ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS – A RAÇA QUE NOS ENOBRECE!

Permitam-me não ser tão realista e esquecer, por momentos, que não temos a equipe ideal. Permitam-me não pisar o chão. Deixemos isso para o decorrer da semana, não hoje.

Hoje eu quero tão somente comemorar a minha mais honrosa condição de ser humano: ser atleticano em todos os ambientes por onde passei, em todos os momentos em que chorei ou vibrei, ou até nas figuras das mulheres que eu amei! Pode-se amar, pode-se chorar, pode-se sorrir, sempre carregando dentro do coração, tatuada, a frase que sacramenta o infinito: EU SOU ATLETICANO!

Permitam-me  extravasar a alegria que eu sinto ao ver o time alvinegro lutar por uma vitória como se estivesse defendendo a própria vida. Por enxergar novamente o brio nos olhos das feras e ver que, finalmente, cada um entendeu que a camisa que a torcida veste com devoção nas arquibancadas é a mesma que ele tem de vestir com sangue e suor em campo.

Hoje não quero saber de técnica ou qualidade. Hoje eu celebro a raça, a entrega e o amor contido em cada dividida.

A mesma gana de Doriva, de Éder Lopes, de Cincunegui, de Jorge Valença, de Éder Aleixo e tantos outros. De MUITOS outros!

E de Pierre, na cancha, o símbolo mais perfeito da paixão que carregamos aqui fora!

Pierre deixa o coração em campo, molha o gramado com o seu sangue. Ele não é nenhum craque, não é o melhor do time, mas um atleticano se emociona ao vê-lo jogar.

Porque o atleticano é assim, nasceu e vai morrer assim. Que venham craques habilidosos, mas que dentro deles more a alma feita de aço do alvinegro das alterosas. Sem isso, nada fará sentido para nós.

Pierre não joga. ELE LUTA UMA BATALHA DE VIDA OU MORTE!

E é um exemplo para seus companheiros, que hoje encarnaram o espírito do volante para vencer o Corinthians. Um jogo em que fomos superiores sobretudo no segundo tempo e merecemos a vitória maiúscula.

O sentimento de superação que enobrece os vencedores. O ardoroso sentimento que queima o coração e enche os olhos de lágrimas.

Nos próximos posts, falarei do que foi o jogo tática e tecnicamente. Mas hoje não.

Hoje celebro apenas a volta da garra do Galo, que sempre encarnou o atleticanismo mais puro! E que continue sempre assim!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assista ao gol de Danilinho:

Anúncios

27 comentários sobre “ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS – A RAÇA QUE NOS ENOBRECE!

  1. Roberto,
    O que conta é exatamente esse seu sentimento que também é meu. Futebol é feito de dia-a-dia. Título é bom? Claro! Mas não alimentam nosso cotidiano. O bom é vencer, chegar na 2a feira e deixar claro pra todos a satisfação e o orgulho de sermos atleticanos.

  2. Roberto, puxa vida… Como é bom voltar a vê-lo escrever com a alma em pura alegria. Porque com o coração você sempre escreveu, disso não há quem possa dizer o contrário.

    Um abraço emocionado.

  3. Robertão,
    Também fico muito feliz em ler suas palavras de alegria se referindo a nossa paixão. Há tempos não se via essa comoção geral. E este mesmo Pierre que citou é aquele que ao salvar um lance de extrema dificuldade, vibrou como se tivesse feito o gol mais bonito do campeonato. É isso que nos torna ainda mais atleticanos. O próprio Rafa Marques na zaga tem surpreendido pela vontade. Sem contar o pequeno Bernard que tem a máxima alvinegra arraigada por ter crescido dentro do Galo. Também estou muito feliz, mesmo sabendo que ainda faltam algumas peças e que é preciso de mais qualidade, pois não há vontade que sobreponha o bom futebol nas próximas 36 rodadas.
    Abraços.

  4. Boa Roberto ! concordo com você. A volta do GALO ao seu terreiro — no caso BH — parece ter trago de volta uma característica que andava adormecida no Clube . A raça,a vontade de vencer, a batalha pela vitória. Estar diante de sua torcida,da nossa Massa ,faz bem ao CAM. E digo mais,existe uma magia,uma quimica que qdo atuam juntas,somos um só coração.Sabemos que nosso time carece do algo mais — bom tbm, saber que o cuca tem ciência disto — esta carência ficou clara hj,faltou o último passe ou qualidade nele, para transformar a superioridade do GALO sobre os gambás,em gols ,muitos gols. Não foi uma vitória simples,foi uma vitória da raça — Pierre pode ser o garoto propaganda dela,o baixinho é raça pura meu! — sobre o atual campeão brasileiro e semi finalista da copa santander libertadores e que hasvia sofrido apenas dois gols,até então,só isso . Parabéns ao CAM por passar o rôdo, num dos queridinhos da grobo.Foi trilegal, perceber ao fundo da transmissão a MASSA cantando:♫ EI neto Vai TOMAR NO piiiiiiiiiiiiiiiiiii …♫ Três pontos garantidos na sacolinha ,mas precisamos melhorar e muito, os nossos fundamentos, escanteios ,faltas ,errar menos passes,caprichar no último e decisivo passe,pois, nem sempre a raça vai resolver,ela tem de vir aliada tbm com a qualidade técnica.
    Abs e #GaloSempre

  5. Porra Roberto,

    desculpe o palavrão. Mas estava doido para chegar aqui e ver todo mundo falar que precisa de goleiro, meio de campo, atacante e blá blá blá. Queria ler isso e mandar todo mundo para aquele lugar. E aí vc me vem com um texto desse. Se não temos camisa 10, fazemos cruzamentos com Réver (zagueiro). Esse é o espirito. O time do Corinthians é forte, é fechado, mas ver Bernard pagando sapo para Chicão, 2x maior que ele. Isso não tem preço. Foi bom demais, faz tempo que não tenho tanto orgulho de ser atleticano. e os cornetas que vão pro inferno, se jogarmos sempre assim, vou estar sempre feliz, independente do placar final ou se vamos ganhar algum título. Escrevo agora, ainda meio embriagado, mas vou dormir feliz de ver um time que honrou a minha, a nossa camisa.

    um abraço e uma ótima semana a todos. Galo líder, mas antes disso, Galo com raça!!!!!!!!!!!!!

    http://www.twitter.com/@rafaelrsilveira

  6. Eu também estou gostando da leveza , ao menos momentânea, que tomou conta da torcida do galo.
    Mas eu vou na canela de novo, de leve:

    CUCA: O time do galo é chutão para cima, em pleno mês de junho. O que ele tem feito no CT desde 05 / janeiro???

    OBS: Mesmo reconhecendo que há muitos desfalques, para mim o Cuca dá sua contribuição RUIM, na escalação e nos treinamentos. O time do galo , para um leitor de futebol, é um time sem entrosamento e jogada alguma! O time está ganhando na base da raça.
    O negócio é já pensar em um técnico para 2013.

    A raça voltou, isso é bom, mas não segura 36 rodadas.

    GAAAAAALOOOO

    1. Discordo, em muitos jogos o time tentava sair tocando desde o goleiro porém falava qualidade no passe. Já que não temos um elenco como o do Barcelona, as vezes a solução é o chutão mesmo.

  7. Olá Roberto,

    Fantástico, eu já sabia! huaihauihauihauihaihauihaiuahuia

    Dale Galo!

  8. excelente texto Roberto..é bom ver a alma de volta ao time ainda que o time esteja longe de ser bom..mas a vontade faz toda a diferença..e o que dizer dos elogios super merecidos ao Pierre..ele é o retrato daquilo que a Massa sonha ver em todos os jogos do Galo..a Raça, a entrega! que esse seja o primeiro passo de muito rumo a melhoria que todos queremos ver…

    Galo sempre!

  9. Bom dia .

    OBSERVATÓRIODA IMPRENSA

    Foi uma vitória na base raça, vontade e determinação. Nos fez lembrar o GALO FORTE VINGADOR Daquele tempo de outrora!
    Parabéns ao time, comissão técnica e principalmente a massa que fez a diferença!
    IMPRENSA AZUL EM AÇÃO
    Muitos estão comentando sobre o público pagante (14.740 pagantes) no jogo de ontem contra o timão.
    Sábado Na turma do BateZEIRO, surgiu a informação de jornalista novato que os ingressos populares já haviam se esgotados!
    Três horas antes do jogo, esse repórter e mais alguns CONFIRMARAM na ItatiZEIRO não havia mais ingressos!
    Mas mesmo assim centenas de torcedores foram para arena, tentar comprar ingressos na mão cambista já com um pouco mais de 15 min, de jogo.
    Essa situação, deixou o TIÃO das rendas P…da vida que desabafou na itatiZEIRO , dizendo que colocaram o repórter Fabrício Calazans , que SEGUNDO O TIÃO, ele não tem nehuma experiência! Logo o Lélio Gustavo Perrella entrou em ação, saindo em defesa do repórter, alegando que também passou informação errada e que o Tião tem as suas fontes!
    O interessante é que ainda NÃO ouvimos nenhum jornalista comentando sobre a greve do metrô, que é sem sombra de dúvidas a principal meio de transporte para a Arena do Independência, Ou melhor a ARENA DO GALO !

    COM TODOS ESSES DISSABORES, A MASSA COMPARECEU

    A imprensa azul informou apenas o público pagante de 14.740
    Mas NÃO informou o público presente que passou dos 19 mil !!!
    A falta profissionalismo e respeito ao maior de Minas também foi percebida ontem, quando, alguns locutores da globo ( TV e Rádio) que torciam contra o GALO,no lance que o do Rafael Marques tirou aquela bola com o PEITO, eles vibraram, gritando que pênalti.
    Quando o GALO marcou o gol, imediatamente o site da globo DESTACOU: “ GALO abre o placar contra RESERVAS do Corinthians”.Querendo desmerecer a vitoria , antecipadamente o feito atleticano!

    O QUADRO AZUL, SEU NOME SEU BAIRRO

    Com é do cinhecimento público, o repórter Thiago Reis, um torcedor do timeco falido, demonstra que é maiso um que ODEIA a massa e o glorioso!
    Após os jogos do timeco falido ele faz questão de dizer que vai lá fora ouvir a “ china azul”
    Já nos jogos do glorioso, ele simplesmente diz que vai lá fora ouvir o “TORCEDOR ATLETICANO” e jamais menciona a MASSA, como nossa torcida é conhecida.
    E ontem não foi diferente, Percebia que esse sujeito estava P…da vida devido a vitória do glorioso e a vibração e o espetáculo da MASSA!
    O único que trata nossa torcida de MASSA é o CAIXA !
    DESCULPAS
    Ouvimos muitos integrantes da imprensa azul, anti-atleticanos, usando como desculpas da derrota para o galo, os desfalques de Paulinho, Jorge Henrique e Emerson
    Mas foram omissos em divulgar os desfalques atleticanos: Neto Berola, Guilherme, Fillipe Soutto e Leandro Donizete!

    NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO.
    Antes era a massa que comemorava até empate contra timecos. Por isso cansamos de servir de chacota das CHINAS e da imprensa azul calcinha.
    HOJE são: jogadores do timeco falido, imprensa azul e Chinas, que comemoram empates contra timecos como Atl/ GO e Náutico. E olha que já são 6 (seis) jogos sem vencer. A tendência é essse timeco falido cair para segunda divisão para tristeza e desilução da famigerada imprensa azul!
    RECONHECIMENTO
    PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA: José Augusto Toscano, Paulo Azeredo, Son Salvador, Léo Gomide e Ana Paula, pela honradez e independência.
    Exemplos a ser seguidos pelos jovens que estão entrando no mercado e que ainda vão entrar.
    P.S. Um abraço a todos os blogueiros que tem publicado o nosso OBSERVATÓRIO, demonstrando total INDEPENDÊNCIA, profissionalismo E ADEPTOS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    É O GALO E MASSA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  10. “saudações alvinegras”
    Muito bom esse texto meu camarada.
    sou leitor assíduo dos seus comentários e por esse belo texto resolvi comentar essa grande vitória.precisamos apenas de mais 3 contratações,e esse time vai ficar forte demais,que venha o forlan,matias fernandes e um goleiro mais experiente,no mais um abraço a todos.
    ah:como essa ellen campos é bonita,além de escrever muito bem.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  11. Raça! Sem ela não é o Galo. Acho que o time já tá resgatando isso.

    A defesa não tomou gol nesses dois jogos. Mas ontem, o Curintia perdeu 3 gols feitos. É preciso arrumar isso aí. Não vai ser todo dia que vão errar.

    Falta muito ainda, esse time tá devendo muito ainda, mas é bom ver que estão lutando.

    Saudações alvinegras.

  12. Meu amigo sumido, que texto lindo! 🙂

    Estava lá ontem (ontem e em todos até agora no independência), Galo vai me falir. rsrs

    E foi exatamente assim: Na Raça!

    Já estou repensando o Galo na Veia.. rs! 100 reais ontem, uai! Mais plano de saúde e remédios para o coração! hehehe Ê Galo!

    No apito final: “nós somos do clube Atlético Mineiro”.. o hino mais lindo do mundo, sorriso no rosto e três pontos!

    Grande abraço,
    saudades.

    Vanessa Lima

  13. … Com toda nossa guarra pra vencer – Clube Atlético Mineiro – Uma vez até morrer.

  14. Ops… onde se lê guarra, leia-se garra… Efeito dos mé de ontem ainda… rsrsrs

  15. Amigo Roberto,
    Não é somente o Galo que está retomando a garra de vencer, seus textos também (como sempre foram) embora, em alguns mais recentes dava para sentir uma certa amargura nas entrelinhas.

    Um abraço

    1. Tantos anos vendo o time do coração definhar não é pra qualquer um, né, companheiro? Aí acaba influindo nos textos, porque os textos são a transcrição do que vai dentro da gente. Mas esperamos q a melhora não seja fogo de palha. Abraços, Guy.

  16. Eu também,
    Vitoria é vitoria, até de cuspe a distancia, ainda mais do nosso Galo, valendo 3 pontos e encima de um de nossos grandes rivais.

    Que o Independencia seja realmente o nosso TERREIRO, por que quem manda somos nós.

    PIERRE, este para mim, desde o dia que chegou, na mesma semana entrou no TIME e jogou futebol, compartilhou, ajudou, participou, e mostrou a muitos que ainda aquí estão, que não precisa de tempo para ajudar, para jogar, basta querer, ter vontade e ATITUDE profissionalismo e honrar a sua assinatura feita no contrato, combinou em estar aquí e jogar futebol, e tem cumprido.

    Pierre, é isto que você disse, corpo e alma dentro de campo, contagia, não somente os torcedores, mas até os companheiros do seu lado e que querem participar, a fazer uma UNIÃO em prol de quem lhes paga e dá todas as condições de trabalho que todo o mundo quer.

    Se tivéssemos + 10 Pierres dentro de campo, seria um TIME imbatível, campeões de tudo.

    Iniciamos bem, temos que manter a média, e o elenco esta se incorpando, aos poucos.

  17. Caro Roberto e aos representantes da NAÇÃO ALVINEGRA no mundo inteiro, que nesse meio de comunicação se reúnem!!!!

    Integro uma enorme parte da apaixonada torcida, que está ferida depois de todos esses anos onde vimos nossa esperança ir por água abaixo, onde, o último golpe foi a derrota na última rodada do brasileiro 2011 para um timeco falido, e que em função disso,nos afastamos. Mas ao assistir esse jogo, é como o ressurgir das cinzas da fênix, ou, o poder mutante do volverine de regeneração… Ver a faca nos dentes dos jogadores em campo, principalmente do Pierre, jogador que traduz o espírito atleticano em todos os gestos, é como se devagar a esperança fosse entrando em meu coração, como a radiação contamina quem tem contato com material radioativo, e sou tomado subtamente de um sentimento que a muito estava escondido, pra ser sincero, pensava estar morto… E assim a respiração se intensifica, os olhos umedecem, as mãos se unem com força e o semblante se fecha como de um gladiador no ato do combate e sai o urro….ahhhhhhhhh porraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! E assim, bem devagar, estamos sendo reconquistados… Grande abraço á todos. Rumo ao topo meu galo lindo!!!! Minha cachaça…

  18. É bom demais ler seus textos assim, compadre! Isso é ser Atleticano, sem mais.

    Fiquei feliz demais ontem, muito mais do que fiquei após o título mineiro contra o América (e olha que bebi até 2 da manhã comemorando, com muito orgulho, esse “rural”).

    Mas ontem foi muito especial! Não por termos batido o melhor time do Brasil na atualidade. Sim, o Corinthians tem o melhor conjunto do país. Santos sem Neymar não fica nem entre os 6 melhores do país. Internacional com Dorival, passa mais longe ainda. E São Paulo com Leão, idem.

    Mas foi especial exatamente pela RAÇA desse time, coisa que você traduziu perfeitamente em suas sempre sábias palavras. A RAÇA VOLTOU, SIM!

    Pierre foi e ainda é o símbolo da fuga do Z4 no ano passado. E algo me diz que será o símbolo das conquistas que estão cada vez mais maduras.

    GAAAAAAAALLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

    Abração!

  19. Como é bom ver seu post seguido de várias manifestações de pura paixão, nós estamos segurando, mas confesso que ontem mesmo que pela tv e rádio, todo o ocorrido fez meus olhos lacrimejar, paciência com minha doença, mas são vitórias como essa que reconquistarão todos aqueles que viraram as costas para o nosso Galo. Infelizmente não pude estar presente, pois me testemunharam que o time correu, lutou e jogou muito, coisas que não se vê pelo rádio, nem mesmo pela tv. Não me venha com essa de Corinthians ligado em libertadores, porque o jogo foi disputadíssimo, vide aquela bola ao chão, tô cansado de ouvir e ler besteiras semelhantes a essa, usadas para diminuir nosso time, não é porque ele precisa de mais um atacante, um meia-armador e talvez um goleiro (porque já não estou tão inseguro com o Giovanni) que tenho que aceitar que o time é de merda… Nós sabemos que o próximo jogo contra o Bahia, é o jogo mais importante do ano, que os jogadores entrem focados nisso e joguem melhor do que o último.

    PS: Como eu já havia defendido o Danilinho várias vezes, repito: “Dar chapéu no Fábio, pancada no Montillo, fazer gol no Cruzeiro e dar assistência para outro, incomodou muito os Cruzeirenses, que após o clássico pediram a cabeça do Danilinho em todos segmentos, além do TJD mineiro. Mesmo que ele tenha sofrido contusão no calcanhar, ninguém levou isso em consideração, muito menos que ele passou 4 anos no México e precisa de se readaptar. Mesmo não arrebentando, é inegável que ele tem qualidade e tá correndo muito sim! além de ser decisivo como foi ontem, jogar bem não é só jogar ofensivamente e fazendo jogadas de efeito, pois combater e preencher espaço ele está fazendo razoavelmente bem, tem que melhorar? tem, mas não podemos crucificá-lo porque chegou atrasado em treno e foi punido, muito menos porque ele não deu uma resposta ao Samuel Venâncio ( de quem não tenho o mínimo de simpatia por sinal, Cruzeirense enrustido ) na qual ele se aproveitou da inocência do Danilinho e o ridicularizou, em seguida outros corporativistas e que já queriam a cabeça do Danilinho, se deram o direito de o perseguir e riscar o estopim da torcida do Galo, que é a mais inocente em cair nestes artifícios e execrar jogador. Amigos vocês não acham muito estranho jornalista criticar o Danilinho, sem um mínimo sequer de construção? não dizerem o que está faltando ou em quê ele deveria se aperfeiçoar, melhorar… Mas não, bom é o Roger, que engana a todos não sai do DM, só prejudicou o Cruzeiro, mas é ótimo para dar entrevista, ao contrário do Danilinho, que vem jogando com seriedade e cumprindo o que o Cuca pede, não toma cartão vermelho, desarma e ajuda o time. Abram os Olhos irmãos atleticanos. Farrear muitos jogadores farreiam, não sejamos hipócritas… Por fim a frase que eu não canso de repetir e acho que ela representa bem a sua coluna e o que o time fez ontem:

    “UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ”

  20. Gosto de mais de ler textos assim, é com muito prazer que li e me identifiquei com o que foi escrito. Parabéns Roberto!

    1. David, vc fez o comentário no post anterior e não neste. Reveja. Se for o caso, copie lá e cole aqui. Vc se enganou, acontece. Abraço, amigo. 🙂

  21. Elenco com atleta saindo e atleta chegando, Limas se foi, um bom jogador, ganhava bem no Galo, vai para a LUSA para receber menos, e acho que nem receber vai, por que eles estão atrasando pagamento de atletas, desde o Paulista que cairam para a segunda divisão, mas o que ele queria e quer é ser TITULAR e isto no Galo não se coloca em contrato, ganha a vaga nos treinos e em campo, ou com ajuda do treneiro.

    Este Juninho, do Atl Goiás, é jogador de velocidade, bom jogador, tipo o Berola, ví vários jogos dele desde 2010 e acho que vai ajudar a compor o grupo, e quando quiserem mudar o jogo ele poderá entrar no time, ainda mais que o Berola deve demorar a voltar da contusão.

    Muitos não gostam do Luiz Eduardo, mas já está de malas prontas, deve estar sendo emprestado, o BÔA de Varginha tá querendo.

    ERON saiu na troca por empréstimo pelo Juninho, tomara que lá ele encontre o caminho certo e quem sabe volte jogando um bom futebol.

    Informações de amigos que o Kalil já assinou um pré contrato com o Borges que está no Santos, contrato vence em Dezembro 2012

    Final de semana sem jogo do Galo, é FDS sem graça, trem ruim sô.

  22. Roberto, boa tarde.
    Tudo bem?
    Sou a Adriana e trabalho na HOTWords.
    Você poderia me passar os seus contatos para eu enviar uma Proposta de Parceria Comercial?
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada.
    Abraços,
    Adriana Santos.

Os comentários estão desativados.