ATLÉTICO 1 X 0 TUPI – TUDO IGUAL, TUDO INSOSSO!

Repetir o exaustivamente repetido há mais de 2 anos é tedioso!

É desagradável para quem critica, para o criticado e para o leitor, que não vê nada de novo.

Descrever o jogo contra o Tupi é como tentar narrar VT’s dos vários jogos acontecidos este ano.

Depois daquelas 3 ou 4 boas partidas de início de temporada, a coisa desandou. E, pelo jeito, não tem volta.

Um amontoado de jogadores correndo atrás da bola, sem lenço e sem documento. E o pior, essa desorganização está minando o futebol dos poucos que têm qualidade. Afinal, ruindade é contagiosa!

Não existiram destaques positivos na vitória magra e insossa sobre o Tupi. Tampouco aqueles que enterraram a equipe contra o Goiás se redimiram. Só para constar, Richarlyson deveria ser inscrito no Guinness Book como o jogador mais ridículo dos últimos anos na Cidade do Galo.

O que pensávamos antes, continuamos pensando hoje: o Atlético não tem time para fazer bonito no campeonato brasileiro. Com o atual perfil, tem condições de vencer apenas umas 4 equipes da série A. E olhe lá!

Isso significa que brigaremos para não cair. DE NOVO!!

A única novidade deste sábado ocorreu fora de campo, porque dentro não acontece nada de produtivo. O dono da verdade e dos destinos nada promissores do Galo, Sua Majestade Alexandre Kalil, decidiu culpar a imprensa pelas críticas ao time, como se a equipe estivesse jogando o fino da bola e, mesmo assim, sendo massacrada.

Pois eu afirmo que a imprensa mineira é, em grande parte, constituída por bundões sem compromisso com a verdade e com os votos de sua profissão. Mas de maneira alguma podem ser responsabilizados pela mediocridade visceral de um time que não sabe defender, não sabe armar e não sabe atacar.

E não são, sobretudo, culpados por contratações estapafúrdias que, ao invés de reforçarem o conjunto, enfraqueceram-no ainda mais.

Sentar em cima do rabo para falar do rabo alheio é fácil. Não assumir as próprias responsabilidades é constrangedor!

Mas Kalil prefere se escorar em palavras nesse momento. Palavras totalmente dissociadas de ações efetivas.

Porém, quando esse mesmo time já estiver desclassificado na Copa do Brasil e com cadeira cativa na zona do rebaixamento do campeonato nacional, todos verão que foi um jogo de cena para defender o indefensável. Nós já vimos esse filme antes!

Quando palavras não são precedidas de ações concretas, tornam-se o que sempre foram: PALAVRAS OCAS, VÃS DESCULPAS DE QUEM NÃO ESTÁ CAPACITADO PARA ASSEGURAR SUCESSO AO CLUBE!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assista aos melhores momentos:

Anúncios

15 comentários em “ATLÉTICO 1 X 0 TUPI – TUDO IGUAL, TUDO INSOSSO!

  1. Pois é, Roberto e Galera!
    Vi o tape do 1º tempo. Parei para ver a vitória do Fogão sobre o vice eterno.
    E, pelo que vi no primeiro tempo, o time até que tentou. O André ficou tentando uma de pivô: só ficou jogando de costas para a zaga. Vai dar zonzeira…
    Na minha opinião, o destaque negativo foi o nosso lateral direito, que achei resolveria a situação naquele setor. Marcos Rocha foi uma negação, e mais uma vez, vemos uma figura de projeção do Galo dar errado. Até quando???
    Mas o nosso adversário será o “mequinha” e, de acordo com a interpretação americana, a arbitragem vai nos beneficiar. E “vamo que vamo”, então…

  2. Kalil falastrão, Maluf incompetente, cara cada dia desconfio mais das reais intenções do Sr. Kalil a frente do GALO.
    E o Cuca???? sinceramente até onde vai manter o richarlyson titular??? poe logo o triguinho pelo menos este faz o feijão com arroz.

  3. Tá dando um desânimo.
    Putzzzz, todo jogo, os mesmos erros a mesma coisa, neeeem, eu que sou um cara que durante toda minha vida vivo consertando as coisas erradas, e não poder consertar o que está errado no GALO, e todos sabem, é a mesma coisa, me dá uma tristeza danada.
    Taí, todo mundo comprando ingresso prá ir no Independencia, assistir o jogo contra o Goiás.

    Eu não volto a campo enquanto não tivermos um time, que pelo menos tenha vontade de jogar, se não sabem e não tem ninguem que consegue, consertar os erros, pelo menos a VONTADE de jogar futebol é o mínimo que peço em um time.
    Pode não ter classe tecnica mas VONTADE é o mínimo, já pensaram ir pro vaso, sentar lá no trono sem ter vontade para cagar, é o que os jogadores do GALO são hoje,

    Ou o tecnico digo treneiro CUCA não corrige os erros (ahí não serve como treinador) ou os jogadores do Galo são burros demais, são desproviodos de massa cefálica, para não conseguir corrigir os erros, ou então não querem para fuder a torcida e o CLUBE.

    Campo, não volto, enquanto não tiver pelo menos 70% de jogadores com vontade de jogar, não quero mais passar raiva.

  4. Uéééééééééééé … !!!!! a crôpress – crypress – yale press – pi press – crucru press,buáááápress,etc etc etc press, agora trocou de nome ? chama-se cuca ? Sabia naum !!!!! Esse kalil tem cada uma.Como diria o mineirim : — eiiiiiitaaaaaaaa… fumim bão sô ! kalil meo fíi !!, qdo apontamos o dedo indicador de uma das mãos em direção à alguém,devemos sempre nos lembrar, que outros três estarão apontando em nossa direção .Ultimamente tapar o sol com uma peneira, torna-se mais fácil, do que tentar entender o porque de tu não conseguires ver o quanto é frágil — para não dizer fraco — este seu time.E tu que achas o nilson sergipano ruim ein … !!!!

  5. Volto a repetir em meus 53 anos 40 de arquibancada ( ou geral) nunca vi uma equipe tão sem compromisso com o Manto alvinegro como essa que o Kalil montou.

  6. Boa tarde

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Mesmo com um time fraco e cheio de jogadores irresponsáveis e descompromissados com o glorioso e com a massa, o Galo chegou a final do Mineiro com o melekinha.Isso magoou os trastes da imprensa azul. Principalmente o Emanuel raposa que não se cansava de dizer que o timeco falido tem mais time e mais banco do que o glorioso. ISSO ESTÁ GRAVADO!!!
    E agora Emanuel raposa, QUAL SERÁ A DESCULPA??? O timeco falido é a TERCEIRA FORÇA DO ESTADO DE MINAS!!!
    Não podemos esquecer que os trastes da imprensa azul, PRINCIPALMEN TE o Artur morais ( MANJA ROLA)ficaram a semana toda fazendo fofoca e leva e trás sobre aquele gestos do Alessando “ACABOU” Tentando com isso injetar ânimos aos jogadores do timeco falido e JAMAIS COMENTARAM SOBRE AS PROVOCAÇÕES do Roger corno manso, Wallyson e Walter ao glorioso e nossa massa!

    A PROTEGIDA E PAPARICADA BANDIDAGEM AZUL AGRIDE MULHER DE IDOSA E CHAMA JOGADOR DO MELEKINHA DE “MACACO”
    A mãe do volante Dudu Pitbull, do América-MG, foi agredida por “ torcedores” BANDIDOS, COVARDES, MARGINAIS do Cruzeiro durante o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo. Segundo disse uma testemunha , ESSES dois vagabundos, marginais… Aproximaram-se da senhora, que, se chama Cristina e tem cerca de 60 anos, e um deles a agrediu.
    A mãe do jogador, chorando bastante, deu uma entrevista no programa ALTEROSA ESPORTE, relatando os fatos. Segundo a senhora, esses monstros, bandidos, canalhas, covardades….ficaram durante todo o jogo chamando o Dudu Pitibull de MACACO!!!
    .
    PERGUNTA QUE NÃO CALAR!

    Cadê as autoridades de Minas Gerais: MP, PM, Polícia Cívil, PF etc..???
    Cadê esses trastes da imprensa azul que gostam mesmo é de monitorar torcedores do Galo, ESPECIALMENTE integrantes da Galocura
    FATO CURIOSO

    Porque os trastes da imprensa azul estão CALADOS E NÃO COMENTAM SOBRE O CRIME???
    Porque que até agora ninguém fez nada?
    Porque que NÃO apareceu imagens dos agressores?
    PORQUE A IMPRENSA NÃO COBROU DAS AUTORIDADES PUNIÇÃO AO BANDIDO AZUL QUE INVADIU O CAMPO E TEVE QUE SER REMOVIDO A FORÇA ???
    CADEIA NELES!
    Tem que caçar esses VAGABUNDOS, CRIMINOSOS, BANDIDOS ETC.. que agrediu a torcedora americana E COLOCÁ-LOS NA CADEIA.
    ISSO NÃO VAI ACONTECER, PORQUE A BANDIDAGEM AZUL É INTOCÁVEL E XODOZINHA DA IMPRENSA AZUL.
    Se fossem torcedores do Galo, Não tenham dúvidas de que eles seriam descobertos de qualquer forma, condenados e presos!

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS

  7. (Porém, quando esse mesmo time já estiver desclassificado na Copa do Brasil e com cadeira cativa na zona do rebaixamento do campeonato nacional, todos verão que foi um jogo de cena para defender o indefensável. Nós já vimos esse filme antes!)

    Quando isso acontecer Roberto, o kalil vai por a culpa no imponderável de almeida, ou vai ter q amargar mais um ano sem conquistas importantes, afinal já se vão 40 anos, quem viver verá. O turco e o maluf são casos perdidos, e levam A Massa junto para o buraco q não tem culpa das decisões imbecis q os dois tomam. O elenco não tem brio, jogador do Galo toma porrada nas costas e nenhum jogador nosso vai la cobrar, todos ficam quieto como se fosse normal, eu não digo q tem q ir la xingar o juiz pra levar cartão, eu digo ter mais ATITUDE! falta muito disso nos jogadores desse elenco fraco q hj temos, e elenco fraco nao é só de agora vem de anos isso, com um ou outro jogador um pouco mais talentoso como o Diego Tardelli, é foda entra ano sai ano e o Galo continua se apequenando cada vez mais e mais, até a nossa torcida se cansar disso, não to comparando mais nem mulher de malandro aguenta sofrer tanto.

  8. (Porém, quando esse mesmo time já estiver desclassificado na Copa do Brasil e com cadeira cativa na zona do rebaixamento do campeonato nacional, todos verão que foi um jogo de cena para defender o indefensável. Nós já vimos esse filme antes!)

    Quando isso acontecer Roberto, o kalil vai por a culpa no imponderável de almeida, e vamos ter q amargar mais um ano sem conquistas importantes, afinal já se vão 40 anos, quem viver verá. O turco e o maluf são casos perdidos, e levam A Massa junto para o buraco q não tem culpa das decisões imbecis q os dois tomam. O elenco não tem brio, jogador do Galo toma porrada nas costas e nenhum jogador nosso vai la cobrar, todos ficam quieto como se fosse normal, eu não digo q tem q ir la xingar o juiz pra levar cartão, eu digo ter mais ATITUDE! falta muito disso nos jogadores desse elenco fraco q hj temos, e elenco fraco nao é só de agora vem de anos isso, com um ou outro jogador um pouco mais talentoso como o Diego Tardelli, é foda entra ano sai ano e o Galo continua se apequenando cada vez mais e mais, até a nossa torcida se cansar disso, não to comparando mais nem mulher de malandro aguenta sofrer tanto.

  9. Concordo demais em relação ao Richarlyson. Impressionante como um jogador que mancha a história do clube fora de campo pode continuar intacto como titular absoluto sem jogar absolutamente NADA. Isso dá raiva no Atleticano, muita raiva.

    Pessoal, quinta-feira o GALO vonta para Belo Horizonte. Vocês têm idéia do que isso significa? Em 2009 até a Copa do Brasil de 2010 foi ruim? Não, não foi ruim. Poderia ter sido melhor? Claro que sim. Mas foi o início de um trabalho bem feito fora de campo que tinha tudo para dar mais certo ainda dentro de campo.

    A saída do GALO de Belo Horizonte foi a principal causa de o GALO ter brigado para não cair dois anos seguidos no Brasileirão.

    Isso é a única causa? Claro que não! Maluf, Luxemburgo e Kalil, nesta ordem, são muito culpados disso tudo também.

    Mas quando a MASSA está ao lado do GALO, ninguém consegue atrapalhá-lo. Ninguém mesmo, nem a própria diretoria, comissão técnica ou jogadores.

    SEJA BEM VINDO DE VOLTA AO LUGAR DE ONDE VOCÊ NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, GALO!

    Abraço!

    1. Eu sou um crítico ferrenho do time do Galo e torço muito para que ele acerte, contrate os 3 jogadores que precisa e jogue muito mais do que está jogando. Contudo me permita discordar da grande maioria dos torcedores e da Imprensa, que continua fazendo de tudo para colocar Atlético, no nível do Cruzeiro, se não, abaixo. Na segunda parecia que o Galo era o eliminado da final de maneira bizonha e estaria fazendo a pior campanha do futebol brasileiro. E muitos aqui, que criticam a posição da imprensa, porém engolem o veneno sem nenhum constrangimento, inclusive você Roberto. Muitos atleticanos estão cegos, ansiosos e com muita sede de vitórias, eu posso garantir que esse sentimento, que já passou muito além dos limites e da insanidade não vai ajudar nada ao time, muito menos ao Clube.

      TEMOS QUE PARAR COM ESSE DESESPERO POR TÍTULOS E ATUAÇÕES BRILHANTES, NÃO É HORA PARA ISSO, JÁ VI MUITOS TIMES RUINS COMO O DO CRUZEIRO SEREM CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, VERDADEIRAMENTE COMO ZEBRAS, SABE PORQUÊ?? PORQUE NÃO HAVIA ESSE DESESPERO E ANSIEDADE DA TORCIDA, MUITO MENOS OBRIGAÇÃO DO TIME, POR ISSO SURPREENDERAM E DERROTARAM OS “GOLIAS”. UM EXEMPLO É O VASCO NO ANO PASSADO, QUE COMEÇOU O ANO RIDÍCULO E BATEU CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, COM ÉDER LUÍS SAGRANDO-SE REI, ASSIM COMO DIEGO SOUZA, QUANDO BATEU O CORITIBA EM ALTA.

      enquanto passarmos esse desespero para dentro do campo e revolta contra a diretoria, que tem culpa sim, muita culpa. Mas o que vocês estão fazendo não existe! Não há como culpar diretoria por mal futebol de jogador em alguma partida, e não concordo com essa suposta inércia dela como muitos estão dizendo. Todos nós sabemos que o Galo precisa de no mínimo uma estrela de nível mundial para reforçar ( meia ou atacante) e um goleiro de bom nível, eles não estão aqui no Brasil neste momento, creio que todo mundo sabe disso. Vamos ser mais conscientes, vamos cobrar muito, mas saibam que desunião é tudo que os inimigos querem, pois nos enfraqueceremos e seremos eliminados na copa do Brasil.

      Eu imploro pelo fim dos protestos e vamos estrear no Independência, marco na história atleticana, como nós todos merecemos, com novos ares, nova história,e principalmente, com o fim do jejum de títulos que nos persegue e nos coloca nesse inferno astral.

      VAMOS LÁ NOS UNIRMOS, FAZER DO TIME, TORCIDA E DIRETORIA UMA UNIDADE EM PROL DO GALO, SEMPRE LEMBRANDO QUE NO FUTEBOL HÁ 3 RESULTADOS POSSÍVEIS, MAS FAREMOS DE TUDO PARA GANHAR, PORQUE 2 A 0 NÃO É IMPOSSÍVEL, É NISSO QUE PRECISAMOS PENSAR, DEPOIS PRECISAMOS CONTAR COM A SORTE DE GANHAR NOS PENAIS OU FAZER O 3 GOL.

      PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO, UM TIME QUE FIZER 90% DE APROVEITAMENTO EM CASA ESTARÁ NA LIBERTADORES, COM TODA CERTEZA E NISSO QUE PRECISAMOS PENSAR.

      “UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ”

  10. Eu sabia que o jogo seria horrível, e que o galo não jogaria bola, mas o que me surpreendeu foi a declaração do kalil pós jogo, culpando em parte a imprensa por botar fogo no circo. Gosto do Kalil. Apesar de achar que ele é meio atrapalhado e que não achou o caminho das pedras no futebol (longe disso!!), ele parece ao menos ser bem intencionado e tem agido bem na parte administrativa, o que já é alguma coisa e, em se tratando de presidentes do galo (todos horríveis), já é um avanco!

    Mas onde ele está com a cabeça de achar que a imprensa está botando fogo no circo??? O único jogo que valia muito até agora foi contra o goiás e deu no que deu. Jogou nada e tomou 2×0, contra um time de série B! O Cuca está perdido. Quando vemos jogos de RJ e SP vemos que estamos em outra era (inferior) no futebol atual. E está tudo certo???? CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    Pela primeira vez em vários anos vejo a torcida do galo pensar com “cabeça própria”. O que a imprensa falar não irá influenciar Os resultados até agora não significaram nada.

    E outra: na minha opinião o galo tem tudo para cair fora da CB na quinta-feira. Nesse caso, essa declaração do kalil vai parecer , mais ainda, de uma burrice tremenda. Ou seja, devia ter ficado calado e guardar para quinta!

  11. No resumo é o seguinte:

    Se o Kalil ou os jogadores não quisessem pressão, deviam ter acordado antes do 6×1 ou antes do chocolate que tomamos contra o goiás.

    Não fez, agora aguenta ou joga bola!

  12. Bom dia.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Hoje é vencer ou vencer e com diferença de gols. Eu até acredito já que o Goiás é um time de série B!!!

    O Timeco falido perdeu para o atl/genérico e começou o chororô da imprensa corrompida, culpando a arbitragem.
    É sempre assim: Buá…buá…buá…

    Hoje vamos fazer diferente. Vamos colocar mensagens de torcedores revoltados com a omissão da JUSTIÇA e IMPRENSA , quando se trata de crimes praticados pela bandidagem azul!
    Renato disse:
    3 de maio de 2012 às 9:42
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2012/05/03/responsabilidade-da-midia-na-violencia/#comments

    A PM não prendeu os bandidos por que não quis.. É só correr atrás. Não é possível que ninguém tenha visto e gravado com câmeras de celulares , máqunas etc….alél das câmeras do estádio e da própria PM!
    Foi uma coisa nojenta e sofrida. Não é possível que ninguém vai fazer nada. Além de baterem na mães do Dudu, uma senhora idosa, o filho dela foi chamado de MACACO toda vez que ele pegava na bola!
    O que me deixa intrigado é a omissão da imprensa também. Se fosse algum torcedor do Atlético, estariam todos protestando, cobrando das autoridades, entrevistando promotores, juízes, Comandante da PM e tudos mais.
    E um outro fato ocorrido foi a invasão de um “torcedor ” do cru-cru falido no gramado. Ele teve que ser retirado a força e também ninguém fala nada do assunto!
    Desejo força para o Dudu e melhoras para sua mãe!
    Acorda Justiça. Cadeia para esses marginais!

    Paulo Araujo disse:
    3 de maio de 2012 às 9:35
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2012/05/03/responsabilidade-da-midia-na-violencia/#comments
    Toda agressão tem que ser punida independente de como e onde acontece. Mas tenho notado e já faz tempo que todo acontecimento deste porte cometido por torcedores do cruzeiro tem ficado impune. Vou dar alguns exemplos: Os assassinos que mataram um Atleticano na Av Silviano Brandão no Horto ate hoje não foram presos. O cruzeiro perdeu o mando de dois jogos por não ter punido o torcedor que jogou o foguete no Renan Ribeiro em 04/12. Os torcedores da máfia azul que desceram o ônibus que estavam a caminho do Rio de Janeiro para provocar o pessoal da Galoucura que estavam em uma competição, quando um de seus membros foi morto. Nem se fala em punição deste pessoal. (os da galoucura foram identificados e punidos e com justiça). E agora nem se vê falar que estão investigando quem são esses marginais, e tenho certeza que ficaram impunes. O que me da esta certeza é que este episodio só veio a publico através da mídia Nacional, pois a imprensa mineira em primeiro momento se omitiu.

    José Esteves disse:
    3 de maio de 2012 às 9:27
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2012/05/03/responsabilidade-da-midia-na-violencia/#comments

    – Que as autoridades leiam isto e tomem medidas como punir exemplarmente o Roger Flores pela agressão no jogo contra o Atlético, além do Cruzeiro pois houve invasão de campo e esta agressão à mãe do jogador (se no caso da invasão vão alegar que o torcedor foi identificado, pelo menos o caso da agressão à mãe do atleta merece punição).
    – A imprensa precisa, neste caso, de insistir e cobrar punições decentes. Assim ela cumprirá seu papel social e contribuirá para a diminuição da violência dentro e fora dos estádios.

    Marcus Vinicius disse:
    3 de maio de 2012 às 10:19
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2012/05/03/responsabilidade-da-midia-na-violencia/#comments
    Bem lembrado, pelo post escrito acima pelo Renato. A história do Roger esfriou? Inconcebível acreditar que ele será punido apenas no campeonato mineiro do ano de 2013 (se estiver por aqui). Ele ainda tem o agravante de uma entrevista que concedeu após a partida que “jogo tem que ser provocado, e que ele entrou para acordar o time, e etc e tal”. E ainda há quem defenda um vagabundo desses. Desleal, covarde, cretino e babaca. Onde está o ministério público agora? Que justiça é essa? E para não dizer que sou parcial, acredito que o Danilinho também deveria ser punido, mas nem se compara em questão de proporcionalidade.

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS!

  13. Um time que se vende ao nosso maior rival!
    Precisou de jogar três vezes contra um tupi da vida pra ganhar uma partida!
    Perde a vaga para um time da série B e que tem no elenco: Giovanni, SERGINHO, MANCINI, TRIGUINHO, RICHARLYSON e mais um punhado de amebas, não vai ganhar nada! Só vai fazer com que a massa sirva de chacota em todo Brasil.
    Fora do nosso Galo seus corrompidos , incompetentes, animais, mercenários…

Os comentários estão desativados.