritira, se isso se confirmar mais uma vez a diretoria vai estar cagando em cima das nossas cabeças. Algum tempo atras acabei lendo uma noticia q o dinheiro q o galo torrou em vão, poderia ter contratado no minimo 6 jogadores destaques desse brasileirao, dinheiro o galo ate tem, mais nao o usa com sabedoria.

  2. Quase, mas quase mesmo, assinava em baixo.
    Mas não acredito que somente a dispensa do Patric, mudaria tudo dentro de um Clube, nem dentro de um time.
    Para mudar tem que ser os 11 ou 18 senão continua a mesma merda de sempre.

    No Galo, mudou as coisas, foi a reclamação, as criticas, os xingamentos e até as ameças veladas da torcida aos jogadores, sem falar, que acreditaram no tecnico, com sua falinha macia tipo politico, que eu não gosto (acho falsidade) mas aceito, para o bem do Galo.

    Os jogadores (parte) mudaram de atitude sim, mudaram de pensamento, e resolveram a cumprir um trato de homem pra homem, que fiseram, ao assinarem um pedaço de papel, para provar que são realmente homens, por que anos e anos atras, não existia este tal de CONTRATO mas sim um TRATO e era selado com um fio do bigode, mas esta cambada de jogadores, alguns, resolveram honrar, cumprir, com suas obrigações.

    E para melhor entender, falei em um bom tempo passado, Pierre, Triguinho, Soutto, Bernard, Carlos Cesar, Daniel Carvalho com vergonha resolveu entrar e abraçar estes que iniciaram e o Rever, sentiu ao ir na seleção, que somente se unindo a estes citados poderia voltar a vestir a camisa amarela, ahí voltou a jogar futebol e ser o capitão e regente deste time de 7 jogadores e como sempre falava, os outros não iriam conseguir atrapalhar ou prejudicar a maioria, e iriam acabar jogando e não prejudicando oo time, além é claro da comissão tecnica, que querem a continuação para 2012, destacando aquí o trabalho do Willian e do Carlinhos Neves.

    E continuo a dizer quando 1 não quer 2 não brigam, assim os 7 querem jogar e não será uns 2 ou 4 que vão atrapalhar, vão acabar melhorando e jogando de vergonha ou de fraqueza mesmo.

    A continuação, mesmo não gostando do Cuca, acho-o falso, politico, puxa saco, maria vai com as outras, aceito, como o LEO disse, tecnico de griffe no Galo, nunca deu sorte, mas que o Maluf deve ser o primeiro a pegar o bone e ir embora, não tenham duvida ( o cancer do Galo) fora maluf, vasa maluf, maluf FDP, maluf maria, maluf perrela,

  3. __ Tu era colunista do blog na crista do GALO,né maum?Sempre passava por lá,não comentava mas,fazia a leitura dos textos.Pegavam pesado por lá ,hein bro!?rsrs Benvindo ao L&N e pela linha deste teu 1o texto,cobranças pesadas estão por vir hehehe…!! Tu sempre mandava um bordão por lá #CHUPAMARIA e ai está o danado hauhauhau!!!!!
    Saudações Alvinegras

Os comentários estão desativados.