O QUE PENSA DUDU CEARENSE.

O que se passou na cabeça de Dudu Cearense quando, em uma jogada isolada no treino, disparou a aplicar pontapés em Leandro Donizeti?

Sim, não foi uma entrada dura na bola ou na canela que pudesse ser chamado de combate desleal, mas que, no fundo, tivesse o benefício da dúvida. Nada disso.

Foi uma sequência de pontapés desferidos acima da linha do joelho, quando a bola não era mais alvo de disputa.

Golpes que seriam muito bem vindos no UFC de Dana White, não em treinos de times profissionais.

Repito: qual pensamento maquiavélico se apossou de Dudu Cearense naquele momento?

“Opa, agora eu pego esse cara que me tomou a posição!” Epa, aí você erra a suposição, Cearense, pois Leandro Donizeti tomou a vaga que era de Fillipe Soutto, não sua.

“Vou ensinar a esse jogador não disputar a bola com tanta gana. Afinal, isso aqui é só um treino!” Pois fique você sabendo, Dudu Cearense, que se tivéssemos 11 como ele, que treinam como jogam, não estaríamos há 2 anos lutando para não cair.

“Porra, que cotovelada foi essa? Vou pro revide!” Se você analisar o lance friamente, Leandro Donizeti protegeu a bola de forma firme, exatamente como ele faz nos jogos. Mas não houve nem sombra de cotovelada.

Na minha opinião, Dudu Cearense está desgastado na reserva e sem chances, a curto prazo, de assumir a posição. E se julga com capacidade para ser titular, pois, afinal, é um atleta de nome, já esteve até na seleção brasileira, já jogou na Europa… etc e tal.

Porém, nas vezes em que entrou, não rendeu nem 10% daquele futebol de explosão, vigoroso e objetivo que possuía antes. Não passou nem perto.

De duas, uma: ou quer impor uma escalação goela abaixo ou pretende forçar uma saída do clube.

Se for a 1ª opção, sem chance.

Se for a 2ª, talvez seja a exata interpretação do que pensa 90% da torcida, que sabe mais do histórico de Dudu Cearense como assíduo chinelinho do DM do que como um produtivo jogador de futebol.

Talvez seja a hora de defenestrar mais um repatriado que só comeu e bebeu no SPA.

Mas, por favor, sem perder dinheiro. Que joguem duro e não repitam o caso Diego Souza. Chega de queimar milhões de euros a toda hora!

Colabore com a sua opinião, caro leitor do L&N.

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Vejam as imagens e tirem suas próprias conclusões:

Anúncios

11 comentários sobre “O QUE PENSA DUDU CEARENSE.

  1. Coisa normal de treinos, contato físico e atos impensados.
    Nada de transformar o Dudu em um marginal, gente.
    @cabrito2606

  2. Para mim, esse tipo de lance acontece até em pelada de final de semana, entre melhores amigos. Só houve esse drama todo porque é um jogador que não anda correspondendo ao investimento que foi feito.
    O fato é que ele tem contrato, custa caro, e, para sair, tem que ter alguém interessado. A melhor saída é tentar recuperar algo do futebol do jogador para minimizar o prejuízo, como fizemos no caso do Daniel Carvalho.

  3. __ Mais do mesmo. Investimento de 1 milhão de euros, contrato longo_ até abril de 2014,salvo engano_ , retorno até então ‘zero’ ,frequentador assíduo do spa 5 estrelas da Galo City , prá isso ? Será que esse cidadão pensa ? Cabeça quente é o kct ! No início do ano a dupla ba-vi demonstrou interesse em levá-lo e mais uma vez o MALuf – aqle da Smurfs Island – dormiu no ponto ,perdeu a oportunidade de livrar o GALO de mais um peso morto . A injúria é a arma dos incompetentes,e bicuda na canela, é o recurso dos sem caráter.

  4. Até agora Dudu CE não disse a que veio.
    Poderia ser apenas uma disputa ríspida, impensada, coisa de futebol.
    Mas as circunstâncias nos autorizam a pensar que é há algo a mais…
    Sei lá…
    Prefiro não conjecturar, e dar tempo ao tempo.

    Bora GALO!

  5. Se o Galo acabar levando prejuizo fincaneiro com o dodoi cearence, jogue o problema na diretoria ou se preferirem no idiota do maluf, quem mandou trazer um cara q tem historico em lesoes, quando o Galo anuncio sua contrataçao fiquei mto puto. Agora esses jogadores do Galo sao mto sem vergonha mesmo, perdem de rebaixar as marias, o Galo ja esta em debito com a torcida nao é somente desse jogo com as marias, o Galo ta em debito com a torcida tem anos, e acham q 3, 4 vitorias seguias no rural, irá trazer a torcida do Galo de volta. De duas uma, ou eles acham q o Atletico, é mto pequeno, ou eles são mto sem vergonha.

  6. Amigo Roberto,

    Como de costume, seus post’s matando o assunto no peito, fazendo a discussão rolar macia e terminando na conclusão perfeita: o gol! Excelente visão sobre ocaso do Dudu!

    Acrescento que esses pontapés até agora nos custaram mais de R$4.000.000,00 (Passe+salários) porque jogando ele não fez e certamente não vai fazer nada!

    Penso que ele quer mesmo é tomar o apito e ganhar a posição na marra! E com um futebol lento, previsível e altamente improdutivo quando vai conseguir “jogar” se não for a pontapés? Mas, ele quer mesmo e forçar a saída!

    Abraço.

    Jarbas Lacerda

  7. o texto é o retrato do que passou na cabeça de parte grande da torcida alvi-negra. Concordo em tdo, q vá embora sem q haja um custo absurdo, igual em outros casos. Leide Botelho

  8. Sôbre o Leandro Donizete.
    Quando o amigo lá do Coritiba, me falou, que rinha negociação, e me perguntou pelo Renan Oliveira, Já conhecia o Leandro por vê-lo no meio campo do Coritiba, logo depois postei para os amigos, um video dele, me enviado pelo amigo do COXA.
    Sabia que ia dar certo, logo logo, no time do Galo, inclusive alguns torcedores me criticaram, e falaram que o Galo só contratava merda.
    Pelo Futebol dele, sabia que encaixaria, logo logo no time do Galo, mão ´[e craque, como também o Pierre, mas são lutadores, eles tem vontade de jogar e não desanimam

    Sôbre Dudu Cearense.
    Gostei da contratação dele, no anuncio, afinal, ví sua tragetoria desde o Vitoria e na seleção, mas não sabia como estava lá na russia e paises baixos.
    Achei normal, a demora dele entrar em forma, afinal, sei que nestes paises, eles não presam muito a parte fisica, então quando chegam aquí, há normal a demora, para voltar ao normal.

    Mas demorar 12 meses, ahí não né, é como encomendar um bebê na barriga da mãe e falar que ele vai ser o camisa 10 do Galo.

    Dudu entro em um jogo, achei normal, mas no outro já era para pelo menos ele ter VONTADE disposição, luta em campo, esforço, e nada, não via, ERA SÓ PREGUIÇA até para entrar em campo o cara é preguiçoso, parece que caminha em ovos e tem medo de quebrá-los.

    Critiquei e muito, após os jogos, e não acho que consegue, entrar e jogar no time do Galo, e fui xingado, várias vezes, por criticá-lo, até mesmo por amigos que acreditam nele, mas prefiro um perna de pau, que joga do que um craque tipo o Dudu, que não quer jogar.

    Esta semana mesmo o Dr. Getulio, me criticou sobre eu não gostar de craque, de jogador que marca gols, e acabou me impondo, palavras que eu não gosto de gols.

    Mas aguentar o Dudu Cearense, por que ele marcou uns golzinhos, neeeem vale a pena não.

    E depois passei para o dr Getulio sobre o que o Dudu fez no treino, e até agora ele não me respondeu nada, será que eu tô errado???

    Se fosse da Diretoria, arranjava uma troca, para conseguir, diminuir o prejuizo com o Dudu, por 1 goleiro, 1 lateral esquerdo, 1 meia armador ou 1 centro avante, dava por conta o passe do Dudu, quem sabe???

    E pelo amôr de DEUS, que a torcida não me venha com aquele papo, de que não deu oportunidades bla bla bla igual sempre falam do Diego Souza e Daniel Carvalho.

  9. Tente você, no seu trabalho, se levantar da sua mesa e dar uns pontapés no seu colega de trabalho ao lado. Não sou de RH, mas o que eu vi ali não foi uma disputa de bola, mas uma agressão a um companheiro de trabalho. Em qualquer outro ambiente profissional isso daria demissão por justa causa. Ah, tá, mas é futebol, esporte viril, o contato é normal, tava de cabeça quente, bla bla bla. Eu não compro essa, mais ainda pelo fato deles ganharem muito mais do que a gente pra se comportarem como crianças. Eu afastava esse cara do elenco fácil.

Os comentários estão desativados.