MALUF, UMA MONUMENTAL INTERROGAÇÃO

A presença de Eduardo Maluf na diretoria do Atlético continua gerando uma série infindável de pontos de interrogação.

Como um diretor de futebol que ganha mais de 100 mil mensais _ e não produz absolutamente nada _  permanece no cargo?

O custo x benefício do Maluf nunca foi calculado seriamente no Galo?

Em qualquer empresa privada, um profissional que em dois anos não apresenta resultados consistentes, é sumariamente demitido. Porque o Maluf não é?

Os dois anos de Eduardo Maluf no Galo se traduzem em eliminações prematuras na Copa do Brasil e dois campeonatos brasileiros fugindo que nem loucos da segunda divisão.

Contratações equivocadas (entre elas, a de Marquinhos Cambalhota, que ele chamou de fenômeno), disputas frustradas de bons jogadores (quando estes são desejados por outros clubes), promessas não cumpridas, análise estapafúrdia das reais necessidades da equipe, lerdeza nas ações, entre outras, só fazem reforçar mais uma questão:

Até quando vamos aturar um diretor de futebol perdedor?

Mas, para não ser injusto, partamos para uma conjectura sob novo ângulo, o que também acrescenta mais pontos de interrogação: e se Maluf não for o mordomo desta história?

E se ele não tiver nenhuma culpa no cartório e o verdadeiro culpado é o seu chefe, Alexandre Kalil, que não dá suporte às suas negociações?

Afinal, foi Kalil quem disse que o time que aí está seguirá sem reforços para o campeonato mineiro. Por consequência, disputará toda a Copa do Brasil e uma parte do Brasileirão com uma equipe que, para ser insanamente otimista, é apenas razoável.

A tendência mais lógica é repetir, para desgraça da Massa, as mesmas campanhas horrendas de 2010 e 2011.

Mesmo porque, o estilo de atuação da diretoria neste ano é muito parecido com o dos anos citados. E se insistem nos mesmos erros, querem que mude o que? Por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Será o Kalil tão centralizador que não delega ao seu diretor as decisões relativas ao departamento de futebol?

Se Kalil é quem barra a boa performance de Maluf, porque então o mantém como um peso morto na diretoria do Atlético?

O mais correto seria demití-lo, assumir suas atribuições e mandar bala!

O que não dá pra aguentar é ver que, a todo ano, cometem-se os mesmos erros em relação ao futebol do clube. Parece que correções de rumo em busca de sucesso e conquistas são proibidas na Cidade do Galo!

Repete-se o mesmo lenga lenga de sempre. É como um carro atolado no barro, tão atolado que já não patina mais. Para que gastar pneus se não vai desatolar?

E aí surge mais uma interrogação, a mais séria, a mais dolorosa: FALTA AMBIÇÃO AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO?

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

20 comentários sobre “MALUF, UMA MONUMENTAL INTERROGAÇÃO

  1. Roberto, você viu que o Kalil viajou pra Europa para fechar o contrato do André? Você já reparou que o Maluf nunca viaja. Estranho. Muito estranho isso. É como se o Presidente de uma empresa viajasse para uma feira internacional e deixasse seu diretor comercial na matriz. Ilógico. Pouco prático. Dinossáurico. Só posso tirar uma conclusão: o Kalil não confia no Maluf.

  2. Na mosca Roberto.
    Essa mosca morta já mostrou que não tem a menor identidade com o nosso Galo e não merece a nossa confiança. Aliás, eu penso que o nosso clube precisa de uma reformulação generalizada em seu departamento de futebol, onde apenas o Carlinhos Neves é um profissional realmente de ponta. Os demais são todos meia boca: Maluf, Cuca, Cuquinha, André Figueiredo, Micale, prep. goleiros, etc.
    Abraços.

  3. Meu caro Roberto,

    Mais uma vez suas palavras dissecam toda a (falta de) lógica da diretoria irresponsável na área do futebol que comanda o Atlético. É inadmissível que não aprendam com os erros e não tentem corrigir a rota desta barca furada. Seu destino é naufragar, mais uma vez, porque os buracos no casco não são reparados. Nos dois últimos anos escapamos por sorte. Infelizmente, não dá pra ter esperança desta forma. Pra mim a resposta para a sua pergunta é um estrondoso e doloroso SIM. Falta ambição, ousadia (produtiva, ousadia tipo camisa rosa não nos interessa), visão de futuro e conhecimento da realidade e do mercado do futebol atual.

    Seus textos são foda. Um abraço.

  4. Um exemplo da incompetência do Maluf é esse video da apresentação do Dudu Cearense:
    .

    .
    Naquela época na qual foram dispensados Ricardinho e Zé Luis considerados por ele “maçãs podres”, o Maluf disse que a partir dali só iria contratar jogador com perfil diferente, aí na mesma semana ele contrata o Dudu Cearense um tremendo chinelinho e mal caráter, que até já agrediu um companheiro de time com chute. Além disso ele fala do Cambalhota, um “atacante vencedor com mercado na Europa, um fenômeno..”. Isso é um exemplo de como ele acompanha e conhece os jogadores que trás para o Galo.É revoltante!!
    FORA MALUF!!!

    1. Prezado Helton,

      esse seu comentário não tem como argumentar. VC mostrou fatos e contra fatos, não há argumentos. Esse Maluf é cheio de conversa, um puta salário e tá tomando chapeú a torto e a direito. Esse vídeo tinha que ser mostrado pro Kalil para ele enxergar o parceiro que escolheu para ele. Cambalhota e Dudu Cearense, olha o resultado dos caras que seriam a propaganda dele. Pela amor de Deus , que furada!!!!!!!!

  5. Não sou fã do Maluf, principalmente por ter vindo das Marias e ter sido homem de confiança do Anão de Jardim.
    Só isso já seria o suficiente para não contratá-lo.

  6. As falas deste cidadão tem conotações que geram dúvidas ;soam tão falso , que ele mesmo não acredita em si . E outra, sujeito que abaixa os olhos qdo vai se dirigir á outrens,fuja dele . Para mim teem dois mordomos nesta estória, meu caro Watsson ! Igual o ¨causo¨ dos burros que, amarrados entre si por uma corda,morreram de fome ao separarem o monte de feno do qual se alimentavam . Um queria ir para um lado e,o outro o inverso . Este assunto é tão obscuro/relevante, que qqer idéia que façamos a seu respeito,terá um fundo de verdade . Quem perde com isto é a Instituição . Tá faltando um ZÉ das Camisas, para ensiná-los como garimpar diamantes raros ,até hj _com raras excessões _ só cascalho ,nada mais.

  7. Roberto, assim como Daniel Pimenta lembrou… acho que uma pessoa merece destaque nessa comissão: Carlinhos Neves.
    Sempre discutimos o futebol e esquecemos desta parte primordial que é o condicionamento físico, tão precário na epoca de Dorival Jr. Após a vinda de Carlinhos, houve uma melhora gradual e significativa. E esse ano, mesmo com um pré-temporada reduzida, vemos o quanto estamos bem em relação a esse quisito. É um trabalho que não se destaca muito quando é bem feito, mas se precário é altamente criticado.
    Então, nessa a diretoria acertou, foi uma excelente contratação.
    Como vc já disse antes, nossa condição física se sobressai no segundo tempo e esconde muitos problemas técnicos e táticos…

    Em relação a Maluf… já estou cansado de repetir desde o ínicio do ano… deveriamos ter um cara como o Rodrigo Caetano… Maluf é uma enganação. Um “boneco de posto”.

    GALO!

  8. Einstein já dizia: “Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes!”

  9. A unica coisa que tenho a comentar é que a três anos o Atletico não é mais nosso, e ficara assim pelo menos mais três anos.

  10. E como eu disse em um post anterior custo /beneficio dele e absurda e em qualquer compania seria ele seria despedido mas no nosso Galo !! esse cara ja era mas mudando de assunto onte vi um camisa dez que poderia ajudar e o Renato caja da Ponte Preta jogou no Botafogo e foi vendido pra fora e voltou nao sei porque na Ponte Preta ,mas seria melhor e mais barato que esse mancine.

  11. Quando RG era presidente do GALO foi chamado de Rainha da Inglaterra pois era ele que tinha o poder mas quem mandava no time era Kalil.
    Hoje Kalil é o presidente e quem manda e desmanda é Maluf.
    Na época que Kalil estava suspenso ele soltou uma twitada que me deixou muito intrigado e não vi ninguém comentando na época, Era algo do tipo. Estou suspenso mas fiquei sabendo que André é do GALO. Como assim ficou sabendo? Quer dizer que Maluf pode sair por aí contratando sem pedir autorização? Ou Kalil estava suspenso e se desligou totalmente do GALO na época?
    Sempre fui contra a vinda desse marioso para o GALO, para quem não se lembra essa não é a primeira passagem desse fdp pelo GALO.
    Ano passado eu batia na tecla que esse maldito além de receber salários no GALO também levava uma bolada do Perrela pra derrubar o time, prova disso foi as contratações mediocres de Marquinhos Piruetas, Didiras, Dudus Paraíbas da vida e por aí vai.
    O que um diretor de futebol com um pouco de consciência faria em um começo de ano após um fracasso total em um ano anterior?
    Reforçaria o time certo? Mas esse maldito, manteve uma base fraca, trouxe poucos reforços sendo e iludiu a massa falando que chegariam mais reforços de peso.
    E o senhor presidente que deu carta branca pra esse maldito, o cara está aqui desde 2010 e não trouxe nenhum resultado. Pra que manter esse maldito?
    Com isso tudo chego a pensar que o Senhor Alexandre Kalil não tem nada de atleticano, é um cruzeirense a mais querendo derrubar o GALO, e para isso se uniu com outro marioso que só sabe trazer ex jogadores marias pra cá.
    Estão montando uma quadrilha azul e branca no meu time.
    Kalil prove que é atleticano some com essa corja do meu GALO e monte um time campeão que você prometeu.

  12. Bom dia, Massa!
    Grande Roberto, acho que a solução é você levar o assunto até o Kalil. Não adianta o nosso achismo. O Kalil tem que ser cobrado.

  13. Roberto, fantastica sua coluna — merece a qualidade de “utilidade publica”, pois sao editoriais como esse que inflamam as massas e acabam colocando pressao em dirigentes. Muito obrigado. Concordo que o Maluf eh uma vergonha — tres anos com um timinho bem fraquinho. Com Danilinho, Mancini, Renan Ribeiro, Triguinho, etc nao vamos a lugar nenhum! Eh brincadeira — eita timinho fraco!! 2012 vai ser tao ruim quanto 2011…

  14. Roberto,
    Você sabe que eu não gosto do maluf eu avisei aquí, em outros blogs, no TT, que seria a pior contratação da era Kalil, o problema maior é que eles são da mesma terra, são turcos, e um segura o outro e morrem abraçados.

    Gosto é foda, vai em outros blogs e no TT ele tem muitos torcedores, apreciadores, e fans.
    Este cara , ainda vai dar um prejuizo maior ao Galo, APOSTO, minha vida, podem esperar, da outra vez foi assim.

    Dias atras, pedí a turma que entende de internet e sabe e gosta de fazer as tal de enquetes e fazer um custo beneficio dele no GALO.

    Até mostrei, sobre jogadores contratados, os que ahí estão, acho que só o Guilherme tem alguma coisa a ver com contratação dele, e com aval do Kalil, por ele ama o ex maria, o resto dos jogadores que estão sendo usados, ninguem, mas ninguem mesmo, ví o maluff saindo daquí e ir contratar.

    Custo beneficio dele é 0 zero só trouxe prejuizos E PODEM ESPERAR VAI DAR MAIS PREJUIZOS E QUANDO SAIR ALÉM DO PREJUIZO E ROUBO AO NOSSO GALO, MUITA RAIVA.

    Sou suspeito de falar, por que não queria a sua contratação e tentei até fazer campanha e fui xingado.

  15. Maluf contratou Réver, Leonardo Silva e Guilherme que deram certo (esse último vai dar retorno este ano, eu aposto). Além de ter tido participação direta na vinda do Diego Souza (quem ferrou com essa contratação foi o Dorival Júnior). E foi só!
    Muitos torcedores acham que o Maluf não tem autonomia para tomar decisões no GALO. Enganam-se redondamente. Ele tem sim e muita, e teve participação em todas as contratações desde que chegou ao GALO.
    Quem não se lembra que ele disse publicamente que foi ELE quem segurou o Luxemburgo por mais tempo, e que se dependesse do Kalil o técnico seria demitido com muitas rodadas de antecedência?
    E foi o Maluf quem trouxe a barca de 2011: Patric (depois de ter dado errado nas marias), Richarlyson, Cambalhota, Magno Alves, Toró, Giovanni, Jóbson (já havia tentando levá-lo para o cry), Dudu Cearense (ótimo jogador, vai dar certo em outro clube), Guilherme Santos (esse é bom, culpa do Dorival também) e Wesley (bom também, quando sair vai arrebentar em outro time). Penso eu que Mancini e Danilinho é coisa do Kalil mesmo para agradar e ATENDER ao pedido da maioria dos torcedores. Assim como foi com Coelho e Cáceres.
    É, amigos, muitos sabem que respeito o trabalho do Kalil. E o fato é que, na minha modesta opinião, Luxemburgo(2010) e Maluf(2011) impediram que a a tual diretoria tivesse, dentro de campo, o mesmo êxito que teve fora dele.

    Resumindo: VOLTA, BEBETO DE FREITAS! 2009 foi bom, sim, e tinha tudo para melhorar ano após ano não fosse a vinda desses dois mercenários.

    Abraço!

Os comentários estão desativados.