ATLÉTICO 2 X 0 CALDENSE – UM TEMPO DE BOM FUTEBOL.

O Atlético jogou um belo futebol no primeiro tempo e, no intervalo, arrumou as malas, embarcou e se mandou dali.

Só assim para explicar o apagão que baixou sobre o time no segundo tempo.

Se na segunda etapa não houve nada de bom, então vamos comentar a primeira.

Quer queira, quer não, há de se reconhecer que o Cuca faz um belo trabalho de montagem e posicionamento das peças disponíveis.

Padrão de jogo é um detalhe importante que costuma passar longe da Cidade do Galo nos últimos anos, porém, este time o possui.

Coberturas, ultrapassagens, linhas de defesa precisas, movimentações e deslocamentos de ataque, 1-2, triangulações… tudo isso eu vi no primeiro tempo.

É claro que falta muito, não estou dizendo que não. Mas não é, nem de longe, aquele amontoado de atletas correndo atrás de uma bola, como foi nos tempos do moleque e do Dorival Júnior.

A Caldense não é um oponente com peso suficiente para que a equipe atleticana seja avaliada de forma segura.

Mas, vendo o time alvinegro desenvolver seu jogo rápido no meio com Escudero e o incansável Bernard, assessorados por Leandro Donizeti e Pierre, pode-se dizer que a esperança já é embrionária.

Ontem, Pierre não foi o mesmo. Mas o cara jogou no sacrifício, com uma virose.

Enquanto Leandro Donizeti abria uma chapelaria (até chapéu de peito ele deu), Bernard foi um show a parte. Melhor em campo, ainda marcou um golaço, de falta. Richarlyson, como sempre, foi o pior.

Renan Ribeiro fez uma monumental defesa, mas, por conhecê-lo bem, sei que não posso confiar. No dia que ele fizer seguidas partidas boas, esquecerei dos péssimos jogos seguidos que produziu. Uma só defesa não é o suficiente para apagar os frangaços, as falhas e os pontos jogados no lixo em decorrência disso.

Enfim, foi um bom primeiro tempo. E ponto final. Não houve segundo!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Anúncios

8 comentários em “ATLÉTICO 2 X 0 CALDENSE – UM TEMPO DE BOM FUTEBOL.

  1. Lateral esquerdo e goleiro urgente. Se não dá pra contratar que deixem o Triguinho (não sei prq não está jogando) e o PV ou Lee que ainda não tiveram chances. Por como diria o Tiririca: “Pior que tá, não fica”

  2. Pra mim o Cuca está fazendo um trabalho bacana como diz o turco. Ainda precisamos de reforços para o gol e a armação do time. Estou gostando do argentino mas precisamos de pelo menos mais uma opção de jogo e não acho que o Mancini será esse cara. Pode ser para o Kalil e para o Cuca mas pra mim ele vai ter que queimar muita lenha para ser banco.
    E sobre o jogo era para o Galo ter goleado a veterana time fraco que vai lutar para não cair e não fez mais do que a obrigação.

  3. 1 – O pior do jogo foi o Mancini, DISPARADO!!!!!!!
    2 O segundo pior foi o Guilherme.

    Estes 2 conseguiram ser os piores jogando apenas 25 minutos.

    Roberto, respeito e acho muito coerente sua opinião sobre o Renan, mas eu tenho uma opinião ao inverso. Ainda acho q ele deve ter mais um voto de confiança. Caso venha mal, aí sim pedirei a cabeça dele.

    Em 2010 ele demonstrou muita personalidade e um goleiro bem talentoso. Ou era apenas uma fase passageira, ou estes frangos serão passageiros tb. Será q ele mudou (pra pior) seu treinador?

    De qq maneira, a prioridade do Galo é um camisa 10 e um lateral esquerdo. Se o Renan demonstrar muita insegurança no Mineiro, aí acho q um Goleiro será prioridade tb.

  4. __ Bela análise Roberto, o figueiredo comentarista do PFC_ esqueci seu pré-nome_ que se cuide … hehehe . Então,tem pessoas que pensam estar vivendo 1 milhão de vidas,qdo na realiade não vivem nenhuma . Assim é esse elenco do GALO _ tirando os novos contratados, ao que parece, vão vingar_ não merecem respeito ,até que se prove ao contrário. Aja vista pelo 2º tempo,time apático,sem alma e sem atitude de vencedor. Vão ter de ralar muito côco,para conquistar a empatia da MASSA .Estão devendo a nós, e MUITO MAIS Á INSTITUIÇÃO CAM . Cada dia fica mais claro á necessidade de se qualificar este time,não com batráquios renomados provenientes do leste europeu e encostados nos clubes _já quebraram a cara com isso_ ,mas de neguim que venha realmente para assumir a titularidade de cara ,que venha para fazer a diferença . Mais do mesmo ,é o que foi apresentado no tempo derradeiro … nosso time ainda está longe de ser o ideal.Neste aí,não aposto minhas fichas, nem se a vaca tossir …

    __ WAKE UP , kalil . Dos três bichinos virtuais que deixaram você tomando conta,dois já se pirulitaram e o terceiro pelo jeito,já já foge tbm …

  5. Escudero não é enganche, como dizem os argentino, equivale ao nosso meia armador. É meia atacante, foi assim que se destacou no Velez e depois não conseguiu uma sequência tão boa na Espanha, Boca e Grêmio por onde passou após deixar o Velez. Mas é um bom jogador.
    Mancini nem pensar. Era um lateral que virou atacante, em nenhuma das duas posições me convence…
    Danilinho e Bernard também são meias atacantes como Escudero.

    Resumindo, não temos jogador para a posição de armador.

  6. Roberto, tenho que reconhecer que o Cuca (ao contrário de quase todos os treinadores que “visitaram” o CT nos últimos anos), deu padrão de jogo ao time. Aliás, fez com que tivéssemos um TIME. E sabe fazer render as peças que tem em mãos. Deve estar conseguindo embutir confiança neles… Mas vamos lá, continuamos com os dois pés atrás. Precisamos de título importante, desesperadamente e mais do que qualquer outro clube!
    E pra isso, sem latera-esquerdo e goleiro fica difícil. Como sempre, as deficiências persistem…

  7. Concordo Roberto, somente teve o primeiro tempo, segundo o galo chegou a levar até sufoco, da Caldense, porém, não chutaram a gol, senão tínhamos perdido o jogo.

    Critiquei o Pierre, por que ele estava apagado no jogo, perdendo bolas, e não aguentando na marcação, mas depois, até pedí desculpas, afinal ele tava gripado, e ahí é difícil jogar, falta respiração, fôlego.

    Berola, no inicio, fez o que quis, cabeceou 2 bolas, que quase gol, mas com ótimas defesas do goleiro, também com chutes, deu dribles, lançou, mas tem que parar com a mania de tentar cavar faltas e penalty, acaba prejudicando o time.

    Para mim, Bernard, disparado melhor em campo, gostei do Escudero, Marcos Rocha, jogou pro gasto, mas tem que parar de devolver, atrasar bolas. futebol é pra frente..
    Rafael Marques, na defesa, só tem uma mania perigosa, de atravessar a bola na grande área, mas marcou um gol.
    Renan fez a 1 defesa, mas nós ficamos sempre com medo de suas falhas.
    Mancini, Guilherme e Richarlyson, não é que pego no pé, mas os caras entram e não conseguem jogar, por que será.???
    André, quando o cara, vai deslanchar, tô dando um tempo pra ele, mas tá difícil.

    Até o Cuca, já tá perdendo a paciencia com André e Berola, segundo tempo, escutei de um reporter, que disse, que Cuca, falou para Berola, se vc e o André não melhorarem vou tirar os dois, e tirou, só que colocou uns piores, que os dois.

    Cuca, falou, que está esperando umas contratações, e pelo que me informaram, vai sim, contratar e ainda para o Mineiro #tomara.

    E eu perdi, uma informante lá no Galo, foi mandada embora, mas ainda, tenho 2 que estão firmes lá.

  8. Tá ruim mas tá baum!!! O #GALO fez seu pior jogo no ano e ganhou de 2 a 0. Pra mim Leandro Donizette o melhor em campo, Bernard jogou muito também no primeiro tempo e Richarlison aquela merda delicada, PQP, não sei o que justifica sua escalação. André tá melhorando a cada jogo, Marcos Rocha muito bem na direita, Rever jogou muito mas…… ah, deixa pra lá.

    Saudações
    @amaralarquiteto

Os comentários estão desativados.