VILLA NOVA 1 X 2 ATLÉTICO – AVENTURAS NO PASTO.

O que dizer de um jogo disputado em um verdadeiro pasto?

Para se jogar futebol profissional, precisa-se de, no mínimo, um gramado decente. No estádio Castor Cifuentes, gramado decente é expressão intraduzível do dialeto mandarim ou tupi-guarani. E não entendo como, tanto o Villa Nova quanto a prefeitura de Nova Lima, não sentem vergonha de ofertar essa porcaria ano após ano, sem que nada seja feito para resolver o problema.

E olha que não estou falando de todo o estádio não. Estou me referindo somente ao gramado! O povo de Nova Lima merece coisa melhor, com certeza.

Tecnicamente, o jogo de hoje se assemelhou a uma pelada de amigos barrigudos e com as caras cheias de cachaça.

Devido às condições do campo, foi um festival de chutões dos dois lados. E esse comportamento tem uma certa lógica. Afinal, quando a bola está no ar, não há o sacrifício de dominá-la quicando que nem louca num gramado horroroso.

Não estou livrando o Atlético de críticas por sua baixa performance neste domingo. Não sou, nem de longe, um daqueles que tentam tapar o sol com a peneira, pois a minha maior preocupação não são os 100% de aproveitamento contra times fracos do fraco campeonato mineiro.

O que me martela a cabeça é saber em qual nível estamos em comparação com os times fortes do campeonato brasileiro, isso sim. E a cada jogo que passa, eu fico mais com a pulga atrás da orelha.

Reconheço que o preparo físico do Galo está ótimo e isso é um fator promissor. O time, depois de uma viagem estafante ao Mato Grosso do Sul, conseguiu superar o Villa Nova em termos de condicionamento, mesmo que este tenha descansado durante a semana.

Como podem notar, não fiz uma análise do jogo em sua parte tática e tampouco analisarei a partida em suas várias nuances. Eu já fui jogador de futebol e não rendia nem 10% da minha capacidade quando atuava em campos parecidos com o do Villa. Era como se a bola ficasse oval… e bola oval, caro amigo, é coisa de futebol americano. Então, não quero fazer aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo.

Ressalto a atuação de Leandro Donizeti, que parece jogar bem até em campo de cascalho e cacos de vidro. Desarma sem falta, ganha todas as divididas, não erra passes e ainda encontra fôlego para encostar no ataque. É, sem sombra de dúvidas, a melhor das recentes contratações do Galo. Grata surpresa!

Destaco também a garra e a disposição da equipe para buscar a virada. Não fosse este comprometimento, teríamos saído de Nova Lima amargando a primeira derrota no lombo.

Enfim, o que sei com a mais absoluta certeza, é que temos de melhorar muito. E bota muito nisso!

Siga este blogueiro no twitter clicando aqui

Anúncios

21 comentários sobre “VILLA NOVA 1 X 2 ATLÉTICO – AVENTURAS NO PASTO.

  1. Roberto campo pequeno ,ruim,nao da para avaliar esse time assim nao ,mas estou com voce esses 100 % me da medo .pois em outros jogos sentimos a falta de um camisa dez de um lateral esquerdo de origem .sera que teremos alguma noticia boa essa semana? (contratracao de peso).Alo Kalil me ajuda ai.

  2. Bem observado. Parecia pelada de barrigudos mesmo. E bem sensato da sua parte não fazer avaliações hj.
    Infelizmente o Villa e seus dirigentes ainda estão naquela de deixar o campo como está para prejudicar o adversário. Como se não prejudicasse o time da casa tbm. PUTZ. Pensamento pequeno demais. Fazer o que, né?!

  3. Roberto, foi difícil avaliar jogador, mas o que achou do Triguinho. Assisti só o primeiro tempo e o Richarlysson foi o pior pra mim. Se o Triguinho acertou 2 passes já foi melhor.

  4. Reforço o que venho postando nos últimos posts do blog, estou temeroso quanto ao futuro do Galo nas competições nacionais. Sinceramente, não vejo nada de muito positivo. Precisaremos de muito treino e contratações.
    Abraços.
    @RuyMorato

  5. Caro, amigo, mais uma vez, compartilho do seu pensamento. Mas hj, quero fazer uma ressalva: Richarlyson!
    Mesmo q eu nunca tenha jogado profissionalmente, fica nítida a má vontade desse indivíduo. E digo má vontade pq assisti várias partidas dele atuando pelo SP. Não é tão ruim assim. E aqui, no Galo, o sujeito parece fazer questão de se destacar negativamente. O Triguinho sequer fez algo de especial, mas não comprometeu. E essa substituição fez muito bem ao Galo. Temo pelas derrotas c esse Sr. Richarlyson sendo, sistematicamente, escalado. Reitero o q disse no comentário da última: Richarlyson não serve mais.
    Escudero também não esteve bem mas parece ser útil ao elenco.
    Abraço!

  6. O treinador de goleiros do Galo é o Capitão Gancho?

    Renan não falhou no gol do Villa, mas falhou muito em saídas de bola.

    abços.

  7. ► Roberto em minha modesta opinião,tem como avaliar este festival de parintins naum ! Naquele pasto,seria melhor retirar os quarterbecks e deixar somente os kickers, para fazerem o serviço.Ali quem chutar mais longe leva o bolo .A cada ano que passa,o que parecia ser ruim,fica ainda pior .Não sei como a federação mineira _ que se diz profissional [?] _ libera um ‘troço’ dqle para a prática do futebol.Impossivel , tentar implementar um esquema de jogo ,num piso que parece-se mais com um viveiro, onde se cultiva diversos tipos de MATO. Não se pode chamar de gramado e sim,um atentado ao pudor e, absurdo maior,é pagar, para NÃO ver uma partida de futebol,avaliar como[?] A única coisa que ficou evidenciada,é que o time no primeiro tempo,estava torto pela direita,já que pela esquerda ,nada de produtivo era feito .O cuca parece ter enxergado isto,e já no intervalo, resolveu o problema .As entradas do wesley/berola , mudaram a história do suposto jogo . Nossa defesa é uma ‘glacinha’ , qdo apertada,confessa ! O Villa tem uma coisa que não temos ,GOLEIRO ,fato!
    ► Abs e boa semana á todos .Sucesso.

  8. Roberto e o danilinho ein? Pisou no tomate faltando ao treino de apronto,sab.p.p.Vem aí mais um problema,qdo necessitamos urgentemente de soluções ? Ou será abstinência de um guacamole,que o ‘ muchacho ‘ vem presentindo[?] , para não dizer outra coisa.Una tequilla presupuesto . Teem coisas que só acontecem no GALO,putssssssssssssss …!!!!!!!

  9. Ontem deu para notar claramente que falta esse jogador que faz a diferença, capaz de decidir um jogo. Um lateral esquerdo é urgente. Gostei da raça da equipe, importante quando as condições não sãs as melhores. O arbitro parece que sentiu a preção exercido em conjunto pelo Cruzeiro, America e presidente da comissão de arbitragem. Deixou o vila bater de mais e em diversos momentos faz anti-jogo. (Não sei se vocês sabem disso, mas este arbitro é cruzeirense e membro de uma das torcidas organizadas tendo em sua casa ate bandeiras deste time.) O tempo todo ele ficou irritando os jogadores do Galo, acho que é momento da direção começar observar isso. Do jeito que as coisas estão caminhando esse ano deve ser melhor nada alem disso.

  10. Roberto,

    apesar do gramado horrível e da estreiteza do campo, destaco a boa participação do Weslei e do Berola e a decepção com o Escudero, que está merecendo o banco de reservas. Triguinho tb merece a posição do Ricão.

    Abraço.

  11. http://bit.ly/FRgQda nossa BH e MG tudo é proibido, acho que é por isto que é gostoso
    FRUTO PROIBIDO

    Nosso time, está 100% , tem muitos atleticanos se vangloriando disto, mas já pararam para pensar um pouquinho só, são vitorias mentirosas, que estamos passando aperto, com time medianos, e que também estão jogando péssimo.

    O Villa enquanto jogava bem, ganhava e nos agredia, dava sufoco no Galo, mas o tecnico deles teve que subistiruir 1 jogador e tirou o outro que melhor jogava e armava o jogo, ahí que nosso time, melhorou, e muitos criticam o Berola, mas….mais uma vez ele fez a diferença, entrou e mudou o jogo, tabelou, lançou, trocou passes, ajudou na marcação, não foi desta vez fominha, participou, apresentava pro jogo e ainda marcou o seu gol.

    Critiquei o Wesley, por que não sabia, como deixaram ele no Galo, não estava apresentando futebol para estar no elenco, num é que quebrei a cara, ele entrou e participou do jogo, deu passes, trocou passes, tabelou, chutou e foi participante no gol.

    Gosto muito do futebol de Pierre e Leandro Donizete, jogam demais, mas ajudaram a falhar no gol do Villa, além deles, Marcos Rocha ficou olhando juntamente com Rever e Rafael Marques e o pobre do Richarlysson, não consegue marcar ninguem pela esquerda, o Renan Ribeiro teria que fazer milagre, afinal se 6 não conseguiram não seria ele sozinho.
    Claro que necessitamos de um BOM goleiro, mas Renan não é o culpado sozinho.

  12. Agora futebol e torcedor, meus amigos, é muito difícil, nossa torcida, e cheia de pessoas e que tem os gostos, os olhos, os ouvidos totalmente diferente um do outro.

    Uns gostam de morenas, outros de loiras outros gostam das mulatas, sem esquecer da purizinhas, gordas magrelas, popozudas alta e baixinhas, já ví cara, tarado com anãs, e outros doidos com japonesas, e dizem que elas são direfentes.

    Mas ontem vi pelo tuiter, torcedores, elogiando o Rever, que Escudero o melhor em campo, que o André é seleção, e mo Guilherme, foi quem participou de todos os gols, e jogou um bolão, que Mancini, tá esperdiçado neste time do Galo, até o Richarlysson, teve 1 que disse que Cuca foi burro de tirá-lo, que Rafael Marques é tão bom que deveria jogar de Centro avante,

    A mentalidade humana, nem Psicos explicam, quem dirá nós simples torcedores.

  13. Meus comentários sobre o jogo:

    1. Concordo que o gramado prejudica demais o jogo de quem sabe jogar, mas mesmo assim dá para ter noção de quem esteve ou não bem.

    2. Guilherme não jogou bem. Nem o André

    3. Wesley entrou bem. Esse cara tem técnica. Não para ser titular, mas para ser um 12 ou 13 titular.

    4. Berola entrou bem, como tem feito ultimamente.

    5. Danilinho: não quero ser profeta do acontecido, mas eu fui radicalmente contra a vinda dele. Para mim foi jogada de marketing do kalil, das mais desastradas. Danilinho não era e nunca vai ser jogador titular de atlético de série A. As crianças do orkut gostam dele, não sei porque(?), mas que a diretoria mande isso para o espaço e aproveite essa pisada de bola para mandar ele embora!

  14. Analisar futebol naquele pasto é complicado, mas o time conseguiu a virada e teve seus méritos. E fica bem claro que sem um lateral esquerdo, ficará muito difícil almejar a copa do brasil, e um provável duelo será com São Paulo nas quartas. Tem outras posições em falta, mas acho que essa seria uma prioridade. De qualquer forma , ontem vi o ”Timão” empatando com o Comercial e o Flu perdendo para o Macaé e tantos outros grandes tropeçando em pequenos. Uma coisa é certa , contra pequenos estamos muito bem, agora quero ver contra um time de primeira divisão.

  15. Richarlysson já passou o tempo dele no Galo. Apoiei ele no começo do ano e me arrependo. Não está justificando a posição. triguinho bem melhor.

    O campo não ajuda nenhuma das equipes, mas o Galo, como time melhor e mais experiente, deveria ter mais facilidade ali.

    Escudero está sentindo falta de um jogador mais rápido ao seu lado. Melhores partidas de escudera foram com Bernard, que está fazendo muita falta.

    Renan Ribeiro tinha que sair no pé do atacante. preferiria assim do que parar e esperar a definição do centroavante.

    Macos Rocha está tímido. Não o imaginava assim.

    Reintero: Miolo da defese pra mim é nosso ponto bom. Réver, Rafael Marques, Pierre e Donizete… nada a reclamar.

    Guilherme: Ainda muito fraco.

  16. Boa noite

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Ficou provado mais uma vez que essa imprensa é de fato controlada a através de chicotes e cabrestos pelos dirigentes azuis.
    Toda VEZ QUE SURGEM AS TAIS PESQUISAS APONTANDO AS TORCIDAS DAS CHINAS MAIORES DO QUE A MASSA , ESSA IMPRENSA principalmente a ItatiZEIRO, super esportes, alterosa esporte e site UAI, FAZ CONSTANTE DIVULGAÇÕES como fizeram a Itatizeiro, ATRAVÉS DO EMANUEL RAPOSA E O SITE UAI e Super Esportes
    ISSO SÓ PODE ESTÁ ROLANDO DIM-DIM NA PARADA
    JÁ O FUTEBOL DE HOJE É PODRE, SUJO IMUNDO, PORQUE É CONDUZIDO POR GENTE INESCRUPULOSA( EMPRESÁRIOS, AGENTES FIFA, DIRIGENTES, JOGADORES E DISSO TIRMA PROVEITO OS TAMBÉM INESCRUPULOSOS: JORNALISTAS, CRONISTAS, RADIALISTAS ETC…
    PORQUE ESSA IMPRENSA COVARDE AZUL PERRELLISTA , JAMAIS DIVULGOU A PESQUISA ABAIXO QUE CONFIRMA O CRESCIMENTO DA MASSA ATLETICANA QUE FOI A TERCEIRA TORCIDA QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS, CONFORME A MATÉRIA QUE SEGUE ABAIXO

    PORQUE ESSES TRASTES JAMAIS DIVULGARAM PESQUISAS QUE APONTAM A MASSA NA FRENTE DAS CHINAS?
    PORQUE ESSES TRASTES NÃO DIVULGAM QUANDO A PESQUISA AFIRMA O CRESCIMENTO DA MASSA?
    VALE LEMBRAR Porque que ESSES TRASTES, DEJETOS, ESCÓRIAS…jamais divulgaram essas pesquisas abaixo que aponta o CRESCIMENTO DA MASSA ATLETICANA E O ENCOLHIMENTO DOS CHINAS ?
    ALIÁS, PRA QUEM AINDA NÃO SABE, CHINA É O NOME DADO AS: Prostitutas, travecos, bichas e coisa do tipo em Mato Grosso , Mato Grosso do Sul e região !
    LEIA A VERDADEIRA PESQUISA FEITA POR ÓRGÃO SÉRIO DE MUITA CREDIBILIDADE
    Torcida do Sampa é a que mais cresceu; Vasco, a que mais caiu
    Torcida tricolor ganhou 3,5 milhões de torcedores. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio também tiveram grande crescimento; Vasco perdeu 2,1 milhões
    LANCEPRESS!
    As várias conquistas na década de 90 e também neste século fizeram com que o São Paulo tivesse a torcida com o maior crescimento absoluto. A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope apontou 16,8 milhões de são-paulinos no país em 2010, contra 13,3 milhões em 2004 – um aumento de 3,5 milhões de torcedores.
    Outros grandes clubes mostraram um grande crescimento também, como o Corinthians (mais 1,8 milhão, entre 2004 e 2010, chegando aos atuais 25,8 milhões), o Atlético Mineiro (1,4 milhão, no mesmo período), o Grêmio (1,3 milhão) e o Bahia (1,1 milhão).
    Por outro lado, a torcida do Vasco teve o pior desempenho comparado à pesquisa de 2004. O clube perdeu 2,1 milhões de torcedores (tinha 10 milhões em 2004 e, agora, tem 7,9). O outro clube que teve queda foi o Palmeiras, que caiu de 11,8 para 11,6 milhões (menos 200 mil torcedores).
    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004
    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões
    DEPOIS DOS QUATRO, MAIOR TORCIDA É A DO FLAMENGO
    A torcida do Flamengo, a maior do Brasil, é também a maior torcida de clubes não-paulistas no estado de São Paulo. Tem 1,1% da preferência no estado – algo em torno de 275 mil fanáticos – número maior que os simpatizantes de Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Branco, Inter de Limeira, Noroeste e São Caetano, os outros clubes paulistas citados na 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope.
    Grêmio, Cruzeiro e Vasco aparecem com 0,3% das preferências paulistas, índice equivalente às torcidas de Guarani e Ponte Preta, as maiores do estado de São Paulo depois dos quatro grandes.
    O bloco da torcida nordestina em São Paulo não traz nenhum clube baiano, mas revela uma parcela de torcedores do ASA de Arapiraca (AL) de 0,1%, a mesma quantidade de torcedores de Sport, Santa Cruz e Fortaleza. Também com 0,1% aparecem Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR. Isso provavelmente é uma oscilação estatística.
    Quando os torcedores foram questionados também sobre o segundo clube de sua preferência, a torcida do Flamengo ficou mais evidenciada, com 7,0% das preferências. Na condição de segundo time, o Vasco cresce mais que Cruzeiro e Grêmio: ficou com 1,3%, contra 1,1% dos mineiros e 0,7% dos gaúchos. O Fluminense, que não foi citado como primeira opção em São Paulo , chega a 0,8% de simpatizantes como segundo clube, superando o Botafogo, com 0,6%.
    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004
    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões
    Fonte:
    http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-06-01/764332.stm?futebol-torcida-do-sampa-e-a-que-mais-cresceu-vasco-a-que-mais-caiu
    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-12/806881.stm
    http://www.spfc.net/news.asp?nID=40002
    COMO VCS PODEM OBSERVAR, A PESQUISA LANCE-IBOPE APONTA A MASSA DO GALO COMO A TERCEIRA QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS.

    Meus amigos, vamos cobrar dessa imprensa inescrupulosa, MAIS RESPEITO COM A INSTITUIÇÃO E MASSA!

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO AS VERGONHAS DE MINAS!

  17. É, compadre, o time do GALO este ano tem garra e preparo físico, sim. E isso é o que faltou em 2010 e 2011, já que jogadores talentosos o elenco tinha de sobra.
    Será que o GALO nunca pode ter as duas coisas no mesmo ano? É proibido dar tudo certo pro GALO? E quem proibiu?
    Estava aqui revendo alguns jogos do fim da década de 90 até 2001. De lá pra cá, o Clube Atlético Mineiro mudou de cara. Que saudades do meu GALO!

    Abraço!

Os comentários estão desativados.