AMÉRICA 1 X 2 ATLÉTICO

Pela primeira vez este ano jogando contra um time de razoável capacidade, o Atlético decepcionou.

Logicamente, não estou analisando pelo resultado, pois este foi excelente.

Analiso, isto sim, pela performance demonstrada em campo, que não foi nada boa para um time que enfrentou um América com 10 jogadores desde os 40 minutos do primeiro tempo.

Confesso que esta partida me trouxe, com mais clareza, a dimensão do poderio alvinegro para 2012.

E não gostei do que vi, pois com o que temos, não disputaremos títulos e nem ao menos Libertadores. E não falo do mineiro, é óbvio. Com este time que aí está, podem tirar o cavalinho da chuva.

Volto a repetir: há necessidade urgente de 3 reforços. Um para a lateral esquerda, um meia de ligação de jogo rápido e um goleiro.

Não é de hoje que venho martelando nessa tecla. E insisto mais uma vez porque, como eu disse, a partida contra o América cristalinizou as deficiências. A necessidade de encorpar a equipe está escancarada para todo mundo ver, menos para a diretoria.

Atipicamente, o post deste domingo analisará individualmente os jogadores:

RENAN RIBEIRO: É um bom garoto, que merece todo o nosso respeito como pessoa.

MARCOS ROCHA: Marcou o gol da vitória e parabéns por isso. Mas durante o jogo inteiro, não fez nada que pudesse ser chamado de bom. De ruim teve muito.

RÉVER: Precisa aprender a jogar simples. Inventou e complicou.

RAFAEL MARQUES: O mais seguro por ali. Não enfeita nada.

RICHARLYSON: É um bom garoto, que merece todo o nosso respeito como pessoa.

(GUILHERME): A sua melhor atuação pelo Galo. Até que enfim mudou algo com a sua entrada. Marcou o gol de empate, ok, mas antes já tinha participado de bons lances individuais, tabelando, lutando e driblando. Parece que está recuperando a forma.

PIERRE: A raça de sempre. É um guardião aguerrido da defesa. Não concedeu espaços e cobriu as duas laterais. Algumas vezes, até as costas da zaga. Saiu por causa do cartão amarelo.

(SERGINHO): Depois de um longo inverno, Serginho continua sendo o mesmo Serginho. Isso basta para descrever a sua atuação.

LEANDRO DONIZETI: O melhor em campo. Rápido no bote, nunca chega atrasado na dividida. Errou apenas um passe durante 90 minutos, além de um número de desarmes impressionante. Tem personalidade e não tem medo de cara feia.

ESCUDERO: Abaixo do nível das atuações anteriores, mas é um atleta utilíssimo para o jogo coletivo. Colecionou mais uma assistência (para o segundo gol).

MANCINI: Quando Cuca botou na cabeça que Mancini pode ser um bom meia-armador, devia estar brincando. Mancini ainda continua devendo muito.

(DANILINHO): Um peso leve que dá a impressão de estar pesado. Ainda com pouca mobilidade, tem de treinar muito para recuperar-se fisica e tecnicamente. Cadê aquela velha velocidade?

NETO BEROLA: Não foi decisivo e pelo jeito, vai demorar a voltar a sê-lo.

ANDRÉ: Atuar como pivô vem sendo o seu forte neste ano. Mas nem isso conseguiu hoje. Perdeu bolas bobas, não deu seguimento às jogadas e só concluiu uma vez.

Enfim, esperamos um mínimo de clarividência de Kalil e sua equipe para que analisem de forma realista as necessidades do time. Ou para ele está tudo bem?

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Assista aos melhores momentos da partida:

Anúncios

25 comentários sobre “AMÉRICA 1 X 2 ATLÉTICO

  1. Graças a Deus alguém que viu o mesmo jogo. No fim do jogo qd a Itatiaia deu o prêmio de melhor da partida ao marcos rocha, achei brincadeira de mau gosto. E me preocupa muito a dependência que a zaga alvinegra está criando com o Pierre. Foi só ele sair que o meio de campo perdeu muito poder de marcação e a zaga virou uma peneira. Sorte que o América recuou depois do gol e cansou no fim do jogo, senão não teríamos os três pontos. Que no próximo jogo o Cuca entre com Fillipe Soutto e desista do tal do Serginho. Se é verdade que o Luxemburgo quer levá-lo pro Grêmio, mandem rápido antes que eles mudem de ideia.

  2. Injusta a crítica ao Richarlyson. Foi um dos melhores do galo, Acho que a gente só precisa de um meia e, talvez, um goleiro, já que Renan, apesar de ter qualidades, insiste em cometer erros amadorísticos.

    1. Concordo que nesse jogo o Richarlyson foi bem.

      Temos que parar de implicância com ele.

  3. E o André não anda justificando a grana preta que os russos pedem por ele. Se bobear, o Obina volta, para ocupar o lugar dele no brasileiro.

  4. Mais uma vez uma análise concisa e precisa do q foi o Atlético hoje. Faço minhas as suas palavras, caro Roberto. Ainda temos muito o q caminhar. Acho válido lembrar q além da atuação fraca como um todo, Cuca foi muito mal nas substituições. Claramente quem deveria sair p a entrada do Guilherme era o Berola, uma vez q todos conhecem a sua incapacidade de correr 90 minutos. E o Serginho para o lugar do Pierre foi uma brincadeira de mau gosto. O que estaria pensando agora o F.Soutto? Em relação ao Mancine fica claro a sua atuação apagada e fica claro também a falta de opções no banco p substituí-lo. Talvez fosse mais negócio iniciar c o Triguinho e na lateral e o Richarlyson no meio ( hoje, estranhamente, ele não esteve mal, mas está devendo MUITO ).

  5. Um a mais com 20 minutos do primeiro tempo foi um exagero, não é mesmo? O jogador do América foi expulso no final da primeira etapa. Em todo caso, as observações sobre o meia, o lateral esquerdo e o goleiro são cada vez mais inegáveis. Se é pro Richarlysson jogar como um terceiro zagueiro, que coloquem então alguém de ofício. Agora se é pra ser um lateral, que coloquem alguém capacitado para tal. Ele não é nenhum dos 2. No meio, o Mancini realmente engana em jogos menores. Mas quando é o pega pra capar a gente vê que falta muito! O Escudero é um meia habilidoso e esforçado, mas acho que seria um bom reserva pro Bernard. Falta realmente aquele cara pra centralizar um pouco o jogo. No gol, creio que falta um pouco de habilidade. E falta MUITA confiança. E a cada jogo o Renan se queima mais e mais com vaias e falhas. Daqui a pouco ele não serve nem pra ser reserva, de tão queimado com a torcida. Podiam tê-lo poupado antes. Espero que criem juízo logo e corram atrás destes reforços!

    1. Vc tem toda razão, só notei isso depois q vc avisou. Foi algum erro de digitação ou raciocínio lerdo, não sei. 🙂 De todo modo, já foi corrigido no texto. Agradeço muito. Abraço.

  6. Mais um ano começando, e la vamos nos de novo, falta lateral, falta atacante e um meia de ligaçao, pq se nao for assim, mais um ano sem conquistas. E sinceramente nao sei se o kalil se importa mto com isso.

    Ps: nao sei o pq do mancini ainda esta no elenco do galo, é piada de mal gosto.

  7. No primeiro jogo em que o Mancini entrou nesse ano eu senti que o Cuca queria utiliza-lo como meia e não deu outra. Pouco tempo depois ele declarou na imprensa que usaria o Mancini para criação pela sua experiência e qualidade no passe e quase tive um infarto.
    Com Mancini e o Berola em campo nós tb jogamos com menos um jogador pq se juntar os dois mal dá um. DOIS PELADEIROS DOS INFERNOS.
    Ah,3 peladeiros se contar com o Richarlyson.

    Tb acho que precisamos de reforços para chegar e entrar no time. 1 goleiro,um meia BÃO e talvez mais um atacante.

  8. Odeio o futebol do Richarlyson, mas ontem o cara jogou no nivel dos demais, discordo quanto ao melhor do jogo pra o Leandro Donizete, falhou no lance do Gol, para mim o melhor ontem foi o Rafael Marques, alias vem surpreendendo o futebol deste zagueiro.
    Fica claro que o realmente falta umas 3 ou 4 peças para o Galo ter direito a sonhar com alguma coisa neste ano. ACORDA KALIL!!!!

  9. Roberto e amigos,

    Eu também não gostei do jogo, começamos bem e depois o negócio desandou. Mas não estou tão desanimado quanto vcs, é o 5° jogo do Galo esse ano e a primeria vez que pegamos um time decente. Como repito várias vezes, não vamos pegar um time que está há muito tempo lutando para cair e transformar num time campeão de um ano para o outro. Precisamos ter paciência, a revolta aqui mostrada e refletida no campo como já se viu ontem as primeiras vaias. O time tá melhor que no início do ano passado e tem menos deficiências. O richarlyson deu uma melhorada e o Guilherme, embora tenha perdido um gol na cara, melhorou bastante.

    Para mim, os principais pontos negativos escancarados nesse jogo doi a comprovação do Mancini como ex-jogador, a piora do Escudero quando foi melhor marcado e o medo de que o R. Ribeiro realmente não serve para o gol.
    Com esse time, realmente, não dá pra ser campeão de nada, mas tem uma melhora e aos poucos vamos formando um time mais compacto. O Cuca vem fazendo um bom trabalho, os jogadores parecem mais sérios. Sei lá, como atleticano, sempre acredito que dias melhores virão.

    Abraço e até o jogo com as Marias porque até lá é só jogo treino. Nunca vi um campeonato mineiro tão ruim.

  10. __ Perfeito Roberto ! Até a parada técnica, dava a impressão de um falso domínio das ações por parte do GALO.Depois dela,realmente deu para ver que este time carece de inteligência no meio de campo,alguém que articule as jogadas pelo lado direito,que pense o jogo,chega a dar calafrios, ver o réver sair com a bola para armar as jogadas_se é que ele faz isso_ . Dá para ver tbm a ‘Pierre dependência’ , inadimissível a enfiada de bola entre os dois ‘cinturas duras’, que ocasionou o gol do américa e digo mais,caso o fôlego deles não tivesse sido minado_tiveram de corrrer por dois_ o resultado da partida teria sido outro.Este time não está pronto,e qqer semelhança com os anos anteriores não é uma conicidência ,mas sim uma realidade . Enquanto isso,deixaram mais dois bichinhos virtuais para o pessoal em Lourdes tomar conta,será que eles vão fugir ? Acorda kalil ,deixe de olhar para o umbigo e olhe para o time …a Copa do Brasil bate ás nossas portas e para conquistar este trofeu PRECISA-SE DE UM TIME FORTE e definitivamente este não é .

    __ Abs Roberto ,boa semana e #GaloSempre

  11. A questão é simples: o time do Galo é fraco. Tanto é que lutou para não cair, e no final do ano aquele papelão.
    Concordo com você quando diz que precisamos urgente de lateral esquerdo, goleiro e meia armador. Isso para o time ficar razoável, brigar um pouco mais prá riba na tabela. Campeonato mineiro é aquele negócio dois ou três times brigando prá ver quem é menos ruim.
    Renan Ribeiro… pode até ser um bom goleiro, mas no Galo não é, não inspira confiança, não adianta.
    Richarlysson tem um futebol… bisonho, na falta de outro termo. Se é para improvisar um volante canhoto, tenta o Felipe Soutto uai. Pelo menos na hora de escorregar e cair não vai ser daquele jeito… que termo posso usar para não parecer preconceituoso?
    Mancini… NUNCA jogou bem no Galo… Nunca. Jogador para ser meia armador precisa ser habilidoso, no mínimo. Cuca deve estar simplesmente lelé da cuca para fazer essa aposta. Mancini? Faz favor seu Cuca, tá besta?

    Vamo Kalil, tá dormindo?

  12. Calma massa.

    Nem 8, nem 80.

    POSITIVO: Para mim, Rafael Marques, Escudero e Leandro Donizetti agregaram muito ao time. Isso por si só já joga o time do galo melhor do que o do fim do ano passado.Temos que ser justos também.

    Agora, o resto:
    – Mancini é um grande atleticano, poderia ter dado uma BANANA para o galo como fez o DIEGO SOUZA, então isso tem que ser respeitado (e muito!!), mas ele não é titular SE O GALO QUER TITULOS.
    – Berola: Serve no máximo para alguns jogos muito truncados (não era o de ontem)

    Se o galo trouxer um meia bom para o lugar do Mancini, já será meio caminho andado.Daí aposto até no Guilherme no lugar do Berola.

    sds

  13. Nada a acrescentar na análise técnica de cada jogador, compadre. Perfeito.

    Só discordo um pouco em relação ao time do América. Vale lembrar que esse time (pelo menos a maioria desses jogadores) teve um ótimo final de Brasileirão e venceu grandes equipes.
    Concordo com o que disse o Cuca após o jogo. O GALO começou bem demais e a vitória parecia questão de tempo. E quando o Leandro Ferreira foi expulso o time relaxou e faltou foi mais respeito ao América, isso sim. Mas no final valeu a garra da equipe, e esta nasceu através dos gritos de incentivo do Cuca a beira do campo. Estou gostando desse técnico!

    Guilherme vai arrebentar este ano. Amém.

    Abração!

  14. Decepção é o que senti com o Galo ontem, não que esperasse algo fora do comum. O América nem de longe jogou tudo que podia e já escancarou nossas velhas e conhecidas deficiências. Agora resta acreditar que Kalil e Maluf farão algo diferente do que sempre fizeram.

  15. Precisamos de um camisa DEZ mas quem? de um goleiro mas quem? do lateral esquerdo mas quem?precisamos de nome pra cobrar dess diretoria.

  16. Boa tarde!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    E O CHORORÔ DO MELEKINHA, DO PRESIDENTE DO TIMECO FALIDO E DESSES TRASTES, PODRES, COVARDES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS DESSA IMPRENSA MALDITA NÃO PARA.
    SÓ FALAM DOS LANCES DO JOGO DO GALO E NÃO TOCARAM NOS LANCES DO JOGO TIMECO FALIDO X AMÉRICA-TO QUE FOI OPERADO EM PLENA ARENA DO JACARÉ!
    ONTEM NA TURMA DO BATIZEIRO E NO PROGRAMA BASTIZEIRO (joão vitor perrella xavier) que vc torcedor atleticano ajudou a eleger esse monstro anti-atleticano QUE ATÉ JÁ NOS CHJAMOU DE CACHORRADA, SÓ QUESTIONARAM OS LANCES DO JOGO DO GALO E NADA SOBRE A ROUBALHEIRA A FAVOR DO TIMECO FALIDO CONTRA O AMÉRICA-TO

    EMANUEL RAPOSA SAIU EM DEFESA DO MELEKINHA E NÃO TOCOU NOS LANCES POLÊMICOS DO JOGO TIMECO FALIDO X AMÉRICA-TO

    TEM UM BABACA DE NOME SEI LÁ…PANCIELE(rádio globo-minas) QUE EM REDE NACIONAL ( programa panorama esportivo) apoiado por um velhote de voz rouca ( me parece um tal zeca martins)que ja devia ter aposentado e um tal marcelo beckler ( a vozinha dele tipo smurfet não sei não viu…! ) TAMBÉM DEFENDERAM O MELEKINHA E NÃO TOCOU NOS LANCES POLÊMICOS DO TIMECO FALIDO QUE FOI AJUDADO PELA ARBITREGEM CONTRA O AMERICA-TO

    Deu nojo e ódio de ouvir o Dadá concordando com o presidente do cúzeiro, que a expulsão do jogador do Melekinha foi injusta.
    Esse senhor que se diz atleticano e representante do Atlético no programa Alterosa esporte , na verdade está lá para defender os interesses do cúzeiro e meleka e nunca o Atlético.
    E pra completar, esse palhaço disse que o Fábio Junior foi o melhor em campo, na frente do Marcos rocha!

    Galera, faça como eu, defende os interesses do glorioso questionando esses TRASTES, PODRES, COVARDES, FEDORENTOS EINESCRUPULSOS ( rádio itatiZEIRO, rádio globo-Minas, site super esportes, jornais: Estado de minas e o tempo etc..)
    E ainda tem atleticano dando moral para esse imbecíl que se julga o rei E que fora de minas se diz torcedor apaixonado do INTER/PONTE PRETA

    Vamos entupir de e-mails questionando esse palhaço acessando:
    esporte@alterosa.com.br

    E ACESSE: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10754

    VAMOS TIRAR O EMANUEL RAPOSA (INFORMANTE AZUL) DO CONSELHO DELIBERATIVO DO GLORIOSO

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS

  17. Acho que é por aí mesmo, Roberto. Penso que o elenco é, no máximo, mediano. Assustei ao ler a matéria onde o PVC aponta como os mais prováveis finalistas da Copa do Brasil, o Galo e o Grêmio. Particularmente, não acredito que esse time (com essa formação atual) brigue de verdade por algo. E também não concordo com o Thiago. O time do América é um pouco abaixo de regular.
    Não sou descrente quanto à diretoria, acredito que a diretoria está trabalhando por reforços, mas precisamos concretizar reforços e não, apenas, somar contratações.
    Abraço.

    @RuyMorato

  18. Ainda não sei prq o Triguinho não entra jogando e prq insistem em Mancini.
    Renan Ribeiro nem falo mais. É igual um amigo já disse acima, o que era um bom reserva pode nem ser isso mais, de tanto que insistiram com o Garoto. Deviam imprestá-lo, como fizeram com o Werley.

  19. È Roberto, falou quase tudo,

    Mas deixou ainda uns itens que gostaria de falar, Mancini, vai continuar a enganar muita gente ainda que gosta dele, no jogo, ele tava disputando com o André quem caia mais, prejudicou o time, em uma de suas caidas, ficou no chão, na frente do Escudero, o atrapalhando dentro da pequena área, poderia ter até marcado um gol.

    Marcos Rocha, como eu disse logo após o jogo, marcou o gol, e foi só isto, quando volta na marcação, dá pra ver a preguiça dele, em voltar para ajudar, acertou muitos passes, mas errou vários também, tô preferindo o Carlos Cesar, que é mais sangue, mais participativo, ajuda mais na marcação e também sabe cruzar.

    Rever, está sem sentido nenhum de colocação, no gol, ele ficou batido no primeiro lance e não soube ir para a cobertura, e chegou atrasado, e tem que parar sim, de enfeitar jogadas, jogar mais simples, Roubou várias bolas, defendeu algumas, saiu jogando, mas também errou.

    Para mim, UMA OPINIÃO MINHA, foi a melhor partida do Richarlysson (não gosto do futebol dele) mas foi o escolhido pelo Cuca, para sair, acho que poderia ter saido o Berola que estava caindo de produção, e até mesmo o André, que tava mal na partida, não fez nada, só algumas tabelas.

    Colocar o Serginho, se fosse eu, teria colocado o Felipe Soutto, mas afinal Cuca que é o tecnico.

    Danilinho não apresentou nada, junto com André, que continua no cai cai e saindo da área.

    Escudero, mesmo jogando pouco, ainda é um jogador, que ajuda o time, além dos lançamentos, troca de passes, ajuda no meio campo, e até mesmo na defesa, não comprometeu e ajudou e muito.

    Leandro Donizete, não sei se lembram, quando coloquei 1 video dele, aquí, conhecia o jogador, por que gosto de futebol e acompanho vários CLUBES e os amigos sempre me passam informações, como eu tbm forneço para eles, que moram fora de MG.

    Alguns amigos, me quetionaram sobre o Leandro, e disseram que videos, eles escolhem os lances certos, os melhores, e deram o exemplo do Ricardo Bueno.

    Só falo uma coisa, Leandro, ainda tem muito a apresentar, podem esperar.

    Vai ahí, mais uma para o futuro, o CARLOS nosso centro avante sub 17 o que ele tem de feio, tem de futebol, não demora, é nosso titular nos profissionais.
    nesta semana marcou 2 na vitoria sobre os rivais azul, e nos classificou na copa, CARLOS tem fibra, vontade, não existe bola perdida, luta pela bola, chuta com os 2 pés, sempre arrisca nos chutes a gol e não tem medo de errar, por isto é artilheiro NATO nos juvenis.

  20. Mais um comentário.

    Foi bom demais o TRUCO com os amigos, todos perderam todos ganharam, ninguem admite ter perdido uma única queda, kkkkkkkkkkk mas que tomamos muito suco, isto garanto.

    Turma presente Paulo Chico, Roberto, Marcio Brito, Bertelli, Beiçola, Coutinho, Bruno Melo, Cristiano Lopes, Luis, Geovani, Eu, Anderson Davy Souza, Mauricio, acho que não esquecí ninguem, afinal, tava todos cheio de suco, e suco faz o homem esquecer kkkkkkk

Os comentários estão desativados.