SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO – NÃO PRECISAMOS SACRIFICAR NINGUÉM!

Não vi o Galo ser dominado no Morumbi e nem se acovardar como em recentes épocas.

Vi um time confiante em sua força enfrentar um dos melhores elencos do Brasil e jogar de igual para igual. E em alguns momentos do 2º tempo, até empurrar o São Paulo para o seu campo.

Perdeu, ok, mas nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Uma derrota não significa eternamente choro e ranger de dentes.

Não vou aqui procurar culpados. Alguns jogaram mal e outros bem. Danilinho não repetiu a performance do jogo passado, Jô não se destacou porque a bola não chegou nele, Ronaldinho Gaucho foi peça nula no meio, Carlos César nos deu a certeza de que a posição é do Marcos Rocha e Giovanni, embora venha crescendo, tomou um gol defensável.

Bernard, com apenas 19 anos, tem muito ainda a aprender. Se para aprender, tem de ficar no banco, que fique. Mas não foi culpado sozinho da derrota e nem pode assumir a culpa por isso. A sua culpa é relativa na mesma proporção dos outros. Já demonstrou enorme caráter ao sofrer pelos gols perdidos, pois tem plena consciência do que isso significou para o resultado da partida.

Pelo que sinto, Bernard, com apenas 19 anos, não precisa ser instado a corrigir deficiências. Ele tem a exata noção de onde falha e, pelo que deduzi de sua entrevista, se cobra muito. É meio caminho andado para o sucesso e uma lição para marmanjos mais velhos que não estão nem aí para uma derrota.

Não estou defendendo o jogador por ele vir da base. Os que me conhecem ou frequentam o L&N sabem que eu não faço isso. Defendo-o porque, quer queiram quer não, é peça importante no esquema que o Atlético adotou. Ele é rápido, incisivo, parte pra cima e ainda tem fôlego para recompor o lado esquerdo e cobrir o lateral.

Bernard pode ser criticado, mas jamais sacrificado pela torcida. A vaia, nesse momento, só agravará o problema. Eu, como ex-jogador, sei que o bom futebol está na força mental do atleta. E não existe nada pior do que a auto confiança abalada. Pensem nisso antes de vaiá-lo contra o Náutico.

Para finalizar, apenas dois registros:

1 – Já passou da hora de Leandro Donizeti retornar ao time. Um Pierre é bom, mas melhor ainda são dois Pierres.

2 – De uma forma sutil e malandra, estamos sendo roubados nesse campeonato brasileiro. Aquelas faltas não marcadas no meio de campo, impedimentos não existentes, vista grossa para uma 2ª infração de amarelo (que geraria o vermelho), agressão pra vermelho sendo punida com amarelo… e por aí vai.

Como eu tenho dito sempre, o ano de 2012 será de luta contra tudo e contra todos. Se não nos unirmos e botarmos a boca no trombone, o caldo vai engrossar pro nosso lado!

Acreditem!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assistam aos melhores momentos:

Anúncios

18 comentários em “SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO – NÃO PRECISAMOS SACRIFICAR NINGUÉM!

  1. Concordo com o que disse e acrescento que a expulsão que deveria acontecer no primeiro tempo, e que poderia mudar a história do jogo, aconteceu apenas no final do segundo (Luis Fabiano). E o mais interessante é que o juiz deixou de expulsar o lateral Douglas do São Paulo e no lance seguinte deu um amarelo por uma falta normal de jogo em outro jogador do São Paulo. Até os próprios comentaristas parciais do PFC reconheceram que o árbitro foi incoerente. A derrota acontece e não deve haver desesperos. Mas com essa roubalheira e goleiro apenas comum atuando, a caminhada fica bem mais complicada.

  2. Concordo em relação ao Bernard. Esse menino tem talento mais ainda falta muito para ser titular do Atlético. E, além disso, acho que o Bernard seria uma baita arma no banco de reservas.

    Na minha opinião, o GALO está bem na defesa, meio e ataque. Só não está perfeito porque tem Giovanni na defesa, Richarlyson no meio e Bernard no ataque. A propósito, não consigo olhar mais pro Richarlyson com a camisa do GALO. Não dá pra entender como um jogador que é pior do que os outros três volantes disponíveis do elenco, continua como titular absoluto. Acho que se o Cuca resolver colocar o Donizete, ele arruma uma vaga pra esse cara no ataque, porque na época da lateral o Triguinho era melhor que ele também. E tem idiotas, isso mesmo, IDIOTAS que dizem que isso é perseguição por ele ser homossexual. Bobagem danada! Primeiro que ele nunca disse que tem essa opção sexual, e segundo que o GALO é time de homem e esse fresquinho queima o filme do GALO mesmo, dentro e fora de campo. CHEGA!

    Abraço!

  3. Foi um jogo dificil contra um time grande e jogando fora de casa pela segunda vez seguida. E tendo o Ronaldinho fazendo o seu segundo jogo e sofrendo uma marcação individual muito forte.
    Fora isso a sacanagem do homem do apito mina as forças e o desgaste mental é maior. E o Bernad peca mais por afobação na hora de concluir ao gol é muita vontade de marcar.
    O que o Roberto disse está certissimo sobre o garoto.
    E para mim ainda falta um bom goleiro e o retorno do Donizete para o meio. No mais é sequência e ritmo de jogo para os titulares.

  4. e a recuada de bola que no jogo do Coxa o juiz marcou e no jogo do galo não deu nada. Má vontade, ruindade ou arbitragem comprada. Fora os acréscimos que foi menor que o programado.

  5. Vamos ser sinceros. Perder para o São Paulo no Morumbi não é nenhuma desgraça, ainda mais pelo placar mínimo. Agora, Leandro Donizetti no banco e Richarlisson titular realmente é demais. e ainda falta um goleiro. O time da enseada das garças tem um e por isso estam vivos no campeonato. Se não fosse por ele, já estariam lá em baixo com o curíntia. Vamo que vamo Galo.

  6. SEIS erros contra o Galo ontem no jogo com o São Paulo, e nenhuma menção, em nenhum veículo esportivo. Estranho? Não, nada estranho.

    Vamos lá:

    1° Falta em Bernard, no inicio do primeiro tempo, entrando na área. Tomou um empurrão pelas costas, e após a não marcação da falta na meia lua, houve também um recuo, e NADA foi marcado.

    2° Douglas do São Paulo, faz falta desleal em Jr César do Galo, que poderia ser VERMELHO DIRETO, e apenas falta foi marcada. Vale ressaltar que ele já tinha amarelo. Isso foi por volta dos 35min do 1° tempo. Na sequência do lance, ele marca uma falta para o Galo, que não foi pra amarelo, e aplica pra “compensar”.

    3° Impedimento do Jô, no inicio do 2° Tempo. Coisa de 1 metro de diferença. Ele sairia na cara do gol.

    4° Penalti no Jô, que após cruzamento do R49, é puxado pela camisa, e não chega na bola. Juiz viu uma falta do Rafael Marques, q supostamente foi no mesmo momento. Pq ele escolheu essa falta?

    5° Expulsão tardia de L. Fabiano. 10min antes da expulsão, ele agrediu Leandro Donizete, e levou apenas amarelo.

    6° O mais absurdo. O juiz aponta 3 minutos de acrescimo, o q já é sem comentário, e termina o jogo em um contra ataque do Galo, ao 47min exatos.

    Ta na hora da torcida protestar FORTE contra isso. Uma campanha tipo contra o SIMON em 2007.
    Seria muito interessante, uma caravana de várias torcidas, rumo a CBF, no rio, protestar, e mostrar para o Brasil, que estamos cansados de ser prejudicados.

    Tem muito torcedor dizendo que temos outras coisas importantes pra preocupar. Pera ai, como assim?
    Então pq ainda temos deficiências, ou coisas a acertar, a juizada pode meter a mão? Qual a relação de uma coisa com a outra?

    VAMOS ACORDAR!!!

    Abs!

    @du_galo

  7. na boa esse negocio q perder ali ou aqui depedendo do time nao eh nenhuma desgraça, eu acho papinho mto de loser me desculpem, ate pq se for ficar com essa conversa tem pelomenos uns 12 a 14 times nesse campeonato q perder na casa deles eh “normal”, porra velho qualquer derrota nunca foi e nunca sera normal, ate pq quem quer ser campeao nao tem q ficar usando esse discurso de loser, q inclusive sou obrigado a ouvir de boca de jogador e de tecnico, vamo ser grande gente. A respeito do time volto a dizer falta Goleiro no galo!! qtas vezes ja repetimos aqui todo jogo q a bola era defensavel o Geovani acaba levando o gol, perdi as contas, olha ontem se ele tivesse pegado a unica bola do sao paulo, e no jogo do bahia, se ele nao tivesse aceitado aquele chute, ja teriamos 4 pts a mais na tabela, hj seriamos lideres, ta vendo Sr kalil, como faz falta um goleiro q de confiança para o time, o Geovani mais erra do q acerta, ai eh foda, o time nao eh ruim soh precisa fazer contrataçoes pontuias, pq dessa vez temos time, nao eh q nem antigamente q faltava o time inteiro e mais os reservas.

  8. No dia em que o Bernard for orientado para ‘desperdiçar’ menos energia dentro de campo,talvez aí, ele consiga decidir jogos para o GALO.Até porque, não é a primeira vez que diante do goleiro,ele não sabe escolher o canto certo, para tirar do goleiro.Nas vezes passadas,não fizeram falta,pois vencemos as partidas;mas ontem,num jogo pegado,com poucas, e/ou nenhuma chance de uma enfiada de bola,pagamos caro.Não estou ‘cornetando’ o guri,pelo contrário,ontem se ele ensaca uma … umazinha só ,das duas oportunidades que se mostraram diante dele,o resultado para o GALO teria sido melhor.Cabe ao cuca reeducá-lo,orientando-o a correr certo,desperdiçar menos energia;para qdo aparecer oportunidades – como as que tem se mostrado diante dele – sejam aproveitadas de forma exemplar. O BR12, está mostrando ser um campeonato ‘lazzaroniano’,onde 1X0 é goleada e a palavra ‘jogar por resultado ‘será a tônica da vez . Aliás, o curintiá ano passado, foi campeão brasileiro vencendo mais de 10 partidas pelo placar de 1X0 e, este ano não será diferente,escreve aí . Que inveja daqueles times que teem goleiro viu !!! num goleiro ‘dus bão’, aquele chute errado do fabiano, ficaria em suas luvas ou seria jogado para escanteio.Nosso calcanhar de aquiles,continua ativo e dolorido. O time não jogou mal , ficou o gostinho amargo da derrota, já que o spfw é um time médio – não é nem sombra do que já foi um dia – porém , tem um cara que que bota a redonda dentro da casinha,qdo ela se oferece á ele. Já o nosso … bem o nosso?! chuta em cima do goleiro. abs e #GaloSempre

  9. caraca !!! assassinei o “portugues “. Onde está { ele não ‘sabe’escolher o canto} o correto seria : – ele não SAIBA escolher o canto . Que vergonha,putssssssssssss !!!! Desculpe aê ,’ faiô ‘ rsrsrs

  10. Não sei o que fazer com relação aos erros de arbitragens contra o galo. A única coisa que eu concluo sobre isso é que, para o galo ser campeão, tem que ser bem melhor do que os outros, para que os erros não façam efeito (tipo toma 1 gol mas faz 4!).

    Quanto ao jogo e o galo atual:

    1. O time do galo não chuta a gol DE FORMA LETAL. Aquele chute perigoso.
    Danilinho e Bernard não são letais ao ataque adversário. Jogar com os 2 é besteira.

    2. De resto estamos bem. Pegamos jogos duros e ainda estamos em 3 lugar.

  11. Sou suspeito em falar algo do Bernard,
    Por que desde 2010 venho falando dele aquí no Blog, sendo que o acompanho desde os juvenis, e quando do empréstimo para o Demo Jacaré, ficava ligadão querendo saber algo dele, e o Chico Maia que sempre me passava.
    Bernard, além de rápido, sabe driblar muito bem, na base chutava muito a gol e marcava seus gols.

    MAAAAAS…… o senhor CUCA coloca o jogador para desempenhar uma função que este treneiro sempre inventa, ou seja atacante defender e defensor atacar, tem sido assim com Danilinho também.

    Lembro-me do Zagallo e foi um dos que me irritavam demais na seleção, este negocio de ponta ou atacante ser secretário de lateral, PRA QUÊ isto, então prende o lateral lá e deixa ele marcar e deixa o atacante atacar, não vejo utilidade nenhuma e nem armação contra os adversário com uma surpresa, tem nada disto.

    Fui nos meus tempos de BOLA, lateral direito e jogava também de volante, ou melhor centerhalf e era obrigado a cobrir tanto as laterais como ali em frente a zaga.

    Se deixasse o Bernard solto, para armar o jogo lançar e partir para o ataque, nós teríamos sim um ótimo jogador no ataque do GALo, difícil de ser marcado e com coragem para partir pra cima do adversário.

    Agora o jogador ser obrigado a correr do ataque para a defesa para cobrir lateral e depois sair correndo para o ataque e enfrentar os zagueiros SERÁ QUE TEM PERNAS PARA PODER CHUTAR???

    E gato a vocês que não é o Bernard que quer fazer isto não, é o CUCA que o obriga a jogar deste jeito, como faz também com o Danilinho.

    e Errar, nosso time tá errando há anos, veja os amigos é o time que mais erra passes, não sabe tabelar e não sabe trocar passes (espero que com o Ronaldinho mude neste quesito) e o CUCA não corrige, por que todos os jogos é a mesma coisa, ERRO DE PASSES constantemente e são todos os jogadores, não é só o Bernard.

    Contra o SPaulo, que jogou todo atras com medo do GALO, no primeiro tempo Galo foi horrivel, mas no segundo jogou bem, só não teve sorte.

    O que as marias tem de sorte para arranjar um golzinho, o Galo não tem, impressionante !!!

  12. Estão perseguindo o Giovani. Ele tem jogado bem e não falhou nos gols. Há muito tempo que não via um goleiro atleticano ter coragem de sair nos cruzamentos, algo que o Renan Ribeiro nunca fez.. Alegar que foi falha tomar um gol cara-a-cara com o Luis Fabiano, faça-me o favor! A torcida do Galo quer um nome para o gol e não um goleiro.

  13. O Atletico esta no caminho certo, o time tem que dar 110% em campo por conta das adversidades arbitrarias contra os que não fazer parte do campeonato rio sp disfarçado,

    Se o apito da ditadura mais uma vez tirar o caneco do galo….não me surpreederei, pois o galo tem que se Classificar para os Campeonatos Sulamericanos e fazer a sua historia, ( Vide o inter de Porto alegre) que ganhou tudo sem que eles levatassem um brasileiro Rio/Sp disfarçado….

  14. Olá Pessoal,

    -Bernard tem muito pra crescer, é bom jogador, ele não merece vaias.
    – Juizes caseiros metendo a mão no Galo, o Kalil não pode admitir isso.
    – Resultado aceitável num brasileiro tão longo, não podemos é perder e empatar em casa como aconteceu com o fraco bahia, contra o nautico tem que vencer de qualquer jeito!

    Abraço a todos.

  15. Concordo com o texto, só queria reforçar alguns pontos:
    1) Jô teve que buscar muitas bolas, devido a “ausência” do camisa 10 (R49);
    2) R49, estava lento, apagado e sem vontade. Só vi ele dando toques para o lado e recuando a bola;
    3) Bernard correu muito, infelizmente perdeu uma chance clara, mas ele tem muita vontade!
    4) L. Donizete corre muito, de fato é como o Pierre, Richarlyson não foi bem.

    Pra finalizar, eu estava no Morumbi e acho que se o Galo tivesse indo um pouco mais pra cima, teria vencido!

  16. Meu irmão me ligou agora dizendo que estava assistindo ao “programa humorístico” do SBT e apareceu uma reportagem com o tal do dada entrevistando o Pierre. Depois da reportagem, o torresminho disse que os jogadores do Galo estavam tremendo para o São Paulo. Não é que o feladaputa concordou com o rival e ainda disse para os jogadores e o Cuca pararem de ficar chorando por erros de arbitragem. Desculpe pelo palavrão Roberto mas acho que ta na hora de fazermos uma campanha para boicotar este arremedo de “programa esportivo”.

Os comentários estão desativados.