QUEM NÃO DEVE…

Ao se manifestar de forma espetacular contra as escandalosas ajudas do apito em quase TODOS os jogos do Fluminense, nem a própria torcida atleticana esperava que fosse incomodar (ou assustar) tanta gente.

A exposição do mosaico com o nome CBF nas cores do tricolor carioca, os narizes de palhaço e os inúmeros cartazes criticando pacificamente STJD e a instituição carioca CBF, atingiram o ponto nevrálgico dos que se beneficiam de uma gigantesca sequência de erros.

Primeiramente, o presidente do Fluminense correu para os microfones na tentativa de transformar tanta ajuda em simples coincidência. “O Fluminense não precisa de ajuda de juiz”, disse ele.

Claro que não precisa… mais. Toda ajuda de que precisava já recebeu no decorrer de 32 rodadas. Para as 6 restantes, talvez não necessite mesmo, pois a nojenta atuação da arbitragem armou o circo tão solidamente que foi capaz de projetá-lo 6 pontos à frente do 2º colocado, sem que para isso fosse necessário atuar bem uma mísera partida sequer.

Foi tão escrachado o auxílio que receberam que, aos nossos olhos, bastava entrar em campo e esperar o juiz aprontar algo que lhes desse a vitória de bandeja. E poucas vezes, isso não ocorreu… essa é que é a verdade.

De repente, dando-se conta que tal sujeira não passou despercebida, se movimentaram todos (jogadores, comentaristas cariocas, jornalistas tendenciosos, etc.) para desmentirem tudo. Nestas horas, tudo vira teoria da conspiração imaginada por meros torcedores. Fácil saída, justificativa manjada.

Até o diretor de competições, senhor Virgílio Elísio (o qual eu nunca tinha visto mais gordo), saiu de sua reclusão nos gabinetes refrigerados da desmoralizada CBF para fazer a seguinte declaração: se o Fluminense conquistar o título, será com méritos!

Em outras palavras, a CBF rapidinho apressou-se em se defender. E, através de seu diretor, tenta confundir as mentes ao maquiar as aberrações acontecidas como se fossem ocorrências naturais do futebol. Maquiavel entende disso muito bem. A massa de manobra foi sempre o conjunto manipulável da população que os ditadores mais exploraram. E a CBF é grão-mestre na especialidade. Neste caso, com um indisfarçável sorrisinho cínico no canto da boca.

Assistam:

Enfim, a manifestação da torcida atleticana teve uma repercussão tão devastadora, que espantou e expulsou as marmotas de suas tocas, cada uma planejando as mais criativas artimanhas para negar as acusações de favorecimento.

E eu pergunto: Porque, assim do nada, tanta gente surgiu tentando provar que está tudo bem?

Diz um velho e surrado ditado: quem não deve, não teme. E o que posso deduzir é que tem gente receosa no circuito. Desconfio que uma semente foi plantada. Acredito que algum nervo exposto, dolorosamente sensível, foi atingido de tal forma que uma tonelada de pregos está sendo cortada por minuto.

E talvez, no futuro, um simples purgante não resolva, quando os subterrâneos do futebol brasileiro forem devassados.

(Agradeço ao Mike Palhano, twitter @CAMGaloForte, site http://www.galoforte.net/ por ter possibilitado a publicação deste vídeo.)

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui.

Anúncios

5 comentários em “QUEM NÃO DEVE…

  1. Primeiro só um anuncio que muito vão pirar
    http://extra.globo.com/esporte/dirigente-do-barcelona-esteve-no-brasil-assistiu-jogo-do-fluminense-gremio-6536260.html … e quem acompanha o L&N e ao Guerra vai lembrar que sempre falava, e sempre me zoavam, que nós não entendíamos de futebol, será que o pessoal do Barcelo também tão pirando???

    STJD e CBF
    Coitados, estão sentindo que vão a desmoralização total que estão tentando se defender antes dos fatos acontecerem.

    È aquele menininho que chega perto da mãe e diz, Mãe não foi eu que joguei agua na sala viu, foi foi foi ……… a torneira que abriu e sozinha viu.

    Jogo Flu e Coritiba, para não fugir do normal dos juizes, o Fred simulou um penalty e caiu na área, foi escandaloso e o meritissimo marcou a falta pro coritiba, os jogadores pediram o cartão amarelo por simulação e ele simulou que não viu PQP só bobo não percebe ou então o beneficiado não tem vergonha.

    Para completar o Deco que vem fazendo faltas graves, dando porrada há muito tempo, deu uma cotovelada no jogador do COXA que saiu SANGUE juiz viu e só marcou falta, nem chamar a atenção do Deco prestou o meritisssimo , mesmo com a reclamação dos jogadores do Coritiba pedindo cartão, ahí o juizinho fez de conta que nem escutando tava.

    São estas e outras coizinhas que mostramos a proteção da arbitragem ao FLUMINENSE se desse cartão estariam fora do jogo seguinte.

    Mas tem ALGUÉM neste mundo que TARDA MAS NÃO FALTA, e este alguém é DEUS, em outra entrada dura do Deco ele que saiu machucado e deve ficar fora do time por vários jogos, o CASTIGO VEM A CAVALO

  2. IMPOSSÍVEL A CBF SER+DESCARADA,VEJA MOVIMENTAÇÃO DOS OLHOS E CABEÇA DO SUJEITO,FICA EVIDENTE A MARACUTAIA:
    De 0:36 à 0:46 ele diz:”Sem dúvida””Conquistada c/méritos””Bela campanha do FLU”ele afirmando e sua cabeça sempre negativando ao mesmo tempo!Observe:
    ANDRÉ CASTRO APITOU A 7ª PARTIDA DO FLU QUE NUNCA PERDEU C/ ELE!DECO AGREDIU E NADA?
    FRED SIMULOU E NADA?9 PENDURADOS E NADA?!!!

  3. Sempre falava em Bernard os que me acompanham deve lembrar, comentava aquí no L&N e hoje está ahí quase que realidade.

    Mas hoje nós temos uma outra joia, com apenas 17 já está jogando no sub 20 e é matador http://ht.ly/eKjbG é simples bem ao jeito da Massa do Galo.
    Eu acredito muito nele, vejo seus jogos desde 2010 e sempre falo, não vai demorar a ser titular, e um dos sonhos dele é jogar ao lado do R49 vai conseguir
    CARLOS ingenuo simples tímido e com raizes pobre

  4. Se o Brasil vive hoje um momento histórico dos mais importantes, pois é a primeira vez que o peso da Justiça se faz presente sobre altas autoridades, políticos e pessoas até então inatacáveis, no futebol o que se vê é que a Justiça Desportiva não acompanha esse momento histórico, com um movimento inverso, em uma atitude retrógrada e preocupante.

  5. Opinião DO BLOG: Os que passarem das quartas de final estão na série B… Jogo de suma importância para o time de Diá(Icasa)… Destas equipes: Icasa, Fortaleza, Paysandú e Luverdense, a que não passar ficará no grupo do Baraúnas na Serie C.

Os comentários estão desativados.