RONALDINHO GAUCHO, INCÓGNITA OU ESPERANÇA?

Quando todos achavam que o nome de Ronaldinho Gaúcho era mera especulação (inclusive eu), o melhor do mundo 2 vezes desembarcou hoje na Cidade do Galo. Ele, inclusive, já treinou entre os novos companheiros.

Um contrato de 6 meses sustenta a negociação e o presidente Alexandre Kalil deixou claro que, dependendo do rendimento do atleta, pode ser renovado em dezembro.

Uma performance excelente significará valorização. E valorização será sinônimo de multiplicação dos valores de hoje e assédio de clubes com bala na agulha.

É um risco que se corre. Ainda assim não critico esse contrato curto, pois considero o histórico recente de Ronaldinho extremamente problemático. Não há condições de cravar que a sua contratação seja sucesso garantido. Argumentos demais pesam contra.

Apesar disso, tem tudo para dar certo, pois se a sua folha corrida fora do campo é alvo de críticas ácidas, ninguém pode questionar a sua capacidade técnica. Em plenas condições físicas, ele faz a diferença sim. E muito.

Quanto aos valores acordados, nada foi detalhado. Kalil declarou estarem no patamar de serem bancados só pelo Atlético. Sinal de que é um salário bem menor do que no Flamengo.

Ronaldinho Gaucho foi apresentado de forma modesta na Cidade do Galo. Sem os festejos, fogos e pagodes de sua apresentação no Rio de Janeiro.

Foi um cerimônia sóbria que demonstrou foco no trabalho, sem estrelismos inúteis. Ótimo assim.

Eu era contra esta contratação por tudo que Ronaldinho Gaucho representa de descompromisso com o clube. Mas, como atleticano, resta-me torcer a favor. Se é apenas uma incógnita ou uma grande esperança, só saberemos mais à frente. Já passamos por isso muitas vezes, estamos calejados.

E se o cara acerta o pé por aqui e eleva o nome do Clube Atlético Mineiro? Se isso acontecer, Kalil terá dado o pulo do gato… ou do Galo!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assista entrevista de RG à TV Galo:

Anúncios

16 comentários sobre “RONALDINHO GAUCHO, INCÓGNITA OU ESPERANÇA?

  1. É uma incógnita, e também uma grande esperança, com certeza um upgrade de qualidade no time, bolas paradas, visão de jogo, muita criatividade. A preocupação é extra-campo, rachas no grupo (o Rick não vai gostar, hehe), querer demitir treinador, baladas… Mas se realmente estiver com vontade de jogar bola, é o cara que faz a diferença. Enfim, espero que os benefícios justifiquem os custos.

    Pedíamos um centro-avante, um armador camisa 10, um lateral esquerdo e um goleiro para brigarmos pelo título.
    Chegaram Jô, Júnior César e Ronaldinho Gaúcho, o goleiro Giovanni está queimando todas as línguas e catando muito. Se todos corresponderem à altura das expectativas meu amigo… um abraço!

    Saudações e GALO FORTE SEMPRE!

    @amaralarquiteto

  2. Na pesquisa realizada no sítio da grobu.com,faço parte dos 68% que não queriam o ronald$m no Clube.Continuo com o mesmo pensamento, até que ele prove o contrário.São muitas as incógnitas que polulam a cachola da torcida do GALO,mas uma coisa é certa ; o cara vende viu Roberto, e como vende irmão !!! Vamos ver também, como o cuca pretende utilizá-lo ; se o time jogará em função dele e/ou, ele quem irá jogar em função do time — como aconteceu com o tardelli em 2009 — Guardando minha boca para comer farinha,boa sorte ao ronald$m, que ele tenha juízo — acho meio difícil — e, que os Deuses do futebol abençoem o GALO.pois ele vai precisar muito , viu !! Abs e #GaloSempre

  3. Pra mim, é ex-jogador em atividade, que não decide jogos como antigamente. Péssima ídeia do Kalil. Além de rachar o grupo.

  4. Ate Pelé ta secando kkkkkkkkkkk, isto me diverte, quanto pus nos cotovelos alheios necrozados kkkk…O ronaldin tem que deixar de ser gaucho, e ser ronaldin do galo, TORCEREI PELAS CONTRATAÇOES QUEIMAREM AS LINGUAS DE TRAPO !!!! A REPUBLICA GERALISTA NAO EH EH O exu Rio SP.Duvido! ate os mais craques que ja passaram pelo galo gostariam de estar do lado dele, sorte dos atacantes Andre e Guilherme. Vai ser de Fo d…ver ele meter gol nas marias…
    Serviço di mineru! este viu,.kkkk a imprensa despistada ( paulista)….ae! Bomba do Jaeci kkkkk

    Predeestinado como ele eh quero ve lo na libertadores com o Galo…

  5. Ronaldinho Gaúcho é esperança como nunca se viu na Cidade do GALO.

    Estou muito feliz com a contratação desse monstro pelo Atlético.

    Quanto ao futebol dele, uma tremenda bobagem querer usar a passagem dele pelo flamerda como referência. Enquanto recebeu salário, Ronaldinho foi bola de prata e levou o flamerda à Libertadores deste ano. E, talvez, se tivesse continuado a receber em dia, a mulambada teria uma sorte bem melhor na Libertadores.

    Obrigado, Kalil, por fazer meu GALO voltar a ser GALO.

    DEUS abençoe que dê tudo certo, dentro da normalidade, e que o R49 renove por mais 3 anos em dezembro.

    Abração!

  6. Se ele jogar bola estamos bem na foto. Contrato de risco se produzir vai receber e ate ficar mais um tempo se nao vai embora. Vai divulgar a marca do Galo no mundo inteiro, onde o Galo jogar é lotação garantida, recorde de venda de camisas, retorno financeiro pro Galo e pro patrocinador e mais um tanto de coisas boas. Eu boto a maior fé que ele vai jogar até pra provar pra todos que falaram mal dele ou seja o mundo todo e se ele quer se vingar do flamerda veio pro lugar certo! Grande jogada Kallil. Galo sempre!

  7. Acho que com esta contratacao encorpamos muito o grupo e temos jogadores que jogam bola em todas as posicoes e alguns reservas muito bons(temos dificuldade no gol, ja que o geovani ainda nao foi testado o suficiente e o seu reserva ja foi e nao serve).
    Acredito que se o cuca conseguir entrosar este time temos chance ate de ser campeao, coisa que sem o ronaldinho nao acreditava, ou seja ele se jogar bola fara uma diferenca enorme.
    Que tenhamos sorte, coisa que anda nos faltando ha muitos anos e brilhemos no campeonato.
    Saldacoes atleticanas.

  8. Futebol é um jogo. E no jogo há apostas. Ronaldinho é uma aposta. Aliás, toda contratação é uma aposta.
    Quem dirige o Galo resolveu fazer essa aposta.
    E o que nos cabe agora?
    Torcer, incentivar, acreditar: fé cega e faca amolada.

    Se ele não render no campo, terá servido para colocar o Galo num patamar acima. Está se falando muito do Galo, aqui e no exterior. Isso é bom, muito bom. Novos craques ouvirão com mais atenção quando chegar uma proposta do Galo.

    Última coisa: pelo salário que está circulando, pelo tempo de contrato, e pelos termos do mesmo ficarem claros para o grupo de jogadores penso que foi um bom negócio, uma aposta certa.

    O futuro? A Deus pertence.

  9. Eu acho que vai dar certo sim.

    1º O que a imprensa do eixo está fazendo com o cara é um massacre nacional parece que ele é o maniaco do parque.
    2º A honra ferida.
    3º Calar esses caras que o queriam no eixo.
    4º A estrutura que ele tem no CT e o comprometimento que o time está mostrando nesse inicio de campeonato brasileiro.
    5º Amanhã qdo ele for recebido na arena do Galo e o apoio que ele terá o fará ganhar uma motivação a mais e concerteza ele vai sentir que aqui ele vai resgatar a felicidade de jogar futebol ja que a algum tempo ele não era feliz.

  10. Amigo Roberto,
    Veja se isto não resume tudo: “Eu era contra esta contratação por tudo que Ronaldinho Gaucho representa de descompromisso com o clube. Mas, como atleticano, resta-me torcer a favor”. Só mudamos o “eu era” pelo “nós eramos”. Mas as pessoas podem mudar correto? O que dizer do Ronalducho no Curíntia? (gordo e baladeiro também) mas quando quis jogar arrebentou. Então vamos torcer, temos um craque no time(indiscutível) se vai produzir ou não, vamos aguardar. Pelo menos no galo acho que não precisa “fingir que jogava” já que o time anterior “fingia que pagava”.
    Um abraço

  11. Caro Roberto e irmãos alvinegros!! Como disse no post anterior, o nosso amado clube na pessoa do nosso querido presidente está fazendo de tudo para nos reconquistar, a contratação desse monstro”repetindo a referência do Thiago” demonstra a que veio o atlético esse ano. Não existe a remota possibilidade de me manter inerte frente a essa contratação, durmi poucas horas nessa noite, como prometi à minha esposa me distanciar “um pouco” do meu galo lindo, a situação complicou lá em ksa, mas agora divido com vcs meus irmãos, que em função de uma paixão somos um só, minha alegria, minha euforia, minha loucura, que agora está tudo aflorado. Digam oque quiser os pessimistas de plantão, que é um ex- jogador em atividade, que como derrubou o Luxa, também vai derrubar o Cuca, que veio para destruir oque já foi destruído, que vai se acabar nas noites de BH, foda-se vcs, eu que já torci contra o vento, prefiro acreditar nas palavras dele dizendo que veio para jogar futebol( se ele jogar aqui no galo 50% do futebol que ele sabe…ai, ai, ai) e nos dar muitas alegrias, e também endossar todo o esforço do Sr. Alexandre Kalil e a maneira como foi feita toda negociação. Bendito seja toda a sua família Sr. Alexandre!! Grande abraço à todos!!! Rumo ao topo meu galo lindo!!! Minha cachaça…

  12. O que eu penso>>>>>
    Como sempre falei, só critico jogador, após as partidas ou quando faz alguma coisa que prejudique o meu GALO.
    Vida pessoal, não devemos intrometer, é exclusivo da pessoa.

    Recebo o Ronaldinho, igual ao Juninho que tá chegando agora, se quiser jogar, honrar o manto do Galo, compartilhar com os companheiros, ajudar participar e estar junto nas vitorias e nas derrotas com seu companheiros, eu bato palma. Elogio.

    Agora se entrar em um jogo, e ficar marcando com o olho, errando para prejudicar o CLUBE e não fazendo e honrando sua assinatura no contrato, que é entrar nos jogos e jogar futebol, vai ter as minhas criticas.
    Gosto de jogador que participa dos jogos, troca passes, lança, tabela mesmo que não marque como um zagueiro ou volante, mas pelo menos faz o cerca leão nos adversários.
    E sou daqueles que acha que o armador não precisa correr igual louco e sim pensar o jogo e armar as jogadas para seus companheiros e claro aproveitar e marcar os gols.

    Gostei muito do modo como receberam o Ronaldinho, como um ÒTIMO jogador, mas nunca como uma ESTRELA um DEUS ele então está muito bem encaixado no grupo, é MAIS UM e não o ÙNICO.

    Claro que em um time tem que ter um diferenciado e os outros participantes e os famosos operários, uns correm pelos outros.

    E Como o Pierre disse quando ele chegou, pra este eu corro, por que vai fazer a diferença lá na frente, então os próprios jogadores já sabem que ele poderá ajudar e muito.

    Beber, se ele tiver na folga dele, claro tem seus direitos, só não aceito que beba e vai fazer bagunça brigas e ir preso etc e tal ahí prejuidica a imágem do GALO.

    Se ele beber na sua folga, mas treinar e jogar com vontade atitude até eu pago o GOLO dele e quem me ajuda???

    Parabens mais uma vez, para o Kalil, que muitos não aceitam e não gostam.

    e Muitos que sempre falam que o Galo mandou todo mundo embora do Marketing e que não tem no GALO, ontem o MUNDO todo falou no Galo, Belo Horizonte e Minas Gerais.

    Aliás, Marcio Lacerda e Antoniop Anastasia deveriam pagar o Galo pela exposição da mídia mundial de BH e MG que acham???

  13. ”saudações alvinegras”
    Espero que ele venha com sangue nos olhos,e doido pra se vingar da poderosíssima rede globo por quem foi execrado,se jogar com vontade ,treinar,ainda é o melhor camisa 10 do brasil.
    precisamos ainda de um goleiro,apesar do geovani não está comprometendo,ele hoje estava na cidade do galo:DIEGO ALVES.

    “SOU MAIS GALO QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA”

  14. Roberto,

    Os sentimentos são muitos: É um misto de pena do cara pelo que passou, e de raiva pelo tanto que ganha e por não jogar nada
    e cair no colo do Galo desta forma, quando ninguém queria mais, mas ao mesmo tempo quando de início a notícia explodiu na
    mídia virei a cara como muitos e ainda estou desconfiado mas com a sensação que o Kalil acertou de alguma forma mais uma
    vez como fez com o independência, de alguma forma porque o nome do jogador é de peso, com certeza é o presidente mais
    audacioso que já tivemos e sempre malhei ele muito aqui, ele tem crescido como presidente, que continue assim.

    Ronaldo não é mais aquele do barcelona mas estava de má vontade com o flamengo, por mais que tivesse um salário astronomico
    trabalhar sem receber por 5 meses é complicado, e se ele jogar 50% do que sabe vai ser melhor que muitos meias que
    temos aqui no Galo, não podemos criar uma expectatiova baseado no jagador do barcelona de 2005, mas em um jogador
    como um daniel carvalho tecnicamente falando, mas com mais holofotes e moral em cima do Galo pelo fato de ser um grande
    ex craque mundial, acho que se quiser jogar vai somar sim, isso é indiscutível, mas repito não vamos criar muitas
    expectativas pois isto pode atrapalhar a prórpia torcida, fiquemos em paz e torcendo pra que tudo dê certo com pés no chão
    sempre.

    Saudações a todos!

  15. Galera

    Que papelão estão fazendo a CBF e a FERJ.

    A CBF não liberou a entrada da adv do Ronaldinho no dia que ela foi retirar a inscrição dele do FRAmengu teve que ir outro adv para fazer o serviço mas se eles soubessem que era do Ronaldinho tb não iria entrar.

    Agora a FERJ o Galo ja pagou a transferencia do Ronaldinho junto a mesma e mesmo assim ela não libera a transferencia para o Galo,como pode um coisa dessas ?
    Diz que está esperando uma solução do recurso do fra mas pq aceitou a grana mais de 7 mil reais.

    Eles tem que obedecer a justiça e não é isso que eles estão fazendo.

    A verdade é o que todos nós já sabiamos a CBF e a FERJ trabalham para o Framengu e não respeitam a decisão da justiça.

Os comentários estão desativados.