FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO – EMPATE DE LÍDER.

Um empate contra o Fluminense no Engenhão não é para criticar. A bem da verdade, foi um excelente resultado, um empate com postura de líder.

Novamente fomos operados sem anestesia durante o jogo inteiro. Tudo que dependeu do juiz _ e não do bandeira _ foi contra o Galo. Faltas não marcadas, cartões amarelos distribuídos em faltas que sequer existiram, penalti claro solenemente ignorado… e por aí vai.

Ao final, quando o auxiliar levanta a bandeira em um lance duvidoso que acabou beneficiando o Atlético, o Fluminense é que passou a ser o roubado, coitado. A imprensa nacional, de repente, se esqueceu de todos aqueles lances em que o árbitro, mal intencionado, usou para minar o ânimo do Galo.

O alvinegro não jogou bem, o que é natural em um campo esburacado e irregular. E do outro lado tinha um Fluminense _ que é uma boa equipe –  jogando em seus domínios e com torcida a favor.

Porém, mesmo não atuando no nível de antes, o time não perdeu a atitude. Foi guerreiro, correu em busca da vitória e não do empate e disputou todas as divididas com garra. Tentou impor seu esquema congestionando o meio e poderia ter obtido resultado melhor, não fosse a cegueira do senhor apitador de latinha.

A destacar a excepcional atuação do goleiro Victor. Segurança absoluta debaixo dos 3 paus, não faz firulas para defender bolas dificílimas. Ele as realiza com uma simplicidade enorme.

Alguns atleticanos, tão acostumados com o desempenho pífio dos nossos goleiros nos últimos anos, já tinham absorvido uma referência de padrão mais baixo. Se conformaram tanto com as seguidas falhas, que culpavam a zaga por deixar chutar e não o goleiro que engolia o frango. Isso é uma total inversão de valores!

Victor está estabelendo um novo padrão. Agora esses atleticanos sabem a diferença entre ter um grande goleiro e não tê-lo. Aquela defesa que realizou na cabeçada de Wellington Nem foi qualquer coisa de fantástica! Os nossos antigos goleiros a fariam? Duvide-o-do!

Enfim, o Galo segue líder com 32 pontos. Próximo jogo é contra o Flamengo, no Engenhão. Só espero que a juizada não entre em campo planejando compensar aquele gol anulado do Fluminense.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Assistam aos melhores momentos:

Anúncios

12 comentários sobre “FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO – EMPATE DE LÍDER.

  1. Um bom resultado, sem dúvida, Victor mostrou que é diferenciado, UMA DEFESAÇA, ou talvez duas, para mim: EMPATE DE LIDER.

  2. Com jogos sab/dom/qua/qui em sequência + viagens/translados e etc … ,é natural que haja um desgaste físico muito grande e na partida, isto ficou bem evidenciado . O gramado do ‘vazião’,tbm pesou muito , sobrecarregando ainda mais , a parte física dos jogadores. Bernard e Danilinho, foram os que mais demonstraram fadiga – o que já era esperado, muito por conta deste vai e volta frenético, a que eles são submetidos durante as partidas – e a velocidade do time muito ficou comprometida,tanto assim, que muito pouco incomodamos o goleiro adversário .Concordo com vc caro Roberto, foi um excelente resultado ,tendo em vista as nuances ocorridas durante a partida . Podemos computar 01 ponto para o líder e 03 pontos não perdidos ,na conta do Víctor; que segurou a rapadura , sem dar sobras para ninguém .Duas defesas dificílimas,dignas dos grandes arqueiros . Temos agora uma semana inteira para revigorarmo-nos,pois no sábado, iremos encarar o time que mais odeio neste mundo , o framerda .Se fosse somente esta me*** estava bom,mas trás consigo o maior inimigo do GALO ,que são: – o ‘apito amigo + grobu + cbf’. Pedreira pela frente,não pelo embate em si ,mas por tudo de ruim que gira em torno deste confronto . abs e #GaloSempre

  3. O Fluminense NÃO foi prejudicado. O juiz armou o ataque do pretenso gol do Fluminense. Aqui:

  4. Concordo com vc Roberto, mas tem um detalhe importante no jogo de ontem. Estava lá e fiquei revoltado quando a falta foi batida durante o cartão amarelo para o Pierre. Olhe a confirmação no lancenet a foto. As outras foram os toques de mão de dois defensores do Fluminense, uma delas penalty escandaloso, e que deveria ser marcado e ainda expulso o defensor. Abraço a todos.

  5. Eu fiquei com mais nojo ainda da imprensa, dessa merda q eh dos times do eixo do mal, a imprensa inteira e nao foi meia duzia nao, todos os principais meios de comunicaçao, soh se falavam do impedimento milimetrico do fred mariazinha, diferentemente do impedimentos escandaloso do Jo e do Bernad contra o santos esses ninguem fala. Agora digamos q o fred maria estivesse impedido e o gol mesmo assim fosse validado, qual seria a capa dos principas portais do brasil, fred com um gol salvador no final da a vitoria ao flu, agora vejam os principais portais do brasil, destacou assim ontem com um gol legitimo mal anulado flu empata com o galo, o idiota do Neto, disse no blog q a nossa fase eh tao bola q ate a juizada ta ajudando, esse nao ve os jogos do galo, na boa tem horas q da vontade de largar mao do futebol, eh mta hipocresia. ah e antes q eu me esqueça, o penalty para o galo e a espusao q era para ser do deco nem se quer comentaram, ate pq contra o galo eh correto na otica deles, contras os times do eixo ai ta tudo errado, eh complicado mesmo, e tem mais escrevam q eu to dizendo aqui, o apito amigo vai querer descontar e em dobro da gente, por causa do lance de ontem, e ja pode começar com o flamerda no sabado. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS GALO!!!

  6. O GALO foi prejudicado, pois, o Juiz vale mais que o Bandeira, e o Flu tinha o juiz ao seu favor…..
    Brincadeiras a parte, acho que o ANDRÉ merece mais oportunidade no decorrer do jogo, pois o JÔ ta perdendo muitos gols. Oportunidade eu falo é não entrar faltando 2 minutos, mas sim faltando 20 ou 25 minutos. Eu fiquei frustrado, pois, poderiamos ter ganhado o jogo, com os gols perdidos por JÔ e DANILINHO. Mas é isso ai, o Juiz fez a parte dele tirou os dois pendurados para o jogo do FLAMERDA, agora a ganhar da URUBUZADA e do JUIZ, pois quem tem dúvidas que os erros serão todos contra o GALO???

  7. Galera do blog, assisti o jogo no PFC, e hoje vi aqui a reprise pela Globo Minas, no PFC o narrador fala assim, Bola pro Fred, posição Legal… Não, Não, Não, quase o gol do Flu, na Globo Minas, o Marcos Leandr, Golo narrou assim: Gooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllll, Gooooooooooooolllllllllllll do Fluminense, Fred, “2 horas depois”, uai foi impedimento?
    É de rir a isenção destes caras……

  8. Me preocupa é que a imprensa carioca, dona grobo ponto com já está fazendo a maior mobilização para o jogo de sábado por conta do Ronaldinho. Eu acho que a diretoria do Galo deve se precaver porque estão montando um clima de guerra pra esse jogo. Não duvido nem mesmo de agressões dos torcedores aos jogadores do Galo.

  9. Eu entrei no jogo achando que o empate, pelo contexto e pela tabela, era um resultado EXCELENTE para o galo.
    O galo jogou com o regulamento debaixo do braço, então: objetivo atingido!!!

    Porém:
    Não acho que o galo vai dar espetáculo todo jogo (vide corinthians campeão ano passado e SPFC em anos anteriores), mas só achei que o time deveria ter tido uma força ofensiva um pouquinho maior, para segurar o Flu no campo deles. Isto é, para segurar um empate às vezes vc tem que ir mais para cima.
    (e o danilinho não pode perder um gol daqueles!!!!! Ajeita e chuta colocado!!!)
    O Jô também não esteve bem. Nem uma limpada e chute a gol de fora da área ele deu.

    Mas , de novo,contra o concorrente direto ao título o resultado foi ótimo; mas contra o flamengo , temos que partir para ganhar!! Time que quer ser campeão tem que partir para cima de time ruim. (o flamengo atual é fraco). Pode ser que não dê, mas é jogar com mais poder ofensivo.

    Quanto ao juiz, sem comentários. Time de MG,RS e PR na ponta incomoda muita gente.

    Que venha o flamengo!!!

    gaaaalooooo

  10. Que todos nós estejamos preparados. Neste, que considero o mais fácil dos jogos até agora, corremos sério risco de perder (deixar de ganhar) três pontos. Não, não é por causa do futebol do Galo. É porque teremos que jogar, desfalcados do melhor marcador da temporada – Danilinho, contra 14 jogadores do outro lado do campo. Podem ter certeza que virão com todas as forças, afim de tirar esses pontos do Galo. Urubuzada, CBF, TVGlobo… Vai ser mais um: contra tudo e contra todos. Acredito muito no esforço dos guerreiros para vencer essa batalha. Acredito também que sairemos com a vitória. Mas estou apreensivo.

  11. O Galo pecou nas poucas chances de gol, pois nao ofendeu o diego cavalieri, ok….
    Mas a defesa esteve sempre atenta, mas como sempre o Juiz Das Federaçoes do Exu rjsp do mal, tem que aparecer…bom mais uma semana se passou e tivemos 2 gols anulados contra o santos e um penalti, nao marcado, pois no rio cortar cruzamento com a mao nao eh tarefa so de goleiro….

    O Galo esta nocaminho certo, Graças a Deus e ao Kalil, hoje temos banco de titulares…

    No proximo jogo, contra os urubus o Galo tem que dominar o jogo e marcar o primeiro gol pois elenco e entrosamento ja provou que tem.

  12. Boa tarde.
    Pois é: as instruções já foram passadas aos juízes. Para os bandeiras, somente deverão agir se o juíz não conseguir uma oportunidade. Então, começaram há umas duas rodadas. Foram mais evidentes no jogo contra o santos e escancarados contra o “flum”. Não falam nada mesmo das mãos na bola, nas faltas invertidas, e pressão em cima dos nossos jogadores.
    E agora, com a ajuda do botafogo (que começo a escrever com letras minúsculas também-era o meu segundo time) a CBF freia a preparação do Galo com essa mudança de data, além de dar um tempinho maior pro flamerda. Mas o Cuca tem que manter o psicológico dos jogadores em forma, mantendo a serenidade e entendendo que é melhor para os atletas descansarem e treinarem mais jogadas e fundamentos.
    Galo, Campeão Brasileiro de 2012. Bi-Campeão!

Os comentários estão desativados.