ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS – COM ESSE TIME NÃO SE BRINCA!

Com direito a uma recepção de arrepiar até o mais frio dos mortais, a equipe do Galo soube, desde sua chegada ao Independência, que o apoio da Massa seria avassalador.

O infernal tsunami alvinegro voltou em grande estilo para manter viva a chama da esperança e mostrar que aquela fidelidade incondicional é eterna.

E foi assim que os jogadores, contagiados pelo espírito vibrante que receberam da torcida lá fora, transformaram-no, dentro do gramado, em energia para lutar em busca de mais uma vitória.

Porém, não foi uma vitória tranquila. O Santos, apesar de desfalcado de 7 jogadores, demonstrou que a Vila Belmiro é uma fábrica de bons jogadores. E atuou muito bem, essa que é a verdade.

Mas enfrentar o Atlético hoje em dia não é uma tarefa das mais fáceis. Além de jogar em toques de primeira, lançamentos inesperados, triangulações em todos os setores, o Galo combate o oponente com uma gana inigualável.

Só para ilustrar: O Atlético, com a bola, tem dois pontas direitas (Danilinho e Marcos Rocha). Sem a bola, tem dois laterais direitos! Ou seja, o espaço para o adversário jogar fica muito reduzido, pois no meio e na esquerda ocorrem a mesma coisa.

Equilíbrio e iniciativa são as marcas dessa equipe que eu reputo, neste momento, um verdadeiro timaço. Vai jogar bonito assim lá longe! E jogam feio quando é preciso.

Ontem, Victor assistiu ao jogo, mas quando o jogador santista deu aquela cabeçada fulminante, lá estava ele para realizar monumental defesa. Goleiro bom é para essas horas!

Na minha opinião, todos jogaram muito bem. Entretanto, eu seria injusto se não citasse a espetacular partida que Marcos Rocha fez. Autor de 2 assistências, o garoto mostrou que está em grande forma. No mesmo nível, Danilinho e Ronaldinho Gaucho sobressaíram com um trabalho incansavelmente coletivo.

O bom no Galo é que ninguém fica penteando a bola procurando aparecer mais do que os outros. Ali dentro das 4 linhas, qualquer espectador enxerga só seriedade. E, exatamente por ser assim, vê COMPETÊNCIA EM SUA FORMA MAIS PURA!

Competência para vencer os 11 adversários e mais o trio de árbitros, que fizeram de tudo para mudar o resultado do jogo. Marcamos 4 gols para valerem 2. No próximo post, o Eduardo Rodrigues falará a respeito, por isso, evitarei aprofundar-me no assunto.

Mas a verdade é que forças ocultas _ como eu tinha previsto _ já estão se organizando para jogarem água na nossa fervura. Ontem foi uma palhaçada explícita em pleno Independência, na fuça de 20 mil torcedores! Precisamos nos unir contra o esse apito assaltante que altera, na maior cara de pau, os resultados de todo o trabalho de um clube.

Estão tentando fazer do campeonato brasileiro um campeonato espanhol, onde só existem 2 times, Barcelona e Real Madrid. Aqui seriam Corinthians e Flamengo. E o resto que se dane!

Enfim, com juiz ou sem juiz, acondicionamos mais 3 pontos na sacolinha e somos o time com melhor aproveitamento nas 12 primeiras rodadas na era dos pontos corridos.

E se o Fluminense não abrir o olho, vai levar uma tamancada em pleno Engenhão. Com esse time NÃO SE BRINCA, meu amigo!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assistam aos melhores momentos:

Anúncios

12 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS – COM ESSE TIME NÃO SE BRINCA!

  1. Não resta dúvida de que estamos assistindo uma belíssima página da nossa história ser escrita!Que bom que você voltou, Galo!!

  2. Amigo Roberto,
    Realmente um jogo fantástico. Seus comentários esgotaram tudo. Quanto a foto realmente maravilhosa não sei se foi de profissional mas pode dar o crédito aí para o autor: ele se chama “atleticano”.
    Um abraço

  3. Galo jogou e detonou mais um!!! Depois do do gol do galo feito pelo danilinho eu quase chorei aqui em casa, LITERALMENTE FALANDO, pq o galo estava sendo assaltado mais uma vez em toda sua historia, e o gol do danilinho venho como desabafo. Se nao fosse o apito amigo o galo podia ter ganhando de 4 ou ate de 5, sem exagero de torcedor, agora imaginem se fosse ao contrario a abrbitragem nao daria os impedimentos pro santos todos os gols deles iriam valer, e teriam goleado agente, e estaria estapado nas primeiras paginas, show dos meninos da vila santos golea o galo e bla bla bla, alguem duvida???… eh profundamente lamentavel o futebol brasileiro nao enfiam o maldito recurso eletronico no futebol, pq sabem q se ter isso nao da mais pra roubar para a merda do eixo Rio-Sp, ou to falanto alguma mentira aqui???. mais eh isso mesmo time fora do eixo q quer ser campeão eh contra tudo e contra todos..

  4. Essa foto está igualmente estampada e devidamente referenciada no Blog do Terreirão. Mas eu a vi logo cedo pela manhã no Camisa Doze.

  5. Não vou esperar o post do Eduardo Rodrigues sobre a arbitragem e adianto que está sim, se iniciando, a gatunagem contra o Galo. Começa assim: escalam um juiz da Segundona para um jogo importante como o de ontem. O cara, ou se perdeu, ou foi orientado para atuar contra o Galo. Prefiro acreditar que ele se perdeu… Mas o bandeira… é experiente e o Cuca o isentou de culpa porque é paranaense.
    Mas, acredito mesmo assim!!!

  6. Roberto ! não sou muito bom com as palavras,qdo tenho de transcrevê-las num papel.Mas fico imaginando o qto deve estar sendo prazeroso para vc, contar ‘causos do GALO ‘ ,nesta atual fase que ele esta vivendo.Dá para sentir isto nos textos pós-jogos os quais tu tens publicado aqui no L&N . Elogiar qdo tem motivos ,é bem melhor do que ‘criticar ‘ – entre aspas – qdo tbm os tem ,né naum …?!!!! O GALO está dando motivos – e que motivos [!] – para todos nós estarmos com o peito estufado de tanto orgulho. NOSSO GALO DE BRIGA VOLTOU,irmão ! e como é bom poder falar isto sem pestanejar …
    ► Quizz : sabias que o gol do Danilinho pelo GALO na partida de ontem ,foi o de no 40.000 ,desde que foi instituido o CB em 1971 ? É irmão ! além de quebrar tabus,é o GALO fazendo história heheheh … abs e #GaloSempre

    1. Elogiar é milhões de vezes mais prazeiroso do q criticar, amigo. 🙂 Eu sabia sim q o Danilinho havia marcado o gol nº 40.000. Esqueci de inserir no texto, pra ser sincero. Abração.

  7. Roberto,
    Imagine você que tinham uns torcedores atrás de mim ontem, no Independência, cornetando o time até mais da metade do 2o tempo. Uma perua idiota ficou chamando o Marcos Rocha de lixo e vaiando toda hora que ele pegava na bola.
    Acho que o Galo está numa fase excepcional e tenho medo da torcida vaiar o time em alguma apresentação menos excelente.
    Contra o SP, no Morumbi, parte da torcida vaiou. Um campeonato desta extensão requer equilíbrio nao apenas da equipe e dirigentes, mas também da torcida.
    Estou muito confiante e entusiasmada, mas tentando me preparar para enfrentar algumas derrotas. E mesmo assim espero que sejamos Campeões!
    Um grande abraço e reafirmo a alegria de caminhar ao seu lado e de outros amigos que o Galo me deu.
    Gaaaallllloooooo!!!!!!

  8. Ana Cris, não fale em “enfrentar algumas derrotas”. Estou confiante que será somente uma, a que já perdemos.
    Quanto ao comentário do Kriko, sobre o 40.000º gol, que foi marcado pelo Galo, não pode ser uma feliz coincidência??? O número é significativo, assim como o primeiro campeonato brasileiro… Vamos acreditar.

  9. O jogo de ontem foi a prova que quando time e torcida jogam juntos, não existe adversário, trio de arbitragem e nem secador de rival invejoso conseguem derrotar o GALO. O time está me lembrando aquele de minha infância alvinegra, quando eu ia ao Mineirão e tinha certeza que voltaria pra casa com os dois pontos. (Sim, isso mesmo dois pontos. Pois a vitória só começou a valer 3 pontos em 1994.)
    Marcos Rocha só elogios, deu assistência no gol de Bernad também, erradamente anulado pelo senhor do apito.
    Sem muito que comentar pois no título do post, que não poderia ser outro o Roberto já disse tudo.
    COM ESSE TIME NÃO SE BRINCA!

  10. Fico vendo q mta gente reclama de arbitragem q inexperiente vem apitar jogo do galo, isso de experiencia ou nao, na minha hulmilde opiniao nao tem nada a ver, o galo ja foi assaltado inumeras vezes com arbitros renomados, como o idiota do Simon, o negocio q o trio de arbitragem sabe o q te q fazer para subir na vida, eh meter a mão nos times fora do eixo, isso quando ja nao vem encomendado, e tem mais nao sou ingenuo o suficiente pra ficar acreditando sempre na hindoli humana, o seres humanos sao uns bicho podre na sua grande maioria, e estao sempre fazendo maldade, por ai, e no futebol nao eh diferente. AVANTE GALO!!!

  11. Roberto,
    Fiquei tão preocupada em xingar os cornetas que me esqueci de comentar que o texto ficou excelente! E está muito bom ser atleticana, aiai. 🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔
    Um abraço e parabéns por mais este pós-jogo ótimo de ler. 😊

Os comentários estão desativados.