Hoje é quarta-feira, dia 06, véspera de um jogo fundamental para as pretensões do Galo na Copa Libertadores da América.
Muitos dão a vitória como fava contada. Ledo engano. Esse jogo será uma pedreira, se o The Strongest se posicionar como se posicionou contra o São Paulo. Só não será assim se o time boliviano decidir encarar o Atlético de igual para igual. Neste caso, sairá do Independência grogue de tantos gols tomados.
Hoje em dia, nenhum time da América do Sul _ incluindo os do Brasil, obviamente _ tem coragem de enfrentar o alvinegro mineiro de peito aberto. Nenhum deles tem a petulância que o Atlético teve, ao jogar ofensivamente para dentro do Arsenal de Sarandi em plena Argentina de los hermanos.
Porém, jogo é jogado e lambari é pescado. Não se ganha um jogo de véspera. Opiniões só servem para esquentar o debate esportivo e não influenciam em nada nas quatro linhas, onde o embate é travado entre duas equipes com o mesmo objetivo. Sai vencedor aquele que possui as melhores armas táticas e técnicas, além de muita vontade. Nada mais conta.
Que o Galo consiga transformar favoritismo em sinônimo de vitória.
E que a torcida, vestida de branco, passe uma mensagem de PAZ ao povo boliviano. Que demonstre para o mundo que o atleticano não é igual ao insano que disparou o sinalizador naval em Oruro. O futebol não foi feito para matar adolescentes de 14 anos.
Futebol é coração pulsante! É vida!
SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui
Roberto,
Que bom descobrir que vc está de volta. Eu nem sabia. Então, que fase está o nosso galo! Lembra o tanto que a gente sofria? Lembra na época do Muleke? Pois é , até hoje torço muito contra qq que seja o time dele. na verdade, só torço contra 3 times brasileiros: Cruzeiro, Flamengo e o Luxemburgo.
Sim ,.isso são águas passadas. Vamos falar desse time! Que brilho tem esse futebol do Galo, o que é esse futebol do R10. Se o Tardelli já voava em 2009, imagine agora? Cara, esse quarteto vai dar o que falar. A troca de Bernard com O Tardelli de lado.Quem diria, eu iria admirar o Cuca, aquele chorão que dá faniquito. Como contrata bem esse técnico? Quem queria Leandro Donizete? Esse cara é um craque!!!!
Como te falei várias vezes, sou de Brasília e não acompanho o Galo há tanto tempo e posso dizer, com certeza, que nunca tive tanto orgulho de ser atleticano e nunca vi um jogador tão bom com a camisa do Galo como o Ronaldinho – e eu que pensava que o futebol dele tinha acabado.É… eu só sei que nada sei.
Bom demais reler sua crônicas, ainda mais agora com o espetáculo da bola que o nosso time está dando.
um grande abraço
Rafael