Galo e CBF: até que ponto estamos sendo prejudicados?

Os números do Atlético em 2012 são animadores. Em 32 jogos disputados até agora, considerando Campeonato Mineiro, Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro, foram 25 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Um aproveitamento de inacreditáveis 83,3%*. Ainda assim, parte da torcida atleticana parece não estar à vontade para comemorar a ótima fase, especialmente após o último final de semana, quando o jornalista Jorge Kajuru fez uma grave denúncia. Segundo ele, a CBF, na figura do sempre presente Ricardo Teixeira, estaria disposta a sabotar o Atlético Mineiro enquanto seu mandatário for Alexandre Kalil.

Não quero discutir se o jornalista disse a verdade, se o Eurico Miranda disse a verdade ou mesmo se o Ricardo Teixeira disse a verdade. Tenho, no entanto, algumas observações.

A questão é: em que sentido uma denúncia desse tipo, enquanto o time está voando em campo, pode ajudar ao Clube e sua torcida? Como bem disse o jornalista Léo Gomide, do Estadão/ESPN, quando alguém sugere que a taça será “arrancada” de suas mãos por meio de um complô, o torcedor acredita que todo trabalho está sendo em vão.

É inegável que o Galo foi prejudicado pela arbitragem em mais de um jogo neste Campeonato Brasileiro de 2012, mas sejamos sensatos: se houvesse mesmo um complô, aquele gol do Fluminense não teria sido anulado. Durante toda a partida, o Atlético foi prejudicado, teve faltas invertidas e um pênalti a seu favor não marcado. Então, por isso mesmo, se fosse o grande objetivo da arbitragem fazer com que o Atlético perdesse aquela partida, por que motivo nos roubariam tanto durante o jogo e no final anulariam o único gol do Fluminense? Honestamente, faz algum sentido?

O Atlético teve dois gols mal anulados contra o Palmeiras. O Palmeiras foi prejudicado contra o Cruzeiro. O Cruzeiro foi prejudicado contra o Santos. O Atlético foi prejudicado contra o Santos. O Atlético foi beneficiado contra o Náutico. O Grêmio reclamou de ter sido prejudicado em três jogos, mas foi beneficiado contra o Bahia. Só para citar alguns jogos.

A arbitragem é ruim e parece errar mais frequentemente contra alguns times. Portanto, seria preciso que os clubes prejudicados se organizassem para juntos cobrarem uma arbitragem mais bem preparada. É preciso protestar contra o mau nível do apito nacional. De olho no apito, sempre.

Mas, quanto à tal conspiração da CBF contra o Galo, fico pensando que tipo de ódio poderia nutrir Ricardo Teixeira por Alexandre Kalil. É certo que no ano passado o presidente do Atlético atuou como adversário da CBF e da Globo durante a negociação das cotas de TV e apoiou até o fim a manutenção do Clube dos 13. Porém, ficou sozinho na luta e teve que voltar atrás. E, tendo voltado atrás, acredito que a CBF prefira ter o Atlético o mais próximo possível, e não como um inimigo mortal.

O trabalho do Galo em 2012 é excelente até aqui. Desviar o foco para um possível complô serve para gerar uma torcida esquizofrênica e medrosa, o que poderá, de verdade, influenciar o time e atrapalhar os resultados. Por isso, é preciso amadurecer e saber filtrar o tipo de informação que pode nos ajudar ou pode minar nossas forças.

PARA SEGUIR A COLUNISTA NO TWITTER, clique aqui

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

12 comentários sobre “Galo e CBF: até que ponto estamos sendo prejudicados?

  1. Muito sensato o texto Ana. Eu penso a mesma coisa. Neguinho fica com muita mania de perseguição, mas a verdade é que a arbitragem é ruim, e é ruim pra todo mundo.

  2. É isso aí, não acredito no tal complô com força, realmente, na cbf, contudo nós sabemos quantas dificuldades nós estamos enfrentando, aliás, desde o começo do Campeonato Brasileiro e isso está é nos deixando mais fortes e com confiança em acreditar que podemos vencer todas as dificuldades do campo e fora delas, por isso eu sempre digo: Juntos, time, diretoria, torcida e alguns amigos da imprensa venceremos!!!

    “UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ”

  3. Querida Ana,
    Acredito sim em complô contra o Galo, e os erros da arbitragens a maioria é contra o Galo, e eu tenho denunciado diretamente na CBF na hora dos jogos ou então após os jogos quando chego em casa.

    Quanto ao Kalil, peito a CBF e Globo, e foi o último a assinar o contrato, mesmo assim nos moldes que o Kalil queria, só não foi no valor total, mas pode ter certeza que o Kalil tirou um bom dinheiro deles.

    O Ricardo Teixeira não gosta do kalil há anos, ele inclusive deixou de ser diretor de futebol para que a CBF não prejudicasse mais o Galo, e o Ricardo Guimarães esteve lá e amenizou as coisas, se não me engano Kalil foi suspenso por um bom tempo também.

    Eles nunca se entenderam já que Kalil gosta das coisas as claras e o Ricardo Teixeira é amante das matrifuzias e rolos para não falar que é ROUBO mesmo e já ficou provado.

    Quanto ao jogo contra o Fluminense, o Bandeira marcou por que achou tudo errado o que o fluminense fez, que foi bater a falta com o juiz de costa dando cartão para o Pierre, isto não pode acontecer, pelas leis e regras do futebol e ficou provado este lance.

    Além do mais o Fred estava mesmo impedido pela ótica do Bandeira, que estava do seu lado e o Leo Silva entre os jogadores, assim o corpo do Fred estava encobrindo o Leo, denunciando sim o impedimento.

    Quanto ao Kajuru, ele é polêmico, bobo algumas vezes mas na imprensa é o único com coragem de falar denunciar e 90% ele acerta nas suas denuncias, é só voltar atras no tempo, Caixa Dàgua, Edilson juiz, Conselheiro fantasmas do Fluminense, problema do Sergio Correa com a arbitra de Minas Gerais, Kia no Corintians, rolos dos Perrelas, problemas nas contas do Santos com o Marcelo Teixeira, roubos e matrifuzias do João Havelange (Véio sem vergonha) roubos e matrifuzias do Ricardo Teixeira e mais outros menos famosos.

    Ele teve vários processos, Televisão nenhuma de grande porte tem medo de contratá-lo , até a Rádio Itatiaia mandou ele embora, por que ele denunciou problemas do Furletti e Felicio Brand Mas hoje alguem acha que o Ricardo Teixeira é INOCENTE???

    Romário, quando voltar de Londres vai passar tudo que conversou com o Jennings que denunciou o R Teixeira, vamos esperar para ver tudo as claras.

    Só pediria aos Colegas Atleticanos, quando tiver que reclamar denunciar ou criticar, coloca o @ CBF , sites da imprensa do Brasil, @ Tvs @ Rádios @ jornais para eles ficarem sabendo que nós estamos de OLHO , mesmo sabendo que não temos poder policial, mas mostrando que estamos de OLHO quem sabe eles ficam com VERGONHA.

    Eu passei o Video do Kajuru até para o Exterior , quem sabe alguem tenha coragem de investigar.

    Mas em primeiro lugar, o TIME do GALO não pode nem pensar em complo, tem é que jogar bem e ganhar os jogos roubando ou roubado não interessa tem que ganhar.

  4. So corrigindo: Ao inves de Campeonato Mineiro, Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro seria Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 🙂

  5. Querida Ana Gontijo. Como sempre parabenizo-a por suas palavras e ponderações, bem como suas opiniões e observações que, com certeza, são super válidas e com certeza, servem de alerta até mesmo para que boa parte das pessoas, torcedores do Atlético ponderem e saibam absorver esta denúncia e nossas suspeitas, para que as mesmas não nos façam adoecer em preocupações e deixarmos de passar energias positivas ao time, que é sem dúvida alguma, cadidatíssimo ao título deste 2012.

    Mas devemos sim, fazer com que esta denúncia do Jorge Kajuru, tem também, como a campanha do Galo, 83,3% ou mais de veracidade.
    Olhemos no jogo contra o Fluminense da seguinte forma; o juiz adotou sim dois critérios no mesmo procedimento ou seja, quando estava amarelando o jogador do Fluminense, ele só autorizou ao Atlético bater a falta, após fazer suas anotações e aí sim, dar sequencia ao jogo. Quando contra o Atlético, ele mal começava fazer suas anotações, o Fred logo pediu a bola, seu companheiro bateu a falta e deram sequencia à jogada, sem que o árbitro autorizasse e o mesmo, nem ligou, deixou seguir a jogada. Só invalidou a jogada por causa do bandeirinha, que aplicou impedimento do jogador corretamente.
    Com certeza, acredito que o bandeirinha acertou pelas regras do futebol e errou apenas no que fora combinado, que seria beneficiar ao clube carioca. E no entanto, a mídia, inclusive a mineira( não generalizando ), foi unanime em dizer que o Atlético teria sido beneficiado. Ora…ser beneficiado dentro da legalidade é o óbvio pois, se beneficiassem aos cariocas, aí sim, seria ilegal. Tentaram sim, prejudicar ao Galo, porém, se deram mal mais uma vez.
    Realmente faz todo sentido sim tudo o que aconteceu durante este jogo e tentaram sim prejudicar aos mineiros e não conseguiram, porque num relance de honestidade, o bandeirinha “pecou” contra a má intenção do árbitro e seus mandantes.
    Outra questão que também é muito importante abordar, é a de que, joão foi prejudicado por maria, que foi prejudicada pelo antonio e q por sua vez foi prejudicado pelo josé… isto tudo faz parte do teatro da CBF, digamos, na parte debaixo da tabela, para desviar a atenção de todos nós, para o foco da maracutaia; Clube Atlético Mineiro…pois ele é o Líder e é a liderança que querem que fique mais uma vez no eixo Rio/SP, neste caso, com o Vasco que segue como vice.
    É como acontece com nosso Brasil, pátria amada, que, enquanto assiste à copas, olimpíadas etc, os aumentos são macomunados e por aí vai…desvia-se a atenção do povo, para atacarem seus focos…
    A arbitragem é sim,péssima, ridícula em todos os jogos mas principalmente contra os mineiros e todos os outros estados, quando jogamos contra o eixo do mal…
    Quanto ao questionar qual seria o motivo de tanto suposto ódio do Ricardo Teixeira para com o Kalil, é simples… primeiro, você já disse, que é pelo fato de o nosso presidente peitar a CBF, mesmo sozinho, pelos direitos a que o Atlético tem, por justiça!

    Segundo, claro…são fatores econômicos que fazem com que a CBF nunca mude sua postura, patrocínios, patrocinadores, interesses financeiros enormes por traz de toda essa maracutaia…
    Quer motivo maior? Além do mais, porque o cidadão sai com a má fama com que saiu da CBF, publicamente e, na surdina, mora no exterior, recebendo R$120.000,00 com algum cargo da própria CBF?
    E vou além… porque todos os árbitros que outrora prejudicaram ao Galo e a outros times, ao nossos olhos, publicamente, visto pelo mundo todo e hoje, são, ao se aposentar, contratados pela @TV Globo, como comentarista de arbitragem??? E continuam as contratações globais pois vejam os atuais contratados… Tudo parte de uma espécia de compensação por suas contribuições obscuras enquanto na ativa, em benefício do eixo Rio/SP. Até alguns árbitros mineiros estão neste esquema.

    Mas de certo fica aqui seu alerta à torcida, é super válido. com certeza.

    Mas tenha a certeza de que, como o Galo, a torcida atleticana, está mais que alerta quanto a não adoecer ou criar algum pensamento negativo, nenhum pessimismo, pois…. Nosso Galo já mostrou que junto de todos nós torcedores, está mais que forte pra vencer a tudo e a todos que se oporem, tanto dentro do campo, profissionalmente, como também contra aqueles que querem prejudicá-lo extra-campo, na maracutaia…

    A cada jogo, esta resposta da torcida e do time, é dada a cada um de nossos opositores…

    1. “saudações alvinegras”
      Como sempre ótimo texto.
      Acho que devemos ter cuidado com essas arbitragens,pois fomos muito prejudicados no passado.
      Acho que nosso maior rival hoje seria o fluminense,pois seu patrocinador é muito forte,não que o nosso não seja,mas é muito bem relacionado no rio de janeiro.
      E a poderosa rede globo não gosta do vasco,pois seu queridinho é o flamengo,há casos que a torcida do vasco já quebrou carros de reportagens da globo,e isso ela não deixa impune.

      ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  6. ► Não acredito em teoria da conspiração contra o CAM naum, é ladronagem pura mesmo .A cbd de giullite coutinho /cbf de teixeira – cidadão belorizontino e atreticano – marins e afins, tem uma má vontade danada conosco desde que trolamos o time deles no Mineirão em 69.Ali o CAM ficou marcado para morrer. E como diz meu pai : – onde há fumaça, há fogo … ! é logico que tem algo de podre nisto tudo . A história recente, esta aí para comprovar : – 77 vice campeão invicto, com 11 pts á frente do são paulo – tiraram o REI da última partida,quebraram de vez o Angelo e nem falta deram [ pode isso ARNALDO ?] e o time como hj, voava em campo //// 80 -81 precisa nem falar //// 99 penalty a nosso favor contra o curintiã , e o resende de freitas mandou o jogo seguir -mais uma vez, o time voava em campo como hj – sem contar a Semi da Copa do Brasil no Maraca onde um erro do simom, destruiu mais um sonho do CAM – penalty claro em Tchô não assinalado – e outros absurdos que o apito amigo tem proposto ao CAM ao longo dos tempos. ►Concordo com vc qdo diz que o trabalho no CAM até aqui, tem sido excelente e que o foco não pode ser desviado. Dentro de campo as vitórias teem sido conquistadas com autoridade, isto ninguém pode negar ,o problema são os bastidores da cbd/cbf ,ali [?]…bem ali !… cachorro mordido por cobra , deve de ter medo de linguiça, né maum ?! abs e #GaloSempre

  7. Bom de volta a BH eu vi esse video do Cajuru no You Tube e sinceramente eu não levei a sério. Até pq eu concordo que a qualidade dos apitadores é ruim pra daná.
    Mas como diz o nosso hino é VENCER,VENCER E VENCER mesmo que tenhamos que fazer 3 e valer 1.
    Pra ser CAMpeão só depende de nós mesmo não dependemos de ninguém ainda mais se vencermos o próximo jogo com o adversário direto.
    Por isso mesmo cabe a nós fazermos o nosso papel na Arena do Galo e os jogadores o deles em campo jogando com a mesma pegada de sempre. Marcando forte e saindo rápido para o ataque.
    E o Jô tem que melhorar as finalizações pq ta perdendo muitos gols e pra terminar esse vigilância em cima dos nossos jogadores é para criar tumulto e inflamar a torcida contra os nossos jogadores.
    Se VENCER os jogos que deixem os caras se divertirem pq ninguém é de ferro e o time ficou um bom tempo concentrado e amanhã ficara de novo em concentração e terá folga qdo ?
    Essa briga em Sete lagoas é de marizete querendo criar tumulto.

    1. Concordfo literalmente com vc, amigo, em relação à noticia da confusão envolvendo Rever e Danilinho em Sete lagoas… Não passam de fofocas e manobras das marias ou até mesmo com dedo da @mídia pra desestabilizar o relacionamento entre o time e a torcida… Porém, não conseguirão nada pois a torcida acredita no time e nos jogadores, eles tem a confiança da torcida justamente porque estão fazendo o correto em suas funções… parabéns a eles e à torcida e também, parabéns à Diretoria pela resposta em relação a isto, pois, eles sabem que tudo não passa de “forças ocultas contra o Galo”… Qto ao Cajuru, eu acredito sim, afinal sabemos muito bem, na pele, sobre a eterna maracutaia da CBF, Ricardo teixeira, seu laranja, o marins, @Tv Globo e patrocinadores… Vem de longe isto! É esperar pois veremos ainda muitos acontecimentos estranhos nas arbitragens e por aí vai.. Mas a massa está de bem com o time e com o Cuca e nada disso vai desestruturar nossa campanha…afinal, dependemos apenas de nós pra seguir ganhando…

  8. Exatamente o que penso. Pelo menos no que tange a essa denúncia do Kajuru.

    Parabéns, Ana.

    Abraço.

    @RuyMorato

  9. Prezados, quero salientar uma coisa, e tenho certeza que todos entenderão; Sabem porque 6 milhões de judeus morreram na europa na segunda grande guerra? Porque, a despeito de todos os sinais emitidos por hitler e seus carniceiros, não creram que a morte estava decretada para eles.
    E creio que os sinais estão bem claros, o Galo para ser campeão terá de vencer 19 times, a cbf, o presidente da comissão de arbitragem, o gandula do engenhão, o aécio neves, o ladrão de medalhas que hoje ocupa a presidência da quadrilha, e o presidente de honra da quadrilha que hoje vive em Boca Raton, na Flórida.
    Inocência pouca é bobagem!
    Será que não conseguimos aprender com as inúmeras lições que a história já nos deu?
    Abraços a todos!

  10. Boa tarde

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Foi uma vitória justiça. Sobraram força, raça, vontade e determinação de todo o time.
    Estamos no caminho Certo, mesmo enfrentando todos os obstáculos (Imprensa azul/Carioca, CBF, etc…etc…)

    Como é de costumes, o glorioso foi novamente vítima da desinformação, mentiras, calúnias e injúrias da imprensa carioca e apoiada pela imprensa azul ,a podre de Minas!

    A LIDERANÇA QUE INCOMODA

    Esses canalhas, covardes e desonestos começaram uma onda de crise no glorioso desde quarta-feira, após o jogo do Galo contra o Coritiba, quando criaram uma onda de fofocas, envolvendo Réver, danilinho e Marcos Rocha numa balada em Sete lagoas.
    O Presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel raposa, foi quem deu mais ênfase ao suposto caso. Disse que além da balada, aconteceram brigas e deram até tiros.
    Os pseudos profissionais de imprensa de Minas tentaram entrevistar com veemência o Réver sobre o caso, e jogador já calejado e ciente da perseguição desses covardes ao glorioso e a massa, não deu nenhuma chance para eles, evitando comentários!
    E coisa não parou por ai. Criaram então uma situação envolvendo Kalil e Ronaldinho Gaúcho
    Teve até blog do Atlético entrando na onda, ao publicar essas mentiras, esses lixos!!!
    Mas graças as pessoas de bem desse Estado ( desportistas e imprensa BANDA BOA que é a minoria , essa carreta de fofocas, calúnias e injúrias NÃO foi levado a sério!!!
    E para a tristeza desses canalhas, o Glorioso entrou em campo tranquilo e venceu o Vasco com muita justiça e o Ronaldinho Gaúcho foi o melhor em campo!!!
    ESTAMOS ESPERANDO ATÉ HOJE DESSES COVARDES A PUBLICAÇÃO, A COBRANÇA , COMENTÁRIOS SOBRE O CASO DOS BALADEIROS DO TIMECO FALIDO, QUE FORAM BARRADOS NA BOATE CHALEZINHO CONFORME:
    http://blog.chicomaia.com.br/2011/01/25/jogadores-barrados-na-boate-chalezinho/

    TRATAMENTO DESIGUAL DESSES INSATISFEITOS E CARAS DE PAU

    Quando o Charles Chorão saiu correndo de campo após o final do primeiro tempo, alguns jornalistas tentaram fazer com ele uma entrevista sobre a situação das vaias das chinas e o choro, mas o tal de Thiago Reis, o mesmo que gosta de fazer chacotas com os bobões atleticanos que vão no seu nome seu bairro, LOGO SAIU EM DEFESA DO JOGADOR , dizendo que os jornalistas deveriam respeitar a vontade do jogador!!!
    No SUPOSTO caso Ronaldinho X Kalil, esse sujeito num ato de covardia e desonestidade, demonstrou seu ódio do glorioso , da massa e do kalil, quando disse no programa MEIO DE CAMPO (12/08/12) que Existe sim, algo de verdade nesse caso e cobrou as palavras do Kalil e do Ronaldinho!!!
    Só pra refrescar as memórias da galera, antes e depois dos jogos do timeco falido, esse covarde, desonesto e pseudo jornalista Thiago reis ( MEU DEUS, MAS GRITA ESSE IMBECÍL. TEM QUE FAZER UM CURSO DE BOAS MANEIRAS) faz questão de tratar os simpatizantes de CHINA AZUL Ex: Agora eu vou lá fora ouvir a China azul.
    “ Milton/Vibrante/Enio…QUANDO QUISER A CHINA AZUL”
    Já nos jogos do glorioso, esse covarde e desonesto simplesmente diz:” Caixa/Enio, Milton agora eu lá fora ouvir o torcedor!!!
    “ Fulano, quando quiser já estou pronto para ouvir o torcedor “
    Quer dizer, Jamais trata a torcida atleticana de MASSA COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRASIL!!!
    Porque será??? Será uma ordem? Partida de quem???
    Ontem mesmo esse covarde fez uma grande desfeita, falta de educação ao proibir um torcedor do Galo de falar, alegando que ele já tinha falado no jogo anterior.
    Isso é uma palhaçada, falta de respeito ao TORCEDOR DO GALO, já que estamos cansados de ouvir OS MESMOS simpatizantes falarem nessa droga em todos os jogos do timeco falido.
    E outro detalhe, as chinas em todos os jogos usam esse microfone para fazer chacotas da massa e do glorioso.
    Quando algum torcedor do Glorioso vai dar o troco, ele proíbe, dizendo que não deixa isso acontecer quando é do lado das chinas. Isso é outra mentira desse cara de pau.!
    Pau mandado dos azuis!!!

    VERDADE PERCEBIDA

    Conseguimos através de nossas pesquisas esse pequeno resumo de um texto tirado do blog do Chico Maia:
    Quando o mesmo fez o seguinte comentário sobre o caso Ronaldinho Gaúcho:

    “Aliás, deve ter sido o melhor jogo do Ronaldinho. Fez de tudo!
    Talvez para espantar a onda que surgiu através de um jornal carioca que atua em Belo Horizonte.
    Tentativa impressionante de criar uma crise no Atlético. Há colegas que trabalham em Belo Horizonte que sonham trabalhar no Rio e são capazes de qualquer coisa para cavar um lugarzinho lá; seja onde for.”

    É O GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!
    ESSES …SÃO A VERGONHA DE MINAS!!!

Os comentários estão desativados.