A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA – PARTE 5

Mais uma vez, Álvaro Damião, um repórter da Rádio Itatiaia que é “candidato a candidato” a vereador em Belo Horizonte, vem a público para aparecer às custas de declarações que colocam em cheque a verdadeira razão de Diego Tardelli querer voltar ao Clube Atlético Mineiro.

O aspirante a político disse textualmente “que espera que Tardelli venha para reforçar o Atlético e não as noites de Belo Horizonte, além de usar o CT como SPA”.

A insinuação maldosa é óbvia.

Este senhor, misto deplorável de candidato a político e jornalista, costuma conciliar a sua insignificância rotineira com espasmos de sensacionalismo oportunista, talvez para forçar maior audiência, mesmo usando meios apelativos.

Senão, vejamos:

– Em abril deste ano, o mesmo Alvaro Damião divulgou aos quatro ventos que Zé Luis faria declarações bombásticas sobre as verdadeiras razões de sua dispensa do Galo. Porém, a bomba virou um traquinho de nada pois o atleta só repetiu aquilo que todos já sabiam. Não tinha nada de novo, só propaganda enganosa.

– Depois, acusou Daniel Carvalho de beber muito, o que o próprio jogador negou de pés juntos e desafiou o filhote de político a provar. Até hoje Álvaro Damião não retornou ao assunto.

– Quando o episódio Daniel Carvalho aconteceu, um grande atleticano o questionou através do twitter. Álvaro Damião respondeu da seguinte forma, por DM: “Isso aí, caro […] , aparece algém (sic) pra falar e esta é a reação. PARABÉNS PELOS 40 ANOS SEM TÍTULO, é o que vcs merecem. Vamos pra cachaça.”  Descaradamente, desdenhou da torcida atleticana, a mesma que certamente lhe concede audiência suficiente para manter o seu ganha-pão mensal.

Leia o post do Lances&Nuances de abril de 2011, que tratou do assunto com mais detalhes clicando aqui.

Curiosamente, este cidadão sempre procura tumultuar a Cidade do Galo e nunca os do outro lado da lagoa. Muito estranho, de verdade, tanta “imparcialidade”.

Desta vez, ao acusar Diego Tardelli de retornar ao Galo só para frequentar as noites belohorizontinas e não para jogar, obteve resposta diretamente do acusado, através do twitter:

Nas respostas de Diego Tardelli, chama a atenção a frase “… e você É O ÚNICO que não tem moral nenhuma para falar de mim!”

Não foi a primeira vez que o filhote de político aprontou, ao desrespeitar a torcida alvinegra e seus jogadores. Então só posso deduzir que Tardelli sabe do que está falando ao formular a frase.

E o cara ainda quer ser eleito vereador. É brincar com a inteligência do eleitor brasileiro! Em outras palavras, é como se ele, Álvaro Damião, acreditasse que por aqui só existem burros de galocha!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Crédito: Print dos tweets do Tardelli feito por Henrique Guzella. Para segui-lo no twitter, clique aqui

Anúncios

26 comentários sobre “A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA – PARTE 5

  1. A cada dia que passa fico mais indignado com essa imprensa mineira. São ridiculos, fazem de tudo para tentar atrapalhar o Galo, e agora nesse final de campeonato brasileiro estão criticando tudo que acontece no Galo para tentar mascarar a crise pesada no Cruzeiro. Infelizmente essa é a realidade da imprensa mineira, os bons vão para outro estado ou não tem tanto destaque, os ruins ficam nos principais programas, falando besteira.

    Estou cansado de Emanuel Carneiro, Alvaro Damião, Leopoldo Siqueira, esses caras fazem de tudo para atrapalhar o Galo! O futebol mineiro merecia mais do que programas como Alterosa Esporte…

  2. Realmente a “imparcialidade” dele e de mais alguns são muito estranhas mesmo. Vendo vários programas as vezes tenho a sensação que preferem e talvez estejam até torcendo pra que o Atlético caia pra serie B do que o time Perrella.E aproveitando o gancho : é impressão minha ou o Alvaro Damião tomou pé na Bunda do Jeyci Carvalho no Alterosa no Ataque?

  3. Bom, vamos lá :

    Quero o Tardelli de volta ao Galo ?! Sim,
    O Alvaro Damião esta sendo oportunista?! Claro

    MAS, eu já passei da época de idolatrar jogadores do Galo e não ganhar NADA em troca, só decepção, eu quero RESULTADOS. Que o Tardelli prove EM CAMPO (o que já fez, não preciso falar, o números provam) e cale o Sr. Alvaro.

    E sobre o Daniel Carvalho talvez se ele tivesse comprometido com sua forma física desde que chegou ao Galo não tínhamos passado tal sufoco em 2010 e agora concorda ?

    Então que o Tardelli, Daniel Carvalho e quem estiver em 2012 no Galo não ache que é maior que o clube ou que esta nos fazendo um favor em vestir essa camisa.

  4. Excelente seu texto Roberto, disse tudo que nós ATLETICANOS gostariamos de dizer a esse futuro ex jornalista, “o cara” é um lixo e só fala merda por DM…
    Falar asneira escondido é facil quero ver ele vir a publico pra retrucar nós ATLETICANOS…
    Muito bom vc colocar este seu espaço que é bem visitado pra dizer as verdades sobre esse possivel candidato a vereador.
    Sugiro que nós ATLETICANOS acabemos com suas chances de eleição botando tudo de ruim que ele escrever por DM’s pra todos nós.

    Abraço…

  5. __ Esse sujeito deve sofrer de uma doença a qual é muito comum no homem que acredita ser possuidor da verdade _ a arrogância_ e para se estabelecer, ataca quem estiver á sua volta. Deve ser um coitado que coleciona em seu dia-a-dia,vários e vários fracassos e,é rodeado de falsos amigos e/ou amigos falsos.Lamentável que ainda “diplomem”, pessoas de baixo nível intelectual,cuja função é única e exclusivamente,se estabelecer ás custas de outrem.Sinais dos tempos !! Abs e vamu pruuuu jogo. Muito bem sacada sua crônica, Roberto.

  6. O mais “legal” dessa história é que um “fdp” desses mantem o emprego numa respeitada rádio de MG. Com tanta gente séria no jornalismo sem emprego.

  7. Caro Roberto, me permita desta vez discordar de você e da maioria dos atleticanos. Os mais jovens eu até entendo porque não viram Reinaldo jogar, porque não sabem o que é um jogador jogar 20 anos no mesmo clube como João Leite, Zico e Dinamite. Mas nós um pouquinho mais ‘experientes’ vimos e sabemos a diferença daqueles caras para estes outros de agora.
    Bom, o A.Damião pelo que sabemos é atleticano, o que não exclui a possibilidade de trabalhar contra o patrimônio alvinegro se isso o trouxer benefícios. Coisa de ser humano, raça em sua grande parte digna de vergonha. Mas não acho que seja o caso. Concordo com você no fato dele ser ‘espetaculista’ e querer sempre soltar uma bomba para a nação e tal e coisa, também concordo que ele está de olho na ALMG em alguma eleição futura.
    Para quem me conhece bem, não é novidade que eu não ache o Tardelli a cereja de bolo algum, fez três gols no clássico e só, nunca decidiu nada pro Galo, ficou um ano na Rússia sem fazer um gol e só falando de pagode, de amigo pagodeiro, de show de não sei quem, de festa não sei onde. Eu fui atleta e você também foi e sabemos que vida de atleta não é isso, pelo menos não era, sendo assim o que o A.Damião falou é procedente sim. Questionou se o cara vai vir pra ser atleta ou para ficar na noite como sabemos que ele sempre ficou e fica. Ele retrucou que o Damião “é o único que não pode falar nada” sabe porque? Porque está cansado de beber com ele e não porque ele seja mentiroso ou qualquer outra coisa. Por isso que o Damião não entrega os caras e quando entrega dá esse bafafá, mas ele não é boleiro e bebe declaradamente mesmo. Por mim pode beber até ácido sulfúrico, não joga no Galo.
    Quando ele falou que o Daniel Carvalho estava bebendo, estava mesmo, conheço quem o viu tomando Whisky, não foi chopinho não. E todo mundo sabe que ele toma mais de um litro de coca por dia, isso é atleta? Por isso o cara não entra em forma nunca. Fiquei anos seguidos à fio sem tomar refrigerante, cerveja, comer frituras, e etc, só o fazia nas férias. Mas eu era atleta de esporte especializado, onde as cobranças físicas são muitíssimo maiores e as horas de treino são infinitamente maiores do que no futebol. O preparo físico de qualquer jogador de futebol chega a ser ridículo perto de um nadador, ciclista, triatleta, maratonista. Pode perguntar para qualquer fisiologista a diferença de VO² Máx e limiar anaeróbico dos atletas destas modalidades.
    Então é o seguinte, eu acho que esses caras ganham muitíssimo bem (muito mais do que o Rei, Zico e Dinamite ganhavam), recebem em dia, treinam em CT modelo, com as melhores chuteiras e bolas e são todos uns merdas. Merecem todo tipo de vigilância e questionamentos sim, porque não são confiáveis mesmo e dão muito pouco resultado.
    Meu último ídolo se chama José Reinaldo de Lima. Outros vários como o Marques sempre machucado nas finais, o Tafarel que foi embora e nunca mais falou do Galo e vários outros eu agradeço pelos serviços prestados ao Galo, que pelos quais diga-se de passagem foram muito bem pagos.
    Mas meu negócio mesmo chama-se C.A.M., minha paixão e dedicação sem limites é para com esta instituição que precisa de jogadores que entrem no nosso esquema e não os que pensam estar fazendo favor a uma nação de fanáticos que misturam as coisas e os endeusam.
    Grande abraço, André Polonio Guimarães.

  8. Comentário bastante correto, em foco as atitudes deste “Sujeito”, na época que ele disse “PARABÉNS PELOS 40 ANOS SEM TÍTULO”, eu seguia o mesmo tanto no Orkut quanto no Twitter, após o dito escrevi poucas e boas no twitter e o mesmo me bloqueou, agradeço ele por ter me bloqueado, prefiro não ler postagens de um traíra destes. Agora ele esqueceu que independente se ele gosta ou não gosta do Tardelli nosso matador e mais conhecido como “Matador de Raposa”. kkkkkkkk Chupa pequenino perante alvaro damião.

  9. Coitado.
    È um coitado, e o Marques, ainda fica ajudando ele a se candidatar

    Quanto ao Daniel Carvalho, ele falou besteiras, porque convidou o Daniel., para is no Bar dele lá em Lagoa Santa e Daniel recusou, por que queria voltar a forma e voltar a jogar no Galo, assim ele perdeu um para ajudar a alavancar a inauguração do buteco lá.

    Dias atras, colocou no Tuiter dele o avatar com a foto de uma amiga nossa, Ludmila, que não autorizou ele a fazer isto.

    ele tá ficando sem espaço, não demora muito, cai no esquecimento.
    Como outros que tentaram subir denegrindo o Galo.
    Isto é desespero por causa dos azuis cesta basica e suas posição na tabela, e que o Ceará concretize o desejado pela Massa do Galo,

  10. Senoux,

    Tal rádio citada por você não merece a minha audiência faz tempo, assim como o picadeiro do Alterosa Esportes. Quanto a esse Álvaro Damião quer posar de imparcial, joga pra torcida do Cruzeiro, achando que vai ter votos lá. Tomara que essa campanha de indignação cresça e esse “CARA” amargue uma derrota vexatória nas urnas. Como bem lembrado pelo Roberto, o histórico dessa camarada denegrindo o galo é grande.

    PS:Queria ver se ele cobrisse o galo faria tal declaração.

  11. Roberto,

    Parabéns pela coragem de desmascarar a indústria da mentira.
    Há 20 anos estamos perdendo a guerra da comunicação e um dos nossos maiores desafios é recuperar a autoestima do atleticano, que foi para o fundo do poço de tanto ouvir o Galo ser desmerecido.
    A Galosfera tem um importante papel nessa luta, mas precisamos trabalhar em equipe – todos os blogueiros e tuiteiros atleticanos – de boa-fé.
    Outro ponto importante que você tocou foi o uso da fama para se eleger, o que, na maioria das vezes, traz um resultado desastroso.
    Veja o Marques, o segundo deputado mais votado em MG, mas cujo mandato é pífio (não passa de uma vaca de presépio na Assembleia) e ainda votou contra os professores esta semana.
    Precisamos de uma melhor representação política e não será elegendo famosos que vamos obtê-la.
    twitter.com/lincolnpinheiro

  12. Lembram-se quando o Kalil falava: “Cuidado! Querem implantar uma crise em nós… aqui é trabalho sério!”

    O Kalil falava desse cidadão supracitado. E como ele não pode proibir a entrada dele no CT, afinal é impensa né… então ele vai avisando a tortos e a barrancos.

    TUDO o que este cidadão falar, questionemo-os, pois ele não é digno de confiança.

  13. E por essas e outras que em 2006 saindo do Mineirão após um jogo do Galo, eu passei por que estava em um fox ou crossfox amarelo, nao me lembro, e falei com todas as letras e em alto e bom som: VAI TOMAR NO SEU CÚ ALVARO DAMIÃO, CRUZEIRENSE DE MERDA.

  14. Só queria saber quem é Alvaro Damião ? Agora Diego Tardelli conheço, e conheço muito bem ! Honrou e respeitou a camisa do galo quando esteve aqui. E foi tão importante que esta voltando de braços abertos. E já tem sua historia marcada no clube. Agora um inutil desse ai quem sabe um dia vira um homem de carater.

  15. Na boa galera

    As notícias que estão surgindo na imprensa e nos blogs sobre o Galo já era esperado eu mesmo falei que as marias iriam soltar algo para avacalhar com o nosso clima.
    Vamos pensar somente nesse jogo do final de semana e guardar as nossas energias para essa batalha que vai ser contra o bota,time encardido e que nos últimos jogos fomos presa fácil.
    A nossa situação na tabela ainda não é confortavel e espero que essas notícias não chegue no elenco como algo negativo que vá gerar algum tipo de atrito mas todo cuidado é pouco e o Cuca tem um papel fundamental nessa semana.
    O Cuca convidou o Tardelli para a concetração do grupo nesse jogo e eu tenho certeza que ele vai voltar para o Galo. Ele já foi no CT conversou com o Kalil mas a nossa situação ainda não se resolveu,não é ?
    E sobre essa sonegação de imposto pq não denunciou antes ???????????
    Carta na manga para as eleições ?
    Denuncismos de cambistas de torcedor que ficou na chuva e coisa e tal.

    AS marias estão loucas e se cair de 4 como elas gostam NÓS VAMOS JOGAR A PÁ DE CAL.

    Então,vamos fazer a nossa parte e depois…

    Papail Noel é alvinegro ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Show de bola, e ainda tem idiota que chama este cara de atleticano fanático, esse projeto de jornalista não sabe de “Porta” nenhuma só sabe conversar fiado.

  17. Texto Show !
    Torcendo para que o “bestão” deste Damião leia isto.

    1. Tenha a certeza mais absoluta que ele leu, minha querida. 🙂 🙂 Mas, daqui há pouco, ele apronta mais uma. É só esperar. E nós estaremos aqui para divulgar. Bjs.

  18. Esse cara vive no mundo da lua,,, mas muito bom o texto pq na politica brasileira,urna eh pinico ne,,, muito bom roberto pra abrir a mente da galera,,, Damiao fdp

  19. André Polonio falou e eu assino embaixo. Esse é um verdadeiro atleticano, mano vou te seguir no twitter o//

    robertocfilho atleticano fantasiado de cruzeirense ou cruzeirense fantasiado de atleticano? A “inveja” nunca é plena mata a alma e envenena huahauhauahuahu

    1. Uma mulher que escreve “mano vou te seguir”. Ou é cruzeirense disfarçado de mulher (eles adoram isto) ou então ela deve gostar da mesma fruta que eu !!!
      KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. ACORDEM “6” Tão malucos,se n é a imprensa p dar moral p vcs,já tinham falido,esse timeco idoso,sem títulos,sem história,sem nada,vergonha de minnas,o 158° do mundo hahahahaha…,se n é a itatiaia(o Manuel,o Abras doente)q abre muito espaço p o patético,como são ingratos.O time mais zoado do brasil,múmia de 71 hahahahahahahahahahaha……………………………………

    1. O cruzeirinho conquistou nos últimos 10 anos(…………..), nada, nada, nada, nada!!

Os comentários estão desativados.