SPORT 1 X 4 ATLÉTICO – BERNARD NELES!

Nem chuva, nem campo ruim, nem torcida contra são capazes de frear a tenacidade de um time que não teme ninguém.

Nem por um momento, mesmo quando perdia por 1 a 0, eu duvidei da vitória. Isso não é arrogância ridícula de líder não. Isso é CONFIANÇA na solidez do esquema e na entrega desmedida de cada jogador que veste hoje esta camisa.

O segundo tempo do Atlético foi primoroso, no mesmo nível daquela monumental apresentação contra o Internacional. O que não encaixou na primeira etapa entrou nos eixos na segunda. A partir daí, o time tomou conta do jogo, deu uma banana pra torcida rubro-negra e partiu para uma goleada histórica.

O Galo jogou como se estivesse em casa. Atuou com absoluta autoridade e sobrou nas quatro linhas. Não respeitou o terreno adversário, assim como Bernard, um garoto de 19 anos, não respeita os mais velhos.

Bernard foi atrevido, guerreiro, inteligente e merece todos os demais adjetivos elogiosos que restarem. Um espetáculo à parte, cujo ingresso deveria ser cobrado separadamente. Participou dos 3 gols e encerrou o show de gala com um golaço que qualquer craque consagrado assinaria.

E o garoto, pouco a pouco, num plantel recheado de grandes nomes, vai se tornando  um ídolo autêntico da Massa atleticana. Sugiro ao Kalil, como ação preventiva, reajustar o seu contrato de forma a multiplicar o valor da multa rescisória. Prevenir não machuca ninguém.

Mas Bernard não jogou sozinho. Ronaldinho Gaucho, apesar de muito marcado, também se destacou. Gradualmente vai aprendendo a achar os companheiros em campo. E me encanta o entusiamo dele ao comemorar cada gol. Havia tempos que eu não o via assim, com gosto de jogar futebol. No meu entender, o gaúcho reencontrou a alegria de correr atrás de uma bola.

Elogiar Pierre, Réver e Leandro Donizeti é chover no molhado. São incrivelmente regulares. Por mais estranho que pareça, Leonardo Silva não marcou o seu gol. Victor não teve culpa naquela bola cruzada e mesmo que tivesse, pouco me importaria. A segurança que ele trouxe ao sistema defensivo é qualquer coisa de gigantesca. Além do mais, o primeiro gol foi fruto de uma saída rápida de bola que partiu de suas mãos para Júnior César, que acionou Bernard, que por sua vez lançou Ronaldinho Gaucho que dividiu e sobrou para Danilinho. Pegou a defesa do Sport de calças na mão.

Marcos Rocha vem crescendo muito de produção. Ontem, o lateral esteve à altura dos melhores em campo. Jô e Danilinho são importantes demais nesta equipe, não se enganem. Danilinho, que é o jogador mais criticado por aqueles que não leem as entrelinhas do futebol, ironicamente é o artilheiro do time no campeonato nacional.

Enquanto o Galo atropela os adversários, alguns secam, mesmo porque é a única coisa que lhes resta fazer. Fred, centroavante do Fluminense e cruzeirense assumido (faz tempo que saiu do armário), disse antes do jogo que ia torcer dobrado contra o Atlético. A Denize Barros Abreu, apaixonada atleticana exilada nos States, tem uma boa resposta para ele: PRAGA DE MARIA VELHA NÃO MATA GALO GORDO!

Enfim, foi mais uma vitória de uma equipe que, não tenho dúvidas, segue em busca do título nacional. E se permanecer com os pés no chão, sem se empolgar demasiadamente e não abandonar a pegada, tem tudo para, ao final do ano, lotar os hospitais de atleticanos com os corações implodidos no peito!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

21 comentários em “SPORT 1 X 4 ATLÉTICO – BERNARD NELES!

  1. Só o galão da massa pra enlouquecer essa nação! Agora vai! Belas palavras como sempre Roberto retratando o êxtase q envolve o mundo alvinegro composto de (jogadores, comissão e torcida). Avante Galo!!!

    Ana Lúcia
    @anlusantos

  2. Jogão do galo.

    O segundo tempo do galo foi quase perfeito!!!!

    E como eu sempre digo: no futebol, apesar de ser um esporte coletivo, o talento individual faz MUITA diferença. E hoje o galo tem esses talentos!!! (especialmente Bernard, R49, Jô e Guilherme).

    Realmente a torcida do galo é diferente. Hoje fui almoçar (BH) e vi uns 2 carros com bandeira do galo, fazendo carreata. rs. Não reprimo quem faz isso, mas espero realmente que os jogadores fiquem com os pés no chão até o fim, pois a torcida já está endoidando. rs

    Para mim a disputa é com o FLU.
    O Vasco vai abrir o bico rápido e não sei se SPFC e grêmio (seriam meus outros postulantes) têm caixa para chegar.

    E contra o Santos a parada vai ser duríssima, pois eles estão muito pressionados!!

    GAAALOOOO

  3. Roberto, já tinha ficado bravo com vc, pois vc disse que o BERNARD tinha participado, dos 3 gols do GALO…… mas depois vi que vc disse que ele fez o quarto…… e que GOLAÇO…… HÁaaaaaa…….. O Vitor, para mim o primeiro gol foi dele, pois a velocidade na sída de bola me lembrou o Taffarel……… Sei não….. se bobear beliscamos……… Abraço de um exilado que em Louveira

  4. O galo jogou mta bola!!! e venho dizendo q esse time ta bem montado, soh me preocupo com a reserva do junior cesar, nao pode ser o Ricky ou o Triguinho, e mais um zagueiro, olha o Jo ta sendo importante pro time e tudo mais, soh q ele perde mais perde mto gols, eh q ninguem ta ligando mto pra isso ainda, pq nao fizeram tanta falta até agora, mais eh bom ficar esperto. O galo ta ganhando uma atras da outra, e os resultados ta rodada nao ajudam em nada, o jogo do flu conta a ponte, ficando empatado, aos 45 minutos, penalty pro flu e o fred maria converte, olha se o galo for campeao nao vai ser pq teve sorte, pq a sorte parece q nunca ta do nosso lado.

  5. É exatamente assim que a torcida do GALO está se sentindo: tem certeza da vitória mesmo com a placar adverso. E contra o Figueirense me senti assim também quando estava 3 x 1 pra eles. Não sei como, mas eu tinha certeza que o GALO iria virar o jogo.

    Sinceramente, duvido que o Fluminense ganhe do GALO lá no Engenhão. Esse GALÃO tá demais!

    E o futebol que o Bernard tá jogando tinha de ser colocado em uma moldura!

    Abração!

  6. Esta marcação a que tu referes Roberto – a que ocorre no ronaldim durante os jogos – passará a ser feita no Bernard,escreva aí ! Ela acontecendo ,talvez seja a oportunidade do dentuço desequilibrar em algumas partidas.Hoje são três – ás vezes quatro – jogadores cuidando da marcação dele.Caso esta marcação passe a ser dividida com o Bernard,sobrará espaços para o dentuço aprontar algumas das suas e,quem ganhará com isto serão nossos atacantes. Concordo com vc , este time do GALO está confiante naquilo que pode fazer em campo – o que não se vê nas equipes adversárias – ,talvez aí esteja nosso diferencial . Este GALO 2012 está muito parecido com o que me foi apresentado ainda guri. GALO ÍNDIO de briga genuíno ,daqueles que se matam,mas não entregam os pontos. Está bonito nosso GALO ,amigo ! GALO DOIDO, COM A RAÇA DOS ÍNDIOS … abs e #GaloSempre

  7. Sempre acompanhei seu blog nos altos e baixos. Me lembro quando vc quase trancou isso aqui… Era uma época tensa, momentos esquecíveis. Agora não, vivemos de bons ventos, tudo dando certo. Só tenho medo daqueles poucos torcedores que vaiam e desistem após o primeiro viés. Esses seres dotados de pouco fé não podem estragar o momento. Haverá jogadores que passarão por um decrescimo no rendimento e será nesse momento que iremos fazer a diferença com apoio. Não se pode esmorecer quando os momentos dificeis chegarem, mas do modo que estamos indo não vejo isso acontecendo.
    RAÇA e Humildade SEMPRE.
    Estamos no caminho certo… Nada de conversas como Barcelona n sei de que, isso é coisa de Maria. Roberto já disse e repetiu várias vezes: a raça e a entrega e que faz a diferença nesse time.
    GALO SEMPRE que venha o peixe.

    1. Quase não, amigo, este blog, que é parte importante da minha vida de profundo atleticanismo, foi fechado por 3 meses. Só que depois eu não aguentei e voltei. E, graças a Deus, todos os leitores voltaram comigo. Agradeço suas palavras e lhe digo: me emocionei com elas. Muito obrigado.

  8. Parabens Roberto! Excelente texto, que mostra com todas as letras o que o Atleticano sente neste momento. A doacao do time, a raca, a tecnica, a uniao falam mais alto. Se a sintonia continuar dessa forma, poderao acontecer derrotas eh claro, mas conseguiremos juntos chegar ao outro lado. E do outro lado, com certeza estara a gloria de levantarmos essa taca que tantos sonhamo sera a recompensa.

  9. Roberto… tudo blz??

    Sempre visito seu site após todos os jogos do Atletico pra ler as excelentes críticas, porém nunca comentei po aqui….

    Gostaria de deixar o elogio pelo excelente trabalho no site e pedir uma ajuda…

    Moro em Anápolis – GO e estarei em minas a trabalho no dia 12/09/12, dia de Galo e São Paulo… não posso perder a oportunidade de acompanhar de perto o Galo… sabe me informar como faço pra comprar os ingressos pela Internet… se puder me ajudar… ficaria muito agradeço.. valeu abraços

    1. Amigo, agradeço a assiduidade ao L&N. Qto ao ingresso, sugiro não confiar que venderá pela internet. O mais seguro é pedir a algum amigo em BHte que compre para vc nos vários pontos de venda do Atlético. E adianto: Não está fácil conseguir ingresso por 2 motivos: 1 – Ação de cambistas. 2 – O Independência é pequeno demais para a Massa. Abraços e obrigado. 🙂

      1. Obrigado Roberto!!! No site do Galo tem um link pro Ingresso Fácil, creio que esse dê pra confiar, pois é do site oficial… o problema é que é R$ 200,00… vou tentar comprar por lá…

        E mais uma vez parabéns pelo site… vou começar a comentar mais… como forma de reconhecimento do trabalho realizado aqui… leitura obrigatória (terreirão e lances e nuances)… tem outros bons sites do Galo, o problema é que nem todos são atualizados semanalmente…

        Abraços

        Idelvan Ribeiro

  10. Roberto,

    também acho que tá na hora de renovar o contrato do menino. E sem medo dele vestir o salto alto por isso. Certa vez, eu li, em um dos virtuosos blogs atleticanos que o Bernard foi dispensado duas vezes das categorias de base do Galo. Mas por insistência, retornou. Quem age assim, sabe o que quer, quem age assim tem sangue de Galo nas veias.

    Saudações atleticanas.

    Esse é o Galo Forte Vingador, de sempre.

  11. Grande Roberto,

    hoje não vejo nenhum time jogando a bola que o GALO está jogando, aliás, nada que chegue perto. E pra aqueles que defendem o Guilherme no time titular, com todas as opções disponíveis não tem lugar, mas será o 12º jogador, o primeiro reserva de R49, Danilinho ou Bernard. Pode até entrar no lugar do Jô de vez em quando como contra o Inter, mas alí o André seria mais adequado na minha opinião.

    Saudações,

    @amaralarquiteto

    1. Acho que Guilherme e Escudero revezam-se nessa função de primeiro reserva. Guilherme entra mais no meio, enquanto Escudero entra mais abrindo pelas pontas. Com a volta do Berola e com André, teremos um quarteto ofensivo reserva com capacidade de manter o nível do atual titular!

  12. Continuo confiante com o Nosso Galo!, e repito, se o apito das federações inimigas não intrometerem no Espetaculo do Galo em Campo , Canecaremos Este de cabo a rabo…Ah e a midia local SP Rj fica dificil de ouvir e ver…da nojo…de tanta arrogancia necrozada nos cotovelos e cordas vocais….da para o Gasto ouvir o PVC da Espn, e ouvir a CBN SP, com Marcos Guohti e e carlos Eduardo Eboli, e nao esquecer o Mario (GALO) Marra, O bob maria (deixa quetu, desprezo master kkkkk).

  13. Amigos não tem coisa pior do que dia de jogo do Galão e não poder assistir e nem ouvir o jogo. Neste sábado contra o sport estava na estrada saindo de Caetité Ba em direção a Livramento de Nossa Senhora a 1º cidade dentro do parque da chapada . Lugar lindo mas a única salvação era as menssagens dos amigos por cel me informando o placar do jogo,
    Agora nesta quinta estarei na estrada mas para cumuruxatiba quero sair quinta de manhã para assistir ou ouvir o jogo a noite.
    Mas o que eu quero dizer é que com os irmão atleticanos e com a ajuda da internet não vou ficar sem noticias principalmente da avaliação séria e competente como do Lances e Nuances e o terreirão.
    Obrigado a todos.

  14. Gente, o Galo tá entrando na fase mais decisiva do Campeonato, esse jogo contra o Santos é o mais importante do ano, pois se vencer eles o Galo vai para decisão contra o Fluminense podendo abrir 12 pontos do 5 colocado que hoje é o Cruzeiro, pois há 2 confrontos diretos entre Grêmio x Fluminense e Vasco x Botafogo. o Campeonato se decidirá nos 8 próximos jogos caso o Galo consiga vencer 6 chegará às 15 vitórias e quase todas são confronto direto, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, esses ele tem que vencer, faltariam 9 vitórias em 19 para garantir o Título. Não estaria tão difícil, desde que consiga 15 vitórias no primeiro turno. Mas antes disso não há o que comemorar além de cada resultado. Não tem nada garantido, pé no chão!!!

    Ao amigo aí da Bahia que quer comprar ingresso, dá uma olhada no ingressofacil.com.br que provavelmente há como comprar ingressos para o setor vip, bem antes do jogo.

    Ao outro amigo que está no interior da Bahia, que tem celular apenas, compre algum aparelho que tenha android e baixe o aplicativo da itatiaia, faça um pacote de dados que você poderá ouvir aos jogos pela internet do celular, onde haja cobertura de sinal da operadora que você desejar.

  15. CONSPIRAÇÃO :

    È meus amigos, sabem que sempre sô de reclamar de Juizes Dirigentes e Jornalistas

    Mas agora tenho que denunciar uma conspiração de todos, vejam vocês analisem estudem se tenho razão só o tempo dirá.

    Nosso rival azul cesta básica de BH, brigou brigou e com suas vaidades e arrogância , conseguiram tomar o nosso lugar nos noticiarios de BH Foro Policia Min Público Policia Federal Justiça do Trabalho e nas páginas DO CRIME.
    Sem contar que contrataram um punhado de mexiricas e zé pequenos ou atalibas e vão oportunizar vários volantes deste Brasil afora.

    Internacional, sempre antes de começar o Brasileirão, é o eterno postulante a conquista-lo , mas já tem um bom tempo só bate nas tabelas, e agora monta o time e o desmonta no meio da disputa, vende seus principais jogadores, manda tecnico embora, contrata ex jogador que nunca treinou nem o time do churrasco FDS e além de tudo deixa o Galo quebrar o Tabu antigo de não ter vitorias contra eles.

    VASCO, ano anterior foi bem, inicia o ano atual bem, mas perde vaga na LA mas está bem no Brasileirão, mas deve nada mais nada menos de 3 meses de salários atrasados, sem falar no direito de arena de todos os jogadores, que prometeram entrar em greve de treino e depois greve de jogos, além disto sem dinheiro para contratações, e ainda é obrigado a vender Diego Souza e Fagner e ninguem para repor, até hoje não conseguiu reformar o contrato do zagueiro Renato Silva que deve sair, não teem reservas para o ataque, estão usando os juniors.

    FLAMENGO todos sabem como está, libera jogador e não consegue contratar a altura, sonda reforços de peso ou famosos, apenas para dar um alivio pra sua torcida, mas todos recusam ir para o Flamengo, afinal não pagam salários e quem está lá estão sempre reclamando, caso do Deivid que está na justiça querendo receber valores acima de 6 milhões, e agora machucou e fica sem jogar 3 a 4 meses, Juan Forlan Roquelme Diego todos recusaram o rubro negro, e estão caindo na tabela, mandaram embora o Joel Santana, e será que conseguem contratar o Dorival (coitado) trabalhar sem receber.

    BOTAFOGO o presidente fica rotando arrogância e carioquice ou seja garganta, mas lá estão com salários atrasados, sem dinheiro e jogadores vários já debandaram de lá, Maicosuel, Loco Abreu, Caio, Herrera, Alessandro e até o Andrezinho está indo para o CATAR, contrataram o Seedorf mas uma andorinha só não faz verão, e já estão poupando o jogador por que com sua idade não pode fazer todos os jogos.

    PALMEIRAS além da sorte, veja os casos da contratação do Wesley (machucado) Valdivia (assalto) brigas lá na diretoria quem aparece mais, e vice contra o Felipão, não podem nem se olhar que sai fumaça, Valdivia quer sair de qualquer jeito e se resolve esta semana, Cicinho lateral direito já praticamente vendido resolvem esta semana, contrataram o OBINA bola dentro já que iniciou bem marcando gols e é um ótimo reforço, mas o time ainda está meia boca depois da CBrasil estão caindo na tabela.

    SPAULO sempre é o perigoso do Brasileirão, mas isto foi antigamente, nos venceram, mas estão caindo na tabela, com novo tecnico devem vender o Lucas, ninguem aguenta uma proposta de quase 100 milhões, Luis Fabiano já iniciou sua sina de contusões defesa agora que conseguiram um titular contratado do Goias Rafael Toloi, mas hoje é um time normal, sem reservas e banco a altura, será que continuam os bicho papão.

    SANTOS com um presidente fanfarrão, arrogante, acho que um time se faz só com o Neymar, ahí o bicho pegou, tecnico ignorante e topeira, já brigou com meia duzia de diretores, após jogo contra o Vasco quase sai na porrada com um diretor, perderam vários jogadores e a sorte também não está do lado deles, na seleção Olimpíca Neymar Ganso e Rafael que deve ficar sem jogar (machucou) por uns 2 a 3 meses e o Edu Dracena joelho, para por 6 meses, saidas do Elano, Borges, Renteria, Ibson e contrataram alguns mas não são iguais aos antigos, sem um time titular e com problemas no banco de reserva, está caindo na tabela.

    CORINTIANS com pensamento somente na Libertadores, deixou de lado o Brasileirão, depois de ganhar a LA veio a ressaca, agora que começa a reagir, mas já estão sentindo problemas, vejam só, do time de 1 mes atras, saiu o Leandro Castan, Willians, Alex além do levizinho do Liédson não reformaram seu contrato, contrataram um meia e um atacante, mas se demorar um pouco a remontagem a tabela fica distante pra eles.

    Deixei o GREMIO e o FLIMINENSE por último, por que estes não entraram na conspiração e são ossos duros de roer, motivo, estão bem na tabela, com bons times titulares e bons bancos de reservas e seus tecnicos não são bobos.

    Então a nossa briga é com estes 2 clubes, temos que vencer de qualquer jeito para podermos distanciar deles, e conseguir uma gordurinha, e torcer e muito para que Gremio e Fluminense empate ou perca seus jogos, assim temos grandes chances de sairmos desta conspiração.

    Vejam amigos, até JUIZES resolveram conspirar também e já tivemos alguns gols que são motivos de dúvidas dos concorrentes, será que resolveram a bloquear o #ANTIGALO neles.

    Mas só peço uma coisa, confiança no time, hoje está jogando como um TIME coletivamente, com vontade e tem um padrão de jogo que qualquer um sabe e vê, mas vamos orar, rezar para podermos continuar tendo nossa alegria e sorte até o final do ano.

    Acreditem eu acredito e tenho fé

    Tudo tá conspirando mas em 2011 é a FAVOR DO GALO é só tentar a ver o acontecido e o presente.

  16. Me esquecí do CORITIBA do amigo Marcelo Oliveira, mas depois da perca da Copa Brasil, desandaram a resultados ruim, não me preocupa muito.

    BAHIA, também é um time a ser batido até mesmo na bela Salvador BA, e sem um grande time, mas perigoso, nos tirou 2 pontos, mas espero que não nos faça falta.

    ATLETICO GOIAS é o último colocado da tabela, mas temos que tomar cuidado, são os porcos magros que suja a agua.

    NAÙTICO está no meio da tabela, perigoso lá no Recife, ainda mais que está conseguindo armar um time com as contratações, mas podemos conseguir pontos lá também, não entra na conspiração nem contra e nem a favor

    SPORT já provaram da nossa força lá em Recife, esperamos que aquí consigamos também uma boa vitoria, é outro que não conspira contra e nem a favor do Galo

    Dá-lhe Galo.

    haaaaaa, aproveotem ahí amigos que tem dindin vão lá e comprem o GALO NA VEIA dos RICOS assim o Kalil lança logo o dos pobres para eu comprar o meu, só falta uns 300 ou 400 Tocedores

Os comentários estão desativados.