HOUVE CORRUPÇÃO NO ESTÁDIO OU FOI UM SONHO? PENSE.

Imaginem uma história ficcional. E tenho certeza que não ocorreu porque nossos políticos são pessoas confiáveis. É apenas uma quimera imaginada por este que vos fala, influenciado por um sonho em noite mal dormida. Mas, mesmo assim, porque não contar?

No sonho, eu sou o governador do Estado de Minhas Gerais, um dos maiores da federação e uma das sedes da Copa do Mundo.

No meu gabinete, ando de um lado para o outro, pensando:

Teremos de gastar milhões _ talvez, se Deus ajudar, mais de um bilhão _ na reforma do Otarião. Não é toda hora que surge uma oportunidade assim!

Decido me debruçar sobre o trabalho porque mentes ociosas só produzem bobagens. Tenho de analisar seriamente quais as opções que temos para a reforma do estádio:

1 – De um lado, o Estado pode obter um aporte junto ao BNDES de forma a reconstruir todo o Otarião por conta própria e administrá-lo através da ADEMGA. Com a adesão dos dois times fortes do Estado, poderemos pagar o financiamento em 25 anos. Nesse sistema, os clubes não serão massacrados e o torcedor terá ingresso a preço mais acessível. Bom demais, né? Hã… preciso pensar. Vamos à segunda opção.

2 – Temos à nossa disposição a PPP (Parceria Público-Privada), que é uma nova lei para licitações que podemos experimentar. Quem sabe é melhor? Vou lê-la agora e me inteirar direitinho… hã… bom isso… opa, interessantíssimo… puxa vida, nunca vi uma lei tão bacana!

Eufórico, reúno o staff.

_ Pessoal, já decidi. O Estado de Minhas Gerais fará a licitação no sistema PPP. Vamos gastar uns 40 milhões no início da obra _ pouco, não é verdade? _ e o resto será, conforme a PPP permite, entregue à iniciativa privada. Junto ao BNDES, eles poderão financiar a reforma. Depois pagaremos uma quantia irrisória  de 3.500 milhões mensalmente (reajustáveis) durante 25 anos, a título de administração do estádio e para que eles paguem ao Banco. Vai sair na urina! Otarião não é o nosso negócio, vocês sabem. Melhor terceirizar…

Um secretário que fizera, freneticamente,  as contas na calculadora, se manifesta:

_ Mas, governador, sairá muito mais caro. Os caras pegam emprestados 200 e poucos milhões e vão receber mais de 700 milhões? Senhor governador, eles não enfiarão a mão no bolso, não partlharão os riscos! Além disso, vamos entregar o Otarião para a iniciativa privada?

Fico meio puto, mas me contenho:

_ Você acha que uma empresa administra um estádio a troco de nada? Temos de pagar sim! Analisei profundamente a lei e decidi que a PPP é a melhor saída para o Estado.

O secretário insiste, nojento como ele só:

_ E os clubes, como ficarão nessa história? O administrador vai pensar só em lucro. Vai arrancar o fígado deles. Não seria melhor a ADEMGA?

Eu penso um pouco e sou sincero na resposta:

_ ADEMGA não gera grana. Eu quero que os clubes se fodam. Mais vale o que é meu!

Depois dos detalhamentos do PPP, todos se retiram.

Eu, já sozinho,  pego o telefone, ligo e rapidamente sou atendido:

_ Amigo, caiu no meu colo um negócio da China pra ganharmos muito dinheiro sem investir absolutamente nada. Uma tal de PPP,  presente dos céus! Coisa de louco! É o seguinte…

Neste momento, acordei. Perdi o melhor final.

[História absolutamente de ficção, sem nenhuma ligação com a vida real. Se algum personagem se assemelha a alguém, trata-se de mera coincidência].

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

4 comentários em “HOUVE CORRUPÇÃO NO ESTÁDIO OU FOI UM SONHO? PENSE.

  1. Imaginei…
    O senhor governador psdbista sem compromisso com o povo e com o estado que governa faz do jeito que aprendeu com seu antecessor e com a cartilha ideologica de seu P-A-R-T-I-D-O. Nem se importa se é Atleticano se ta prejudicando o Atlético. O que vale mesmo é a eleicão do senador (put`s)narigudo playboy curtidor e esses milhões que estão circulando ai nessa jogada faz parte do projeto tucano pra colocar ele na presidencia da republica do Brasil. Estão angariando fundos, fazendo caixa… Espero que Kallil esteja de olho e preparado pois vão fazer de tudo para o Galo assinar com eles. Tudo mesmo…
    E nós mineiros e brasileiros não podemos colocar esses reizinhos pra nos governar.
    Politica e futebol pura sacanagem!!!
    Galo sempre

  2. Mais verdade do que isto e impossível seremos extorquidos por uma corja tanto como torcedor quanto cidadão. E Aecim o trem vai ficar bão pro cê não Mineiro pode ter quer cara de bobo mas não e não.

  3. ENGRAÇADO QUE A “PREOCUPAÇÃO” COM O DINHEIRO GASTO NO MINEIRÃO SÓ APARECEU DEPOIS QUE O ATLETICO NÃO ASSINOU COM A MINAS ARENA. JA QUE EXISTE TODA ESSA PREOCUPAÇÃO COM DINHEIRO PUBLICO, POR QUE NINGUEM FALA NOS MAIS DE 150 MILHÕES GASTOS PARA CONSTRUIR O NOVO ESTADIO DO AMERICA, O INDEPENDENCIA. DINHEIRO PUBLICO QUE O ESTADO NUNCA MAIS VAI REAVER. DINHEIRO JOGADO FORA PARA DAR LUCRO A EMPRESA BWA E A TIME DE FUTEBOL QUE USOU DE UMA FALHA NO EDITAL PARA ASSINAR COM A EMPRESA BWA. PALAVRAS DO PRESIDENTE DO ATLETICO FALANDO DO CONTRATO BWA/ ATL: “NOS SABEMOS BURLAR O EDITAL”. DO DINHEIRO QUE FOI USADO NO INDEPENDENCIA NÃO FALA, POR QUE SERA? SERA QUE É PORQUE BENEFICIA SEU TIME? SERA???????

Os comentários estão desativados.