QUE LIMA NÃO SAIA!

Se querem saber, eu sou absolutamente contra a saída do Lima para a Portuguesa.

Primeiro, porque o provável fato não terá sustentação em lógica alguma que privilegie a capacidade profissional. E se o problema é pessoal, cairemos na mesma besteira que Dorival fez ao criar um ambiente hostil para Diego Souza. E deu no que deu.

Segundo, Lima não é inferior a Leonardo Silva e Rafael Marques. E é muito melhor do que Luis Eduardo, com o qual o Atlético renovou contrato. Estranho, muito estranho, que o tratamento dado a este seja melhor do que o concedido ao Lima.

Terceiro, embora a sua estatura não seja a ideal para um zagueiro, Lima compensa com excelente colocação e senso de tempo de bola. Ele não é uma sumidade, mas o Atlético, ao permitir a sua saída, terá de ir ao mercado em busca de outro jogador, pois não se disputa um campeonato longo só com 3 zagueiros. E certamente, o mercado não tem um do mesmo quilate para oferecer.

Quarto, apesar de remanescente daquele time que rebaixou o Galo, não considero este argumento como depurador de qualidade do elenco. Marcos, um dos melhores goleiros que o país já teve, também caiu com o Palmeiras. O plantel do Corinthians, atual campeão brasileiro, está cheio de atletas que o levaram à segunda divisão. Então, se deduz que…

E por último, identificação com o Atlético, no meu conceito, permanece sendo quesito importante de avaliação. Poucos o adquirem e Lima o possui. Não preciso citar o monte de gente que aqui chegou só para se divertir no SPA de Vespasiano. Os atleticanos os conhecem de cor e salteado.

Quero esclarecer que não faço parte daqueles que passam a mão na cabeça de jogador advindo da base. Para mim, jogador criado no Galo e aquele que vem de fora devem ter o mesmo tratamento justo. Tchô, Renan Oliveira, Cairo, e inúmeros outros que despertaram a esperança de termos um craque feito aqui, revelaram-se fracos demais na hora da onça beber água.

Portanto, defendo a permanência do Lima não por sua pessoa, ou por ter vindo da base, ou por qualquer outro argumento que não esteja focado no bem do Clube Atlético Mineiro, que está acima de nomes isolados.

Já metemos os pés pelas mãos vezes demais nesta administração. E procurar sarna pra coçar nestas alturas, com o campeonato nacional iniciando sem ter um elenco formado, é dar um atestado de desconhecimento total do que é o futebol. Aliás, mais um atestado!

Que a diretoria não caia nessa esparrela!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

27 comentários sobre “QUE LIMA NÃO SAIA!

  1. A única justificativa plausível seria de um possível problema sério de ordem médica. E se isso existir, não saberemos nunca, pois a diretoria jamais revelaria isso, pois prejudicaria muito o jogador.

    Bom lembrar que Flamengo e Corinthians reprovaram o jogador nos exames médicos, inclusive saindo notícias de que ele não voltaria a jogar futebol. E já passaram três treinadores pelo GALO e nenhum deles deu sequencia ao jogador.

    Só levantei isso porque é um fato. Mas, pelo futebol do Lima, ele tem de continuar, sim. Pois é o 3° melhor zagueiro do elenco alvinegro e tem, sim, muita identificação com o GALO.

    Abraço!

    1. Saudações Alvinegras Thiago ! Não calharia ser caso de má vontade por parte de alguém lá dentro do GALO com o Lima ? Como bem disse o Jota em seu comment abaixo; o Lima na sobra, coloca muito zagueiro renomado — com faixa de capitão e tudo mais — no bolso.Altura não diz nada,boa colocação sim,que o diga o zagueiraço Luizinho . Abs irmão e #GaloSempre

        1. Thiago ,torço para que ele fique . O Luis Eduardo é um moleque novo e pouco rodado,já o Lima nas vezes em que foi solicitado,respondeu bem .Tanto tempo parado e não comprometeu nestas partidas das quais particiipou,não é mesmo ?! Espero que neste BR que começa para nós, dia 20/05 frente á ponte,tenhamos uma melhor sorte e que ele faça parte do grupo .Abs á você e parabenize vossa esposa, pelo Dia das Mães.
          Saudações Alvinegras e #GaloSempre

          1. Também torço para que o Lima fique. Ontem vi ele orando no banco de reservas antes de começar o jogo, o cara é muito comprometido.
            Muito obrigado pela menção à minha esposa. Igualmente, amigo.

            Abraços e Saudações Alvinegras!

    2. Pessoal

      numa boa, se essa informação do Thiago Fontoura é verdade, na minha opinião isso encerra toda a discussão em torno do Lima.

      abraços

      1. Pois é, Freaky. Eu acredito, sim, nessa possibilidade. Flamengo e Corinthians reprovaram o jogador nos exames médicos, que por sua vez PEDIU para se tratar na Cidade do Galo e acabou assinando contrato e permanecendo. Mas nenhum dos três técnicos que trabalharam com o Lima deu sequencia à ele. O Lima pode mesmo ter um grave problema físico.

        Abraço!

        1. boa tarde thiago e galera do galo podem ter certeza o lima nao tem nenhum problema fisico

  2. E que fique claro. No time do rebaixamento o Lima só entrou quando a vaca já tinha ido pro brejo. Ele virou titular naqueles últimos 5 jogos que ganhamos 4 e empatamos 1. Ele era o titular no nosso título da série B em 2006 e do mineiro de 2007. No jogo contra o Fortaleza, por exemplo, o Marco Aurelio deixou ele no banco pro Marquinhos jogar.

  3. Acho o Lima no mesmo nivel dos demais ,espero que a diretoria renove o contrato dele .

  4. Fica Lima e FORA malUF !!!! cria do porquella,atualmente ocupando o cargo mais INOPERANTE dentro do CAM . Por isso não aderi ao GALO na veia — mesmo sendo sócio do Labareda,estava disposto fazer mais esta contribuição ao Clube — porém , a figura deste moço aí, com suas ações anti-GALO,levam-me a crer que seria uma grana jogada fora. Vai que ele resolve re-contratar o camboiota ,ein ?! Este cidadão já ferrou com o CAM tempos atrás , em sua passagem pela smurffs island,vivia tirando uma com o GALO,e continua tirando até hoje … E tem nego achando aqueles que deixam a paixão um pouco de lado,para ver qual é a real do CAM , é réu confesso de todas as lambanças que ocorrem entre as paredes da sede em Lourdes . Vai comennnnnnnnnndo raimundo … !!! aqui óh …
    Abs á todos e #GaloSempre

  5. Sinceramente desisti de entender treinador de futebol: investir naquele perna de pau do Luiz Eduardo? Cara é muito fraco. Lima é um bom zagueiro, se há problemas clínicos com ele não sei dizer, mas não me parece que seja o caso.
    Achei o esquema com 03 zagueiros bom, como já disse em outro comentário, pois libera os laterais para se tornarem alas e ajudar na armação das jogadas, nosso maior problema.
    Será que o Cuca não vê isso?
    Por não ser muito alto, ter boa técnica e bom passe é o zagueiro ideal para jogar na sobra.
    Custo a crer que vamos liberá-lo.

  6. Massa

    O caso Lima se chama : falta de critério.

    A falta de critérios dos técnicos do galo é assustadora. O Dorival foi o campeão nisso, mas luxa e cuca também aprontaram das suas. Jogador não é bobo e sente essas coisas.

    Mas o que assusta mais é a falta de uma GESTÃO DE FUTEBOL no clube :
    1. Se o técnico indica uma coisa (por exemplo ampliar contrato do Luiz Eduardo ou deixar Diego Souza ficar sem clima) a direção embarca de “cabeça?” É isso mesmo?

    2. Quando se traz alguém do exterior, assume-se um risco (financeiro inclusive!!!) pela não adaptação e etc (casos de Mendes e aquele zagueiro Jorge Ramos, ambos do equador): o que é feito para minimizar esse risco??? n coisas poderiam ser feitas, mas parecem não ser. No caso do galo nenhum desses jogadores dá certo?!?!? Porque será??

    E por aí vai.

    Em suma:
    O Maluf não é diretor, na definição da palavra. Ele não tem metas a seguir (e a cumprir!), não gerencia os riscos, não acompanha a motivação do elenco, etc. Ele é um contratador de jogador apenas (e dos piores!!!). Um lobista do futebol, cheio de contatos, mas que não vai além disso.

    Falta profissionalizar muito mais , na minha humilde percepção.

    Kalil, ainda boto fé que vc vai fazer alguma coisa decente no futebol, mas o tempo está acabando!! E time se monta em dezembro/janeiro. Mais uma vez erramos!!!

  7. Enquanto esta administração de incompetentes para futebol estiver lá no Galo estamos de “pernas quebradas”, serão tragedias em cima de tragedias como vem acontecendo a uns 10 anos, estamos sob dominio de pessoas que não entendem nada de futebol, deixaram o Dorival Jr insistir com Ricardo Bueno (fraquissimo, tanto que nem conseguiu ficar no Palmeiras) e provocar a saida do Diego Souza, sem ninguem entender nada deixaram Dorival jr fazer laboratorio no Galo até quase o time cair de novo para segundona (Dorival queria inventar um time que jogasse sem marcação no meio de campo), insistem com jogadores visivelmente fracos que não tem condição de jogar uma seria A (Richarlison que já deu o que tinha que dar no São Paulo, horroroso Serginho, Triguinho fim de carreira, Mancini outro em fim de carreira que não consegue jogar um jogo inteiro, Berola apesar de bom jogador outro que só joga meio jogo devia receber só metade do salario, etc), trás de volta jogador (Danilinho, brincadeira) indisciplinado que via nas nights de BH (até já beteu carro bebado de madrugada) só porque fez um sucesso no futebol mexicano como se o futebol mexicano fosse referencia de qualidade (futebol pobre, nunca ganhou nada no mundo) e ele só voltou porque devia estar chapado e desceu o porrete numa prostituta mexicana lá, pagam furtunas de milhares de euros em jogadores que são verdadeiras apostas (Guilherme e André) o Guilherme foi um jogador do rival que por ser tão contestado pela sua propria torcida tinha apelido de “vagalume”, pagar em um jogador de mais de 6 milhoes de euros que nunca chegou nem perto de uma seleção brasileira (nem de base), o André um mero coadjuvante no ataque do santos que se fosse bom o Santos não se livrava dele, jogador tipo o Zé Love deste mesmo Santos quando saiu de lá sumiu, esse André estava sumido lá nem sei aonde na Russia. Não conseguem contratar um goleiro que preste, todos times de futebol da seria A tem bons goleiros só o Galo que tem goleiros inseguros que vivem falhando e entregando a rapadura para os adversarios.Contratam um técnico fraco cagão e chorão que nunca ganhou nada na vida, a não ser meros campeonatos regionais, se ele fosse bom o Fluminense não dispensava ele para contratar o Mouricy Ramalho mesmo teoricamente ele evitando o Fluminense de cair para segundona em 2008. Escolher o tal do zagueiro Luis sei lá o quê e dispensar o Lima é outra decisão típica de quem não entende de futebol ou tem alguma coisa a mais ai no jogo de empresarios dentro do Galo que para nos pobres mortais estamos longe de tomar sequer algum conhecimento. Eu não boto fé no Kalil, tanto que já estão querendo contratar o tal de Diogo Forlan jogador de 33 anos que já vem de pessima temporada na Italia (contratação similar ao do tal Cambalhota, que era até pop Star no Japão, também estava vindo de pessima temporada no clube dele no japão e veio para cá tirar ferias no Galo, comeu um ano de graça, e depois viu que não dava para ele no futebol brasileiro e voltou para Japão e sumiu), e esse Diego Forlan era um jogador mediano até que apareceu na copa da Africa (copinha por sinal das mais fracas do ultimos tempos) fazendo uma boas partidas num time mediano da seleção do Uruguai e depois voltou ao seu normal (fraco), tanto qua Inter de Milão está cedendo ele para Galo de graça só para não pagar o salario do cara e além do mais é jogador de fama na europa igual a do Richarlyson (Fonte: Comentarista de futebol Maurilio Leite da Radio Itatiaia e do BH Sports), quer dizer já tem uma e está vindo outra, o Galo vai virar uma “confraria” que tanto nos falamos que era o rival vai acabar o Kalil fazendo ser o Galo. Quem sabe os dois não se dou tão bem no clube e o Galo passa para historia do futebol mundial como o primeiro clube a ter um casamento inusitado no futebol, ai o Kalil terá se superado nas tragedias para com o Glorioso. Outra contratação é o tal do goleiro Orion do Boca Junior, que dizem que é bom, tão bom que quando estava no Studientes tomou uma balaiada de 5 (cinco) gols do cruzeiro na libertadores, antes acho que quando estava num outro time argentino também jogou contra o cruzeiro e tomou outros 3 (três), dificil entender o que se passa na cabeça dessa administração do Galo, os caras parece cegos que tem recursos financeiros e atuam tão mal nas contratações que parece que o fazem numa competencia para causar tragedias que é de assustar. A consequencia de tudo isto ai em cima é fatal, temos um Timeco que não consegue passar por um Goias da segundona, esse mesmo Goiás (timeco) que quando encontrar o vencedor do embate entre SP e Ponte Preta na copa brasil vai tomar de baleada, ai dá para ver o nivel do timinho do Galo, se ainda alguem tem alguma duvida do nivel que estamos jogando. O que será de nos torcedores de novo no brasileirão??? Só Deus sabe, mas não é dificil adivinhar. Pobre Galo.

    1. Caramba, Wagner. Tudo bem, vc tem direito a sua opinião e deve sem dúvida nenhuma externá-la. Mas precisamos também olhar a metade cheia do copo. Todo mundo está meio desanimado com o Galo dos últimos anos, e entendo sua revolta, e concordo com muito do que vc escreve.
      Mas todos precisamos nos contagiar de um pouco de otimismo:
      O Forlan nem chegou, se é que vai chegar [sinceramente, estou duvidando], mas não foi por acaso que ele há dois anos foi eleito o melhor da copa, ganhou o título para o Atlético de Madrid [LIGA EUROPA 2010, um jogo antológico a final, quem assistiu lembra, ganhou o título pros caras com muita raça]. E agora esse papo de que pode se tornar muito amigo do Rick.
      Acho que a metade cheia do copo, mesma que ele não venha é que não é de hoje o Galo vem frequentando as manchetes internacionais. Não é muito mas é alguma coisa, é o que temos.

      Há 4 anos o Ziza veio aqui em Ctba e buscou para acertar o meio campo do Galo: Gerson e Xaves (e veja bem, xaves com x, se fosse pelo menos com ch…rsrs) do poderoso Paraná Clube.

      Mas repito, é sua opinião respeito demais. Só queria dizer que precisamos nos animar mais uns aos outros, caso contrário torcer pro Galo vira uma depressão incurável.

      Abraço

      1. só completando, tá meio corrido aqui. Mas vejam esse vídeo. É um pouco da história do Atlético de Madrid, lembra a nosso [até no nome]. E o Forlan ajudou a mudá-la em certa medida: http://migre.me/91WgB

        1. Saudações Alvinegras Jota ! Realmente bacana o video .Concordo com você , a história do xará madrileño lembra a nossa,se não fosse por um detalhe .Do minuto zero ao 1,48 min salve engano,este detalhe fica evidenciado de forma bem clara.Parece ser uma derrota em uma final qqer,não é mesmo ? Então! não se vê nenhum jogador sorrindo ou trocando camiseta com o adversário. Parecem estar mais envergonhados por terem desonrado o Clube, o escudo e a sua torcida,do que pela derrota em si , Pelo visto os caras teem vergonha na cara,e por serem homens e honrarem seu escudo ,deram a volta por cima . Já os nossos “kraquis”, julgam ser maiores que a Instituição que tão mal representam, são expostos/e nos expõe ao ridículo;e na primeira oportunidade,trocam as camisetas com o adversário abrindo um largo sorriso no rosto,
          São desclassificados dentro de casa e continuam do mesmo jeito,alegres ,satisfeitos etc etc etc .. Falta-lhes muito respeito com a história do CAM , e vergonha na cara de montão.
          Abs irmão e #GaloSempre

          1. Kriko, saudações. Vc tem razão. Por isso sou a favor da vinda do Forlan. Aquela final da Liga Europa 2010-2011 foi marcante para mim. Assisti ao jogo na íntegra e impressionante a raça dele. Ganhou o jogo pro time, e não estava fácil. Torcer para ele vir, com a mesma gana. Quem sabe ele contagia os companheiros. Talvez esteja sonhando, mas preciso sonhar pois todo dia preciso responder a mesma pergunta do vídeo aos meus filhos: Papá, por que somos del Atlético? rsrsrs
            Abraçao meu irmão

            1. Jota ,realmente nosso Galo precisa de atletas com gana de vencer . Forlan qdo estava na plenitude de sua foram física e técnica, tinha realmente um futebol contundente .Aquele futebol sem verticalização,objetivo e em direção ao gol . Tomara que a raça uruguaia esteja com ele -caso ele venha mesmo ,logico ! O GALO e a nova geração agradecerão e muito . Abs á você e felicite vossa senhora, pelo Dia das mães .
              Saudações Alvinegras e #GaloSempre

  8. Errata: Na realidade a fonte citada no comentario é o Jornalista Maurilio Costa.

  9. Concordo com você Roberto. Gostaria de relembrar que o próprio Kalil enquanto Diretor de Futebol do Galo disse uma vez sobre o Lima (ainda nas categorias de base): “Nós temos na base o melhor zagueiro do futebol mineiro”.

  10. Mais uma presepada da diretoria. Detalhe, o Cuca é quem está preterindo o atleta e talvez ele nem ficará no clube, assim como foi Dorival. Diretoria omissa e incompetente!

  11. Boa noite, galera.
    Hoje tirei um tempo para ver o jogo de domingo passado. Que jogo horrível no primeiro tempo. E num jogo onde Serginho é destaque, tem mesmo que ser evidenciada a incompetência dos dois times. O que ficou evidente também foi a medíocre posse de bola dos nossos atletas; todos os rebotes eram do América, que também roubava a bola com facilidade.
    No segundo houve uma pequena melhora, quando o Guilherme resolveu jogar um pouco, mas ainda longe do jogador que já foi.
    Se jogarmos igual amanhã, sem vontade de brigar pela bola, achando que o empate é um bom resultado, vamos levar uma traulitada do América que vamos perder o rumo.
    Os jogadores do América não respeitam mesmo aquela cambada de peladeiro que temos e já estão contando com o título. E vão entrar com tudo.
    Não está na hora dessa cambada tomar vergonha????!!!

  12. Um outro que, pra mim, saiu injustiçado foi o Leandro Castan… Na época que subiu da base, era muito mais eficiente até que o Lima.
    Não acho que o Lima esteja com essa bola toda também não. Pra mim ele é fraco, mas não o mais fraco… Na fila da dispença teriam outros na frente dele.

  13. Só para completar Roberto,
    Lima, é o tipo do Zagueiro Zagueiro, ou seja, sabe a hora certa de dar o chutão se necessário, não brinca dentro da área, tem o bote certo, na hora certo, como você disse, ele sabe o tempo da bola e por isto, antecipa muito bem, sem necessidade de faltas bobas e atabalhoadas do Leo Silva, e por isto leva poucos cartões amarelos.

    Em termos financeiro, melhor ficar com ele que já está no elenco, que trazer outro, que poderá custar bem mais caro.
    Com o Lima será somente algum valor de luvas e seus salários, que não são mais alto que Rafael Marques ou o Leo Silva.

    E para o Lima, ir para a portuguesa, seria ser muito rebaixado, além de jogar no Paulista na segunda divisão, eles estão sem qualidade no elenco, pagando salários atrasados, sem dinheiro e com jogadores que estão lá querendo é sair.

Os comentários estão desativados.