PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO – NEM JUIZ, NEM CBF

Onde está aquele time sem garra, que passeava em campo, que não se importava com o número de gols que tomava?

Onde se encontra a equipe que errava passes de 3 metros, que não se recompunha sem a posse de bola e o meio de campo era uma verdadeira avenida por onde os adversários desfilavam?

Se você sabe a resposta, não me diga. Eu não quero saber. Quero é que aquele estado de espírito _ que nunca foi atleticano _ nunca mais passe perto da Cidade do Galo.

O que eu e todos nós ansiamos é ver a equipe que vimos ontem. Esta sim, encara um Palmeiras dentro de São Paulo e, com um jogo coletivo e de personalidade, domina a partida e vence adversário, juiz e CBF num pacote só.

Vencemos, mas fomos garfados descaradamente. Fizemos 3 gols legais para valer um. Não houve falta no gol do Jô (depois de monumental lançamento de Ronaldinho Gaúcho) assim como não existiu impedimento no gol de Rafael Marques. Fora as seguidas faltas inventadas perto de nossa área com a nítida intenção de oferecer  _ numa bandeja de ouro _ o empate ao Palmeiras.

Depois da contratação de RG49, as forças malignas escondidas nas sombras se juntaram para uma vingança à luz do dia. A atuação do árbitro ontem foi escancaradamente tendenciosa. Parecia instruído por superiores, não fazendo a mínima questão de ser sutil. Não havia nele nenhum temor de punição.

Há de se tomar medidas severas agora para não chorar depois. O presidente Alexandre Kalil tem de protestar formalmente  (mesmo na vitória) e divulgar o mais que puder esse roubo descarado. Não pode se limitar apenas aos poucos caracteres do tweet de ontem à noite.

Após a partida contra o Bahia, eu me manifestei no twitter. Preocupado, eu convocava a torcida atleticana de diversas correntes de pensamento para se juntar. Inclusive, desbloqueei todos aqueles com os quais, por um motivo ou outro, me desentendi. Penso que nenhum desentendimento é superior ao nosso amor pelo Atlético. Se queremos realizar os nossos velhos sonhos, temos de criar um ambiente de união para nos tornarmos fortes. Uma união acima de pessoas ou pontos de vista.

SEM ISSO, O GALO SERÁ PREJUDICADO SEM COMPAIXÃO, TENHAM A CERTEZA!

Quanto ao jogo contra o Palmeiras, o Atlético, apesar de um início claudicante, gradualmente foi tomando conta das ações e se impondo. Com uma defesa segura e protegida por Pierre e Richarlyson, além da recomposição de Danilinho e Bernard, o Palmeiras não encontrou espaços para as suas tramas.

Com uma dinâmica de jogo coletivo em todos os setores e com a raça dos grandes esquadrões atleticanos, cada bola foi recuperada como se fosse um território em disputa numa guerra.

Ronaldinho estreou em grande estilo. Livre para transitar em todos os lados, distribuiu o jogo, cadenciando e dinamizando de acordo com o que a partida pedia. Enfiou bolas entre a zaga, e ainda, colaborou na marcação ao ocupar espaços sem a bola.

E quero fazer justiça ao Danilinho. Ontem eu entendi muito bem porque Cuca não o tira do time: hoje Danilinho é o jogador mais tático do Atlético. Ouso dizer que, sem ele, até a liberdade de atuação de Ronaldinho Gaucho estaria comprometida. Isso porque ele cobre o lado direito de campo, do meio de campo e em alguns momentos, até os zagueiros. E esse nunca foi o seu papel anteriormente. Está jogando em uma posição onde não aparece para a torcida _ e daí a insatisfação _ mas que é fundamental para a compactação da equipe.

Pierre novamente mostrou para Felipão o que ele perdeu. Foi um monstro em campo! O “baixinho” Pierre ganha até bolas de cabeça disputadas com jogadores muito mais altos do que ele. A vontade de vencer é tanta que dota seus pés de molas e multiplica sua impulsão!

Destaco também a dupla de zaga, Réver e Rafael Marques, que estão se convertendo numa verdadeira muralha ali atrás. Não será fácil para os adversários marcarem gols no Galo. Assim como não será fácil para as defesas impedirem Jô de marcá-los. Foi, no final das contas, uma ótima contratação.

Enfim, todos os atletas, independentemente de terem atuado bem ou mal, deixaram sangue e suor no gramado.

Vitória maiúscula, do tamanho do nosso orgulho!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Veja os melhores momentos:

Anúncios

20 comentários em “PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO – NEM JUIZ, NEM CBF

  1. O Galo jogou como se estivesse na Arena do Galo o porco correu o jogo inteiro atrás dos nossos jogadores e com o arbitro ajudando eles parando o jogo a favor do porco sempre e contra o Galo ele num dava nada.
    A anulação dos 3 gols do Galo só teve um questionavel se a bola saiu toda ou não qdo o Bernad cruzou para o Jô. Os outros dois foram legitimos e o que aconteceu ontem foi um absurdo mas foi até bom para nos prepararmos e para o Kalil fazer uma representação contra o trio de ontem.
    Estou botando muita fé nesse time e tenho certeza que vai dá liga.

  2. O discurso pronto contra o futebol do Danilinho está perdendo espaço para os mais observadores e sensatos. Ele realmente não está próximo ao gol, como antigamente. Agora ele ocupa toda uma faixa do campo e aparece na área adversária apenas na boa. No mais, acompanha o lateral e ajuda muito na marcação e saída de bola. Isso o Bernard também faz, mas do lado oposto. Onde vamos colocar o Guilherme agora? Pergunto porque jogador bom sempre tem lugar. Por falar nisso, o Jô não perde lugar pro André. Protege melhor a bola e não cai nas divididas. Fora que é bom cabeceador e não tem medo de chutar. Estilo Obina; ótima contratação. Tomara que dê um tempo nas festas.

  3. Impressão minha ou os lances “duvidosos” foram deixados fora do compacto….

  4. Cheguei a comentar no Tuiter como o Cuca coloca um defensor para atacar e um atacante para defender caso de Danilinho e Marcos Rocha.

    Danilinho tem sido um secretário do M Rocha há vários jogos, não cheguei a defender por que parte da torcida, não aceita nossa defesa a algum jogador quando ela quer xingar e criticar.

    Como pode um jogador que do ataque sai correndo para ajudar na defesa e depois é obrigado a estar no ataque para tabelar ou para cruzar bem, será que as pernas aguentam???
    Isto falei também desde o ano passado do Bernard, que tava voltando demais para ajudar o lateral e tirando bolas da área, poucos jogadores tem um fôlego deste.

    Sempre reclamava que nosso time não jogava coletivamente, mas disse no Tuiter, como pode uma só peça no time, fazê-lo jogar coletivamente, trocar passes, tabelar, e o R49 conseguiu do meio de campo pensar o jogo, mostrar o jogo para os colegas, aplaudir uma boa jogada, reclamar em outras, isto sim é armar um jogo.
    Ainda não está 100% mas que está caminhando para ficar do jeito que um time deve jogar, coletivamente, com lançamentos e troca de passes e de lado.

    Pelo que foi falado, o Ronaldinho pediu aos outros jogadores em uma reunião no CT para ajudá-lo a voltar a jogar futebol normalmente e todos, junto com ele fizeram lá seus tratos, correr pra ele armar o jogo e ajudar o GALO.

    Quem pede ajudar é por que quer ser ajudado, eu acho que ele em pouco tempo estará jogando em alto nivel.
    E assim levará com ele outros jogadores a subir de produção e a desempenhar um bom futebol.

    E podem esperar, há informações que a Diretoria não vai ficar parada e está a cata de mais jogadores, para completar o elenco de alto nível.

    Agora é fazer um bom jogo contra o SPaulo, Domingo e quem sabe acumular mais 3 pontos.

    Pela ESPN não houve falta e o Rafael Marques não estava impedido, pelo que eu ví também, quem colocou a mão para barrar a passagem do JÔ foi o Henrique, e o Juiz de tras do Gol deveria ter avisado ao JUIZ que não houve falta, então pra que ele está lá,

    E este JUIZ já começa errado, ele fica do lado do bandeirinha, quando o certo é ficar do outro lado, para fechar o cerco de visão do jogo.

    Temos que fazer igual ano passado, continua de #OlhoNoApito e dedurar tudo na CBF eu já fiz minha parte mandando comentários lá pra CBF, podem até não tomar providencias mas que vão ler antes de deletar e saber que estamos sabendo ISTO VAI.

    E eu avisei lá na CBF que vamos fazer um VIDEO dos erros contra o GALO e mandar para toda a mídia de fora do Brasil, para a FIFA para UEFA para assim saberem como é o Brasil e seus Juizes.

    Confiança, e paciencia poderemos chegar lá.

  5. É, eu também notei isso. Se fossem a favor do “porco” eu aposto que estariam lá sendo reprisados à exaustão de todos os ângulos, com tira-teima e comentários sem fim. Abre os olhos Kallil!
    Saudações

  6. Olá Roberto,

    Mutio satisfeito, muito mesmo com este jogo, o Galo jogou de um jeito que a muito tempo eu não via, 3 x 0 em são paulo não é facil não e não é pra qualquer um, muito positivo, uma grata surpresa, achei que iríamos buscar somente 1 ponto nesta ida pra são paulo, mas ja buscamos 3, quem sabe beliscamos mais 3? se não vier nehum ponto a mais ou um ponto que somaria 4 já é um saldo acima da média, vamos buscando pontos, quem sabe não arrumamos algo bom pra este ano não é mesmo?! a caminada é longa, vamo que vamo!

    Saudações!

  7. “saudações alvinegras”
    O jô queimou a minha língua.
    acho que o andré vai pro banco,jô está jogando muito bem e com a raça que a massa gosta.
    quando o guilherme der conta de jogar acho que vai dar liga com o ronaldo,pois é muito inteligente.
    acho que precisamos de um goleiro,esse geovane é ruim demais.

    “sou mais galo que a seleção brasileira”

  8. Caro Roberto, é com muita alegria que componho esse coment…

    Deu para sentir até um gostinho de quero mais…

    M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O ver meu galo lindo jogando com a faca entre os dentes como foi com o curíntia, a impressão que dá é que o time está encontrando a definição de grupo, que é todos por um só objetivo, ambos se ajudando mutua e incansavelmente. O Pierre em sua fase monstruosa vem nos deixando cada dia mais apaixonados com o empenho e entrega que ele mostra a cada jogo, nossos gigantes da zaga também, Rafael Marques e Réver se entendendo bem e com o posicionamento perfeito, tornando nossa defesa impenetrável, com muita raça e vontade de superar os obstáculos a cada jogo. O Jô desde sua estréia vem mostrando á que veio, que dar a volta por cima encontrando o excelente potencial que tem, pra mim é titular indiscutível, em função, das qualidades que foram descritas, eu disse aqui mesmo nesse meio que ele iria superar. RG 49, ai, ai, ai… parece um sonho vê-lo jogando com a camisa que tanto amo e verero. Tem qualidade de sobra e com o tempo e entrosamento vamos todos nós, a massa apaixonada em todo o mundo, colher os frutos semeados pela nossa diretoria, na pessoa de nosso presidente, que não se cansa de buscar o melhor. O bernard mostrou amadurecimento em não se abater com as vaias do último jogo e jogou muito bem. Quando o Guilherme for liberado do DM o pau vai quebrar!!! Sua colocação á respeito do Danilinho foi muito feliz e para mim esclarecedora, através de suas palavras pude ponderar e entender a razão da minha insatisfação com o referido jogador, insatisfação esta, que deixou de existir após uma análise mais serena, racional e técnica, vlw Roberto! Grande abraço á todos!! Rumo ao topo meu galo lindo!!! Minha cachaça…

  9. Vamo com calma pessoal, pq da mesma forma q vcs ja estao falando q o Jo foi uma otima contrataçao com apenas 2 boas partidas, da mesma forma vcs vao jogar rapidinho no inferno se o mesmo fizer 3 partidas bizzaras, eu ainda acho q o Galo merecia e merece um atacante mto melhor q ele, mas torço pra q ele queime minha lingua de vez. Boa vitoria do Galo contra o porco, mais o time nao pode perder tantos gols, num campeonato tao dificil como esse, O Galo precisa decidir o jogo ao seu favor, ate pq se nao faz, o palmeiras vai num lance e marca, ai fica um jogo chato, e isso vale pra qualquer equipe q o Atletico enfrente.

    1. Se ele continuar jogando como esta acho que estamos bem de atacante. Agora mais que um atacante precisamos de um goleiro que imponha respeito.

  10. Bom dia, galera!
    Somente ontem vi o tape do jogo, e vi um time mais compacto, justificando todas os comentários dos seguidores do Roberto.
    Inicia a grande preocupação com a arbitragem: a gatunagem foi muito explícita. O rigor na marcação de falta perto da nossa área e a distribuição de cartões a deusdará podem comprometer a campanha do Galo, sim.
    Destaque para a atuação do RG49, principalmente nas mímicas orientando os demais jogadores. Estes tem que entender essas instruções, que são fundamentais para conclusão de jogadas. E, agora, torcer para que os nossos jogadores mantenham o foco, mantenham a pegada e não acharem que já ganharam. Não ganhamos nada ainda. Somente a esperança de que seremos campeões.

  11. Boa noite.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Vitória mais do que justa do glorioso que venceu o Palmeiras e a arbitragem.
    Boa estréia do Ronaldinho Gaúcho!
    Com a contratação de um goleiro, o time será um sério candidato ao título!

    IMPRENSA AZUL CONTINUA A MESMA, INCLUSIVE A ITATIZEIRO

    Nos jogos do galo, Emanuel raposa e sua trupe fazem de tudo para desmerecer as vitórias do glorioso. Na vitória contra o Palmeiras esses covardes disseram que Palmeiras tem um time fraco!
    Lélio Gustavo PERRELLA disse que o juiz deixou de marcar um pênalti a favor do verdão no início do jogo!!!
    Mas graças as imagens, esse cagão que se borra de medo da máfia azul e dos dirigentes do timeco falido foi desmascarado!

    Mas quando se trata do timeco falido, Emanuel raposa e sua trupe, sempre arrumam uma desculpa para esconder a fragilidade do timeco falido. Culpam o gramado, tempo, arbitragem etc.
    Nos empates contra os timecos Atlético Goianiense e Náutico culparam o estado do gramado! Ontem culparam o gramado pela péssima atuação do timeco falido!
    Emanuel raposa, acaba de contratar mais um jornaleco, torcedor do timeco falido( Claudio resende) que formara a dupla de setorista do tyimeco falido com o artur morais ( MANJA ROLA)

    PROGRAMA ALTEROSA AZUL ESPORTE

    Esse é o pior programa esportivo de TV das Minas Gerais
    Os sujeitos que representam os clubes da capital distorcem imagens, sempre com comentários a favor do timeco falido
    O tal de dada que participa da bancada “DEMOCRÁTICA” vestindo a camisa do glorioso, na verdade defende as cores dos inimigos. Está sempre concordando com os representantes do meleka e timeco falido. Esses dois palhaços vivem fazendo piadinhas e chacotas do galo e da massa e o bobão do dada ainda apóia esses bobões!
    Vocês perebem que a coisa é tão FEDORENTA E SUJA QUE O tal de Toledinho questionou a atitude do Kalil que desabafou em seu twitter as lambanças da arbitragem na vitória do Galo sobre o verdão e jamais questionou o Salun e os irmãos metralhas que viviam detonando com arbitragens.
    Aliás esse toledinho é tão ruim que um dia após o sepultamento do seu pai, ele ainda teve a coragem de participar do programa e fazendo piadinhas e chacotas com a massa e com glorioso!

    O apresentador do programa , Leopoldo siqueira, disse que saiu num blog que os salários no timeco falido estão em atraso e imediatamente o tal de vibrantinho ao invés de apurar, foi logo dizendo que é mentira, intriga….
    Como acreditar nesses caras que brincam de jornalistas e numa emissora de renome ?
    Gostariamos de saber como ficou aquele caso de uma mulher que falou no programa bastizeiro que foi agredida pelo dada em seu apto? Será acabou em Pizza?

    Sugerimos a produção desse programa que assista o programa JOGADA DE CLASSE ( TV Horizonte), um programa feito por profissionais, éticos, corretos e independentes. O mais recente participante( Flávio carvalho), um torcedor do timeco falido, teve que se adequar para fazer parte da boa equipe de esportes do programa!

    Para aqueles que pediram o endereço eletrônico para assinar o abaixo asassinado pela exclusão do Emanuel raposa do conselho do Galo,infelizmente ninguém está conseguindo abrir o link, por ordem do emanuel raposa que exgiu o bloqueio!

    ESSES TRASTES , COVARDES E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS

  12. Eu sou daquele torcedor,
    Jogador BOM é aquele que entra em campo e desempenha o papel que lhe foi imposto, é atacante tem que batalhar pela bola chutar a gol e marcar gol, quanto mais melhor.

    E defensor, tem que saber roubar bolas, e defender o máximo para não no goleiro, errar o menos possível e fazer o mínimo de falta possivel, por que os juizes sempre ficam de olho no defensor e deixa o atacante a vontade.

    Então o Ronaldinho para mim, entro para armar o jogo, para pensar o jogo, para prender a bola quando necessário e fez o que o Cuca lhe mandou e o que ele sabe, MELHORAR tem sim que melhorar, e se acontecer de acertar mais que errar, é o que nós queremos, então será ótimo pro time pro GALO, por que os outros jogadores já falaram que vão correr mais, para que o R49 tenha a liberdade para produzir o que sabe.

    O JÔ desde quando foi falado, eu disse, vida pessoal pretence ao atleta, em suas folgas, deve sim fazer suas farrinha, afinal eu faço as minhas, será que ele é obrigado a ficar na CLAUSURA no RETIRO haaaa deixa isto prás Freiras e Padres, para nos não.
    E o Jô entrou na primeira partida teve boa participação, chutou a gol, cabeceou, marcou cercou deu trabalho para os adversários e ainda foi lá e bateu o penalty com precisão e gol pro GALO.
    Na segunda partida, lutou, recebeu muitas faltas, chutou a gol cabeceou, marcou a saida de bola, ajudou na defesa várias vezes, e tirando bolas de lá da área, marcou um gol e outro GOL que o juiz deu em pagamento a alguem que lhe deu algum favorzinho, só pode, ou será que ele é Gremista e tava com raiva do R49 e queria prejudicá-lo por tabela.

    o Time tem que continuar participando, jogando coletivamente e se isto acontecer, tenho certeza de vitorias.

  13. Até que enfim,pensei que eu era o único da torcida que enxergava a importância tática do Danilinho,e verdade seja dita e não tenho medo de falar que os torcedores do galo que estão indo no independência pra no primeiro erro da equipe pra vaiar são todos burros, e pasmem já tem cara indo pro jogo só pra xingar o coitado do Bernard,do qual eu sou fã incondicional pela sua grande humildade.Vão me perdoar mas estes trapos de gente que vão ao estádio só pra apoiar quando o time tá bem e quando tá mau ou perdendo não apoiam,são todos simpatizantes ,atleticano não são,a “MASSA” sempre foi a força extra, a válvula de escape, ela sempre apoia,ela vai ao estádio sabendo que tudo pode acontecer e não certa do fracasso!

    1. Sempre tenho falado, que p Danilinho é um secretário do Marcos Rocha, efetua e muito bem o trabalho que o Cuca passa pra ele, mas maioria da torcida não vê isto.

      Quanto a Bernard, ele também desempenha bem o papel passado pra ele, mas uma parte da torcida, acha que ele tem que ser um Ganso um Neymar, por que veio da base, qualquer erro critica e xinga e vaia, errar gol todos erram, chutes descalibrados, até o Kalil tem chutado pros lados, mas o Bernard não PODE.

      Erros de passes, chutes errado, perder gols chutes descalibrados, isto é treinamento, se o Cuca não corrige, vai sempre errar.

  14. Eh se ogalo quiser ser campeão neste brasileiro rio saopaulo disfarçado terah que vencer seus jogos em casa e fazer três para valer um.fato que foi visto neste jogo.

  15. Ê GALO! Continue assim até o final do Campeonato! Essa MASSA merece isso (alguns que fazem parte dela nem tanto, pois mesmo depois de tudo isso ainda enchem o saco com a cornetagem desenfreada e irritante)!

    Jô está calando a boca de muitos com muito mais agilidade que o normal. Ele jogou muito bem contra o Bahia (sem precisar entrosar, adquirir ritmo e tudo mais, como meu mestre Guerra gosta) e fez dois gols, mas só valeu um, pois teve um anulado por impedimento de centímetros e que se fosse a favor do eixo era gol certo. Contra o Palmeiras Jô subiu muito de produção, fez 3 gols, mas só valeu 1 novamente. Um dos anulados foi uma vergonha, isso só acontece no Brasil, e o outro foi mais um lance que se fosse a favor do eixo o juiz enxergaria a bola em cima da linha.

    E agora, compadre? Como é que Guilherme e André entram nesse time? Danilinho e Jô não merecem sair, NÃO PODEM SAIR. Se vira, Cuca, com essa dor de cabeça que todo técnico sonha em ter.

    Vamos juntos mesmo, compadre! A MASSA unida como nunca contra GLOBO/CBF.

    Abração!

  16. Galo precisa abrir o olho, pois amanha contra o Sao Paulo a tendência e que a roubalheira continue. Contra o Palmeiras foi um escândalo!

Os comentários estão desativados.