AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO – FINALMENTE, GUILHERME CHEGOU.

Com 3 zagueiros e Guilherme armando no meio, até que o Atlético não jogou tão mal assim.

Quando a coisa apertava, entregava-se a bola para Guilherme, que arredondava-a e mostrava ao público que no gramado ainda pulsava vida inteligente.

O camisa 10 do Galo foi, disparado, o melhor em campo. Combateu, distribuiu, foi incisivo em lançamentos agudos e se não chutou a gol foi porque não teve chance.

Com André suspenso para o próximo jogo, o meu temor é que Cuca adiante Guilherme para jogar isolado dentro da área. Fazendo isso, perderá a cabeça pensante no meio e, ao mesmo tempo, não terá quem construa jogadas para que ele arremate.

O Atlético não possui poder de fogo no ataque, essa é que é a verdade. Bernard voltou mal da contusão, André não dá prosseguimento às jogadas e os laterais/alas, que deveriam apoiar e criar opções, não o fazem.

Apesar de seus defeitos visíveis, o Galo foi superior ao América na partida de hoje. No primeiro tempo, o time alviverde quase não jogou. No segundo tempo, o Galo tanto  martelou que acabou achando um gol em jogada de escanteio.

E aí, como sempre acontece, a equipe se encolhe e leva pressão, por pior que seja o adversário. E, num córner que não existiu, já nos descontos, o América empatou através de um atacante em clara posição de impedimento.

Azar? No meu entendimento, pura incompetência de um time que se encontra com a auto-estima baixa e não confia em si mesmo.

Estivesse em condição psicológica elevada, teria partido para cima do Coelho para fazer o segundo. E mataria as finais no primeiro jogo. Lembro-me que aconteceu o mesmo quando vencia o cruzeiro por 2 a 0 e permitiu o empate.

O Atlético é um time que não sabe jogar com o placar favorável. Deixa-se pressionar muito facilmente, como se temesse sair para o jogo e tomar a virada. O pior é que isso acaba acontecendo como se fosse uma punição dos céus.

As suas limitações técnicas são tão flagrantes que os próprios jogadores sabem disso. É um fator que deveria ser corrigido pela comissão técnica, porém, nada é feito nesse sentido.

Eu já vi times extremamente limitados se manterem, na base da força mental, no alto da tabela do campeonato brasileiro. Já aconteceu com o Atlético em outras ocasiões e o último exemplo foi o Coritiba em 2011.

Enfim, foi um empate que, a bem da verdade, é mais favorável ao Galo do que ao América.

Vamos aguardar o segundo jogo e, muito provavelmente, levantaremos a taça de um campeonato que não vale absolutamente nada.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

 

 

Anúncios

31 comentários sobre “AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO – FINALMENTE, GUILHERME CHEGOU.

  1. Vale Roberto o campeonato vale sim,afinal estamos disputando ate o final mas isso nao apaga as coisas erradas como nao ter um camisa dez nato um centro avante que mude o esquema de jogo um lateral esquerdo e mandar alguns come e bebe pra PQP .Continuo querendo ser CAMPEAO MINEIRO o resto voce sabe ,eu sei o que falta nesse time mas as Lesmas nao o fazem.

  2. Se não for o Guilherme no ataque quem será ?
    Berola machucado e o André suspenso.
    Mancini ???

  3. Para não dizerem que a torcida do galo está muito “azeda”, ontem eu resolvi notar algumas coisas boas no jogo. Por coincidência, a coluna de hoje bate com um pouco do que eu penso.

    1. Guilherme de fato mostrou que tem QI 2 vezes maior do que o do resto do time. Pena que ele joga 4 jogos, machuca de novo e fica 5 de fora. Quem sabe ele não abre uma sequência maior de jogos e nos ajuda.

    2. O time do galo de fato jogou até razoavelmente bem. A retaguarda esteve bem, tanto é que o américa teve poucas chances.

    3. Réver: a verdade tem que ser dita: O réver, jogando sério e simples, é zagueiro de seleção.Querer expulsar ele do time sem ter outro para colocar é burrice. Mas ele precisa jogar simples como ontem!!!

    4. Bernard: Voltou mal mesmo. Ontem ele teve um lance mano a mano com um zagueiro muito mais pesado e lento que ele e não conseguiu nada! Bom, chutar a gol ele não sabe mesmo, então resta só sua velocidade. Quando ele não tem nem isso, é um a menos em campo. Mas vamos dar tempo ao tempo para ele se recuperar.

    5. Sonho com o dia em que o time TITULAR do galo vai começar SEM Serginho, Danilinho e Rycharlison. Danilinho foi barrado, pelo menos isso, graças a deus!!

    Para terminar:

    Eu acho que o campeonato mineiro vale sim. Pode não valer muito, mas vale sim. Cuidado para não embarcarmos no fascismo azul, que tenta distorcer a história e convencer a todos que isso não vale nada, até o dia em que (SE) o cruzeiro tiver mais títulos que o galo, aí ele passa a valer!!!

  4. ROberto e amigos,

    eu também acho que mineiro vale sim e sempre muito bom ganhar. Tomara que domingo que vem, seremos campeões pela 41 ° vez. Gostei de mais do Guilherme e nesse ano, eu estou sentindo que ele quer mudar a estória dele no Galo e fiquei muito feliz com a entrevista do FDP do Dudu Cearense, tomaraque siga o mesmo rumo do Guilherme.
    Tô preocupado com o jogo de Domingo, embora o André não venha jogando bem, não há ninguém para substituí-lo e colocar Guilherme na frente seria um crime ao futebol dele. Eu prefiro que busque um atacante na base do que fazer isso. essa situação só mostra quanto precisamos elevar nosso elenco, na minha opinião perdemos pro Goías por falta de elenco, o Cuca ficou de mãos amarradas naquele jogo.
    Vamos esperar até Domingo e esperar ser campeão outra vez, pena que não é sobre as Marias.
    abraço a todos.

    1. Rafael,
      Colocar um garoto da base numa final de campeonato é sacanagem ! Tenhho certeza que o cuca pirada vai entrar com o danoninho na frente.
      Hoje fui assistir aquele programa humorístico que passa no sbt. Eu vinha a alguns meses boicotando esta merda. Mas pelo que vi, continua a mesma porcaria. O Galo não tem representante naquela bancada. Só falta aquele palhaço sem graça beijar as bundas dos adversários. Ta phoda viu !!!!!

  5. Encontramos o camisa 10, ele mesmo Guilherme, para mim jogou muito bem na posição, com passes precisos, boa visão de jogo e movimentação.Escala o Danilinho peladeiro e Bernard no ataque, pois o André fez o favor de tomar o cartão amarelo ontem, portanto não jogará a final domingo próximo.Agora Kalil e Maluf acordem e contratem pelo menos 5 jogadores de nível para o BR 2012, para não lutarmos contra o rebaixamento novamente, atualmente o elenco do GALO é fraquíssimo, isto é FATO.Saudações Alvi Negras a todos.

  6. Olá Roberto,

    Gostaria de saber quem iludiu o Kalil dizendo que ele poderia ser presidente de clube de futebol.
    Extra campo o cara arrumou tudo realmente, ele seria um excelente diretor administrativo,
    mas dentro das 4 linhas o cara não sabe nada e ainda por cima contrata um maria pra tomar conta do negócio, ta na cara que este maluf ta de sacanagem com a gente, o cara não quer colaborar, é muito dinheiro jogador pelo ralo com contratações erradas, se o Galo hoje conseguisse duas contratações, uma de um atacante igual o Fred e outra de um meia
    igual dalessandro arrumava a casa com certeza, o Guilherme ta aí e tem qualidade, o mancine também tem qualidade, André também não é terrível assim, berola teria de jogar 90 minutos e bernard teria que voltar a jogar o futebol esquecido antes da contusão,
    o goleiro giovanni tem dado pro gasto sinceramente, os volantes não prejudicam e lateral no brasil ta difícil mesmo, então como eu disse antes um atacante de ponta e um meia craque resolveria tudo, concorda Fred?

    Quanto a Rycharlison, Danilinho e Escudero: Rich pode ir pra São Paulo, Escudeiro voltar pra Argentina e o outro pro Mexico, como o Cuca pode colocar dois atacantes pra armar jogadas ( Danilinho e Escudero )? cara louco meu!

    E a Lenda urbana do Kalil!?, o cara disse que o Galo não precisa de camisa10, em sua história nunca teve um! ta explicado agora o porque de tanto tempo passando perrengue e vergonha dentro de campo, Kalil meu filho, para com estas suas tradições ultrapassadas meu caro! acorda, todo grande clube que conquista títulos tem um craque com a 10!

    Conclusão: Não adianta vaiar jogador, o culpado é quem contrata.

    Abraço a todos!

  7. Olá Roberto,

    Gostaria de saber quem iludiu o Kalil dizendo que ele poderia ser presidente de clube de futebol.
    Extra campo o cara arrumou tudo realmente, ele seria um excelente diretor administrativo,
    mas dentro das 4 linhas o cara não sabe nada e ainda por cima contrata um maria pra tomar conta do negócio,ta na cara que este maluf ta de sacanagem com a gente, o cara não quer colaborar, é muito dinheiro jogador pelo ralo com contratações erradas, se o Galo hoje conseguisse duas contratações, uma de um atacante igual o Fred e outra de um meia igual dalessandro arrumava a casa com certeza, o Guilherme ta aí e tem qualidade, o mancine também tem qualidade, andré também não é terrível assim, berola teria de jogar 90 minutos e bernard teria que voltar a jogar o futebol esquecido antes da contusão, o goleiro giovanni tem dado pro gasto sinceramente, os volantes não prejudicam e lateral no brasil ta difícil mesmo, então como eu disse antes um atacante de ponta e um meia craque resolveria tudo, concorda Fred?

    Quanto a Rycharlison, Danilinho e Escudero: Rich pode ir pra São Paulo, Escudeiro voltar pra Argentina e o outro pro Mexico, como o Cuca pode colocar dois atacantes pra armar jogadas ( Danilinho e Escudero )? cara louco meu!

    E a Lenda urbana do Kalil!?, o cara disse que o Galo não precisa de camisa10, em sua história nunca teve um! ta explicado agora o porque de tanto tempo passando perrengue e vergonha dentro de campo, Kalil meu filho, para com estas suas tradições ultrapassadas meu caro! acorda, todo grande clube que conquista títulos tem um craque com a 10!

    Abraço a todos!

    1. COMO SEMPRE ME PROLONGO DEMAIS. DESCULPE, EU TENHO ESPERANÇA E ACREDITO!!!

      Velho você vai me desculpar, desculpe a franqueza, mas a sua ignorância é assustadora, assim como muitos que comentam aqui. Você quer um presidente igual ao Gilvan, que comenta parte tática, que fala de possível escalação??? que traga Amaral, Gilson, Fábio Lopes, Marcos. Meu caro, você não sabe nada de administração de Clube de futebol, o Alexandre Kalil é o maior presidente dos últimos anos, sem sombra de dúvidas, o único que canalizou os recursos para o time de futebol, trouxe só treinadores de ponta, jogadores que os treinadores pediram, só pra citar, Diego Souza, Ricardinho, Jairo Campos, Mendez, Daniel Carvalho, Obina, Diego Tardelli, André, Guilherme, técnicos: Luxemburgo, Dorival Jr, Celso Roth, Emerson Leão, Réver, Danilinho, Escudero, todos com recursos altos, se deram certo é outra coisa. Agora por ignorantes e manipuladores assim como estão fazendo atualmente, falam:

      TUDO NO GALO ESTÁ ERRADO, TREINADOR ENTREGA CARGO, PRESIDENTE É O PIOR, O MALUF QUE TODO CLUBE QUER É INCOMPETENTE, O TIME É FRAQUÍSSIMO E MAIS UM MONTE DE FRASE QUE REPETEM A ANOS, COMO A DE QUE O CRUZEIRO BRIGA PELO TÍTULO E TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL, ENQUANTO O PERRELA ESTEVE LÁ E MOLHOU O BICO E CENSUROU, DALE AÉCIO NEVES E A LAVAGEM DE DINHEIRO, AI DE QUEM FOSSE CONTRÁRIO.

      PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL, QUE ACABOU COM A BANDIDAGEM EM CLUBE DE FUTEBOL DE MINAS. “ZÉ DAS COVES” VENDIDO A 10 MILHÕES DE DÓLARES SEM SEQUER ESTREAR NO TIME PROFISSIONAL, JOGANDO 1 DIA NO PARAGUAI, E AQUI, TODO MUNDO BATENDO PALMAS… POVO MINEIRO INGENUO…

      SÓ FALTARAM AS FRASES LENDÁRIAS: O GALO NÃO TEM DINHEIRO, NÃO TEM ESTRUTURA, NÃO TEM CAMPO PRA TREINAR…

      Eu queria saber, por qual motivo, o Serginho, Marcos Rocha, Eder Luís, Werley, Leandro Castan, Tiago Feltri, Lincoln, Márcio Araújo, Diego Souza, e mais um caminhão de jogadores bons não podem jogar aqui??? Você sabe???
      Eu te respondo, por causa da grande maioria da torcida do Atlético ser tão ignorante quanto a você, que acha que um time é feito apenas pelos melhores dos melhores, que não enxerga que estão pegando no pé do Danilinho por exemplo, porque escuta Lélio Gustavo e Emanuel Carneiro, sem senso crítico, porque ele fez uma partida ruim contra o Goiás, ou porque em 2007 ele cometeu indisciplina, ou porque não foi treinar, ou porque errou um passe. Na minha opinião, para alguém que como eu já jogou bola, pelo menos na várzea, que saiba de domínio, de habilidade, de personalidade e de covardia em campo, sabe que o Danilinho, na hora da onça beber água, foi quem peitou os jogadores do Cruzeiro, os quais já estão acostumados a descer a porrada nos do Galo ( Fabrício, Roger, W. Paulista, Charles, Cris, Dracena e por aí vai …) sem acontecer absolutamente nada, porque viram que o Danilinho jogou muito contra o Cruzeiro, fizeram de tudo para indiciá-lo onde não havia nenhuma possibilidade, não puniram o Roger, nem os outros. E peitar o Cruzeiro aqui em Minas? ah isso é inadmissível? Nem tribunal, nem promotor Nem a imprensa pode criticar e ir contra, quem dirá Danilinho, um mero jogador de futebol do Clube Atlético Mineiro. Então, alô Itatiaia, esse Danilinho está incomodando, vamos dar um jeito aí?!! No primeiro escorregão vamos descer a porrada, porque sabemos que ninguém arrebenta todo jogo, e a torcida do Galo conhecemos a fundo a sua burrice, ignorância e ansiedade, no primeiro erro de passe que a torcida chiar, está dada a largada, vamos detonar o Danilinho.

      Agora eu pergunto, baseado em quê vocês querem acabar com a carreira dos jogadores do Galo? em um passe errado contra o Goiás? num jogo em que no segundo tempo o Cuca recuou o time e se deu por satisfeito com os 2 a 0? você acredita que o Danilinho ou qualquer outro tem a capacidade do Messi ou do Neymar, driblar cinco seis e fazer o gol, resolver o jogo sozinho?

      Acorda meu caro, futebol não tem nada haver com o que você acredita, no Serra Dourada o Cuca mudou um esquema para colocar 3 volantes para segurar o que não havia para segurar, os jogadores receberam a mensagem e ficaram atrás com 65% de posse de bola, tocando a bola para um lado e para o outro, pois é isso que jogador de defesa sabe fazer. Adianto que não sou a favor da saída do Cuca, gosto dele, mas ele precisa evoluir, ser menos covarde as vezes, é manter a filosofia do Clube de procurar sempre a vitória, é isso que o torcedor quer. Nesse ponto você pode criticar a Diretoria, porque a forma de jogar do time, tem que priorizar as tradições do Clube e serem contratados jogadores com tais características. Tirando isso, a Diretoria deu todo suporte aos treinadores que passaram, muito além de outro clubes. Num momento em que a Diretoria está prestes a colocar o Galo no patamar de Inter, Fluminense, Corinthians, manter os jogadores e trazendo outro grande jogador, me vem a parte ignorante da torcida fazer o que você está fazendo. o Kalil não serve, porque ele transformou o Clube, mesmo sem ganhar um título, novamente em um Grande Clube, em melhores condições que o Cruzeiro, o que parecia impossível, saneou, atraiu investidores, organizou deu credibilidade, pois estamos falando de Forlán como reforço. Isso é um marco, assim como foi a jogada do Novo Independência, o que vem deixando os rivais loucos, para eles sim o Galo está no caminho errado, pois é inadimissível que ele esteja em melhores condições do que o Cruzeiro, eles perderam um jogo só, mas são tão ruins quanto nós, comparem as contratações, bom é o Anselmo Ramon, Valter, Fábio Lopes. O André é ruim, o Guilherme é ruim, o Escudero é ruim, o Danilinho é ruim, o Berola é péssimo, porque ele fez 23 gols ano passado jogando como reserva, mas é peladeiro e aí vai.

      Por culpa dos ignorantes, que não sabem a diferença que o Galo é hoje, para 5 anos atrás, que estamos vivendo esse inferno astral totalmente desnecessário hoje, o Cruzeiro cambaleando faltando somente o golpe de misericórdia ( um grande título do Galo ) para ir a nocaute, e quem deveria estar lutando e ajudando nisso fica é embarcando em onda criada para tumultuar o ambiente, o que passou passou, não volta e não muda, os 6 x 1 vão ficar lá onde estão no passado, mas podemos sem sombra de dúvida fazer agora no presente algo para mudar, para sermos mais felizes com o time, porque se tiver 90% de aproveitamento em casa briga pelo título brasileiro, juntos com times piores já conseguimos isso, fizemos de “Dinhos”, grandes guerreiros em campo. É nisso que precisamos focar e acreditar, é perfeitamente possível.
      E me vem burros, que deve ser a favor e estar satisfeitos com Ziza que pulou fora do barco, projeto cemig e outras vergonhas.

      ACORDA MASSA ATLETICANA, O CENÁRIO NOS É FAVORÁVEL E OS RIVAIS SABEM MUITO BEM DISSO, ACORDEM O GALO SEMPRE FOI BEM NO BRASILEIRO NO GRITO E NO APOIO DA MASSA, ELES SE DESDOBRAVAM E GANHAVAM EM CASA, POR VÁRIAS VEZES FOMOS A MELHOR TORCIDA DO BRASILEIRÃO E O GALO PONTUAVA MUITO DENTRO DE CASA, DEIXA A SIMPATIA PARA OS CRUZEIRENSES, AQUI NO GALO NÓS SOMOS MOVIDOS POR PAIXÃO E QUEM AMA DE VERDADE NÃO DESDENHA, MESMO SABENDO DAS LIMITAÇÕES.

      “UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ”

      1. Deixa eu tentar entender: ano passado quando todos xingavam o Kalil pelas péssimas contratações pra voce a culpa era dos jogadores que não estavam vestindo a camisa, este ano os mesmos jogadores estão no elenco e a culpa agora é do técnico?

        O Sr. deveria ter vegonnha, deveria sair deste seu esconderijo, delirante…

  8. Para mim Galo e coelho se equivalem. Infelizmente isso nos tira a esperança de um BR2012 tranquilo. Desse jeito que tá aí vamos sofrer um bocado.
    Ser campeão de um torneio segunda linha, como o mineiro, é melhor que vice, evidentemente. Mas não muda nada na nossa história, ou muda muito pouco.

    Qual a melhor escalação para domingo? Três zagueiros? Colocar um menino da base no ataque?
    É sempre difícil pro Galo.

  9. Guilherme joga demais e já vem apresentando isso desde seu primeiro jogo em 2012. Sem dúvidas que ontem fez seu melhor jogo com o Manto. E sozinho tá? Porque o Bebezão, se se movimentasse com objetividade, poderia ter feito uns 3 ontem, pois Guilherme estava servindo até formiga se tivesse na cara do gol.

    Bernard tem de virar homem, aprender a chutar (precisa-se de técnico de futebol para isso) e parar de tremer.

    Não dá mais para ver o Richarlyson no Atlético. Dá raiva até de escrever o nome desse “rapaz”.

    Na minha modesta opinião, o GALO deveria jogar assim domingo que vem (concordo com você que não foi ruim o esquema com três zagueiros): Giovanni; Leonardo Silva, Réver e Lima; Carlos César, Pierre, Donizete, Guilherme e Bernard; Mancini e Danilinho.

    Uma pena o Berola não poder jogar. Com ele eu apostaria todo meu probre patrimônio que o GALO golearia fácil o América, que sempre treme ao ver o Manto Alvinegro pela frente.

    Abração!

  10. Boa tarde

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Falar da mediocridade do time atleticano é chover no molhado.
    É inadmissível jogadores meia-boca como Serginho, eron, Bernard, triguinho, richarlyson, Giovanni dentre outros vestirem o manto sagrado atleticano.
    A copa do Brasil já se foi. O Mineiro também está indo embora.
    Queremos mudanças já.
    E vamos parar de depositar os maus resultados nas arbitragens!!!

    BANDIDAGEM AZUL CONTINUA AGREDINDO E MATANDO PESSOAS E PRA VARIAR A IMPRENSA É OMISSA E ENCOBERTA TUDO SERÁ POR MEDO OU COMPROMETIMENTO?

    Meus amigos e amigas, quando falamos da perseguição da imprensa com a massa atleticana, mais especificamente com a Galoucura e a proteção a bandidagem azul ( Máfia azul e outras facções…) é porque temos dados concretos sobre a questão.
    Então vejamos;

    Nós, já cansamos de publicar matérias sobre a enorme quantidade de crimes cometidos pela bandidagem azul, graças aos órgãos de imprensa de fora do nosso Estado, já que a imprensa mineira é covarde, omissa e vive paparicando esses bandidos.
    ESCUTAMOS JORNALISTAS DA ITATIZEIRO MANDANDO ABRAÇOS AOS MONSTROS E AINDA FAZENDO PROPAGANDA DE VIAJENS E CARAVANAS!!!
    No clássico América x timeco falido, a mãe do jogador Dudu Pitibull, foi agredida a socos e pontapés por bandidos da torcida azul e até hoje eles não foram descobertos e intimados . O fato é que ninguém da imprensa fez nada. Não houve cobranças das autoridades: PM, MP, enfim da justiça de uma forma geral e os bandidos continuam impune.
    No mesmo dia do jogo um “torcedor” azul invadiu o gramado e também nada aconteceu. NEM A SÚMULA DO JOGO FOI PEDIDA!

    INTEGRANTE DA GALOCURA ASSASSINADO PELA BANDIDAGEM AZUL E IMPRENSA OMISSA E AMIGA NÃO COMENTA E PUBLICA O FATO

    Crime aconteceu na última sexta-feira no Bairro Santa Tereza e advogado da Galoucura afirma que o assassinato pode estar relacionado com briga entre torcedores, pois o atirador usava camisa da Pavilhão Independente, torcida organizada do Cruzeiro
    integrante da torcida organizada Galoucura foi assassinado na madrugada na última sexta-feira no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O crime foi após o jogo entre Atlético e Goiás pela Copa do Brasil, que aconteceu na noite de quinta, na Arena Independência. Samir Abner Vieira da Silva, 23, foi morto a tiros na porta de um estabelecimento comercial na Rua Hermílio Alves.

    Por volta de 4h, dois homens em uma moto atiraram contra o rapaz, que chegou a ser socorrido para o Hospital João XXIII, onde morreu. Ele foi atingido na cabeça. Os assassinos fugiram e não foram presos. De acordo com o advogado da Galoucura, Dino Miraglia Filho, o homicídio pode estar relacionado com briga entre torcedores, pois testemunhas informaram que o atirador usava uma camisa da Pavilhão Independente, torcida organizada do Cruzeiro, dissidente da Máfia Azul. Porém, a Polícia Militar informou que Samir Abner tem várias passagens por tráfico de drogas e outros crimes. A polícia acredita que o homicídio não tenha ligação com rivalidade de torcidas.
    O advogado informou que vai exigir uma posição do Ministério Público de Minas Gerais sobre esse crime. O defensor afirma que é necessário tratamento igual para as torcidas, ele alega que os cruzeirenses nesse caso e em outros não foram devidamente tratados como criminosos. “Vou pedir ao Ministério Público tratamento igual aos integrantes de torcidas. A constituição fala que todos são iguais perante a lei”, afirma.

    Miraglia lembrou o crime em que integrantes da Galoucura espancaram até a morte o cruzeirense Otávio Fernandes, em novembro de 2010, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Cinco torcedores atleticanos vão a júri popular respondendo por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. O advogado lembrou também um encontro marcado por torcidas rivais no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste, que terminou em pancadaria. Miraglia reclamou que naquela oportunidade, os cruzeirenses foram apenas penalizados com uma medida educativa sendo obrigados a doar sangue.

    O em.com entrou em contato com a Polícia Civil para saber como está a investigação sobre a morte de Samir Abner e ainda aguarda retorno.

    FONTE: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/05/07/interna_gerais,292847/integrante-da-galoucura-e-assassinado-a-tiros-no-santa-tereza.shtml#.T6e6vDtFJ1w.twitter

    ALÔ Itatizeiro, Laudívio Caravalho,João Vitor Xavier, Emanuel etc. ALÔ Benny Cohen e Laura Lima , VCS que adoram divulgar fatos envolvendo a galoucura e demais facções atleticanas no jornal da alterosa, Alô Alterosa esporte, rádio globo-Minas, Inconfidência, site super esportes, O tempo, Band-minas e demais covardes, vcos não vaão divulgar, comentar e cobrar da justiça como vcs fazem com a galocura e demais facções atleticanas???

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS

  11. Eu acho que seremos campeoes(temos tambem o empate), e os times se equivalem.
    Ou seja estamos igual time da serie b.
    Neste time do america tem 2 jogadores que cabem no galo o LE Bryan e o meio Moises, provavelmente serao vendidos, e se o Maluf tabalhar eles vem para o galo.
    Culpar juiz por empate com o america e foda. Se o time fosse mediano teria ganhado com folga,
    um abraço e saudaçoes alvinegras

  12. Eu fico impressionado com o rumo que tomou o torcedor atleticano, cada dia que leio os comentários dos participantes, tenho a certeza de que tudo que os inimigos tentaram depois de desvalorizarem o CAM ao extremo, depois de culparem a fidelidade da torcida, como se ela jogasse contra, pela falta de títulos, depois de manipularem a opinião da torcida, enfim conseguiram, tornaram a torcida atleticana que era conscientemente cega apaixonada, numa torcida cegamente ignorante, que hoje é a maior inimiga que o Clube tem (parte dela é claro), eu confesso que depois de 25 anos frequentando estádio e assistindo a torcida do Galo, um patrimônio, no qual já fiz amigos virarem Atleticanos ainda que o time não ganhasse em campo, tão bela era a forma de torcer, o amor que contagiava qualquer jogador médio e o tornava um guerreiro representante do manto sagrado, se desmaterializar, enfim conseguiram fazer que o torcedor do Atlético virar um reclamão antipático, um velho rabugento que acha que tudo está errado, que passe errado, ou qualquer lance isolado é culpa de presidente, diretor e treinador. Saibam, vocês aí que se dizem atleticanos, que o papel de diretoria é administrar o clube, isso ninguém pode negar, muita gente sequer sabe o papel do diretor ( e coloca coisas na conta dele), coisas que não cabem a ele. contratação errada sim, mas querer descarregar tudo no diretor já é demais. Não há nada que me faça achar que o Galo está no caminho totalmente errado, apesar de alguns erros, esse ano eles trabalharam diferente e continuam fazendo isso. Trouxe os reforços que o Cuca pediu, faltando mais 3 que logicamente não estão no Brasil, e se realmente o Forlan for confirmado, ou outro jogador desse quilate, é mais uma prova que o Galo está no caminho certo. Com 3 reforços e um técnico menos covarde que conheça as tradições do Galo, pois não adianta ir para trás que irá de um jeito ou de outro o Galo toma o gol, isso é histórico, nós somos um Clube diferente, onde o temor e a ansiedade sempre jogam contra nós, fazendo que a bola bata na nossa rede facilmente, o inverso das coisas lá na frente, que só acontece de entrar, depois de muito sacrifício. Que para ser lateral no Atlético, se deve ignorar o que a torcida pensa, pois estes não tem o direito de errar um cruzamento, quem diria um passe, ou um bote errado, ixi, o mundo cai sobre suas costas.

    Hoje o Galo está numa condição muito melhor que a do Cruzeiro, salvo as manchetes, e ninguém reconhece, aconteceu algo que praticamente era impossível, mas aconteceu, eu agradeço muito. o Galo ser um time melhor e mais organizado dentro e fora de campo, eles comemorando empate com o Galo e derrota de pouco contra o América, que cenário favorável!! Mas infelizmente o Cruzeiro tem uma força enorme nos bastidores, principalmente na imprensa. Conseguiram, através da infelicidade do Cuca, escalou o time mal no Serra Dourada, que fez com que o Galo sucumbisse com uma atuação ridícula e covarde, ainda que com o Goiás atrás, consequência de “Lélios Gustavos” e torcedores que inventaram Felipe Soutto de camisa 10, um fiasco, resultado um time com a bola no pé sem saber o que fazer com ela, mais de 60% de posse de bola na casa do adversário, sem ameaçar um time que esperou o Galo no campo de defesa, bem feito e viva a covardia do Cuca!!! quem não sabe que no Galo retranca não funciona, pois como já disse, a bola acaba entrando de uma forma ou de outra. Até quando esses treinadores e diretoria vão demorar a aprender isso???

    Tem torcedor que diz que o Mineiro não vale, uma puta de uma burrice, pois há 25 anos vou no estádio e as estatísticas dos times da capital são amplamente favorável a eles, mas nunca havia visto uma campanha dessas do Galo, independente de ano. Claro, que não significa muito, mas é fato que é melhor dos últimos anos. Dizem que o Campeonato mineiro desse ano está muito fraco, muito curioso por sinal. Porque nesse ano tem 3 times mineiros na série B do Brasileiro e 1 na série C. Além dos 2 da série A. Aí pergunto aos que desvalorizam, quando é que Minas teve um papel desse no cenário nacional?? tá aí uma pergunta para os universitários responderem, em um campeonato difícil, sem viradas de mesas e regulamentos mirabolantes. Que balela essa história de campeonato mineiro mais fraco!

    Mas como é o Galo fazendo uma campanha assim, não vale nada, só vale se fosse para o Cruzeiro maior campeão do século, sei lá, sé é década ou mês. Mas já que é o Galo, é campeonato rural, apesar de ser mais rentável que a Libertadores e Sulamericana, Deus me dê paciência.

    EU TENHO ESPERANÇA E SUPLICO MAIS UMA VEZ:

    ACORDA TORCEDOR ATLETICANO, O INIMIGO USA DE TODOS ARTIFÍCIOS PARA NOS MANTER ONDE ESTAMOSNUM TIME SEM TÍTULO COMO GOSTAM DE DIZER, VAMOS SER CRÍTICOS, MAS NÃO IGNORANTES CEGOS E ODIOSOS. NÃO É COM DESUNIÃO E ANTIPATIA DOS JOGADORES DE DENTRO DO CAMPO PELA TORCIDA, QUE VAMOS CHEGAR ONDE QUEREMOS, O INDEPENDÊNCIA É UM MARCO, VAMOS FAZER DELE A NOSSA CASA, O TIME QUE TEMOS, É O QUE AÍ ESTÁ, NÃO IRÃO MANDAR TODOS EMBORA E CONTRATAR 22 JOGADORES DE SELEÇÃO, ISSO QUEBRARIA O TIME, E JÁ FOMOS PARA A SEGUNDA E FIZEMOS PÉSSIMAS CAMPANHAS POR ATITUDES COMO ESSA, ALÉM DE QUEBRAR O CLUBE. VAMOS JOGAR JUNTOS PELO “NOSSO IDEAL”. SÓCIO TORCEDOR A 200 REAIS, É PARA QUEM QUER, NÃO É OBRIGADO, TORÇO PARA MUITOS ADERIREM POIS IRÃO AJUDAR E MUITO O CLUBE A CONTRATAR JOGADORES DE NÍVEL. VAMOS SER MAIS INTELIGENTES. UM ABRAÇO

    UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ

    1. Parabéns, Hudson Ernesto Soares Gomes. Há muito não leio um texto tão consciente e correto.

      Abraço.

      1. Obrigado pelo elogio, apesar de eu ter escrito ontem ás 3 da madrugada e sem parar, eu espero que com a visibilidade eu consiga abrir os olhos do torcedor Atleticano, aquele que sempre foi o maior trunfo do Galo. Torcida que é respeitada pela sua força e sua paixão nos 4 cantos do Brasil, pergunte sobre ela até na Argentina que entenderá o que eu digo.

        Não dá para nós ficarmos vivendo de derrota de 6 x 1, foi muita culpa da direção e principalmente da comissão técnica que curiosamente, escalou Carlos Cezar no ataque, e pior, confirmou essa formação desde terça-feira na Itatiaia, eu gostaria de perguntá-lo sobre isso pessoalmente. Tamanha foi a desconcentração do Cuca com aquele jogo, no qual ele já considerava o Galo com missão cumprida, pois havia saído do rebaixamento, o resultado nós já sabemos. E infelizmente, o Cuca continua cometendo o mesmo tipo de erro, achar já fez muito, sem sequer ter ganhado algo, o que ele fez até hoje não vale muito. É por isso que ele vem se mostrando um técnico que não ganha nada, faz o que não passou de obrigação e acha que é muito, um técnico sem ambição e que não dá o devido valor ao jogo, principalmente para a torcida, como foi os jogos contra o Cruzeiro e Goiás no Serra Dourada, eu coloco grande parte destas derrotas na conta do Cuca, é aí que a diretoria falha, é na hora de perceber a desconcentração do treinador, covardia e intervir no momento certo. Não é escalar time, mas é impor filosofia, porque no Galo retranca não funciona, eu repito é histórico, nossas vitórias são com imenso sacrifício e jogando para vencer.

        Só mais uma coisa, enquanto os treinadores, não tiver alguém na arquibancada, principalmente atrás do gol, para ver o angulo e a percepção dos torcedores dos laterais, será isso aí o que acontece ha vários anos, ninguém serve. Lateral no Galo precisa beirar a perfeição, não se esconder no meio do campo ( né sr. Marcos Rocha e sr. Richarlison ), é apresentar-se para o jogo e ser o jogador que leva o time a frente, é não perder dividida na defesa, é não errar passe fácil, é ter coragem, bater falta muito bem e ser bom nos cruzamentos. Sou a favor dos laterais terem treinamento específico, depois do treino normal, instruções e um treinador de laterais na comissão técnica, assim como o de goleiros, também defendo um treinador específico de centro-avante, isso é no Galo, porque aqui é diferente.

        UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ!!!

    2. Hudson

      apesar de eu reconhecer que o kalil errou demais no futebol e que o Maluf não tem condição para seguir (afinal ele é o diretor de FUTEBOL e o futebol está ruim), concordo com 90% do que vocÊ disse e gostaria que a torcida do galo visse o cenário dessa forma.

  13. Jogar com três zagueiro e dois volantes marcadores tem uma vantagem [e como tudo na vida também desvantagens].
    A vantagem que pensei no último jogo contra o América, foi de poderemos arrumar nossa armação de jogadas ( principal problema atual) com Guilherme jogando de armador e com dois alas auxilinado na armação, protegidos por dois volantes marcadores.
    Poderemos jogar com alas, ao invés de laterais, por não termos laterais nem na direita, nem na esquerda. Marcos Rocha vai bem como ala, como lateral é fraco na marcação. Na esquerda estamos a pé (Rick, Trigo, Eron estão muito mal). Minha idéia seria colocar o Escudero de ala. Pode parecer um absurdo mas lembram-se do Guerron? Foi considerado o melhor jogador da América do Sul, quando jogava de ala na LDU. Ala é muito diferente de lateral.
    Minha ideia é a seguinte:
    Goleiro

    – 3 zagueiros –

    – 1° Volante – 2°Volante –

    Ala direito (M. Rocha) Ala esquerdo (Escudero)

    -Armador, camisa 10 – (Guilherme)

    1° Atacante 2° Atacante

    Se fossemos jogar nesse esquema no próximo jogo, com todas os desfalques que temos poderíamos tentar o seguinte time (longe ainda do ideal, claro)
    Geovani, Lima, Rever, R.Marques. Pierre, Donizete (Serginho?), Marcos Rocha, Escudero, Guilherme. Mancini e Wesley (temos outros atacantes que não estejam suspensos ou machucados? por isso coloquei esses dois, mas de atacante estamos muito mal, não coloquei outros porque não estou lembrando se temos outros)

  14. Roberto ,td bem meu amigo ? Olha ! peguei um trecho de um post vosso — precisamente aqle em que o L&N entrou de recesso [ 16/07/2011] — para ilustrar um coment lá no Terreirão .Dei os devidos créditos,à você e ao L&N ,ok? Obrigado e desculpe a perjúria no plágio rsrs …
    Abs. man

  15. ahhhhh…! já ia esquecendo-me : o “Olho do Camaleão”, tá ficando fino…parabéns. 🙂

  16. Olá Pessoal,

    Se eu entendi bem a teoria do Hudson, o time do Galo não esta fraco e o cuca é que esta prejudicando o time, então vamos torcer pro Kalil mandar o cuca embora e sermos campeões.

    Que brincalhão.

    Saudações!

  17. Fala Roberto,

    Como podem deixar o Lima ir embora pra Portuguesa mantendo Luiz Eduardo? Parece que nunca irá existir critétios no Atlético, depois não pode reclamar.

    Abraço.

  18. Se o Cuca continuar no Galo,
    Teremos uma revoada de alguns atletas que não o aguenta mais, e poderá sair atletas que não deveria e ficar alguns que ninguem gosta.

    Muitos não estão aceitando certas posições e falas do treneiro, foi o que passaram de lá de dentro.

    Na próxima partida, pode ser que dê Atletico, como sempre o Cuca é medroso e se jogar pelo empate, que dá o título ao Galo, o America passa por cima do Time, por estar melhor preparado e organizado em campo.

    Mas olha o America ahí>>>> http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=56929,ESP tentaram esconder, mas teve jeito, e o Marcos Salum ainda tenta contornar situações putzzzz

    Talvez eles querem um SÒCIO o Galo aceita, paga as despesas e estas dívidas em troca das revelações da base, e para inicio de negocio e conversas, leva logo o Bryan China Kaio e Matheus

  19. É necessário observarmos a esta mudança de atitude da torcida e compreendermos se isso é benéfico ou não ao clube. Com a política do ‘amor incondicional’, apoiamos e lotamos os estádios mesmo em situações completamente adversas – me recordo quando, em plena quarta-feira pós 5 a 0, cerca de 25mil pessoas foram ao Mineirão assistir um jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, em 2008.

Os comentários estão desativados.