O SECRETO SIGNIFICADO DE UMA VITÓRIA ROUBADA

É simples assim. Você acorda e a realidade te joga na cara o que você não quer lembrar. O pensamento que vem como uma pedrada é uma dessas verdades de Galvão Bueno: eu sabia!

Sim, eu sabia, você sabia, todos já sabíamos. Podem inventar até a décima-sexta pessoa do singular e do plural para conjugar, todo mundo já sabia: em algum momento, nós iríamos passar raiva, muita raiva, com a arbitragem. Eu não podia imaginar que viria com a agravante de ser no clássico, que iam cometer o pecado de nos roubar uma vitória de virada histórica, que ia ser um erro tão primário, estúpido mesmo, desses que nos faz pensar que vai mudar, se a gente assistir o VT algumas vezes.

Mas, que ia acontecer, isso era de conhecimento até do mundo mineral.

Então, caro amigo atleticano, o que fazer? Eu já assisti o VT e garanto: não mudou nada, lá só tem a burrice e a covardia vestidas de amarelo, a sorte e a safadeza vestidas de azul, e a garra e o talento em preto-e-branco.

Só me ocorreu uma coisa: tentar esquecer o crime perpetrado pelo mordomo, digo, o juiz, e me colocar nas chuteiras de quem pode resolver: os jogadores.

Nunca fui jogador de futebol. Na melhor das hipóteses, na infância, poderia ser tido como um “zagueiro-viril-mirim”, uma miniatura de Kanapkis. Isso e mais uma dose de juízo, e eu optei pela natação. Mas a gente aprende muito vivendo.

E, vivendo, eu consigo entender que os jogadores, depois que colocarem a cabeça no lugar, o que deve acontecer não antes de terça-feira, talvez quarta, vão perceber o que todos deveríamos estar gritando a plenos pulmões: QUE TIME SENSACIONAL!

As arbitragens vêm e vão, mas Ronaldinho fica. O VT não muda o golpe de tae-kwon-do do cavalinho azul, nem dá mais neurônios ou sinapses nervosas para o árbitro, mas os dois golaços, do nosso zagueiraço e do (ainda, ou de novo) maior craque que joga no Brasil, isso também continua gravado lá. No VT, nosso time continua se jogando em cada bola. As imagens da torcida, amputada no seu direito de ver o Galo fazer história, carregando o time na saída do CT, isso não se perde mais.

Que torcida é essa? E o cara do lado de lá? Tá jogando aquele tanto, outra vez? E o time deles? E o banco deles? Esses caras não param de correr? Essas vão ser as perguntas que TODOS os outros times vão se fazer, quando vierem jogar conosco ou nos receberem em seus estádios. O Galo bota medo, tem atitude de campeão, e não há juiz no mundo que nos tire isso. Se o time não perder isso, amigo atleticano, cada jogo começa com meia vitória. Hoje é preciso nos tirar três jogadores, mais a torcida e o árbitro dar mais doze minutos de lambuja, para empatar roubado.

No domingo, fui dormir líder, mas, antes de tudo, puto. Na segunda, acordei puto, mas, mais do que nunca, líder.

PARA SEGUIR O COLUNISTA NO TWITTER, clique aqui

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “O SECRETO SIGNIFICADO DE UMA VITÓRIA ROUBADA

  1. Grande abraço, vc disse o que está engasgado na garganta de cada um de nós! E digo mais estamos a ver nascer uma nova ordem no futebol nacional.

  2. O pessoal vai falar que sou profeta do acontecido. Mas tem gente que sabe que estou com problemas pessoais e não estou tendo tempo para usar a net. Era para ter postado aqui antes do jogo das marias. Digo que já vem de 4 partidas anteriores que a defesa do galo esta lerdando pra caramba. E neste jogo da Ponte entregaram os pontos de vez. O time ta achando que é o Barcelona e que o campeonato já esta ganho. Estou começando a ficar preocupado com o florminense. Com o cuca mais ainda, pois é a terceira vez que ele faz merda em jogos com o cuzeiro. Fiquei até com a pulga atras da orelha, depois do ano passado por ele ter entrado com o Carlos Cesar no meio, sabendo que perdemos uma copa do Brasil (não me lembro se foi sula) por conta disto. No mineiro ele colocou aquela maria enrustida que isolou todas as bolas na partida. Agora no segundo jogo foi a mesma coisa. Aquela b…. não marca contra o time da enseada das garças. To muito puto com este empate com a ponte. Neguinho não ta sabendo nem tirar bola da área !!!! PQP !!!! Alguém pode me explicar o que ta acontecendo com o Galo ??

Os comentários estão desativados.