TEMOS DE NOS REINVENTAR!

Já passou da hora de o Galo reagir de uma vez por todas.

Se não for na bola, tem de ser na raça jogando feio, não importa, bola pro mato que o jogo é de campeonato. O que não pode acontecer é o que está acontecendo: estacionamos perto dos 50 pontos e dali não saímos nem que a vaca tussa!

Da mesma forma que o primeiro turno foi uma maravilha, o segundo está sendo um pesadelo. O esquema tático montado por Cuca, o mesmo que surpreendeu todo o Brasil, agora não passa de um plano de jogo previsível e fácil de ser contido.

Se a nossa saída de bola é com Marcos Rocha, os adversários congestionam aquele lado do campo e pronto, não há mais saída de bola por ali.

Se Bernard é a válvula de escape pela esquerda, botam ali um, dois e até três marcadores enfileirados na caça ao baixinho.

Enfim, marcaram todos os nossos pontos fortes e se queremos sair desse labirinto, temos de nos reinventar faltando apenas 12 rodadas para o final.

Que o Cuca bote a cuca pra pensar, pois do jeito que está não pode ficar. Se for necessário substituir jogadores que claramente perderam rendimento, que substitua!

Se é preciso alterar o sistema de jogo para adquirir mais competitividade, que o faça. Algo de novo necessita ser implantado para ontem, do contrário, estaremos correndo o risco real de, além de perdermos o título, perdermos também a vaga para a Libertadores.

E aí, meu amigo, seria o pior dos mundos para uma torcida que sonhou tanto este ano após o início avassalador que trouxe tantas esperanças aos corações alvinegros.

E se a queda de produção não for proveniente de técnica ou esquema tático manjado e sim de perda de foco do elenco, o presidente Kalil tem de entrar no circuito imediatamente, coisa que em 2009 ele não fez e deu no que deu.

Não podemos repetir 2009. Afinal, não há termos de comparação da equipe que temos hoje com aquela de 3 anos atrás.

A gordura que possuíamos escorreu por entre os dedos em 7 rodadas. Não importa mais, temos de seguir em frente ao invés de nos quedarmos diante de um muro de lamentações.

Mas seguir em frente de uma forma diferente é essencial nessa hora!

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

5 comentários sobre “TEMOS DE NOS REINVENTAR!

  1. Parabéns pela reinvenção do Blog!
    Pois bem, a abstinência já era incontrolável.
    Vinda longa ao Lances e Nuances.
    Já inicia com um ótimo post, concordo em tudo, clichê de que passa por aqui. Agora é pensar como, quem, onde mexer. Trabalho pro Cuca, recebe bem para isso, então vamos ver do que o técnico é capaz. Ele que necessita ser reconhecido como um dos grandes, precisa urgentemente de se reiventar e não cair nas armadilhas e erros que comentou em outros clubes. Cuca está nas suas mãos, elenco você têm. Torço pra que ele consiga, pq o resultado é o que eu mais almejo: o TÍTULO!
    GALO!!!!
    Estou sendo um dos primeiros a comentar na nova hospedagem… Eu que indaguei pelo twitter o pq da demora… estou honrado.
    Parabéns Roberto!!!

  2. Bacana o novo visual do L&N . Sentindo falta deste espaço onde como tu mesmo diz :
    “Aqui se respira Clube Atlético Mineiro ” .Falando em respirar , que queda violenta do GALO, hein Roberto ?! Nem parece aquela equipe mágica, que em certos momentos, nos fez recordar os grandes Galos de outrora . Acredito piamente ainda neste grupo , mas teem de voltar a jogar bola com raça e sangue nos zói ,sem dar mole prá ninguém ,né não … abc – #GaloSempre e bom te ver rsrsrs …

  3. Parabéns, Roberto. Blog tá mais bacana ainda.
    A atitude, principalmente, do Cuca é o que mais me assusta. Ele parece estar conformado com o que vem acontecendo, pois não muda nada. Tomara que, depois da derrota pro fla, em que o Kalil foi ao vestiário e ficou muito tempo lá dentro, aconteçam mudanças. Uma parece que acontecerá, a entrada de Soutto. Outra, eu ainda tenho esperança que aconteça, banco pro Guilherme, que já teve muitas chances, apoio, e não arrumou nada.
    Como vc disse, será um desastre sairmos do G4.
    Abraço.
    @RuyMorato

  4. Primeiro Lugar>>>>>
    Alegre de te ver novamente fazendo do que gosta, e que tenha se cuidado para não ficar + com a saúde abalada, Deus lhe ajude e dê muita saúde e sorte o resto cê se vira.

    Nosso Galo ficou previsível, venho falando a muito tempo sobre o sistema de jogo, que era os chutões pra frente e os balões bumba meu boi , ligação direta que não era o ideal para um time de futebol.

    Não gosto deste tipo de jogo, sou afeito ao futebol de tabelas, trocas de passes, viradas de jogo mas no ataque, o famoso Um …… DOIS treinado nos rachões, para ser utilizado nos jogos mas que não está acontecendo time.

    Tecnico e jogador reclamando da marcação, isto é fácil de resolver mas a cabeça deles é pequena, existe um ditado antigo FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO, isto mesmo, se colocarem alguem para marcar o Ronaldinho, então coloque o Danilinho para marcar este marcador e atrapalhá-lo o máximo possível ou seja Danilinho daria uma cobertura uma proteção uma blindagem para o Ronaldinho produzir e desenvolver o seu futebol.

    Nos meus tempos tive um tecnico que sempre usava o sistema de olho por olho, e o Martius Pereira me colocou várias vezes para atrapalhar os marcadores do adversário, tinha que ficar na frente dele, correndo do lado e azucrinando ele ahí ele perdia o foco de marcação ou apelava comigo e sempre ia expulso por que eu fazia de santo.

    A Blindagem a proteção e marcação deve-se usar também nas cobrança de escanteios e faltas o que nosso GALO não usa constantemente, e por isto acontece a expulsão do Rever, se colocasse o Bernard no meio do Rever e do Caceres não teria acontecido a cotovelada e sim talvez um penalty ou expulsão do jogador do fla, por que ele ia atropelar o Bernard.

    Mas ainda acredito no GALO falta apenas 8 vitorias

    Apenas lembrando o concorrente que tá na frente, FLU tem ainda Gremio, GALO, os clássicos FLA, Botafogo e Vasco jogos difíceis e sem prognósticos.

    Gremio ainda joga contra o FLU, Santos, Internacional

    È só nossos jogadores colocarem mais alma e coração nas chuteiras e chegaremos lá.

    Se segura ahí Roberto, trata de beber menos e comer mais legumes e frutas e berber uns chás, para ficar inteiro pra Dezembro degustar um suco da resenha comemorativa do BRASILEIRÃO

Os comentários estão desativados.