ATLÉTICO 1 X 1 BAHIA – FRUSTRANTE!

Um primeiro tempo impecável que merecia gols em profusão, mas que não aconteceram.

Um segundo tempo no mesmo nível até no momento do gol. A partir daí, o time fez o que sempre faz: tremeu nas bases, cedeu espaços, recuou mesmo estando em pleno Independência e acabou castigado.

Castigado por uma única bola, por um único chute, por somente uma jogada de perigo do Bahia. Só uma e… foi gol.

Uma bola defensável que Giovanni deixou entrar. Não foi frango, mas foi falha.

O nosso goleiro vinha em franca recuperação, fazendo a torcida esquecer da provável contratação de um jogador para a posição. Mas ele mesmo, Giovanni, se encarregou de nos lembrar. Há, sim, a necessidade de um goleiro de alto nível para fazer com que esse tipo de falha desapareça definitivamente.

Certamente, não será Renan Ribeiro que solucionará o problema. Na minha opinião, é muito pior que Giovanni.

Mas não perdemos 2 pontos só por isso. Os últimos 30 minutos foram horrorosos. Tudo aquilo que foi apresentado no primeiro tempo foi para o espaço. Era como se nunca tivesse acontecido.

Foram sequências de chutões, de passes errados e de lançamentos improdutivos.

Marcos Rocha não acertou sequer um lateral. Quando o via jogando aquele bolão no América, ano passado, cheguei a crer em um novo jogador. Agora concluo que, no Galo, ele é e sempre será o mesmo.

Danilinho precisa urgentemente dizer a que veio. Parece que desaprendeu a jogar. É uma sombra opaca do que foi antigamente.

Richarlyson, se não era lá essas coisas na lateral esquerda, muito menos no meio. Não protege a zaga, é confuso em seu posicionamento e não acrescenta nada de novo ou de criativo ao meio de campo.

Mas houve destaques positivos. Jô, por exemplo, fez uma boa estréia e, no meu entender, é melhor que André. Juninho entrou muito bem e Réver esbanjou categoria. Rafael Marques é muito aplicado e Pierre, como sempre, quase nunca erra jogada.

Foi um empate frustrante. Perdemos a oportunidade de liderar o campeonato com 100% de aproveitamento, o que daria moral e confiança ao grupo.

Por outro ângulo, o fato de termos visto um time tão vulnerável já na 3ª rodada do Brasileirão não possibilita que a nossa diretoria _ que não é um primor de agilidade _ durma em berço esplêndido. Ainda há tempo para correções e a entrada de Ronaldinho Gaucho na próxima partida, contra o Palmeiras, pode arredondar a bola naquele setor e dar o ritmo que o Atlético necessita.

Se falta à equipe um jogador que enfie as bolas entre a zaga, faça lançamentos agudos em direção ao gol ou que surpreenda o adversário, agora não falta mais.

Mas só isso não basta. Se fosse há sete anos, Ronaldinho Gaucho carregaria esse time nas costas com uma perna só. Mas hoje, embora continue sendo um armador acima da média, já não tem a explosão fantástica daqueles tempos.

Portanto, é bom se prevenir. É salutar agir com ambição e reforçar pontualmente o conjunto, antes que nos encontremos novamente em situação desconfortável na tabela.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Veja os melhores momentos:

17 comentários em “ATLÉTICO 1 X 1 BAHIA – FRUSTRANTE!

  1. Enquanto este “treinador” fraco não enxergar que um meio de campo mediocre destes não ganha nada, vai ficando dificil. Com Richarlyson (corre e corre de um lado para outro sem objetividade nenhuma e não marca de fato ninguem porque não tem posição tatica ou é um indisciplinado taticamente, toda vez que o Richarlyson está no meio de campo do Galo o time ou vai mal ou tem surpresas desagradaveis em campo), Danilinho (até agora ninguem entendeu porque o Kalil retornou com esse jogador fraco de volta, jogador de nivel de 2a divisão), Escudeiro ( parece uma mosca morta em campo, e essa diretoria consegue a proeza de contratar o unico argentino sem raça acho que no mundo). Sem falar no coitado do Bernard que está mal e não acertou nenhuma porque fica isolado na ponta esquerda num esquema tático que não dá para entender. Pergunto com essas peças raras vai ganhar de quem, se o Bahia fosse um pouquinho mais ousado tinha ganho o jogo. E ainda querem culpar o goleiro, só pode ser os cegos que não querem enxergar algo mais claro que as aguas da fonte do rio São Francisco nas serras de Minas Gerais.

  2. Caro Roberto, é com muita frustração que comento, apesar de no fundo já esperar por isso… Foi lamentável… Estava tudo indo muito bem, a raça voltando, ganhamos do atual campeão brasileiro, boas contratações, Ronaldinho Gaúcho no galo, e aí… volta tudo ao normal, os velhos problemas do time do atlético. O primeiro tempo uma blz, time digno de ser apontado como favorito ao título, porém, eu não sei oque acontece com os jogadores no segundo tempo,ou melhor, com o placar favorável, mas a impressão que dá é de que eles estão morrendo de medo de perder e por isso deixam de ser ofensivos e ousados, fala sério!!! Outra coisa meu caro Roberto, esse lance de pequena parte da massa vaiar o Bernard é sacanagem, sou do tempo em que meu pai me levava ao Mineirão na década de 90 e as vezes matava aula e pulava o muro do estádio só para não perder o espetáculo que a torcida dava e vc não sabia se olhava para o campo ou para a torcida na arquibancada, era hipnotizante o amor lindo e incondicional. Agora se transformou numa torcida comum e, pior, amarga, impaciente e as vezes implacável, se continuar assim, o Independência se transformará num caldeirão com a torcida atleticana e é o GALO que será cozido neste CALDEIRÃO pela própria torcida. O time foi a bela estréia do Jô, participativo e atrevido, Réver, com sua categoria e autoridade, Rafael Marques sempre bem postado e o Pierre com sua raça incansável. O resto, Richarlysson, Danilinho, Marcos Rocha…. resto! Rumo ao topo meu galo lindo!!! Minha cachaça…

  3. Foi ruim o empate mas o Leandro Donizete faz muita falta ao lado do Pierre. O gol do Bahia foi de uma infelicidade do Giovani danada e mesmo assim ele não acha que falhou,claro que falhou Giovani.
    Sem impulsão numa bola a meia altura,foi um chute forte mas defensavel concerteza. Mas o Cuca tem que parar de colocar o Mancini em campo,pelo amor de Deus Cuca.
    Demorou para tirar o Bernad e o Danilinho e depois na coletiva ele diz que o time precisa valorizar o 1 x 0 mas pq não protegeu melhor a defesa colocando o Donizete ? Até mesmo para ir ganhando ritmo de jogo. Mas depois do leite derramado me coloca mais 2 atacante e o Mancini ? Que até hoje eu não sei em qual posição ele joga.
    E outra coisa,qdo o Guilherme vai voltar ?

  4. Será q essa sera sempre a nossa realidade? um time sem estrela, sem personaliadade, sempre a mesma coisa, domina o adversario no seu campo, faz o gol e depois esquece pra q venho, e entrega o jogo de bandeja, contra os gamba ano passado no pacaembu, foi a mesma coisa, até o gordo do adriano marcou, até quando vou ver isso?… q fase do andre ate o jo segundo o roberto eh mais atacante q ele, entao precisamos de mais 2 atacantes pq o jo tb nao serve para o galo.

  5. Essa parada no campeonato por conta da necessidade do time da cbf faturar uns trocados — os whisqueis acabaram-se e, o estoque deles, tem de ser reabastecido — foi ruim para aqueles times que vinham numa sequência boa de apresentações –caso do GALO — . O time que vinha compacto em sua defesa,ontem estava diferente — esquisito — tanto é que — como tu bem dissestes Roberto — o baêêêêa jogou o tempo todo atrás da linha da bola,procurando achar uma e,achou .Note-se que qdo o fahel recebe a bola , nossos dois centrais estavam na mesma bola,deixando o meio da área — logo em sua entrada — aberto .Na hora do chute era ele e, o Giovanni — só que o cara parece ter desequilibrado na hora do arremate ao gol,e como nosso goleiro estava dois/três passos adiantado, de onde ele deveria estar… foi buscar a bola dentro das redes. Era a bola do jogo ,era a bola da segurança e mais uma vez falhamos neste quesito. Tomara que a lição tenha sido aprendida,e que o cuca enxergue melhor o jogo .Numa partida em que apenas uma equipe sai para o jogo,1X0 é goleada . Fica claro uma coisa , a pressão ,a cobrança teem de continuar .Apoiar sim,relaxar não … E o apitador de latinhas ein … ein …?!!! Gol legítimo anulado,num impedimento que só o bandeira viu , tbm depois do que aconteceu com o ‘apito amigo ‘ em campinas na noite de ontem … vê-se que o bicho vai pegar.A guerra começou … o primeiro tiro foi dado . Sem querer justificar o empate ,que por ter acontecido dentro de casa, pode ser considerado um resultado ruim. Abs e #GaloSempre

  6. O time enquanto jogar como um conjunto compacto o tempo todo, consegue até ser competitivo, mas os gols perdidos prejudicam demais e criam ansiedade no time. O que não pode deixar é achar q R10 será a solução. Será muito útil se o time jogar junto e não esperar que ele resolva tudo sozinho. Guilherme também faz falta pq é outro jogador de interligência no time. Perdemos dois pontos ontem e temos que recuperar fora de casa. Sorte nossa que deve ser contra os reservas do palmeiras e por isso temos chance. Além de dar moral para o jogo contra o SP. O time não pode desanimar e nem a massa, pq temos q ir preparados para a guerra esse ano.

  7. Não fiquei insatisfeito, pois o time jogou bem. Isso é o que importa. O empate foi mera fatalidade, pois tomou o gol no único ataque do Bahia.
    O que me revolta é a impaciência da torcida, que só sabe reclamar e vaiar os jogadores sem ter, às vezes, motivo. Qual a razão pra vaiar o time depois do jogo se a equipe jogou bem? Lembro-me de vários jogos no Mineirão, antigamente, em que o Galo empatava (ou até mesmo perdia), mas saia de campo aplaudido pq havia jogado bem e com raça.
    Com os meninos da base, é sempre a mesma coisa: sobem e no início são aplaudidos; depois de alguns jogos são implacavelmente vaiados. Foi assim com Renan Ribeiro, Serginho, Rafael Miranda e outros, e será também com Bernard.
    A torcida do Galo tá ficando chata, sem amor, parecendo com a do rival. Lamentável.

  8. Tenho lido muito sobre o GALO após seus jogos, e percebo que no mesmo momento que a torcida elogia um jogador ela o critica de maneira cruel no jogo seguinte. Digo cruel porque no meu entendimento não faz o menor sentido, hostilizar o jogador e muito menos VAIA-LO durante e após os jogos. Vaiar não ajuda, não muda,e não ganha jogos. Sei que muitos não concordam, mas a torcida do GALO precisa urgentemente mudar esta postura.E esta mudança de postura precisa começar por vocês que escrevem nos seu blogs. A argumentação de que o torcedor atleticano não tem mais paciência é totalmente insuficiente. Tem que ter paciência sim. A atual gestão é a melhor dos últimos dez anos ou não? Durante anos fizeram tudo errado no Atlético e isso é demorado e lento para ser corrigido e acho que o clube dada a dimensão do estrago, vem se erguendo relativamente rápido, mas o torcedor comum é imediatista, quer títulos e conquistas para ontem.Contudo a coisa não é tão simples.Ajude o time torcedor, pare de vaiar e passe a incentivar mais. Não gostou do Giovane ( na minha opinião a bola era impossível de defender ), do Danilo ( já esqueceu que no jogo anterior ele nos salvou com seu belo gol de cabeça ), do Bernad ( joga totalmente isolado e duramente marcado ), do Escudeiro ( concordo neste jogo foi mal, mas então não serve mais? ) tudo bem, é um direito do torcedor, mas vaiar não vai ajuda-los e sim atrapalhar o trabalho e o equilíbrio do resto do time.Pare de vaiar, o campeonato está só começando, e o time vai crescer. O Ronaldinho vem aí, e se no inicio ele errar mais do que acertar? Digo inicio porque mesmo um jogador do seu nível precisa de tempo para entrosar, a torcida também vai vaiar?O que não da é ver jogadores deixarem o GALO para jogar bem em outros clubes. No estádio é apoiar o tempo todo, principalmente os jogadores mais novos que são aqueles que mais sentem este tipo de conduta destrutiva. Sei que muitos não concordaram o que está escrito aqui, mas não consigo ver o propósito de se ir a campo para vaiar o time mesmo quando ele erra, mas deixa claro que está tentando acertar.

  9. Roberto,
    Li o post e pensei o tempo todo: vimos o mesmo jogo! haha
    Concordo com todas as linhas do que disse.
    Talvez a única diferença é que, apesar de ter detestado o Marcos Rocha ontem, eu ainda não perdi as esperanças. Torço por ele e espero vê-lo recuperar as boas atuações que teve pelo Cuêio.
    Gostei da análise, como sempre.
    Abração!
    AnaCris.

  10. Olá Roberto,

    -Quero acreditar que esta foi nossa pior apresentação este ano no Brasileiro.

    -Não acho que foi falha do Goleiro, foi um chutaço, a culpa foi dos marcadores que deixaram Fhael LIvre pra fazer o que quisesse ali onde estava, e realmente foi o que aconteceu, veja que não estou defendendo o goleiro, só dizendo o que todos nós vimos.

    -Não acho que o Ronaldinho sozinho irá fazer tudo, o nosso meio de criação esta fraco, precisamos do guilherme pra ajudar ali no setor de criação, o galo diz ter um monte de meias mas se somarmos mancine + danilinho + escudero + bernard = 1/2 meia.

    -Richarlyson ontem voltou a mostrar seu velho futebol, Infrutífero!

    -Campeonato de pontos corridos não da pra perder pontos em casa, caso claro o clube queira algo de verdade este ano.

    -Se voltarmos com 1 ou 2 pontos de são paulo, nos dois jogos que iremos ter contra Palmeiras e São paulo em sequência, vai estar de bom tamanho.

    -Este dois jogos vão mostrar aos torcedores a que veio o Galo neste Brasileirão 2012!

    -Se perder os dois, não será algo que não estamos acostumados a viver nos ultimos tempos, então sem sustos, só a frustração pela mania que temos de criar expectativas cedo demais da conta.

    Abraço.

  11. Isso MASSA, vai vaiando seu time. Espera o jogador pegar na bola e vaia o cara.

    E aos pessimistas torcedores que frequentam a internet, com seus comentários críticos e racionais, aceitem meus parabéns:

    – Cada vaia, é o sucesso de vocês: Os racionalistas!

    Espero que essas vaias nos tragam os títulos que nossos gritos insensatos de GALO! não nos puderam trazer.

    Dos nossos rivais azuis sempre ouvi que o problema do jejum de títulos era esse nosso apoio incondicional, essa nossa torcida irracional, nosso fanatismo.

    1. Realmente, vaiar jogador vai ser tiro no pé! fico impresisoando como a torcida do Galo não tem paciência com jogadores da base que depois vão para outros clubes e arrebentam.

  12. Roberto, um ponto muito positivo no jogo foi o padrão, cada jogador sabe exatamente como deve jogar, sua função dentro de campo, ponto pro Cuca.

    Agora, pior que o futebol de Escudero e Marcos Rocha no jogo foi a atuação da torcida, concordo com o Marcos Paulo (2ºcomentário). Vaiar Bernard, grande promessa, o Giovanni que estava bem até então e o Danilinho, que nos salvou do empate contra o Corinthians. Tiveram falhas? SIM, mas este não é o momento de cobrança, agora é hora de apoiar, está claro que vontade e raça não estão faltando, um time que finaliza 27 vezes poderia ter ganho de no mínimo 4. Mas a bola não entrou, futebol é isso.

    Sobre o gol do Bahia, um grande goleiro poderia fazer uma grande defesa e nos salvar da derrota, mas daí dizer que o Giovanni falhou é demais, uma bola defensável sim, mas com altíssimo grau de dificuldade, Escudero perdeu a bola dominada e Fael chuta livre, da meia lua no ângulo. Concordo que precisamos de goleiro, mas enquanto não chega, vamos apoiar o que temos.

    Inacreditável, a MASSA me decepcionou mais que o resultado.

    @amaralarquiteto

  13. Como diria minha avó: “Devagar com o andor porque o Santo é de barro”.
    As vaias da torcida foram exageradas. O time não jogou tão mal assim. É importante ressaltar que o Brasileirão é só pedreira. Não tem jogo fácil. Um bom exemplo é o Corinthians: está na semi-final do Brasileiro e ainda não ganhou de ninguém, e não tem poupado tantos titulares assim. Além do mais, jogadores erram, como todo ser humano. Não existem jogadores perfeitos. A torcida do Atlético tem cobrar sim, mas de maneira inteligente. Se continuar com essa pressão exagerada, vai dar um tiro no pé. Ninguém agüenta jogar sabendo que ser der um passe errado, o estádio vai cair em cima dele… Não vamos cruzeirizar a nossa torcida. Isso de só apoiar time só nas horas boas e quando o time está ganhando é coisa de cruzeirense.

  14. Falou tudo sobre cada jogador e sobre o time, compadre. Concordo com tudo.

    Giovanni está ali por não termos outra opção. Mas Triguinho sempre foi melhor opção que Richarlyson na lateral e no meio TODOS os volantes são melhores que ele. Ninguém merece!

    Mas, a cada dia, estou mais confiante e esperançoso com o GALO este ano!

    Abração!

  15. Não vou falar do Marcos Rocha, senão ele briga comigo, mas agora todo mundo tá vendo que ele não é o mesmo.

    E o pior que o Cuca tá prejudicando o Danilinho, e todos estão xingando vaiando e criticando o Danilinho, mas ninguem está vendo que o Cuca tá obrigando ele a sert o SECRETÀRIO do Marcos Rocha, sabem o que acontece, PREJUDICA OS DOIS.
    Coloca um defensor para atacar e colocar um atacante para defender OU MEU DEUS ajude esta Cuca do Cuca.

    Bernard não foi bem, Escudero não foi bem e Mancini entrou para não ir bem também.

    Juninho entrou e fez uma parte do que sabe, eu disse no Tuiter alguns me criticaram, ele é bom, não é OTIMO, mas é bom e vai ajudar e muito, só prestar atenção no futebol dele , é pra frente é rápido e gosta de trocar passes e não é fominha.

    Para mim, minha opinião o Jô fez mais que o André, se fosse tecnico, ou jogavam junto para ver o que daria ou então André seria banco.

    Não vou criticar muito o Giovani, (deveria ter defendido…nestas horas que mostra ser o grande goleiro) mas que deixaram os baianos tabelarem alí na frente da grande área sem dar um único combate, isto os defensores do Galo deixaram, então o goleiro não falhou sozinho.

    Estávamos com uma marcação ótima, de uma hora pra outra veio o apagão, o que acontece com esta turma.

    Pô a quantidade de passes errados durante o jogo, mata qualquer equipe, prejudica em tudo e acaba os atletas perdendo gols, pelos péssimos arremates, e isto é no geral, por esta razão que digo ou os jogadores são BURROS não aprendem ou o tecnico não treina ou não tem habilidade para incutir na cabeça dos atletas os seus ensinamentos.

    Acontece muito, o professor não conseguir se comunicar com os alunos, ninguem aprende nada.

    Vamos partir pra cima do Parmeira, quem sabe sai de lá os 3 pontos, só errar menos.

Os comentários estão desativados.