GALODEPENDÊNCIA

Eu tenho, tu tens, ele tem. Nós temos, vós tendes, eles têm.

O torcedor do Galo está dependente. Psicologicamente afetado pela campanha do time. Quimicamente viciado na adrenalina dos jogos.

Para muitos de nós, nunca houve ano tão feliz. Todos aqueles que não viram Reinaldo, Cerezo, Éder e Luisinho jogarem, não viram nada parecido com o que é o Galo de hoje. Eu vi e o vício nunca mais passou. Nas épocas de vacas magras, vivi, qual bebum meio recuperado, um dia de cada vez. Hoje, alguns dias sem vitória dão tremedeira.

Agora, o quadro mudou de vez. Ronaldinho Gaúcho, em carne e osso, declarou que nunca foi feliz como está sendo aqui. Parece pouco? Soa como mentira para ouvidos calejados pela zoação de adversários? Pois eu garanto que representa muito, e é verdade.

É verdade porque está na cara de qualquer um que queira enxergar. Vejam os melhores momentos do jogo com a Ponte. Reparem na festa que Ronaldinho faz para Danilinho no primeiro gol. Notem como ele ficou contrariado com o empate, não deu entrevista protocolar, não falou de 3 pontos, nada disso. Foi seco: – “vacilamos”. Estava pê da vida. Você fica pê da vida com algo que não lhe importa?

Lembrem-se da comemoração longa, depois da arrancada fenomenal que as marias nunca mais vão esquecer. Ronaldinho ciscou no gramado. Ele está feliz.

E os efeitos disso? Pense no Bernard ouvindo o cara, que ele colocava no time do Playstation, dizendo que jogar no Galo é o melhor que está tendo. Pensou? Agora vá além, pense no menino-craque que está surgindo na base de qualquer outro time do Brasil, ouvindo isso. Não é óbvio que qualquer um que ouça vai se perguntar “por quê”?

Por quê um craque, um monstro da bola, com a história que ele tem, com as conquistas que tem, diria isso? E a resposta é o time sim, e é o momento dele também, mas é, ao mesmo tempo, a estrutura, a seriedade da administração e a força da torcida, que não tem igual.

Não vamos nos deixar abater pelo empate com a Ponte. Isso acontece, infelizmente. Vamos curtir o momento e apoiar o time, porque não há nada mais ATLETICANO a se fazer. Se você está vivendo isso pela primeira vez, deixe-se levar e esqueça sua corneta em casa.

É por isso que eu tenho, você tem, todos temos e, agora, Ronaldinho também tem Galodependência.

PARA SEGUIR O COLUNISTA NO TWITTER, clique aqui

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

12 comentários em “GALODEPENDÊNCIA

  1. Sacas de Beatles mania ?! Pois é , a GALOdependência vai muito além disso …Tá no DNA bro ! abc e #GaloSempre

  2. Escreví no Tuiter que somos auto dependentes, uma boa parte da torcida, mas não neste sentido e sim, se o rival azul MERENDEIROS (cesta básica tá muito cara,por isto mudei de NOME) ganha e nós não ganhamos nossa torcida fica alvoroçada e começa a xingar criticar .

    Mas sobre seu texto, dias atras escreví a alegria do R49 estava , nas comemorações dentro de campo, ao conversar com os colegas, ao aplaudir uma boa jogada, nos treinos assistindo as brincadeiras, o que aparece de dente de Ronaldinho toma conta das telas.

    E quem sorri tanto assim é por que tá alegre, ALEGRE de dinheiro, de muié, de religião, de saúde de amizade e muito bem com a vida, feliz, satisfeito confortável e disposto.

    O Galo ganhou tanto com a contratação do Ronaldinho (tinha medo) que daquí a 10 anos ainda vai sentir o peso da exposição que está tendo no MUNDO mesmo a imprensa Mineira e Brasileira (uma parte) não querer aceitar.

    E eu num tô nem ahí para o Eixo e alguns CEGOS da imprensa que não quer ver o GALO nas alturas.

    Só servem para colocar minhoca em alguns menos desprovido de massa cefálica e assim começa a criticar o CLUBE e o TIME e a alguns jogadores de nosso elenco, ao qual HOJE temos é que valorizar e muito mesmo não sendo aquilo que queremos.

    Mas até EU tem hora que vou na pilha destes anti GALO.

    Parabens pelo texto, marca sim o que somos.

    Mas só peço uma coisita de nada #FechadosComOGalo e #DeOlhoNoApito hoje e sempre

  3. Obrigado Roberto Lopes! Você foi feliz demais no que disse e me deixo assim também pois, comungo com você do início ao fim! O Galo é um todo….diretoria, comissão técnica, jogadores, torcedores,e o pessoal da cidade, os funcionários…. O Galo, todos nós somos um só! É o foco, é a química, união e alegria de jogar e ver jogar…de sentir e viver o momento que, mesmo com alguns percalços naturais a qualquer equipe, permanecerá a energia e esperança, bem como a certeza de que, mantendo tudo isto,seremos nós em Dezembro a sacudir esta cidade de alegria! Se Deus quiser! Me permita pois vou compartilhar estas suas palavras por onde eu passar…
    Saudações Atleticanas!

  4. PEQUENO DESABAFO DE UM ATLETICANO PREOCUPADO:

    Estou com medo da reação da “torcida elitizada” no caso de o GALO não voltar com pelo menos 4 pontos desses dois DIFICÍLIMOS jogos fora de casa. Principalmente levando em conta que já teve imbecis que conseguiram vaiar o time em alguns momentos da partida contra a Ponte.

    Caso acontecer, inclusive, duas derrotas (O QUE NÃO SERIA O FIM DO MUNDO), para mim, a MASSA deveria fazer exatamente o mesmo que fez no CT antes do clássico. Carregar esse baita time e passar todo apoio e confiança do mundo para esses jogadores que estão honrando nosso manto como há muito tempo não se via.

    O GALO está há 14 RODADAS na liderança. Se continuar nela até o final, seriam 33 rodadas na liderança. Isso aqui é Campeonato Brasileiro, amigos! Isso só acontece (MAS NEM SEMPRE) no Campeonato Espanhol. Seria muito surreal o GALO permanecer na liderança até o final.

    Se todos os times que conquistaram o Brasileirão tiveram uma queda num determinado momento, o momento IDEAL PARA O GALO é justamente agora, nessa virada de turno.

    Não pode é o rendimento cair na reta final. O mês de setembro será pedreira SIM. São 8 jogos no total, apenas 3 em casa. Mas logo ali na frente, em outubro, isso se inverterá. Teremos 4 jogos em casa e dentre eles o mais importante do campeonato: contra o Fluminense; e apenas 2 fora de BH.

    Se o Atlético chegar para esse mês de outubro sem o apoio da torcida será muito difícil, para não dizer impossível.

    Espero que pelo menos os torcedores influentes e formadores de opinião tenham essa consciência e não deixem a CORNETAGEM DOS IDIOTAS afundar esse time que TEM TUDO PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO DEPOIS DE 41 ANOS.

    Dificilmente teremos outra oportunidade se caso deixarmos escapar esta.

    Se tivéssemos hoje o Mineirão como casa, aquele de arquibancada de cimento e ingressos de todos os preços e para todas as classes, eu não estaria preocupado como estou agora. Muito pelo contrário, eu estaria tranquilo e com a certeza absoluta de que a MASSA levaria esse time ao título custasse o que custasse.

    Não sou pessimista, quem me conhece acha até exagerado o meu otimismo. Estou apenas com medo dessa “nova torcida” que apareceu nesse momento lindo e fácil. Quero ver é nos percalços que certamente ocorrerão!

    Que DEUS ajude o GALO! E eu acredito muito numa vitória épica sobre o Corinthians, SIM.

    Abração!

  5. Mais um ótimo texto, Roberto Lopes.

    E o meu desabafo no comentário acima relata um pouco o quanto estou preocupado com os torcedores que tem a “vitóriadependência”. Porque o que acontece com esses é que quando a vitória não acontece SEMPRE, vem a cobrança exagerada, ingratidão, esquecimento, etc…. porque eles têm “cornetadependência”.

    “Vamos curtir o momento e apoiar o time, porque não há nada mais ATLETICANO a se fazer. Se você está vivendo isso pela primeira vez, deixe-se levar e esqueça sua corneta em casa.” – Aqui você disse TUDO e mais um pouco, Roberto. Sem mais.

    Abração!

  6. Amigo Roberto, me dê sua licença de postar uma relação de elencos, para os colegas Atleticanos conferirem e analizarem>>>>>>>

    Galo Fluminense Vasco Spaulo Inter Gremio

    Victor Diego Cavaliere Fernando Prass R Ceni Muriel Marc Grohe
    Renan Ric Berna Diogo Silva Denis Renan Busatto
    Giovanni Klever Alessandro Leonardo Agenor Mateus

    M Rocha Wallace Auremir Douglas Nei Pará
    C. Cesar Bruno- DM Max Lucas Farias Zé Mario Gabriel
    Michel Dieyson

    Junior Cesar Carlinhos Willian Mateus Cotez Kleber DM Edilson
    Richarlysson Carletto DM Feltri Henrique Fabricio AndersonPico
    Julio Cesar

    Rever Gum Dedé Rodolfo Bolivar Werley
    Leo Silva LeandroEuzebio Douglas R Toloy Indio Gilb Silva
    RafaelMarques Anderson DM Fabricio Edson Silva Juan Naldo
    Luis Eduardo Digão Renato Silva PauloMiranda Dalton Vilson
    Elivelton Rodholfo JoãoFelipe Jackson Grolli
    W Carvalho Jomar LEduardo Molledo Saimon

    Pierre Edinho Nilton Denilson Guiñazu Fernando
    LDonizete Jean Eduardo Costa PauloAssunção Elton Souza
    Serginho Diguinho FelipeBastos Cassemiro Bollati Bertoglio
    Soutto Valencia Wendel Fabricio DM Ygor FelipeNunes
    Danilinho Rafinha Abuda Wellington Josimar FelipeGuede

    Bernard Wagner Felipe Maicon Dátolo Elano
    Ronaldinho ThiagoNeves Juninho Jadson DÁlessandro Zé Roberto
    Escudero Deco DM CAlberto Cañete Fredinho Marquinhos
    Leleu Higor Chaparro Rod Caio Jájá MAntonio
    Fabio DiegoRosa JoaoSchmidt JoaoPaulo Rondinelli

    Jo Fred Alecssandro LuisFabiano LDamiao MMoreno
    Guilherme RafaelSobis EderLuis DM Lucas Dagoberto Kleber
    Berola WellingtonNen Tenorio Oswaldo RafaelMoura AndreLima
    Juninho Samuel Pipico Ademilson Forlan Leandro
    PHenrique MarcoJr WillianBarbio Cicero MsAurelio
    Mateus Carvalho Jonathan WillianJose Maurides

    Estes são os elencos que acho concorrentes do Galo neste Brasileirão , ninguem tem um elenco completo , Tecnicos sao obrigados a fazerem modificações e improvisações.
    Exemplos>>>>> Galo Improvisa Serginho ou o Richarlysson na lat esquerda.
    >>>>> O Flu improvisa o Jean na lateral direita
    >>>>>O Inter improvisa o Bolivar na lateral direita pq não tem reserva ou então Fabricio
    até mesmo o Josimar.
    >>>>>O São Paulo tem hora que joga com 3 volantes Wellington fazendo a meia
    >>>>> Vejam que o Gremio tem 4 atacantes e nada mais, improvisa os meias no ataque

    O Flu está com vários jogadores no DM e faz tempo, Deco Carletto Anderson e o Fred para uns 4 jogos no mínimo.
    Gremio tem o Fabio Noronha que só volta 2013 Gabriel não sai do DM e Gilberto Silva deve voltar agora.

    Desculpem pelos acentos, somente no final verifiquei que o PC estava no Ingles mas me ensinaram a consertar kkkkkkkk

    E Fechados Com o GALO hoje e sempre

  7. Tentei a separar goleiiros, laterais,zagueiros,volantes,armadores e atacante kkkkkkkkk mas acabou saindo tudo misturado, mas acho que dá para entender

  8. Ser Atleticano eh uma festa sensorial sem danos psicologicos!!!!!!!!!!
    So pra quem eh e quem sabe!!!

    nesta mi nha vida so me lembro de algo parecido…bom que tivessse um final feliz….nao me lembro…e olha que tenho 37 anos!

    Mas o Galo é o melhor que ta tendo…..ate o momento neste segundo semestre….A ansiedade de todos somente irah estabilizar com a taça indo para a Republica geralista de MG.

  9. Q venha os gamba pra cima deles galooooooooooooo!!! meu eh incrivel certas coisas q tenho q ler ou ouvir dos outros, q o galo nao eh um time acostumado com decisões, disputou 14 semi finais, 3 finais de brasileros, nao ganho mais vezes todos nos sabemos o pq, e os rivais estao tao certo com a nossa derrota hj, q estao ate fazendo as contas, o ze roberto do gremio, ja saiu ontem do jogo contra o palmerias, dizendo q eles estao subindo de producaçao e q o galo vai perder para o cortinhians, se eu fosse jogador do galo, se eles quiserem ficar com mais sangue nos olhos eh soh da uma olhada o q falam, na internet, mas soh o galo e os seus jogadores podem acabar com isso e ganhar mais essa final, e continuar assim, para ser CAMPEAO BRASILEIRO!!!

    obs: também sou galo dependecia, minha mulher ate briga comigo por isso.. kkkkk

  10. Muitos Atleticanos,
    chateados com a derrota, preparem os seus pensamentos e tenham calma, nosso time ainda vai perder pontos neste Brasileirão, poderá vir algumas derrotas, mas nem por isto que deixaremos escapar a chance de ser campeão, ou que o time está caindo de produção.

    Isto é normal de uma competição longa, o sobe e desce na classificação.
    Muitos times que estavam mal, vão subir de produção agora e vai tirar pontos também de nossos concorrentes.

    Temos que continuar é com o pensamento positivo hoje e sempre, apoiar o máximo possível e xinga NUNCA, hoje temos um time quase competitivo e um elenco dos bons no total, falta sim algumas peças, mas os outros também faltam.

    Pra frente GALOOOOOO vamos apoiar ACREDITAR

    1. É isto aí, amigo Guerra! O normal e natural aconteceu, tanto no clássico mineiro, com a ajuda escandalosa do juiz em nos tirar a vitória, como a ajuda de juiz carioca e dos bandeirinhas, contra o Curintia. Não deixo tb de visualizar a falha de nossa zaga em deixar o paulinho cabecear sozinho na área como tb o time diminuir o ritmo no segundo tempo, após um primeiro tempo brilhante! Mas como sabemos e como foi dito aqui por você, aconteceu o que de normal irá acontecer com rivais e talvez, queira Deus que não, de novo com nosso time!
      Mas o mais importante, é que a liderança continua dependendo apenas de nós mesmos, afinal, além de continuarmos em primeiro, temos um jogo a menos e uma vitória a mais!
      E melhor ainda, com certeza nosso time é o mais bem estruturado entre todos e, mantendo a nossa união, entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida, mantendo o foco, a pegada e a inteligência, continuaremos líderes e somando pontos suficientes pra levantar o caneco em Dezembro….quem sabe, antecipadamente, como no primeiro turno!
      Lutando e ganhando os pontos disputados, nem CBF, nem cartolagem e nem niguém, a não ser Deus, poderá nos tirar o Bi Campeonato!
      E sinto que Ele quer que tenhamos este presente em 2012!
      Avante Galo!
      Saudações Atleticanas…

Os comentários estão desativados.