NO OLHO DO FURACÃO!

O Galo jogou bem o primeiro tempo, mas o Botafogo atuou melhor.

Mas, na segunda etapa o Galo tomou conta do confronto de uma forma acachapante. Contando com Ronaldinho Gaucho _ o melhor em campo _  em mais um dia inspirado, o Atlético cravou a bandeira no Independência e berrou: aqui quem manda somos nós!

Porém, após a virada, a equipe deitou sobre os louros. O penalti foi um castigo grande demais para um time  que não merecia empatar, mas que agiu como se já tivesse vencido.

E aí surgiu a imprevisibilidade de Neto Berola, que voltava após 108 dias afastado. Depois de defender chutes rasteiros de Bernard e Jô, Jefferson nunca esperaria uma bola cavada. Mas, foi o que Neto Berola fez, com o sangue frio de um matador ou a insanidade de um louco, bendito louco que é!

O maravilhoso gol de Berola nos deu o simbólico “título” de campeões do primeiro turno, com 82,4% de aproveitamento. O número, por si só, já estampa o quanto é fantástica a jornada. Nunca houve campanha mais espetacular na história do campeonato brasileiro.E dos 9 últimos brasileirões, 7 campeões do 1º turno abiscoitaram a taça ao final.

A mídia nacional está petrificada. Ao Galo é dedicado o maior tempo nos programas esportivos de TV e rádio e aí petrificados ficamos nós, pouco acostumados com isso.

A ficha caiu para aqueles que analisavam com desdém o início avassalador do Atlético, pois o tempo foi passando, as vitórias se repetindo e o equilíbrio do time se consolidando cada vez mais. Línguas foram queimadas e mentes retrógradas expandidas a forceps.

O Galo já passou por todas as situações. Já saiu perdendo e virou. Saiu vencendo e manteve. Já levou gol de empate ao final da partida e mesmo assim, ganhou…

A verdade é que a equipe está iluminada! Iluminada sim, mas ainda não é campeã de nada! Estatísticas não nos fazem campeões e nem nos garantem campanha parecida no 2º turno. Podem sinalizar tendências, mas só se transformarão em realidade dentro de campo, no calor da pegada, no sangue nos olhos e no brio de cada jogador.

O que os jogadores têm de fazer? Precisam trazer para o segundo turno toda a experiência e adrenalina acumuladas no primeiro e recomeçar como se o placar marcasse zero a zero. Manter a humildade e respeitar todos os adversários. Respeitá-los é uma coisa, temê-los é outra.

É preciso que os nossos jogadores se blindem psicologicamente contra os elogios intermináveis da imprensa. Tem hora que um elogio pode ser infinitamente mais destrutivo do que uma crítica pesada.

Não se iludam, jogadores do Galo! O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ESTÁ NO OLHO DO FURACÃO! E, por causa disso, armadilhas das mais variadas versões e disfarces  podem estar sendo armadas ardilosamente.

Se vocês, atentos, não perderem o foco e permanecerem com a faca afiada entre os dentes, nada será capaz de nos tirar o verdadeiro título de campeão nacional.

E aí, meus amigos, estaremos juntos em dezembro para pararmos Belo Horizonte por 3 ou 30 dias numa festa que o Brasil nunca assistiu na vida. E os que não são atleticanos sequer podem imaginar!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

22 comentários sobre “NO OLHO DO FURACÃO!

  1. Vai ser muito dificil o GALO manter este aproveitamento, mas na minha opnião o time já jogou dois jogos em ritmo mais fraco, contra o Goianense e botafogo, sendo assim é provavel que tenham notado os erros e voltem com mais força nos proximos jogos, outra coisa é que o flu também não vai conseguir manter o mesmo ritmo, o vasco já caiu bastante de produção, se o GALO manter o ritmo nas proximas 5 rodadas, será muito dificil ser alcançado.

    GALO SEMPRE!!!!!!

    1. Mas é exatamente isto que está acontecendo e provavelmente acontecerá. Como o vasco já caiu de produção e creio que cairá mais um pouco e, o Fluminense anda também com esta possibilidade ao fim do primeiro turno, se o Galo segurar um pouco mais essa onda boa e manter o ritmo, com certeza, quando der alguma caída de produção, a diferença de pontuação e vitórias conseguidas, cuidarão da liderança, a chamada gordura que pode ser queimada… E assim, os times que seguem logo abaixo também, mesmo crescendo um pouco mais, deverão estagnar, pelo cansaço, esforço demasiado para subir na tabela,, ou seja, é tudo proporcional e então, eis que surgirá a tal diferença de pontuação que se Deus quiser será aumentada e aí, meu amigo…Um abraço pois estaremos lá, quase chegando na reta final, pra aquele abraço total… Galooooooo

    2. Na historia desse campeonato nunca o vencedor do primeiro turno terminou campeão

      1. Ok. Tanto q o cry foi campeão em 2003 sendo campeão do 1º turno. Não foi uma ou 2 vezes q isso aconteceu. Foram sete, em 9 edições. Mas o argumento do texto não se escora nisso, de forma alguma. Tem nada a ver. Bom é q crucrus estão se rasgando com a unha. Isso sim, vale a pena ver.

  2. Parabéns!!! Você foi brilhante em cada palavra, em cada detalhe, realista, entusiasmado, feliz, sincero e com suficientes humildade e discernimento…
    Temos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida, enfim, temos todos nós atleticanos, de manter este pacto e blindar-nos de qualquer que seja a crítica, construtiva ou destrutiva, pra que em dezembro, realmente soltemos nossa alegria, numa explosão de choro, emoção,amor e felicidade… Que seja exatamente assim, se Deus quiser, pois, sem Ele…nada somos ou seremos!!!
    Saudações Atleticanas…

  3. Roberto e Amigos,

    Desculpe a falta de sobriedade. Mas eu estou encantado com o futebol apresentado pelo Galo. Fui ao indepedência pela primeira vez e vi o exuberante futebol do Ronaldinho, nunca vi nada igual. Tô esperançoso nesse título, achei o Galo melhor em todos momentos da partida. O empate seria muito injusto. Todos os jogadores estão bem, e o reservas entram com muita força. O aproveitamento do Galo é algo impressionante, temos que ganhar, mas se não ganharmos, já estou feliz demais com esse time. Sensação a qual nunca senti por ser de Brasília e não poder acompanhar de perto essa alegria. Foi bonita demais no domingo, cheguei no Horto por volta de 13:30 e voltei 19:30. foi uma festa muito grande, com essa vibração e com esse time, não tem pra ninguém!!!!

    abraços

  4. Amigo Roberto,
    Elogiar seus textos tem sido “chover no molhado”, mas desta vez acho que vc se superou:……”e mentes retrógradas expandidas a forceps……..”, com certeza nosso amigo Roberto Drumond, com sua camisa do galo torcendo contra o vento, aplaudiu lá de cima.
    Um abraço

  5. Essa noite tive um sonho….

    “Domingo, 25 de novembro de 2012. Rio de Janeiro, Estádio Engenhão.
    No segundo tempo, Bernard avança pela ponta esquerda, vai até a linha de fundo e cruza para o meio da área, Jô pula, para no ar, e dá uma cabeçada certeira na bola para fazer Atlético 1 x 0 Botafogo. É o gol do bicampeonato brasileiro de futebol do Clube Atlético Mineiro. 41 anos depois.”

    Tomara que seja assim….

    1. Eduardo, vc pegou pesado nessa hein? Só de imaginar isso acontecendo já me arrepiei! GALO!

    2. Podemos ter a quase certeza, amigo, de que Deus traçou este caminho pra todos nós! Tudo pode acontecer de bom ou de ruim, mas uma coisa é certíssima; este ano está diferente, até o ar parece mais puro, as flores mais coloridas e o nosso galo, amigo, é REAL! Estamos mais que no caminho certo, até as arbitragens, até então, não estão conseguindo parar o Galo, então… aguardemos e que todos mantenham este pacto, pra em Dezembro, o brasil ouvir a nossa explosão, que só o atleticano sabe fazer ecoar com maestria! E honestidade!

  6. O que o Neto Berola fez foi uma total irresponsabilidade kkkkkkkk sair trombando e depois soltar uma cavadinha em cima do Jefferson, mas que coisa boa uma virada no botafogo rival que é um calo no nosso dedo.

    Ronaldinho, é um maestro, me enche de orgulho ver ele comandar o time dentro de campo, ele indica, ele aponta, ele bate palmas no erro, ele afaga os colegas, ele incentiva a fazer uma jogada um drible a fazer uma virada de bola, a fazer um lançamento, ele aponta locai para jogadores posicionarem, ERA O QUE FALTAVA NO GALO um maestro para a BANDA.

    Não gosto muito deste negocio de campeão do 1º turno, mas que estamos na frente e na liderança, não tem prêço, e toda semana persistir em ficar lá o GALÃOOOOO tá que tá

    O sangue nos zoios dos jogadores está contagiando, e até eu tô com o meu cheio de sangue o que me atrapalhou de ir assistir o show do Galo.

    O que me tama é as subidas lá do Indepa, acho que compro um helicoptero senão vão ter que me carregar kkkkkkkk todo jogo.

    Vamos agora partir para o jogo contra os rivais azul cesta básica, com sangue nos zoio e colocar a bola no chão e fazer igual ao Berola ( Jô Guilherme e Bernard precisam aprender) calma paciencia e perfeição para finalizar as jogadas, por que elas estão aparecendo e aos montes.

    Quem seguia o Campos, haquearam e roubaram o tuiter dele, agora é
    http://www.twitter.com/CamposdoGalo

  7. Isso ai, Roberto! Vamos buscar novos 48 pontos! Porque temos que ganhar de raposas e urubus! E vale torcer pro nazarentos do fluminense começarem a tremer! Porque eles também tão com sorte. E isso, só vale perder 1 partida e empatar 3 jogos no segundo turno! Galo!

  8. Mais um texto sensacional, amigo Roberto. Que sejamos abençoados com uma comemoração ininterrupta no mês de Dezembro (quem sabe iniciada em Novembro?)… Por si só já causará a extinção da parte azul-calcinhha (ou Maria) da cidade e quiçá do mundo! Vamos manter a faca nos dentes, separando o trigo do joio que sempre quer nos ver afundado na lama. Abraço!

  9. Bacana Roberto ! Será que estamos prestes a sentir o que você sentiu lá em 71 ?! Só que ao contrário de tomarmos iogurte como vc rsrsrs … ,tomaremos um porre ‘retado’ , para limpar de vez nossa ALMA ALVINEGRA . abc amigo e #GaloSempre

  10. O campeão sai de Galo, Fluminense ou Grêmio.
    É preciso que o fluminense (que tem um elenco igual ao do Galo, não se iludam) caia de ritmo (ou de sorte), pois só assim conseguiremos acumular a gordura necessária.

    Quanto ao galo, faço do blog as minhas palavras para o 2 turno:
    “O que os jogadores têm de fazer? Precisam trazer para o segundo turno toda a experiência e adrenalina acumuladas no primeiro e recomeçar como se o placar marcasse zero a zero. Manter a humildade e respeitar todos os adversários.”. Isso deve estar fixado na parede do vestiário, jogo após jogo.

    Se o galo for o campeão, que seja na penúltima rodada, pois decidir título no clássico contra os smurfs vai ser teste para cardíaco.rss

    gaaaalo

    1. Só discordo sobre querer igualar o elenco do Fluminense ao do Galo! NUNCA! Nem nos titulares e nem no banco o Fluminense se iguala! Dá pressão mas não se iguala mesmo!
      O Galo é infinitamente superior, independente do empate passado.

  11. Não sei como a PM consegue iludir toda uma “população” de Minas e do Brasil, alegando que não há como dar segurança no Clássico, incrível, dizer que torcedores não se encontrarão pelo fato de não entrar torcedor do Galo no estádio, como se todos atleticanos fossem ficar em “prisões” não manisfestassem sua opinião e paixão pela cidade. Como as manchetes de alterosa, jornal super e Aqui. estão manipulando o pânico dos cidadãos Belo Horizontinos. Não existe essa suposta torcida única no acesso ao Estádio, não há duvidas que há muitos atleticanos que estarão nas ruas e nas suas casas, chegando, saindo de um lugar para outro. Não dá para tratar toda uma população, ou torcida que seja, como se ela inteiramente fosse ao campo para brigar. Quanta covardia dos órgãos envolvidos, eu quero ver quantos serão responsabilizados quando torcedores isolados forem massacrados por bandos de torcedores do Cruzeiro.
    Com relação ao jogo, será o mais difícil desse campeonato brasileiro sem nenhuma sombra de dúvida, o clima mais hostil que o Galo irá enfrentar no Ano e foi por desprezar tal ambiente que foram lá no dia 04 de Dezembro, apanhar dentro de campo, além de tomar chocolate na bola.

    “UNIÃO DA NAÇÃO ATLETICANA JÁ”

    1. Pois eu já acho, amigo meu, que será um massacre dentro de campo sim, mas promovido pelo Galo e na bola! De certo que haverão 1 ou duas expulsões mas de jogadores do cruzeiro, afinal, eles já não aguentam mais a situação atual na tabela e ainda por cima, com o Galo na liderança absoluta por várias rodadas e tudo o mais… E creio firmemente que será um placar favorável ao Galo, que entrará em campo com a mesma garra ou maior até, para ganhar mais 3 pontos e se isolar ainda mais na liderança! A torcida talvez vá em bom número para cobrar uma vitória a qualquer custo mas não acredito que a mesma seja tão burra, ao ponto de querer prejudicar o time com atitudes hostis, fazendo com que eles percam mandos de campo etc…
      E nós vamos deitar e rolar dentro de campo. Aposto também que, boa parte da torcida atleticana, estará pelas imediações, não para provocar, mas mostrar às autoridades o seu direito de ir e vir, como determina a constituição!
      E viva o Galo, e viva a nossa torcida pois esta sim, é a verdadeira alma do Atlético Mineiro!
      Em resumo, este jogo não será difícil ou, o mais difícil para o Galo, neste campeonato!
      Será apenas um aperitivo para o próximo confronto com este time azul-calcinha, quando fecharemos o campeonato brasileiro, se Deus quiser como campeões antecipados e rebaixando de vez estas marias desvairadas!

Os comentários estão desativados.