O ATLETICANO HOJE É UM ZUMBI SEM RUMO!

Levar de 6 faz parte do futebol. O que não faz parte do jogo é a apatia e a IRRESPONSABILIDADE com que foi jogado.

Poucas vezes na vida me senti tão envergonhado como ontem. Que sejamos goleados por outros adversários, mas por cruzeiro e Flamengo não dá pra engolir. Para a nação atleticana, isso é inadmissível!

Afora o fato de que, ali em campo, tínhamos a melhor defesa do returno contra o pior ataque. O ataque do cruzeiro, até então, era de riso ou de raiva. Não fazia nem cosquinhas.

Tínhamos todas as ferramentas para alcançar uma vitória ansiada pela torcida e despachar o cruzeiro para a segunda divisão, porém, a garra, a raça e a vergonha na cara foram esquecidas em casa.

É extremamente simples encontrar o motivo da mais vexamosa derrota do Atlético na história desse clássico:

O CRUZEIRO ENTROU E JOGOU, ENQUANTO O GALO JÁ ESTAVA DE FÉRIAS!

Os jogadores do Atlético não deram a menor bola para a torcida, que esperava deles algo parecido com hombridade e amor à camisa.

Para eles, que formam o plantel mais caro da história alvinegra, a meta já tinha sido alcançada na vitória contra o Botafogo. E só isso já bastava!

Tento compreender esse posicionamento, pois o jogador não é torcedor. Mas, por outro lado, não entendo porque, como profissional, não tenha defendido com honra a camisa que é PAGO PARA DEFENDER em todas as circunstâncias, valendo pontos ou não.

E muito bem pago, por sinal.

A de ontem não valia nada, mas mesmo assim, deveria ter sido encarada, no mínimo, com ética e profissionalismo.

O que não ocorreu. Uma decepção gigantesca que nos envergonha a todos.

E que nos faz encarar o Atlético de uma forma mais amarga daqui para a frente.

Nós somos o amor que oxigena o clube, mas talvez sejamos os únicos. Talvez sejamos um Dom Quixote da vida, lutando uma batalha sem glória e sem honra.

Temo que, tal e qual Dom Quixote, tenhamos fechado os olhos para a realidade porque a realidade é dolorosa demais para nós!

O atleticano, nesta segunda-feira, é um zumbi sem rumo!

E o pior: HUMILHADO!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

A seguir, a entrevista do Kalil concedida hoje, na sede do Atlético.

28 comentários sobre “O ATLETICANO HOJE É UM ZUMBI SEM RUMO!

  1. Uma vergonha. Traduziu a campanha do galo no ano. Derrotas e mais derrotas, jogadores como guilherme bundao, richarlyson, torò e tantos outros. Uma lástima. Em 2012 vou comemorar se pelo menos ganhar algo. Lotar o estadio nao adianta. Nao alimenta esses mercenarios. Ganhar do botafogo e outras bostas so ilude. Nao quero isso pra mim mais.

  2. Assino embaixo.

    Meu primeiro sentimento foi #VERGONHA fiquei com vergonha do que fizeram, infelizmente, não honraram suas assinaturas, suas familias, e a torcida que sempre bateu palmas pra eles, e alguns até os idolatravam.

    Para mim, ELES CAGARAM NO PRATO QUE COMERAM

    não alivio nenhum, por que os que aceitaram, também fazem parte do desastre.

    Uma gang se faz com várias facções, uns executam, outros mandam, outros, tentam enganar as vitimas, outros, encobrem, outros dão proteção e outros defendem, então para mim, lá todos, a equipe o elenco, todos juntos, desmoralizaram nosso CLUBE e sua torcida.
    Não merecem Cuca Kalil jogadores e comissão tecnica, nosso respeito, e se tem algum de lá de dentro que não concordarem com isto, que venha e denuncie.

    Vergonha tô com vergonha.

    1. Concordo com você Guerra! Não da pra isentar ninguem!!!!!!!!!!! A torcida do Galo deveria marcar para sempre todos aqueles que entraram em campo ontem e JAMAIS – NUNCA MAIS MESMO – gritar o nome de um desses vagabundos antes dos jogos do Galo.
      Aliás, defendo a tese de que só deveríamos entoar o nome do Atlético nos estádios. Hoje em dia não há nenhum profissional que mereça ter seu nome cantado pela nossa apaixonada torcida. Todos se revelam mercenários (salvo raríssimas exceções como Marcos no Palmeiras e Rogério Ceni no São Paulo), demonstram ignorar por completo a história da agremiação que ora representam e desrespeitam o patrimônio maior de um clube de futebol qual seja; sua torcida.
      Fomos humilhados ontem! Humilhação que refletirá por anos e anos. Mas e os jogadores? Alguns irão embora e os que ficarão para o ano que vem certamente já não se lembram do ocorrido e estão curtindo suas “merecidas” férias.
      Insito: VAMOS MARCAR ESSES VAGABUNDOS PRA SEMPRE! De minha parte esses filhos da puta jamais merecerão sequer uma menção respeitosa. Pra mim, serão sempre os responsáveis pela maior agressão por mim sofrida na vida.

  3. Roberto gostaria de te perguntar coisa, você há 2 anos atrás se falasse mau do Kalil no seu blog você achava ruim, isto se não moderasse o comentário. Gostaria de saber o que você acha hoje do Kalil? Ele continua sendo rei pra você?

    1. Eu NUNCA moderei comentário e nem achei ruim por falarem mal do Kalil. Vc exagerou nessa, meu caro. E o único rei para mim sempre foi o GALO. Deve ter muito tempo q vc não vem ao L&N, pois há quase dois anos venho criticando sistematicamente o Kalil. O que eu acho ruim DE FATO é que se torça CONTRA o Galo por causa do ódio ao Kalil. Se vc tivesse dito isso, eu concordaria. Para mim, o Galo está acima de raiva ao Kalil, de ódio ao Maluf, ou seja lá quem for.
      Obrigado pela visita. Abraços.

  4. honestamente, enquanto estiverem no GALO, pessoas do naipe, de Kalil, Maluf, Richarlyson, Léo Silva, não dá para torcer pelo CAM.

  5. Roberto, estou sempre acompanhando as suas palavras tanto aqui quanto no Twitter. Gostaria de dizer que eu nunca me senti tão humilhado em toda minha vida. Não existiu um fato sequer que me fizesse passar por tanta vergonha como a que estou passando agora.

    Eu jurei nunca abandonar o galo, mas isto está ficando impossível. É difícil quando a MAIOR paixão de sua vida te magoa tanto.

    Cansei de ir no estádio, de comprar uniformes oficiais, de assinar pay per view. Cansei de ser usado.

    Quando você escreveu isso:

    “Um pai atleticano se emocionará às lágrimas, se o seu bebê gritar GALO antes de falar PAPAI. Loucura? Pode até ser, mas corre no sangue e não tem cura”

    Meus olhos encheram de lágrimas. Realmente ia ser muito emocionante. Mas sinto dizer, não quero que meu filho passe por tanta dor e sofrimento.

    Ontem no final do dia, conversei com um amigo meu que você mantem contato pelo Twitter @Mr_Testicles, e ele disse: Não temos moral para discutir com torcida nenhuma. Não podemos discutir com a torcida do Icasa! Somos uma vergonha.

    Ele está certo. Transformaram nossa paixão em uma das maiores chacotas e vergonhas do futebol brasileiro.

    Abraços!

    1. É duro ver o que o Atlético faz com os atleticanos, pqp! Seu depoimento é algo digno de ser lido por jogadores e esses merdas que comandam o Galo. Mas, enfim, vamo q vamo. Uma hora as coisas se ajustam, não é possivel q não.
      Abraços e levante a cabeça, meu irmão. Nós, a torcida, não temos culpa de nada.

  6. __Roberto ! Que poderíamos esperar desses caras ? Sangue nos zói?doação máxima?Mostrar um futebol compatível com as tradições do Clube Atlético Mineiro? Que poderíamos esperar deles? Nos envergonharam o ano todo!nos iludiram com um futebol chifrim e sem graça! NUNCA HONRARAM as tradições Alvinegras neste ano! jogara algumas partidas, por aquilo que já foram num passado distante !acharam que só com seus nomes,ganhariamm qqr jogo! brnicaram com nossa cara durante toda a temporada e para finalizarem sua passagem faraônica aqui pelo GALO,fizeram o que já era esperado:_ ARREGANHARAM AINDA MAIS as pernas,que já se faziam abertas desde sempre. Naquela abertura do CT sab.p.p. para a torcida,foi decretada a imolação do CAM. A concretização do conchavo feito entre o bmg e o kaiu,era questão de horas,o que se confirmou nos 90 min daquela palhaçada vista por todos ontem. Judas se vendeu por trinta dinares, já o kaiu e cia LIMITADA, se venderam por mais três anos de poder,a volta de tardelli ao CAM e mais o campeonato mineiro de 12.VERGONHA deste timeco de merda,VERGONHA desta diretoria amadora e vendida sim,VERGONHA em ser ALVINEGRO NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…!!!!!!!.

    __ Frase de latrina :_ Aqui neste ambiente fechado,onde a tisteza se apaga,todo COVARDE faz força e TODO dirigente ENTREGA”

    __ Kalil kalil , não aprendes mesmo ein gaudério? tu achando que estavas fazendo um bem ao futebol mineiro,mas na real,na lata … TU SERÁS LEMBRADO PARA TODO O SEMPRE,com o presidente do cam[ minúsculo proposital,tendo em vista que O CAM maiúsculo,foi feito por HOMENS em toda a plenitude da palavra] que se VENDEU AO arquival,EM TROCA DE MIGALHAS.O tardelli, vc e mais um bando de vendidos que lhe rodeam,NÃO SÃO NADA ,em se comparando a INSTITUIÇÃO que tu emporcalhaste ontem.PEDE PRÁ SAIR, seu bosta!!!!

  7. Roberto, já disse acima e reitero: VAMOS MARCAR ESSES VAGABUNDOS PRA SEMPRE! A torcida do Galo tem o dever de cobrar esses vagabundos enquanto por aqui permanecerem! Independente de qualquer título ou resultado positivo que esses mercenários venham a alcançar. Nenhum dos responsáveis pela maior derrota e humilhação da nossa história merece ter seu nome cantado ou exaltado pela torcida do Atlético. Não devemos isentar ninguem. A partir de agora devemos ir aos estádios exaltar apenas e tão somente o Clube Atlético Mineiro.

  8. ROBERTO minha indgnaçao é muito grande , minha frustaçao nao tem tamanho, com muitos amigos na frente da tv num bar rolou vergonha e muitas lagrimas muitas, nao vou crucificar alexandre kalil, muito bom gestor dizem, é atleticano como eu, vc e todos nós, mas esses caras digo jogadores entregaram o jogo, sem disposiçao, se tivessemos perdido para o botafogo, e precisassemos da vitoria ai sim tenho certeza que viria. mas ja tinhamos escapado do rebaixamento.entao oque fazer entregar o jogo, isso por que se tivessemos, um presidente
    que agisse com profissionalismo, um diretor de futebol, que tivesse identificaçao com o atlético, isso poderia nao tem acontecido, kalil naverdade acerta e erra, mas tem errado mais na montagem do time . na verdade , so acertou na vinda do tardelli e obina ja que pierre foi uma imposiçao do cuca. ate video pedindo pierre o cuca apareceu. esse jogadores fizeram uma coisa lamentavel, mancharam o nome de um time que ja deu viradas historicas e que ja foi temido pelos grandes times do brasil. esses caras feriram o sentimento de milhoes de pesoas apaixonadas. esses caras entregaram o jogo, nao entenderam ainda o amor da torcida do atletico.
    o atletico pr, ganhou do coritiba, e nao deixou os caras na libertadores, o palmeiras empatou e se dependesse do palmeiras, o corinthians, teria sido vice , o lanterna avaí
    ganhou do figueirense, e o atletico… entregou o jogo literalmente.
    nao posso afirmar nada, mas tem alguma coisa errada, nao vou falar em vender o jogo
    é futebol profissional, mas oque aconteceu é muitoestranho meu amigo.
    o time delas nao fazia gol em ninguem e de repente faz 6, é estranho demais.
    a nossa defesa era a menos vazada do segundo turno contra um ataque sofrivel.
    ai tem coisa queria tentar entender, isso nao pode mais continuar.
    que mude entao tudo no atletico, que otorcedor tenha voz, que esse conselho seja modernizado, que os verdadeiros atleticanos ajudem, que se for preciso mude a diretoria,
    mas nao podemos mais passar por esse vexame, nao moro mais emb.h., mas tenho que sair a rua, e todos sabem que sou atleticano um simples e tristee atleticano ate quando….

  9. O que falar da vergonha nacional de ontem ?
    Não tem como entender ou ser racional numa hora dessa de humilhação e constrangimento e espero que a maioria desses vendidos queime nos quintos dos infernos.

  10. Queria ver o Kalil chegar na rua, como nós atleticanos fizemos hoje e ter q passar o que passamos. Realmente tenho q concordar com a maioria do que ouvi hoje.
    Sim, somos fregueses. Está comprovado nos ultimos anos…
    Sim, somos um time pequeno que não ganha nada há muito tempo….
    Sim, temos uma torcida de mulher de malandro…
    Na verdade, o Atletico nunca foi (pelo menos eu nunca vi em meus 28 anos) um time grande. Nunca fez medo em ninguem. Nunca chegou na disputa e encarou de igual pra igual. É motivo de chacota e a tendência é continuar assim, até que um milagre nos salve.
    Vi um monte de camisas e bandeiras queimadas, e minha vontade era de desistir desse timinho msmo…
    Mas a próxima temporada está aí. Chegará o Tardelli, e o circo e seus palhaços continua, e nós aqui batendo palmas e chorando depois do leite derramado….
    Rotina é rotina…

  11. É isso aí Roberto.
    O ataque delas tinha 7 gols no returno inteiro, e fez só em cima da gente.
    O time que nós carregamos nas costas, no apoio incondicional, nas dificuldades, simplesmente, no último jogo, aquele que seria o mais importante, cagou, andou e abanou o rabo pra torcida.
    E serão esses os vagabundos que irão envergar o manto sagrado em 2012. Teremos mais do mesmo que tivemos em 2011: falta de compromisso, desunião, picuinha.
    Será, novamente, o script de 2010/2011. Essa será a marca dos dois mandados de Alexandre Kalil. Um arrogante com um ego maior que o CAM, que acha que o dinheiro é a solução dos problemas do mundo alvinegro, quando, na verdade, é o compromisso com a história do clube e com aqueles que não ganham salários do clube que trazem os resultados que todos queremos.
    Ano que vem, e no outro, e no outro, e no outro, até que morremos, de corpo, estaremos lá, porque em vida já morremos: somos os zumbis que seguem esse time!

  12. Roberto, eu sempre leio os comentários aqui, mas esta é a primeira vez que posto, para dizer que você escreveu a coisa mais acerta sobre essa coisa toda envolvendo o Galo:
    “Nós somos o amor que oxigena o clube, mas talvez sejamos os únicos. Talvez sejamos um Dom Quixote da vida, lutando uma batalha sem glória e sem honra.
    Temo que, tal e qual Dom Quixote, tenhamos fechado os olhos para a realidade porque a realidade é dolorosa demais para nós”.
    Cara, ontem eu tive vergonha de voltar para casa e encarar milha mulher e meu menino. Prolonguei o máximo possível a minha permanência na rua. Estou me sentido traído, humilhado, demolido por dentro. Nem quando o time caiu para a série B, nem quando perdeu o Brasileiro de 1977 ou a Conmebol eu me senti tão abatido. Com certeza, ontem, foi a experiência mais amarga que tive na minha vida como atleticano. Estou mortificado. Estou de luto profundo…
    Quando a gente acha que bateu no fundo do poço, vem o Galo nos mostrar que o buraco é ainda mais fundo…
    Traição. Humilhação. É assim que o Galo “retribui” o nosso amor incondicional por ele… O problema é que “o perdão também cansa de perdoar”, não é mesmo?
    Forte abraço.

  13. As almas de D. Alice Neves, de Sempre, de Fábio Fonseca, de Valmir Pereira, de Elias Kalil, de Bororó, de Vilibaldo Alves, de Xico Antunes, de Guará, de Mário de Castro, de Carlyle, de Zé do Monte, de Lucas Miranda, de Humberto Monteiro, de Ângelo e de Babaró, dentre tantos outros, devem ter sentido um estrecimento. Pois, ontem, depois de terem morrido na Terra – que Deus os tenha – , foram todos eles assassinados, como atleticanos(as).

    “É mais fácil o Galo desistir de mim, do que eu dele”!

  14. Roberto eu to com vergonha de tudo velho nem meus amigos cruzeirense conseguiram me zuar ontem pois nem eles estavam acreditando no placar e quando acabou eles foram categoricos ,algo de podre aconteceu antes.Abracos e Forca a nos Atleticanos

  15. Perder para as marias ja é ruim demais, perder como foi ontme entao nem se fala. Peguem o twitter do Wallyson atacante das marias e de uma olhada no q ele escreveu sobre o agente, ta la no lance. O galo é muito maior do q tudo e do q todos, mais tudo q a diretoria e jogadores fazem ou deixam de fazer, tudo influencia na nossa historia. E principalmente na sua torcida, q ate ontem eu acreditava ser o maior pratrimomio do clube, o q aconteceu ontem vai ficar marcado outra mancha negativa, o kalil disse q o atleticano nunca mais seria motivo de chacota, agora olha na gestao dele o quanto nos ja sofremos, isso soh na gestao dele, pq ja estamos sofrendo e sendo motivo de chachota a muuuuuuito tempo. Agora vai vir aquele velho discurso surrado de todo atleticano, ano q vem ano q vem ano q vem, vai ser tudo diferente, e passa ano entra ano somos humilhados o atletico continua na fila do brasileirao ja sao 40 anos, sem ganhar nada, eu gasto dinheiro q eu nao tenho compro tudo oficial do galo, faço inumeros sacrificios tudo por causa do meu amor incondional a esse clube q insite em chutar o meu saco. O unico motivo desse clube ainda existir é o falo de ter uma torcida q ama demais. Se fosse quaquer outra torcida o galo ja deixaria de existir a muito tempo e sua torcida teria diminuido drasticamente. Q venha o tardelli ao lado do messi e coloquem o Reinaldo na fonte da juventude, para voltar a jogar no galo, nem isso vai me fazer feliz tamanha foi a vergonha de ontem. Kalil disse q o galo é q nem mulher q trai, qto mais trai mais agente gosta, entao a torcida deve tar mto feliz depois de ontem, esse presidente só fala merda. SOU GALO ATÉ DEPOIS DA MORTE!!!!

    Ps: Robeto, vc sabe quando sera a disputa pela presidencia do galo??… se puder responer ficarei agradecido.

  16. Kalil, grandes bostas dar uma de machao depois que a vaca foi pro brejo. Precisamos de um lider que anteve problemas e oportunidades, ao inves de um machao sem razao — disso encontra-se de monte nas arquibancadas e bares. Sabemos que amas o Atletico mas no final das contas o que fica e o produto da sua incompetencia e arrogancia. Seu pai tem vergonha do que voce e a sua turminha fizeram ontem. Vergonha! Eu sinto vergonha de ter acreditado que com voce seria diferente. Pelo bem do nosso Atletico, enfia a sua arrogancia no rabo, tenha vergonha na cara, pede para sair e fica na torcida — esse sim e o seu lugar.

  17. Mais uma vez a falta de pulso e incompetência da diretoria resultou em vexame. Como ocorreu em 2010, os jogadores contratados só se preocuparam com seus currículos e ao se livrarem da queda para a série B, desistiram do Campeonato e deixaram o nome do Clube na lama.
    A diretoria já se mostrou incapaz de zelar pela Instituição ao insistir com ex-cruzeirenses dentro do Atlético. Todos os jogadores não formados no Clube e comissão técnica, que proporcionaram essa humilhação no último jogo de 2011 deveriam ser negociados/dispensados para que não deixassem nenhum vestígio de suas péssimas condutas para 2012. Não se admite a permanência daqueles que participaram da maior derrota de todos os tempos, incluindo-se o diretor de futebol que desperdiça recursos com apostas mal feitas. Até o presidente deveria retirar sua candidatura nesse momento infeliz, para que um outro Atleticano possa dar sua contribuição ao CAM.

  18. No L&N, nós não perdemos tempo discutindo com cruzeirense. Seu comentário foi novamente moderado. Vc já está ultrapassando seus direitos. Seu IP é 201.58.125….(por enquanto, informação parcial).

  19. Fiquei 25 dias trabalhando isolado num interiorzão brabo. Só TV aberta (Globo prá piorar).
    Chego na sexta feira passada. Preparo-me para ver o jogo do Galo, e… bem o resultado todo mundo já sabe.
    Até agora não sei direito o que pensar.
    Concordo com tudo o que está sendo dito. Acho que houve algo de muito obscuro em tudo isso.
    O jogo foi entregue, não sei se de graça, ou por alguns poucos ou muitos dinheiros…
    A resposta, imagino, jamais saberemos.
    Acho que o Kalil foi muito importante num momento extramamente difícil da nossa história recente. Mas é no mínimo muito azarado e contrata mal.

    A história do Clube Atlético Mineiro é feito de incontáveis tragédias. Até quando a torcida que o acompanha as suportará?
    A de domingo último foi pior até que a queda em 2005. Talvez por ser mais recente, e ainda dói muito

    Já pensei em desistir do Galo… Durou poucos segundos.

    Cachaça dos inferno!

    ê GALO! Até quando?

  20. Depois de ver essa longa entrevista do Kalil, cheguei a uma nova conclusão: Tá, tudo bem, ninguém vendeu nada. Perdemos o jogo e essa oportunidade ÚNICA de rebaixar o Cruzeiro por nossa própria incompetência. ENtão realmente somos uns merdas e não conseguimos ganhar do pior time do segundo turno.
    Como disse um companheiro em outro post, “o perdão também cansa de perdoar”.
    Voltemos a respeitar o galo quando o galo voltar a nos respeitar!

    E ainda ouvi um reporter dizer na entrevista que alguns jogadores não são daqui e não compreedem a rivalidade. Mas é só aqui que existe clássico? Qual estado do Brasil tem apenas um time de futebol!?

  21. Roberto Filho, mas eu não sou exagerado, quando eu falo que o Kalil foi o pior presidente da história do Galo, muitos acham ruim, já fui xingando no antigo blog. Contra fatos não há argumentos. Eu moro numa cidade pequena do interior de minas, aqui a maioria é cruzeirense, o banqueiro é cruzeirense, o padre, os comerciantes mais importantes, e uma humilhação dessa eu nem tenho coragem de sair no centro da cidade,a não ser a noite. O Kalil está acabando com minha vida! Eu sou a favor do Fred Couto, se o Kalil teve a chance dele por que não podemos dar uma chance ao Fred Couto? Ele é engenheiro, ótimo empresário. Eu tenho certeza que administrar um clube não é mais difícil que uma empresa de engenharia!

  22. Roberto e demais,

    Eu pensei no que escrever aqui, mas não consigo chegar em nenhuma conclusão. Se eu acreditar que o Kalil entregou o jogo e depois veio com esse discurso, eu paro de assistir futebol. Seria de uma idotice imensa, torcer , vibrar, sofrer por um time que os placares são decididos por uma pessoa. Aguardei demais por esse jogo, uma chance única, fiz churrasco, me juntei aos atleticanos isolados em Brasília (que não são poucos) para assistir essa vergonha.
    Para nõa desanimar de tudo, prefiro acreditar que os jogadores entraram com a perna mole e as marias entraram rasgando tudo. Só essa versaõ, me animaria de novo a assistir futebol. Caso seja algo nebuloso, entrega de uns, ou de todos, aí que nem o nosso amigo Guerra falou. É máfia e todos têm culpa.

    No mais é só esperança de um 2012 sem goleadas e sem briga de rebaixamento. È o melhor que podemos esperar desses jogadores covardes que por um motivo ou por outro entregaram o jogo que poderiam dar uma inesquecível alegria para sua torcida. O minimo de quem recebe muito bem e em dia.
    Abraços e esperança de um 2012 melhor, nunca passei tanta vergonha com o meu time

Os comentários estão desativados.