ATLÉTICO 2 X 0 PORTUGUESA – TER GOLEIRO É OUTRA COISA!

A Portuguesa faz parte daqueles times modestos que, como Criciúma, América-RJ, etc, sempre foram uma pedra no sapato do Atlético. Embora os anos tenham passado, os plantéis se renovado e os tempos sejam outros, a mística permanece viva e pulsante. Só o Sobrenatural de Souza para explicar esse negócio, porque eu, confesso, não sou capaz.

E foi o que aconteceu ontem… mais uma vez. A equipe atleticana encontrou enormes dificuldades para superar a Lusa. Sobretudo no primeiro tempo, quando se defrontou com um adversário bem postado na defesa e saindo em contra-ataques rápidos. E, quando se sentiu à vontade, tomou conta do meio de campo e dominou a partida, pressionando o Galo em seu campo. E quem passou a jogar nos contra golpes foi o líder isolado do campeonato. Isso tudo em pleno Independência!

Não fossem as defesas salvadoras de Victor, a história poderia ter sido outra. Como eu sempre disse, um bom goleiro ganha jogo sim. Não adianta lançar sob as traves do grupo profissional um arqueiro apenas razoável, que defende as fáceis e busca as difíceis no fundo das redes. E todas aquelas bolas que entram são sempre culpa dos zagueiros que permitiram o chute ou a cabeçada. E o dodói, coitadinho, não pode ser sequer criticado.

Ora bolas, se o defensor NUNCA deixar chutar, não haverá gol no futebol e tampouco precisaremos de goleiro!

Goleiro bom é aquele que CORRIGE eventuais falhas do sistema defensivo e assume que naqueles paus a bola não pode entrar de jeito nenhum, independentemente das falhas de seus companheiros. Neste sentido, o novo goleiro conhece perfeitamente suas funções e incorpora suas responsabilidades.

É disso que eu falava quando insistia _ e acabei fazendo dessa insistência um mantra _ para contratarem um VERDADEIRO goleiro. Giovanni chegou perto, mas não chegou lá. Victor veio para eliminar de vez essa preocupação da mente daqueles atleticanos que sabiam aonde morava o perigo.

Só para ilustrar, tem um clube vaidoso do outro lado da lagoa que possui um arqueiro que carrega um time mediano nas costas há anos. E pelo jeito, será por décadas!

Voltando ao jogo, Victor, com suas defesas, permitiu ao Atlético seguir para o intervalo com o placar de 1 a 0. E foi tudo o que o Galo precisava naquele momento.

Pois na segunda etapa, embora ainda não repetindo atuações anteriores, se posicionou melhor em campo, fechou os espaços que sobravam antes e aí sim, pôde ampliar o placar e se dar ao luxo de perder mais chances de gols do que a Portuguesa, que não conseguiu sequer chutar a gol.

O Galo da segunda etapa foi mais parecido com o Galo que víamos em outras partidas. Mas a raça foi a mesma desde o primeiro minuto. Uma coisa muito positiva nessa equipe é que, jogando mal ou jogando bem, a gana de vencer está presente nos olhos e nas atitudes de cada jogador. Com dois buldogues (Pierre e Donizeti) dando o exemplo durante 90 minutos, é impossível o restante não se contagiar.

E, por isso, disputando cada jogo como se fosse uma final, o Atlético acomodou mais 3 pontos na sacolinha. E, neste momento, não vemos ninguém à nossa frente!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assistam aos gols:

Anúncios

19 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 0 PORTUGUESA – TER GOLEIRO É OUTRA COISA!

  1. O GALO não jogou o que vinha jogando, mas é justo dar os méritos à Portuguesa sim. Isso mostra como o Atlético está bem, pois mesmo não jogando um grande futebol, venceu por 2×0 um adversário “chato pra caramba”.

    Danilinho, Bernard, Pierre, Donizete e a dupla de zaga é o ponto forte desse time. Dá gosto ver essa turma jogar. E agora com o GOLEIRO Victor, a coisa ficou simplesmente perfeita.

    Jô é ótimo, mas perde gols demais, tem de melhorar isso. Ronaldinho é ótimo, mas está levando ao pé da letra demais essa não obrigação de marcar concedida pelo Cuca. Não exagere, R49! O time precisa de você mais participativo e você tem preparo físico de sobra pra isso.

    Lamentável ver essa “nova torcida” elitizada do Kalil. O GALO (principalmente este ano) merece coisa melhor vindo das arquibancadas. Não é momento de vaiar, e pelo que a gente tem visto nos setores especial e vip do Independência, parece que, ao invés de líder, o GALO é o lanterna do Brasileirão e já perdeu várias partidas no ano. Triste ver esses “torcedores” assumindo o lugar da VARDADEIRA MASSA justamente no melhor momento da história do clube.

    Abração!

  2. A receita é essa, fazer o dever de casa, e ser um algoz visitante. Quando o ataque não funciona, ou pelo menos não finalizá, o único ponto positivo é ver o elenco se sobressair com os jogadores que jogam mais recuados se apresentarem ao ataque sem medo de errar.espero que não se torne rotina ver o elenco coadjuvante sem bola na rede,mas fico contente de ver o elenco homogêneo em atividade.

  3. Boa tarde a todos,

    bão demais ter goleiro, mudou a história do jogo! Mas em relação ao embate, não gostei muito. Achei que o galo teve muita dificuldade de penetrar a defesa da fraca portuguesa. Vi alguns erros da defesa que se não fosse o novo goleiro teríamos tomados no mínimo 2 gols. A defsa foi mal nesse jogo. Estou começando a ficar agoniado com as finalizações do Jô, estão fracas e em cima do goleiro.

    Sei lá,depois da exímia atuação sobre o Grêmio, fiquei mal acostumado. Mas é isso aí, mesmo não jogando o nosso melhor, metemos 2 a zero e guardamos mais 3 ptos. Com certeza, o Cuca tá vendo os erros. O que mais está me alegrando em ver o jogos do Galo nesses últimos tempo é que não fico implorando substituições, o Galo finalmente tem um time titular.

    abraço a todos.

    Rafael Silveira
    http://www.twitter.com/@rafaelrsilveira

  4. Boa tarde amigos do Galo. Depois de ficar completamente sem esperanças, após aquela lamentável partida contra os azuis cesta básica, no final do BR2011, agora vejo uma luz no fim do túnel. Estou muito confiante nesta equipe do Galo. Finalmente temos um grupo em que podemos confiar, e muito. Grupo aguerrido, de raça, com sangue nas olhos para enfrentar qualquer tipo de batalha. Arrisco a dizer que a contratação do Victor foi uma das melhores do ano, perdendo apenas pela do R49, pois este tem feito um bem danado ao grupo (a começar pelo Bernard).
    Repito, estou muito seguro para esta temporada. Entramos numa década de muitas alegrias para o torcedor alvinegro. Brasileiro está aí batendo na nossa porta, vamos ganhá-lo, com certeza; e a loibertadores também. Década de muita alegria!

  5. Tomar gol e perder uma partida de futebol faz parte. Mas uma coisa que não aceitamos é levar gols de bobeira.
    Uma equipe para fazer gol no Galo tem que merecer muito mas muito mesmo e é isso que nós queriamos a muito tempo.
    Um goleiro que nos dê segurança e que faça os seus milagres de vez enquanto pq goleiro que faz defesas fáceis já temos no elenco mas não tinhamos um que operava alguns milagres em campo e parece que com a chegada do Victor o gol alvinegro tem um verdadeiro dono da posição.
    Muito boa a estreia do Victor que seja feliz por todo esse ano e nos próximos que vierem.
    No mais o mestre Roberto já falou sobre o jogo do Galo e só tenho que novamente assinar embaixo.

  6. Para ganhar o campeonato mais difícil do mundo (BR) o time tem que beirar a perfeição.
    Para ter uma idéia o galo ganhou 6 de 8 jogos e perdeu só 1, e tem 1 time na cola (O Fluminense).

    Concordo que não é momento para vaias, mas internamente o Cuca tem que analisar certas falhas, para que elas não nos tirem pontos adiante (o que podia ter acontecido ontem),

    Para mim:

    1. O Jô é titular absoluto NESSE ELENCO, mas de vez em quando perde gols que , em um jogo muito disputado, vão fazer falta. Tem que treinar mais finalizações!

    2. A defesa ontem não esteve tão bem, como em outros jogos. Mas não há tragédia, pois todo campeão joga alguns jogos sem estar 100% (vide corinthians ano passado)

    Tomara que o Fluminense dê uma empacada e o galo continue subindo. A maré boa não vai continuar por todo o campeonato e se o galo acumular gordura, ficará bonito no segundo turno!

    gaaaaloooooo

  7. Tudo bem, é louvável a atuação do Victor, mas eu discordo de um ponto, que ” goleiro bom é o que corrige as falhas da defesa”, goleiro não tem responsabilidade nenhuma de cobrir erros da zaga, exemplo disto, é o Grêmio, o Victor não levou o Grêmio para a final da copa do brasil.O fraco time do Palmeiras em pleno Olímpico fez 2 gols, em consecutivas falhas da zaga gremista, e o Victor fez milagre? Óbvio que não, quando a zaga está bem ajustada, ajuda todo mundo, o Giovanni mesmo, no jogo do Galo contra o Náutico, tomou um gol, e todos xingaram ele, falando que ele tinha falhado, e ninguém falou da zaga, quem deveria está disputando a bola com o atacante adversário, o gol foi responsabilidade do Léo Silva ou o Rafael Marques, e não o goleiro do que teve de sair do gol para tirar a bola da cabeça do atacante.

    Temos de ser justos, o Victor ontem fez duas defesas difíceis, que justifica seu investimento, mas se estes mesmos erros acontecerem contra uma equipe como o Internacional, eu não sei se o destino será o mesmo, continuo a ressaltar ” nós não temos zagueiros de nível de copa do mundo, como muita gente aí já ta pensando, temos bons zagueiros, que são bons jogando o simples, que quando inventam se complicam”. O Léo Silva na somatória da partida teve uma boa atuação, mas no 1 tempo ele tomou uma cortada do seu xará volante Léo Silva, que deixou a torcida atleticana com um frio na barriga, ainda bem que a bola foi na rede do lado de fora. Goleiro bom não ganha jogo, se a zaga não marcar, os volantes não destruírem, os meias não criarem,e os atacante não meter gols,

  8. Ter um goleiro é muito bom. Para nós que estamos do lado de cá da tela dá uma segurança danada, imagino para o time que está em campo. Temos um goleiro de peso, de seleção e ele provou isso em campo. Não só pelas belas defesas, mas pela postura.

    Faço aqui um mea culpa em relação a danilinho, ele realmente é o jogador mais tático da equipe. Ao mesmo tempo que está na grande área defensiva está no ataque. Não consegui perceber a tempo, mas no jogo passado, sobretudo no segundo tempo, me pareceu bem nítido. Ele tem atacado e defendido com muita eficiência, jogando “para o time”.

    O mesmo destaque vai para Bernard.

  9. Foi uma grande vitoria!!! o time ta encorpando cada vez mais, soh acho q o ataque ta complicado, pq o Jo ta sendo um cara importante la na frente, soh q quando aparece na cara do gol, chuta fraco em cima do goleiro, concordo com um colega aqui, q num jogo disputado, vai fazer falta, nao quero ser chato, mais se fosse o tardelli no lugar, ou um cara tao bom quanto ele, ou se fosse o tardelli e mais o Jo, ia ficar bonito. Mais vamo devagar, nao vou vibrar ficar achando q esse ano eh o nosso ano, pq cansei de sonhar com isso e no final o galo continuar na fila, mais como sou da massa um torcedor apaixonado por esse galo, eh inevitavel não ficar feliz, e acreditar q eh possivel o galo sair da fila esse ano ainda.

  10. Em breve, nossos jogadores serão convocados, somente para atrapalhar o Galo. Vai ser aquela velha história, convoca e fica no banco a partida inteira. Repetindo, só pra atrapalhar a campanha!

  11. Bom dia

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Mais uma vitória na base da raça e determinação!
    Agora podemos dizer que temos goleiro!
    O Cuca tem que parar de insistir com Serginho Vaca Louca.
    Esse vaca louca já passou da hora de se mandar.
    Muitos foram contra as saídas do Renan ameba e Werley. Esses dois começaram bem nos seus clubes: Coritiba e Grêmio Respectivamente. E hoje o Renan ameba foi dispensado do coxa e o werley está fazendo o que mais sabe, ou seja enterrar seu time. Os gols sofridos pelo Grêmio tiveram a participação desse bunda de chumbo!

    ALTEROSA AZUL ESPORTE

    Chega a ser irritante as atitudes do Dario no programa Alterosa esporte. Esse ingrato pau mandado dos marias, só sabe desvalorizar , desmerecer nossas vitórias. Esse negócio de mão grande já encheu o saco. Se o galo vence foi na mão grande! se contrata um jogador, foi na mão grande. Concorda com tudo que é dito por aqueles abutres : toledinho, neuber e vibrantinho. Esse então só sabe fazer piadinhas e chocotas do glorioso e da massa.
    Ontem esse imbecil do dadá pra variar disse que o segundo gol do Galo foi na “mão grande” , já que Jô estava impedido. Disse concordando com o palhaço do vibrantinho, que se esconde por de tras da bíblia para praticar ruindade!
    E ainda tem atleticano que gosta desse traíra que nuca foi atleticano. Ele ja confessou que é torcedor do Inter e ponte Preta.
    Seu ódio que sente do Galo é por ele não ter feito parte da seleção dos 100 anos do glorioso.
    Vamos detonar com esse covarde, pau mandado das chinas, enviando e-mail para o alterosa esporte: esporte@alterosa.com.br

    ITATIZEIRO DE SEMPRE

    Um fato interessante, nos jogos do timeco falido, Só ouvimos os comentaristas lélio gustavo perrella e Junior brasil falando sobre arbitragens quando o timeco falido é prejudicado em algum lance.

    Nos jogos do Galo, esses dois…só falam em arbitragem quando o Galo é supostamente beneficiado , como esses caras da imprensa acham que o segundo gol contra a Lusa foi ilegal.

    ESSES TRASTES, COVARDES, PODRES, FEDORENTOS E INESCRUPULOSOS SÃO A VERGONHA DE MINAS

  12. Só gostaria de saber uma coisa, alguém aí que souber e responda, qual o motivo da torcida no 1 tempo ter vaiado o Marcos Rocha? Será aqueles imbecis não sabiam que o jogo era difícil? Atleticano que só grita o nome do time quando está ganhando? Mas assim é fácil torcer. O Jogo quase se tornou complicado para o Galo, a Portuguesa não é uma baba, este mesmo time venceu o São Paulo e empatou com o Santos. Eu tenho sérias dúvidas se todos que vão ao independência são atleticanos mesmo, vaiar jogador com 20 minutos de jogo,, aí eu desisto destes caras,” ah mas o M.Rocha estava mau”, poco importa, torcida de verdade apoia o time, ajuda o time, e não atrapalha, é o cúmulo isto, eu estava ouvindo o jogo na rádio Itatiaia, e ouvi a torcida vaiar o cara, não sei se muitos, mas não só eu tive esta reação na hora, outros atleticanos também que eu falei sobre isto, disseram que ficaram irritados com esta atitude de alguns caras que saem de casa para vaiar o time.

    Esta desculpa de que o ” Galo está há 40 anos sem ganhar um título importante, aí a torcida está impaciente” mas ora bolas, que culpa o M. Rocha, e este time tem de nós estarmos há mais de 40 anos sem ganhar um título importante? Se é pra cobrar cobre da diretoria, mas ir ao campo, em uma decisão ( campeonato de pontos corridos, todo jogo é decisão) para vaiar, aí eu fico decepcionado, e eu tenho certeza que não é a torcida toda que vai ao estádio, mas são alguns infelizes que puxam o coro aí depois todos começam a vaiar.

  13. Não existe time bobo mais naum . A lusa sempre foi uma pedra no nosso sapato , e valorizou muito, nossa vitoria . Daqui para frente será isto aí .O GALO hj apesar de estarmos na 8a rodada ainda – , é o time a ser batido no campeonato, e , as outras equipes farão de tudo para dificultar nossa vida.Seremos estudados com mais respeito, e as facilidades encontradas até então, passarão a ser limitadas ,caberá aos nossos atacantes matarem-nas qdo aparecerem.Não podemos perder goals como tem acontecido , farão falta mais á frente com toda a certeza . É bom ver que o time está unido em busca de um objetivo ,e a velha RAÇA ALVINEGRA está de volta ,poderemos até ser batidos,mas nego terá de ralar muito, para obter êxito em cima da gnte. O nosso time está bastante equilibrado em todos os setores, e isto é um grande trunfo,sobre nossos contenders . Muito propício Roberto ! como é bom ter um Goleiro – G maiúsculo- embaixo das traves.Faz toda a diferença ; dá tranquilidade e os atacantes pensam duas vezes antes de arriscar chutes despretenciosos de longa distância , como ocorria antes.Bela aquisição está do kalil,estamos bem servidos de goleiros. Prá cima deles GALO … fracassos são passageiros , as conquistas são eternas . abs e #GaloSempre

  14. Júlio César, cá entre nós, o gol do Léo Silva foi duvidoso mesmo, temos de parar de fingir também, a verdade tem de ser mostrada seja quem for, a portuguesa não perdeu o jogo por causa de erros de arbitragem, mas porque não aguentou a pressão do Galo, mas o árbitro que apitou o jogo foi fraquinho. Não acredito em roubo de juiz, acredito em covardia, o cara tremer nas bases diante de um time paulista, e o medo de prejudicar um time do eixo, porque ele sabe que se errar contra um time do eixo, não apita mais.

    Exemplo disto é a Ana Paula, a coitada cometeu um erro em um jogo do Botafogo, erro humano, e eles crucificaram ela,e isto depois de ela ter pousada nua, a saída dela não teve nada haver com pousar nua em revista, foi porque ela errou contra o poderoso time do eixo. E ela foi muito injustiçada, se fosse seguir por esta linha de raciocínio, o Simon não poderia apitar mais, porque ele deixou de dar um penalti claríssimo em cima do Tchô, por medo, o estádio estava lotado, ele sabia que se desclassificasse o botafogo ali , ele não apitava mais.

    E arbitragem é isto mesmo, temos de parar com isto, os árbitros erram para todos, erram menos para os times paulistas e cariocas sabe por que? Por que a pressão dos times do eixo sobre os árbitros é maior, no dia que os times mineiros deixarem a rivalidade um pouco de lado, e pressionarem estes árbitros ruins, e exir em todos os jogos importantes árbitros FIFA, pode mudar. Mas sempre vai ter reclamação, pode trazer o juiz que apitou a liga dos campeões para apitar qualquer jogo que no final vai ter reclamação.

  15. Concordo com o Julio Cesar sobre o Dário no programa Alterosa Esporte, é um palhaço que não defende o Galo e serve de chacota para os demais integrantes do programa. Mas quem mantem o Dario Lá? Quem mantem o Dario lá é o Kalil, porque o Dario lá fazendo as palhaçadas deles não faz criticas ao time e nem a diretoria, quando deviamos ter lá uma pessoa de senso critico e inteligencia para defender o Galo e apontar os erros com criticas construtivas para melhorar o clube, como era o Dudu quando estava lá na bancada. É um absurdo ele concordar com os demais do programa que o Leonardo Silva estava impedido, até a CBN/Globo no programa 4 em campo falou que o que estava a frente do defensor da Portuguesa era uma coisa milimetrica do corpo do Leonardo e que nenhum juiz conseguiria identificar que ele estava impedido, somente na TV pelo tira-teima, quer dizer o gol foi legal, essa deveria ser atitude dele, mas o palhaço tá lá realmente de pau mandado para não perder sua boquinnha. é um absurdo mesmo esse negocio de mão grande, depois o Galo ganha o campeonato e acaba ficando a caracteristica de que foi roubado, quando na verdade o Galo é o time mais roubado a nivel nacional. E ele é mantido lá sem atitude de qualquer critica a diretoria do Galo e fazendo aquelas palhaçadas que não leva a lugar nenhum pelo contrario dengrine a imagem do clube porque o filho dele, tal Dadazinho, trabalha no CT do Galo, e se ele ir de encontro com qualquer comentario desfavoravel a Diretoria o filho dele perde o emprego no Galo. Pobre Galo e sua torcida, sempre a merçe dos aproveitadores de plantão, por isso tamos ai a 40 anos na seca. Acho que a torcida tem mesmo que mandar emails para Alterosa Esportes para subistituir esse palhaço de lá, e pedir a volta do Dudu do Grafitte.

      1. Na verdade o gol que deu título foi o do Oldair no jogo anterior contra o São Paulo. Zero a zero contra o Bostafogo já dava o campeonato para o Galo. E essa estória de unico título já encheu o saco, isso é papo de maria, temos dois campeonatos sulamericanos entre muitos outros títulos, mas não vou ficar dando corda pra esse tipo de conversa… o Galo devia desautorizar o baixerosa esporte de usar dario como representante da Massa, isso devia!

  16. Oi,
    meu nome é Alexandre e gostei muito de seu post.
    Achei seu site muito completo e de muita qualidade.
    Estou entrando em contato com você porque gostaria de realizar uma parceria com seu site.
    Se você tiver interesse, poderá visitar o site homem.net e me contatar através de meu mail: info@homem.net.
    Abraço
    Alexandre Prado

  17. Carlos, ô Carlos, o gol do título não foi só méritos do palhaço e bobão. Foi do Wanderley qye roubou uma bola e lancçou para Humberto ramos que foi a linha de fundo, levantou a cabeça e viu o bobão sozinho e cruzou na cabeça dele. Gols como esse até o mexirica ja fez. Não misture as coisas.
    Se vc não sabe, esse bobão participou de um jogo beneficente ente master do tmão x seleção paulista e ele fez um gol. após o jogo ele disse numa entrevista que o gol feito pelo timão teve mais peso que os gols que el tinha feito no Galo
    E hoje é no alterosa esporte é aliado dos representantes do meleka e cúzeiro .
    Está sempre a favor dos nossos rivais em detrimento do maior de minas.

Os comentários estão desativados.