O QUE COMEÇA ERRADO…

Pode ser que seja apenas pessimismo de início de ano, mas não consigo ver um 2012 melhor que 2011 no que se trata de Atlético. Seguindo o ditado: “O que começa errado, termina errado” e já temos inúmeros motivos pra ver que esse ano não será nada demais.

A primeira questão é: o que os jogadores do Atlético fizeram de tão especial para receberem o prêmio de 5 dias a mais de férias?

Todos os times já se reapresentaram, já estão trabalhando, inclusive os principais rivais do Atlético no primeiro campeonato do ano. E o “padrasto” Kalil começa dando aos seus queridos filhinhos prolongadas férias. E aí quando começar a ir mal, a velha desculpa virá: “mas o time ainda está se acertando. Não dá pra cobrar nada nesse início pois começamos a nos preparar agora”. Quando for maio, na final do Mineiro, se perder, será: “temos uma base que vai engrenar no Brasileiro. O início é assim mesmo”.

Quanto a montagem – ou manutenção – do time, contratações e renovações mais do que questionáveis. Acho que a rescisão de contrato de Jairo Campos e a renovação de Luiz Eduardo vem como a principal delas. Nada contra Luiz Eduardo, até porque NINGUÉM pode avaliar a capacidade técnica dele, já que não o viu jogar. Mas a questão é exatamente essa: por que renovar o contrato de um atleta que ninguém viu jogar em detrimento de outro que todo mundo sabe o que pode oferecer, mesmo que seja em composição de grupo?

E o “meia argentino”? Escudero é só mais uma enganação argentina. O tal jogador que só é contratado porque é argentino. Porque o rival acertou em um argentino que virou craque, então o Atlético também tem essa obrigação. Assim como foi em 2008 com Marcelo Moreno e Castillo. Os números do tal argentino são impressionantes: 31 jogos pelo Grêmio e incríveis 4 GOLS.

A volta (forçada) de Danilinho, em condições que a torcida ainda desconhece – se foi realmente um empréstimo gratuito, ou o Atlético teve que desembolsar algo pra trazê-lo – são só mais algumas das incoerências incompetentes de Kalil e sua trupe.

E Renan Ribeiro e suas atuações pífias? E Richarlyson? E o “deus da raça” Serginho e suas atuações dignas de comédia pastelão? Triguinho com seu feijão com arroz será suficiente pra um ano inteiro? Dudu Cearense, Mancini e o craque Jonatas Obina? E Guilherme e sua vontade incrível de jogar no Atlético? Dá pra esperar algo dessa “base”?

Não acredito em clarividência, tarô, búzios e essas coisas de ver o futuro, mas o Atlético 2012 será: Ganhar umas 4 seguidas no Mineiro, torcida empolga, começa a tropeçar, fala que é porque ainda está em pré temporada, vai pra final, perde o título e falam que o foco é o Brasileiro. Pausa.

Na Copa do Brasil, passa da 1ª fase, pode ser que até passe da segunda, mas será eliminado por algum Avaí ou algum Vitória-BA ou Santa Cruz da vida.

No Brasileiro, ganha umas três no início e depois começa a perder, perder, vai pro Z4, falam que é porque o time ainda está se entrosando, termina o turno no Z4 e começa tudo de novo até se livrar do rebaixamento na última rodada. E estou sendo otimista.

PS: Só pra não passar batido: Onde estão as provas do “jogo vendido” e as fontes quentíssimas que o Atlético tinha entregado o jogo em troca de Tardelli? Desapareceram?

Para seguir este colunista no twitter, clique aqui

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

17 comentários sobre “O QUE COMEÇA ERRADO…

  1. Eu fico pensando, e se o Galo tivesse feito o mesmo número de contratações que fez em 2011, estaria cometendo o mesmo erro do ano passado??? Fica muito difícil agradar Gregos e Troianos…. Acho que não devem ser feitas n contratações e os jogadores não jogarem… Gosto muito do Dorival Júnior, mas ele deixava os jogadores de fora do time, será que se ele “espremesse” e obrigasse os jogadores a dar o seu melhor em campo ele ainda não seria nosso treinador??? Muitos jogadores não tiveram oportunidade de jogar, saíram e se deram bem em outros clubes… Olha o “gordo” do Diego Souza… Então eu não acho que o GALO debe fazer o mesmo que nossos rivais estão fazendo, contratando um novo time e perdendo tempo para tentar entrosamento… Com relação a craques, o campeão nacional de 2011, o Corinthians, não tem nenhum craque em seu elenco, tem apenas uma coisa que todo time BOM deveria ter, entrosamento…
    Eu acho que se bobear o Galo ainda trás um jogador que poucos estão esperando…

    Um abraço!!!
    Thadeu

  2. Não é so o Clube Atlético Mineiro e sua torcida que entra ano sai ano começam errado.

    O clube pelas circusntâncias já muito bem citadas pelo Alexandre, e a torcida começa o ano comemorando vitórias seguidas contra Funortes, Democratas e Américas de Tioflotonis da vida e uma goleada contra Amigos do Pereirão da vida na copa do Brasil. Depois da não conquista do campeonato mineiro e de uma eliminação precorsse na Copa do Brasil para Grêmios Prudentes de Barueri, ninguém do melhor elenco do Brasil já não vale mais nada. Aí vem o Campeonato Brasileiro e basta vencer as duas primeiras contra Avaís que não são os engenheiros e Genéricos da vida pra torcida voltar a endeuzar aqueles jogadores que até a poucas semanas atrás não valiam nada. Daí vem um desafio de verdade contra uns São Paulos da vida o time perde e o reizinho da torcida diz que o adversário borrou as calças jogando igual time da roça e a torcida vibra como se fosse um título.
    Após uma grande sequência de resultados negativos, neginho e branquinho também vai na sede, no CT, no aeroporto, na casa do baralho protestar até aparecer um jogador pra pedir pra tirar foto. As coisas vão andando aos trancos e barrancos time no Z4 e vem um Marquinhos Pirueta da vida faz um gol e vira rei. Uns Renans Rebosteios da vida que em um jogo é o melhor goleiro do Brasil pra torcida e no outro é um mão de quiabo.
    O adversário começa a se aproximar da zona e a torcida esquece nossos problemas e se foca nos problemas adversários. É a mesma coisa do chifrudo ficar tirando sarro do vizinho que a mulher dele virou puta.
    Daí nego questiona contratações de Dudus Paraíbas da vida, o reizinho vira, Viado, FDP e coisas parecidas até na penúltima rodada quando consegue escapar da degola e solta uma twitada: SEGUNDA DIVISÃO É A PUTA QUE PARIU. Aí o viado FDP vira rei novamente.
    Já falei uma vez e volto a repetir.
    A MAIOR CULPADA PELAS CAGADAS DE DIRETORIAS NO GALO É A TORCIDA. QUE ENTRA ANO E SAI ANO SE FAZ DE PRIVADA E ENGOLE AS MERDAS DAS DIRETORIAS.

  3. Me desculpe amigo ALÊ, discordar de você, com algumas coisinhas, mas vamos lá:

    Porra o time vai ganhar 4 seguidas no Mineiro e depois vai perder, o resto só para ser igual anos anteriores, ou para confirmar o que você tá dizendo, ou para sacanear os torcedores, se ganhar 4 seguidas, eu sou otimista, poder´embalar de vez ou não é assim o futebol???

    Se você não acredita em tarô, zica, búzios e outros milhos ou pedras jogadas na peneira, como tá falando que p 2012 vai ser igual ou pior, cara eu não vivo de passado, nunca, não sofro duas vezes, muiito menos sonho com o futuro, senão acordo e tô na mesma merda.
    Então, meu caro, não podemos falar nada, por enquanto.

    Procure saber, quem deve tem que pagar, ainda mais, quando tem o Ministerio do Trabalho por tras, e ainda mais o Galo, que eles sempre ficam de olho e doidos parta ferrar o Atletico.

    O Atletico, devia aos atletas, 5 dias, do ano passado das férias, e teria que pagar agora, senão poderia haver problemas com MT.

    Alguns que sairam perderam ou acertaram em dinheiro em suas rescisões, e os que chegaram estão ganhando de graça os 5 dias, afinal, não iam voltar em separado, pingados.
    Sei disto por que perguntei lá dentro sobre este atraso, e me foi informado.

    Quantos aos erros, do ano passado, se arranjarem uma máquina do tempo, compraria uma para colocar Kalil e o rouco, assim voltava no tempo e consertava, o montão de erros que os dois praticaram.

    Mas o Maluff, todos sabiam, de sua competencia, eu as disse aquí quando da contratação deste viado FDP marioso, rouco, que disse, vai prejudicar o Galo, infelizmente Kalil é burro e amigo dele, então continua com ele lá, e como o Ricardo Guimarães com o Tite vai morrer abraçado a ele.

    Danilinho, todos sabem, que veio mais por que bateu na mulher lá, arranjou confusão com a policia, está sendo processado, mas eu não vou colocar dúvida em suas qualidades, afinal, jogou todas as partidas em seu time lá no Mexico, e dizem ser um ídolo lá (não gosto de ídolo,para mim só DEUS) quanto a valores gastos, não coloco em duvida, afinal é só olhar nas contas do Galo,
    mas eu não vou olhar o Gasto, se não olho e nem ajudo a ganhar, e nem dou alguma sugestão.

    Sou daquele, que critico, após os jogos, não interessa quem ou qual, jogou bem, ajudou o time elogio, jogou mal ou foi chupa sangue, critico e xingo.

    Tão ahí vários criticando, a saida do Jairo Campos, por que, apenas para xingar a diretoria, o cara jogou 1 partida boa, no resto falhou e muito, foi um desastre sua contratação, 450 mil dolares jogados fora, em 2011 o Galo pagava 50% dos salários no emprestimo, agora, ninguem de lá ofereceu dinheiro, queriam de graça, jogado disse, sua familia não queria ficar em BH, tinha mais 12 meses de contrato, iria receber 1.100 milhão do Galo, abriu mão da multa e deste salario para voltar, e o Galo autorizou, mas com uma condição, se for vendido, o Galo recebe os 450 mil , ficar aquí uma lebreia desta, insatisfeito, pra quê, libera logo, como eu disse, tem prejuizos que se torna lucrativo.

  4. __ … ♫ tudo isto acontecendo e o kalil na “zeuropa”, dando milho aos pombos…♫ bebericando um whiske ah gô gô na companhia de alguma katia flávia popozuda, curtindo uma fossa daqlas.Isto porque, ele está com a “auma” dilacerada e o “bronze” em frangalhos, por conta da belíssima atuação do SEU time e do MALuf maria, no dia 04/12/11.Imagine se não estivesse hein? Mandou bem na letra,caro Alexandre! Apper perfeito, direto na ponta do queixo,daqles que o caboclo vê um monte de passarinhos e beija a lona .Pena que ELES, não estão preparados para a verdade,e ela doí. NO FATE meu caro,NO FATE !!!

  5. As temporadas do Atlético são muito previsíveis, ano após ano o Galo mostra que tem se acovardado e iludido os mais fanáticos, com vitórias expressivas contra times inespressívos. É basicamente como o Alexandre citou, começa o campeonato mineiro, o time engrena contra os ‘temidos’ times do interior, passeia em campo. Na fase final pega geralmente o Cruzeiro, ás vezes ganha, ás vezes toma de cinco…
    Se vitorioso no mineiro: desmonta o time por lesões, ou transferencias. A torcida, iludida, venera atacantes como Berola ou Magno Alves.
    Se derrotado: desmonta o time porque não serve mais. É o pior do mundo, jogadores medíocres, etc. A torcida impaciente e envergonhada, critica o Kalil, que por sua vez fala besteira e depois pede arrêgo, e dispensa o técnico.
    Copa do Brasil chega, primeira fase é só alegria: o melhor time do mundo está de volta… Mas a torcida vai na onda do placar e esquece de olhar o adversário, geralmente, um time cujo nome todo narrador lê o nome do clube quatro vezes antes de pronunciar! A segunda fase vem, e com ela, um time do interior paulista. Começa a dificultar.
    Na terceira ou quarta fase o time sai da competição, geralmente, por um time chamado Botafogo.
    A torcida quer a cabeça dos jogadores, vai na sede protesta…
    Brasileirão chega, é hora de ESTREIAR bem pra causar um boa impressão, e fazer a torcida esquecer o fiasco da Copa do Brasil. No máximo cinco rodadas depois, o time perde o empenho, a garra, a vontade, a raça e mais que isso, a vergonha na cara: os jogadores engordam, os que já estavam gordos engordam mais. O time entra no Z-4 e começa a tomar de quatro, cinco… Só goleadas. Mas a desculpa é que ‘falta entrosamento’.
    Termina o primeiro turno, Galo na zona, chacota nacional.
    Chega o dilema da sul-americana (Este ano não pela incompencia ano passado): “Deve-se poupar os jogadores e priorizar o Brasileiro?”
    Atlético é eliminado. A torcida desiludida sofre. Mas aí o time reage e sai da zona, nas rodadas finais. A torcida comemora o ‘título da permanência’ na série A, eufórica.
    Ora, o que eu quero dizer com isso é que tanto a torcida, como jogadores e a própria diretoria são de certa forma ‘bipolares’, hora euforica, hora desesperada, hora triste… Outrora alegre. Essa bipolaridade é conveniente aos torcedores, mas não é papel da diretoria, agir com a ‘cabeça quente’, e tão pouco papel dos jogadores, mostrarem serviço apenas pra dar satisfação ao desespero da torcida, pois são pagos pra isso.

  6. Alguém tá sentindo cheiro de rasteira aí?

    Acho que na segunda, dia 09 na apresentação, tem rasteira no rival Cru e no SP.

    Tem um jogador sendo disputado por essas 2 equipes, que disse que será apresentado à nova equipe na segunda.

    Motivos da possível rasteira:
    Jogador não revelou nome do time;
    Disse que o contrato é por 3 temporadas
    O Galo se reapresenta na segunda
    O Kalil, que foi reeleito e gosta de fazer contrato por 3 temporadas, está calado. A nação atleticana ainda não acostumou com o jeito calado dele? Além disso, o jogador é novo e veloz, tipo que o Galoa arrisca investir.

    Por essas razões, acredito que o atacante Oswaldo (ex -Ceará) será apresentado no dia 09/01/2012

    1. Não duvido.
      Pode sim acontecer, mas o Jadson, também mudou sua palavras e seu empresário, nos deixa, sempre na dúvida.
      Vamos aguardar.
      Fazer negocios, calados, evita dois lados atrapalhar, os rivais e a torcida, que adora atrapalhar vendas trocas e compras, com esta choração dela e por querer ter algum pretexto para criticar e xingar a diretoria.
      Como disse, eles querem uma Geni para jogar pedra, e nada que se faz, estão satisfeitos, e vem sempre com aquele dircurso, que tem anos que não tem títulos.

  7. Caro Roberto e Alexandre,

    O pior é que 2012 não começou mal, já tava mal antes! As dispensas era o mínimo que o clube deveria ter feito, já que foram todas contratações erradas. Apostas em cima de apostas.

    Até que a aposta Réver, Richarlyson, Leo Silva, Triguinho, Pierre e Daniel Carvalho começaram a dar certo no final de 2011. Mas esses jogadores ou vinham de contusão ou era reserva em seus clubes.
    E deu no que deu, o jogo da vergonha. Não sei se foi entregue ou não, mas foram um dos maiores ataques a dignidade do atleticano.

    E o que esperar pra 2012? Mais apostas. Nenhum jogador vem pro Galo em um momento bom.
    Acho que falta inteligência demais neste comando atleticano. Kalil é uma besta.

    Escudero? Reserva. Leandro Donizete? No final do campeonato amargava a reserva.
    Ávine pode ser o único jogador que vem com algum destaque, mas nada demais.

    Um abraço,
    Gésio
    http://www.atleticanos.com

  8. Bom dia.
    Não dá pra começar o ano com tanto pessimismo declarado neste post.
    Vamos com calma. Vamos deixar pra criticar e reclamar depois, se for necessário. O que acho que não vai ser tanto assim.
    Atleticano é persistente. E quem não é assim, não creio que seja realmente atleticano.
    Feliz 2012 para toda a Nação alvinegra, Massa querida e exemplar.
    Dá-lhe, Galo!

  9. Início de uma nova temporada e alguns erros continuam, mas acho que estamos calejados deles. Espero sempre o melhor e torço para que acontença o melhor. Mas é esperar para não queimar a língua.
    Não acho o Kalil um bom dirigente, pois continua insistindo em erros que discutimos exaustivamente no ano passado. Dar continuidade ao trabalho, não alterar muito a base do time é um bom início
    O que mais incomoda é uma liderança nos vestiários que o FDP do Maluf deveria fazer, mas não sabe, nunca fez. É mais um empresário, um agenciador, um negociador. Ela não existe nunca existiu na era Kalil. Não há quem saiba apaziguar ou cobrar. Exemplo é o Rodrigo Caetano do Vasco, precisamos de um cara assim. Não sou um expert dos nuances que acontecem internamente e no vestário de um clube, mas já ouvi falar muito que ele fez diferença no Vasco esse ano em certas oportuinidas. Pode ser que não consiga repetir em outro lugar.
    Kalil parece que tentou ele fazer isso, mas é muito torcedor para ser esse individuo, não conseguiu ser e nunca será. Faz as cobranças de forma errada e elogia e estimula em momentos inapropriados. Garante premios em momentos inadequados. Joga o time contra a torcida a torcida contra o time. Cria vários bodes expiatórios durante o ano.
    Queria a opinião da galera aqui sobre a falta de um elemento desse no GALO!

  10. ô meu amigo, embora realista, vire essa boca pra lá. Se for para pensar assim, eu paro de assistir futebol(já devia ter parado há muito tempo, mas não consigo).

  11. Discordo terminantemente desse post. Ao roberto, que uma vez ou outra já viu posts meus por aqui, sabe que sempre fui adepto principalmente de manutenção de elenco e um defensor enfático dos jogadores que vestem o manto glorioso. Pode não ser muito, mas é um preparo futuro essa base que está sendo montada.

    Não acho mesmo que o Galo vai ganhar algum título esse ano, porque os concorrentes não serão fáceis. Porém, tampouco acredito que o time irá brigar para não cair, pois a base que está sendo mantida fez um razoável segundo turno no campeonato brasileiro (mesmo entrando de férias antecipadamente e sendo responsável pela maior humilhação do ano). Com relação ao Luiz Eduardo e Jairo Campos, fiquei decepcionado com o Jairo Campos em 2010, não o vejo tão bom assim, e com certeza possui um salário superior ao de Luiz Eduardo. Quem observou o jogador brasileiro nos jogos treinos, informou que ele tem boa estatura e posicionamento. Possivelmente um jogador para compor elenco, caso dois zagueiros estejam suspensos. A zaga tem esse problema durante a temporado, pela alta incidência de cartões nos jogadores dessa posição. Acredito, porem não tenho fontes, que o salário do Luiz seja menor que um terço do salário do Jairo, e é um jogador que até o momento não reclamou de sua condição de reserva. Parece feliz em estar em um clube que diz amar (sempre disse que FOI atleticano). Então ótimo. Um jogador que possa ajudar, quando necessário, sem comprometer, e que não está infeliz reclamando da vida (não aparentemente pelo menos).

    Zaga: temos uma zaga forte, quando quer jogar. Quando estavamos sendo chamados de a melhor defesa do returno, não via ninguém reclamando. Réver e Leo Silva rivalizam com qualquer outra dupla de zaga do campeonato. TODO ZAGUEIRO ERRA, com eles não é diferente. Porém, são ambos bons zagueiros, como vejo o Lima também sendo. Werley para mim deveria ser 4º zagueiro, não aguenta a bronca como titular, mas “segura a barra” quando é solicitado.

    Renan Ribeiro não é um goleiraço, definitivamente, mas também não é um Juninho, Édson, Aranha, Carini, Danrlei, Marcelo, Eduardo ou Fábio Costa. É dedicado e sério,e tem a crescer, com trabalho e mais dedicação (e um bom treinador de goleiros). É cria da base, e tem tudo para se tornar o goleiro do Galo por anos a fio. Ao final de 2010 o RR era o salvador da pátria, em 2011, um bosta? Ele teve muitos problemas pessoais, mas cresceu de produção após o falecimento de sua irmã. Não sou psicólogo, mas acredito que o tempo em que ela esteve em tratamento atrapalhou bastante a concentração dele. Enfim, Se viesse um Diego Alves eu pediria a cabeça do RR, mas enquanto não volta ( e nem vai voltar tão cedo), mantenho a confiança nele.

    Ninguém desaprende a jogar. Dudu, Mancini e Guilherme Bunda já mostraram no passado que sabem jogar. Aos três falta dedicação, comprometimento e vontade. E vai caber à comissão técnica na pré-temporada trabalhar isso neles. Se mostrarem vontade, podem ajudar a equipe sim. Ainda não desisti dos três (bem, talvez do Mancini, que acho o com menos futuro na equipe desse grupo). Independente, são jogadores do galo, e, demonstrando respeito à camisa e a à instituição, não falarei deles. Se tiverem “corpo-mole”, tchau e benção.

    Jonatas Obina foi uma aposta, tal qual foi o Danilinho em 2006, vindo do américa de SP, ou como foi o Leandro Damião no Inter, vindo de uma equipe minúscula do interior do RS. Nenhum time consegue somente contratar estrelas. Sempre é necessário descobrir jogadores, do mesmo grau que é importante desenvolver novos craques na base. Dos 70 que Kalil contratou, muitos vieram não como solução, mas como apostas para talvez se descobrir um bom jogador. Muitas erradas, claro, mas muitas eu também faria. Não vi nenhuma entrevista de Maluf ou Kalil falando que o J. Obina viria para ser o craque da equipe. Apostas têm que serem feitas. Descobrir bons jogadores de outras equipes menores. Todos times campeões nos últimos anos fizeram isso. Nem todo craque é revelado na base de um clube grande. Jogadores como Gilberto, J. Obina, Alê, Luiz Eduardo, Jackson, Jheimy, dentre outros foram apostas. Jgadores baratos que ganham pouco e chegam para tentar mostrar seu valor. Deram errado, mas poderiam dar certo (um ou outro), e apoio a iniciativa de se tentar (Afinal, daí também vem lucro para o clube, ao comprar um jogador barato e vender caro, e esse lucro pode ser investido no futebol)

    Escudero não é um grande meia, acho ele até pior que o Daniel carvalho, porém já vimos que o Daniel tinha qualidade, mas pouco foco (na partida contra as marias ele nao apareceu em campo, já tava de férias). Escudero, pelas informações vindas do RS, tem raça e um bom passe. Tem capacidade para jogar como armador, vindo de trás da defesa com a bola e distribuindo jogo. ainda acho que o Galo deveria ter investido em outro jogador para o posição, porém, se não fez, boa sorte para o Escudero. Vai entrar numa equipe já montada, o que facilita sua vida e sua adaptação ao time. Por sinal, 31 jogos e 4 gols não está longe do desempenho de Daniel Carvalho de 44 partidas e cinco gols. Tem que levantar o número de assistências que escudero fez, pois isso foi o forte dele na temporada.

    A iminente saída do Berola do time titular para a entrada de Danilinho é bem vista por mim. Danilinho é mais objetivo que Berola, que só aguenta um tempo também. A função de “ponta” pela direita deverá ser realizada pelo Danilinho, da mesma forma que Bernard joga pela esquerda, com Escudero vindo de trás e chutando de fora da área e com um centroavante travando os zagueiros para dar liberdade aos pontas. Esse centroavante ao que tudo indica será o André e o Guilherme como reserva. André cresceu de produção no final do campeonato, mesmo não tendo sido o suficiente. Se movimenta, se posiciona bem (ao menos isso) e trava os zagueiros. Se continuar a crescer com trabalho e entrosamento com seus companheiros, pode merecer essa vaga.

    Bem, resumindo, Os jogadores do galo tem a crescer com entrosamento e um trabalho bem feito físico, técnico e tático. Capacidade eles têm. Com o lado psicológico bom, e a confiança do diretoria, torcida e comissão técnica, um atleta pode render bem, inclusive Richarlysson e Serginho.

    Sou a favor da vinda do Ávine, que tem como forte a parte ofensiva, enquanto Triguinho segue como opção para um esquema tático mais defensivo. Um meia armador, que distribui bem a bola e seja o cérebro da equipe para ao menos ter disputa de vaga com o Escudero e um atacante que finalize com qualidade (o sonho era o Tardelli mesmo), assim acredito que o time possa realmente e efetivamente ser campeão. Se não for esse ano, mantém a base pro ano seguinte e trás naquelas posições mais críticas. Esse modelo de gestão é o que mais vem mostrando resultado nos últimos anos para os últimos campeões.

    Time Base (na minha opinião): R. Ribeiro, Marcos Rocha (jogando mais a frente), Leo Silva, Réver e Triguinho (quase como um terceiro zagueiro); Pierre (centro direita), Soutto (aberto mais à Esquerda); Escudero (central); Bernard e Danilinho (pontas e travando os laterais); André. Esquema Base 4-2-3-1, defendendo 4-4-1-1, atacando 3-3-1-3

    Galo Sempre!

    1. Concordo plenamente, desde a sua discordência do post.
      E, dá-lhe, GaLO!

  12. Expectativa minha é proxima de ZERO, não vejo competência na atual diretoria afim de montar uma equipe boa, não digo uma equipe campeã, mas que ao menos tenha vontade de vencer e se sinta honrada em representar o GALO dentro de campo.

    RG/KALIL/MALUF/OUTROS DIRETORES FORA DO GALO JÁ. BASTA DE HIPOCRISIA, LAVAGEM DE DINHEIRO E CORRUPÇÃO DENTRO DO MAIOR DE MINAS!!!!!!!!!!

    NUNCA ABANDONO O GALO, PENA QUE ACHO QUE ELE ME ABANDONOU FAZ TEMPO!!!!!

  13. claro que suas espectativas são zero pois nesse site não tentou elogiar absolutamente nada,
    Concerteza não são de torcedores, certo.. peimeira vez que vejo esse site vi a data mas agr digo a vcs: Galo Campeão INVICTO do mineiro. primeiro ja foi, e omtem no primeiro jogo do brasileirão o gol da vitoria foi do nosso argentino Damian ESCUDERO .

    Isso que é falta do que fazer,se não confia no time vá pata outro.
    Torcedor de verdade acredita até o FIM !!!!

    Bando de vagabundos tds os que comentaram ai antes de mim, e principalmente o dono desse blog.

    Parabens, achei uma coisa pior que o time do FALIDO cruzeiro.

    Ah e diziam que montillo era craque… ???????? Só foi bem em uma temporada no carreira dele, e ja tem quase 30 anos. olha como ele ta no cruzeiro. Só me da alegria.

Os comentários estão desativados.