VOLTARAM A TREMER DIANTE DO GALO.

Ok, o juiz não marcou um penalti escandaloso em Ronaldinho Gaucho _ que certamente a favor do Fluminense marcaria _  irritou os jogadores do Galo com faltas invertidas ou inexistentes, fez vista grossa para infrações perto da área e assinalou as do meio de campo. Além disso, atrasou a dinâmica de jogo ao pará-lo por quaisquer motivos, todos eles insignificantes.

Ok, esse juiz sabe, como poucos, enrolar uma partida e prejudicar um time de forma sutil e dissimulada. No Brasil, ele é o melhor especialista nesse tipo nefasto de “arbitragem”.

Entretanto, embora eu reconheça que o Galo foi prejudicado, não foi por isso que deu adeus ao título. O que nos custou a perda de dois pontos preciosos foi que ontem a coisa não engrenou. Simples assim. Desde o início, a equipe se mostrou afobada e sem raciocinar em campo. FALTOU CALMA!

Tínhamos 90 minutos para resolver a partida e, no entanto, desperdiçamos tramas de ataque ou de distribuição de jogo devido a um inexplicável nervosismo que tomou conta dos jogadores. Até Ronaldinho Gaucho estava pilhado.

Na minha visão, ou os atletas levaram para dentro de campo os 9 pontos de diferença que o Fluminense impôs ao derrotar o Coritiba ou os imbróglios decorrentes da saída tumultuada de Ronaldinho Gaúcho do Lixão Putrefato  da Gávea criaram excessivamente um sentimento de revide. Inoportuno, aliás, pois cabeça fria seria a melhor das armas em uma partida tensa.

O fato é que ambas as situações pressionaram negativamente. E o Flamengo se aproveitou disso. Parecendo temeroso de sair daqui com uma goleada no lombo _ e talvez por isso mesmo _ ensebou o jogo, teatralizou, enrolou o mais que pôde sob as vistas complacentes de Sandro Meira Ricchi.

E o Galo não soube superar a manha carioca, acostumada a contar com as benesses de arbitragem e CBF desde a era do homo sapiens, há 150 mil anos.

O título de 2012 está mais distante agora, esta que é a verdade. Mas a Libertadores está a um passo. Com 3 pontos a mais, ela estará matematicamente assegurada. E ainda faltam 15 pontos a serem disputados.

Se em 2013 Kalil mantiver a base deste timaço e reforçá-lo pontualmente com grandes jogadores (e grandes jogadores não são necessariamente grandes nomes!), o Clube Atlético Mineiro continuará orgulhando a sua fidelíssima torcida, como o fez este ano.

Se tem algum atleticano que ainda acredita no título, ótimo. Tomara que os deuses do futebol ouçam-no e armem uma brincadeira sádica para cima do Fluminense.

Eu não acredito mais. A diferença de 8 pontos é grande demais para ser tirada em 5 rodadas. Todavia, estou muito orgulhoso da campanha do Galo. Voltamos à prateleira de cima atuando bem e vencendo dentro de campo, sem ajuda de ninguém. E os adversários, ao nos enfrentar, voltaram a borrar as calças do mesmo jeito que borravam antes.

No campeonato mais sujo da história do futebol brasileiro, o GALO mais bravo e mais esporrento do mundo lutou até o fim. Fibra e honradez nos nortearam, ao contrário de um certo tricolor.

E NINGUÉM VAI NOS SEGURAR EM 2013, TENHAM A CERTEZA.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

11 comentários em “VOLTARAM A TREMER DIANTE DO GALO.

  1. Não tiro uma vírgula do que vc escreveu, Roberto. Ontem fiquei puto e assim que o larápio apitou desliguei a tv e a rádio (eu sempre vejo a tv mas fico monitorando a transmissão da Itatiaia também). Fiquei injuriado porque realmente tivemos chance de conquistar este campeonato. Mas prá quem estava acostumado a frequentar a zona (e não num bom sentido) uma libertas está bom demais. Agora é torcer prá se manter esta base e que se façam as contratações pontuais.
    Só uma pulga atrás da orelha me preocupa prá 2013: como o Guerra disse no TT o Galo não consegue jogar contra times retrancados, e eu acrescento: quando há uma carga emocional no jogo o time entra tenso, como ontem, e aí a coisa não flui. Espero que isso não passe pelo treinador.
    Um abraço.

  2. ► Tarde Roberto ! O GALO entrou em campo ontem com pensamentos revanchistas . Abdicou de jogar bola ,para entrar na pilha dos caras ,e isto custou-lhe os dois pontos deixados para trás . Aquela concentração vista nos caras, na partida frente ao flor ,ontem não existiu . O GALO jogou mal, não soube tirar benefícios da sua superioridade frente ao timeco do framerda,e pagou caríssimo por isto . Concordo com vc ! recuperamos nossa auto-estima .O GALO voltou a ser falado , respeitado e temido em todo o país , e os frutos serão colhidos no próximo ano ,disto não tenho dúvidas . Sou um dos crédulos,irmão! , Acho que os deuses do futebol ainda irão aprontar alguma por aí ,afinal ‘ AINDA NÃO ACABOU ! RESTA A ÚLTIMA …’ abc e #GaloSempre

  3. MASSA

    1. contra o fla o time não foi tão bem, ficou muito “chuveirinho” na área, o que geralmente não fura retranca!!

    2. Concordo que em alguns jogos mais tensos o time jogou abaixo. Que tal um psicólogo FERA na comissão técnica?? (eu já teria contratado há uns 20 anos no galo).

    3. A jornada 2012 foi muito boa. Perdemos o título por erros nossos, mas SEM política de terra arrasada, pois mantendo uma base 2013 e 2014 podem ser tão bons ou melhores!!

    4. Guilherme: a grande dúvida de 2013. Será que vale a pena mantê-lo? Bola ele tem, podem dizer o que quiserem, mas ele está claramente desmotivado e sem saber como jogar.

    GAAAAALOOOOO

  4. Me esqueci de um comentário IMPORTANTE e polêmico:

    Espero que a diretoria leia esse blog, ou que alguém leve isso a eles:

    CUIDADO COM O TARDELLI PARA 2013.

    O cara é ídolo e etc e tal, mas jogar nas arábias tira a forma até do Pelé. E tem mais: na última passagem dele por aqui foi MUITO instável! Tem atacante melhor que ele no mercado, não tem não??

    Se ele vier, salvem esse meu post.

    pronto, falei.

  5. Boa noite, Roberto!

    Não escever nada sobre o que espera do clássico?

  6. Amigos, parabéns pelo blog!

    Peço licença para divulgar o meu blog sobre Loteca (Loteria Esportiva). Neste último concurso 539 ela pagou 3.5 milhões em prêmios e para o próximo concurso 540 (a ser realizado somente no início de Jan/2013) está acumulada em 850 mil reais.
    Não tenho palavras para agradecer a todos os amigos pelas visitas e comentários lá no blog. É com muita festa que comemoramos a expressiva marca dos 1.000 acessos em menos de 3 semanas, e é com muita humildade e simplicidade que lhes agradeço por tudo isso!!! este será o meu presente de Natal concerteza!!! Tô muito feliz!!!

    A Loteca entrou em recesso até o início de janeiro/13, mas suas análises NÃO!!!Acredito que os lotequeiros que iniciarem suas análises com antecedência, sairão na frente dos demais e concerteza ficarão mais próximo do prêmio. É desta forma que o Bolão dos Lotequeiros pensa e já antecipa diversas informações sobre a Copa SP JR. Já adiantei a provável relação dos confrontos do concurso 540, os jogos que serão transmitidos pela TV aberta e/ou fechada, os jogos que ficarão de fora, estatístitas e notícias, ou seja, TUDO SOBRE A COPA SP JR, UM VERDADEIRO RAIO X DA COPINHA. Visite lá e comprove, você será sempre benvindo!!!
    Obrigado pela atenção de todos!! Só cheguei a esta marca de mil acessos em menos de 3 semanas devido a todos vocês. Obrigado de coração a todos!!
    Deixei lá no blog também os resultados da primeira rodada da Copa SP Jr. de 2012, vejam as surpresas e zebras que ocorreram, é preciso ficarmos atentos! Visitem:

    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    Abraços,

    Marcelo Santos
    Bolão dos Lotequeiros

    A LOTECA É CONSIDERADA A LOTERIA DA CAIXA MAIS FÁCIL DE SE GANHAR. SE QUIZER VER OS PROGNÓSTICOS E COMO SE JOGA A LOTECA É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E VER AS DEMAIS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:

    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br/p/valores-de-apostas.html

  7. Roberto ! Feliz Natal para você e todos os seus,que a paz esteja com todos vocês . O mesmo desejo aos amigos que frequentam o L&N . abs á todos

Os comentários estão desativados.