PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO – CADÊ AQUELE FUTEBOL?

Não foi uma “quedinha” de produção. Não foi tão simples assim.

O futebol vistoso que o Galo jogou no primeiro turno está, neste momento, em alguma obscura galáxia do universo, menos por aqui.

Hoje o time depende de uma bola fortuita para marcar um gol. Nada de jogadas trabalhadas, de triangulações, de tabelas agudas em direção ao gol.

Chutões para a área e muita reza pra dar certo quase sempre se transformam em contra ataques perigosos. E olha que até Ronaldinho Gaúcho está rifando essas bolas.

No jogo contra a Portuguesa, o futebol foi nivelado por baixo. Se a Lusa foi um time limitado, o Atlético foi muito mais. E, após a expulsão de Leonardo Silva, só não levamos o gol da derrota porque Vítor fez defesas fantásticas, embora tenha falhado no primeiro tento. Mas compensou a falha com sobras.

Da mesma forma que não temos mais aquela avalanche no ataque, hoje o meio de campo, após a saída de Pierre, abriu geral, virou uma avenida. Felippe Soutto e Serginho só marcam com o olhar, ou no máximo, com um sopro. Por isso, a defesa sofreu o pão que o diabo amassou. Os caras entravam de todos os lados e escolhiam o canto, absolutamento sozinhos, sem marcação.

O empate foi uma benesse de Deus. O resultado mais justo seria a vitória da Portuguesa, sejamos sinceros.

O título está cada vez mais longe. Mas a Libertadores é perfeitamente possível. Para isso, é necessário impedir que a equipe permaneça nesta queda livre ladeira abaixo.

Algo precisa ser feito urgentemente, sob pena de, mais uma vez, morrermos na praia.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

 

Anúncios

4 comentários sobre “PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO – CADÊ AQUELE FUTEBOL?

  1. Nosso time perdeu a pegada que tinha no começo do campeonato. E o pior de tudo é perder o nosso pitbul.
    O povo falava que estavamos previsiveis e tal mas tava dando certo até o jogo contra as marias no qual tomamos o gol de empate por um erro do arbitro.
    E caimos de aproveitamento por uma série de fatores mas muito por mexer demais no time.
    Não temos um elenco tão bom assim como alguns pensam inclusive Maluf,Kalil e Cuca.

  2. Massa

    positivo que esse blog está de volta. Um dos melhores do galo na internet, pelo post e pelos comentários dos leitores.
    Sobre o time, minha opinião:

    Caiu MUITO de produção e o título vai ficando distante mesmo (já tem teorias demais explicando essa queda, então nem vou ficar muito nelas), porém EU NÃO DESISTO E OS JOGADORES/COMISSÃO NÃO TÊM QUE DESISTIR. Quem sabe o time não volta a jogar um pouco, e tirar 06 pontos do flu em 30 pontos não é super difícil, tem é que jogar! Nunca estivemos tão próximos nos últimos 10 anos e isso tem que ficar claro para os jogadores.

    Se não formos campeões, libertadores já vai significar algo, perante a crise que rondou o clube nos últimos anos. Agora, libertadores é obrigação, senão vai ficar feio demais e os jogadores vão começar 2013 destruídos psicologicamente (futebol é 50% cabeça, pelo menos).

    2013: Falar de 2013 agora é obrigação, sejamos campeões ou não. Quem é planejado e organizado já tem que mapear suas carências e sondar fortemente o mercado JÁ. Quem é amador vai acordar em 01 de janeiro e pegar só o resto. Espero que a direção do galo esteja no primeiro caso!!

    Nunca (mesmo!) , em um passado recente, partimos de uma base sólida e boa (6 melhores do Brasil) para o ano seguinte, então temos que ter calma para não fazer bobagem. Temos goleiro excelente, 2 ou 3 melhor zaga e laterais do Brasil. O problema é do meio criativo para frente e algumas peças de reposição.
    Para 2013, indo na “jugular”:
    1. Buscar atacante TOP para ser titular (aplica o GNV todo nesse ítem que vale! Vide o Fred no Flu que já ganhou sozinho uns 20 pontos para os caras)
    2. Não sei quanto ganha o Jô, mas se não for absurdo, renova com ele.
    3. Renovar com o R49 (depende do salário, claro, mas o cara já vai estar acostumado com BH e deve querer ficar)
    4. Buscar um meia para compor elenco e dividir a criação com R49.
    5. CONTRATAR UM PSICÓLOGO para trabalhar na comissão (não estou de brincadeira, é sério, e funciona!!!). O cuca não faz esse papel nem aqui nem na china.
    6. Renova com o Cuca (trocar cuca por outro no Brasil é 6 por meia dúzia). Ele não é perfeito, mas quem é? Luxa ganha tudo, vem aqui e esculacha, Muricy se vier é mais um acomodado, etc etc.

    Quanto às dispensas, deixo para vocês palpitarem…
    Quanto ao Guilherme, ele tem futebol , podem falar o que quiser. Para mim ele está sem ritmo e desmotivado. Acho que o Cuca tem que achar um lugar para ele e dar mais confiança, e ele (Guilherme) tem que acordar mais. Eu apostaria um pouco mais no cara.

    O que acham disso tudo?????

    A última coisa: estou curioso para saber o que se passa nesse momento na cabeça do kalil. Será que ele já jogou a toalha do título?????

  3. O time do GALO ‘septemberhibernou’tal qual Cuca previu . Fico esbabacado com o discurso do nosso treinador .Enquanto vejo treinadores de outras agremiações muito abaixo de nós – como exemplo Marcelo Oliveira ,Kleina entre outros – com discurso motivador e tals ; o Cuca prevê o pior e, se apega á isto .Será que este discurso defensivo,não está sendo repassado aos jogadores [?] e o que é pior, será eles passaram a acreditar nele ? Não vejo o mês de outubro tão melhor que setembro assim não,serão jogos difíceis, contra times brigando por algo melhor dentro do campeonato, assim com nós . O titulo ainda é palpável ,mas concordo com você Roberto , […] ‘Algo precisa ser feito urgentemente, sob pena de, mais uma vez, morrermos na praia.'[…] Mesmo com ambas as mãos em concha ,não se consegue reter a água nelas por muito tempo .Duas são as alternativas ; sorve-se á água e mata-se a sede ou;morre-se de sede, vendo-a esvair-se por entre os dedos … abc e #GaloSempre

  4. Roberto,

    acho que mais uma vez não iremos conseguir levantar o caneco. Uma pena! Estivemos (e ainda estamos) muito próximos, mas alguns fatores devem nos impedir novamente de alcançar essa conquista. Gostaria muito da sua reflexão:
    1) Cuca não me parece preparado para ser campeão; Discurso derrotista que, com certeza, contamina o grupo (essa história de mês ruim ou bom não me desce, tem q ser jogo a jogo).
    2) Falta de alternativas táticas; temos o esquema que deu certo no 1º turno, mas diante das dificuldades – que já eram esperadas – nosso treinador ainda não soube o que fazer
    3) Elenco; o grupo de jogadores que na teoria parecia bom, na prática não se confirmou. Danilinho e Guilherme se revezam na direita sem oferecer o retorno que a equipe precisa. Escudero não está à altura do Galo. Serginho e Filipe Souto (que me desculpem aqueles que passam a mão na cabeça daqueles que vêm da base) definitivamente não contribuem para a melhoria do rendimento da equipe. Temos, no máximo, 14 jogadores que tem contribuído. O resto…
    4) Motivação; não dá pra acreditar que um time na posição do Galo na tabel entre em campo menos motivado ou aguerrido que o adversário. E isso já aconteceu por algumas oportunidades nesse campeonato. Não suporto ouvir jogador dizendo que ” o time não entrou em campo”! Ora, não entrou por que!?
    5) Se pensarmos jogo a jogo e esquecermos os concorrentes diretos (vamos pensar apenas no próximo adversário) talvez ainda dê tempo de continuarmos a lutar pelo título. No entanto, acho que nosso esforço tem de ser no sentido de voltar a vencer o próximo jogo para no final, caso o título não venha, garantirmos uma vaga na Libertadores. Se não der esse ano, que seja ano que vem. Tem de haver continuidade no trabalho, manutenção da base e melhoria no grupo de jogadores para que as grandes conquistas possam vir.
    Análises pontuais:
    Goleiros – Vitor, apesar de ter falhado, é bom goleiro.
    Lateral – À exceção do Richarlysson (que deve ser negociado), todos fizam um bom trabalho
    Zaqueiros – Ótimo campeonato (apesar de falhas individuais) de Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques. Precisamos de mais um.
    Volantes – Apenas Pierre e Donizete fazem bom campeonato. Souto e Serginho (e as vezes Richarlysson) comprometem demais a qualidade do time qdo solicitados. Precisamos de reforços
    Meia armadores – Danilinho jogou muito bem até o final do 1º turno e Ronaldinho ainda é destaque e fator de desequilíbrio. Os suplentes (Guilherme, Escudero, etc) não vem ajudando.
    Atacantes – Jô e Bernard são importantíssimos. Leonardo não está no mesmo nível, mas ainda considero um bom reserva. Agora, Neto Berola é horrível (nos deu os pontos contra o Botafogo é só!). Não sei como ele pode ter a confiança e o carinho da Massa.
    A base é boa, mas precisa ser reforçada para o próximo ano. Sei que é mto cedo pra isso, mas diante das dificuldades me peguei fazendo esse exercício.
    E aí Roberto, falei muita bobagem?

Os comentários estão desativados.